Boletim 178/2024 – 23/09/2024

23/09/2024 17:49

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 178/2024

Data da publicação: 23 de setembro de 2024

 

 

CAMPUS ARARANGUA EDITAL Nº 11/2024/CTS/ARA,

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 12/2024/CTS/ARA

PORTARIA Nº 134/2024/CTS/ARA À PORTARIA Nº 146/2024/CTS/ARA

GABINETE DA REITORIA PORTARIA Nº 1980/2024/GR;

PORTARIA Nº 1983/2024/GR;

PORTARIA Nº 1984/2024/GR;

PORTARIA Nº 1986/2024/GR;

PORTARIA Nº 1987/2024/GR;

PORTARIA Nº 1988/2024/GR;

PORTARIA Nº 1989/2024/GR

PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIA Nº 120/PROAD/2024 À PORTARIA Nº 123/PROAD/2024,
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 64/2024/CED,
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE PORTARIAS Nº 219/2024/CCS À Nº 229/2024/CCS
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PORTARIA Nº 099/2024/CCE,

PORTARIA Nº 099/2024/CCE,

CENTRO TECNOLÓGICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 15/2024/DIR/CTC;

PORTARIAS Nº 234/2024/DIR/CTC À Nº 243/2024/DIR/CTC

 

 

 

 

 

CAMPUS ARARANGUÁ

CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE

 

EDITAIS DE 06 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 11/2024/CTS/ARA –  SELEÇÃO DE MONITORES PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA INDÍGENA E QUILOMBOLA NO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE (CTS) – CAMPUS ARARANGUÁ

A Direção do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) do Campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, considerando (i) os direitos culturais, costumes e tradições indígenas e quilombolas previstos na Constituição Federal de 1988; (ii) a Resolução Normativa nº 52/2015/CUn e suas alterações, que dispõe sobre o Programa de Ações Afirmativas (PAA) no âmbito da UFSC; (v) a Resolução Normativa nº 175/CUn/2022, que institui a Política de Enfrentamento ao Racismo Institucional na UFSC; (iii) o compromisso da UFSC nas ações de equidade para o aproveitamento acadêmico e a permanência estudantil de estudantes indígenas e quilombolas; (iv) a Instrução Normativa nº 001/2019 PROGRAD/SAAD que, em julho de 2019, instituiu bolsas específicas para Monitoria Indígena e Quilombola e (v) a Instrução Normativa conjunta n°01/2022/PROGRAD/PROAFE, que trata do Programa de Monitoria Indígena e Quilombola na UFSC, torna pública a realização de processo seletivo de estudantes da graduação para atuarem como monitores no Programa de Monitoria Indígena e Quilombola no Campus Araranguá.

  1. Dos Objetivos:

1.1. A Monitoria Indígena e Quilombola é a ação sócio-pedagógica, atribuída a estudantes de graduação, que visa, por meio da intervenção de monitores(as), fortalecer o desenvolvimento do papel de estudante universitário(a) contribuindo para a permanência e aproveitamento acadêmico de estudantes indígenas e quilombolas.

1.2. Este Programa de Monitoria Indígena e Quilombola tem como principais objetivos:

  1. Fortalecer o desenvolvimento do papel de estudante universitário(a) contribuindo para a permanência e aproveitamento acadêmico de estudantes indígenas e quilombolas;
  2. Contribuir para o sucesso da Política de Ações Afirmativas da Universidade, assegurando melhores condições de permanência e desenvolvimento acadêmico aos (às) estudantes indígenas e quilombolas;
  3. Instrumentalizar estudantes indígenas e quilombolas para a compreensão sobre aspectos importantes para afiliação institucional e a linguagem acadêmica no Ensino Superior;
  4. Colaborar, quando necessário, na mediação e acesso de estudantes indígenas e quilombolas aos setores, programas e demais ações da universidade;
  5. Criar condições para que o(a) monitor(a) aprofunde sua reflexão sobre diferentes aspectos do currículo do curso e desenvolva habilidades relacionadas à docência em sua área de formação acadêmica.
  6. Compete ao(à) monitor(a):

2.1. elaborar um plano de trabalho em conformidade com as orientações do(a) professor(a) supervisor(a) e com as necessidades expressas pelo(a) estudante indígena ou quilombola, e registrá-lo no MONI, de acordo com as diretrizes desta Instrução Normativa e orientações da PROAFE, PROGRAD e CIAE;

2.2. atender às orientações do(a) professor(a) supervisor(a), alinhadas aos objetivos deste programa;

2.3. baixar o termo de compromisso da monitoria disponível no sistema MONI, enviando-o, após as devidas assinaturas, para a coordenação do curso de graduação em até 10 (dez) dias do seu registro como monitor(a) para a devida inserção no sistema MONI;

2.4. dispor de horários semanais para acompanhar e atender os(as) estudantes indígenas ou quilombolas;

2.5 auxiliar os(as) estudantes indígenas ou quilombolas no uso de equipamentos, programas e ferramentas de informática ou outros equipamentos relacionados ao curso;

2.6. orientar os(as) estudantes indígenas ou quilombolas quanto ao uso das bibliotecas e demais setores relacionados à vida acadêmica na universidade;

2.7. auxiliar os(as) estudantes indígenas ou quilombolas na localização e na tomada de providências para aquisição dos materiais e equipamentos exigidos pelas disciplinas;

2.8. auxiliar os(as) estudantes indígenas ou quilombolas em relação a locais e horários das disciplinas;

2.9. auxiliar os(as) estudantes indígenas ou quilombolas nas suas demais demandas que vão impactar a sua permanência estudantil e aproveitamento acadêmico;

2.10. especificamente para monitores do curso de medicina: trabalhar como um facilitador para os(as) estudantes indígenas ou quilombolas nas adaptações e compreensões sobre o método PBL;

2.11. reconhecer e respeitar a identidade étnica dos(as) indígenas ou quilombolas e participar de atividades de enfrentamento ao racismo estrutural e institucional, auxiliando na organização quando necessário;

2.12. promover o diálogo com o(a) professor(a) supervisor(a), PROAFE, PROGRAD e SAE para o encaminhamento dos(as) estudantes indígenas ou quilombolas ao Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) caso observe necessidades específicas de aprendizagem relacionadas aos conteúdos acadêmicos;

2.13. promover articulações com os(as) monitores (as) e estagiários (as) docentes das disciplinas em que os estudantes indígenas e quilombolas estejam matriculados(as), de modo a favorecer o processo de aprendizagem dos(as) estudantes;

2.14. elaborar o relatório de atividades e encaminhá-lo ao (à) supervisor (a) por meio do sistema MONI, em até 30 (trinta) dias após o seu desligamento do Programa;

2.15. avaliar o Programa no sistema MONI.

 

  1. Das condições de participação:

3.1. São quesitos obrigatórios para o(a) estudante se candidatar ao papel de monitor(a) do Programa de Monitoria Indígena e Quilombola:

  1. estar regularmente matriculado(a) em curso de graduação da UFSC, entre o terceiro e o último semestre de curso da graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação ou Engenharia da Computação;
  2. ter disponibilidade de 12 (doze) horas semanais;
  3. não estar em débito com os relatórios de monitorias anteriores.

3.2. Comprovar, junto ao(à) professor(a) supervisor(a), a compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento das atividades de monitoria.

3.3. Se já tiver participado de monitoria, o estudante deverá ter obtido, do professor supervisor e do coletivo de estudantes, avaliação satisfatória no exercício das atividades de monitoria no decorrer dos dois últimos semestres e não apresentar pendências no sistema MONI nos dois semestres anteriores.

3.4. Não ter recebido bolsa monitoria por um período igual ou superior a 4 (quatro) semestres.

 

  1. Dos procedimentos de inscrição:

4.1. O período de inscrição será de 06/09/2024 à 10/09/2024, encerrando-se às 23h59 do dia 10/09/2024, e deverá ser feito pelo estudante;

4.2. O estudante deverá indicar interesse em participar da seleção enviando e-mail para a coordenação do seu respectivo curso e para a equipe de Monitoria Indígena e Quilombola da Coordenadoria Integrada de Apoio ao Estudante, nos endereços de e-mail a seguir:

➢ Coordenação do Curso de Tecnologia da Informação e Comunicação: tec.informacaoecomunicacao@contato.ufsc.br

➢ Coordenadoria Integrada de Apoio ao Estudante: monitoria.indigenaequilombola.ara@contato.ufsc.br

4.3 Anexar ao e-mail de inscrição os seguintes documentos:

  1. Atestado de Matrícula atual;
  2. Histórico Escolar atualizado;
  3. Carta de Intenção, indicando o que trouxe interesse à essa monitoria;

4.4 As inscrições serão homologadas na página eletrônica do Campus Araranguá em https://ararangua.ufsc.br/ até o dia 11/09/2024.

 

  1. Critérios de seleção:

5.1. A seleção dos(as) estudantes será feita por comissão designada para tal fim pela Direção do CTS considerando os critérios elencados a seguir:

5.2. Em atenção à Política de Enfrentamento ao Racismo Institucional da UFSC, Resolução Normativa nº 175/CUn/2022, e às características deste Programa, deverão ser destinadas no mínimo 50% das vagas a estudantes ingressantes pelas cotas raciais, devendo a ocupação seguir, estritamente esta ordem de prioridade:

  1. indígenas ou quilombolas;
  2. pretos ou pardos;
  3. estudantes de escola pública e baixa renda.

5.3. A seleção dos(as) estudantes terá como base:

  1. as análises do histórico escolar (serão observadas as disciplinas cursadas e disponibilidade de horário);
  2. a carta de intenção (modelo no anexo I);
  3. a entrevista;

5.4. As datas e horários das entrevistas serão divulgados por e-mail aos(às) inscritos(as). As entrevistas ocorrerão de forma on-line.

5.5. A nota final será calculada da seguinte forma: análise do histórico (10 pontos) + carta de intenção (40 pontos) + entrevista (50 pontos) totalizando 100 pontos.

5.6. Os(A)s estudantes serão classificados por ordem decrescente de nota final a ser divulgada na página eletrônica do Campus Araranguá em https://ararangua.ufsc.br/.

5.7. Do resultado preliminar caberá pedido de reconsideração à própria comissão examinadora no prazo de (1) um dia útil por meio do e-mail da respectiva coordenação de curso, com cópia à Coordenadoria Integrada de Apoio ao Estudante.

5.8. O resultado final será divulgado na página eletrônica do Campus Araranguá em https://ararangua.ufsc.br/.

 

  1. Da distribuição vagas de monitoria:

6.1 Os estudantes selecionados neste edital ocuparão a vaga de monitores voluntários.

6.2 Dentro da validade deste edital, os estudantes que estiverem na lista de espera e ocuparem a função de monitores voluntários poderão ser chamados para ocupar a função de monitor remunerado, em caso de desligamento deste último.

6.3 Das vagas disponibilizadas neste edital: 1 (uma) vaga de bolsista.

 

  1. Das condições de desligamento do estudante:

7.1. O monitor poderá ter suas atividades interrompidas nas seguintes situações:

  1. a pedido do(a) monitor(a) ou por abandono das atividades de monitoria;
  2. a pedido do(a) supervisor(a), por descumprimento das regras estabelecidas nesta Instrução Normativa;
  3. a pedido do Coletivo de Estudantes Indígenas e Quilombolas do Campus Araranguá;
  4. pelo encerramento do seu vínculo de estudante com a graduação da UFSC;
  5. pela PROGRAD, com o encerramento do semestre letivo.

 

8.Cronograma:

Lançamento do edital 06/09/2024
Período de inscrições 06/09/2024 a 10/09/2024
Homologação das inscrições 11/09/2024
Período de seleção 12/09/2024
Divulgação dos resultados preliminares 13/09/2024
Período de Recurso 16/09/2024
Registro no MONI pelos coordenadores de curso 17/09/2024
Início das atividades da monitoria e recepção dos monitores 18/09/2024

 

  1. Disposições Gerais

9.1. O estudante bolsista de monitoria receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$568,00, e o auxílio transporte de R$132,00 ficando a remuneração total em R$700,00.

(setecentos reais).

9.2. O prazo de validade deste processo seletivo vigorará por um ano.

9.4. O acompanhamento de todos os atos referentes ao processo seletivo é de inteira responsabilidade dos interessados.

9.5. Casos omissos serão decididos pela comissão examinadora deste processo seletivo.

 

ANEXO  – CARTA DE INTENÇÃO

Consultar:

Coordenação do Curso de Tecnologia da Informação:   tec.informacaoecomunicacao@contato.ufsc.br,

Coordenadoria Integrada de Apoio ao Estudante: monitoria.indigenaequilombola.ara@contato.ufsc.br

Site do Campus de Araranguá:  https://ararangua.ufsc.br

 

 

Nº 12/2024/CTS/ARA – Eleição para Chefe e Subchefe da Coordenadoria Especial Interdisciplinar de Tecnologias da Informação e Comunicação do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina O Diretor do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 13 do Regimento Geral da UFSC, RESOLVE:

 Art. 1º – Anunciar e convocar o colégio eleitoral da Coordenadoria Especial Interdisciplinar de Tecnologias da Informação e Comunicação, do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde do Campus Araranguá, para no dia 02 de outubro de 2024, por meio votação presencial em reunião de colegiado elegerem o Chefe e Subchefe da Coordenadoria Especial acima mencionada.

Art. 2º – As inscrições dos candidatos serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico (não presencial) conforme estabelecido na Portaria Normativa no 364/2020/GR, com o preenchimento do formulário de inscrição (Apêndice 1), que deverá ser assinado digitalmente (em conformidade com a Portaria Normativa no 276/2019/GR/UFSC que disciplina o uso de certificação digital na UFSC) e enviado (no formato PDF) à Secretaria Integrada de Departamentos no endereço sid.cts.ara@contato.ufsc.br, de 16 a 20 de setembro de 2024, das 9 horas às 17 horas.

Art. 3º – A homologação das inscrições pela comissão eleitoral designada ocorrerá no dia 23 de setembro 2024 e será publicada na página da coordenadoria especial. Recursos referentes à homologação das inscrições terão o prazo de até 24 horas após a publicação e deverão ser encaminhados à comissão eleitoral exclusivamente por meio eletrônico, no endereço da Secretaria Integrada de Departamentos (sid.cts.ara@contato.ufsc.br).

Art. 4º – O Chefe e o Subchefe serão escolhidos, dentre os professores do quadro permanente da Coordenadoria Especial, para um mandato de dois anos, a iniciar-se em 10 de outubro de 2024.

Art. 5º – Serão elegíveis aos cargos de Chefe e o Subchefe somente os professores permanentes lotados na coordenadoria especial.

Art. 6º – O Chefe e o Subchefe poderão ser reconduzidos somente por mais um mandato consecutivo, podendo ser candidato depois de decorrido período mínimo igual ao tempo previsto para um mandato

Art. 7º – A eleição realizar-se-á por escrutínio secreto e uninominal, por meio sistema de votação presencial eleita a chapa que obtiver o maior percentual do número de votos.

Art. 8º – A eleição será validada com qualquer quórum.

Art. 9º – Compõem o colégio eleitoral todos os membros do Colegiado da Coordenadoria Especial Interdisciplinar de Tecnologias da Informação e Comunicação do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde do Campus Araranguá.

Art. 10 – A votação acontecerá por meio do Sistema de Votação presecnial.

Art. 11 – A identificação do eleitor no acesso a reunião específica do colegiado.

Art. 12 – Encerrada a votação, a comissão eleitoral designada elaborará o relatório de eleição.

Art. 13 – Em caso de empate será declarado eleito o candidato mais antigo no exercício do magistério da UFSC e, persistindo o empate, o candidato mais idoso.

Art. 14 – Do resultado da eleição, caberá recurso ao Colegiado da Coordenadoria Especial Interdisciplinar de Tecnologias da Informação e Comunicação no prazo de até 48 horas após divulgação do resultado na página da coordenadoria, e que deverá ser enviado exclusivamente por meio eletrônico (não presencial) à Secretaria Integrada de Departamentos no endereço sid.cts.ara@contato.ufsc.br.

Art. 15 – Ao final do processo eleitoral, o resultado apurado pela comissão será homologado pelo Colegiado da Coordenadoria e encaminhado à Direção do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde para as providências legais pertinentes.

Art. 16 – Para fins de detalhamento do processo são fixados os seguintes prazos:

I – Registro das candidaturas: de 16 a 20 de setembro de 2024, das 9 às 17 horas, exclusivamente por meio eletrônico, com envio de formulário preenchido e assinado digitalmente à Secretaria Integrada de Departamentos (SID);

II – Homologação das candidaturas: 23 de setembro de 2024;

III – Prazo para interposição de recursos: 24 horas após publicação da homologação das candidaturas, exclusivamente por meio eletrônico, encaminhados à comissão eleitoral no endereço da Secretaria Integrada de Departamentos (SID);

IV – Eleição: 02 de outubro de 2024, das 9 às 17 horas, por meio do Sistema de Votação OnLine e-Democracia;

V – Recebimento do relatório de votação pela comissão eleitoral: logo após o encerramento da votação;

VI – Prazo para interposição de recursos: 48 horas após publicação da divulgação do resultado, exclusivamente por meio eletrônico, encaminhados ao Colegiado no endereço da Secretaria Integrada de Departamento;

Art. 17 – A comissão eleitoral, nomeada pela Portaria no 87/2024/CTS/ARA, de 16 de agosto de 2024, composta pelos docentes Giovani Mendonça Lunardi, SIAPE nº 1459600, Fernando Jose Spanhol, SIAPE nº 2159948, e Fabrício Herpich, SIAPE nº 1198799, ficará responsável pela execução dos procedimentos necessários para a realização da eleição, de acordo com o regimento geral da UFSC.

Art. 18 – Este edital entra em vigor a partir da publicação na página eletrônica da Coordenadoria Especial Interdisciplinar de Tecnologias da Informação e Comunicação.

 

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, conferidas pela portaria nº1810/2020/GR de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:

PORTARIA DE 09 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 134/2024/CTS/ARA – Art. 1º Designar os seguintes professores para constituírem o Colegiado de curso de Graduação em Engenharia de Computação do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina, sob a presidência do professor Jim Lau, SIAPE nº 1152206, atribuindo-lhes até 02 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 06 de setembro de 2024 a 05 de setembro de 2025:

DEPARTAMENTO/COORDENADORIA ESPECIAL SIAPE
DEPARTAMENTO DE COMPUTAÇÃO
MEMBROS TITULARES
Alexandre Leopoldo Gonçalves 1805747
Alison Roberto Panisson 1111564
Antônio Carlos Sobieranski 3034756
Martin Augusto Gagliotti Vigil 1297988
Analucia Schiaffino Morales 2057525
Roberto Vito Rodrigues Filho 3354079
Roderval Marcelino 1920975
MEMBROS SUPLENTES
Lenon Schmitz 1013187
DEPARTAMENTO DE ENERGIA E SUSTENTABILIDADE
MEMBRO TITULAR
Rogério Gomes de Oliveira 1724307
COORDENADORIA ESPECIAL INTERDISCIPLINAR DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
MEMBRO TITULAR
Giovani Mendonça Lunardi 1459600
COORDENADORIA ESPECIAL DE FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA
MEMBROS TITULARES
Márcia Martins Szortyka 2775851
Evy Augusto Salcedo Torres 1611660
MEMBROS SUPLENTES
Bernardo Walmott Borges 1780642
Mauricio Girardi 1543564

Art. 2º Revogar a portaria anterior, nº 49/2024/CTS/ARA, de 10 de julho de 2024.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor a partir da sua publicação no boletim oficial da UFSC

 

 

PORTARIAS DE 10 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 135/2024/CTS/ARA – Art. 1º Designar os professores Rafael Inácio Barbosa, SIAPE 2049814, Ione Jayce Ceola Schneider, SIAPE 2258186, Livia Arcêncio do Amaral, SIAPE nº 1013144, Heloyse Uliam Kuriki, SIAPE 2050434, Alexandre Márcio Marcolino, SIAPE nº 1863921, e os discentes Laís Coan Fontanela, matrícula nº 202400455, e Luiz André Prange da Silva, matrícula nº 202400454, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Gestora de Bolsas do Programa de Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR), atribuindo-lhes a carga horária máxima de até 02 (duas) horas semanais de trabalho para o desempenho desta atividade, para um mandato de 04 de setembro de 2024 a 03 de setembro de 2025.

 

Nº 136/2024/CTS/ARA – Art. 1º Designar as acadêmicas Tais Cremer Dotto, matrícula nº 202303865, e Bruna Leticia Weingartner, matrícula nº 202301106, como representantes titular e suplente, respectivamente, no Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR), para o período de 04 de setembro de 2024 a 03 de setembro de 2025.

Art. 2º Esta portaria revoga a anterior, nº 142/2023/CTS/ARA, de 29 de setembro de 2023.

 

Nº 137/2024/CTS/ARA – Art. 1º Designar as acadêmicas Patricia do Nascimento Oliveira, matrícula nº 202400672, Lara Anastacio Francisco, matrícula nº 202400602, e Gabriela de Souza Pereira, matrícula nº 202400600, como representantes titulares no Colegiado Pleno do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR), para o período de 04 de setembro de 2024 a 03 de setembro de 2025.

Art. 2º Esta portaria revoga a anterior, nº 177/2022/CTS/ARA, de 10 de outubro de 2022.

 

Nº 138/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os professores abaixo relacionados para constituírem a Comissão para prospecção e elaboração de propostas de novos cursos de graduação, sob a presidência do professor Maurício Girardi, SIAPE nº 1543564, atribuindo-lhes a carga horária de até 04 (quatro) horas semanais de trabalho para o desempenho desta atividade, com vigência até 31 de dezembro de 2024.

DOCENTE SIAPE
Mauricio Girardi (FQM) 1543564
Marcelo Freitas de Andrade (FQM) 1920981
Cláudia Weber Corseuil (EES) 1811909
Elaine Virmond (EES) 1824004
Luciano Lopes Pfitscher (EES) 1775764
Ritele Hernandez da Silva (EES) 1761487
Andréa Sabedra Bordin (DEC) 1054011

Art. 2º REVOGAR a portaria anterior, nº 36/2024/CTS/ARA, de 22 de abril de 2024.

 

PORTARIA DE 12 SETEMBRO DE 2024.

Nº 139/2024/CTS/ARA – Art. 1º Designar, para compor a Comissão Setorial de Controle Social de Assiduidade Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, conforme portarias normativas específicas, e para acompanhar o projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores TécnicosAdministrativos em Educação, os seguintes servidores sob a presidência da primeira: Claudia Milanezi Vieira, Assistente em Administração/Coordenadora Acadêmica, membro titular, SIAPE nº 1786311; Giane de Farias Pereira Santana, Assistente em Administração, membro titular, SIAPE nº 2416681; Larissa Gründler de Souza, Assistente em Administração, membro titular, SIAPE nº 3245090; Gabriel Faria Martins, Assistente em Administração, membro suplente, SIAPE nº 1185980; Valdirene Motta Hahn, Assistente em Administração, membro suplente, SIAPE nº 2144269; Franciele de Souza Caetano Vieira, Assistente em Administração, membro suplente, SIAPE nº 1952706.

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

Coordenação Acadêmica – CA/CTS/ARA – 11957; Coordenadoria Especial Interdisciplinar de Tecnologias da Informação e Comunicação – CIT/CTS/ARA – 11933; Coordenadoria Especial de Física, Química e Matemática – FQM/CTS/ARA – 11932; Departamento de Ciências da Saúde – DCS/CTS/ARA – 11944; Departamento de Energia e Sustentabilidade – EES/CTS/ARA – 11943; Departamento de Computação – DEC/CTS/ARA – 11931; Centro de Tecnologias e Saúde – CTS/ARA – 11927.

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão de Controle Social de Assiduidade da Unidade Acadêmica do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde.

Art. 4º Todos os servidores localizados nos setores mencionados no Art. 2º terão seus planos direcionados para a mesma comissão, não sendo possível o encaminhamento de planos mensais de servidores localizados no mesmo setor para comissões diferentes.

Art. 5º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto, e revoga a portaria anterior, nº 157/2023/CTS/ARA, de 23 de outubro de 2023.

 

PORTARIAS DE 13 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 140/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os seguintes professores para constituírem o Colegiado Pleno do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR), sob a presidência da professora Livia Arcêncio do Amaral, SIAPE nº 1013144, atribuindo-lhes até 02 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 13 de setembro de 2024 a 12 de setembro de 2026:

MEMBROS TITULARES SIAPE
Adriana Neves dos Santos 2058598
Alessandro Haupenthal 2282077
Alexandre Marcio Marcolino 1863921
Ana Lucia Danielewicz 1004407
Cristiane Aparecida Moran 3037211
Danielle Soares Rocha Vieira 1899821
Fernando Diefenthaeler 1688908
Heiliane de Crito Fontana 2859826
Heloyse Uliam Kuriki 2050434
Ione Jayce Ceola Schneider 2258186
Janeisa Franck Virtuoso 2222578
Rafael Inácio Barbosa 2049814
Rafaela Silva Moreira 1723829

Art. 2º REVOGAR a portaria anterior, nº 179/2022/CTS/ARA, de 11 de outubro de 2022.

 

PORTARIA DE 13 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 141/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os servidores abaixo relacionados para constituírem a Comissão de Distribuição das Bolsas de Monitoria Indígena e Quilombola, sob a presidência de Camila Carvalho De Souza Amorim Matos, SIAPE nº 1285109, atribuindo-lhes a carga horária de até 02 (duas) horas semanais de trabalho para o desempenho desta atividade, com vigência de 13 de setembro de 2024 a 12 de setembro de 2026:

SERVIDOR SIAPE
Gisele Agustini Lovatel 2053163
Fernando Jose Spanhol 2159948
Claudia Milanezi Vieira 1786311
Rossana Lopes Pereira de Souza 3126773
Vitória de Lara Miranda 3310807

 

PORTARIAS DE 17 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 142/2024/CTS/ARA – Art. 1º Art. 1º DESIGNAR o professor Fernando Henrique Milanese, SIAPE nº 1606552, para exercer a função de Supervisor do laboratório de ensino de Fenômenos de Transporte e Termodinâmica, atribuindo-lhe 8 (oito) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 31 de outubro de 2024 a 30 de outubro de 2026.

Nº 143/2024/CTS/ARA – Art. 1º Designar os docentes Rafael Inácio Barbosa, SIAPE nº 2049814, Ione Jayce Ceola Schneider, SIAPE nº 2258186, Alexandre Marcio Marcolino, SIAPE nº 1863921, Rafaela Silva Moreira, SIAPE nº 1723829, e as discentes Bruna Leticia Weingartner, matrícula nº 202301106, e Tais Cremer Dotto, matrícula nº 202303865, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR), para o período de 13 de setembro de 2024 a 12 de setembro de 2025.

Art. 2º Esta portaria revoga a anterior, nº 140/2023/CTS/ARA, de 29 de setembro de 2023.

 

Nº 144/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os professores Rogério Gomes de Oliveira, SIAPE nº 1724307, Andréa Sabedra Bordin, SIAPE nº 1054011, Lenon Schmitz, SIAPE nº 1013187, João Matheus Acosta Dallmann, SIAPE nº 3039708, Marcelo Zannin da Rosa, SIAPE nº 2223190, Simone Meister Sommer Bilessimo, SIAPE nº 1932382, e Kátia Cilene Rodrigues Madruga, SIAPE nº 2292998, e as técnicas administrativas em educação Juliana Pires da Silva, SIAPE nº 1761544, Vitória de Lara Miranda, SIAPE nº 3310807, e Rossana Lopes Pereira de Souza, SIAPE nº 3126773, para, sob a presidência do primeiro, constituírem Comissão para analisar e avaliar os projetos inscritos no Edital nº 13/2024/PROEX – Edital PROBOLSAS/2025.

Art. 2º ATRIBUIR aos membros da referida comissão a carga horária de 10 (dez) horas semanais para o desempenho das atividades, pelo período de 14 de outubro de 2024 a 11 de novembro de 2024.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor a partir da data de publicação no boletim oficial da UFSC.

 

PORTARIA DE 18 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 145/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR a professora Olga Yevseyeva, SIAPE nº 1938037, para exercer a função de Orientadora da Empresa Júnior da Engenharia de Computação (EJEC), vinculada ao curso de graduação em Engenharia de Computação, do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, atribuindo a carga horária de até oito (8) horas administrativas semanais para o desempenho desta atividade, pelo período de 18 de setembro de 2024 a 17 de setembro de 2026.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de publicação no boletim oficial da UFSC.

 

Nº 146/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os servidores e alunos abaixo listados, para, sob a presidência de Claudia Milanezi Vieira, SIAPE nº 1786311, constituírem a Comissão Interna de Bolsas de Monitoria do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS), atribuindo-lhes duas (2) horas semanais de carga horária administrativa, com vigência de 18 de setembro de 2024 a 17 de setembro de 2025, podendo ser acionada a qualquer momento posterior para resolver casos omissos referentes à distribuição de bolsas no CTS:

Cláudia Weber Corseuil SIAPE nº 1811909 Departamento de Energia e Sustentabilidade (EES) Titular
Josete Mazon SIAPE nº 3058258 Departamento Ciências da Saúde (DCS) Titular
Alison Roberto Panisson

 

SIAPE nº 1111564 Departamento de Computação (DEC) Titular
Maurício Girardi SIAPE nº 1543564 Coordenadoria Especial de Física, Química e Matemática (FQM) Titular
Marina Carradore Sérgio SIAPE nº 1203318 Coordenadoria Especial Interdisciplinar em Tecnologias da Informação e Comunicação (CIT) Titular
Renato Nicoloso de Oliveira Matrícula nº 17150382 Discente Titular

 

 

 

 

 

 

GABINETE DA REITORIA

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIAS DE 19 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 1980/2024/GR – Art. 1º Ceder, por tempo indeterminado, a servidora ALIENE COELHO, SIAPE nº 2193174, pertencente ao quadro de pessoal da Universidade Federal de Santa Catarina, para exercício junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Art. 2º O ônus pela remuneração ou salário é do órgão cedente.

Art. 3º A servidora deverá apresentar-se imediatamente ao órgão cedente ao término da cessão, observado o disposto no art. 8º do Decreto nº 10.835, de 14 de outubro de 2021.

Art. 4º Cumpre ao cessionário comunicar a frequência da servidora, mensalmente, ao órgão ou entidade cedente.

Art. 5º Torna-se sem efeito o disposto nesta portaria caso a servidora não se apresente ao órgão cessionário no prazo de trinta dias.

Art. 6º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.

(Ref. Sol. nº 23080.047313/2024-60)

 

Nº 1983/2024/GR – Art. 1º Designar PAULO FERNANDO LIEDTKE, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1159522, para exercer a função de CHEFE DA DIVISAO DE COMUNICACAO INTERNA – DCI/CCONM/AGECOM.

Art. 2º Atribuir ao servidor a função gratificada FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 45461/2024)

 

Nº 1984/2024/GR – Dispensar, a pedido, a partir de 19 de Setembro de 2024, Rita De Cássia Giassi, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1880359, do exercício da função de Chefe do Serviço de Expediente – SE/CGEC/CED, código FG4, para a qual foi designada pela Portaria nº 45/2024/GR, de 5 de janeiro de 2024.

(Ref. Sol. 50641/2024)

 

PORTARIAS DE 20 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 1986/2024/GR – Dispensar, a pedido, a partir de 23 de Setembro de 2024, Mariana Brasil Ramos, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 3, SIAPE nº 2446908, do exercício da função de Subcoordenadora de Pós-Graduação em Educação Ciêntífica e Tecnológica – CPGECT/CFM, para a qual foi designada pela Portaria nº 995/2024/GR, de 29 de abril de 2024.

(Ref. Sol. 44936/2024)

 

Nº 1987/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 23 de Setembro de 2024, RODRIGO DIEGO DE SOUZA,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe A, nível 2D, SIAPE nº 1039585, para exercer a função de Subcoordenador de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica – CPGECT/CFM, para completar mandato a expirar-se em 28 de Abril de 2026.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 44936/2024)

 

Nº 1988/2024/GR – Designar ELIZABETH REGINA CARPES ALVES, VESTIARISTA, SIAPE nº 1158684, para substituir a Coordenadora de Edificações e Gestão Patrimonial – CEGP/SeCArte, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 23/08/2024 a 21/10/2024, tendo em vista o afastamento da titular ADRIANA RODRIGUES, SIAPE nº 1158766, em licença para tratamento de saúde.

(Ref. Sol. 51490/2024)

 

Nº 1989/2024/GR – Atribuir à ISABELA BRANDES HORLIANA, SIAPE nº 3365399, assistente em Administração, lotada no Departamento de Arquitetura e Urbanismo (ARQ/CTC), a partir de 23 de setembro de 2024, a jornada de 6 (seis) horas diárias e/ou 30 (trinta) horas semanais de trabalho, nos termos do art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. nº 23080.064597/2023-78)

 

 

 

 

PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, RESOLVE:

PORTARIAS DE 16 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 120/PROAD/2024 – Art. 1º DESIGNAR os servidores DIEGO ROSA OSSANES, SIAPE nº 1995932, Assistente em Administração/DPL/PROAD, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº 3133896, Contador/DPL/PROAD e MERYELLEM YOKOYAMA NEVES, SIAPE 2021794, Assistente em Administração/DPL/PROAD, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa GLOBALOFERTAS COMÉRCIO DE ELETRODOMÈSTICOS LTDA., CNPJ nº 27.381.923/0001-97, Pregão SRP nº 102/2023, Ata nº 341/2023.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

Art. 4º ATRIBUIR aos membros da comissão a carga horária de 2 horas semanais para o desempenho das atividades. (Ref. Processo Digital nº 23080.044659/2024-14)

 

Nº 121/PROAD/2024 – Art. 1º DESIGNAR os servidores PAULA MONNERAT CASTRO GOMES, SIAPE nº 2390127, Assistente em Administração/DA/BNU, CARLOS RENATO FERNANDES ALVES, SIAPE nº 3423280, Assistente em Administração/DA/BNU e MARCELO BRANDES MÜLLER, SIAPE nº 3125957, Administrador/DA/BNU, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa J2 COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA., CNPJ nº 36.779.930/0001-32, Pregão SRP nº 260/2020, Ata nº 777/2020.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

Art. 4º ATRIBUIR aos membros da comissão a carga horária de 2 horas semanais para o desempenho das atividades. (Ref. Processo Digital nº 23080.044463/2024-11)

 

PORTARIA DE 19 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 122/PROAD/2024 – Art. 1º DESIGNAR os servidores MELINA VALÉRIO DOS SANTOS, SIAPE nº 1879123, Nutricionista-Habilitação/RU/PRAE, MAGNO PONCE CAMPOS, SIAPE nº 2407884, Administrador/RU/PRAE e GIOVANA BINOTTO, SIAPE nº 1953438, Administrador/NDI/CED, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa JUNCKES COMÉRCIO E DISTRIBUIDORA DE FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES LTDA., CNPJ nº 17.733.631/0001-12, Pregão SRP nº 191/2023, Ata nº 722/2023.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

Art. 4º ATRIBUIR aos membros da comissão a carga horária de 2 horas semanais para o desempenho das atividades. (Ref. Processo Digital nº 23080.044066/2024-40)

 

PORTARIA DE 20 DE SETEMBRO DE 2024.

Nº 123/PROAD/2024 – APLICAR à Empresa ADSERVI ADMINISTRADORA DE SERVIÇOS LTDA, CNPJ nº 02.531.343/0001-08, a sanção de Advertência, de acordo com o artigo 87º, inciso I, da Lei 8.666/93. (Ref. Processo Digital nº 23080.072172/2023-32)

 

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

 

A Direção do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE: 

PORTARIA DE 19 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 64/2024/CED – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para compor a Comissão Eleitoral Organizadora da eleição para os cargos de Coordenador(a) e Subcoordenador(a), do Curso de Graduação em Pedagogia.

– Profa. Maria Aparecida Lapa Aguiar (presidente);

– Profa. Jocemara Triches – Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo (técnica)

– Maria Fernanda Caxias e Silva (estudante).

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá validade até 31/12/2024.

Art. 3º – A Comissão Eleitoral organizadora terá carga de 10 horas semanais para a realização dos trabalhos.

(Ref. Solicitação digital nº 051069/2024)

 

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta na RESOLVE:

PORTARIAS DE 16 DE STEMBRO DE 2024

Nº 219/2024/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 16 de setembro de 2024, as docentes abaixo relacionadas, da condição de membros titulares e suplentes do Colegiado do Curso de Graduação em Enfermagem:

Membro Departamento
ANA IZABEL JATOBA DE SOUZA (Suplente) NFR
MARLI TEREZINHA STEIN BACKES (Suplente) NFR
LUCIANA NEVES DA SILVA BAMPI (Suplente) NFR
ALINE LIMA PESTANA MAGALHÃES (Titular) NFR
JULIANA BALBINOT REIS GIRONDI (Titular) NFR

Art. 2º Designar, no período de 16 de setembro de 2024 a 20 de agosto de 2025, as docentes abaixo relacionadas, para condição de membros do Colegiado do Curso de Graduação em Enfermagem:

Membro Departamento
DIOVANE GHIGNATTI DA COSTA (Suplente) NFR
KÁTIA CILENE GODINHO BERTONCELLO (Suplente) NFR
MELISSA ORLANDI HONÓRIO LOCKS (Suplente) NFR
LUCIANA NEVES DA SILVA BAMPI (Titular) NFR
ELAINE CRISTINA NOVATZKI FORTE (Titular) NFR
LUCIARA FABIANE SEBOLD (Titular) NFR

Art. 3º Atribuir carga horária administrativa de duas horas semanais para cada membro docente titular, conforme Portaria 785/1995/GR, Art. 13.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 050489/2024)

 

Nº 220/2024/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 16 de setembro de 2024, as discentes KETLIN PEREIRA e MARCELLA DE CAMPOS ALBINO da condição de membros suplentes do Colegiado do Curso de Graduação em Enfermagem.

Art. 2º Designar, no período de 16 de setembro de 2024 a 20 de agosto de 2025, os discentes GABRIEL CAETANO SARMENTO e AMANDA HORR para condição de membros suplentes do Colegiado do Curso de Graduação em Enfermagem.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 050491/2024)

 

PORTARIAS DE 17 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 221/2024/CCS – Art. 1º Designar os servidores docentes e técnico-administrativos abaixo relacionados como membros titulares e suplentes do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), pelo período de dois anos a partir de 13 de setembro de 2024:

SEGMENTO MEMBRO TITULAR MEMBRO SUPLENTE
Coordenação do PPGSC Ana Luiza De Lima Curi Hallal
Subcoordenação do PPGSC Marta Inez Machado Verdi
Chefia do Departamento de Saúde Pública – SPB Rodrigo Otávio Moretti Pires Sheila Rubia Lindner
Representante Docente – Ciências Sociais e Humanas em Saúde Mirelle Finkler Charles Dalcanale Tesser
Representante Docente – Gestão e Planejamento em Saúde Daniela Alba Nickel Josimari Telino de Lacerda
Representante Docente – Epidemiologia Eleonora d’Orsi Antonio Fernando Boing
Representante Docente Fernando Hellmann Elza Berger Salema Coelho
Representante Docente Francieli Cembranel Fabrício Augusto Menegon
Representante Docente Maria Cristina Marino Calvo Walter Ferreira de Oliveira
Secretaria do PPGSC Marina Luiz

Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de duas horas semanais aos membros docentes titulares, conforme Resolução Normativa nº 154/2021/CUN, Art. 11, § 2º.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 050661/2024)

 

Nº 222/2024/CCS – Art. 1º Designar os discentes abaixo relacionados como membros titulares e suplentes do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC), pelo período de um ano a partir de 13 de setembro de 2024:

MEMBRO TITULAR MEMBRO SUPLENTE
Erick Cardoso da Rosa Lorena Karol Ramos dos Santos
Gabriela Fabris Luiz Gustavo Rodrigues Dias Chagas

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 050661/2024)

 

PORTARIAS DE 18 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 223/2024/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 01 de setembro de 2024, as docentes abaixo relacionadas, da condição de membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Enfermagem, para a qual foram designadas pela Portaria nº 250/2023/CCS, DE 14 DE AGOSTO DE 2023.

MEMBRO DEPARTAMENTO
Ana Izabel Jatobá de Souza (Presidente) CCS/NFR
Francis Solange Vieira Tourinho CCS/NFR
Bruna Pedroso Canever CCS/NFR
Samara Eliane Rabelo Suplic CCS/NFR

Art. 2º Designar, no período de 01 de setembro de 2024 a 14 de agosto de 2025, os docentes abaixo relacionados, para condição de membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Enfermagem:

MEMBRO DEPARTAMENTO
Diovane Ghignatti da Costa (Presidente) CCS/NFR
Roger Flores Ceccon CCS/NFR
Ana Izabel Jatobá de Souza CCS/NFR

Art. 3º Atribuir carga horária administrativa de 1 (uma) hora semanal para o membro, conforme Portaria 233/PROGRAD/2010, de 25/02/2016, art. 5º, parágrafo 1º.

Art. 4º Revogar, a partir de 18 de setembro de 2024, a Portaria nº 218/2024/CCS, de 11 de setembro de 2024. Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Solicitação Digital nº 049537/2024)

 

Nº 224/2024/CCS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Clínica Escola de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

FABIANE MIRON STEFANI – Professora Magistério Superior/ Subchefe do Departamento de Fonoaudiologia – FONO/CCS – Membro Titular

CASSIA MITSUKO SAITO – Enfermeiro/Área – Membro Titular

ISADORA NUNES – Fonoaudióloga/Chefe do Serviço de Expediente da Clínica Escola de Fonoaudiologia -SE/FONO/CCS – Membro Titular

ANA MARIA FURKIM – Professora Magistério Superior/ Chefe do Departamento de Fonoaudiologia – FONO/CCS – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

11753 – DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA/ FONO/CCS CLÍNICA ESCOLA DE FONOAUDIOLOGIA – CLLINIFONO

12233 – SERVIÇO DE EXPEDIENTE DA CLÍNICA ESCOLA DE FONOAUDIOLOGIA / SE/FONO/CCS

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências da Saúde Art. 4º Atribuir 4 (quatro) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Revogar, a partir de 18 de setembro de 2024, a Portaria nº 156/2023/CCS, de 22 de maio de 2023.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

Nº 225/2024/CCS – Art. 1º Designar o professor ROGÉRIO DE OLIVEIRA GONDAK (PTL), como Coordenador do Núcleo de Microscopia e Microanálise do Departamento de Patologia, no período de 20/09/2024 e 19/09/2026.

Art. 2º Atribuir ao Professor carga horária administrativa de duas horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – atualizada em 17 de março de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Solicitação Digital nº 051092/2024)

 

PORTARIAS DE 20 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 226/2024/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 04 de setembro de 2024, a docente ANGELA MACHADO DE CAMPOS, SIAPE nº 1285110, da condição de Supervisora do Laboratório de Homeopatia.

Art. 2° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Solicitação nº 051126/2024)

Nº 227/2024/CCS – Art. 1º Designar, pelo período de 04 de setembro de 2024 a 03 de setembro de 2026, a docente DEBORA FRETES ARGENTA, SIAPE nº 1326738, como Supervisora do Laboratório de Homeopatia.

Art. 2° Atribuir à docente carga horária de 4 horas semanais, pelo período de quatro anos a partir de 16/06/2023, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17/03/2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref Solicitação nº 051126/2024)

 

Nº 227/2024/CCS – Art. 1º Designar, pelo período de 04 de setembro de 2024 a 03 de setembro de 2026, a docente DEBORA FRETES ARGENTA, SIAPE nº 1326738, como Supervisora do Laboratório de Homeopatia.

Art. 2° Atribuir à docente carga horária de 4 horas semanais, pelo período de quatro anos a partir de 16/06/2023, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17/03/2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 051126/2024)

 

Nº 228/2024/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 15 de setembro de 2024, a docente CHRISTIANE MEYRE DA SILVA BITTENCOURT, SIAPE n.º 2361653, da condição de Supervisora do Laboratório Horto Didático de Plantas Medicinais do HU/CCS.

Art. 2° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 051128/2024)

 

Nº 229/2024/CCS – Art. 1º Designar, pelo período de 15 de setembro de 2024 a 14 de setembro de 2026, a docente MAIQUE WEBER BIAVATTI, SIAPE n.º 1681276, como Supervisora do Laboratório Horto Didático de Plantas Medicinais do HU/CCS.

Art. 2° Atribuir à docente carga horária de 4 horas semanais, pelo período de quatro anos a partir de 16/06/2023, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17/03/2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Solicitação nº 051128/2024)

 

 

 

 

 

 

 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

 

O DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIAS DE 19 DE SETEMBRO DE 2024

 Nº 099/2024/CCE – Art. 1º DESIGNAR os servidores docentes relacionados abaixo para exercerem a função de Coordenadores de Ensino do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV), no período de 1º de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2026:

– Área Língua: ROSANGELA HAMMES RODRIGUES, SIAPE 1160051;

– Área Literatura: RICARDO GAIOTTO DE MORAES, SIAPE 3144073;

– Área Latim: LUIZ HENRIQUE MILANI QUERIQUELLI, SIAPE 1382304;

Art. 2º Atribuir aos servidores docentes 4 (quatro) horas semanais para o desempenho das atividades, conforme o Art. 3º da Portaria nº 0785/GR/95, de 26 de junho de 1995.

(Ref. Solicitações Digitais nº 051109/2024, nº 051147/2024 e nº 051149/2024)

 

Nº 100/2024/CCE – Art. 1º Designar a servidora docente LUANA BAROSSI, SIAPE 1330136, para a função de Coordenadora de Extensão do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas (DLLV), no período de 01 de setembro de 2024 a 31 de agosto de 2026.

Art. 2º Atribuir à servidora carga horária de 5 (cinco) horas semanais para o desempenho da atividade, conforme o Art. 2º da Portaria nº 0785/GR/95, de 26 de junho de 1995.

(Ref. Solicitação 051151/2024)

 

 

 

 

CENTRO TECNOLÓGICO

 

O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC , RESOLVE:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE 19 DE SETEMBRO DE 2024.

 

Nº 15/2024/DIR/CTC – Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.

Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas para o e-mail wilson@eel.ufsc.br, no período de 07/10/2024 a 18/10/2024.

Art. 3º A eleição será realizada no dia 30 de outubro de 2024, das 09h00min às 12h00min e das 13h30min às 17h00min, na secretaria do programa Pós-graduação em Engenharia Elétrica.

(Ref. Processo Digital nº 23080.050855/2024-10)

 

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria nº 1806/2020/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais , RESOLVE:

PORTARIA DE 5 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 234/2024/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, com efeito retroativo a 26/08/2024, o servidor docente ELDER RIZZON SANTOS, da função de membro da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação – CPEPG/INE, para o qual foi designado por meio da Portaria nº 51/2024/DIR/CTC, de 15 de março de 2024.

Art. 2º Designar o servidor docente RICARDO FELIPE CUSTÓDIO para exercer a função de membro da Câmara de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação – CPEPG/INE, com efeito retroativo a 26/08/2024 até 05/03/2026, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa. (Ref. Solicitação Digital nº 047508/2024)

 

PORTARIAS DE 6 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 235/2024/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, a contar de 27 de agosto de 2024, a servidora técnico-administrativa em educação Patricia Fernandes da função de Agente de Planejamento, para a qual foi designada pela Portaria n.º 21/2024/DIR/CTC, de 1º de março de 2024 e pela Portaria n.º 22/2024/DIR/CTC, de 6 de março de 2024.

Art. 2º Designar, a contar de 27 de agosto de 2024, a servidora técnico-administrativa em educação Stefani de Souza como Agente de Planejamento junto ao Grupo Técnico Setorial do Centro Tecnológico, o qual pertence ao Grupo Técnico Executivo da Comissão do PDI 2025- 2029.

Art. 3º Designar, a contar desta data, os seguintes membros para comporem o Grupo Técnico Setorial do Centro Tecnológico, pertencente ao Grupo Técnico Executivo da Comissão do PDI 2025-2029:

Alan Ambrosi – Representante docente – EQA;

Camila Poeta Mangrich – Representante discente – PósARQ;

Débora de Oliveira – Representante docente – EQA;

Hudson Silva – Representante discente de pós-graduação – PPGCC;

Tainan Daniel Andrioni – Representante discente de pós-graduação – PGMAT;

Art. 4º Atribuir 10 (dez) horas semanais para a realização dos trabalhos.

 

Nº 236/2024/DIR/CTC – Designar o servidor docente JOÃO CARLOS SOUZA, a servidora técnico-administrativa MARTIELA KNAPPE DA SILVA e o representante discente CRISTIANO AZEVEDO DOS SANTOS ANTÔNIO, para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha do(a) Chefe e Subchefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo. (Ref. Correspondência OF E 35/ARQ/CTC/2024)

 

PORTARIAS DE 10 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 237/2024/DIR/CTC – Designar o servidor docente EDUARDO LOBO para exercer a função de Tutor do Escritório Piloto de Engenharia Civil – EPEC, com efeito retroativo a 01/08/2024 até 31/07/2025, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa. (Ref. Solicitação Digital nº 048829/2024)

 

Nº 238/2024/DIR/CTC – Designar as servidoras docentes CÍNTIA SOARES, JACIANE LUTZ IENCZAK, DÉBORA DE OLIVEIRA, PATRÍCIA POLETTO e CAMILA MICHELS para compor a Comissão de Ensino do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, com efeito retroativo a 24/08/2024 até 15/10/2025. (Ref. Solicitação Digital nº 048881/2024)

 

PORTARIA DE 13 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 239/2024/DIR/CTC – Designar os servidores docentes DANIEL MARTINS, TIAGO LOUREIRO FIGARO DA COSTA PINTO e VICTOR JULIANO DE NEGRI para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha do(a) Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica.  (Ref. Solicitação Digital nº 049318/2024)

 

PORTARIA DE 16 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 240/2024/DIR/CTC – Designar a servidora docente ADRIANA MARQUES ROSSETO, o servidor técnico administrativo MAICON WILLIAN ALVES e o discente PEDRO HENRIQUE SALZEDAS YAMAMURO para, sob a presidência da primeira, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo. (Ref. OF E 52/SEXP/CCGARQ/2024)

 

PORTARIA DE 17 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 241/2024/DIR/CTC – Designar os acadêmicos abaixo indicados para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Materiais, com efeito retroativo a 30/08/2024 até 29/08/2025: Titular: Augusto Adami Vidal – Matrícula 20100813 Suplente: André de Oliveira Françoso – Matrícula: 21204037 (Ref. Processo Digital nº 23080.048977/2024-46)

 

PORTARIAS DE 19 DE SETEMBRO DE 2024

Nº 242/2024/DIR/CTC – Designar os servidores docentes abaixo indicados para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica, com efeito retroativo a 10/05/2024 até 09/05/2026, atribuindo duas horas semanais de carga horária administrativa ao representante titular:

Representantes do Departamento de Design e Expressão Gráfica ROMULO ADOLFO HERINGER FERREIRA (Titular) ESTEVAN HIDEKI MURAI (Suplente)

(Ref. Solicitação Digital nº 050821/2024)

 

Nº 243/2024/DIR/CTC – Designar os servidores docentes ERLON CRISTIAN FINARDI, JEAN VIANEI LEITE e SAMIR AHMAD MUSSA para compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. (Ref. Processo Digital nº 23080.050855/2024-10)