Boletim Nº 31/2023 – 13/02/2023

13/02/2023 12:56

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 31/2023

Data da publicação: 13/02/2023

CAMPUS CURITIBANOS

PORTARIA Nº 2/2023/PPGEAN/CCR

CAMPUS JOINVILLE

PORTARIAS Nº 011, 12/2023/DCTJ

PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

PORTARIA Nº 0003/2023/PU

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

PORTARIA Nº 03/2023/NDI

CENTRO TECNOLÓGICO

EDITAIS DE CONVOCAÇÃO Nº 3, 4/2023/DIR/CTC

PORTARIAS Nº 17 a 25/2023/DIR/CTC

CAMPUS CURITIBANOS

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOSSISTEMAS AGRÍCOLAS E NATURAIS

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 10 de fevereiro de 2023

 

Nº 2/2023/PPGEAN/CCR – DESIGNAR os professores Dr. Leocir José Welter – DCNS/CCR/UFSC (Presidente), Dr. Lirio Luiz Dal Vesco – DCNS/CCR/UFSC (Membro Suplente), Dr. Maurício Sedrez dos Reis – DABF/CCR/UFSC (Membro Titular – Interno), Drª. Amanda Gonçalves Guimarães – CECBA/CCR/UFSC (Membro Titular – Externo) e Dr. Miguel Pedro Guerra – FIT/CCA/UFSC (Membro Suplente), para, sob a presidência do primeiro, constituírem a banca examinadora da defesa de dissertação do(a) mestrando(a) Volni Mazzuco, intitulada “Seleção Clonal Individual de Alho Roxo Nobre (Allium sativum L.) no Planalto Catarinense.”, a ser realizada em 03/03/2023, às 14h30min, no(a) https://conferenciaweb.rnp.br/events/defesa-de-dissertacao-volnimazucco (sessão remota).

 

CAMPUS JOINVILLE

 

CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE

 

O Diretor do CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE, DO CAMPUS DE JOINVILLE, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 2 de janeiro de 2023

 

Nº 011/2023/DCTJ – Art. 1º Corrigir o nome da presidente do Colegiado do Curso de Engenharia de Transporte e Logística abaixo descrito, passando a mesma ser a Professora Christiane Wenck Nogueira Fernandes,

Titulares:

Christiane Wenck Nogueira Fernandes

Derce de Oliveira Souza Recouvreux

Francielly Hedler Staudt

Helry Luvillany Fontenele Dias

James Schipmann Eger

Janaina Renata Garcia

Pablo Andretta Jaskowiak

Renata Cavion

Silvia Lopes de Sena Taglialenha

Vanessa Aparecida Alves de Lima

Vanina Macowski Durski Silva

Suplentes:

Fátima A. Machado

Thales Maier de Souza

Pedro Paulo de Andrade Junior

Cátia Regina Silva de Carvalho Pinto

Art. 2º Aos membros Titulares serão atribuídas 2 horas semanais para a execução da atividade.

Art. 3º Esta Portaria tem vigência por dois anos, retroativa à 19 de dezembro de 2022 e entra em vigor no dia de sua publicação no Boletim da UFSC.

 

Portaria de 9 de janeiro de 2023

 

Nº 12/2023/DCTJ – Art. 1º DESIGNAR os docentes abaixo listados para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIBIC no âmbito do Centro Tecnológico de Joinville:

  1. ANDRÉA PIGA CARBONI Siape: 3012952 E-mail: andrea.piga@ufsc.br
  2. ALEXANDRE MIKOWSKI Siape: 1765612 E-mail: alexandre.mikowski@ufsc.br
  3. ANDERSON WEDDERHOFF SPENGLER Siape: 2047490 E-mail: anderson.spengler@ufsc.br
  4. ANDRÉ LUÍS CONDINO FUJARRA Siape: 2242766 E-mail: andre.fujarra@ufsc.br
  5. BRENO SALGADO BARRA Siape: 1919404 E-mail: breno.barra@ufsc.br
  6. CLAUDIMIR ANTONIO CARMINATTI Siape: 2487335 E-mail: c.carminatti@ufsc.br
  7. DERCE DE OLIVEIRA SOUZA RECOUVREUX Siape: 2858833 E-mail: derce.recouvreux@ufsc.br
  8. DIEGO ALEXANDRE DUARTE Siape: 1062031 E-mail: diego.duarte@ufsc.br
  9. DIOGO LONDERO DA SILVA Siape: 2714786 E-mail: diogo.londero@ufsc.br
  10. ERNANE SILVA Siape: 3017403 E-mail: ernane.silva@ufsc.br
  11. FILIPE DUTRA DA SILVA Siape: 3037970 E-mail: filipe.dutra@ufsc.br

12 HELRY LUVILLANY FONTENELE DIAS Siape: 3149278 E-mail: helry.dias@ufsc.br

  1. JORGE LUIZ GOES OLIVEIRA Siape: 2057515 E-mail: jorge.goes@ufsc.br
  2. KLEBER VIEIRA DE PAIVA Siape: 1903388 E-mail: kleber.paiva@ufsc.br
  3. LUIZ GUSTAVO CORDEIRO Siape: 3158743 E-mail: luiz.cordeiro@ufsc.br
  4. MARCUS VINICIUS VOLPONI MORTEAN Siape: 1324848 E-mail: marcus.mortean@ufsc.br
  5. MOISES FERBER DE VIEIRA LESSA Siape: 1136455 E-mail: moises.ferber@ufsc.br
  6. ROBERTO SIMONI Siape: 3531398 E-mail: roberto.simoni@ufsc.br
  7. THIAGO PONTIN TANCREDI Siape: 2157826 E-mail: thiago.tancredi@ufsc.br
  8. TIAGO VIEIRA DA CUNHA Siape: 3892722 E-mail: t.cunha@ufsc.br
  9. VANINA MACOWSKI DURSKI SILVA Siape: 1970836 E-mail: vanina.durski@ufsc.br
  10. WAGNER MAURÍCIO PACHEKOSKI Siape: 2151131 E-mail: wagner.pachekoski@ufsc.br

Art. 2º CONCEDER duas horas semanais ao presidente e uma hora semanal aos demais membros para realização das atividades previstas em edital (seleção de propostas apresentadas, análise de eventuais pedidos de reconsideração, avaliação de vídeos e resumos inscritos no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SIC, avaliação de relatórios e suas eventuais correções) e outras atividades, de acordo com a necessidade do programa.

Art. 3º CONVOCAR os membros aqui designados para leitura de material necessário à execução das atividades dentro dos prazos estabelecidos, com risco de, em casos de omissão e/ou atrasos, causar perda de bolsas do programa ao Centro / Unidade a que estão vinculados.

Art. 4º DETERMINAR que fatos e ocorrências relacionadas ao programa, mas não previstas em edital ou regulamento, devem ser informadas e reguladas pela Propesq.

Art. 5º ESTABELECER que esta portaria entra em vigor na data da sua publicação e terá validade até a publicação de nova portaria de mesma natureza que a revogue.

 

PREFEITURA UNIVERSITÁRIA

 

DEPARTAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DE OBRAS

 

O Prefeito Universitário, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 3 de janeiro de 2023

 

Nº 0003/2023/PU – Art. 1º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Edital de RDC Eletrônico nº 005/2022 (processo nº 23080.071286/2022-84), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição ZALA ENGENHARIA LTDA, CNPJ nº 14.950.390/0001-75.

FUNÇÃO NOME CPF
FISCAL TÉCNICO Alexandre Maestri 053.521.419-77
FISCAL TÉCNICO Fabio Matys Cardenuto 071.187.879-06
FISCAL TÉCNICO Ramon Melo Dos Santos 043.557.153-29
FISCAL ADMINISTRATIVO Ana Marcia Teixeira Moraes 027.016.046-99

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

 

NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

A DIRETORA DO NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições previstas na Portaria nº 025/2022/GR. RESOLVE:

 

Portaria de 9 de fevereiro de 2023

 

Nº 03/2023/NDI – Art. 1º Designar as professoras Juliane Mendes Rosa La Banca e Thaisa Neiverth e as técnicas administrativas em educação Isabel Cristina da Rosa, Camila da Silva Almeida e Ane Elisa Paim, sob a presidência da primeira, para comporem a COMISSÃO DE ATUALIZAÇÃO DA PORTARIA NORMATIVA 001/CED/2019

Art. 2º A comissão terá 1 hora semanal, durante o período de 01 de março a 30 de abril de 2023 para conclusão dos trabalhos.

 

CENTRO TECNOLÓGICO

 

O Diretor em Exercício do Centro Tecnológico, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 3/2023/DIR/CTC, de 10 de fevereiro de 2023

 

Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Chefe e Subchefe do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC).

Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas para o e-mail egc@contato.ufsc.br, no período de 27/02/2023 a 03/03/2023.

Art. 3º A eleição será realizada no dia 13 de março de 2023, das 08h00min às 18h00min, via plataforma digital e-Democracia, disponível no endereço https://edemocracia.ufsc.br.

Art. 4º Caso a data supracitada não esteja disponível no sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo e o cronograma será ajustado e divulgado por e-mail aos eleitores.

(Ref. Solicitação Digital nº 006530/2023)

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 4/2023/DIR/CTC, de 10 de fevereiro de 2023

 

Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador e Subcoordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Produção – Bacharelado.

Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas para o e-mail producao@contato.ufsc.br, no período de 13 a 17/02/2023.

Art. 3º A eleição será realizada no dia 28 de fevereiro de 2023, das 08h00min às 16h00min, via plataforma digital e-Democracia, disponível no endereço https://edemocracia.ufsc.br.

Art. 4º Caso a data supracitada não esteja disponível no sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo e o cronograma será ajustado e divulgado por e-mail aos eleitores.

(Ref. Solicitação Digital nº 006574/2023)

 

Portaria de 8 de fevereiro de 2023

 

Nº 17/2023/DIR/CTC – Prorrogar por mais cento e vinte (120) dias, a contar de 12/12/2022, a Portaria nº 254/2020/SEC/CTC, de 21 de outubro de 2020, que designou os membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Ciências da Computação.

(Ref. Solicitação Digital nº 040102/2020)

 

Portarias de 10 de fevereiro de 2023

 

Nº 18/2023/DIR/CTC – Designar a servidora docente PATRÍCIA DE SÁ FREIRE para exercer a função de Coordenadora do Núcleo de Engenharia da Integração e Governança do Conhecimento – ENGIN, a partir de 01/03/2023, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 005283/2023)

 

Nº 19/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente JOÃO ARTUR DE SOUZA para exercer a função de Coordenador do Núcleo de Estudos em Inteligência, Gestão e Tecnologia para Inovação – IGTI, a partir de 01/03/2023, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 005283/2023)

 

Nº 20/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente GREGÁRIO JEAN VARVAKIS RADOS para exercer a função de Coordenador do Núcleo de Gestão para a Sustentabilidade – NGS, a partir de 01/03/2023, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 005283/2023)

 

Nº 21/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente FERNANDO ÁLVARO OSTUNI GAUTHIER para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Engenharia do Conhecimento – LEC, a partir de 01/03/2023, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 005283/2023)

 

Nº 22/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente CRISTIANO JOSÉ CASTRO DE ALMEIDA CUNHA para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Liderança e Gestão Responsável – LGR, a partir de 01/03/2023, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 005283/2023)

 

Nº 23/2023/DIR/CTC – Designar os servidores docentes HANS MICHAEL VAN BELLEN, GIOVANI GRACIOLI e DIOGO HENRIQUE ROPELATO, para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de chefe e subchefe do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC).

(Ref. Solicitação Digital nº 006530/2023)

 

Nº 24/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente MARCIO VIEIRA DE SOUZA para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Mídia e Conhecimento – LMC, a partir de 01/03/2023, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 005283/2023)

 

Nº 25/2023/DIR/CTC – Designar os servidores docentes OLGA REGINA CARDOSO (Presidente), MARINA BOUZON (titular), ARTUR SANTA CATARINA (titular) e MAURÍCIO URIONA MALDONADO (suplente), para compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de coordenador e subcoordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Produção – Bacharelado.

(Ref. Solicitação Digital nº 006574/2023)