Boletim Nº 37/2024 – 28/02/2024

28/02/2024 19:26

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 37/2024

Data da publicação: 28/02/2024

 

BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA PORTARIA Nº 002/2024/BU,
PREFEITURA UNIVERSITÁRIA PORTARIA Nº 01/PU/2024, PORTARIA Nº 27/2024/PU
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIA Nº 9/PROAD/2024 A PORTARIA Nº 22/PROAD/2024
PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE PORTARIA N° 023/PROAFE/2024
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS PORTARIA Nº 130/2024/DDP A PORTARIA Nº 159/2024/DDP,
PRÓ-REITORIA DE GRADUÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA PORTARIAS Nº006/2024/PROGRAD A PORTARIA Nº 010/2024/PROGRAD
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO PORTARIA Nº 2/2024/PROPG e REGIMENTO INTERNO DA REDE COLABORATIVA DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFSC EM ENGENHARIA DE SISTEMAS CIBERFÍSICOS
SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE 1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 004/2024/SECARTE
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 1/2024/CED A PORTARIA Nº 3/2024/CED

 

BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA

A DIRETORA DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e de acordo com a Portaria Normativa nº 470/2023/GR, RESOLVE:

PORTARIA DE 27 DE FEVEREIRO DE 2024

  Nº 002/2024/BU – Art. 1º Alterar a lista de membros da Portaria nº 002/2023/BU, de 17 de abril de 2023, que designa os servidores para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade das BIBLIOTECAS SETORIAIS BU/UFSC, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto-piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnico-administrativos em educação.

Art. 2º A Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade das BIBLIOTECAS SETORIAIS BU/UFSC passa a ter a seguinte composição:

José Paulo Speck Pereira – Bibliotecário/Chefe (Titular)

Marivone Richter – Assistente em Administração (Suplente)

Antonio Carlos Picalho – Bibliotecário (Titular)

Thatiane Ramos dos Santos – Bibliotecária (Suplente)

Matheus Oliveira Kühn – Bibliotecário (Titular)

Julia Miranda Bressane – Bibliotecária (Suplente)

Art. 3º Esses servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE BLUMENAU / BSCBLU/BU/DGG

– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS / BSCCA/BU/DGG

– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO / BSCED/BU/DGG

– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE / BSCCS/BU/DGG

-BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS / BSCFM/BU/DGG

– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS / BSCBS/BU/DGG

– BIBLIOTECA SETORIAL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO / BSCA/BU/DGG

– SERVIÇO DE EXPEDIENTE/SE/BSCCJ/BU/DGG

– SERVIÇO DE EXPEDIENTE/SE/BSCTJO/BU/DGG

– SERVIÇO DE EXPEDIENTE/SE/BSCTS/BU/DGG

Art. 4º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA (BU/UFSC).

Art. 5º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões. Art. 6º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto-piloto.

 

 

 

 

 

 

PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

  A Prefeitura Universitária, no uso de suas atribuições e de acordo com a Portaria Normativa nº 470/2023/GR, de 31 de março de 2023, RESOLVE:

PORTARIA DE 26 DE FEVEREIRO DE 2024

  Nº 01/PU/2024 – Art. 1º Retificar a Portaria 05/PU/2023 que designa os membros para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Prefeitura Universitária, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

 

Ana Paula Paraizo –Administradora –Titular

Miriam Nunes Zonta – Assistente em Administração –Titular

Ezequiel José Vieira – Eletrotécnico – Titular

Flávia de Castro Moreno Lino – Assistente em Administração –Suplente

Ramon Melo dos Santos – Engenheiro Mecânico – Suplente

Ricardo Sonntag- Técnico em Edificações – Suplente

 

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelo seguinte setor, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema  ADRH:

 

DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO PREDIAL E DE INFRAESTRUTURA/ DMPI/PU,

SERVIÇO DE ELETRICIDADE/ SEL/CMPI/DMPI/PU,

COORDENADORIA DE MANUTENÇÃO PREDIAL E DE INFRAESTRUTURA/CMPI/DMPI/PU e

PREFEITURA UNIVERSITÁRIA / PU/UFSC

 

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade da Prefeitura Universitária.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

 

DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

  O Prefeito Universitário, no uso de suas atribuições, delegadas pela Portaria nº 1808/2022/GR, de 30 de agosto de 2022 e de acordo com o previsto no Art. 67 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e legislação correlata, RESOLVE:

PORTARIA DE 06 de FEVEREIRO DE 2024.

Nº 27/2024/PU – Art. 1º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Edital de RDC Eletrônico nº 007/2023, processo nº 23080.075798/2023-09 e Contrato nº 005/2024, celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição EVA CONSTRUÇÕES LTDA, CNPJ nº 06.932.604/0001-52

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal Técnico Cícero Borba Walendowsky 051.780.629-06
Fiscal Técnico Diego Antônio Custódio 066.676.749-13
Fiscal Técnico Victor Lacerda da Silva 082.653.879-70
Fiscal Administrativo Dante Crespo Drago 027.385.859-90

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

  O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

PORTARIAS DE 15 DE FEVEREIRO DE 2024.

  Nº 9/PROAD/2024 – Art. 1º DESIGNAR os servidores ERIK PERSSON SOUZA, SIAPE nº 2968652, Administrador/DPL/PROAD, GRAICE HOBOLD FARIA, SIAPE nº 2030173, Administrador/DPL/PROAD e MERYELLEM YOKOYAMA NEVES, SIAPE nº 2021794, Assistente em Administração/DPL/PROAD, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa AMR LIMPEZA E LOCAÇÃO DE AUTOMÓVEIS LTDA, CNPJ nº: 10.258.826/0001-09. Pregão Eletrônico nº 205/2023.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990). (Ref. Processo Digital nº 23080.006440/2024-17)

Nº 10/PROAD/2024 – Art. 1º DESIGNAR os servidores GERSON JARDEL KAZMIRCZAK, SIAPE nº 3074014, Técnico em Contabilidade/DPL/PROAD, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº 3133896, Contadora/DPL/PROAD e FABIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº 2021712, Assistente em Administração/DPL/PROAD, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa SANIGRAN LTDA, CNPJ nº 15.153.524/0001-90. Pregão Eletrônico nº 144/2023.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990). (Ref. Processo Digital nº 23080.006619/2024-66)

 

PORTARIAS DE 16 DE FEVEREIRO DE 2024.

 Nº 11/PROAD/2024 – Art. 1º DESIGNAR os servidores ALESSANDRA REGINA FABRIS DE ARAÚJO FIGUEREDO, SIAPE nº 1979587, Assistente em Administração/DPC/PROAD, KELVIN NOVAKOSKI DE OLIVEIRA, SIAPE nº 3151880, Técnico em Eletrotécnica/DPAE/PU e MAIZA MARIA RAMOS, SIAPE nº 3047010, Administradora/GR, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para avaliação das propostas apresentadas quanto ao CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2023, que tem por objeto o acolhimento de propostas de entidades sem fins lucrativos das áreas de educação, cultura, assistência social, representação trabalhista ou saúde, com temática relevante para o funcionamento da Universidade para reforma e eventual ampliação, a fim de possibilitar a ocupação do espaço conhecido como Flor do Campus.

Art. 2º A comissão terá o prazo de trinta dias para a finalização dos trabalhos. (Ref. Processo Digital nº 23080.074188/2023-80)

 

Nº 12/PROAD/2024 – APLICAR à Empresa ITAMAR MARTINS DA SILVA, CNPJ nº 41.228.043/0001- 06, a sanção de impedimento de licitar e contratar com quaisquer órgãos/entidades da União pelo prazo de 6 (seis) meses, de acordo com o artigo 7º da Lei 10.520/2002. (Ref. Processo Digital nº 23080.068408/2022-55,)

 

Nº 13/PROAD/2024 – Art. 1º DESIGNAR os servidores ANDERSON WILFRIED DORNBUSCH, SIAPE nº 1345100, Administrador/DPL/PROAD, ADRIANO COELHO, SIAPE nº 1952391, Auxiliar em Administração/DPL/PROAD e DIEGO ROSA OSSANES, SIAPE nº 1995932, Assistente em Administração/DPL/PROAD, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa MCM COMÉRCIO LTDA, CNPJ nº 13.303.499/0001-58. Pregão Eletrônico nº 192/2023.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo. Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990). (Ref. Processo Digital nº 23080.007060/2024-91)

 

 

PORTARIA DE 19 DE FEVEREIRO DE 2024.

  Nº 14/PROAD/2024 – PRORROGAR para 01/03/2024, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 233/PROAD/2023, de 20 de dezembro de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa ENGEPLY DISTRIBUIDORA E SERVIÇOS LTDA., CNPJ nº 33.130.762/0001-61, Pregão Eletrônico nº 214/2019 – Ata de Registro de Preços nº 383/2019. (Ref. Processo Digital nº 23080.072159/2023-83)

 

 

PORTARIA DE 20 DE FEVEREIRO DE 2024.

 Nº 15/PROAD/2024 – APLICAR à Empresa F. MARQUES DE SA, CNPJ nº 04.855.570/0001-14, as sanções de multa no valor de R$ 8.336,05 (oito mil trezentos e trinta e seis reais e cinco centavos), e impedimento de licitar e contratar com quaisquer órgãos/entidades da União pelo prazo de 2 (dois) anos de acordo com o artigo 87º, inciso II, da Lei 8.666/93 e artigo 7º da Lei 10.520/2002. (Ref. Processo Digital nº 23080.060442/2023-62)

 

Nº 16/PROAD/2024 – APLICAR à Empresa IRENE SARABIA LUQUETTI, CNPJ nº 67.957.720/0001- 10, as sanções de multa no valor de R$ 7.349,80 (sete mil e trezentos e quarenta e nove reais e oitenta centavos), e impedimento de licitar e contratar com quaisquer órgãos/entidades da União pelo prazo de 6 (seis) meses de acordo com o artigo 87º, inciso II, da Lei 8.666/93 e artigo 7º da Lei 10.520/2002. (Ref. Processo Digital nº 23080.056325/2023-02)

 

Nº 17/PROAD/2024 – APLICAR à Empresa MULTILUZ COMERCIAL LTDA, CNPJ nº 31.128.170/0001-80, as sanções de Advertência e Multa no valor de R$ 174,00 (cento e setenta e quatro reais), de acordo com o artigo 87º, incisos I e II, da Lei 8.666/93. (Ref. Processo Digital nº 23080.057354/2023-83)

 

 

PORTARIA DE 21 DE FEVEREIRO DE 2024.

 Nº 18/PROAD/2024 – Art. 1º DESIGNAR os servidores OLGA YEVSEYEVA, SIAPE nº 1938037, Professor Magistério Superior/CTS/ARA, FÁBIO RODRIGUES DE LA ROCHA, SIAPE nº 1781774, Professor Magistério Superior/CTS/ARA e ALISON ROBERTO PANISSON, SIAPE nº 1111564, Professor Magistério Superior/CTS/ARA, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa URSA COMÉRCIO LTDA, CNPJ nº 26.628.908/0001-38. Ata de Registro de Preços nº 650/2022 – Pregão Eletrônico nº 219/2022.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo. Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990). (Ref. Processo Digital nº 23080.076467/2023-88)

 

Nº 19/PROAD/2024 -Art. 1º DESIGNAR os servidores PATRICIA KLOCK, SIAPE nº 2445675, Professor Magistério Superior/ENF/CCS, MARCELO FERREIRA VIGNOCHI, SIAPE nº 1053746, Assistente em Administração/ENF/CCS e GIOVANA BUDNY, SIAPE nº 1794376, Assistente em Administração/ENF/CCS, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa CLAY IMPORTACAO E EXPORTACAO EIRELI, CNPJ nº 10.354.313/0001-00. Ata de Registro de Preços nº 629/2022 – Pregão Eletrônico nº 219/2022.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990). (Ref. Processo Digital nº 23080.003304/2024-67)

 

 

PORTARIA DE 22 DE FEVEREIRO DE 2024.

 Nº 20/PROAD/2024 – Art. 1º RECONDUZIR a comissão designada pela Portaria nº 128/PROAD/2023, de 7 de junho de 2023.

Art. 2º DESIGNAR os servidores ALLAN SEEBER, SIAPE nº 1930343, Professor Magistério Superior/CCR, PATRIC MARCOS DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2345545, Assistente em Administração/CCR e STEFAN FRITSCHE, SIAPE nº 3137083, Técnico em Agrimensura/CCR, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa AMI SERVICOS E REFEICOES LTDA (antiga PAMELA A. R. DE ALCANTARA ME), CNPJ nº 13.711.592/0003-63, Pregão Eletrônico nº 51/2018 – Ata de Registro de Preços nº 162/2018.

Art. 3º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 4º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990). Art. 5º ATRIBUIR aos membros da comissão carga horária de 2 horas semanais para o desempenho das atividades. (Ref. Processo Digital nº 23080.058498/2022-76)

 

 

PORTARIA DE 23 DE FEVEREIRO DE 2024.

 Nº 21/PROAD/2024 – Art. 1º REVOGAR a Portaria nº 95/PROAD/2023, de 4 de maio de 2023.

Art. 2º Atualizar o rol de servidores responsáveis por realizarem manutenções e atualizações periódicas no Manual de Compras da UFSC, acessível em formato “wiki”, cujo grupo de trabalho foi instituído pela Portaria nº 395/PROAD/2017, de 23 de outubro de 2017, alterada pelas Portarias nº 461/PROAD/2017, nº 630/2018/PROAD, nº 239/2019/PROAD, nº 425/PROAD/2019, nº 85/PROAD/2020, nº 176/PROAD/2020, nº 209/PROAD/2021, nº 228/PROAD/2022, nº 312/PROAD/2022, nº 9/PROAD/2023 e nº 80/PROAD/2023.

Art. 3º O grupo de trabalho será composto pelos servidores relacionados abaixo, lotados no Departamento de Compras (DCOM/PROAD), que ficarão sob a Coordenação do primeiro: Fábio Frozza – SIAPE 2345598 Ana Corina Faustino da Silva – SIAPE 1968711 Ana Paula Matias Silveira – SIAPE 2248327 Barbara Paes Spricigo – SIAPE 1902563 Caio Ragazzi Pauli Simão – SIAPE 2134845 Carla Vargas Pedroso – SIAPE 1136866 Eveline Boppré Besen Wolniewicz – SIAPE 1947887 Filipe Escobar de Mello – SIAPE 2193510 Guilherme Carvalho Batista – SIAPE 1967166 Guilherme Krause Alves – SIAPE 1968838 Janayna Mariane Costa Santos – SIAPE 2390673 Luciana Raimundo – SIAPE 2225697 Matheus Rufino dos Santos – SIAPE 1650634 Raimundo Vinicius Paes Landim Pereira – SIAPE 1153704 Simone Duarte Leôncio Silva – SIAPE 1668746 Talita Frozza – SIAPE 1996511 Thiago Silva Duarte – SIAPE 3311911

Art. 4º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Solicitação Digital nº 019118/2023)

 

PORTARIA DE 26 DE FEVEREIRO DE 2024.

  Nº 22/PROAD/2024 – Art. 1º REVOGAR a Portaria nº 20/PROAD/2024, de 22/02/2024.

Art. 2º DESIGNAR os servidores ALLAN SEEBER, SIAPE nº 1930343, Professor Magistério Superior/CCR, PATRIC MARCOS DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2345545, Assistente em Administração/CCR e NEILA DA SILVA, SIAPE nº 3336205, Assistente em Administração/CCR/UFSC, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa AMI SERVICOS E REFEICOES LTDA (antiga PAMELA A. R. DE ALCANTARA ME), CNPJ nº 13.711.592/0003-63, Pregão Eletrônico nº 51/2018 – Ata de Registro de Preços nº 162/2018.

Art. 3º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 4º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

Art. 5º ATRIBUIR aos membros da comissão carga horária de 2 horas semanais para o desempenho das atividades. (Ref. Processo Digital nº 23080.058498/2022-76)

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

A PRÓ-REITORA DA PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIA DE 26 DE FEVEREIRO DE 2024.

  N° 023/PROAFE/2024 – Art. 1º. ALTERAR a Portaria nº 013/PROAFE/2024, de 19 de janeiro de 2024, que designa os membros para integrarem a Comissão de Validação de Escola Pública dos candidatos classificados nos processos seletivos de 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC). Incluir o membro abaixo:

NOME MATRÍCULA/SIAPE SETOR FUNÇÃO
Ana Paula Paraizo Zapelini 1084548 Setor Prefeitura Universitária TAE

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor a partir desta data.

 

 

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

  A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, R E S O L V E:

PORTARIAS 16 DE FEVEREIRO DE 2024

Nº 130/2024/DDP – AUTORIZAR o afastamento da Professora Aline Mara de Oliveira, SIAPE nº 3058334, lotada no Departamento de Fonoaudiologia/FONO/CCS, para realizar Pós-Doutorado em Fonoaudiologia, junto a Instituição University of Strathclyde, em Glasgow, Escócia no período de 26/06/2024 a 25/06/2025, com ônus limitado. (Ref. Processo nº 23080.068209/2023-28)

 

Nº 131/2024/DDP – Lotar o servidor Diego Dutra Ramos, Matrícula UFSC n.º 228795, Matrícula SIAPE n.º 3371393, ocupante do cargo de Economista, no Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF/SEPLAN), com localização de exercício e física na Coordenadoria Contábil (CC/DCF/SEPLAN), a partir de 19 de fevereiro de 2024, revogando sua lotação anterior no Departamento de Inovação (DIN/PROPESQ). (Ref. Processo n.º 23080.001081/2024-01)

 

Nº 132/2024/DDP – Lotar o servidor Rodrigo Valverde da Silva, Matrícula UFSC n.º 170750, Matrícula SIAPE n.º 1697036, ocupante do cargo de Contador, no Departamento de Inovação (DIN/PROPESQ), com localização de exercício e física no Departamento de Inovação (DIN/PROPESQ), a partir de 19 de fevereiro de 2024, revogando sua lotação anterior no Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF/SEPLAN). (Ref. Processo n.º 23080.001698/2024-190)

 

Nº 133/2023/DDP – CONCEDER a Clebson Oliveira da Costa, SIAPE 1624406, ocupante do cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, lotado no Departamento de Ensino/DEN/PROGRAD, afastamento integral para cursar Mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária, da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, Brasil, no período de 05/03/2024 a 04/03/2025. (Ref. Processo nº o 23080.005637/2024-21)

 

PORTARIAS  19 DE FEVEREIRO DE 2024.

  N° 134/2024/DDP – Homologar o resultado do concurso público aprovado pelo Conselho de Unidade do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), para a carreira do Magistério Superior, realizado pelo Departamento de Psicologia (PSI), objeto do Edital nº 036/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de julho de 2023, seção 3, página 79. Campo de Conhecimento: Psicologia do Desenvolvimento Humano Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva (DE) Vagas: 1 Classe/Denominação/Nível: A/Adjunto A/1 Lista geral:

Classificação Candidato Média final
CAROLINA DUARTE DE SOUZA 8,52
JEFERSON GERVASIO PIRES 7,82
CARLA SASSO SIMON 7,74

Lista de Pessoas com Deficiência:

Classificação Candidato Média final
CAROLINA DUARTE DE SOUZA 8,52

Lista de Pessoas Negras: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO (Ref. Processo nº 23080.013386/2023-77)

 

Nº 135/2023/DDP – INTERROMPER a pedido, a contar de 31 de janeiro de 2024, o afastamento para cursar mestrado de HELENA LOLLI SAVI, concedido pela Portaria n.º 0270/2023/DDP, 13 de março de 2023. (Ref. Processo nº o 23080. 008506/2023-14)

 

Nº 136/2024/DDP – CONCEDER a Nadja Margotti Mendonça, SIAPE 1080638, ocupante do cargo de Assistente Social, lotada no Departamento de Permanência Estudantil – DPE/PRAE, renovação de afastamento integral para cursar Mestrado Profissional, no Programa de Pós-graduação em Administração Universitária, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis – SC, no período de 05/03/2024 a 04/03/2025, com ônus limitado. (Ref. Processo nº 23080. 001585/2023-32)

 

Nº 137/2024/DDP – CONCEDER a Monica Scoz Mendes, SIAPE 2022896, ocupante do cargo de Administrador, lotada no Departamento de Administração de Pessoal – DAP/PRODEGESP, renovação de afastamento integral para cursar Doutorado, no Programa de Pós-graduação em Administração, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis – SC, no período de 07/03/2024 a 06/03/2025, com ônus limitado. (Ref. Processo nº 23080. 0016982023-38)

 

Nº 138/2024/DDP – CONCEDER a Roberta de Andreis Pires, SIAPE 2886395, ocupante do cargo de Administrador, lotada no Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia – DPAE/PU, afastamento integral para cursar Mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária, da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, Florianópolis SC, no período de 11/03/2024 a 10/03/2025, com ônus limitado. (Ref. Processo nº 23080. 0017632024-14)

 

Nº 139/2024/DDP – CONCEDER a Laura Cavalcanti de Farias Brehmer, SIAPE 2318731, ocupante do cargo de Professor Magistério Superior, com lotação na Departamento de Enfermagem – ENF/CCS, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 15/04/2024 a 14/05/2024, perfazendo 130 horas, referente ao interstício completado em 02/03/2020, de acordo com o art. 87 da Lei n° 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97. (Ref. Processo nº 23080. 001812/2024-19)

 

PORTARIAS  20 DE FEVEREIRO DE 2024.

  Nº 140/2024/DDP – CONCEDER a Cristiano Terterola Tarouco dos Santos, SIAPE 2891036, ocupante do cargo de Programador visual, com lotação na Editora Universitária/EdUFSC/DGG, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 30/12/2024 a 28/01/2025, perfazendo 129 horas, referente ao interstício completado em 30/04/2022, de acordo com o art. 87 da Lei n° 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97. (Ref. Processo nº 23080.002100/2024-17)

 

Nº 141/2024/DDP – LOTAR, de ofício, a servidora Josiane Margarete de Amorim, Matrícula UFSC n.º 213630, Matrícula SIAPE n.º 3052939, ocupante do cargo de Técnico em Enfermagem, na Superintendência de Ações Afirmativas e Equidades (SAAE/PROAFE), com localização de exercício na Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Violência de Gênero (CDSEVG/SAAE/PROAFE) e localização física no Serviço de Apoio à Amamentação (SAAM/SAAE/ PROAFE), a partir de 08 de fevereiro de 2024, revogando sua lotação anterior na Departamento de Validações (DV/PROAFE). (Ref. Processo n.º 23080.004714/2024-25)

 

Nº 142/2024/DDP – CONCEDER a THAYNARA GILLI TONOLLI, SIAPE 2344999, ocupante do cargo de Assistente em administração, com lotação na Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis/PRAE, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 11/03/2024 a 09/04/2024, perfazendo 129 horas, referente ao interstício completado em 21/11/2021, de acordo com o art. 87 da Lei n° 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97. (Ref. Processo nº 23080.005877/2024-25)

 

Nº 143/2024/DDP – CONCEDER a CAIO CORRÊA COSTA, SIAPE 2998349, ocupante do cargo de Assistente em administração, lotado no Departamento de Pós-graduação/DPG/PROPG, afastamento integral para cursar Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Administração, na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, Brasil, no período de 12/03/2024 a 11/03/2025. (Ref. Processo nº 23080.006214/2024-28)

 

Nº 144/2023/DDP – INTERROMPER a pedido, a contar de 11 de dezembro de 2023, o afastamento para realizar pós-doutorado de CARLOS EDUARDO MADURO DE CAMPOS, concedido pela Portaria n.º 1429/2022/DDP, 29 de dezembro de 2022, retificada pela Portaria n.º 0003/2023/DDP, de 02 de janeiro de 2023. (Ref. Processo nº o 23080. 062297/2022-73)

 

PORTARIAS  21 DE FEVEREIRO DE 2024.

 Nº 145/2024/DDP – ALTERAR para o período de 30/06/2024 a 29/06/2025 o afastamento da Professora Patrícia de Oliveira Faria, SIAPE 2060869, lotada no Departamento de Engenharia Civil/CTC, para realizar Pós-Doutorado junto ao Illinois Institute of Technology, em Illinois/Estados Unidos da América, concedido pela Portaria n.º 1302/2023/DDP, 20 de novembro de 2023. (Ref. Processo nº 23080. 065549/2023-05)

 

Nº 146/2024/DDP – ALTERAR para o período de 30/06/2024 a 29/06/2025 o afastamento do Professor Marcos Aurélio Marques Noronha, SIAPE 3150058, lotado no Departamento de Engenharia Civil/CTC, para realizar Pós-Doutorado junto ao Illinois Institute of Technology, em Chicago/Estados Unidos, concedido pela Portaria n.º 1304/2023/DDP, 20 de novembro de 2023. (Ref. Processo nº 23080. 066076/2023-55)

 

Nº 147/2024/DDP – RETIFICAR a Portaria nº 1475/2023/DDP, 26 DE DEZEMBRO DE 2023, de renovação de afastamento para cursar Doutorado do docente Márcio Moraes Rutkoski: Onde se lê: “no período de 01/03/2024 a 28/02/2025”; Leia-se: “no período de 29/02/2024 a 28/02/2025”. (Ref. Processo n.º 23080.69501/2022-87)

 

Nº 148/2024/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Gleide Bitencourte José Ordovás, Thayse Hingst e Suélen Andrade para, sob a presidência da primeira, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do servidor GUILHERME GOULART RIGHETTO, ocupante do cargo de BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA, matrícula UFSC 221935, matrícula SIAPE 3241038, admitido na UFSC em 14/06/2021.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

PORTARIAS  22 DE FEVEREIRO DE 2024.

  N° 149/2024/DDP – Retificar a Portaria nº 0134/2024/DDP, de 19 de fevereiro de 2024, publicado no Diário Oficial da União de 20 de fevereiro de 2024, seção 1, página 63. Onde se lê: Vagas: 1 Leia-se: Vagas: 1 (uma), sendo esta, preferencialmente, reservada para candidatos com deficiência conforme prevê a seção 6 deste Edital. (Ref. Processo nº 23080.013386/2023-77)

 

N° 150/2024/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Departamento de Educação Física – DEF/CDS, instituído pelo Edital nº 104/2023/DDP, de 23 de novembro de 2023, publicado no Diário Oficial da União nº 223, Seção 3, de 24/11/2023.

Campo de conhecimento: Educação Física/Esportes.

Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Nº de Vagas: 01 (uma).

Classificação Candidato Média final
Allana Alexandre Cardoso Alencar 9,51
Fabrício João Milan 8,18

(Ref. Processo nº 23080.067170/2023-21)

 

 

Nº 151/2024/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Progressão/Promoção Funcional, por avaliação, aos seguintes docentes da Carreira do Magistério Federal.

Alfredo Ricardo Silva Lopes, Matrícula UFSC 222956, SIAPE 1203408, lotado (a) no DEC/CED, sua Progressão para a Classe A(Adjunto – A) Nível 2 a partir de 05/11/2023, conforme processo 23080.002832/2024-07.

Bruno Renaly Souza Figueiredo, Matrícula UFSC 215095, SIAPE 3090939, lotado (a) no ECZ/CCB, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.000472/2024-09.

Chiavelli Facenda Falavigno, Matrícula UFSC 215494, SIAPE 3091391, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 22/02/2024, conforme processo 23080.000517/2024-37.

Cristina Colombo Nunes, Matrícula UFSC 192877, SIAPE 3513176, lotado (a) no EGR/CCE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 02/02/2024, conforme processo 23080.000771/2024-35.

Cristina Meinhardt, Matrícula UFSC 211260, SIAPE 1495418, lotado (a) no INE/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 08/02/2024, conforme processo 23080.000838/2024-31.

Danny Omar Mendoza Marin, Matrícula UFSC 215222, SIAPE 3091017, lotado (a) no ODT/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.002693/2024-11.

Eliseu Fritscher, Matrícula UFSC 207793, SIAPE 1198079, lotado (a) no DCNS/CCR, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 01/03/2024, conforme processo 23080.002843/2024-89.

Fernando Pelisser, Matrícula UFSC 198590, SIAPE 2193255, lotado (a) no ECV/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.000168/2024-53.

Francis Felix Cordova Puma, Matrícula UFSC 205103, SIAPE 1019478, lotado (a) no MAT/CTE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 10/02/2024, conforme processo 23080.000692/2024-24.

Guilherme Jurkevicz Delben, Matrícula UFSC 207548, SIAPE 1280332, lotado (a) no DCNS/CCR, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 21/02/2024, conforme processo 23080.000911/2024-75.

Gustavo Artur de Andrade, Matrícula UFSC 215010, SIAPE 1380336, lotado (a) no DAS/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 08/01/2024, conforme processo 23080.000069/2024-71.

Hanna Emilia Kivisto de Souza, Matrícula UFSC 207505, SIAPE 2363582, lotado (a) no LLE/CCE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.000258/2024-44.

José Henrique Maia Campos de Oliveira, Matrícula UFSC 207947, SIAPE 2369952, lotado (a) no MIP/CCB, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 07/03/2024, conforme processo 23080.002590/2024-43.

Juliana de Paula Souza, Matrícula UFSC 219279, SIAPE 1183699, lotado (a) no BOT/CCB, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 12/12/2023, conforme processo 23080.000498/2024-49.

Lara Elena Gomes Marquardt, Matrícula UFSC 218868, SIAPE 1844697, lotado (a) no DEF/CDS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 19/12/2023, conforme processo 23080.079202/2023-31.

Leonardo Hoinaski, Matrícula UFSC 207360, SIAPE 1011382, lotado (a) no ENS/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.000806/2024-36.

Luciano Vitali, Matrícula UFSC 198280, SIAPE 2932171, lotado (a) no QMC/CFM, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 13/02/2024, conforme processo 23080.000399/2024-67.

Maurício Malheiros Badaró, Matrícula UFSC 215109, SIAPE 1372170, lotado (a) no ODT/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.002907/2024-41.

Michele de Sa Dechoum, Matrícula UFSC 215508, SIAPE 1337425, lotado (a) no ECZ/CCB, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 25/02/2024, conforme processo 23080.001766/2024-40.

Michele Fossati, Matrícula UFSC 198271, SIAPE 2192915, lotado (a) no ARQ/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 06/02/2024, conforme processo 23080.002428/2024-25.

Natan Padoin, Matrícula UFSC 207327, SIAPE 1282385, lotado (a) no EQA/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.002808/2024-60.

Raphael Schlickmann, Matrícula UFSC 198581, SIAPE 2720935, lotado (a) no CAD/CSE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/03/2024, conforme processo 23080.001288/2024-78.

Rodrigo Bastos Fernandes, Matrícula UFSC 215605, SIAPE 3091429, lotado (a) no EMC/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.001654/2024-99.

Thais Mageste Duque, Matrícula UFSC 207777, SIAPE 2364440, lotado (a) no ODT/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 02/03/2024, conforme processo 23080.002488/2024-48.

Tiago Montagna, Matrícula UFSC 215427, SIAPE 3091229, lotado (a) no FIT/CCA, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 20/02/2024, conforme processo 23080.000191/2024-48.

Ulisses Razzante Vaccari, Matrícula UFSC 198700, SIAPE 1999289, lotado (a) no FIL/CFH, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 19/02/2024, conforme processo 23080.002664/2024-41.

 

N° 152/2024/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Departamento de Matemática – MAT/CTE do Campus de Blumenau, instituído pelo Edital nº 003/2024/DDP, de 01 de fevereiro de 2024, publicado no Diário Oficial da União nº 24, Seção 3, de 02/02/2024.

Campo de conhecimento: Matemática/Matemática Aplicada.

Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Nº de Vagas: 01 (uma), sendo esta, preferencialmente, reservada para pessoas candidatas com deficiência, conforme prevê a seção 2 do Edital. Lista geral:

Classificação Candidato Média final
Darlyn Walter Huamán Vargas 9,06
Javier Esneider Méndez Alfonso 7,49

Lista de pessoas candidatas com deficiência: NÃO HOUVE CANDIDATO APROVADO. (Ref. processo nº 23080.071823/2023-77)   N°153/2024/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Departamento de Engenharia Rural – ENR/CCA, instituído pelo Edital nº 104/2023/DDP, de 23 de novembro de 2023, publicado no Diário Oficial da União nº 223, Seção 3, de 24/11/2023. Campo de conhecimento: Engenharia de Agrimensura. Regime de Trabalho: 20 (vinte) horas semanais. Nº de Vagas: 01 (uma), sendo esta, preferencialmente, reservada para pessoas candidatas com deficiência, conforme prevê a seção 2 do Edital. Lista geral:

Classificação Candidato Média final
Bárbara Santos Ventura 8,50
Alessandra Zaleski 8,26
Cassiane Jrayj de Melo 8,00

Lista de pessoas candidatas com deficiência: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO

(Ref. Processo nº 23080.068920/2023-82)

 

Nº 154/2024/DDP – CONCEDER a DANIELI BRAUN VARGAS, SIAPE 2410142, ocupante do cargo de Assistente em administração, lotada no Centro Tecnológico / CTC, afastamento integral para cursar DOUTORADO junto à Karlsruhe Institute of Technology, em Karlsruhe/Alemanha, no período de 01/03/2024 a 28/02/2025, com ônus limitado. (Ref. Processo nº 23080.068683/2022-79)

 

PORTARIAS  23 DE FEVEREIRO DE 2024.

 N° 0155/2024/DDP – Homologar o resultado do concurso público aprovado pelo Conselho de Unidade do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ), para a carreira do Magistério Superior, realizado pelo Departamento de Engenharias da Mobilidade (EMB), objeto do Edital nº 036/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de julho de 2023, seção 3, página 79. Campo de Conhecimento: Arquitetura de Sistemas de Computação Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva (DE) Vagas: 1 (uma), sendo esta, preferencialmente, reservada para candidatos com deficiência conforme prevê a seção 6 deste Edital Classe/Denominação/Nível: A/Adjunto A/1 Lista geral:

Classificação Candidato Média final
LUCAS LEANDRO NESI 8,74

Lista de Pessoas com Deficiência: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO

Lista de Pessoas Negras: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO

(Ref. Processo nº 23080.031733/2023-43)

 

Nº 156/2024/DDP – CONCEDER a Felipe do Nascimento Vieira, SIAPE 1656616, ocupante do cargo de Engenheiro Agrônomo, com lotação no Centro de Ciências Agrárias/CCA, três meses de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 04/03/2024 a 31/05/2024, perfazendo 387 horas, referente ao interstício completado em 18/09/2023, de acordo com o art. 87 da Lei n° 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97. (Ref. Processo nº 23080.003275/2024-33)

 

Nº 157/2024/DDP – CONCEDER a Gisele Lima Luiz, SIAPE 1888735, ocupante do cargo de Secretária Executiva, lotada no Centro de Ciências Rurais/CCR/UFSC, afastamento integral para cursar Mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Administração, da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, Brasil, no período de 04/03/2024 a 04/03/2025, com ônus limitado. (Ref. Processo nº 23080.002469/2024-11)

 

Nº 0158/2024/DDP – CONCEDER a Barbara Wollinger Niehues, SIAPE 2037975, ocupante do cargo de Pedagogo/Área, lotada no Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica – PROGRAD, afastamento integral, para cursar Mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC, Florianópolis – SC, no período de 26/02/2024 a 25/02/2025, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080. 006952/2024-75)

 

N°159/2024/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Departamento de Ciências Morfologia –MOR/CCB, instituído pelo Edital nº 003/2024/DDP, de 01 de fevereiro de 2024, publicado no Diário Oficial da União nº 24, Seção 3, de 02/02/2024.

Campo de conhecimento: Ciências Biológicas/Morfologia.

Regime de Trabalho: 20 (vinte) horas semanais.

Nº de Vagas: 01 (uma).

Lista geral: NÃO HOUVE CANDIDATO APROVADO (Ref. processo nº 23080.003720/2024-65)

 

 

 

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE GRADUÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA

O PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA, EM EXERCÍCIO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, CONSIDERANDO O Ofício nº 01/2024/PIBID, RESOLVE:

PORTARIA, DE 18 DE JANEIRO DE 2024

  Nº006/2024/PROGRAD – Art. 1º – Alterar a Coordenação de Área do Subprojeto Física/Química, referente à Portaria nº 316/2022/PROGRAD, de 07 de outubro de 2022, que designou os Coordenadores de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no âmbito da UFSC. .§1º – Designar Franciéllen Rodrigues da Silva Costa, para o período de 1º de janeiro a 30 de abril de 2024. Art. 2º – Alterar a Coordenação de Área do Subprojeto Espanhol, referente à Portaria nº 316/2022/PROGRAD, de 07 de outubro de 2022, que designou os Coordenadores de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) no âmbito da UFSC. .§1º – Designar Leandra Cristina de Oliveira, para o período de 1º de janeiro a 30 de abril de 2024. Art. 3º – Atribuir à coordenadora a carga horária de até 10 horas semanais para o desempenho da função. Art. 4º – Esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação no boletim oficial da UFSC.

 

PORTARIA DE 19 DE JANEIRO DE 2024

  Nº 007/2024/PROGRAD – Art. 1º Excluir o pré-requisito da disciplina optativa CNM7136 no currículo 2019.1 do Curso de Graduação em Ciências Econômicas (código UFSC 304) e Ciências Econômicas (Código UFSC 318), conforme as seguintes especificações:

Fase/Rol Disciplina Tipo Carga horária total semestral Pré-requisito a ser excluído Pré-requisito (como deve ficar)
Disciplinas Optativas do Departamento de Economia e Relações Internacionais – CNM CNM7136 – Economia Internacional II Op 72h-a CNM7223

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com efeitos a partir do primeiro semestre letivo de 2024. (Ref. processo SPA nº 23080.049764/2023-51)

 

PORTARIA DE 23 DE JANEIRO DE 2024

  Nº 008/2024/PROGRAD – Art. 1º – Dispensar, com efeito retroativo a 25/10/2023, a servidora técnica-administrativa em educação LUCI MARI APARECIDA RODRIGUES da função de membro suplente da Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos Setores Coordenadoria de Apoio Administrativo e Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Avaliação, da PROGRAD, para a qual foi designada por meio da Portaria n.º 055/2023/PROGRAD, de 11 de abril de 2023. Art. 2º – Designar, com efeito retroativo a 11/12/2023, a servidora técnica-administrativa em educação JULIANA BLAU para compor como membro suplente a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos Setores Coordenadoria de Apoio Administrativo e Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Avaliação, da PROGRAD, instituída por meio da Portaria n.º 055/2023/PROGRAD, de 11 de abril de 2023. Art. 3º – Dispensar, a servidora técnica-administrativa em educação SORAIA SELVA DA LUZ, da função de membro suplente da Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos Setores Coordenadoria de Apoio Administrativo e Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Avaliação, da PROGRAD, para a qual foi designada por meio da Portaria n.º 055/2023/PROGRAD, de 11 de abril de 2023. Art. 4º – Designar, a servidora técnica-administrativa em educação LUÍZA IOPPI GOMES, para compor como membro suplente a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos Setores Coordenadoria de Apoio Administrativo e Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Avaliação, da PROGRAD, instituída por meio da Portaria n.º 055/2023/PROGRAD, de 11 de abril de 2023. Art. 5º – Dispensar, a servidora técnica-administrativa em educação BÁRBARA WOLLINGER NIEHUES, da função de membro titular da Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos Setores Coordenadoria de Apoio Administrativo e Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Avaliação, da PROGRAD, para a qual foi designada por meio da Portaria n.º 055/2023/PROGRAD, de 11 de abril de 2023. Art. 6º – Designar, a servidora técnica-administrativa em educação ALCIONE ALVES HULSE, para compor como membro titular a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos Setores Coordenadoria de Apoio Administrativo e Coordenadoria de Apoio Pedagógico e Avaliação, da PROGRAD, instituída por meio da Portaria n.º 055/2023/PROGRAD, de 11 de abril de 2023. Art. 7º – As servidoras designadas também integrarão a Comissão da Unidade da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica. Art. 8º – Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões. Art. 9º – Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

PORTARIA DE 23 DE JANEIIRO DE 2024

  Nº 009/2024/PROGRAD – Art. 1º – Designar, com efeito retroativo a 11/12/2023, a servidora técnica-administrativa em educação JULIANA BLAU para compor como membro a Comissão de Análise da Evasão e Retenção nos Cursos de Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, instituída por meio da Portaria n.º 100/2023/PROGRAD, de 1º de junho de 2023. Art. 2º – Atribuir 4 (quatro) horas semanais à servidora para o desempenho das atividades da comissão. Art. 3º – Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

PORTARIA DE 24 DE JANEIRO DE 2024

  Nº 010/2024/PROGRAD – Art. 1º – Retificar a Portaria nº 365/2021/PROGRAD de 30 novembro de 2021 em seus artigos 1º, 2º e 3º conforme especificações: Onde se lê: Art. 1º – Incluir as seguintes disciplinas, enquanto obrigatórias, no currículo 2012.1 do Curso de Graduação em Meteorologia, (Curso UFSC 230), conforme as seguintes especificações:

Fase Código Nome Carga horária total semestral Carga horária total semanal Pré-requisito Equivalência
FSC5911 Tópicos de Matemática Básica para Física 72h-a 4h-a MTM3100
MTM3110 Cálculo 1 72h-a 4h-a MTM3101 ou MTM5161
MTM3120 Cálculo 2 72h-a 4h-a MTM3110 ou MTM3101 ou MTM5161 ou MTM5115 MTM3102 e MTM5512 ou MTM3102 e MTM3111 ou MTM5162 e MTM5512 ou MTM5162 e MTM3111
MTM3121 Álgebra Linear 72h-a 4h-a MTM5245 ou MTM3112
MTM3131 Equações Diferenciais Ordinárias 72h-a 4h-a MTM3120 e MTM3121 ou MTM5162 e MTM5245 MTM3102 ou MTM3103

Leia-se: Art. 1º – Incluir as seguintes disciplinas, enquanto obrigatórias, no currículo 2012.1 do Curso de Graduação em Meteorologia, (Curso UFSC 230), conforme as seguintes especificações:

Fase Código Nome Carga horária total semestral Carga horária total semanal Pré-requisito Equivalência
FSC5911 Tópicos de Matemática Básica para Física 72h-a 4h-a MTM3100
MTM3110 Cálculo 1 72h-a 4h-a MTM3101 ou MTM5115 ou MTM5161 ou MTM5183
MTM3120 Cálculo 2 72h-a 4h-a MTM3110 MTM3102 ou MTM5162 ou MTM5116 ou MTM5184
MTM3121 Álgebra Linear 72h-a 4h-a MTM5245 ou MTM5247 ou MTM3112
MTM3131 Equações Diferenciais Ordinárias 72h-a 4h-a MTM3120 e MTM3121 (MTM5512 ou MTM3111) e (MTM3102 ou MTM5163 ou MTM5117 ou MTM5185)
MTM3104 Cálculo 4 72h-a 4h-a MTM3131 MTM5164 ou MTM5118 ou MTM5186

Onde se lê: Art. 2º – Excluir as seguintes disciplinas do currículo 2012.1 do Curso de Graduação em Meteorologia, (Curso UFSC 230), conforme as seguintes especificações:

Fase/Rol Disciplina
1ª Fase MTM3100 – Pré-Cálculo
1ª Fase MTM3101 – Cálculo 1
1ª Fase MTM5512 – Geometria Analítica
2ª Fase MTM3102 – Cálculo 2
3ª Fase MTM5245 – Álgebra Linear

Leia-se: Art. 2º – Excluir as seguintes disciplinas do currículo 2012.1 do Curso de Graduação em Meteorologia, (Curso UFSC 230), conforme as seguintes especificações:

Fase/Rol Disciplina
1ª Fase MTM3100 – Pré-Cálculo
1ª Fase MTM3101 – Cálculo 1
1ª Fase MTM5512 – Geometria Analítica
2ª Fase MTM3102 – Cálculo 2
3ª Fase MTM5245 – Álgebra Linear
4ª Fase MTM3104 – Cálculo 4

Onde se lê: Art. 3º – Estabelecer novas configurações de pré-requisitos para as disciplinas pertencentes ao currículo 2012.1 do Curso de Graduação em Meteorologia, (Curso UFSC 230), conforme as seguintes especificações:

Fase/Rol Disciplinas Carga horária total semestral Pré-Requisitos
MTM 3103 – Cálculo 3 72h-a MTM3102 e MTM5512 ou MTM3102 e MTM3111 ou MTM5162 e MTM5512 ou MTM5162 e MTM3111 ou MTM3120
MTM 3104 – Cálculo 4 72h-a MTM3131 ou MTM3103 ou MTM5163

Leia-se: Art. 3º – Estabelecer novas configurações de equivalências e pré-requisitos para as disciplinas pertencentes ao currículo 2012.1 do Curso de Graduação em Meteorologia, (Curso UFSC 230), conforme as seguintes especificações:

Fase/Rol Disciplinas Carga horária total semestral Equivalências   Pré-Requisitos
MTM 3103 – Cálculo 3 72h-a MTM5163 ou MTM5117 ou MTM5185     MTM3120

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial. (Ref. Processo SPA nº 23080.038509/2021-11)

 

 

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

O PRÓ-REITOR DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIA, DE 27 DE FEVEREIRO DE 2024.

Institui a Rede Colaborativa de Programas de Pós-Graduação da UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos.

  Nº 2/2024/PROP – Art. 1º Instituir a Rede Colaborativa de Programas de Pós-Graduação da UFSC em em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos, composta pelos programas seguintes:

  1. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação – (PPGCC);
  2. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas – PPGEAS;
  3. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Mecânica – POSMEC.

Art. 2º O Regimento Interno da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísico, redigido em conformidade com a Resolução Normativa 5/2022/CPG, consta como Anexo desta portaria. da UFSC. Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial.

 

 

CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO

REGIMENTO INTERNO DA REDE COLABORATIVA DE PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UFSC EM ENGENHARIA DE SISTEMAS CIBERFÍSICOS

 

TÍTULO I DISPOSIÇÕES INICIAIS

 

Art. 1º A “Rede Colaborativa de Programas de Pós-Graduação da UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos” constitui-se como ação transversal entre Programas de Pós-Graduação (PPGs) stricto sensu da UFSC para a formação de mestres e de doutores com ênfase em engenharia de sistemas ciberfísicos.

.§ 1° Em língua inglesa, esta rede será denominada de “Collaborative Network of Graduate Programs in Ciberphysical Systems Engineering at UFSC”.

.§ 2° Esta rede poderá ser denominada de forma abreviada como “Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos” e, em língua inglesa, de “UFSC Network in Ciberphysical Systems Engineering”.

Art. 2º O presente Regimento foi elaborado em consonância com a RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 5/2022/CPG, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2022.

 

TÍTULO II DOS OBJETIVOS DA REDE UFSC EM ENGENHARIA DE SISTEMAS CIBERFÍSICOS

Art. 3º Os objetivos da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos são:

  1. Promover a colaboração em ações de ensino e de pesquisa na pósgraduação da UFSC, promovendo a capacidade de atender demandas sociais e a visibilidade interna e externa em engenharia de sistemas ciberfísicos;
  2. Promover o fortalecimento e a expansão da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e a formação em nível de pós-graduação em engenharia de sistemas ciberfísicos;
  3. Integrar conhecimentos e infraestruturas associados à PPGs da UFSC para ampliar a formação em pós-graduação em engenharia de sistemas ciberfísicos;
  4. Integrar professores, discentes, pós-doutorandos e demais pesquisadores vinculados aos PPGs membros, visando identificar novas oportunidades de PD&I, isoladas ou conjuntas.

Parágrafo único. Por demanda social, entende-se as demandas da sociedade civil e setores acadêmico, governamental e/ou empresarial.

 

TÍTULO III DA COMPOSIÇÃO DA REDE UFSC ENGENHARIA DE SISTEMAS CIBERFÍSICOS

Art. 4º A Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos será constituída, inicialmente, pelos seguintes PPGs da UFSC: Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC), Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas (PPGEAS) e Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (POSMEC). Parágrafo primeiro. Os PPGs da rede se manterão autônomos e independentes, cabendo-lhes, porém, cumprir com seus deveres enquanto membros da Rede.

 

TÍTULO IV DA COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA DA REDE UFSC EM ENGENHARIA DE SISTEMAS CIBERFÍSICOS

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 5º A coordenação da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos será exercida por:

I – Colegiado da rede;

II – Comitê gestor.

 

CAPÍTULO II DA COMPOSIÇÃO E ATRIBUIÇÕES DO COLEGIADO Art. 6º O Colegiado da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos será constituído por todos os(as) coordenadores(as) dos PPGs membros da rede.

Art. 7º O Colegiado da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos terá as seguintes atribuições:

I – Designar os membros do Comitê Gestor da rede e, dentre estes, o(a) coordenador(a) da rede;

II – Emitir parecer referente à adesão de novos PPG à rede, ou desligamento da rede, por indicação do Comitê Gestor da rede;

III – Aprovar alterações no regimento interno da rede, submetendo-o à homologação da PROPG.

Art. 8º O(a) presidente do Colegiado será designado(a) dentre os seus membros. .§1° Enquanto o(a) presidente da rede não ter sido designado(a), a presidência de reunião do Colegiado será escolhida por aclamação.

.§2° O mandato do(a) presidente do Colegiado será de 2 (dois) anos, sendo permitida a recondução por mais um mandato, desde que permaneça como coordenador(a) do PPG membro.

.§3° As decisões do Colegiado serão tomadas sempre pela metade mais um do total de membros, cabendo ao(à) presidente o voto de minerva.

 

CAPÍTULO III DA COMPOSIÇÃO E ATRIBUIÇÕES DO COMITÊ GESTOR

Art. 9º O Comitê Gestor da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos será constituído por 5 (cinco) membros, sendo estes docentes permanentes de distintos PPGs que compõem a rede.

.§1° Em caso de haver menos de 5 (cinco) membros na rede, o número de membros do Comitê Gestor será igual ao número de membros da rede.

.§2° Caberá ao(à) coordenador(a) da rede a presidência do Comitê Gestor.

.§3° O mandato dos membros do Comitê Gestor será de 2 (dois) anos, sendo permitida a recondução por mais um mandato.

.§4° As decisões do Comitê Gestor serão tomadas sempre pela maioria dos membros presentes, sendo o quórum mínimo de metade mais um do número de membros, cabendo ao(à) presidente o voto de minerva. Art. 10 São atribuições do Comitê Gestor da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos:

  1. Definir taxonomia no tema da rede a ser seguida para fins de identificações e classificações previstas neste Regimento;
  2. Identificar, baseado na taxonomia, as áreas de concentração e linhas de pesquisa associadas ao tema da rede, dos PPGs membros;
  3. Identificar, baseado na taxonomia, disciplinas ou atividades complementares dos PPGs membros associados ao tema da rede, as quais serão denominadas “Disciplinas e Atividades Complementares da Rede”;
  4. Definir, dentre as Disciplinas e Atividades Complementares da Rede, aquelas que tenham como conteúdo principal os fundamentos do tema da rede, as quais serão denominadas “Disciplinas Fundamentais” da rede;
  5. Criar e manter a relação de dissertações e de teses em andamento e defendidas nos PPGs membros, no tema da rede;
  6. Encaminhar à PROPG requerimento de emissão de declaração, em favor do(a) discente, de defesa de dissertação ou de tese no tema da rede.
  7. Promover eventos periódicos de integração da rede;
  8. Desenvolver processos de avaliação de desempenho e de planejamento da Rede.

 

TÍTULO V DA ORGANIZAÇÃO DA REDE

CAPÍTULO I DA TAXONOMIA APLICÁVEL NA REDE UFSC EM ENGENHARIA DE SISTEMAS CIBERFÍSICOS

Art. 11 A identificação e classificação de áreas de concentração, linhas de pesquisa e disciplinas e atividades complementares será associada à taxonomia representativa da área de engenharia de sistemas ciberfísicos .

 

CAPÍTULO II DOS DIREITOS E DEVERES DOS PPGS MEMBROS DA REDE UFSC EM ENGENHARIA DE SISTEMAS CIBERFÍSICOS Art. 12 Os PPGs membros da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos comprometem-se em:

  1. Deliberar, junto aos seus colegiados nos termos dos seus regimentos internos, sobre a criação de área de concentração e/ou de linhas de pesquisas contendo em sua denominação o tema de engenharia de sistemas ciberfísicos;
  2. Fornecer, quando requisitado, as informações necessárias para o cumprimento do estabelecido nos incisos I a IV do Art. 9º da RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 5/2022/CPG;
  3. Divulgar, junto aos(às) docentes e discentes do PPG do qual fazem parte, a Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos e propiciar os meios necessários para que os(as) discentes possam vincular-se à rede;
  4. Atualizar, quando solicitado pelo Comitê Gestor da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos, informações sobre discentes matriculados(as) que estejam vinculados(as) à rede e sobre dissertações e teses defendidas;
  5. Atualizar, quando necessário, suas normativas internas para efetivação e continuidade da participação do PPG na Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos.

Art. 13 Todos os PPGs membros deverão possuir áreas de concentração e/ou linhas de pesquisa que sejam passíveis de classificação na taxonomia adotada pela Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos, para fins de atendimento ao previsto no item II do art. 10 deste Regimento. Art. 14 Todos os PPGs membros terão suas áreas de concentração e/ou linhas de pesquisa, bem como disciplinas e atividades complementares, identificadas e classificadas pela Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos conforme previsto nos itens II à IV do art. 10 deste Regimento a fim de atender os objetivos elencados no art. 3º deste regimento. Art. 15 As dissertações e teses do PPGs defendidas e vinculadas à Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos serão indexadas a fim de atender os objetivos elencados no art. 3º deste regimento.   CAPÍTULO III DOS DIREITOS E DEVERES DOS DISCENTES E PÓS-DOUTORANDOS VINCULADOS À REDE UFSC EM ENGENHARIA DE SISTEMAS CIBERFÍSICOS Art. 16 Para que um discente de mestrado ou doutorado seja considerado vinculado à Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos, deverão ser cumpridos todos os itens a seguir:

  1. Estar matriculado(a) em curso de mestrado ou de doutorado de um PPG pertencente à Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos;
  2. Cursar no mínimo 6 (seis) créditos em Disciplinas da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos, no caso de discente de mestrado;
  3. Cursar no mínimo 12 (doze) créditos em Disciplinas da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos, no caso de discente de doutorado;
  4. Cursar disciplinas ofertadas por mais de um PPG da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos;
  5. Cursar no mínimo 1 (uma) Disciplina Fundamental da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos;
  6. Participar de evento previsto no inciso VII do Art. 9º da RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 5/2022/CPG;
  7. Elaborar trabalho de conclusão vinculado ao tema da Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos e a uma área de concentração ou linha de pesquisa identificadas como aderentes à rede.

Art. 17 Após a conclusão do curso de mestrado ou doutorado, o discente vinculado a um PPG membro terá direito à declaração emitida pela PROPG de que o mestrado ou o doutorado teve ênfase em engenharia de sistemas ciberfísicos e que esteve vinculado à Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos. Art. 18 Um pós-doutorando, vinculado a um PPG membro e que atue em projeto vinculado ao tema da rede e a uma área de concentração ou linha de pesquisa identificadas como aderentes à Rede UFSC em Engenharia de Sistemas Ciberfísicos, fará jus à declaração de participação na rede emitida pelo coordenador do respectivo PPG.

 

TÍTULO VI DAS DISPOSIÇÕES TRANSITÓRIAS

Art. 19 Os casos omissos nesta Resolução Normativa serão resolvidos pela Câmara de Pós-Graduação da UIFSC, conforme estipulado pelo Art. 15o da RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 5/2022/CPG.

Art. 20 O presente Regimento entrará em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

 

 

 

 

 

 

SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE

EDITAL N° 004/SECARTE/2024 DE 28 DE FEVEREIRO DE 2024

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA DE EXTENSÃO VINCULADOS A AÇÕES DE ARTE E CULTURA

1ª Retificação do Edital nº 004/2024/SECARTE

  A Secretaria de Cultura, Arte e Esporte retifica o Edital nº 004/2024/SECARTE:

  1. ONDE SE LÊ:
              Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC)                 02                 Administrativa Atender público interno e externo, via chat, telefone e/ou presencial, registrar e acompanhar atividades no Trello, dar suporte administrativo para demandas da CFISC atendendo à todas as divisões (logística, arquitetura, comunicação e educação patrimonial), acompanhar solicitações de compra de material, acompanhar visitações de escolas, de proponentes de eventos, de instituições e da própria UFSC, preparar relatórios e planilhas, acompanhar demandas in loco, auxiliar nas atividades do Projeto Revitalização das Fortificações Catarinenses.             Boa capacidade de comunicação oral e escrita, domínio da língua portuguesa, pró-atividade, organização.

LEIA-SE:

              Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC)                 01                 Administrativa Atender público interno e externo, via chat, telefone e/ou presencial, registrar e acompanhar atividades no Trello, dar suporte administrativo para demandas da CFISC atendendo à todas as divisões (logística, arquitetura, comunicação e educação patrimonial), acompanhar solicitações de compra de material, acompanhar visitações de escolas, de proponentes de eventos, de instituições e da própria UFSC, preparar relatórios e planilhas,  acompanhar demandas in loco, auxiliar nas atividades do Projeto Revitalização das Fortificações Catarinenses, financiado pelo BNDES.             Boa capacidade de comunicação oral e escrita, domínio da língua portuguesa, pró-atividade, organização.
            Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC)               01               Arquitetura Auxiliar o desenvolvimento de projetos arquitetônicos necessários; Acompanhar a manutenção das Fortalezas junto à Prefeitura Universitária; Acompanhar obras; Contatar diferentes órgãos externos e internos à universidade; Participar de reuniões; Documentar atividades no Trello; Apoiar as atividades administrativas; Utilizar as ferramentas institucionais; Auxiliar nas atividades do Projeto Revitalização das Fortificações Catarinenses, financiado pelo BNDES. Estar matriculado(a) e frequentando curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, a partir da 4ª fase; Possuir conhecimento em softwares de desenvolvimento de projetos e de atividades administrativas; Possuir conhecimento em leitura de projetos arquitetônico e disciplinas complementares;

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

A Direção do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições e conforme, RESOLVE:

PORTARIA DE 2 DE FEVEREIRO DE 2024

  Nº 1/2024/CED – Art. 1º – RETIFICAR a portaria 98/2023/CED, de 20 de outubro de 2023. Art. 2º – DESIGNAR Milena Joice da Costa Oliveira e Rodrigo Fernandes de Rezende como secretárias(os) suplentes da Banca Examinadora do Concurso Público para docente do Departamento de Metodologia em Ensino (MEN/CED), EDITAL Nº 036/2023/DDP, Campo de Conhecimento: Educação/Ensino – Aprendizagem/Educação e Infância: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, conforme processo 23080.073670/2022-11. Art. 3º – Esta portaria terá validade a partir da data de 05/02/2024, até a conclusão do concurso. (Ref. Solicitação Digital nº 5075/2024)

PORTARIA DE 19 DE FEVEREIRO DE 2024

  Nº 2/2024/CED Art. 1º – DESIGNAR a professora Sonali Paula Molin Bedin como coordenadora de Estágio Supervisionado do Curso de Graduação em Arquivologia, do Departamento de Ciência da Informação, no período de 14/02/2024 a 14/03/2024, em substituição ao prof. Luis Roberto Sousa Mendes. Art. 2º – Atribuir carga horária de 10 horas semanais para o desempenho das atividades. (Ref. Solicitação Digital nº 7261/2024)

PORTARIA DE 20 DE FEVEREIRO 2024

  Nº 3/2024/CED – DISPENSAR, a partir de 20 de fevereiro de 2024, Sonali Paula Molin Bedin da função de Editora-Gerente da revista “Ágora: Arquivologia em debate”, sob a responsabilidade do Curso de Graduação em Arquivologia e do Departamento de Ciência da Informação, designada pela portaria 67/2022/CED, de 14 de julho de 2022. (Ref. Solicitação digital nº 7842/2024)