Boletim Nº 48/2020 – 27/04/2020

27/04/2020 17:19

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

 

BOLETIM OFICIAL Nº 48/2020

Data da publicação: 27 de abril de 2020.

Versão em PDF: BO-UFSC_27.04.2020

 

GABINETE DA REITORIA PORTARIA Nº 678  a 680, 685 a 691, 703/2020/GR
CAMPUS DE BLUMENAU PORTARIA Nº 040/2020/BNU
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS PORTARIA Nº 045 a 049/2020/CFM

 

GABINETE DA REITORIA

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 16 de abril de 2020

 

Nº 678/2020/GR –  Art. 1º Dispensar o professor JULIANO DAL PUPO, MASIS nº 195914, SIAPE nº 2148070-2, da condição de representante suplente do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina junto ao Conselho Universitário, para a qual foi designado através da Portaria nº 1930/2018/GR.

Art. 2º Designar os docentes relacionados abaixo para representar o Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina junto ao Conselho Universitário, para um mandato de dois anos: I – JULIANO DAL PUPO, MASIS nº 195914, SIAPE nº 2148070-2, titular; II – TIAGO TURNES, MASIS nº 207300, SIAPE nº 1327328, suplente. Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Inciso IX do art. 16. do estatuto da Instituição, e o contido na Solicitação Digital nº 014033/2020)

 

Nº 679/2020/GR – Art. 1º Designar a professora JANINE SOARES DE OLIVEIRA, MASIS nº 190211, SIAPE nº 1011745, para, na condição de suplente pro tempore, representar a Câmara de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina junto ao Conselho Universitário, até que sejam realizadas eleições para a referida condição.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. inciso VIII do art. 16. do estatuto da Instituição e o contido na Solicitação Digital nº 015050/2020)

 

Nº 680/2020/GR – Art. 1º Designar, a partir de 10/04/2020, o professor MÁRCIO HOLSBACH COSTA, MASIS nº 134451, SIAPE nº 1459058-9, para, na condição de titular pro tempore, representar o Centro Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina junto ao Conselho Universitário, até que sejam realizadas eleições para a referida condição.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Inciso IX do art. 16. do Estatuto da instituição, o contido na Solicitação Digital nº 015037/2020 e no Ofício nº 23/2020/SEC/CTC)

 

Portarias de 17 de abril de 2020

 

Nº 685/2020/GR –  Art. 1º Ceder, por tempo indeterminado, a servidora RAFAELA BAPTISTA, SIAPE nº 1782598, pertencente ao quadro de pessoal da Universidade Federal de Santa Catarina, para exercício junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Art. 2º O ônus pela remuneração ou salário é do órgão cedente.

Art. 3º A servidora deverá apresentar-se imediatamente ao órgão cedente ao término da cessão, observado o disposto no artigo 5º do Decreto nº 9.144, de 22 de agosto de 2017.

Art. 4º Cumpre ao cessionário comunicar a frequência da servidora, mensalmente, ao órgão ou entidade cedente.

Art. 5º Torna-se sem efeito o disposto nesta portaria caso a servidora não se apresente ao órgão cessionário no prazo de trinta dias.

Art. 6º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.

(Ref.  art. 93 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro 1990, no Decreto nº 9.144, de 22 de agosto de 2017, publicado no Diário Oficial da União de 23 de agosto de 2017, na Lei nº 11.091 de 12 de janeiro de 2005, bem como as demais informações que constam no Processo nº 23080.015437/2020-52)

 

Nº 686/2020/GR Art. 1º Ceder, por tempo indeterminado, a servidora ALZIRA TESTONI, SIAPE nº 1187853, pertencente ao quadro de pessoal da Universidade Federal de Santa Catarina, para exercício junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Art. 2º O ônus pela remuneração ou salário é do órgão cedente.

Art. 3º A servidora deverá apresentar-se imediatamente ao órgão cedente ao término da cessão, observado o disposto nos artigo 5º do Decreto nº 9.144, de 22 de agosto de 2017.

Art. 4º Cumpre ao cessionário comunicar a frequência da servidora, mensalmente, ao órgão ou entidade cedente.

Art. 5º Torna-se sem efeito o disposto nesta portaria caso a servidora não se apresente ao órgão cessionário no prazo de trinta dias.

Art. 6º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.

(Ref. Art. 93 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro 1990, no Decreto nº 9.144, de 22 de agosto de 2017, publicado no Diário Oficial da União de 23 de agosto de 2017, na Lei nº 11.091 de 12 de janeiro de 2005, bem como as demais informações que constam no Processo nº 23080.015434/2020-19)

 

Portarias de 22 de abril de 2020

 

Nº 687 – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Abril de 2020, VALMIR JOSE OLEIAS, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 4, MASIS nº 118251, SIAPE nº 2178275, para exercer a função de Coordenador(a) de Educação Física Curricular – CEFC/CDS.

Art. 2º Atribuir ao servidor a função gratificada FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º O coordenador designado no art. 1º exercerá essa função em um mandato de dois anos.

(Ref. Sol. 16306/2020)

 

Nº 688 – Designar RENAN HAUCH TASSI, ADMINISTRADOR, MASIS nº 214452, SIAPE nº 3065754, para substituir o Coordenador(a) de Projetos – CP/DPC/PROAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 22/04/2020 a 30/04/2020, tendo em vista o afastamento do titular RAFAEL SOUZA DA ROSA, SIAPE nº 2175593, em gozo de férias regulamentares. (Ref. Sol. 16271/2020)

 

Nº 689 – Designar TEREZA CRISTINA MEURER ANTUNES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, MASIS nº 141040, SIAPE nº 1659120, para substituir a Coordenador(a) de Projetos Pedagógicos e Acompanhamento Curricular – CPAC/DEN/PROGRAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 22/04/2020 a 30/04/2020, tendo em vista o afastamento da titular Vanessa Stopanovski Ribeiro, SIAPE nº 1900782, em gozo de férias regulamentares. (Ref. Sol. 16329/2020)

 

Nº 690 – Designar GUILHERME CARVALHO BATISTA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, MASIS nº 185757, SIAPE nº 1967166, Coordenador(a) de Acompanhamento e Execução de Compras – CAEX/DCOM/PROAD, para responder cumulativamente pela Diretor(a) do Departamento de Compras – DCOM/PROAD, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 27 de Abril de 2020 a 27 de Abril de 2020, tendo em vista o afastamento do titular, GUILHERME KRAUSE ALVES, SIAPE nº 1968838, em gozo de férias regulamentares. (Ref. Sol. 16318/2020)

Nº 691 – Designar Kleyton Adailton Steinbach, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, MASIS nº 194934, SIAPE nº 1691074, Chefe do Serviço de Expediente – SE/DSI/CCB, para responder cumulativamente pela Chefe da Divisão da Secretaria Integrada – DSI/CCB, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 22 de Abril de 2020 a 30 de Abril de 2020, tendo em vista o afastamento da titular, MARIA EDUARDA FERNANDES, SIAPE nº 2230207, me gozo de férias regulamentares. (Ref. Sol. 16345/2020)

 

Portaria de 27 de abril de 2020

 

Nº   703 /2020/GR – Art. 1º Retificar o anexo da Portaria nº 654/2020/GR, de 13 de abril de 2020, que inativa setores da Universidade Federal de Santa Catarina no SIAPE, para fins de atualização da sua estrutura organizacional, o qual passa a vigorar com a seguinte redação: “Anexo – Relação de setores extintos”

CÓD. SIAPE NOME
551 Biblioteca Central
17 Biblioteca Set.Colegio Agric.Camboriu
552 Biblioteca Setorial do ARA
553 Biblioteca Setorial do BLU
16 Biblioteca Setorial do CA
18 Biblioteca Setorial do CASCGO
12 Biblioteca Setorial do CCA
554 Biblioteca Setorial do CCJ
555 Biblioteca Setorial do CCRU
14 Biblioteca Setorial do CCS
13 Biblioteca Setorial do CED
15 Biblioteca Setorial do CFM
556 Biblioteca Setorial do CTJO
473 CCA – Servico de Manutencao
452 CCE – Coordenadoria Financeira
267 CCE/Coordenadoria Especial de Artes
451 CCS-Serv.Exped.Coord.Cursos Mest.Profi
416 CDS-Coord.Manut.Predial e Patrimonial
395 CEBIME-Lab.Central Biologia Molec.Estr
175 CFH-Planetario
95 Comissao Perm.Pessoal Tec.Administrati
369 Coord. Planej. Acompanhamento de Co
475 Coord.Administrativa Campus Joinville
510 Coord.de Processos de Correição CG/UF
935 Coord.do Mestrado Prof.em Matemática
400 Coord.Manutencao Urbana Infraestrutur
318 Coord.Planej.Recursos e Ocupacao Fisi
370 Coord.Proc. Licitatorios e Pregoeir
411 Coordenadoria Acompanhamento Programa
628 Coordenadoria de Bolsas
121 Coordenadoria Especial de Farmacologia
397 COORDENADORIA ESPECIAL DE FONOAUDIOLOG
450 CTC – Coordenadoria de Infraestrutura
103 Departamento Artistico Cultural
104 Departamento de Apoio a Extensao
110 Departamento de Apoio a Pesquisa
111 Departamento de Apoio a Pos-Graduacao
376 Departamento de Artes e Libras
149 Departamento de Clinica Cirurgica
549 Departamento de Educacao do Campo – CE
88 Departamento de Estagios
152 Departamento de Estomatologia
529 Departamento de Gestão Orçamentária
78 Departamento de Gestao Patrimonial
205 Departamento de Projetos
206 Departamento de Propriedade Intelectu
98 Departamento de Recursos Humanos
79 Departamento de Serviços Gerais
89 Departamento Tecnico de Ensino
306 Depto de Ensino Graduacao a Distancia
284 Depto de Gestao, Programacao e Acompa
72 Depto de Planejamento e Acompanhament
201 Depto de Pos-Graduacao Stricto Sensu
200 Depto Desenv. Atencao Social a Saude
193 Depto Desenv. Potencializacao de Pesso
198 Depto Desenv.e Administracao de Pessoa
202 Depto Pos-Graduacao Lato Sensu
314 Diretoria do Campus de Ararangua
313 Diretoria do Campus de Joinville
616 Diretoria-Geral do Gabinete da Reitori
925 Div Prop Intelectual
533 Divisao Admin.Coord.Fortalezas Ilha S
603 Divisão de Movimentação
511 Divisão de Pessoal da Corregedoria-Ge
534 Divisao Restauracao C.Fortalezas Ilha
372 DOMP-Depto de Obras e Manutencao Predi
487 DPG-Coord.Planej.e Desenv.Administrat
6 Escritorio de Assuntos Internacionais
80 ETUSC-Escritorio Tecnico Administrativ
158 Farmacia Universitaria
488 GR – Diretoria Geral de Comunicacao
486 GR – Divisao de Audiovisual
494 GR-Coord.Desing e Programacao Visual
358 GR-Coordenadoria de Educacao a Distanc
106 Museu Universitario
259 Nucleo de Estudos Acorianos
75 Nucleo de Processamento de Dados
283 PRAE – Depto de Assuntos Estudantis
466 PRAE – Divisao de Esportes e Lazer
390 PRAE – Gestao Adminis Moradia Estudant
361 PREG – Coord.de Apoio Administrativo
329 PREG – Diretoria de Gestao e Desenv.Ac
87 PREG -Coordenadoria Educacao Basica
311 PREG-Depto de Apoio Pedagogico e Avali
456 PROAD – Divisao de Arquivo Central
467 PROAD-Coord.Compras Material Consumo
387 PROAD-Departamento de Compras Licitaçõ
495 PROAD-Depto de Processos Licitatorios
468 PROAD-Gestão de Importação e Exportaç
481 PROAD-Secao de Apoio Externo
480 PROAD-Secao de Cadastro e SICAF
479 PROAD-Serv.Compras Emissao Cont.Empe
460 PROAD-Serv.Controle Empenho Faturame
455 PROAD-Setor Acomp.Anal.Fin.Serv.Viag
9 Procuradoria Geral
208 PROGRAD Coord.Educacao a Distancia
260 Programa de Integracao de Sistemas
261 Programa Integrado de Planejamento
77 PROINFRA -Coord. Apoio Administrativo
362 PROINFRA-Coord. de Apoio Administrati
422 PROPESQ – Departamento de Projetos
308 PROPESQ – Depto de Inovacao Tecnologic
506 PROPESQ-Agência de Inovação Tecnológic
412 PROPG – SERV.EXPEDIENTE EDUC.CONTINUAD
321 PROPLAN – Departamento de Planejamento
71 PROPLAN – Depto de Gestao Orcamentari
76 Pro-Reitoria de Administracao
102 Pro-Reitoria de Cultura e Extensao
84 Pro-Reitoria de Ensino de Graduacao
269 Pro-Reitoria de Infra-Estrutura
204 Pro-Reitoria de Pesquisa
268 Pro-Reitoria de Pesquisa e Extensao
108 Pro-Reitoria de Pesquisa e Pos Graduaca
382 Pro-Reitoria de Planejamento e Orcamen
211 Pro-Reitoria Desenv.Humano e Social
203 Pro-Reitoria Orcamento,Admin.e Financas
276 PRPE – Depto de Projetos de Extensao
274 PRPE – Depto de Projetos de Pesquisa
275 PRPE – Nucleo de Inovacao Tecnologica
280 PRPE/Lab.Central Microscopia Eletronic
351 PRPG – Depto de Educacao Continuada
273 PRPG/Depto de Acompanhamento de Progra
459 PU – Divisao de Transporte
418 PU-Coordenadoria de Conservacao Predi
419 PU-Coordenadoria de Manutencao Urbana
557 Sala de Leitura José Saramago
368 SCGP – Departamento de Compras
374 SCGP/DCOM – Coordenadoria de Compra
375 SCGP-Coord.de Administ.e Acompanhame
355 SCGP-Superint.Compras e Gestao Patrim
307 Secao de Apoio a Sistemas de Comunica
597 Seção de Recepção
113 Secretaria Administrativa do CCA
120 Secretaria Administrativa do CCB
130 Secretaria Administrativa do CCE
136 Secretaria Administrativa do CCJ
146 Secretaria Administrativa do CCS
165 Secretaria Administrativa do CDS
139 Secretaria Administrativa do CED
168 Secretaria Administrativa do CFH
160 Secretaria Administrativa do CFM
177 Secretaria Administrativa do CSE
183 Secretaria Administrativa do CTC
379 Secretaria de Cultura
270 Secretaria de Cultura e Arte
381 Secretaria de Gestao de Pessoas
272 Secretaria de Planejamento e Financas
271 Secretaria de Relacoes Instit.e interna
7 Secretaria dos Orgaos Colegiados
70 Secretaria Especial de Planejamento
74 Secretaria Extraordinaria Informatica
105 SECULT – Editora Universitaria
207 SECULT-Departamento de Cultura e Even
461 SECULT-Divisao Adm.Projeto Fortalezas
322 SEPLAN- Coord.de Gestao Integrada
279 SEPLAN-Depto de Informacoes Gerenciai
328 SEPLAN-Deptº de Projetos e Desenvolvi
357 SEPLAN-Diretoria de Gestao Orcamentar
469 Serv Ana Proc Disp Inexigibilidade
606 Serv.Exp.Coord.Cursos Mest.Profissiona
613 Serv.Expediente
618 Serviço de Apoio à Amamentação
604 Serviço de Apoio Administrativo
458 Servico de Comunicacao e Expedicao
629 Serviço de Controle de Bolsas
1023 Serviço de Controle de Pátio
590 Serviço de Expediente
591 Serviço de Expediente
592 Serviço de Expediente
593 Serviço de Expediente
595 Serviço de Expediente
622 Serviço de Expediente
625 Serviço de Expediente
634 Serviço de Expediente
1018 Serviço de Internacionalização
623 Serviço de Manutenção
457 Servico de Protocolo Geral
596 Serviço de Secret.Planej.e Administra
842 Set Catalogação Autuação Proc Adms
564 Setor de Marketing
581 Setor de Segurança Física
624 Setor Financeiro
580 Setor Prog.Mobilidade do Governo Feder
278 SINTER – Depto de Cooperacao Academica
281 SINTER-Depto de Articulacao Institucio
209 UFSCTV-Coord.Administracao UFSC/TV
10 Vice-Reitoria”

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. 16874/2020)

 

CAMPUS DE BLUMENAU

CENTRO DE BLUMENAU

 

A VICE-DIRETORA DO CENTRO DE BLUMENAU DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, conferidas pela Portaria Nº 2873/2016/GR, de 13 de dezembro de 2016, RESOLVE:

 

Portaria de 27 de abril de 2020

 

Nº 040/2020/BNU – Art. 1º RECONDUZIR o docente ELEOMAR CARDOSO JUNIOR, SIAPE 1150742, para atuar como membro titular no Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Tecnológico de Ciências Exatas da Universidade Federal de Santa Catarina, na condição de membros suplentes, a partir de 2 de junho de 2020, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º DESIGNAR o docente FELIPE VIEIRA, SIAPE 3611512, para compor, na condição de titular, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Tecnológico de Ciências Exatas da Universidade Federal de Santa Catarina, a partir de 2 de junho de 2020, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 3º DISPENSAR da composição do Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática do Centro Tecnológico de Ciências Exatas da Universidade Federal de Santa Catarina o docente RAFAEL ALEIXO DE CARVALHO, SIAPE 2297123, discentes BRUNA DA SILVA QUINTINO e GABRIEL FILIPE SCHARF KRIEGER, a partir de 2 de junho de 2020.

Art. 4º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 2(duas) horas semanais, para o desempenho das atividades administrativas dos docentes designados.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

 

O Diretor do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 09 de abril de 2020

 

Nº 045/2020/CFM  – DESIGNAR, no período de 11/03/2020 a 11/12/2020, os professores Bruno Silveira de Souza, Christiane Fernandes Horn, Cristiane Luisa Jost, Eduardo Sidinei Chaves, Juliana Paula da Silva, Luís Otávio de Brito Benetoli,  Ricardo Ferreira Affeldt  e  Thiago Ferreira da Conceição para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Seleção e Admissão do Programa de Pós-Graduação em Química do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, atribuindo-lhes a carga horária de 2 (duas) horas semanais. (Ref. OF E.  1/CPGQMC/CFM/2020)

 

Portarias de 14 de abril de 2020

 

Nº 046/2020/CFM – CANCELAR, a pedido do professor VINICIUS VIANA LUIZ ALBANI, do Departamento de Matemática do Centro de Ciências Físicas e Matemática, a Portaria nº 222/2019/CFM de 19 de dezembro de 2019, que concede o afastamento para cursar estágio de pós-doutorado na Technische Universität em Chemnitz, Alemanha. (Ref. Processo nº 23080.064920/2019-27)

 

Nº 047/2020/CFM – DESIGNAR os professores Doutores Titulares NILTON DA SILVA BRANCO, IOLANDA DA CRUZ VIEIRA e PAULO HENRIQUE SOUTO RIBEIRO para, sob a presidência do primeiro, apreciar e homologar o resultado da avaliação realizada pela CPPD para fins de progressão funcional para a classe de Professor Associado II, do professor DANIEL LAZARO GALLINDO BORGES do Departamento de Química. (Processo nº 23080.008096/2020-69)

 

Portarias de 16 de abril de 2020

 

Nº 048/2020/CFM – Art. 1º DISPENSAR, a partir de 09/03/2020, a docente JULIANA ECCHER, SIAPE no 2327289, como membro titular da Câmara de Extensão do Departamento de Física, para o qual foi designada pela Portaria no 153/CFM/2018, de 06/11/2018.

Art. 2º DESIGNAR a docente GABRIELA KAIANA FERREIRA, SIAPE no 3716781, para compor, como membro titular, a Câmara de Extensão do Departamento de Física, por um período de 3 (três) anos, a partir de 09/03/2020, atribuindo-lhe uma carga horária de 01 (uma) hora semanal.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 016166/2020)

 

Nº 049/2020/CFM – Art. 1º DESIGNAR os professores ANTÔNIO CARLOS GARDEL LEITÃO e ELIEZER BATISTA, como membros a Câmara de Pesquisa do Departamento de Matemática, por um período de 2 (dois) anos, a partir de 17/04/2020.

Art. 2° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 016208/2020)