Boletim Nº 85/2025 – 13/05/2025
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 85/2025
Data da publicação: 13/05/2025
CAMPUS DE JOINVILLE | Nº 047/2025/DCTJ À Nº 052/2025/DCTJ |
BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA | PORTARIA Nº 001/2025/BU,
PORTARIA Nº 002/2025/BU, |
PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS | PORTARIA Nº 12/2025/PRODEGESP,
PORTARIA Nº 13/2025/PRODEGESP, PORTARIA Nº 279/2025/DAP, |
DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES | PORTARIA Nº 026/2025/DPD/UFSC,
PORTARIA Nº 027/2025/DPD/UFSC, |
CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS | PORTARIA Nº 022/2025/CCA À PORTARIA Nº 31/2025/CCA, |
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE | PORTARIA Nº 078/2025/CCS À Nº 085/2025/CCS, |
CAMPUS DE JOINVILLE
CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE
O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 2633/2024/GR, de 13 de dezembro de 2024, RESOLVE:
PORTARIA DE 28 DE ABRIL DE 2025
Nº 047/2025/DCTJ – Art. 1º Revogar a Portaria nº 021/2025/DCTJ de 14 de março de 2025.
Art. 2º DESIGNAR a docente abaixo para presidir a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC e PIBITI no âmbito do Centro Tecnológico de Joinville Nome: Helena Paula Nierwinski, Siape 2312541, E-mail: helena.paula@ufsc.br
Art. 3º DESIGNAR os docentes abaixo listados para constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIBIC no âmbito do Centro Tecnológico de Joinville.
01 ALEXANDRE MIKOWSKI Siape: 1765612 E-mail: alexandre.mikowski@ufsc.br
02 AMANARA POTYKYTÃ DE SOUSA DIAS VIEIRA Siape: 1058053 E-mail: amanara.potykyta@ufsc.br
03 ANDRÉ LUÍS CONDINO FUJARRA Siape: 2242766 E-mail: andre.fujarra@ufsc.br
04 ANDREA HOLZ PFUTZENREUTER Siape: 2057557 E-mail: andrea.hp@ufsc.br
05 ANDREA PIGA CARBONI Siape: 3012952 E-mail: andrea.piga@ufsc.br
06 BRENO SALGADO BARRA Siape: 1919404 E-mail: breno.barra@ufsc.br
07 CLAUDIMIR ANTONIO CARMINATTI Siape: 2487335 E-mail: c.carminatti@ufsc.br
08 CRISTIANO VASCONCELLOS FERREIRA Siape: 1765637 E-mail: cristiano.v.ferreira@ufsc.br
09 DIEGO ALEXANDRE DUARTE Siape:1062031 E-mail: diego.duarte@ufsc.br
10 DIOGO LONDERO DA SILVA Siape: 2714786 E-mail: diogo.londero@ufsc.br
11 ERICK CARDOSO COSTA Siape: 3393820 E-mail: erick.cardoso.costa@ufsc.br
12 FRANCIELLY HEDLER STAUDT Siape: 2325376 E-mail: francielly.hedler.staudt@ufsc.br
13 GIAN RICARDO BERKENBROCK Siape: 2047937 E-mail: gian.rb@ufsc.br
14 JESSIKA MELO DE ANDRADE Siape: 3354098 E-mail: melo.jessika@ufsc.br
15 LEONEL RINCON CANCINO Siape: 2057461 E-mail: l.r.cancino@ufsc.br
16 LUCIANO SENFF Siape: 2060986 E-mail: l.senff@ufsc.br
17 MARCELO HEIDEMANN Siape: 2122428 E-mail: marcelo.heidemann@ufsc.br
18 MARCUS VINICIUS VOLPONI MORTEAN Siape: 1324848 E-mail: marcus.mortean@ufsc.br
19 PABLO ANDRETTA JASKOWIAK Siape: 2310224 E-mail: pablo.andretta@ufsc.br
20 RICARDO JOSÉ PFITSCHER Siape: 1017834 E-mail: ricardo.pfitscher@ufsc.br
21 ROBERTO SIMONI Siape: 3531398 E-mail: roberto.simoni@ufsc.br
22 SILVIA LOPES DE SENA TAGLIALENHA Siape: 2640767 E-mail: s.taglialenha.ufsc.br
23 TALITA SAUTER POSSAMAI Siape: 2139887 E-mail: talita.possamai@ufsc.br
24 TIAGO VIEIRA DA CUNHA Siape: 3892722 E-mail: t.cunha@ufsc.br
25 VANINA MACOWSKI DURSKI SILVA Siape 1970836 E-mail: vanina.durski@ufsc.br
26 VIVIANE LILIAN SOETHE Siape: 1797615 E-mail: viviane.s@ufsc.br
27 WAGNER MAURÍCIO PACHEKOSKI Siape: 2151131 E-mail: wagner.pachekoski@ufsc.br
Art. 4º DESIGNAR os docentes abaixo listados para constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Tecnológica – PIBITI no âmbito do Centro Tecnológico de Joinville:
- Marcos Alves Rabelo, Siape: 2224626, E-mail: marcos.rabelo@ufsc.br
- Sueli Fischer Beckert, Siape: 1828707, E-mail: sueli.f@ufsc.br
Art. 5º CONCEDER duas horas semanais ao presidente e uma hora semanal aos demais membros para realização das atividades previstas em edital (seleção de propostas apresentadas, análise de eventuais pedidos de reconsideração, avaliação de vídeos e resumos inscritos no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SIC, avaliação de relatórios e suas eventuais correções) e outras atividades, de acordo com a necessidade do programa.
Art. 6º CONVOCAR os membros aqui designados para leitura de material necessário à execução das atividades dentro dos prazos estabelecidos, com risco de, em casos de omissão e/ou atrasos, causar perda de bolsas do programa ao Centro / Unidade a que estão vinculados.
Art. 7º DETERMINAR que fatos e ocorrências relacionadas ao programa, mas não previstas em edital ou regulamento, devem ser informadas e reguladas pela Propesq.
Art. 8º ESTABELECER que esta portaria entra em vigor na data da sua publicação e terá validade até a publicação de nova portaria de mesma natureza que a revogue.
(Ref. Em resposta à solicitação da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSC)
PORTARIA DE 29 DE ABRIL DE 2025
Nº 48/2025/DCTJ – Art. 1º Designar o docente César Augusto Bortot como Coordenador de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, do curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia do Centro Tecnológico de Joinville.
Art. 2º Atribuir quatro horas semanais para o desempenho da função.
Art. 3º Esta portaria tem vigência por 2 (dois) anos, a partir do dia 29 de abril e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
PORTARIA DE 30 DE ABRIL DE 2025
Nº 049/2025/DCTJ – Art. 1º Designar os discentes abaixo nominados para compor o Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Sistemas Eletrônicos – PPGESE:
. Arthur Miguel Pereira Gabardo (titular)
. Leonardo Afonso Ferreira Bortoni (suplente
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência de um ano a partir do dia 2 de maio de 2025.
(Ref. Solicitação Digital nº 021854/2025)
Nº 050/2025/DCTJ – Art. 1º Designar os discentes abaixo nominados para compor o Colegiado Pleno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Sistemas Eletrônicos – PPGESE:
. Arthur Miguel Pereira Gabardo (titular)
. Leonardo Afonso Ferreira Bortoni (suplente)
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência de um ano a partir do dia 2 de maio de 2025.
(Ref. Solicitação Digital nº 021854/2025)
PORTARIA DE 05 DE MAIO DE 2025
Nº 051/2024/DCTJ – Art. 1º Designar representantes dos segmentos abaixo relacionados, no Colegiado Pleno do Departamento de Engenharias da Mobilidade:
Servidores Técnico Administrativos em Educação
Titular: Bruna Luiza Santos
1º. Suplente: Rogélio Paulino Luetke
2ª. Suplente: Stelamar Romminger.
Discentes de Pós-Graduação
Titular:
Arthur Miguel Pereira Gabardo (Matrícula 202501096)
Art. 2º Esta Portaria tem vigência de 01 (hum) ano e entra em vigor com sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. OF E 02/2025/EMB/CTJ/JOI)
PORTARIA DE 07 DE MAIO DE 2025
Nº 052/2025/DCTJ – Art. 1º Designar os membros da Comissão organizadora do 1º Workshop anual do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos – PPGESE, abaixo nominados:
Alexandre Mikowski Pablo
Andretta Jaskowiak
Ricardo José Pfitscher
Art. 2º Será destinada uma hora semanal para o desempenho da função.
Art. 3º Esta Portaria tem vigência de 01 (hum) ano e entra em vigor com sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação 022656/2025)
BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UFSC
A DIRETORA DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e de acordo com a Portaria Normativa nº 470/2023/GR, RESOLVE:
PORTARIA DE 09 DE MAIO DE 2025
Nº 001/2025/BU – Art. 1º Alterar a lista de membros da Portaria nº 002/2023/BU, de 17 de abril de 2023, que designa os servidores para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade das BIBLIOTECAS SETORIAIS BU/UFSC, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto-piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnico-administrativos em educação.
Art. 2º A Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade das BIBLIOTECAS SETORIAIS BU/UFSC passa a ter a seguinte composição:
Antonio Carlos Picalho – Bibliotecário (Titular)
Marivone Richter – Assistente em Administração (Suplente)
Thatiane Ramos dos Santos – Bibliotecária (Titular)
Amíra Younan Figueiredo – Auxiliar de Biblioteca(Suplente)
Matheus Oliveira Kühn – Bibliotecário (Titular)
Julia Miranda Bressane – Bibliotecária (Suplente)
Art. 3º Esses servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:
– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE BLUMENAU / BSCBLU/BU/DGG
– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS / BSCCA/BU/DGG
– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO / BSCED/BU/DGG
– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE / BSCCS/BU/DGG
-BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS / BSCFM/BU/DGG
– BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS / BSCBS/BU/DGG
– BIBLIOTECA SETORIAL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO / BSCA/BU/DGG
– SERVIÇO DE EXPEDIENTE / SE/BSCCJ/BU/DGG
– SERVIÇO DE EXPEDIENTE / SE/BSCTJO/BU/DGG
– SERVIÇO DE EXPEDIENTE / SE/BSCTS/BU/DGG
Art. 4º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA (BU/UFSC).
Art. 5º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 6º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto-piloto.
PORTARIA DE 12 DE MAIO DE 2025
Nº 002/2025/BU – Art. 1º Alterar a lista de membros da Portaria nº 003/2023/BU, de 4 de maio de 2023, que designa os servidores para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos setores COORDENADORIA DE DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO E DA BIBLIOTECA CENTRAL/CDIBC/BU/DGG, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto-piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnico-administrativos em educação.
Art. 2º A Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade das BIBLIOTECAS SETORIAIS BU/UFSC passa a ter a seguinte composição:
Sigrid Karin – Bibliotecário (Titular)
Sirlene Pintro – Bibliotecária-documentalista (Suplente)
Fábio Lorensi do Canto – Bibliotecário-documentalista (Titular)
Hilda Carolina Feijó- Bibliotecária-documentalista (Suplente)
Suélen Andrade – Bibliotecária-documentalista (Titular)
Tamara Nolasco Telles Reis – Técnica em Assuntos Educacionais (Suplente)
Art. 3º Esses servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:
– SERVIÇO DE ACESSIBILIDADE INFORMACIONAL/SAI/CDIBC/BU/DGG
– SERVIÇO DE COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO E SUPORTE À PESQUISA/SCISP/CDIBC/BU/DGG
Art. 4º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA (BU/UFSC)
Art. 5º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 6º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto-piloto.
DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES
A DIRETORA GERAL DO DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas competências estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIAS DE 07 DE MAIO DE 2025
Nº 026/2025/DPD/UFSC – Art. 1º. Reconduzir a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar designada pela Portaria nº 007/2025/DPD/UFSC, de 23 de janeiro de 2025, publicada no Boletim Oficial nº 16/2025 de 24/01/2025 e alterações, composta por SIMONE CIDADE, Enfermeiro do quadro de pessoal do Departamento de Atenção à Saúde/DAS/PRODEGESP, SIAPE nº 1358064; PATRICK ALENCASTRO PINHEIRO, Assistente em Administração, do quadro de pessoal do Centro De Ciências Da Saúde/CCS, SIAPE nº 2390898 e LUISA KARAM DE MATTOS FLACH, ocupante do cargo de Assistente em Administração, do quadro de pessoal do Centro Socioeconômico/CSE, SIAPE nº 1888275.
Art. 2º. Estabelecer o prazo de 60 (sessenta) dias para conclusão dos trabalhos de apuração de irregularidades e responsabilidades administrativas descritas no Processo nº 23080.046512/2023-70, bem assim os fatos conexos que emergirem no decorrer dos trabalhos.
Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
(Ref. Processo n. 23080.016401/2024-10)
Nº 027/2025/DPD/UFSC – Art. 1º. Designar DÉBORA DOS PASSOS RODRIGUES COELHO, SIAPE nº 3151014, ocupante do cargo de Assistente em Administração, lotada no Departamento de Processos Disciplinares, para compor Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, visando à apuração de eventuais responsabilidades descritas no Processo de nº 23080.034478/2024-71, bem como proceder ao exame de atos e fatos conexos, inclusive os que emergirem no curso dos trabalhos, em substituição a ANDRÉ TIAGO DIAS DA SILVA, SIAPE nº 1975288, Assistente em Administração, lotada no Departamento de Processos Disciplinares.
Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
(Ref. Processo n. 23080.034478/2024- 71)
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS
A PRÓ-REITORA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
PORTARIAS DE 12 DE MAIO DE 2025
Nº 12/2025/PRODEGESP – Art. 1º Alterar a composição da Comissão Permanente do Processo Seletivo para classificação dos interessados em solicitar afastamento integral para participação em Programa de Pós-Graduação stricto sensu de servidores da UFSC, instituída pela portaria nº 567/2019/PRODEGESP, com alterações pelas portarias 18/2022/PRODEGESP, 19/2022/PRODEGESP, 11/2024/PRODEGESP, 22/2024/PRODEGESP e 5/2025/PRODEGESP.
Art. 2º A referida comissão passa a ser composta pelos seguintes servidores:
GUILHERME FORTKAMP DA SILVEIRA – DDP/PRODEGESP – Presidente
ALICE CANAL – DDP/PRODEGESP – Suplente
PAULO RICARDO BARROSO BRITO DE LIMA – DDP/PRODEGESP – Titular
LUÍS ROBERTO SOUSA MENDES – CPPD/PRODEGESP – Titular
DÉBORA DE OLIVEIRA – PROPG – Titular
MARCO ANTONIO SCHNEIDER – CCP/DDP/PRODEGESP – Titular
ROSETE PESCADOR – PROPG – Suplente
LUCINEIA EMA CORDEIRO BARCELOS – DDP/PRODEGESP – Titular
SUSANY PERARDT – CPPD/PRODEGESP – Suplente
CAROLINA BONES- DDP/PRODEGESP – Titular
MARINA PISSATTO – Suplente
Art. 3º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 13/2025/PRODEGESP – Art. 1º Instituir o Grupo de Trabalho para realizar estudos com o objetivo de mapear fluxos e processos, bem como o desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para melhoria do processo de inscrição e homologação de candidatos nos processos seletivos simplificados para contratação de professores substitutos, regulamentado pela Lei nº 8.475, de 09/12/1933 e suas alterações, no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina.
Art. 2º Designar os seguintes servidores para composição do referido grupo:
Alvair Dutra de Armas – DCT/CAC/DDP
Clesar Luiz Loch – DCT/CAC/DDP
Talita Martins Nunes – DCT/CAC/DDP
Patric da Silva Ribeiro – DGPS/PRODEGESP
Fernando Zimmermann – DGPS/PRODEGESP
Murilo Teixeira Fernandes – DGPS/PRODEGESP
Roberta Fischer Casagrande – DGPS/PRODEGESP
Art. 3º Este grupo terá o prazo de 90 (noventa) dias para conclusão dos trabalhos.
Art. 4º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ADMINISRTRAÇÃO DE PESSOAL, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 12 DE MAIO DE 2025
Nº 279/2025/DAP – Art. 1º ALTERAR o regime de trabalho, do servidor LUIZ SALOMAO RIBAS GOMEZ, ocupante do cargo de professor magistério superior, MASIS nº 136632, SIAPE nº 1037364, lotado no DEPARTAMENTO DE EXPRESSÃO GRÁFICA/EGR/CCE, das atuais 20 horas semanais, para 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva, a título precário.
Art. 2º A manutenção do regime de Dedicação Exclusiva, está condicionada a apresentação de Relatório Anual de Atividades, conforme o disposto nos parágrafos do Art. 9° da Resolução Normativa n° 46/CUn/2014.
Art. 3° Cancelar automaticamente o regime de Dedicação Exclusiva (DE) em caso de solicitação de aposentadoria antes de completado o período de 5 (cinco) anos de vigência do regime a título precário.
Art. 4º Os efeitos financeiros decorrentes desta alteração de regime de trabalho vigoram a partir de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 2617/2024/GR, de 17 de dezembro de 2024, R E S O L V E:
PORTARIA DE 03 DE ABRIL DE 2025
Nº 022/2025/CCA – Art. 1º DISPENSAR, a partir de 03 de abril de 2025, a professora Priscila de Oliveira Moraes (SIAPE 2057666) do cargo de Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural. Art. 2º DESIGNAR, para o período de 03 de abril 2025 a 10 de julho de 2025, o professor Abdon Luiz Schmitt Filho (SIAPE 1224864) como Coordenador pró tempore de Pesquisa do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural.
(Ref. e de acordo com a Solicitação Digital 016202/2025,
PORTARIA DE 04 DE ABRIL DE 2025
Nº 023/2025/CCA – DESIGNAR a partir do dia 01/01/2025 a Substituição no Colegiado do Curso de Engenharia de Aquicultura da seguinte forma:
Troca do representante do colegiado do curso de Engenharia de Aquicultura
– José Luiz Pedreira Mourino Titular e Monica Yumi Tsuzuki Suplente – para: Monica Yumi Tsuzuki – Departamento de Aquicultura – Titular – Gilberto Onofre de Andrade- Departamento de Aquicultura – Suplente. (Ref. Solicitação Digital 012282/2025)
PORTARIA DE 07 DE ABRIL DE 2025
Nº 024/2025/CCA – DESIGNAR a docente Ana Paula Gines Geraldo, como representante Suplente em substituição a docente Fernanda Hansen, para cumprimento de mandato pro tempore no Colegiado do Curso de Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, a partir de 15 de março de 2025, até 31 de dezembro de 2025.
(Ref. Solicitação Digital 016965/2025)
PORTARIA DE 08 DE ABRIL DE 2025
Nº 025/2025/CCA – Art. 1º DESIGNAR o docente abaixo para presidir a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC e PIBITI no âmbito do Centro de Ciências Agrárias: Fernando Joner, SIAPE 2837475, e-mail fernando.joner@ufsc.br
Art. 2º DESIGNAR os docentes abaixo listados para constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC no âmbito do Centro de Ciências Agrárias:
- Katt Regina Lapa, SIAPE 1712489, e-mail katt.lapa@ufsc.br
- Maurício Laterça Martins, SIAPE 1414215, e-mail mauricio.martins@ufsc.br
- Elane Schwinden Prudêncio, SIAPE 3169760, e-mail elane.prudencio@ufsc.br
- Katia Rezzadori, SIAPE 1098153, e-mail katia.rezzadori@ufsc.br
- Paulo César Poliseli, SIAPE 1219188, e-mail paulo.poliseli@ufsc.br
- Sérgio Ricardo Rodrigues de Medeiros, SIAPE 1568684, sergio.medeiros@ufsc.br
- Ana Catarina Conte Jakovac, SIAPE 3249000, e-mail catarina.jakovac@ufsc.br
- Priscila de Oliveira Moraes, SIAPE 2057666, e-mail priscila.moraes@ufsc.br
- Cristiano Desconsi, SIAPE 1354747, e-mail cristiano.desconsi@ufsc.br
Art. 3º DESIGNAR os docentes abaixo listados para constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Tecnológica – PIBITI no âmbito do Centro de Ciências Agrárias:
- Katt Regina Lapa, SIAPE 1712489, e-mail katt.lapa@ufsc.br
- Maurício Laterça Martins, SIAPE 1414215, e-mail mauricio.martins@ufsc.br
- Elane Schwinden Prudêncio, SIAPE 3169760, e-mail elane.prudencio@ufsc.br
- Katia Rezzadori, SIAPE 1098153, e-mail katia.rezzadori@ufsc.br
- Paulo César Poliseli, SIAPE 1219188, e-mail paulo.poliseli@ufsc.br
- Sérgio Ricardo Rodrigues de Medeiros, SIAPE 1568684, sergio.medeiros@ufsc.br
- Ana Catarina Conte Jakovac, SIAPE 3249000, e-mail catarina.jakovac@ufsc.br
- Priscila de Oliveira Moraes, SIAPE 2057666, e-mail priscila.moraes@ufsc.br
- Cristiano Desconsi, SIAPE 1354747, e-mail cristiano.desconsi@ufsc.br
Art. 4º CONCEDER 02 horas semanais ao presidente e 02 horas semanais aos demais membros para realização das atividades previstas em edital (seleção de propostas apresentadas, análise de eventuais pedidos de reconsideração, avaliação de vídeos e resumos inscritos no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SIC, avaliação de relatórios e suas eventuais correções) e outras atividades, de acordo com a necessidade do programa.
Art. 5º CONVOCAR os membros aqui designados para leitura de material necessário à execução das atividades dentro dos prazos estabelecidos, com risco de, em casos de omissão e/ou atrasos, causar perda de bolsas do programa ao Centro / Unidade a que estão vinculados.
Art. 6º DETERMINAR que fatos e ocorrências relacionadas ao programa, mas não previstas em edital ou regulamento, devem ser informadas e reguladas pela Propesq.
Art. 7º ESTABELECER que esta portaria entra em vigor na data da sua publicação e terá validade até a publicação de nova portaria de mesma natureza que a revogue.
Art. 6º REVOGAR a portaria nº 015/2025/CCA.
PORTARIA DE 10 DE ABRIL DE 2025
Nº 026/2025/CCA – Art. 1º DESIGNAR os professores ALEX SANDRO POLTRONIERI, SIAPE nº 3013044, CRISTINA MAGALHÃES RIBAS DOS SANTOS, SIAPE nº 1018875 e ROBERTA SALES GUEDES PEREIRA, SIAPE n.º 1895033 como membros da Comissão de Ensino do Departamento de Fitotecnia, pelo período de dois anos, a contar de 20 de abril de 2025.
Art. 2º DESIGNAR a professora CRISTINA MAGALHÃES RIBAS DOS SANTOS como Coordenadora de Ensino do Departamento de Fitotecnia.
(Ref. Solicitação Digital 017877/2025)
Nº 027/2025/CCA – DESIGNAR, a partir de 2 de abril de 2025, o Profº Cristiano Desconsi, SIAPE 1354747, como Titular e a Profª Flávia Lucena Zacchi, SIAPE 3304198, como como Suplente, na Coordenação de Extensão do CCA, pelo período de 2 anos, atribuindo-lhes uma carga horária de 8hs semanais.
PORTARIA DE 15 DE ABRIL DE 2025
Nº 028/2025/CCA – DESIGNAR, para o período de 14 de abril 2025 a 10 de julho de 2025, o professor Fábio Luiz Búrigo (SIAPE 2788684) como Subcoordenador pró tempore de Pesquisa do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural.
(Ref. Solicitação Digital 016202/2025)
PORTARIA DE 17 DE ABRIL DE 2025
Nº 029/2025/CCA – LOCALIZAR a servidora Cibele Tesser de Costa, SIAPE 1313184 e Matrícula UFSC 230612, Técnica de Laboratório, no Laboratório de Camarões Marinhos (LCM) do Departamento de Aquicultura do Centro de Ciências Agrárias, desde 10/12/2024. (Ref. Solicitação Digital 005806/2025)
O DIRETOR EM EXERCÍCIO DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das suas atribuições, conferidas pela Portaria nº 2618/2024/GR, de 17 de dezembro de 2024, RESOLVE:
PORTARIA DE 23 DE ABRIL DE 2025
Nº 030/2025/CCA – DESIGNAR os Professores Titulares Alex Pires de Oliveira Nuner, Renata Dias de Mello Castanho Amboni e Shirley Kuhnen, para comporem comissão para avaliação e homologação de parecer emitido pelo CPPD referente ao Memorial Descritivo para fins de promoção e progressão funcional de docentes, no âmbito do Centro de Ciências Agrárias, para o primeiro semestre do ano de 2025.
A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE
PORTARIA DE 12 DE MAIO DE 2025
Nº 031/2025/CCA – Art. 1º CONCEDER, a partir de 12 de Fevereiro de 2025, o adicional de insalubridade no percentual de 20%, grau máximo, para a servidora CIBELE TESSER DA COSTA, ocupante do cargo de Técnico de Laboratório, SIAPE 1313184, lotada no Laboratório de Camarões Marinhos (LCM), do Departamento de Aquicultura, por realizar atividades com Risco Químico (Operações com cádmio e seus compostos e Manipulação de ácido sulfúrico), de forma habitual, como atribuição legal do seu cargo, por tempo igual ou superior a metade da jornada de trabalho mensal. (Ref. Laudo Individual 26246-000.016/2025).
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital 005806/2025)
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIAS DE 29 DE ABRIL DE 2025
Nº 078/2025/CCS – Art. 1º Designar os docentes e os discentes abaixo relacionados como membros titulares e suplentes da Comissão Eleitoral para eleição de coordenador e subcoordenador do Curso de Graduação em Farmácia:
Professor Filipe Carvalho Matheus | Presidente |
Professora Izabel Galhardo Demarchi | Membro Titular |
Professora Ziliani da Silva Buss | Membro Suplente |
Discente Luana Paiva da Silva | Membro Titular |
Discente Lucas Maganeli Casimiro | Membro Suplente |
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 021543/2025
Nº 079/2025/CCS – Art. 1º Designar o professor ROGÉRIO DE OLIVEIRA GONDAK, SIAPE n.º 2054220, como Coordenador de Extensão do Departamento de Patologia (PTL), pelo período de dois anos, a partir de 1º de maio de 2025.
Art. 2º Atribuir, ao docente, carga horária administrativa de seis horas semanais, conforme Resolução Normativa 01/CCS/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Revogar, a partir de 1º de maio de 2025, a Portaria nº 186/2024/CCS, de 12 de agosto de 2024.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 021559/2025)
PORTARIA DE 06 DE MAIO DE 2025
Nº 080/2025/CCS – Art. 1º Designar, no período de 02 de maio de 2025 a 01 de maio de 2027, os professores abaixo relacionados como membros do Colegiado Delegado do Programa de Pós Graduação em Enfermagem – PEN:
JOSÉ LUÍS GUEDES DOS SANTOS – Coordenador PEN e Coordenador de Intercâmbios e Convênios.
LAURA CAVALCANTI DE FARIAS BREHMER – Subcoordenadora PEN. PATRICIA KUERTEN ROCHA – Coordenadora Didático-Pedagógica do Curso de Doutorado.
LAÍS ANTUNES WILHELM – Coordenadora Didático-Pedagógica do Curso de Mestrado.
MARA AMBROSINA DE OLIVEIRA VARGAS – Coordenadora dos Cursos Interinstitucionais e Coordenadora de Publicação/Editora da Revista Texto & Contexto Enfermagem.
ELAINE CRISTINA NOVATZKI FORTE – Coordenadora de Divulgação e Visibilidade.
GABRIELA MARCELLINO DE MELO LANZONI – Coordenadora de Pesquisa
Art. 2º Atribuir, aos membros titulares, carga horária administrativa de duas horas semanais, conforme RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 154/2021/CUN, DE 4 DE OUTUBRO DE 2021.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 022015/2025)
PORTARIAS DE 07 DE MAIO DE 2025
Nº 081/2025/CCS – Art. 1º Designar, no período de 02 de maio de 2025 a 01 de maio de 2026, os discentes abaixo relacionados como membros do Colegiado Delegado do Programa de Pós Graduação em Enfermagem – PEN:
ISADORA SILVA DE SOUZA – Titular – Mestrado
GABRIELA PEREIRA BOZZETTI – Suplente – Mestrado
MICHEL ZAGHI VITOR – Titular – Doutorado
LENISE DUTRA DA SILVA – Suplente – Doutorado
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 022164/2025)
Nº 082/2025/CCS – Art. 1º Designar, no período de 02 de maio de 2025 a 01 de maio de 2026, os discentes abaixo relacionados como membros do Colegiado Pleno do Programa de Pós Graduação em Enfermagem – PEN:
DIONATHA DA LUZ – Titular – Mestrado
FRANCIA FRANCIS GHIGNATTI DA COSTA – Suplente – Mestrado
NATANIELE KMENTT DA SILVA – Titular – Doutorado
CAROLINA YOUNG YANES – Suplente – Doutorado
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 022164/2025)
Nº 083/2025/CCS – Art. 1º Designar a docente JANAINA LUZ NARCISO SCHIAVON, SIAPE n.º 3646100, como Coordenadora de Extensão do Departamento de Clínica Médica – CLM, pelo período de dois anos, a partir de 07/05/2025.
Art. 2º Atribuir, à professora, carga horária administrativa de seis horas semanais, conforme Resolução Normativa 01/CCS/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Revogar, a partir de 07/05/2025, a Portaria n.º 191/2024/CCS, DE 13 DE AGOSTO DE 2024.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 022595/2025)
PORTARIA DE 08 DE MAIO DE 2025
Nº 084/2025/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 01 de maio de 2025, a fonoaudióloga JAQUELINE MARIA OLIANI IJIUM, da condição de membro titular do Colegiado do Curso de Graduação em Fonoaudiologia.
Art. 2º Designar, pelo período de 01 de maio de 2015 a 31 de dezembro de 2025, a fonoaudióloga CARLA CRISTOFOLINI, como membro titular do Colegiado do Curso de Graduação em Fonoaudiologia.
Art. 3º Designar, pelo período de 01 de maio de 2015 a 31 de dezembro de 2025, a fonoaudióloga fonoaudióloga JAQUELINE MARIA OLIANI IJIUM, como membro suplente do Colegiado do Curso de Graduação em Fonoaudiologia.
Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 022715/2025)
PORTARIA DE 09 DE MAIO DE 2025
Nº 085/2025/CCS – Art. 1º Designar, no período de 09 de maio de 2025 a 02 de setembro de 2026, os professores abaixo relacionados para compor o corpo editorial da Revista Texto & Contexto Enfermagem, com a correspondente atribuição de carga horária administrativa semanal:
Nome | SIAPE | Função | Carga Horária |
Gisele Cristina Manfrini | 2223798 | Editora-chefe | 7h |
Ana Izabel Jatobá de Souza | 2160364 | Editor Associado Interno | 4h |
Camila Xavier Dalcól | 2229623 | ||
Luciara Fabiane Sebold | 4446551 | ||
Manuela Beatriz Velho | 3686335 | ||
Maria Lígia Bellaguarda | 2288503 | ||
Sandra Maria Cezar Leal | 1220211 |
Art. 2º Revogar, a partir de 09 de maio de 2025, a portaria Nº 208/2024/CCS, de 04 de setembro de 2024.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Ref. Solicitação Digital nº 047363/2024)