Boletim Nº 183/2025 – 07/10/2025

07/10/2025 16:41

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

 BOLETIM OFICIAL Nº 183/2025

Data da publicação: 07/10/2025

 

GABINETE DA REITORIA PORTARIA Nº 2057/2025/GR,

 PORTARIAS Nº 2059/2025/GR À Nº 2060/2025/GR

 PORTARIAS Nº 2063/2025/GR À Nº 2065/2025/GR,

PORTARIA Nº 2067/2025/GR

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFSC Portaria – SEI nº 443 À Portaria – SEI nº 447,

Portaria – SEI nº 451 À Portaria – SEI nº 456.

PRÓ-REITORIA DE PERMANÊNCIA E ASSUNTOS ESTUDANTIS PORTARIA Nº 17/2025/PRAE,
CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS PORTARIA Nº 10/2025/DZDR,

PORTARIA Nº 11/2025/DZDR.

 

 

 

GABINETE DA REITORIA

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIAS DE 06 DE OUTUBRO DE 2025

Nº 2057/2025/GR – Designar Camila Pagani, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 2106671, Secretário(a) do Gabinete da Reitoria, para responder cumulativamente pela Chefia do Gabinete do Reitor – GR/UFSC, código CD3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 06 de Outubro de 2025 a 17 de Outubro de 2025, tendo em vista o afastamento do titular, BERNARDO MEYER, SIAPE nº 2279260, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 56830/2025)

 

Nº 2059/2025/GR – Art. 1º Reinstituir a comissão de análise dos apontamentos listados no Relatório nº 001/2019/GAB/CORG/UFSC, especificamente no tocante às responsabilidades da Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU), em atenção à recomendação da Controladoria Regional da União no Estado de Santa Catarina, presente na Solicitação Digital nº 53284/2022.

Art. 2º Compete à comissão reinstituída nos termos do art. 1º:

I – analisar o Relatório nº 001/2019/GAB/CORG/UFSC e os respectivos documentos correlatos;

II – elaborar relatório técnico final; e

III – encaminhar o relatório técnico final ao Gabinete da Reitoria.

Art. 3º Ficam designados os servidores relacionados a seguir para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão referida no art. 1º:

I – MAÍRA MELO DE SOUZA (CSE);

II – PAULO BELLI FILHO (CTC); e

III – JONAS FREDIGO (CCA).

Art. 4º Fica atribuída aos servidores mencionados no art. 3º a carga horária de 10 horas semanais para o desempenho das atividades na comissão.

Art. 5º A comissão de que trata esta portaria terá o prazo de 90 (noventa) dias para a conclusão dos trabalhos, podendo haver prorrogação desse prazo, no caso de necessidade e interesse da Administração.

Art. 6º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. nº 56821/2025)

 

Nº 2060/2025/GR – Designar MONIQUE CHARARA DE CASTRO, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3382544, para substituir a Coordenadora de Registro de Atividades Docentes – CRAD/DEN/PROGRAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 30/09/2025 a 01/10/2025, tendo em vista o afastamento da titular LETÍCIA DE SOUZA LANZER, SIAPE nº 1984474, em licença para tratamento de saúde.

(Ref. Sol. 56596/2025)

 

Nº 2063/2025/GR – Designar GABRIEL PEPLAU HAHN, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 2236615, para substituir o Chefe do Setor de Sistemas de Gestão Administrativa – SSGA/DSI/SETIC/SEPLAN, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 29/09/2025 a 02/10/2025, tendo em vista o afastamento do titular LUIS FERNANDO CORDEIRO, SIAPE nº 2178335, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 56750/2025)

 

Nº 2064/2025/GR – Designar LUIS FERNANDO CORDEIRO, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 2178335, Chefe do Setor de Sistemas de Gestão Administrativa – SSGA/DSI/SETIC/SEPLAN, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Sistemas de Informação – DSI/SETIC/SEPLA, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 13 de Outubro de 2025 a 24 de Outubro de 2025, tendo em vista o afastamento do titular, Luiz Alberto Schmitz, SIAPE nº 6378689, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 56754/2025)

 

Nº 2065/2025/GR – Art. 1º Criar comissão com a finalidade de revisar e atualizar a Resolução Normativa nº 145/CUn/2020, de 27 de outubro de 2020, que dispõe sobre a política de ações afirmativas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas, pessoas com deficiência, pessoas trans e outras categorias em situação de vulnerabilidade social nos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 2º Ficam designados os membros relacionados a seguir para, sob a presidência da primeira, compor a comissão criada conforme o art. 1º:

I – EVELISE SANTOS SOUSA (Departamento de Validações/PROAFE);

II – MARILISE LUIZA MARTINS DOS REIS SAYÃO (PROAFE);

III – BÁRBARA NOBREGA SIMÃO (PROAFE);

IV – ROSETE PESCADOR (PROPG);

V – SABRINA FONSECA DE CONTO (PROPG); e

VI – KATIANA DE CASTRO DUTRA (PROPG).

Art. 3º A comissão terá o prazo de 60 (sessenta) dias para a conclusão dos seus trabalhos.

Art. 4º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. nº 56786/2025)

 

Nº 2067/2025/GR – Designar ANA AMELIA PEREIRA DO PRADO ROSA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3158070, para substituir o Coordenador Financeiro – CF/CFH, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 20/10/2025 a 24/10/2025, tendo em vista o afastamento do titular HOMERO FARIAS, SIAPE nº 1669296, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 56969/2025)

 

 

 

 

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFSC

PROFESSOR POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO

 

O SUPERINTENDENTE DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO, no uso de suas atribuições regimentais; RESOLVE:

PORTARIAS DE 03 DE OUTUBRO DE 2025

Portaria – SEI nº 443 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, a servidora Arlene Lourdes dos Santos, SIAPE 1938885, cargo de Técnico de Enfermagem, na Unidade de Ambulatório – UAMB do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. e conforme o Processo SEI nº 23820.015845/2025-16)

 

Portaria – SEI nº 444 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, a servidora Maria Terezinha da Silva Coelho, SIAPE 1160623, cargo de Auxiliar de Enfermagem, na Unidade de Ambulatório – UAMB do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015851/2025-65)

 

Portaria – SEI nº 445 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, a servidora Andreza Venancio, SIAPE 1873040, cargo de Técnico de Enfermagem, na Unidade de Atenção à Saúde da Mulher – UMUL do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015853/2025-54)

 

Portaria – SEI nº 446 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, a servidora Salete Brasil da Silva, SIAPE 1160022, cargo de Técnico de Enfermagem, na Unidade de Atenção à Saúde da Mulher – UMUL do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015854/2025-07)

 

Portaria – SEI nº 447 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, a servidora Simone Averlan, SIAPE 1160412, cargo de Técnico de Enfermagem, na Unidade de Ambulatório – UAMB do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015756/2025-61)

 

PORTARIAS DE 06 DE OUTUBRO DE 2025

Portaria – SEI nº 451 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, o servidor Dorival José Pereira, SIAPE 1160564, cargo de Técnico de Enfermagem, na Unidade de Ambulatório – UAMB do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Portaria – SEI nº 452 – Art. 1º REVOGAR a Portaria – SEI nº 417, de 01 de outubro de 2025

Art. 2º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, o servidor Elenice Renaud Pacheco Innocente, SIAPE 1430784, cargo de Auxiliar de Enfermagem, na Unidade de Ambulatório – UAMB – do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015673/2025-72)

 

Portaria – SEI nº 453 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, o servidor Leonardo de Lucca Schiavon, SIAPE 2327685, cargo de Médico, na Unidade do Sistema Digestivo – USD do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015943/2025-45)

 

Portaria – SEI nº 454 –  Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, a servidora Ana Cristina de Abreu Andrada, SIAPE 1356700, cargo de Técnico de Enfermagem, na Unidade do Sistema Digestivo – USD do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015946/2025-89)

 

Portaria – SEI nº 455 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, a servidora Marisa da Silva Martins, SIAPE 1784998, cargo de Enfermeiro, na Unidade de Ambulatório – UAMB do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015939/2025-87)

 

Portaria – SEI nº 456 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, a servidora Taviana Evani de Souza Mateus, SIAPE 1359055, cargo de Técnico em Enfermagem, na Unidade de Ambulatório – UAMB do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015942/2025-09)

 

Portaria – SEI nº 458 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/12/2025, o servidor Marciano Bogoni, SIAPE 2092722, cargo de Auxiliar em Administração, na Unidade de Ambulatório – UAMB do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.015961/2025-27)

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE PERMANÊNCIA E ASSUNTOS ESTUDANTIS

 

A PRÓ-REITORA DE PERMANÊNCIA E ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIA DE 06 DE OUTUBRO DE 2025

Nº 17/2025/PRAE – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para compor a Comissão Setorial para Controle Social de Assiduidade, do Departamento de Assuntos Estudantis DEAE/PRAE e Departamento de Gestão da Moradia Estudantil DGME/PRAE, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

Branda Vieira – Engenheira – Membro Titular

Hugo Leonardo Tuckumantel – Assistente em Administração – Membro Titular

César Sousa Hoch – Administrador de Edifícios – Membro Titular

Diogo Félix de Oliveira – Assistente em Administração – Membro Suplente

Edgar Jair De Melo – Auxiliar em Administração – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

Setor 1 Departamento de Gestão da Moradia Estudantil /DGME/PRAE

Setor 2 Departamento de Assuntos Estudantis /DEAE/PRAE

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade Administrativa da Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Revogar as portarias 15 e 19/2024/PRAE.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

 

DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA E DESENVOLVIMENTO RURAL

A professora Shirley Kühnen, CHEFE DO DEPARTAMENTO DE ZOOTECNIA E DESENVOLVIMENTO RURAL, no exercício de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIA DE 26 DE SETEMBRO DE 2025

Nº 10/2025/DZDR – Art. 1º DESIGNAR os seguintes professores para atuarem como supervisores do serviço terceirizado de limpeza junto a Comissão de Infraestrutura e Manutenção (CIM) do CCA nos seguintes espaços físicos:

SUPERVISOR LOCAL
Marília Carla de Mello Gaia Prédio da agronomia (salas dos professores EXR e
Laboratórios)
Diego Peres Netto Prédio novo da zootecnia – Bloco A

Art. 2º DESIGNAR os TAEs como supervisores do serviço terceirizado de limpeza junto a Comissão de Infraestrutura e Manutenção (CIM) do CCA nos seguintes espaços físicos:

TAE SUPERVISOR LOCAL
Alan Lopes dos Santos Lab. Anatomia Animal, Prédio antigo da zootecnia no bloco B e Núcleo de Desenvolvimento Rural Sustentável
Aline Chiarelli Cristofolini Lab. Ensino Pesquisa e Genética Animal
Meri Beatriz da Rocha Zaneti Lab. Nutrição Animal
Vanessa Zanon Baldissarelli Lab. Forragicultura
Samira de Aquino Leite Fiordalisi Lab. De Bioquímica e Produtos Naturais – Labinat

Art. 3º Esta portaria entra em VIGOR no dia 01/10/2025.

(Cfe Solicitação Digital 056726/2025)

 

 

PORTARIA DE 02 DE OUTUBRO DE 2025

Nº 11/2025/DZDR – Art. 1º DESIGNAR o servidor Técnico-Administrativo em Educação Alan Lopes dos Santos como responsável pela gestão de resíduos químicos e biológicos, no âmbito do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural, cabendo-lhe adotar as medidas necessárias para o correto manuseio, armazenamento e descarte desses resíduos, em conformidade com as normas vigentes.

Art. 2º Esta portaria entra em VIGOR na data de sua publicação.

(Cfe. Solicitação Digital 056762/2025)