Boletim Nº 129/2022 – 13/09/2022

13/09/2022 17:38

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 129/2022

Data da publicação: 13 de setembro de 2022.

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GABINETE DA REITORIA

 

PORTARIAS Nº 1879, 1880, 1883, 1884, 1889 a 1891, 1894 a 1898/2022/GR

 

CAMPUS ARARANGUÁ

 

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2022/CTS/ARA

 

PORTARIAS Nº 152 a 157/2022/CTS/ARA

 

CAMPUS BLUMENAU

PORTARIAS Nº 141 a 143/2022/BNU

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

 

PORTARIA-SEI Nº 172/2022/SUPERINTENDÊNCIA/HU-UFSC

 

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

PORTARIAS Nº 0259, 0261/2022/DPC

 

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

 

 

 

PORTARIAS Nº 996, 1010, 1019, 1022 a 1031, 1033 a 1035, 1038, 1039, 1042 a 1044, 1046, 1048 a 1051/2022/DDP

 

 

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

 

 CHAMADA Nº 2/2022 – PROPESQ/SETIC

CHAMADA Nº 3/2022 – PROPESQ/SINOVA

PORTARIA Nº 8/2022/DI/PROPESQ

GABINETE DA REITORIA

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 6 de setembro de 2022

 

Nº 1879/2022/GR – Art. 1º Retificar a Portaria nº 1833/2022/GR, de 31 de agosto de 2022, publicada no DOU nº 169, em 5 de setembro de 2022, seção 2, p. 33, em seu art. 9º, modificando o trecho em que se lê “Portaria nº 1183/2020/GR, de 2 de setembro de 2020, que designa VIVIANE GLASER” para “Portaria nº 1736/2022/GR, de 19 de agosto de 2022, que designa NAIARA GUERRA”, e, em seu art. 10, modificando o trecho em que se lê “Portaria nº 2580/2019/GR, de 29 de novembro de 2019, que designa RAFAEL ALEIXO DE CARVALHO” para “Portaria nº 1785/2021/GR, de 18 de novembro de 2021, que designa JORGE LUIZ DEOLINDO SILVA”.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. nº 52514/2022)

 

Nº 1880/2022/GR – Art. 1º Designar JEAN CARLOS DA SILVA BRAGA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1995147, para exercer a função de Chefe do Serviço de Expediente – SE/CPGFSC/CFM.

Art. 2º Atribuir ao servidor a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. Processo 23080.052180/2022-81)

 

Portaria de 9 de setembro de 2022

 

Nº 1883/2022/GR – Art. 1º Dispensar MARCELA LEMOS MOTTA, MUSEÓLOGO, SIAPE nº 1871797, do exercício da função de Chefe da Divisão de Museologia – DM/MArquE/DGG, código FG3, para a qual foi designada pela Portaria nº 670/2019/GR, DE 04 DE ABRIL DE 2019.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 053092/2022)

 

Portarias de 8 de setembro de 2022

 

Nº 1884/2022/GR – Art. 1º Designar ELOAH CRISTINA MELO, TÉCNICO EM RESTAURAÇÃO, SIAPE nº 3133934, para exercer a função de Chefe da Divisão de Museologia – DM/MArquE/DGG.

Art. 2º Atribuir à servidora a função gratificada FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 053092/2022)

 

Nº 1889/2022/GR – Art. 1º Dispensar Carlos Fernando Silva dos Santos, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 2571573, do exercício da função de Chefe da Seção de Apoio Administrativo e Financeiro – SAAF/CAA/CCE, código FG5, para a qual foi designado pela Portaria nº 1450/2021/GR, DE 15 DE SETEMBRO DE 2021.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 053330/2022)

 

Nº 1890/2022/GR – Art. 1º Designar Carlos Fernando Silva dos Santos, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 2571573, para exercer a função de Coordenador de Apoio Administrativo – CAA/CCE.

Art. 2º Atribuir ao servidor a função gratificada FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 053330/2022)

 

Nº 1891/2022/GR – Art. 1º Designar HELENA DE STURDZE, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1357592, para exercer a função de Chefe da Seção de Apoio Administrativo e Financeiro – SAAF/CAA/CCE.

Art. 2º Atribuir à servidora a função gratificada FG5, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 053330/2022)

 

Nº 1894/2022/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o art. 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, TÁLITA FLORIANO DOS SANTOS, classificado(a) em 2º lugar no concurso público de provas e títulos, da Lista geral, instituído pelo Edital nº 121/2019/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de novembro de 2019, homologado através da Portaria nº 831/2021/DDP, publicada no DOU de 09 de dezembro de 2021, no cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Denominação Adjunto, em regime de trabalho de DE, com exercício no Departamento de Ciências da Administração (CAD), com código de vaga 851385, decorrente da aposentadoria de Marilda Todescat, por meio da Portaria nº 110/DAP/2022, publicada no Diário Oficial da União de 17 de fevereiro de 2022.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art. 13, da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. Decreto nº 7.485, de 18 de maio de 2011, e suas alterações)

 

Nº 1895/2022/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o art. 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, ANDRÉ DA SILVA SCHNEIDER, classificado(a) em 2º lugar no concurso público de provas e títulos, da Lista Geral, instituído pelo Edital nº 087/2021/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 22 de novembro de 2021, homologado através da Portaria nº 604/2022/DDP, publicada no DOU de 08 de junho de 2022, no cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Denominação Adjunto A, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva (DE), com exercício no Departamento de Física (FSC), com código de vaga 688250, decorrente da exoneração de Bruno Gouvêa Taketani, por meio da Portaria nº 611/DAP/2022, publicada no Diário Oficial da União de 01 de setembro de 2022.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art. 13, da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. Decreto nº 7.485, de 18 de maio de 2011, e suas alterações)

 

Portarias de 9 de setembro de 2022

 

Nº 1896/2022/GR – Art. 1º Designar, a partir de 1º de agosto de 2022, ZULMAR ANTONIO ACCIOLI DE VASCONCELLOS, professor do magistério superior, SIAPE nº 1359507, para exercer a função de coordenador da Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde, para um mandato de dois anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de 20 (vinte) horas semanais.

(Ref. Sol. nº 042793/2022)

 

Nº 1897/2022/GR – Art. 1º Designar, a partir de 1º de agosto de 2022, GILBERTO DO NASCIMENTO GALEGO, professor do magistério superior, SIAPE nº 1160179, para exercer a função de subcoordenador da Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde, para um mandato de dois anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de 10 (dez) horas semanais.

(Ref. Sol. nº 042793/2022)

 

Nº 1898/2022/GR – Art. 1º Designar RICARDO CESAR DOS PASSOS, SIAPE nº 1158681, em substituição a Lyza Pereira, para compor a Comissão multissetorial com o objetivo de responder às solicitações de auditoria nº 035154/2020, nº 035155/2020, nº 035156/2020, nº 035157/2020, nº 035158/2020 e nº 035160/2020, referentes aos trabalhos de atualização do Plano de Providências das Auditorias da Auditoria Interna (AUDIN), cujo escopo trata da gestão do patrimônio imobiliário da UFSC, instituída pela Portaria nº 1350/2022/GR, de 18 de julho de

2022.

Art. 2º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. nº 39181/2022)

 

 

CAMPUS ARARANGUÁ

 

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 02/2022/CTS/ARA, DE 12 DE SETEMBRO DE 2022

Dispõe sobre Normas para Controle Patrimonial no Campus Araranguá.

 

O PRESIDENTE DO CONSELHO DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições regimentais e estatutárias, e tendo em vista o que deliberou este Conselho em sessão realizada em 06 de setembro de 2022, conforme parecer nº 77/2022/CTS, constante no processo nº 23080.051545/2022-51, RESOLVE:

Art. 1º Estabelecer procedimentos complementares à Portaria Normativa nº 007/GR/2007 para a gestão dos bens móveis permanentes no âmbito do Campus fora de sede da UFSC em Araranguá.

Art. 2º Para os fins desta resolução normativa, as seccionais de patrimônio são as unidades de gestão patrimonial responsáveis pelos bens móveis permanentes que integram as respectivas cargas patrimoniais.

Art. 3º No Campus Araranguá, as seccionais de patrimônio compreendem os seguintes órgãos administrativos e acadêmicos, entre outros que poderão ser criados:

a) Direção Geral de Campus;

b) Direção Administrativa de Campus;

c) Direção de Centro;

d) Coordenadoria Acadêmica;

e) Coordenadorias de Apoio;

f) Coordenadorias de Serviços Integrados;

g) Coordenadorias Especiais de Ensino;

h) Departamentos de Ensino;

i) Coordenadorias de Cursos de Graduação;

j) Coordenadorias de Cursos de Pós-Graduação.

Art. 4º O dirigente de cada seccional de patrimônio é o seu agente patrimonial nato, sendo sempre corresponsável pelos bens sob a guarda dos servidores da sua seccional de patrimônio.

 

TÍTULO I

DOS AGENTES DE GESTÃO PATRIMONIAL E DAS SUAS COMPETÊNCIAS

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 5º As atividades de gestão patrimonial em cada seccional de patrimônio serão exercidas pelo agente patrimonial nato, pelo responsável direto pelo bem e pelos agentes patrimoniais designados, que são servidores integrantes da Coordenadoria de Serviços Integrados de Administração e Planejamento.

Art. 6º Todos os servidores a quem tenha sido confiado bens para a guarda ou uso deverão, sob pena de responsabilidade:

I – zelar pela sua boa conservação;

II – diligenciar junto ao agente patrimonial designado visando a recuperação do bem que se avariar;

III – comunicar ao agente patrimonial nato e ao agente patrimonial designado, imediatamente após a sua ocorrência, qualquer irregularidade envolvendo o bem.

 

CAPÍTULO II

DO AGENTE PATRIMONIAL NATO E DAS SUAS COMPETÊNCIAS

Art. 7º O agente patrimonial nato é o responsável pela gestão patrimonial dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio da sua seccional.

Art. 8º As principais competências do agente patrimonial nato são:

I – adotar as providências administrativas para garantir o controle, a guarda e a conservação dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio da respectiva seccional de patrimônio;

II – Comunicar ao agente patrimonial designado, para as providências cabíveis:

a) autorização de entrada ou saída de bens particulares acautelados (bens dos servidores trazidos para a Universidade);

b) os nomes dos servidores que receberão parte de sua carga patrimonial, na condição de responsáveis diretos, quando os bens estiverem alocados diretamente na carga do agente patrimonial nato;

c) a ocorrência de qualquer evento relacionado a extravio ou sinistro envolvendo bem da respectiva seccional de patrimônio.

III – auxiliar o agente patrimonial designado na realização do inventário anual de bens móveis permanentes;

IV – indicar membros para constituir a comissão interna de inventário, caso necessário.

 

CAPÍTULO III

DO RESPONSÁVEL DIRETO E DAS SUAS COMPETÊNCIAS

Art. 9º O responsável direto é o servidor que compartilha a responsabilidade pelo controle, guarda e conservação do bem com o agente patrimonial nato da seccional de patrimônio, em razão do exercício de sua função, do uso individual ou coletivo ou da localização desses bens.

§ 1º O servidor deverá ser sempre o responsável direto pelos bens de seu uso individual.

§ 2º Quando se tratar de bem permanente de uso coletivo dentro de uma seccional de patrimônio, a responsabilidade direta sobre o bem será do agente patrimonial nato da respectiva seccional.

§ 3º Quando se tratar de bem permanente de laboratório de ensino ou de pesquisa, a responsabilidade direta sobre o bem será do respectivo supervisor ou coordenador do laboratório.

Art. 10. Quando se tratar de bens destinados ao uso coletivo do Campus Araranguá, que não estiverem sob responsabilidade de uma seccional específica, a carga patrimonial será atribuída ao Diretor Geral de Campus.

Art. 11. Competirá ao responsável direto:

I – exercer a guarda imediata dos bens móveis permanentes cuja responsabilidade estiver compartilhando com o agente patrimonial nato, zelando pela sua segurança, conservação e manutenção;

II – solicitar, ao agente patrimonial nato de sua seccional, autorização para a entrada ou a saída de bens particulares acautelados (bens particulares de sua propriedade trazidos para a Universidade);

III – comunicar ao agente patrimonial nato de sua seccional e ao agente patrimonial designado, de imediato e por escrito, a ocorrência de qualquer evento envolvendo bem sob a sua responsabilidade imediata;

IV – prestar ao agente patrimonial nato de sua seccional e ao agente patrimonial designado informações que assegurem o bom desempenho das atividades de gestão dos bens móveis permanentes sob a sua responsabilidade imediata.

 

CAPÍTULO IV

DO AGENTE PATRIMONIAL DESIGNADO E DAS SUAS COMPETÊNCIAS

Art. 12. O agente patrimonial designado desempenha atividades de gestão patrimonial e, no Campus Araranguá, integra a Coordenadoria de Serviços Integrados de Administração e Planejamento, atuando junto a todas as seccionais de patrimônio do Campus.

Art. 13. Compete ao(s) agente(s) patrimonial(is) designado(s) do Campus Araranguá em relação à carga patrimonial das seccionais de patrimônio:

I – proceder ao registro no Sistema de Patrimônio – SIP e ao tombamento dos bens móveis permanentes adquiridos mediante compra, bem como ao envio do termo de responsabilidade por carga patrimonial e do documento fiscal aos setores responsáveis;

II – emitir os termos de responsabilidade ou transferência, a relação de carga patrimonial por agente ou por seccional de patrimônio, os relatórios e outros documentos solicitados pelos agentes patrimoniais natos ou responsáveis diretos ou pelos órgãos de controle interno e externo;

III – proceder à regularização permanente e manutenção dos cadastros dos espaços físicos que compõem sua área de atuação no Sistema Integrado de Espaços Físicos – SIEF;

IV – proceder à conferência física periódica e ao controle permanente dos bens, registrando qualquer movimentação no SIP;

V – dar os devidos encaminhamentos quando verificar a ocorrência de qualquer irregularidade (extravio ou sinistro) envolvendo os bens das respectivas seccionais;

VI – dar os devidos encaminhamentos quando constatar a existência de bens:

a) inservíveis;

b) não patrimoniados;

c) não regularizados, particulares ou de terceiros vinculados a convênios ou contratos;

VI – solicitar o recolhimento de bens inservíveis ao órgão responsável na UFSC;

VII – integrar a comissão interna de inventário anual de bens móveis permanentes do Campus Araranguá;

VIII – prestar orientações e esclarecimentos aos agentes patrimoniais natos e responsáveis diretos quanto aos procedimentos administrativos inerentes à gestão patrimonial;

IX – prestar assistência aos órgãos de controle interno e externo durante eventuais inspeções ou auditorias, se necessário;

X – proceder à lavratura de Termos Circunstanciados Administrativos, quando for necessário;

XI – exercer outras atribuições que vierem a ser delegadas, em relação à gestão de patrimônio no Campus Araranguá.

TÍTULO II

DO USO DE ESPAÇOS COMUNS

 Art. 14. Ao utilizar espaços de uso comum, todos os usuários são responsáveis pelo zelo e boa conservação dos bens móveis permanentes distribuídos nesses locais.

§ 1º Caso se detecte dano ou extravio de material permanente ocasionado por usuário do espaço comum, o mesmo deve ser acionado a responder a procedimento de apuração de responsabilidade e eventual processo administrativo disciplinar.

§ 2º É dever de todos que presenciarem a ocorrência de dano ou extravio a bem público, comunicar a ocorrência ao agente patrimonial designado e ao agente patrimonial nato da seccional para que dê andamento às providências cabíveis, podendo ser responsabilizado solidariamente em caso de omissão.

 

TÍTULO III

DO INVENTÁRIO ANUAL

Art. 15. O Inventário de bens móveis é realizado anualmente e serve como ferramenta de controle patrimonial, pela qual é possível verificar a compatibilidade entre os registros efetuados com a situação física dos bens, possibilitando a correção de inconsistências, a verificação da correta localização e do estado de conservação dos bens móveis permanentes.

Art. 16. O inventário será gerido por comissão interna composta por membros designados pela Direção Geral de Campus.

Art. 17. Cabe aos agentes patrimoniais natos prestar todas as informações necessárias à realização do inventário, bem como a cada responsável direto sobre bens constantes em sua carga patrimonial.

Parágrafo único. O cronograma de realização do inventário anual é definido pelo órgão da Administração Central responsável pela gestão patrimonial.

 

TÍTULO IV

DOS PROCEDIMENTOS PRÁTICO-OPERACIONAIS

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 18. Toda e qualquer movimentação de bens móveis permanentes está sujeita ao controle do(s) agente(s) patrimonial(is) designado(s), responsável(is) por registrar no SIP qualquer movimentação de bens.

 

CAPÍTULO II

DA MOVIMENTAÇÃO PARA MANUTENÇÃO, RECUPERAÇÃO OU TRANSFORMAÇÃO

Art. 19. No caso de movimentação de bem para fins de manutenção, recuperação ou transformação, bem como para acionamento de garantia, sendo necessário o transporte para local externo ao Campus, o agente patrimonial designado deve ser comunicado.

Art. 20. Para realização dessa movimentação o bem deve estar sob a responsabilidade do solicitante. Caso não esteja, o agente patrimonial designado providenciará a transferência patrimonial.

 

CAPÍTULO III

DA MOVIMENTAÇÃO POR TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADE PATRIMONIAL

Art. 21. No caso de movimentação por transferência de responsabilidade sobre o bem em virtude de exoneração, remoção, aposentadoria, dentre outros, o servidor deve:

a) Consultar o relatório de bens que constam em seu nome (Relatório de bens por servidor), ou solicitar ao agente patrimonial designado;

b) Encaminhar e-mail à sua chefia imediata, com cópia ao agente patrimonial designado, solicitando indicação do(s) servidor(es) que devem receber a carga patrimonial;

c) Realizar a verificação física de cada bem, juntamente com o servidor que receberá a carga patrimonial. Feita essa verificação e estando ambos os servidores de acordo, a transferência de responsabilidade por carga patrimonial poderá ser concluída pelo agente patrimonial designado.

 

CAPÍTULO III

DA MOVIMENTAÇÃO MEDIANTE AUTORIZAÇÃO DE USO

Art. 22. A autorização de uso, observado o interesse público, deverá ser requerida através de termo de autorização de uso de bens móveis permanentes, da seguinte forma:

a) O servidor interessado deverá preencher o termo de autorização e encaminhá-lo, via Sistema de Processos Administrativos (SPA), ao respectivo agente patrimonial nato para análise e autorização de uso;

b) Sendo autorizado, o agente patrimonial nato deverá encaminhar a solicitação digital ao agente patrimonial designado, que verificará se o bem está na carga patrimonial do servidor autorizado. Caso não esteja, o agente designado providenciará a transferência patrimonial do bem ao servidor;

c) O agente patrimonial designado devolverá a solicitação ao servidor, que então poderá retirar o bem da Unidade.

Art. 23 Esta resolução normativa entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE (CTS)

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, conferidas pela portaria nº 1810/2020/GR de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:

 

Portarias de 5 de setembro de 2022

 

Nº 152/2022/CTS/ARA – Art. 1º Designar os professores Livia Arcêncio do Amaral, SIAPE nº 1013144, Rafael Inácio Barbosa, SIAPE nº 2049814, Cristiane Aparecida Moran, SIAPE nº 3037211, e Ana Lucia Danielewicz, SIAPE nº 1004407, e os discentes Ligia Milanez Venturini, matrícula nº 202200342, e Ian Rabelo Gabriel, matrícula nº 202200357, para, sob a presidência da primeira, constituírem a Comissão Gestora de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR), atribuindo-lhes a carga horária máxima de até 02 (duas) horas semanais de trabalho para o desempenho desta atividade, para um mandato de 22 de agosto de 2022 até 22 de agosto de 2023.

 

Nº 153/2022/CTS/ARA – Art. 1º Designar os professores Rafael Inácio Barbosa, SIAPE nº 2049814, Heloyse Unam Kuriki, SIAPE nº 2050434, Alexandre Marcolino, SIAPE nº 1863921, Lívia Arcêncio do Amaral, SIAPE nº 1013144, Adriana Neves dos Santos, SIAPE nº 2058598, e Rafaela Silva Moreira, SIAPE nº 1723829, para, sob a presidência do primeiro, compor a Comissão organizadora de processo seletivo de novos discentes (regulares) para o Programa de PósGraduação em Ciências da Reabilitação (PPGCR), atribuindo-lhes a carga horária de três (3) horas semanais de trabalho para o desempenho desta atividade, com vigência de 22 de agosto de 2022 a 22 de agosto de 2023.

 

Nº 154/2022/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os seguintes professores para constituírem o Colegiado Delegado do Mestrado Profissional em Ensino de Física (MPEF), sob a presidência do professor Marcelo Freitas de Andrade, SIAPE nº 1920981, atribuindo-lhes até 02 (duas) horas semanais de carga horária administrativa, para um mandato de 30 de agosto de 2022 a 30 de agosto de 2024:

 

NOME SIAPE
Leandro Batirolla Krott 2223080
Marcia Martins Szortyka 2775851 Titular
Evy Augusto Salcedo Torres 1611660 Titular
Maurício Girardi 1543564 Titular

 

Art. 2º Esta portaria revoga a anterior nº 35/2021/CTS/ARA, de 4 de março de 2021.

 

Portarias de 12 de setembro de 2022

 

Nº 155/2022/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR, na forma do artigo nº 158 da Portaria Normativa nº 007/GR/2007, de 15/10/2007, os servidores técnicos administrativos MARCELO BRANDES MÜLLER, SIAPE nº 3125957, ADILSON AMÉRICO, SIAPE nº 2390678, CARLOS ANTONIO MARQUES, SIAPE nº 2270099, DÉBORA MARIA RUSSIANO PEREIRA, SIAPE nº 1653140, ELOIR ESTEVAO CALEGARI, SIAPE nº 1775697, FRANCIELY VANESSA COSTA, SIAPE nº 1896209, GEOVANA DAGOSTIM SAVI BORTOLOTTO, SIAPE nº 1133490, GUILHERME DA SILVA DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2351094, GUSTAVO GHISLANDI FERREIRA DE SOUZA, SIAPE nº 2350077, JOÃO ANTÔNIO RIBEIRO DA LUZ, SIAPE nº 2351086, LUANA VARGAS RAUPP DA SILVA, SIAPE nº 2408781, MARCEL AUGUSTINHO DOS SANTOS, SIAPE nº 1886174, PAULO FRANCO GOULART JUNIOR, SIAPE nº 1761575, SUELEN SANTOS DA SILVA, SIAPE nº 3049901; TIAGO BORTOLOTTO, SIAPE nº 2193572 e VALDIR NESI JUNIOR, SIAPE nº 2403161; e os docentes JOSETE MAZON, SIAPE nº 3058258, DANIELLE SOARES ROCHA VIEIRA, SIAPE nº 1899821, PETTALA RIGON, SIAPE nº 1200411, KELLY MÔNICA MARINHO E LIMA, SIAPE nº 1318125, MELISSA NEGRO DELLACQUA, SIAPE nº 1804661, RAFAELA SILVA MOREIRA, SIAPE nº 1723829, ALEXANDRE MARCIO MARCOLINO, SIAPE nº 1863921, FABRÍCIO HERPICH, SIAPE nº 1198799, FERNANDO HENRIQUE MILANESE, SIAPE nº 1606552, LUCIANO LOPES PFITSCHER, SIAPE nº 1775764, EVY AUGUSTO SALCEDO TORRES, SIAPE nº 1611660, TIAGO ELIAS ALLIEVI FRIZON, SIAPE nº 2367529, JIM LAU, SIAPE nº 1152206, FÁBIO RODRIGUES DE LA ROCHA, SIAPE nº 1781774, RODERVAL MARCELINO, SIAPE nº 1920975, e LUCIANA BOLAN FRIGO, SIAPE nº 1805632, para, sob a presidência do primeiro, comporem Comissão Interna para Elaboração do Inventário Físico dos bens móveis do Campus Araranguá (ARA), referente ao exercício 2022.

Art. 2º O Relatório de Inventário gerado pelo Sistema SIP, a planilha de bens sem identificação, o Relatório da Comissão e eventuais documentos deverão ser apresentados ao Agente Patrimonial Nato da seccional inventariada até o dia 18 de novembro de 2022, conforme procedimentos de encaminhamento disponibilizados pelo Departamento de Gestão Patrimonial (DGP), para que sejam analisados e encaminhados de forma consolidada ao DGP até 30 de novembro de 2022.

Art. 3º A planilha de bens sem identificação também deverá ser enviada pela comissão ao DGP, de acordo com as orientações a serem emitidas no manual de apoio, a ser disponibilizado oportunamente na página do DGP na internet.

Art. 4º Esta portaria revoga a anterior, nº 112/2022/CTS/ARA, de 12 de julho de 2022.

 

Nº 156/2022/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os docentes Luciano Lopes Pfitscher, SIAPE nº 1775764, Cláudia Weber Corseuil, SIAPE nº 1811909, Thiago Dutra, SIAPE nº 2367434, Kátia Cilene Rodrigues Madruga, SIAPE nº 2292998, e o discente Jonathan Possenti Damasceno, matrícula nº 17104188, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a comissão eleitoral, responsável pela realização da eleição para os cargos de chefe e subchefe do Departamento de Energia e Sustentabilidade, atribuindo-lhes duas (2) horas semanais de carga horária administrativa, com um mandato de 06 de setembro de 2022 a 30 de novembro de 2022.

 

Nº 157/2022/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR a professora Maruí Weber Corseuil Giehl, SIAPE nº 2401460, como coordenadora da disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso II (TCC II) do curso de graduação em Medicina do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 25 de agosto de 2022 até 22 de dezembro de 2022.

 

 

CAMPUS BLUMENAU

CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

 

Portaria de 12 de setembro de 2022

 

Nº 141/2022/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 11 de agosto de 2022, a docente CINTIA ROSA DA SILVA DE OLIVEIRA, SIAPE nº 1118019, para exercer a função de Coordenadora dos Estágios do Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 10 (dez) horas semanais.

(Ref. Ofício nº 042/2022/COORDMTM)

 

Portarias de 13 de setembro de 2022

 

Nº 142/2022/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 20 de setembro de 2022, o docente MARCELO DALLAGNOL ALLOY, SIAPE nº 2779594, para compor, na condição de suplente do docente Rafael Leonardo Novak, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

(Ref. Ofício nº 043/2022/COORDMTM)

 

Nº 143/2022/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, o servidor docente Cristiano da Silva Teixeira, SIAPE 2111065, para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Magnetismo e Materiais Magnéticos, pelo período de 01 (um) ano, a partir de 06 de julho de 2022.

Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 4 (quatro) horas semanais.

 

 

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

 

A SUPERINTENDENTE DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO, no uso de suas atribuições, e considerando o que consta no Parágrafo 1º do Art. 4º da Resolução nº 55/CUn/94, e considerando o Processo-SEI nº 23820.009726/2022-73 e Processo-SPA nº 23820.009726/2022-73; RESOLVE:

 

Portaria-SEI nº 172/2022/SUPERINTENDÊNCIA/HU-UFSC, de 5 de setembro de 2022

 

DESIGNAR os servidores, Nélio Francisco Schimitt, Luiz Correa de Souza e Nelson Delfino, sob a presidência do primeiro, para compor a Comissão de Avaliação de Desempenho no Estágio Probatório, 3ª Etapa, da servidora CLARISSA COUTINHO ROSA, admitida em 19 de janeiro de 2020 nesta instituição.

 

 

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

 

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

 

A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 23 de agosto de 2022

 

Nº 996/2022/DDP – CONCEDER a ENZO MOROSINI FRAZZON, SIAPE 1804979, ocupante do cargo de Professor, lotado no Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas – EPS/CTC, 90 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 28/11/2022 a 25/02/2023, perfazendo 400 horas, referente ao interstício completado em 02/08/2020, de acordo com o art. 87 da Lei n° 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080.043258/2022-77)

 

Portaria de 26 de agosto de 2022

 

Nº 1010/2022/DDP – AUTORIZAR o afastamento da Professora ALINNE BALDUINO PIRES FERNANDES, SIAPE nº 1058139, lotada no Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras, para realizar estágio pós-doutoral junto a University College Dublin, em Dublin, Irlanda, no período de 08/09/2022 a 30/06/2023 e junto a Universidade de Brasília, no período de 01/07/2023 a 06/08/2023, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080.040804/2022-18)

 

Portaria de 31 de agosto de 2022

 

Nº 1019/2022/DDP – Art. 1º CONCEDER a ARIANA CASAGRANDE, SIAPE 1264386, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, lotada no CENTRO TECNOLÓGICO / CTC, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 15/09/2022 a 14/10/2022, referente ao interstício completado em 17/11/2020, de acordo com o art. 87 da Lei n° 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

Art. 2º Determinar ao servidor que, nos 30 (trinta) dias contados de seu retorno à atividade, por ocasião do término de sua Licença Capacitação, apresente o Certificado ou Documento equivalente que comprove a participação na ação de desenvolvimento, sob pena de reposição ao erário.

(Ref. Processo nº 23080. 049178/2022-25)

 

Portarias de 1º de setembro de 2022

 

Nº 1022/2022/DDP – ALTERAR a PORTARIA Nº 758/2022/DDP, 30 DE JUNHO DE 2022, que concede afastamento integral a DAIANA DE MATTIA, SIAPE 1873711, ocupante do cargo de Enfermeiro, lotada no Hospital Universitário:

Onde se lê: “…para cursar Doutorado Sanduiche na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, em Coimbra/Portugal, no período de 01/09/2022 a 20/12/2022…”

Leia-se: “…para cursar Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina e para Doutorado Sanduiche na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, em Coimbra/Portugal, no período de 01/09/2022 a 20/12/2022…”

(Ref. Processo nº 23080.031852/2022-15)

 

Nº 1023/2022/DDP – AUTORIZAR a renovação do afastamento integral da Professora ANGELA DELLA FLORA, SIAPE nº 3580551, lotada no Departamento de Ciências da Informação, para cursar Doutorado junto à Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 01/03/2022 a 28/02/2023, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080.063310/2018-25)

 

Nº 1024/2022/DDP – RETIFICAR, a Portaria nº 603/2022/DDP, de 07 de junho de 2022, que concede LICENÇA CAPACITAÇÃO ao Professor FRANCIS CARLO PETTERINI LOURENÇO:

Onde se lê: “…no período de 25/08/2022 a 23/11/2022…”

Leia-se: “…no período de 25/08/2022 a 22/11/2022…”

(Ref. Processo nº 23080.018263/2022-41)

 

Nº 1025/2022/DDP – RETIFICAR, a Portaria nº 856/2022/DDP, de 13 de julho de 2022, que concede LICENÇA CAPACITAÇÃO ao servidor ANDRÉ TIAGO DIAS DA SILVA:

Onde se lê: “…no período de 08/08/2022 a 06/11/2022…”

Leia-se: “…no período de 08/08/2022 a 05/11/2022…”

(Ref. Processo nº 23080.037243/2022-70)

 

Nº 1026/2022/DDP – RETIFICAR, a Portaria nº 731/2022/DDP, de 24 de junho de 2022, que concede LICENÇA CAPACITAÇÃO ao servidor FÁBIO BALTAZAR DE QUEIROZ:

Onde se lê: “…no período de 04/07/2022 a 02/10/2022…”

Leia-se: “…no período de 04/07/2022 a 01/10/2022…”

(Ref. o Processo nº 23080.029426/2022-11)

 

Nº 1027/2022/DDP – RETIFICAR, as Portarias nº 804/2022/DDP, 05 de Julho de 2022 e nº 838/2022/DDP, 08 de Julho de 2022, que concede LICENÇA CAPACITAÇÃO ao servidor LUIZ EDUARDO PIZZINATTO:

Onde se lê: “…no período de 11/07/2022 a 09/10/2022…”

Leia-se: “…no período de 11/07/2022 a 08/10/2022…”

(Ref. Processo nº 23080.030934/2022-42)

 

Nº 1028/2022/DDP – CANCELAR, a pedido, o afastamento integral de ISABEL CRISTINA SILVEIRA, SIAPE nº 2346015, lotada na Diretoria Administrativa do Campus Joinville, para cursar Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Filosofia, da Universidade Federal de Santa Catarina, programado de 05/09/2022 a 16/12/2022, concedido Portaria nº 855/2022/DDP, 13 de julho de 2022.

(Ref. Processo nº 23080.036106/2022-18)

 

Portaria de 2 de setembro de 2022

Nº 1029/2022/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Promoção Acelerada ao seguinte docente da Carreira do Magistério Federal. Cristiano Tolfo, Matrícula UFSC 224587, SIAPE 1850332, lotado no CAD/CSE, sua Promoção para a Classe C (Adjunto) Nível 01, a partir de 08/08/2022, conforme Processo 23080.048572/2022-46.

 

Portarias de 5 de setembro de 2022

 

Nº 1030/2022/DDP – 1. HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 02/09/2022 a servidora MARIA CAROLINA SANTIAGO, Matrícula UFSC nº 216440, Matrícula SIAPE nº 1345620, ocupante do cargo de AUDITORA, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

  1. REVOGAR Portaria Nº 035/2022/DDP, DE 12 DE JANEIRO DE 2022 e Portaria Nº 441/2022/DDP, DE 02 DE MAIO DE 2022.

(Ref. Processo nº 23080.042617/2019-73)

 

Nº 1031/2022/DDP – CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional – PCP aos servidores técnicoadministrativos em educação abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, o Decreto n° 5.824 de 29/06/2006, a Portaria nº 9/MEC/2006 de 29/06/2006, a Resolução nº 1, de 18/10/2010 da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE e a Lei nº 12.772 de 28/12/2012.

 

 

Nome Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo /

Solicitação n°

23080.

 

 

UPAG

ANA ROSALINA VECHI BREHM 216345 3124786 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 20-05-2022 D203 D303 026966/2022-43 UFSC
ARELLY CECÍLIA SILVA PADILHA 213127 1152392 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS 18-08-2022 E103 E203 048500/2022-07 UFSC
ARLETE FRANCISCA NUNES DOS ANJOS 135075 1478506 TÉCNICO DE LABORATÓRIO

/ÁREA

13-07-2022 D312 D412 039983/2022-41 UFSC
BÁRBARA HELENA DA SILVA 208991 2399668 TRADUTOR INTERPRETE DE LINGUAGEM SINAIS 11-08-2022 D103 D203 047493/2022-18 UFSC
Nome Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo /

Solicitação n°

23080.

 

 

UPAG

DIOGO YU XAVIER IKEDA 219677 3161939 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 30-08-2022 D102 D202 051965/2022-37 UFSC
DJESSER ZECHNER SERGIO 208980 2399172 ENGENHEIRO/

ÁREA

15-09-2022 E304 E404 046859/2021-51 UFSC
EDILSON URSULINO DE MORAIS FILHO 211554 3013591 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 23-08-2022 D304 D404 050204/2022-68 UFSC
GUSTAVO RUFATTO COMIN 209951 2417622 ENGENHEIRO AGRÔNOMO 21-07-2022 E304 E404 042290/2022-35 UFSC
JULIANA OSÓRIO E SILVA 211340 3010699 AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO 01-08-2022 C304 C404 044371/2022-70 UFSC
JULIE DE OLIVEIRA 206780 2350828 TÉCNICO EM AUDIOVISUAL 26-07-2022 D304 D404 043385/2022-76 UFSC
LAIS DOS SANTOS DI BENEDETTO FRASCA 208005 2374171 TRADUTOR E INTÉRPRETE 11-08-2022 E204 E304 047438/2022-28 UFSC
LEILA CARVALHO MELO 196864 2166621 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 24-08-2022 D206 D306 050646/2022-12 UFSC
LIVIA DALLA COSTA 210990 3001349 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 08-09-2022 D304 D404 052215/2022-82 UFSC
LUIZ HENRIQUE DA SILVA 45122 1156911 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 03-09-2022 D316 D416 027094/2021-50 UFSC
Nome Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo /

Solicitação n°

23080.

 

 

UPAG

MARCO ANTÔNIO POSSAMAI 216587 3125820 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 24-08-2022 D103 D203 050728/2022-59 UFSC
MARCO AURÉLIO RIBEIRO DA SILVA 213220 3049171 OPERADOR DE LUZ 22-08-2022 C203 C303 050121/2022-79 UFSC
MARIA JULIANA FERNANDES 218175 1994451 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 19-08-2022 D304 D404 049841/2022-91 UFSC
MARIA REGINA CELLIS 124723 342201 CONTADOR 18-08-2022 E216 E316 049241/2022-23 UFSC
MARILIA GABRIELA DE OLIVEIRA 210484 1153875 ARQUITETO E URBANISTA 25-08-2022 E206 E306 046538/2022-37 UFSC
MIRIAM CONCEICAO DOS SANTOS 133544 1453004 REGENTE 25-08-2022 E212 E312 051077/2022-14 UFSC
NARJARA GOERTTMANN 211806 3014537 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 01-09-2022 D303 D403 036500/2022-56 UFSC
NATALIA FERNANDA CONRADO DA ROSA 216454 3125018 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 10-08-2022 D203 D303 045080/2022-07 UFSC
PAULA MONNERAT CASTRO GOMES

 

208480 2390127 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 26-08-2022 D304 D404 051198/2022-66 UFSC
Nome Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo /

Solicitação n°

23080.

 

 

UPAG

PAULO ALEXANDRE DURANT MORAES 206850 2350770 TÉCNICO DE LABORATÓRIO

/ÁREA

06-08-2022 D104 D204 046255/2022-95 UFSC
RAISSA MIKAELY DE CARVALHO SILVA 222520 1147779 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 23-08-2022 D202 D302 043223/2022-38 UFSC
RENATO JOSÉ HENDGES JÚNIOR 188560 2022348 TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 11-07-2022 D307 D407 039261/2022-96 UFSC
ROBERTO DA SILVA MAURO 222555 1013108 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 20-08-2022 D303 D403 049798/2022-64 UFSC
THAYSE FERNANDES CHEREM 186567 1974585 AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO 26-08-2022 C307 C407 051294/2022-12 UFSC
VINICIUS MÜLLER BURATTO 204603 2322648 ENGENHEIRO/

ÁREA

01-09-2022 E305 E405 052428/2022-12 UFSC
VIVIANE BARAZZUTTI 207397 2529574 TRADUTOR INTERPRETE DE LINGUAGEM SINAIS 05-08-2022 D304 D404 046046/2022-41 UFSC
ADEMAR NEVES 202430 2264335 TÉCNICO EM RADIOLOGIA 16-08-2022 D305 D405 048565/2022-44 HU
DGEISA ROBERTA ALVES 179218 1851767 TÉCNICO EM ENFERMAGEM 26-07-2022 D308 D408 043206/2022-09 HU
Nome Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo /

Solicitação n°

23080.

 

 

UPAG

LUCIANA BUENO XAVIER 192583 2767683 ENFERMEIRO

/ÁREA

11-08-2022 E206 E306 047342/2022-60 HU
MARIA CECILIA CAMBRIA 133382 1451146 TÉCNICO EM ENFERMAGEM 05-08-2022 D112 D212 046012/2022-57 HU
NHANDECI LOPES VIEIRA 213724 3055124 TÉCNICO EM ENFERMAGEM 05-08-2022 D103 D203 046033/2022-72 HU
PEDRO PAULO CABRAL 89049 1159062 CONTÍNUO 15-08-2022 C216 C316 047952/2022-63 HU

 

Portarias de 6 de setembro de 2022

 

Nº 1033/2022/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Progressão/Promoção Funcional, por avaliação, aos seguintes docentes da Carreira do Magistério Federal.

Analúcia Schiaffino Morales, Matrícula UFSC 191226, SIAPE 2057525, lotado (a) no DEC/CTS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/09/2022, conforme processo 23080.047962/2022-07.

Anderson Wedderhoff Spengler, Matrícula UFSC 189744, SIAPE 2047490, lotado (a) no EMB./CTJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 02/08/2022, conforme processo 23080.048246/2022-39.

Andrea Holz Pfutzenreuter, Matrícula UFSC 191250, SIAPE 2057557, lotado (a) no EMB./CTJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 06/09/2022, conforme processo 23080.048493/2022-35. Antônio Carlos Valdiero, Matrícula UFSC 218846, SIAPE 1145033, lotado (a) no EMC/CTC, sua Progressão para a Classe A (Adjunto – A) Nível 2 a partir de 19/12/2021, conforme processo 23080.045068/2022-94.

Arno Dal Ri Junior, Matrícula UFSC 135482, SIAPE 1499125, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Promoção para a Classe E (Titular) Nível Único a partir de 13/06/2021, conforme processo 23080.029495/2022-25.

Deivis Luis Marinoski, Matrícula UFSC 189590, SIAPE 2860218, lotado (a) no EGR/CCE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 01/08/2022, conforme processo 23080.048507/2022-11.

Everaldo Silveira, Matrícula UFSC 190297, SIAPE 1623072, lotado (a) no MEN/CED, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 13/08/2022, conforme processo 23080.048223/2022-24.

Gabriel Benedet Dutra, Matrícula UFSC 189728, SIAPE 2047563, lotado (a) no EMB./CTJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/08/2022, conforme processo 23080.048511/2022-89.

Gian Ricardo Berkenbrock, Matrícula UFSC 189663, SIAPE 2047937, lotado (a) no EMB./CTJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 01/08/2022, conforme processo 23080.048573/2022-91.

Giovani Gracioli, Matrícula UFSC 191080, SIAPE 2056505, lotado (a) no EGC/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 11/08/2022, conforme processo 23080.048218/2022-11.

Giuliano Arns Rampinelli, Matrícula UFSC 191218, SIAPE 2057426, lotado (a) no EES/CTS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/09/2022, conforme processo 23080.048150/2022-71.

Gustavo Amadeu Micke, Matrícula UFSC 136586, SIAPE 1521951, lotado (a) no QMC/CFM, sua Promoção para a Classe E (Titular) Nível Único a partir de 08/02/2022, conforme processo 23080.016663/2022-12.

Janaína Renata Garcia, Matrícula UFSC 191269, SIAPE 2057397, lotado (a) no EMB./CTJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/09/2022, conforme processo 23080.048099/2022-05.

Joni Stolberg, Matrícula UFSC 174569, SIAPE 1783929, lotado (a) no DCNS/CCR, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 3 a partir de 10/05/2022, conforme processo 23080.028934/2022-82.

Jorge Luiz Goes Oliveira, Matrícula UFSC 191277, SIAPE 2057515, lotado (a) no EMB./CTJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/09/2022, conforme processo 23080.048213/2022-99.

Juliana Eyng, Matrícula UFSC 190424, SIAPE 3351116, lotado (a) no INE/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 22/08/2022, conforme processo 23080.048362/2022-58.

Juliano de Dea Lindner, Matrícula UFSC 189604, SIAPE 2046845, lotado (a) no CAL/CCA, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 01/08/2022, conforme processo 23080.048268/2022-07.

Kleber Vieira de Paiva, Matrícula UFSC 191234, SIAPE 1903388, lotado (a) no EMB./CTJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/09/2022, conforme processo 23080.048373/2022-38.

Lucia Schneider Hardt, Matrícula UFSC 136772, SIAPE 1522963, lotado (a) no EED/CED, sua Promoção para a Classe E (Titular) Nível Único a partir de 15/02/2022, conforme processo 23080.014828/2022-11.

Luis André Mendonça Mezzomo, Matrícula UFSC 191056, SIAPE 1017695, lotado (a) no ODT/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 02/09/2022, conforme processo 23080.048340/2022-98.

Luis Roberto Sousa Mendes, Matrícula UFSC 209079, SIAPE 1246362, lotado (a) no CIN/CED, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 11/08/2022, conforme processo 23080.048338/2022-19.

Marina Hirota Magalhães, Matrícula UFSC 191153, SIAPE 2056394, lotado (a) no FSC/CFM, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 04/09/2022, conforme processo 23080.048355/2022-56.

Murilo da Silva Espindola, Matrícula UFSC 190920, SIAPE 2054883, lotado (a) no DGL/CFH, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 29/08/2022, conforme processo 23080.048252/2022-96.

Norma Machado da Silva, Matrícula UFSC 190238, SIAPE 2051286, lotado (a) no BEG/CCB, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 15/08/2022, conforme processo 23080.048262/2022-21.

Paula Lazzarin Uggioni, Matrícula UFSC 191129, SIAPE 2057085, lotado (a) no NTR/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 03/09/2022, conforme processo 23080.048796/2022-58.

Raquel de Barros Pinto Miguel, Matrícula UFSC 190319, SIAPE 2715643, lotado (a) no PSI/CFH, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 16/08/2022, conforme processo 23080.048335/2022-85.

Rogério de Oliveira Gondak, Matrícula UFSC 190653, SIAPE 2054220, lotado (a) no PTL/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 29/08/2022, conforme processo 23080.048295/2022-71.

Rosana Cássia dos Santos, Matrícula UFSC 137086, SIAPE 1530971, lotado (a) no DLLV/CCE, sua Promoção para a Classe E (Titular) Nível Único a partir de 11/04/2022, conforme processo 23080.016844/2022-49.

Xisto Lucas Travassos Junior, Matrícula UFSC 189906, SIAPE 2051320, lotado (a) no EEL/CTC, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 09/08/2022, conforme processo 23080.048599/2022-39.

 

Nº 1034/2022/DDP – ALTERAR a PORTARIA Nº 786/2022/DDP, 03 DE JULHO DE 2022.

Onde se lê “[…] LICENÇA CAPACITAÇÃO no período de 08/09/2022 a 06/10/2022”,

Leia-se “[…] LICENÇA CAPACITAÇÃO no período de 03/10/2022 a 31/10/2022”

(Ref. Processo 23080. 036308/2022-60)

 

Nº 1035/2022/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) e a Promoção Acelerada para a Classe C (Professor Adjunto), Nível 1 à servidora docente LARISSA KVITKO, SIAPE 1254255, lotada no CAD/CSE, por curso de Doutorado, a partir de 15/08/2022 (Processo 23080.048023/2022-71).

Art. 2º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) ao servidor docente MARCIO SEIJI SUGANUMA, SIAPE 1327617, lotado no CA/CED, por curso de Doutorado, a partir de 15/08/2022 (Processo 23080.048098/2022-52).

Art. 3º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) ao servidor docente MAURILIO DA SILVA MORRONE, SIAPE 3305074, lotado no CA/CED, por curso de Doutorado, a partir de 12/08/2022 (Processo 23080.048917/2022-61).

Art. 4º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) à servidora docente BEATRIZ MAYKOT KUERTEN GIL, SIAPE 1160063, lotada no DTO/CCS, por curso de Doutorado, a partir de 22/08/2022 (Processo 23080.049916/2022-34).

Art. 5º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) ao servidor docente THIAGO MAMORU SAKAE, SIAPE 3305609, lotado no DCS/CTS, por curso de Doutorado, a partir de 25/08/2022 (Processo 23080.051128/2022-16).

 

Nº 1038/2022/DDP – RETIFICAR a PORTARIA Nº 918/2022/DDP, 01 DE AGOSTO DE 2022.

Onde se lê “[…] LICENÇA CAPACITAÇÃO no período de 29/08/2022 a 25/11/2022”,

Leia-se “[…] LICENÇA CAPACITAÇÃO no período de 29/08/2022 a 26/11/2022”,

(Ref. Processo 23080. 042117/2022-37)

 

Nº 1039/2022/DDP – CANCELAR a PORTARIA Nº 878/2022/DDP, 19 DE JULHO DE 2022 que autorizou o afastamento do Professor ATILIO BUTTURI JUNIOR, SIAPE nº 3648912, lotado no Departamento de Língua e Literatura Vernáculas, para cursar Pós-Doutorado junto a Universidade Federal do Paraná, no período de 12/09/2022 a 11/09/2023.

(Ref. Processo nº 23080.017668/2022-62)

 

Portarias de 8 de setembro de 2022

 

Nº 1042/2022/DDP – Art. 1º CONCEDER a PAULO ROBERTO PINTO DA LUZ, SIAPE 1160524, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, lotado na SECRETARIA DE OBRAS, MANUTENÇÃO E AMBIENTE, 90 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 26/09/2022 a 24/12/2022, perfazendo 400 horas, referente ao interstício completado em 20/02/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 051446/2022-79)

 

Nº 1043/2022/DDP – Art. 1º CONCEDER a Eneida Oto Shiroma, SIAPE 1160326 , ocupante do cargo de Professora, lotada no DEPARTAMENTO DE ESTUDOS ESPECIALIZADOS EM EDUCAÇÃO, 89 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 26/09/2022 a 23/12/2022, perfazendo 393 horas, referente ao interstício completado em 11/01/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 050930/2022-81)

 

Nº 1044/2022/DDP – Art. 1º CONCEDER a ANI CAROLINE GRIGION POTRICH, SIAPE 1237045, ocupante do cargo de Professora lotada no DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO, 90 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 17/09/2022 a 15/12/2022, perfazendo 400 horas, referente ao interstício completado em 17/06/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080.052364/2022-41)

 

Nº 1046/2022/DDP – Art. 1º CONCEDER a ANDREIA CARMO DE QUEIROZ, SIAPE 2351320, ocupante do cargo de Auxiliar de creche, com lotação no NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, 90 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 04/10/2022 a 01/01/2023, perfazendo 387 horas, referente ao interstício completado em 19/02/2021, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 052221/2022-30)

 

Nº 1048/2022/DDP – Art. 1º CONCEDER a ADRIANA DAGOSTINI, SIAPE 2715953, ocupante do cargo de Professora, com lotação no DEPARTAMENTO DE ESTUDOS ESPECIALIZADOS EM EDUCAÇÃO, 79 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/10/2022 à 20/12/2022, perfazendo 340 horas, referente ao interstício completado em 02/03/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 051779/2022-06)

 

Nº 1049/2022/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral do Professor VINÍCIUS VIANA LUIZ ALBANI, SIAPE nº 2326751, lotado no Departamento de Matemática, para realizar Pós-Doutorado junto ao Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no período de 01/09/2022 a 31/08/2023.

(Ref. Processo nº 23080.025973/2022-28)

 

Nº 1050/2022/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora Evelyn Martina Schuler Zea, SIAPE nº 1806165, lotada no Departamento de Antropologia, para realizar Pós-Doutorado na International Research Center Interweaving Performance Cultures e no Collaborative Research Centre Intervening Arts da Universidade Livre de Berlim (FU Berlin), em Berlim, Alemanha, no período de 13/10/2022 a 12/10/2023, com ônus CAPES/PRINT.

(Ref. Processo nº 23080.039290/2022-58)

 

Nº 1051/2022/DDP – Prorrogar por 12 meses, a partir de 22 de outubro de 2022, o prazo de validade do Processo Seletivo do Departamento de Física – FSC/CFM, Campo de conhecimento: Física Geral, objeto do Edital nº 77/2021/DDP, de 16 de setembro de 2021, e homologado pela Portaria nº 729/2021/DDP, publicada no Diário Oficial da União em 22 de outubro de 2021.

(Ref. o processo nº 23080.036884/2021-26)

 

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

CHAMADA Nº 2/2022 – PROPESQ/SETIC, de 9 de setembro de 2022

Manifestações de interesse para aquisição de supercomputador

 

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) e a Superintendência de Governança Eletrônica e Tecnologia da Informação e Comunicação (SeTIC) da UFSC abrem chamada extraordinária para registro de demandas de computação de alto desempenho com a finalidade de desenvolver a proposta do Centro de HPC Multi-Usuário, a ser submetida ao edital de Chamada de Propostas para Apoio a Centros de Computação de Alto Desempenho FAPESP-MCTI-MComCGI.br, que destina-se à compra de infraestrutura de TI para compartilhamento de recursos.

A chamada tem por objetivo “apoiar a aquisição de equipamentos de computação de alto desempenho que possam proporcionar infraestrutura computacional para realização de pesquisas em todas as áreas do conhecimento que sejam intensivas em recursos de computação”. Convidamos pesquisadores.as com interesse em dispor de infra-estrutura computacional de alto desempenho a preencher o formulário de registro de demanda até 20 de Setembro de 2022.

Em caso de dúvidas envie um e-mail para guilherme.geronimo@ufsc.br.

 

 

CHAMADA Nº 3/2022 – PROPESQ/SINOVA, de 9 de setembro de 2022

Conhecimento sobre iniciativas não esporádicas como como programas, projetos, cursos e eventos nas temáticas de inovação, empreendedorismo, criatividade e propriedade intelectual

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ) e a Superintendência de Inovação (SINOVA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convidam servidores docentes e técnicoadministrativos que desenvolvem iniciativas não esporádicas, como programas, projetos, cursos e eventos ou ainda demais ações e práticas no âmbito da UFSC em atendimento a sua comunidade interna e externa com foco em inovação, empreendedorismo, criatividade e propriedade intelectual, a preencherem este formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNFhVa0v9Cagajo9wTQptvb42hcfSTEpRtr-jeHBN1DyztKw/viewform) até o próximo dia 30 de setembro. Ainda, estão no escopo desta chamada as iniciativas com foco em ambientes de inovação, com ações realizadas sob coordenação da UFSC como coworking, living labs, labs de inovação, ambiente maker ou hacker, pré-incubadora, incubadora, aceleradora, centro de inovação, parque e distritos criativos ou de inovação.

A cada iniciativa um novo formulário deve ser cadastrado de forma a demonstrar a plenitude da atividade realizada. Atividades de ensino e pesquisa serão mapeadas em um outro chamamento.

A presente chamada visa ampliar o conhecimento e instruir a atuação da SINOVA em seu desdobramento da Política de Inovação e Empreendedorismo, aprovada em 29 de abril de 2022 por meio da Resolução Normativa nº 164/2022/CUn, e consequentemente em suas articulações para a inovação e empreendedorismo.

As respostas irão compor a base de conhecimento da SINOVA para sua articulação interna e externa junto ao ecossistema de inovação. Ainda, as respostas servirão como base para a atuação em rede de seu quadro funcional. Em novembro, junto a SEPEX, os respondentes poderão ser convidados para uma apresentação de resultados de cada iniciativa de forma a demonstrar o potencial da UFSC ao ecossistema de inovação.

Em caso de dúvidas envie um e-mail para sinova@contato.ufsc.br.

 

 

DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO

 

A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO DA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta na RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 88/2016/CUn, de 25 de outubro de 2016, e na RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 47/CUn/2014, de 16 de dezembro de 2014. RESOLVE:

 

Portaria de 12 de setembro de 2022

 

Nº 8/2022/DI/PROPESQ – Art. 1º Designar, a partir de 12 de setembro de 2022, CLARISSA STEFANI TEIXEIRA, MASIS nº 195655, SIAPE nº 2146372, como Coordenadora de Pesquisa e Extensão do Departamento de Inovação/PROPESQ, com mandato de 4 anos.

Art. 2º Designar, a partir de 12 de setembro de 2022, GABRIELA CORDEIRO DE OLIVEIRA SQUARIZ, MASIS nº 201760, SIAPE nº 1944175, como Subcoordenadora de Pesquisa e Extensão do Departamento de Inovação/PROPESQ, com o mesmo mandato da titular.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.