Boletim Nº 3/2023 – 04/01/2023
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 3/2023
Data da publicação: 04/01/2023
GABINETE DA REITORIA |
PORTARIAS Nº 2369, 2374, 2379, 2396, 2436, 2451, 2483, 2484, 2769 a 2779/2022/GR
Nº 001 a 003, 006 a 008, 011, 013, 018/2023/GR |
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO
|
PORTARIA Nº 01/2023/SINOVA |
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE |
EDITAL Nº 014/2022/CCS PORTARIAS Nº 281 a 283, 285 a 289, 291 a 300/2022/CCS |
GABINETE DA REITORIA
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portarias de 10 de novembro de 2022
Nº 2369/2022/GR – Art. 1º Delegar competência ao diretor do Campus de Curitibanos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), JULIANO GIL NUNES WENDT, professor do magistério superior, SIAPE nº 1675152, para representar a UFSC na assinatura da Escritura Pública de Doação do Imóvel matriculado sob o nº 22.290, no 1º Tabelionato de Notas e Protesto de Títulos de Curitibanos, a ser celebrada entre a UFSC e a Prefeitura Municipal de Curitibanos, conforme procedimento instruído pelo processo de recebimento em doação nº 23080.022763/2021-05.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Sol. nº 68417/2022)
Nº 2374/2022/GR – Art. 1º Dispensar, a partir de 10 de novembro de 2022, o discente FELIPE VALENTE ANTONAKOPOULOS, matrícula nº 22101268, da condição de representante titular do Diretório Central de Estudantes Luís Travassos na Câmara de Graduação, conforme designado pela portaria 1972/2022/GR.
Art. 2º Dispensar, a partir de 10 de novembro de 2022, a discente TAINÁ TORRES MESQUITA, matrícula nº 17202509, da condição de representante suplente, representar do Diretório Central de Estudantes Luís Travassos na Câmara de Graduação, conforme designado pela portaria 1972/2022/GR.
Art. 3º Designar, a partir de 10 de novembro de 2022, o discente ARTUR FAVARETTO PEREIRA, matrícula nº 22250596, para, na condição de titular, representar o Diretório Central de Estudantes Luís Travassos na Câmara de Graduação, para um mandato de um ano.
Art. 4º Designar, a partir de 10 de novembro de 2022, a discente AMANDA ZAMBONI, matrícula nº 19201172, para, na condição de suplente, representar o Diretório Central de Estudantes Luís Travassos na Câmara de Graduação, para um mandato de um ano.
Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Sol. e considerando o contido no Ofício 2022.2/DCE)
Portaria de 11 de novembro de 2022
Nº 2379/2022/GR – Art. 1º Designar, a partir de 16 de Novembro de 2022, RICARDO JOSE RABELO, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe E, SIAPE nº 1310971, para exercer a função de Subchefe do Departamento de Automação e Sistemas – DAS/CTC, para um mandato de 2 anos.
Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.
(Ref. Sol. 061740/2022)
Portarias de 21 de novembro de 2022
Nº 2396/2022/GR – Art. 1º Designar, a partir de 2 de novembro de 2022, os servidores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, integrarem a Comissão Interna de Biossegurança da Universidade Federal de Santa Catarina (CIBio/UFSC), para um mandato de dois anos:
I – RICARDO RUIZ MAZZON – CCB;
II – HERNAN FRANCISCO TERENZI – CCB;
III – JACIANE LUTZ IENCZAK – CTC;
IV – FABIENNE ANTUNES FERREIRA – CCB; e
V – GUSTAVO JORGE DOS SANTOS – CCB.
Art. 2º Atribuir a carga horária de quatro horas semanais ao presidente e de duas horas semanais aos demais membros da CIBio/UFSC.
Art. 3º Revogar a Portaria nº 1554/2020/GR, de 17 de novembro de 2020.
Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Sol. nº 68582/2022)
Nº 2436/2022/GR – Art. 1º Designar, a partir de 16 de novembro de 2022, EDGAR BISSET ALVAREZ, professor do magistério superior, SIAPE nº 3018998, na condição de titular, e ROBERTO SIMONI, professor do magistério superior, SIAPE nº 3531398, na condição de suplente, para representar os coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu do Centro de Ciências da Educação na Câmara de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mandato até 30 de julho de 2023.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Sol. Ofício nº 43/2022/CED, de 16 de novembro de 2022)
Portaria de 22 de novembro de 2022
Nº 2451/2022/GR – Designar ANDRÉ LUIS BAUMHARDT ZULIANI, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 3246010, Chefe do Serviço Administrativo – SA/DSI/CCB, para responder cumulativamente pela Chefia da Divisão da Secretaria Integrada – DIS/CCB, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 16 de Novembro de 2022 a 02 de Dezembro de 2022, tendo em vista o afastamento da titular, MARIA EDUARDA FERNANDES, SIAPE nº 2230207, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 68550/2022)
Portarias de 30 de novembro de 2022
Nº 2483/2022/GR – Art. 1º Designar, a partir de 23 de novembro de 2022, DANIEL FERNANDES, professor do magistério superior, SIAPE nº 2364569, na condição de titular, e LEANDRO JOSE BERTOGLIO, professor do magistério superior, SIAPE nº 1566474, na condição de suplente, para representar os coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu do Centro de Ciências Biológicas na Câmara de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato até 30 de agosto de 2024.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Sol. Digital nº 070876/2022)
Nº 2484/2022/GR – Art. 1º Dispensar, a pedido, Valéria Bennack, SIAPE nº 1017786, da condição de representante titular do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ) na Câmara de Extensão (CEx) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para a qual foi designada pela Portaria nº 474/2021/GR.
Art. 2º Dispensar Silvia Lopes de Sena Taglialenha, SIAPE nº 2640767, da condição de representante suplente do CTJ na CEx da UFSC, para a qual foi designada pela Portaria nº 474/2021/GR.
Art. 3º Designar SILVIA LOPES DE SENA TAGLIALENHA, SIAPE nº 2640767, para, na condição de titular, representar o CTJ na CEx da UFSC, com mandato até 3 de abril de 2023.
(Ref. Sol. Portaria nº 89/2022/DCTJ)
Portarias de 30 de dezembro de 2022
Nº 2769/2022/GR – Designar Raissa Mikaely de Carvalho Silva, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1147779, para substituir a Chefe do Serviço de Expediente dos Cursos de Graduação – SECG/DSAC/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31/12/2022 a 19/01/2023, tendo em vista o afastamento da titular KARINE LOPES, SIAPE nº 3075819, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 76268/2022)
Nº 2770/2022/GR – Designar Nicole Maestri, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 2041407, Chefe do Setor de Protocolo – SP/GR, para responder cumulativamente pela Chefia do Gabinete do Reitor – GR/UFSC, código CD3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31 de Dezembro de 2022 a 14 de Janeiro de 2023, tendo em vista o afastamento do titular, BERNARDO MEYER, SIAPE nº 2279260, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 77577/2022)
Nº 2771/2022/GR – Designar Nicole Maestri, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 2041407, Chefe do Setor de Protocolo – SP/GR, para responder cumulativamente pela Coordenadoria de Gestão de Processos – CGP/GR/UFSC, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 15 de Janeiro de 2023 a 29 de Janeiro de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, Emanuella Kátia da Conceição dos Santos, SIAPE nº 2136643, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 77577/2022)
Nº 2772/2022/GR – Designar GRAZIELA BEVILACQUA DE SOUZA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3214095, Chefe do Serviço de Expediente do Gabinete da Reitoria – SE/GE, para responder cumulativamente pela Secretaria do Gabinete da Reitoria, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31 de Dezembro de 2022 a 23 de Janeiro de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, Gabriela Costa de Oliveira, SIAPE nº 1772728, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 77577/2022)
Nº 2773/2022/GR – Designar CASSIO VINICIUS ARAUJO SPOSITO, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1178914, para substituir o Chefe do Serviço de Protocolo Externo e Correspondência/PROEC/CARC/PROAD, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02/01/2023 a 31/01/2023, tendo em vista o afastamento do titular Lucas Coelho Siqueira, SIAPE nº 1968772, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 75361/2022)
Nº 2774/2022/GR – Designar FELIPE NOHAN NASCIMENTO, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2181164, para substituir o Chefe da Divisão de Registros de Ativos – DRA/CC/DCF/SEPLAN, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 24/11/2022 a 23/12/2022, tendo em vista o afastamento do titular Fernando Ferreira Pitsch, SIAPE nº 2020219, em licença capacitação.
(Ref. Sol. 74323/2022)
Nº 2775/2022/GR – Designar OTO HENRIQUE BEZERRA DA SILVA LEONARDO PINTO, DIRETOR DE PRODUÇÃO, SIAPE nº 3125308, para substituir o Chefe da Divisão de Atividades Artísticas – DAA/CDAC/SeCArte, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 26/11/2022 a 25/03/2023, tendo em vista o afastamento do titular CARLOS FANTE, SIAPE nº 1159894, em licença para tratamento de saúde.
(Ref. Sol. 74728/2022)
Nº 2776/2022/GR – Designar Rodrigo Barddal, MÉDICO/ÁREA, SIAPE nº 1789079, para substituir a Presidente da Junta Médica Ofícial – JMO/CPVS/DAS/PRODEGESP, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 03/01/2023 a 27/01/2023, tendo em vista o afastamento da titular Ana Paula Werneck de Castro, SIAPE nº 1919136, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 23080.075420/2022-16)
Nº 2777/2022/GR – Reverter, a partir de 2 de janeiro de 2023, de trinta para quarenta horas semanais, a jornada de trabalho da servidora SUÉLIN ROVER, engenheira agrônoma, SIAPE nº 2350536, lotada no Centro de Ciências Agrárias.
(Ref. Sol. nº 23080.074109/2022-50)
Nº 2778/2022/GR – Atribuir ao servidor RODRIGO PEREIRA, assistente em administração, SIAPE nº 1886192, lotado no Centro Tecnológico (CTC), a partir de 1º de fevereiro de 2022, a jornada de quatro horas e quarenta e oito minutos diários e vinte e quatro horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.
(Ref. Sol. nº 23080.068064/2022-84)
Nº 2779/2022/GR – Designar ALBERTO KAZUSHI NAGAOKA, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe E, SIAPE nº 1521994, para substituir o Chefe do Departamento de Engenharia Rural – ENR/CCA, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 16/12/2022 a 30/12/2022, tendo em vista o afastamento do titular JORGE LUIZ BARCELOS OLIVEIRA, SIAPE nº 1158880, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 76395/2022)
A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portarias de 2 de janeiro de 2023
Nº 001/2023/GR – Designar DANIELI BRAUN VARGAS, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2410142, para substituir o Chefe do Serviço de Expediente – SE/EPS/CTC, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31/12/2022 a 20/01/2023, tendo em vista o afastamento do titular DALTO DO NASCIMENTO DOS SANTOS, SIAPE nº 1169618, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 076544/2022)
Nº 002/2023/GR – Designar ROGERIO KORMANN, TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 3129019, para substituir o Chefe do Serviço de Tecnologia da Informação e Comunicação – STIC/DA/CBS, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, nos períodos de 30/12/2022 a 13/01/2023 e de 16/01/2023 a 20/01/2023, tendo em vista o afastamento do titular Takanori Ogawa, SIAPE nº 1694099, em gozo de férias regulamentares e em afastamento pro prestação de serviço eleitoral no dia 13/1.
(Ref. Sol. 076591/2022)
Nº 003/2023/GR – Designar Daiana Martini, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1881135, para substituir o Chefe do Serviço de Comunicação e Eventos Institucionais – SECE/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02/01/2023 a 20/01/2023, tendo em vista o afastamento do titular Felipe Iop Capeleto, SIAPE nº 1042375, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 076601/2022)
Nº 006/2023/GR – Art. 1º Designar NILTON JORGE DE QUADRA, assistente em administração, SIAPE nº 1891322, Coordenador de Dimensionamento e Movimentação, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas – DDP/PRODEGESP, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 26 a 29 de dezembro de 2022, tendo em vista o afastamento da titular, Carla Cerdote da Silva, SIAPE nº 1892277, em gozo de férias regulamentares.
Art. 2º Designar NILTON JORGE DE QUADRA, assistente em administração, SIAPE nº 1891322, Coordenador de Dimensionamento e Movimentação, para substituir automaticamente, sem prejuízo de suas atribuições, a função de Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, nos afastamentos e impedimentos legais ou regulamentares da titular.
Art. 3º Fica revogada a PORTARIA Nº 1495/2022/GR, de 29 de julho de 2022.
Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.
(Ref. Sol. nº 076604/2022)
Nº 007/2023/GR – Designar HILTON FERNANDO DA SILVA PINHEIRO, TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, SIAPE nº 1754215, para substituir o Chefe da Divisão de Apoio Admistrativo – DAA/CAA/SeCArte, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02/01/2023 a 08/01/2023, tendo em vista o afastamento do titular IVO CAOE BAPTISTON, SIAPE nº 2195234, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 076644/2022)
Nº 008/2023/GR – Designar Alexandre Ferrarezi, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2230222, para substituir o Chefe do Serviço de Transportes – ST/DA/CBS, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31/12/2022 a 22/01/2023, tendo em vista o afastamento do titular Tienko Vitor da Rocha, SIAPE nº 2013617, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 076670/2022)
Nº 011/2023/GR – Designar DIOGO ZANONI CASAGRANDE, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2390765, para substituir o Coordenador Administrativo – CA/DCF/SEPLAN, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02/01/2023 a 06/01/2023, tendo em vista o afastamento do titular GEORGE YPIRANGA DE CONTO, SIAPE nº 1966054, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 076662/2022)
Nº 013/2023/GR – Designar FERNANDA HANSEN, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 2, SIAPE nº 2392566, para substituir a Chefe do Departamento de Nutrição – NTR/CCS, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, nos períodos de 26/12/2022 a 30/12/2022 e de 02/01/2023 a 15/01/2023, tendo em vista o afastamento da titular Claudia Soar, SIAPE nº 1420369, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 076698/2022)
Portaria de 3 de janeiro de 2023
Nº 018/2023/GR – Designar THIAGO DE OLIVEIRA NEDEL, TÉCNICO EM CONTABILIDADE, SIAPE nº 3065643, Chefe do Setor de Ações Judiciais e Controle de Pagamento de Pessoal – SAJCPP/CPP/DAP/PRODEGESP, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Administração de Pessoal – DAP/PRODEGESP, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 30 de Dezembro de 2022 a 30 de Dezembro de 2022, tendo em vista o afastamento da titular, Dauana Berndt Inácio, SIAPE nº 1257091, pela prestação de serviços à justiça eleitoral em 17/11/2022.
(Ref. Sol. 74754/2022)
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO
DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO
A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta no Edital nº 10/2022/SINOVA, RESOLVE:
Portaria de 3 de janeiro de 2023
Nº 01/2023/SINOVA – Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para constituírem Comissão de Avaliação do Edital nº 10/2022/SINOVA – Edital de fluxo contínuo para seleção de estudantes para estágio não obrigatório no DIN/PROPESQ:
- Gabriela Cordeiro de Oliveira Squariz, SIAPE nº 1944175 (presidente);
- Alex Sandro Zerbinatti, SIAPE nº 2134642;
- Kamila Vieira da Silva Mathias, SIAPE nº 1030420.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação no boletim oficial da UFSC.
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
EDITAL Nº 014/2022/CCS, de 16 de dezembro de 2022
O DIRETOR EM EXERCÍCIO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e considerando o que consta no Ofício nº 606/2022/PROGRAD e o que foi deliberado pela Comissão Interna de Distribuição de Bolsas de Monitoria, torna público que se encontra aberto o processo de redistribuição de Bolsas de Monitoria para o ano letivo de 2023 no Centro de Ciências da Saúde.
DO OBJETO
Art. 1º O presente Edital estabelece as normas no processo de redistribuição, aos seus departamentos, das vagas de bolsa de monitoria destinadas ao Centro de Ciências da Saúde pela Comissão Central de Bolsas de Monitoria da PROGRAD/UFSC, em número total de 56 bolsas.
DAS ETAPAS
Art. 2º ETAPA 1 – Distribuição preliminar automática
Parágrafo Único: Considerando que o número de bolsas destinadas ao CCS se mantém o mesmo de 2018, considerando o trabalho realizado pela Comissão Interna de Distribuição de Bolsas de Monitoria do CCS para 2018 (Portaria 251/2017/CCS), e a atualização da distribuição realizada em 2021 pela Comissão (Portaria 115/2021/CCS), fica mantido o resultado da distribuição realizado em 2021 também para o ano de 2023, em caráter preliminar (ANEXO I).
Art. 3º ETAPA 2 – Resolução de pendências das disciplinas contempladas com bolsas de monitoria junto ao sistema MONI e elaboração de lista de ajuste e de lista de espera.
a) Compete às chefias de departamento determinar aos professores responsáveis pelas disciplinas contempladas preliminarmente com bolsas de monitoria que verifiquem e corrijam eventuais pendências que tenham no sistema MONI da UFSC.
b) A chefia de departamento pode elaborar uma lista de ajuste com as disciplinas a serem contempladas com bolsas de monitoria, se houver mudança em relação ao resultado preliminar, com base na lista de espera já existente. Da mesma forma, pode elaborar uma correção em sua lista de espera. Se forem elaboradas, estas listagens devem ser encaminhada na forma de ofício à Direção do Centro de Ciências da Saúde por e-mail (ccs@contato.ufsc.br) até a data de 3 de fevereiro de 2023.
Art. 4º ETAPA 3 – Encerramento do recebimento dos ofícios provenientes dos departamentos e compilação dos resultados. Distribuição de bolsas não aproveitadas.
Parágrafo Único: A Comissão Interna de Distribuição de Bolsas vai se reunir no após o dia 6 de fevereiro para compilar as solicitações de ajuste e de lista de espera que tenham sido recebidas vindo dos departamentos, de acordo com os seguintes critérios:
a) Caso não haja pendências no sistema MONI em suas disciplinas contempladas com bolsa nem pedido de ajuste por parte do departamento, será mantida a classificação preliminar (ETAPA 1) como resultado final para o departamento.
b) Se houver pedido de ajuste por parte do departamento encaminhado conforme previsto para a ETAPA 2, a classificação preliminar será substituída pela listagem de ajuste, observado o mesmo número máximo de bolsas por departamento previsto na distribuição preliminar.
c) Caso haja bolsas de monitoria não aproveitadas por um departamento, a Comissão Interna fará a distribuição das mesmas a departamentos que tenham disciplinas em lista de espera, por meio de sorteio consecutivo de cada bolsa (retirando de cada sorteio o departamento já contemplado no sorteio prévio, reiniciando o processo se for necessário quando todos os departamentos tiverem sido contemplados com a primeira bolsa adicional).
c.1.) O chefe do departamento que receber bolsa adicional na ETAPA 3 será comunicado por ofício emitido pela Comissão Interna e deve realizar a sua distribuição interna junto às suas disciplinas em espera. O resultado dessa distribuição deve ser comunicado por ofício do chefe do departamento à Direção do Centro de Ciências da Saúde, pelo e-mail ccs@contato.ufsc.br, até a data estipulada pela Comissão.
DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Art.º 5 O presidente da Comissão Interna divulgará no site do CCS os resultados da ETAPA 3 até o dia 13 de fevereiro.
RECURSOS
Art. º 6 Eventuais pedidos de recurso provenientes de disciplinas devem ser encaminhados pelas chefias de departamento por meio de ofício à Direção do CCS, através do e-mail ccs@contato.ufsc.br, até o dia 15 de fevereiro.
ANÁLISE DE RECURSOS E HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL
Art. 7º A Comissão Interna se reunirá para analisar eventuais recursos recebidos até o dia 23 de fevereiro. Após análise de recursos, se houver, homologará e publicará o resultado final da distribuição de bolsas de monitoria no site do CCS.
Art. 8º Eventuais ajustes de distribuição que sejam resultado deste edital não substituem para anos posteriores o trabalho de distribuição preliminar definido pela Comissão Interna para 2018 aos Departamentos, enquanto permanecer inalterado o número de bolsas de monitoria destinadas ao CCS.
ANEXO I
Distribuição preliminar automática de bolsas de monitoria (ETAPA 1 – reprodução da distribuição realizada no ano 2018, atualizada em 2021)
Depto | Código | Disciplina | Bolsa 1 semestre | Bolsa 2 semestre | Lista de espera | |
ACL | ACL 5131 | Parasitologia Clínica | 1 | 1 | ACL 5138 | Microbiologia Clínica |
ACL 5132 | Citologia Clínica | 1 | 1 | ACL 5136 | Uroanálise | |
ACL 5135 | Hematologia | 1 | 1 | ACL 5140 | Imunologia Clínica | |
ACL 5130 | Biossegurança e boas práticas de laboratório | 1 | 1 | |||
ACL 5137 | Micologia | 1 | 1 | |||
ACL 5133 | Bioquímica Clínica | 1 | 1 | |||
Total | 6 | |||||
CIF | CIF 5311 | Análise de Fármacos e Medicamentos | 1 | 1 | CIF 5408 | Farmácia Homeopática |
CIF 5312 | Análise Farmacopeica | 1 | 1 | CIF 5322 | Assistência Farmacêutica II | |
CIF 5331 | Produção e Controle de Medicamentos I | 1 | 1 | CIF 5316 | Farmácia Hospitalar | |
CIF 5332 | Produção e Controle de Medicamentos II | 1 | 1 | CIF 5324 | Assistência Farmacêutica IV | |
CIF 5113 | Introdução à Farmácia | 1 | 1 | CIF 5313 | Farmacognosia | |
CIF 5410 | Cosmetologia | 1 | 1 | CIF 5614 | Biofarmácia | |
CIF 5610 | Atenção à Saúde II | 1 | 1 | CIF 5315 | Deontologia e Legislação | |
Total | 7 | |||||
CLC | MED 7017 | Saúde do Adulto IV (Técnica Operatória) | 1 | 1 | ||
MED 7025 | Saúde do Adulto VI (Urologia) | 1 | 1 | |||
MED 7031 | Internato Médico II (Anestesiologia) | 1 | 1 | |||
Total | 3 | |||||
CLM | MED 7005 | Saúde do Adulto I | 1 | 1 | MED 7005 | Saúde do Adulto I (Semiologia) |
MED 7009 | Saúde do Adulto II | 2 | 2 | MED 7013 | Saúde do Adulto III | |
MED 7013 | Saúde do Adulto III | 1 | 1 | MED 7017 | Saúde do Adulto IV | |
MED 7017 | Saúde do Adulto IV | 1 | 1 | |||
MED 7021 | Saúde do Adulto V | 1 | 1 | |||
MED 7025 | Saúde do Adulto VI | 1 | 1 | |||
MED 7029 | Internato em Interação Comunitária | 1 | 1 | |||
Total | 8 | |||||
DPT | MED 7003 | Saúde da Criança I | 1 | 1 | MED 7007 | Saúde da Criança II |
MED 7019 | Saíde da Criança V | 1 | 1 | MED 7023 | Saúde da Criança VI | |
Total | 2 | MED 7015 | Saúde da Criança IV | |||
MED 7011 | Saúde da Criança III | |||||
DTO | MED 7020 | Saúde da Mulher V | 1 | 1 | MED 7024 | Saúde da Mulher VI |
MED 7016 | Saúde da Mulher IV | 1 | 1 | |||
Total | 2 | |||||
FON | FON 7305 | Investigação em audiologia | 1 | 0 | FON 7115 | |
FON 7500 | Módulo XI – O processo de investigação diagnóstica aplicada à fonoaudiologia II | 1 | 0 | FON 7709 | ||
FON 7506 | Módulo XII: O processo terapêutico I | 1 | 0 | FON 7711 | ||
FON 7104 | Habilidades auditiva, vocal e articulatória | 1 | 0 | |||
FON 7718 | Estágio em procedimentos audiológicos I | 1 | 0 | |||
FON 7208 | Módulo VI: Introdução ao estudo da fonoaudiologia II | 0 | 1 | |||
FON7400 | Módulo IX: O ser humano e as alterações em fonoaudiologia II | 0 | 1 | |||
FON7406 | Módulo X: O processo de investigação diagnóstica aplicada à fonoaudiologia I | 0 | 1 | |||
FON7600 | Módulo XII: O processo terapêutico II | 0 | 1 | |||
FON7613 | Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial | 0 | 1 | |||
Total | 5 | |||||
NFR | NFR 5105 | Fundamentos para o cuidado profissional | 2 | 2 | ||
INT 5203 | O cuidado no processo de viver humano I -Condição Clínica de Saúde | 1 | 1 | |||
INT 5205 | O cuidado no processo de viver humano II -Condição Crítica de Saúde | 1 | 1 | |||
Total | 4 | |||||
NTR | NTR 5624 | Introdução à segurança alimentar e nutricional | 1 | 0 | NTR 1119 | Introdução a trabalhos acadêmicos em Nutrição |
NTR 5120 | Epidemiologia Nutricional | 1 | 0 | NTR 5604 | Avaliação nutricional | |
NTR 5617 | Dietoterapia I | 1 | 0 | NTR 5619 | Nutrição Experimental I | |
NTR 5611 | Gestão em Unidades de Alimentação e Nutrição I | 1 | 0 | NTR 5627 | Nutrição e cálculo de dietas nos ciclos da vida I | |
NTR 5627 | Nutrição e cálculod e dietas nos ciclos da vida I | 1 | 0 | |||
NTR 5629 | Fisiopatologia da Nutrição I | 1 | 0 | |||
NTR 5607 | Planejamento e programação de ações em alimentação e nutrição | 0 | 1 | |||
NTR 5628 | Nutrição nos ciclos de vida II | 0 | 1 | |||
NTR 5608 | Técnica Dietética | 0 | 1 | |||
NTR 5614 | Gestão em Unidades de Alimentação e Nutrição II | 0 | 1 | |||
NTR 5620 | Ética e Bioética | 0 | 1 | |||
NTR 5622 | Dietoterapia II | 0 | 1 | |||
6 | ||||||
ODT | ODT 7190 | Odontologia em Saúde Coletiva | 1 | 1 | ODT 7101 | Materiais Dentários I |
ODT 7021 | Radiologia I | 1 | 1 | ODT 7131 | Oclusão I | |
ODT 7010 | Ortodontia | 1 | 1 | ODT 7006 | Dentística pré-clínica | |
ODT 7005 | Endodontia pré-clínica | 1 | 1 | |||
Total | 4 | |||||
PTL | PTL 7003 | Patologia Bucal | 1 | 1 | MED7005 | Saúde do Adulto I |
PTL 5132 | Toxicologia | 1 | 1 | MED7017 | Saúde do Adulto IV | |
PTL 5117 | Patologia Geral | 1 | 1 | MED 7025 | Saúde do Adulto VI | |
PTL 7002 | Patologia Geral | 1 | 1 | PTL 5121 | Patologia Geral VI | |
MED 7005 | Saúde do Adulto I | 1 | 1 | PTL 5131 | Patologia | |
Total | 5 | |||||
SPB | SPB 5311 | Políticas Públicas em Saúde | 1 | 1 | SPB 7114 | Epidemiologia aplicada à saúde bucal |
SPB 7106 | Epidemiologia Geral | 1 | 1 | SPB 7112 | Introdução à epidemiologia e bioestatística | |
MED 7010 | Saúde e Sociedade II | 1 | 1 | SPB 7113 | Planejamento e programação em saúde | |
MED 7018 | Saúde e Sociedade IV | 1 | 1 | SPB 7111 | Políticas e sistemas de saúde | |
SPB 7010 | Plantas Medicinais | |||||
Total | 4 |
O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portaria de 22 de novembro de 2022
Nº 281/2022/CCS – Art. 1º Designar as professoras GREYCE LUCI BERNARDO, SIAPE nº 2860102, e MANUELA MIKA JOMORI, SIAPE nº 1423015, como membros titular e suplente do Colegiado do Curso de Graduação em Nutrição, respectivamente, em caráter pro tempore, para o período de 16/10/2022 a 25/05/2023, em razão de licença maternidade e de férias da professora SUELLEN SECCHI MARTINELLI, designada pela Portaria nº 258/2021/CCS, DE 8 DE OUTUBRO DE 2021.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de duas horas semanais para o membro docente titular, conforme Portaria 785/1995/GR, Art. 13.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 068881/2022)
Portaria de 24 de novembro de 2022
Nº 282/2022/CCS – Art. 1º Designar os docentes, os técnico-administrativos e os discentes abaixo relacionados como membros titulares e suplentes da Comissão Eleitoral para eleição de Chefe e Subchefe do Departamento de Nutrição (NTR):
Professora Marcela Boro Veiros | Presidente |
Professora Luciana da Conceição Antunes | Membro Titular |
Técnico-Administrativa Gabrielle Prade Carlos | Membro Titular |
Discente Victória Destefani Silveira de Souza | Membro Titular |
Professora Yara Maria Franco Moreno | Membro Suplente |
Técnico-Administrativa Fernanda Cristina de Souza | Membro Suplente |
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e terá validade enquanto durarem os trabalhos da comissão.
(Ref. Solicitação nº 071186/2022)
Portaria de 28 de novembro de 2022
Nº 283/2022/CCS – Art. 1º Tomar pública a composição da Banca Examinadora para o Concurso Público abaixo informado, objeto do Edital nº 095/2022/DDP, nos termos do processo 23080.023509/2022-05.
Departamento: FONOAUDIOLOGIA
Campo de Conhecimento: Fonoaudiologia/Fonoaudiologia Educacional |
||
Denominação: Adjunto A
Regime de trabalho: DE |
||
HELENA FERRO BLASI | UFSC | PRESIDENTE |
MARIA ISABEL D’ÁVILA FREITAS | UFSC | MEMBRO INTERNO |
DEISI CRISTINA GOLLO MARQUES VIDOR | UFCSPA | MEMBRO EXTERNO |
ANA PAULA BLANCO DUTRA | UFSC | MEMBRO SUPLENTE INTERNO |
CAROLINA DE FREITAS CARMO | UNIFLU | MEMBRO SUPLENTE EXTERNO |
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. solicitação digital nº 071833/2022 e considerando a aprovação ad referendum do presidente do Conselho da Unidade do Centro de Ciências da Saúde em 28/11/2022)
Portaria de 30 de novembro de 2022
Nº 285/2022/CCS – Art. 1º Tomar pública a composição da Banca Examinadora para o Concurso Público abaixo informado, objeto do Edital nº 095/2022/DDP, nos termos do processo 23080.027794/2022-25.
Departamento: ANÁLISES CLÍNICAS
Campo de Conhecimento: Farmácia/Análises Clínico-Laboratoriais/Bioquímica Clínica |
Denominação: Adjunto A
Regime de trabalho: DE |
ROBERTO FERREIRA DE MELO | UFSC | 1º MEMBRO INTERNO – PRESIDENTE |
BEATRIZ GARCIA MENDES BORBA | UFSC | 2º MEMBRO INTERNO |
FLAVIA MARTINELLO DE MOURA | UFSC | SUPLENTE MEMBRO INTERNO |
LIANE NANCI ROTTA | UFCSPA | 1º MEMBRO EXTERNO |
JOSE ANTONIO MAINARDI DE CARVALHO | UFSM | MEMBRO SUPLENTE EXTERNO |
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. aprovação ad referendum do presidente do Conselho da Unidade do Centro de Ciências da Saúde em 30/11/2022)
Portarias de 1º de dezembro de 2022
Nº 286/2022/CCS – Art. 1º Tomar pública a composição da Banca Examinadora para o Concurso Público abaixo informado, objeto do Edital nº 095/2022/DDP, nos termos do processo 23080.023158/2022-24.
Departamento: CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS
Campo de Conhecimento: Farmácia/Química Farmacêutica Medicinal |
Denominação: Adjunto A
Regime de trabalho: 40 horas – DE |
TANIA BEATRIZ CRECZYNSKI PASA | UFSC | Membro Titular – Presidente |
FLAVIO DA SILVA EMERY | USP | Membro Titular |
LIDIA MOREIRA LIMA | UFRJ | Membro Titular |
MARENI ROCHA FARIAS | UFSC | Membro Suplente |
JEAN LEANDRO DOS SANTOS | UNESP | Membro Suplente |
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. aprovação ad referendum do presidente do Conselho da Unidade do Centro de Ciências da Saúde em 01/12/2022)
Nº 287/2022/CCS – Art. 1º Tomar pública a composição da Banca Examinadora para o Concurso Público abaixo informado, objeto do Edital nº 095/2022/DDP, nos termos do processo 23080.023510/2022-21.
Departamento: FONOAUDIOLOGIA
Campo de Conhecimento: Fonoaudiologia/Disfagia |
Denominação: Adjunto A
Regime de trabalho: DE |
ANA CAROLINA DE ASSIS MOURA GHIRARDI | UFSC | PRESIDENTE |
RAQUEL COUBE DE CARVALHO YAMAMOTO | UFRN | MEMBRO EXTERNO |
COELI REGINA CARNEIRO XIMENES | UFPE | MEMBRO EXTERNO |
FABIANE MIRON STEFANI | UFSC | MEMBRO SUPLENTE INTERNO |
MÁRCIO JOSÉ DA SILVA MOREIRA | UFF | MEMBRO SUPLENTE EXTERNO |
CAROLINA CASTELLI SILVÉRIO | FCMSCSP | MEMBRO SUPLENTE EXTERNO |
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 072706/2022)
Portarias de 2 de dezembro de 2022
Nº 288/2022/CCS – Art. 1º Designar os membros abaixo relacionados como titulares e suplentes do Colegiado da Comissão de Residência Multiprofissional e Uniprofissionais em Saúde (COREMU), no período de 28 de novembro de 2022 a 7 de março de 2024:
1- Coordenadora da COREMU Professora Jussara Gue Martini (Membro Titular)
2- Subcoordenador da COREMU Sem representante
3- Coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família
Professora Renata Goulart Castro (Membro Titular)
Professora Gisele Cristina Manfrini (Membro Suplente)
4- Coordenadora da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde
Professora Beatriz Garcia Mendes Borba (Membro Titular)
Professora Daniele Delacanal Lazzari (Membro Suplente)
5- Coordenador da Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
Professor Luiz Fernando Gil (Membro Titular)
Professora Carolina Amália Barcellos Silva (Membro Suplente)
6- Representante da Secretaria Municipal de Saúde
Evelyn Cremonese (Membro Titular)
Evelise Ribeiro Gonçalves (Membro Suplente)
7- Representante do HU/UFSC/EBSERH
Enfermeira Jeane Silvestre Farias Weichi (Membro Titular)
Enfermeira Ana Maria Martins Carlos (Membro Suplente)
8- Representante Docente de cada área profissional:
8.1- Área de Educação Física:
Professor Cassiano Ricardo Rech – Departamento de Educação Física – DEF/CDS (Membro Titular)
Professor Rodrigo Sudatti Delevatti – Departamento de Educação Física – DEF/CDS (Membro Suplente)
8.2- Área de Enfermagem:
Departamento de Enfermagem – NFR/CCS
Professora Daniele Delacanal Lazzari – Departamento de Enfermagem – NFR/CCS (Membro Titular)
Professora Felipa Rafaela Amadigi – Departamento de Enfermagem – NFR/CCS (Membro Suplente)
8.3- Área de Farmácia:
Professora Jussara Kasuko Palmeiro – Departamento de Análises Clínicas – ACL/CCS (Membro Titular)
Professor Filipe Carvalho Matheus – Departamento de Ciências Farmacêuticas – CIF/CCS (Membro Suplente)
8.4- Área de Fonoaudiologia:
Professora Maria Isabel D’Ávila Freitas – Departamento de Fonoaudiologia – FON/CCS (Membro Titular)
Professora Maria Rita Pimenta Rolim – Departamento de Fonoaudiologia – FON/CCS (Membro Suplente)
8.5- Área de Fisioterapia:
Mariana Lanzoni Campos (Membro Titular)
Drª Juliana El Hage Meyer de Barros Gulini (Membro Suplente)
8.6- Área de Nutrição:
Professora Gabriele Rockenbach – Departamento de Nutrição – NTR/CCS (Membro Titular)
Professor Erasmo Benício Santos de Moraes Trindade – Departamento de Nutrição – NTR/CCS (Membro suplente)
8.7- Área de Psicologia:
Professora Elisangela Böing – Departamento de Psicologia – PSI/CFH (Membro Titular)
Professora Carmen Leontina Ojeda Ocampo Moré – Departamento de Psicologia – PSI/CFH (Membro Suplente)
8.8- Área de Serviço Social:
Professora Michelly Laurita Wiese – Departamento de Serviço Social – DSS/CSE (Membro Titular)
Professora Keli Regina Dal Prá – Departamento de Serviço Social – DSS/CSE (Membro Suplente)
8.9- Área de Odontologia:
Professora Aira Maria Bonfim Santos – Departamento de Ciências Morfológicas – MOR/CCB (Membro Titular)
Professora Liliane Janete Grando – Departamento de Patologia – PTL/CCS (Membro Suplente)
9- Representante preceptor de cada programa de Residência:
9.1- Preceptor da REMULTISF:
Daniela Beulck Nadler (Membro Titular)
Leandro Molina (Membro Suplente)
9.2- Preceptor da RIMS:
Rejane de Farias (Membro Titular)
9.3- Preceptor da RCTBMF:
Heitor Fontes da Silva (Membro Titular)
Humberto Cherem Mendes de Souza (Membro Suplente)
10- Representantes residentes:
10.1- Residente da REMULTISF:
Michelle Yasmine Borges (Membro Titular)
Márcia Cristina Albuquerque (Membro Suplente)
10.2- Residente da RIMS:
Ana Carla Oliveira Ribeiro (Membro Titular)
Fabiano da Silva Feitosa (Membro Suplente)
10.3- Representante RCTBMF:
João Victor Uchôa Silva (Membro Titular)
Felipe Daniel Búrigo dos Santos (Membro Suplente)
Art. 2º Atribuir aos membros titulares docentes carga horária administrativa de 2 (duas) horas semanais, conforme Resolução Normativa nº 001/CCS/2016 – Tabela 01 – atualizada em 22 de março de 2019.
Art. 3º Revogar a Portarias nº 38/2022/CCS, DE 9 DE MARÇO DE 2022, nº 135/2022/CCS, DE 3 DE JUNHO DE 2022 e nº 144/2022/CCS, DE 20 DE JUNHO DE 2022.
Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação digital nº 071974/2022)
Nº 289/2022/CCS – Art. 1º DESIGNAR as docentes ELENA RIET CORREA RIVERO (Professora Classe E – PTL), LÚCIA ANDRÉIA ZANETTE RAMOS ZENI (Professora Classe E – NTR) e DANIELA LEMOS CARCERERI (Professora Classe E – ODT) para, sob a Presidência da primeira, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível II, para a Classe de Professor D, Nível III, do Professor MARCO ANTÔNIO LOPES, do Departamento de Clínica Médica – CLM, de acordo com o Processo nº 23080.069053/2022-11.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Portarias de 14 de dezembro de 2022
Nº 291/2022/CCS – Art. 1º Tomar pública a composição da Banca Examinadora para o Concurso Público abaixo informado, objeto do Edital nº 095/2022/DDP, nos termos do processo 23080.042156/2022-34.
Departamento: ODONTOLOGIA
Campo de Conhecimento: Odontologia/Clínica Odontológica |
Denominação: Adjunto A
Regime de trabalho: 40 horas – DE |
ELISA ODERICH | UFSC | Membro Titular – Presidente |
LETICIA RUHLAND | UFSC | Membro Titular |
CLÁUDIA LOPES BRILHANTE BHERING | UFMG | Membro Titular |
THALISSON SAYMO DE OLIVEIRA SILVA | UFSC | Membro Suplente |
LUIS LEONILDO BOFF | UFSC | Membro Suplente |
JARDEL FRANCISCO MAZZI CHAVES | FORP-USP | Membro Suplente |
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. aprovação do Conselho da Unidade do Centro de Ciências da Saúde em 14/12/2022)
Nº 292/2022/CCS – Art. 1º Tomar pública a composição da Banca Examinadora para o Concurso Público abaixo informado, objeto do Edital nº 095/2022/DDP, nos termos do processo 23080.042157/2022-89.
Departamento: ODONTOLOGIA
Campo de Conhecimento: Odontologia/Periodontia/Implantodontia |
Denominação: Adjunto A
Regime de trabalho: 40 horas – DE |
Gláucia Santos Zimmermann | UFSC | Membro Titular – Presidente |
Sérgio Fernando Torres de Freitas | UFSC | Membro Titular |
Armando Rodrigues Lopes Pereira Neto | UFPA | Membro Titular |
Diego Klee de Vasconcellos | UFSC | Membro Suplente |
Ricardo Guimarães Fischer | UERJ | Membro Suplente |
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. aprovação do Conselho da Unidade do Centro de Ciências da Saúde em 14/12/2022)
Nº 293/2022/CCS – Art. 1º Designar a professora JOSIMARI TELINO DE LACERDA, SIAPE nº 3205492, como representante do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (CCS/UFSC) no Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de duas horas semanais à professora, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
O DIRETOR EM EXERCÍCIO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portarias de 16 de dezembro de 2022
Nº 294/2022/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes MARCOS JOSÉ MACHADO (Professor Classe E – ACL), ELIANE REGINA PEREIRA DO NASCIMENTO (Professora Classe E – NFR) e ELENA RIET CORREA RIVERO (Professora Classe E – PTL) para, sob a Presidência do primeiro, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível I, para a Classe de Professor D, Nível II, da Professora CLÁUDIA FLEMMING COLUSSI, do Departamento de Saúde Pública – SPB, de acordo com o Processo nº 23080.073347/2022-48.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 295/2022/CCS – Art. 1º Designar os professores e os discentes abaixo listados para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Interna de Distribuição de Bolsas de Monitoria do Centro de Ciências da Saúde – CCS/UFSC:
- FABRICIO DE SOUZA NEVES – Diretor/CCS
- ADAIR BERVIG JUNIOR – CLC
- AROLDO PROHMANN DE CARVALHO – DPT
- RODRIGO OTAVIO MORETTI PIRES – SPB
- FILIPE CARVALHO MATHEUS – CIF
- MARIA MADALENA CANINA PINHEIRO – FON
- JOAO PERICLES DA SILVA JUNIOR – PTL
- JOVINO DOS SANTOS FERREIRA – CLM
- ANGELA MARIA ALVAREZ – NFR
- CLAUDIA SOAR – NTR
- CESAR AUGUSTO MAGALHÃES BENFATTI – ODT
- LUCY MARIA BEZ BIROLO PARUCKER – ACL
- MARIA SALETE MEDEIROS VIEIRA – DTO
- LEONARDO MORAIS DE BORBA ROSA – Discente
- MARIA LUIZA TOSCAN CAMARGO – Discente
Art. 2º Revogar, a partir de 16 de dezembro de 2022, a PORTARIA Nº 27/2022/CCS, DE 03 DE MARÇO DE 2022.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Portarias de 21 de dezembro de 2022
Nº 296/2022/CCS – Art. 1º Designar o professor Evandro Russo, SIAPE nº 3567825, MASIS nº 183622, como Coordenador de Extensão do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia (DTO), por um período de dois anos, a partir de 4 de janeiro de 2023.
Art. 2º Atribuir, ao Coordenador, carga horária administrativa de seis horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 074235/2022)
Nº 297/2022/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 14/12/2022, os discentes abaixo relacionados da condição de membros titulares e suplentes do Colegiado Pleno do Departamento de Odontologia, para a qual foram designados pela Portaria nº 85/2022/CCS, DE 28 DE ABRIL DE 2022:
MEMBRO TITULAR | MATRÍCULA | MEMBRO SUPLENTE | MATRÍCULA |
– | – | Jorge William Corrêa | 20100257 |
Art. 2º Designar, no período de 14/12/2022 a 24/04/2023, os discentes abaixo relacionados como membros titulares e suplentes do Colegiado Pleno do Departamento de Odontologia, alterando a Portaria nº 85/2022/CCS, DE 28 DE ABRIL DE 2022:
MEMBRO TITULAR | MATRÍCULA | MEMBRO SUPLENTE | MATRÍCULA |
– | – | Giovanna Bergling Coffoni | 20100249 |
Laura Reckziegel da Silva | 22200156 | Ana Beatriz Pagliuso de Assis Rocha | 22200139 |
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 075163/2022)
Nº 298/2022/CCS – Art. 1º Designar os(as) docentes ANGELA MARIA ALVAREZ (NFR – titular), MAURICIO JOSE LOPES PEREIMA (DPT – titular), CESAR AUGUSTO MAGALHÃES BENFATTI (ODT – titular), JUSSARA GUE MARTINI (NFR – suplente) e GLAUCIA SANTOS ZIMMERMANN (ODT – suplente) para, sob a presidência da primeira, comporem a Comissão Eleitoral para eleição de Representantes Docentes do CCS no Conselho Universitário.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Portarias de 22 de dezembro de 2022
Nº 299/2022/CCS – Art. 1º Designar a professora Angela Machado de Campos, SIAPE nº 1285110-5, MASIS nº 122410, do Departamento de Ciências Farmacêuticas, como Coordenadora de Extensão do Departamento de Ciências Farmacêuticas (CIF), no período de 08/12/2022 a 07/12/2024.
Art. 2º Atribuir, à Coordenadora, carga horária administrativa de seis horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 075324/2022)
Nº 300/2022/CCS – Art. 1º Designar os professores abaixo relacionados como membros titulares e suplentes do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Farmácia (PPGFar), no período de 01/01/2023 a 31/12/2024:
MEMBRO TITULAR | MEMBRO SUPLENTE |
Izabella Thaís da Silva | Tânia Beatriz Creczynski Pasa |
Hellen Karine Stulzer Koerich | Lilian Sibelle Campos Bernardes |
Jussara Kasuko Palmeiro | Izabel Galhardo Demarchi |
Art. 2º Atribuir, aos membros titulares, duas horas administrativas semanais, conforme Resolução Normativa nº 154/2021/CUN, Art. 11, § 2º.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 076035/2022)