Boletim Nº 37/2023 – 23/02/2023

23/02/2023 14:05

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 37/2023

Data da publicação: 23/02/2023

PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

PORTARIA Nº 0015/2023/PU

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

PORTARIAS Nº 025, 026/PROAFE/2023

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

PORTARIAS Nº 6 a 8/2023/PRODEGESP

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

RETIFICAÇÃO – CHAMADA PÚBLICA Nº 6/2023/PROPESQ/SINOVA

 

RETIFICAÇÃO – CHAMADA PÚBLICA Nº 7/2023/PROPESQ/SINOVA

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

EDITAL Nº 1/2023/CED

PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

 

DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

 

O Prefeito Universitário, no uso de suas atribuições, delegadas pela Portaria nº 1808/2022/GR, de 30 de agosto de 2022 e de acordo com o previsto no Art. 67 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e legislação correlata, RESOLVE:

 

Portaria de 7 de fevereiro de 2023

 

Nº 0015/2023/PU – Art. 1º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Edital de RDC Eletrônico nº 006/2022 (processo nº 23080.075535/2022-19), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição FORÇA ENGENHARIA E PROJETOS LTDA, CNPJ nº 19.858.341/0001-20.

FUNÇÃO NOME CPF
FISCAL TÉCNICO Takanori Ogawa 919.893.299-34
FISCAL TÉCNICO Adriano Lúcio Ziero 016.904.169-71
FISCAL TÉCNICO Ramon Melo Dos Santos 043.557.153-29
FISCAL TÉCNICO Felipe Garcia Rosa Tersariol 050.736.789-82
FISCAL ADMINISTRATIVO Julia Corrêa Elias 053.405.769-14

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

 

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

 

A PRÓ-REITORA DA PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 17 de fevereiro de 2023

 

Nº 025/PROAFE/2023 – Art. 1º ALTERAR a Portaria nº 023/PROAFE/2023, de 13 de fevereiro de 2023, que designa os membros para integrarem a Comissão de Validação de Indígenas dos candidatos classificados nos processos seletivos e concursos públicos de 2023 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC).

Incluir os membros abaixo:

NOME Servidor(a) TAE/Docente/Discente SIAPE/Matrícula/ CPF Setor de Lotação
Thaira Antonia Pripra Discente 19104323 Psicologia

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir desta data.

 

Portaria de 22 de fevereiro de 2023

 

Nº 026/PROAFE/2023 – Art. 1º ALTERAR a Portaria nº 011/PROAFE/2023, de 20 de janeiro de 2023, que designa os membros para integrarem a Comissão de Validação de Autodeclaração Renda dos candidatos classificados nos processos seletivos 2023 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC), ingressantes nos Cursos de Graduação oferecidos pela UFSC no Campus de Florianópolis e também nos Campi de Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville nos semestres 2023.1 e 2023.2.

Incluir os membros abaixo:

NOME SIAPE SETOR
Paula Giarola Fragoso de Oliveira 2177700 ACL/CCS

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir desta data.

 

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

 

A PRÓ-REITORA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 14 de fevereiro de 2023

 

Nº 6/2023/PRODEGESP – Art. 1º Alterar a comissão permanente para acompanhamento e implementação do teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho dos servidores da carreira técnico-administrativa em educação da Universidade Federal de Santa Catarina, que passa a ser composta pelos seguintes servidores:

DAUANA BERNDT INÁCIO – DAP/PRODEGESP

CARLA CERDOTE DA SILVA – DDP/PRODEGESP

NICOLLE DONEDA RUZZA – DAP/PRODEGESP

CAROLINA BONES – CAA/PRODEGESP

THIAGO DE OLIVEIRA NEDEL – CPP/DAP/PRODEGESP

SUELEN SILVA – DAJOR/DAP/PRODEGESP

MARCELO CASSANTA ANTUNES – DAJOR/DAP/PRODEGESP

PRISCILLA GHIZONI LIMA – CCP/DDP/PRODEGESP

LUCIANE KAMMERS – DAS/PRODEGESP

SALEZIO SCHMITZ JUNIOR – CPGSS/CSE

DANIELA QUADROS – DA/HU

LUANA VARGAS RAUPP DA SILVA – CA/DA/ARA

DOUGLAS MARCELO BECKER DILKIN – DA/JOI

LUANA DOS SANTOS LOPES – SECG/CCR

PATRIC MARCOS DE OLIVEIRA – CAA/CCR (suplente)

CATIELI NUNES DE FIGUEREDO BELÉIA – DA/BNU

GIULLIA PIMENTEL – DSD/CTE (suplente)

HELENA CAROLINA MADEIROS VALVERDE –GCN/CFH

EVERTON PEDEBOS PITTALUGA – GCN/CFH

Art. 2º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Portaria de 15 de fevereiro de 2023

 

Nº 7/2023/PRODEGESP – Art. 1º Instituir comissão de transição para assessorar a comissão permanente para acompanhamento e implementação do teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho dos servidores da UFSC, instituída pela Portaria nº 4/2023/PRODEGESP.

Art. 2º A comissão é composta pelos seguintes membros, com carga horária de 6 horas semanais:

Caio Ragazzi Pauli Simao – DCOM/PROAD

Takanori Ogawa – Campus Curitibanos

Nicole Esposto Biondo – Hospital Universitário

Nelson Delfino – Hospital Universitário

Luciana Raimundo – DCOM/PROAD

Tiago Pasito Schultz – Campus Araranguá

Verônica Pereira Orlandi – Biblioteca Universitária

Emanuel Martins Burigo – DDP/PRODEGESP

Juliane de Oliveira – CAA/PRODEGESP

Art. 3º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Portaria de 16 de fevereiro de 2023

 

Nº 8/2023/PRODEGESP – Art. 1º Alterar a comissão com o objetivo de estudar a legislação vigente e propor atualização da Resolução Normativa nº 34/CUn/2013, estabelecida pela Portaria nº 28/2022/PRODEGESP, de 11 de outubro de 2022 e alterada pela Portaria nº 5/2023/PRODEGESP, de 16 de janeiro de 2023.

Art. 2º O objeto da comissão passa a ser o estudo da legislação vigente e proposição de melhorias na metodologia de reserva de vagas nos concursos públicos da UFSC, a fim de englobar, além do ingresso na carreira docente, também as carreiras do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e Técnico-Administrativa em Educação.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

 

SECRETARIA DE INOVAÇÃO

 

CHAMADA PÚBLICA Nº 6/2023/PROPESQ/SINOVA

Retificação do cronograma da Chamada nº 06/2023/PROPESQ/SINOVA, de 23 de fevereiro de 2023

 

A Diretora de Inovação em exercício da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, torna pública a retificação do cronograma da Chamada Pública nº 06/2023/PROPESQ/SINOVA referente à seleção de ideias ou negócios em fase inicial de operação para o SINOVA UFSC Startup Mentoring.

  1. CRONOGRAMA

Onde se lê:

Atividades Data Formato Horário
Lançamento da chamada 01/02/2023 Na página da SINOVA 13h
Período de inscrição das ideias de negócio ou startups 01/02/2023 a 20/02/2023 Pelo formulário online disponibilizado neste edital até às 23h59 do dia 20/02/2023
Divulgação das ideias de negócio ou startups inscritas na chamada 22/02/2023 Na página da SINOVA até às 23h59 do dia 22/02/2023
Período de avaliação da documentação, conforme primeira etapa 22/02/2023 a 24/02/2023 Equipe interna SINOVA até às 23h59 do dia 24/02/2023
Homologação das ideias de negócio ou startups, conforme primeira etapa 27/02/2023 Na página da SINOVA até às 23h59 do dia 27/02/2023
Período de avaliação das equipes conforme segunda etapa 28/02/2023 a 02/03/2023 SINOVA e ecossistema de inovação de Santa Catarina até às 23h59 do dia 02/03/2023
Divulgação das ideias ou startups conforme segunda etapa 03/03/2023 Na página da SINOVA até às 23h59 do dia 03/03/2023
Realização das entrevistas, conforme terceira etapa 06/03/2023 a 09/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup
Resultado final preliminar da terceira etapa 10/03/2023 Na página da SINOVA até às 23h59 do dia 10/03/2023
Interposição de recursos 13/03/2023 Remoto via email (sinova@contato.ufsc.br) até às 23h59 do dia 13/03/2023
Resultado final das ideias ou startups conforme classificação da terceira etapa 15/03/2023 Na página da SINOVA até às 23h59 do dia 15/03/2023
Atividade 1: Kick Off de Apresentação do programa com entrega do Termo de Compromisso (Anexo I) e Autorização de uso de imagem e voz (Anexo II) e abertura de prazo para preenchimento do formulário de Diagnóstico por cada ideia de negócio ou startup 20/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup 14h
Entregável 1 – Diagnóstico: Data final para coleta de respostas ao formulário de diagnóstico até 23/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup até às 23h59 do dia 27/03/2023
Atividade 2 – Problema/Oportunidade 27/03/2023 Remoto com link disponibilizado pela SINOVA 14h
Rodada de mentorias 1 Entre 27/03/2023 e 03/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 2 – Canvas Problema/solução Até 10/03/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 10/03/2023
Atividade 3 – Modelagem de Negócio 13/03/2023 Remoto com link disponibilizado pela SINOVA 14h
Rodada de Mentorias 2 Entre 13/03/2023 a 17/03/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 3 – Modelagem do negócio Até 24/03/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 24/03/2023
Atividade 4 – MVP/Protótipo 27/03/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA 14h
Rodada de Mentorias 3 Entre 27/03/2023 e 31/03/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 4 – MVP 07/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 07/04/2023
Atividade 5 – Conquista de Clientes 10/04/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA 14h
Rodada de Mentorias 4 Entre 10/04/2023 e 14/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 5 – Plano de conquista de clientes/marketing 21/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 21/04/2023
Atividade 6 – Pitch 24/04/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA 14h
Rodada de Mentorias 5 Entre 24/04/2023 e 28/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do mentor
Entregável 6 – Pitch Deck com vídeo 10/05/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 10/05/2023
Semifinal (por campus) do Demo Day para apresentação do Pitch Entre 10/05/2023 a 19/05/2023 Remoto e/ou presencial a ser definido pela SINOVA Cada campus a definir
Rodada extra de mentoria (6) Entre 19/05/2023 a 26/05/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Apresentação final Entre 29/05/2023 a 02/06/2023 Remoto e/ou presencial a ser definido pela SINOVA A definir
Encerramento Entre 05/06/2023 e 09/06/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA

 

Leia-se:

Atividades Data Formato Horário
Lançamento da chamada 01/02/2023 Na página da SINOVA 13h
Período de inscrição das ideias de negócio ou startups 01/02/2023 a 09/03/2023 Pelo formulário online disponibilizado neste edital Até às 23h59 do dia 09/03/2023
Divulgação das ideias de negócio ou startups inscritas na chamada Até 10/03/2023 Na página da SINOVA Até às 23h59 do dia 10/03/2023
Período de avaliação da documentação, conforme primeira etapa e segunda etapa Até 13/03/2023 Equipe interna SINOVA 13/03/2023
Homologação das ideias de negócio ou startups, conforme primeira etapa e segunda etapa 13/03/2023 Na página da SINOVA Até às 23h59 do dia 13/03/2023
Realização das entrevistas, conforme terceira etapa 14/03/2023 e 15/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup
Resultado final preliminar da terceira etapa 15/03/2023 Na página da SINOVA Até às 23h59 do dia 15/03/2023
Interposição de recursos 15/03/2023 e 16/03/2023 Remoto via email (sinova@contato.ufsc.br) até às 23h59 do dia 16/03/2023
Resultado final das ideias ou startups conforme classificação da terceira etapa 17/03/2023 Na página da SINOVA até às 23h59 do dia 17/03/2023
Atividade 1: Kick Off de Apresentação do programa com entrega do Termo de Compromisso (Anexo I) e Autorização de uso de imagem e voz (Anexo II) e abertura de prazo para preenchimento do formulário de Diagnóstico por cada ideia de negócio ou startup 20/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup 14h
Entregável 1 – Diagnóstico: Data final para coleta de respostas ao formulário de diagnóstico até 23/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup até às 23h59 do dia 23/03/2023
Atividade 2 – Problema/Oportunidade 27/03/2023 Remoto com link disponibilizado pela SINOVA 14h
Rodada de mentorias 1 Entre 27/03/2023 e 03/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 2 – Canvas Problema/solução Até 10/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 10/04/2023
Atividade 3 – Modelagem de Negócio 17/04/2023 Remoto com link disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 2 Entre 17/04/2023 a 21/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 3 – Modelagem do negócio Até 24/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 24/04/2023
Atividade 4 – MVP/Protótipo 02/05/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 3 Entre 02/05/2023 e 08/05/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 4 – MVP 10/05/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 10/05/2023
Atividade 5 – Conquista de Clientes 15/05/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 4 Entre 15/05/2023 e 19/05/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 5 – Plano de conquista de clientes/marketing 22/05/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 22/05/2023
Atividade 6 – Pitch 29/05/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 5 Entre 29/05/2023 e 02/06/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do mentor
Entregável 6 – Pitch Deck com vídeo 05/06/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 05/06/2023
Semifinal (por campus) do Demo Day para apresentação do Pitch Entre 05/06/2023 a 09/06/2023 Remoto e/ou presencial a ser definido pela SINOVA Cada campus a definir
Rodada extra de mentoria (6) Entre 12/06/2023 a 16/06/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Apresentação final Entre 19/06/2023 a 23/06/2023 Remoto e/ou presencial a ser definido pela SINOVA A definir
Encerramento Entre 26/06/2023 a 30/06/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA

CHAMADA PÚBLICA Nº 07/2023/PROPESQ/SINOVA

Retificação do cronograma da Chamada nº 07/2023/PROPESQ/SINOVA, de 23 de fevereiro de 2023

 

A Diretora de Inovação em exercício da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, torna pública a retificação do cronograma da Chamada Pública nº 07/2023/PROPESQ/SINOVA referente ao Cadastramento de disciplinas que busquem fomentar equipes no desenvolvimento de novos negócios para participação no programa “SINOVA UFSC Startup Mentoring” – Ciclo 2023/1.

  1. CRONOGRAMA

Onde se lê:

Atividades Data Formato Horário
Lançamento da chamada 01/02/2023 Na página da SINOVA
Período de cadastro das disciplinas 01/02/2023 a 20/02/2023 Pelo formulário online disponibilizado neste edital até às 23h59 do dia 20/02/2023
Divulgação das disciplinas cadastradas 22/02/2023 Na página da SINOVA até às 23h59 do dia 22/02/2023
Metodologia SINOVA UFSC Startup Mentoring – Ciclo 2023-1
Atividade 1: Kick Off de Apresentação do programa com entrega do Termo de Compromisso (Anexo I) e Autorização de uso de imagem e voz (Anexo II) e abertura de prazo para preenchimento do formulário de Diagnóstico por cada ideia de negócio ou startup 20/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup
Entregável 1 – Diagnóstico: Data final para coleta de respostas ao formulário de diagnóstico até 23/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup até às 23h59 do dia 27/03/2023
Atividade 2 – Problema/Oportunidade 27/03/2023 Remoto com link disponibilizado pela SINOVA
Rodada de mentorias 1 Entre 27/03/2023 e 03/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 2 – Canvas Problema/solução Até 10/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 10/03/2023
Atividade 3 – Modelagem de Negócio 13/03/2023 Remoto com link disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 2 Entre 13/03/2023 a 17/03/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 3 – Modelagem do negócio Até 24/03/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 24/03/2023
Atividade 4 – MVP/Protótipo 27/03/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 3 Entre 27/03/2023 e 31/03/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 4 – MVP 07/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 07/04/2023
Atividade 5 – Conquista de Clientes 10/04/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 4 Entre 10/04/2023 e 14/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 5 – Plano de conquista de clientes/marketing 21/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 21/04/2023
Atividade 6 – Pitch 24/04/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 5 Entre 24/04/2023 e 28/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do mentor
Entregável 6 – Pitch Deck com vídeo 10/05/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 10/05/2023
Semifinal (por campus) do Demo Day para apresentação do Pitch Entre 10/05/2023 a 19/05/2023 Remoto e/ou presencial a ser definido pela SINOVA Cada campus a definir
Rodada extra de mentoria (6) Entre 19/05/2023 a 26/05/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Apresentação final Entre 29/05/2023 a 02/06/2023 Remoto e/ou presencial a ser definido pela SINOVA A definir
Encerramento Entre 05/06/2023 e 09/06/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA

 

Leia-se:

 

Atividades Data Formato Horário
Lançamento da chamada 01/02/2023 Na página da SINOVA
Período de cadastro das disciplinas 01/02/2023 a 20/02/2023 Pelo formulário online disponibilizado neste edital até às 23h59 do dia 20/02/2023
Divulgação das disciplinas cadastradas 22/02/2023 Na página da SINOVA até às 23h59 do dia 22/02/2023
Metodologia SINOVA UFSC Startup Mentoring – Ciclo 2023-1
Atividade 1: Kick Off de Apresentação do programa com entrega do Termo de Compromisso (Anexo I) e Autorização de uso de imagem e voz (Anexo II) e abertura de prazo para preenchimento do formulário de Diagnóstico por cada ideia de negócio ou startup 20/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup
Entregável 1 – Diagnóstico: Data final para coleta de respostas ao formulário de diagnóstico até 23/03/2023 Remoto com link a ser enviado a cada ideia de negócio ou startup até às 23h59 do dia 23/03/2023
Atividade 2 – Problema/Oportunidade 27/03/2023 Remoto com link disponibilizado pela SINOVA
Rodada de mentorias 1 Entre 27/03/2023 e 03/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 2 – Canvas Problema/solução Até 10/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 10/04/2023
Atividade 3 – Modelagem de Negócio 17/04/2023 Remoto com link disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 2 Entre 17/04/2023 a 21/04/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 3 – Modelagem do negócio Até 24/04/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 24/04/2023
Atividade 4 – MVP/Protótipo 02/05/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 3 Entre 02/05/2023 e 08/05/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 4 – MVP 10/05/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 10/05/2023
Atividade 5 – Conquista de Clientes 15/05/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 4 Entre 15/05/2023 e 19/05/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Entregável 5 – Plano de conquista de clientes/marketing 22/05/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 22/05/2023
Atividade 6 – Pitch 29/05/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA
Rodada de Mentorias 5 Entre 29/05/2023 e 02/06/2023 Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do mentor
Entregável 6 – Pitch Deck com vídeo 05/06/2023 Remoto em local e formato a ser indicado pela SINOVA até às 23h59 do dia 05/06/2023
Semifinal (por campus) do Demo Day para apresentação do Pitch Entre 05/06/2023 a 09/06/2023 Remoto e/ou presencial a ser definido pela SINOVA Cada campus a definir
Rodada extra de mentoria (6) Entre

12/06/2023 a 16/06/2023

Remoto com link a ser enviado as ideias de negócio ou startup aos participantes (caso haja possibilidade as mentorias serão realizadas presencialmente) Conforme agenda do(a) mentor(a)
Apresentação final Entre 19/06/2023 a 23/06/2023 Remoto e/ou presencial a ser definido pela SINOVA A definir
Encerramento Entre 26/06/2023 a 30/06/2023 Remoto com link a ser disponibilizado pela SINOVA

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

 

A DIREÇÃO DO CENTRO DE CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

EDITAL Nº 1/2023/CED, de 17 de fevereiro de 2023

 

Estabelecer os critérios de distribuição de bolsas de monitoria remunerada para o Centro de Centro de Ciências da Educação para o período do primeiro semestre letivo de 2023, conforme a Resolução Normativa nº 53/CUn/2015, de 23 de junho de 2015, republicada com alterações promovidas pela Resolução Normativa nº 85/2016/CUn, de 30 de agosto de 2016.

  1. CARACTERIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO

1.1 Conforme Ofício nº 606/2022/ PROGRAD (29/11/2022), que trata da redistribuição das bolsas de monitoria para o semestre de 2023.1, o Centro de Ciências da Educação, tem 31 bolsas de monitoria disponíveis por semestre. O processo de classificação de disciplinas ocorrerá em etapa única.

Neste edital serão mantidas as quotas de bolsa de monitoria conforme redistribuições anteriores, ou seja:

EED: 7 bolsas; MEN: 12 bolsas; EDC: 4 bolsas; e CIN: 8 bolsas.

1.2 As inscrições estão abertas de 17 a 24 de fevereiro de 2023. Professores/as solicitantes de bolsa de monitoria para o semestre de 2023.1 deverão preencher a solicitação no link a seguir: https://forms.gle/PCphyqXKaz5rQ2sUA

2. CRITÉRIOS PARA A AVALIAÇÃO E A CLASSIFICAÇÃO DOS PEDIDOS DE BOLSA

  1. Disciplinas obrigatórias;
  2. Disciplinas com carga horária prática (por exemplo, Estágios, Tempo Comunidade, Laboratórios de ensino, Laboratórios sociais, TCC);
  3. Professor/a com carga horária administrativa
  4. Professor/a com maior número de créditos na graduação;
  5. Número de estudantes matriculados/as na disciplina;
  6. Disciplinas na modalidade presencial.

3. DO RESULTADO E RECURSOS

3.1 O resultado final da classificação com vistas à concessão de bolsa de monitoria será apurado pela ordenação decrescente dos escores de cada disciplina solicitante;

3.2 Os resultados serão publicados na página do Centro de Ciências da Educação (https://ced.ufsc.br) até o dia 27 de fevereiro de 2023 da seguinte forma: listagem com as disciplinas contempladas dentro das cotas (31 bolsas) juntamente com a lista de espera.

3.2.1 No caso de haver interposição de recurso, o resultado final será publicado novamente na página do Centro de Educação (https://ced.ufsc.br) até o dia 24 de fevereiro de 2023 de forma idêntica ao mencionado no item 3.2.

3.3 A primeira instância de recursos é a própria Comissão e, persistindo a decisão anterior, caberá recurso ao Conselho de Unidade.

  1. CRONOGRAMA DE SELEÇÃO/CLASSIFICAÇÃO/DISTRIBUIÇÃO DATAS ATIVIDADES

 

Datas Atividades
Inscrições dos/as professores/as por meio do formulário https://forms.gle/PCphyqXKaz5rQ2sUA 17 a 24 de fevereiro de 2023
Divulgação dos resultados 27 de fevereiro de 2023
Interposições de recursos até às 13h00 para o e-mail g.del.monaco@ufsc.br 01 de março de 2023
Retificação ou ratificação do resultado final 02 de março de 2023
Encaminhamento do resultado final à Direção do CED para providências seguintes 03 de março de 2023

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 Caso não haja o aproveitamento da bolsa pela disciplina contemplada no processo de redistribuição, o benefício deverá ser direcionado, no decorrer do mesmo semestre letivo, à disciplina seguinte em espera na ordem de classificação divulgada pela Comissão.

5.2 A distribuição terá validade para o primeiro semestre letivo de 2023;

5.3 O valor percebido pelos (as) bolsistas do Programa de Monitoria e do Programa de Monitoria Indígena e Quilombola, é de R$ 472,80 e auxílio transporte de R$ 132,00, totalizando R$ 604,80 pela atividade de monitoria, paga sempre proporcionalmente ao número de dias trabalhados.

5.4. Os casos omissos serão analisados pela Comissão Interna de Monitoria.