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Boletim Nº 57/2025 – 28/03/2025

28/03/2025 17:23

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 57/2025

Data da publicação: 28/03/2025

 

CAMPUS DE BLUMENAU PORTARIAS N° 024/2025/BNU À N° 042/2025/BNU
GABINETE DA REITORIA  PORTARIA Nº 552/2025/GR;

PORTARIAS Nº 565/2025/GR À Nº 567/2025/GR;

 PORTARIA Nº 571/2025/GR,

 PORTARIA Nº 573/2025/GR,

PORTARIA Nº 574/2025/GR,

 PORTARIA Nº 577/2025/GR,

PORTARIAS Nº 585/2025/GR À Nº 598/2025/GR,

 PORTARIA Nº 604/2025/GR,

PORTARIA Nº 609/2025/GR,

 PORTARIA Nº 612/2025/GR,

PORTARIA Nº 613/2025/GR,

 PORTARIA Nº 617/2025/GR

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2025/CECIS
DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES PORTARIA Nº 020/2025/DPD/UFSC,
PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA

E

PRÓ REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

PORTARIA NORMATIVA CONJUNTA Nº 001/PROGRAD/PROAFE/UFSC,

PORTARIA NORMATIVA CONJUNTA Nº 002/PROGRAD/PROAFE/UFSC,

PRÓ REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA PORTARIA Nº 013/2025/PROGRAD À Nº 016/2025/PROGRAD

PORTARIAS 018/2025/PROGRAD À 022/2025/PROGRAD

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS EDITAL Nº 1/2025/CCB;

PORTARIA Nº 34/2025/CCB

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PORTARIA Nº 033/2025/CCE À PORTARIA Nº 044/2025/CCE,
CENTRO DE DESPORTOS PORTARIA Nº 011/2025/CDS
CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS EDITAL Nº 7/2025/CCJ;

EDITAL Nº 003/CECCJ/2025.

CAMPUS DE BLUMENAU

O VICE-DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO, DO CAMPUS DE BLUMENAU, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE: 

PORTARIA DE 06 DE MARÇO DE 2025

N° 024/2025/BNU- Art. 1º Art. 1º HOMOLOGAR a banca examinadora do processo seletivo EDITAL Nº 007/2025/DDP do Campo de Conhecimento:

Matemática/Matemática Aplicada

Processo: 23080.006027/2025-25

Roger Behling UFSC Presidente
Renan Gambale Romano UFSC Membro
Eleomar Cardoso Júnior UFSC Membro
Rafael Aleixo de Carvalho UFSC Suplente

 

PORTARIA DE 10 DE MARÇO DE 2025

N° 025/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 08 de março de 2025, a docente CRISTINA LUZ CARDOSO, SIAPE 1858847, para o exercício da função de Coordenadora de Extensão do Departamento de Engenharia de Controle, Automação e Computação do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 08 (oito) horas semanais.

 

N° 026/2025/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 1º de março de 2025, o docente ODINEI HESS GONÇALVES, SIAPE 1641923, para o exercício da função de Coordenador de Pesquisa do Departamento de Engenharia Têxtil do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 08 (oito) horas semanais.

Art. 3º REVOGAR, a partir de 1º de março de 2025, as Portarias nº 141/2023/BNU e 005/2025/BNU.

 

PORTARIAS DE 11 DE MARÇO DE 2025

N° 027/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 11 de março de 2025, o docente EDUARDO ZAPP, SIAPE nº 2222455, para compor, na condição de membro titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.

 

N° 028/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 11 de março de 2025, o docente ISMAEL CASAGRANDE BELLETTINI, SIAPE nº 2109139, para compor, na condição de membro titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.

 

PORTARIA DE 13 DE MARÇO DE 2025

N° 029/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 12 de março de 2025, a Comissão Permanente de Seleção para admissão de estudantes no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil – PGETEX, pelo período de 1 (um) ano.

  • Miguel Angelo Granato (Presidente)
  • Catia Rosana Lange de Aguiar
  • Andrea Cristiane Krause Bierhalz
  • Odinei Hess Gonçalves

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação

 

PORTARIA DE 13 DE MARÇO DE 2025

N° 030/2025/BNU – Art. 1º REVOGAR, a partir de 6 de fevereiro de 2025, a Portaria nº 105/2023/BNU

 

N° 031/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 6 de fevereiro de 2025, a docente KEYSY SOLANGE COSTA NOGUEIRA, SIAPE nº 2109139, para compor, na condição de membro titular, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 2 (duas) horas semanais.

 

N° 032/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 6 de fevereiro de 2025, o docente SILMAR JOSÉ SPINARDI FRANCHI, SIAPE nº 2111267, para compor, na condição de membro suplente, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

 

N° 033/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 11 de março de 2025, o docente ISMAEL CASAGRANDE BELLETTINI, SIAPE nº 2109139, para compor, na condição de Presidente, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.

 

N° 034/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 11 de março de 2025, o docente ISMAEL CASAGRANDE BELLETTINI, SIAPE nº 2109139, para compor, na condição de Presidente, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Bacharelado em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.

 

N° 035/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 11 de março de 2025, a docente KEYSY SOLANGE COSTA NOGUEIRA, SIAPE nº 3091258, para compor, na condição de membro titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.

 

N° 036/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 11 de março de 2025, a docente KEYSY SOLANGE COSTA NOGUEIRA, SIAPE nº 3091258, para compor, na condição de membro titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Bacharelado em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.

 

N° 037/2025/BNU – Art. 1º REVOGAR, a partir de 11 de março de 2025, a Portaria nº 49/2024/BNU.

 

N° 038/2025/BNU – Art. 1º REVOGAR, a partir de 11 de março de 2025, a Portaria nº 166/2024/BNU.

 

N° 039/2025/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 26 de dezembro de 2024, o docente ALEX FABIANO BUENO, SIAPE 1768180, para o exercício da função de Coordenador de Ensino do Departamento de Engenharia de Controle, Automação e Computação, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 10 (dez) horas semanais

 

N° 040/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 7 de março de 2025, o docente MÁRCIO DE JESUS SOARES, SIAPE nº 1672669, para compor, na condição de membro titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Bacharelado em Química, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.

 

PORTARIA DE 20 DE MARÇO DE 2025

N° 041/2025/BNU –  Art. 1º DESIGNAR, a partir de 18 de março de 2025, os discentes abaixo para representarem os Colegiados Pleno e Delegado do Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 1 (um) ano. Colegiado Pleno Carlos Henrique Reis da Silva (Titular) Anderson Treinatti (Suplente) José Leonardo Praxedes da Silva (Titular) Stevan Luiz Bazzan (Suplente) Colegiado Delegado Carlos Henrique Reis da Silva (Titular) Stevan Luiz Bazzan (Suplente) Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

PORTARIA DE 24 DE MARÇO DE 2025

N° 042/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 21 de março de 2025, os discentes abaixo para representarem os Colegiados Pleno e Delegado do Programa de Pós-Graduação em Nanociência, Processos e Materiais Avançados (PPGNPMat), do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 1 (um) ano. COLEGIADO PLENO Linha de pesquisa “Materiais, Processos e Transformações” Titular: Diego Daniel de Amorim Camilo Reif Suplente: Heloísa Comelli Grahl Linha de pesquisa “Nanociência e Nanotecnologia” Titular: Maria Paula Campestrini Féo Suplente: Jefte Perez Ância COLEGIADO DELEGADO Linha de pesquisa “Materiais, Processos e Transformações” Titular: Diego Daniel de Amorim Camilo Reif Suplente: Heloísa Comelli Grahl Linha de pesquisa “Nanociência e Nanotecnologia” Titular: Maria Paula Campestrini Féo Suplente: Jefte Perez Ância

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

 

GABINETE DA REITORIA

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIAS DE 19 DE MARÇO DE 2025

Nº 552/2025/GR – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 25 de março de 2025, a servidora ELISA CERIOTTI TRINDADE ao cargo de ADMINISTRADOR, nível de classificação E, Nível de Capacitação 3, Padrão de Vencimento 3, em excedente de lotação.

Art. 2º LOTAR a servidora no CENTRO SOCIOECONÔMICO.

(Ref. Sol. no Processo nº 23080.007359/2025-27)

 

PORTARIAS DE 20 DE MARÇO DE 2025

Nº 565/2025/GR- Art. 2º As eleições acima referidas serão realizadas nas datas abaixo relacionadas, ou no primeiro dia útil subsequente disponível no calendário do e-Democracia, no horário das 9 às 16h, cujo link das referidas eleições serão ampla e oportunamente divulgado: I. 03/04/2025 – Chefe e subchefe do Departamento de Direito. II. 07/04/2025 – Coordenador e Subcoordenador de Pesquisa e Extensão. III. 10/04/2025 – Representação dos TAES nos Órgãos Deliberativos. IV. 11/04/2025 – Representação dos Docentes nos Colegiados do CCJ e Representação do CCJ no Conselho Universitário. Art. 3º – Fica estabelecido o prazo de 48 horas, a partir da publicação do presente Edital, para eventual interposição de recurso.  – Art. 1º Designar ANA PAULA DOS SANTOS, TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, SIAPE nº 3047548, para exercer a função de Chefe do Serviço de Expediente – SE/CGPED/CED.

Art. 2º  Atribuir à servidora a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 72415/2024)

 

Nº 566/2025/GR – Art. 1º Dispensar, a pedido, DANILO FELICIO JUNIOR, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, MASIS nº 206612, SIAPE nº 1040473, do exercício da função de Chefe do Setor de Serviço de Redes e Gerenciamento de Servidores – SSRGS/DTIR/SETIC, código FG2, para a qual foi designado pela Portaria nº 2632/2023/GR, de 12 de dezembro de 2023.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 12348/2025)

 

Nº 567/2025/GR – Art. 1º Designar GABRIEL PICCOLI CRIVELLI, TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 3418940, para exercer a função de Chefe do Setor de Serviço de Redes e Gerenciamento de Servidores – SSRGS/DTIR/SETIC.

Art. 2º  Atribuir ao servidor a função gratificada FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 12348/2025)

 

Nº 571/2025/GR – Art. 1º Criar, para fins de formalização da estrutura organizacional da UFSC no SIORG e SIAPE, os seguintes setores do Centro Tecnológico (CTC):

I – Serviço de Informática da Coordenadoria de Infraestrutura, Manutenção e Espaço Físico – SI/CIMEF/CTC, código FG-4;

II – Serviço de Manutenção da Coordenadoria de Infraestrutura, Manutenção e Espaço Físico – SM/CIMEF/CTC, código FG-4;

III – Serviço de Expediente do Setor de Apoio Administrativo – SE/SAA/CTC, código FG-4;

IV – Serviço de Apoio às Atividades de Controle Patrimonial da Coordenadoria de Apoio Administrativo – SAACP/CAA/CTC, código FG-4;

V – Serviço de Expediente do Departamento de Engenharia Mecânica – SE/EMC/CTC, Código FG-4;

VI – Seção de Acompanhamento de Estágios – SAE/CGEM/CTC, código FG-5;

VII – Serviço de Expediente do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica – SE/EEL/CTC, código FG-4;

VIII – Serviço de Expediente do Departamento de Engenharia Civil – SE/ECV/CTC, código FG-4;

IX – Serviço de Expediente do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas – SE/EPS/CTC, código FG-4;

X – Serviço de Expediente do Departamento de Automação e Sistemas – SE/DAS/CTC, código FG-4;

XI – Serviço de Expediente do Departamento de Informática e Estatística – SE/INE/CTC, código FG-4;

XII – Seção de Apoio às Atividades de Controle Patrimonial e Espaço Físico do Departamento de Informática e Estatística – SAACPEF/INE/CTC, código FG-5;

XIII – Serviço de Expediente do Departamento de Engenharia do Conhecimento – SE/EGC/CTC, código FG-4;

XIV – Serviço de Expediente do Departamento de Arquitetura e Urbanismo – SE/ARQ/CTC, código FG-4;

XV – Serviço de Expediente do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos – SE/EQA/CTC, código FG-4;

XVI – Coordenadoria do Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental – CMPEA/CTC, código FCC;

XVII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Mestrado Profissional em Engenharia Ambiental – SE/ENS/CTC, código FG-4;

XVIII – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica – CGEE/CTC, código FCC;

XIX – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica – SE/CGEE/CTC, código FG-4;

XX – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica – CGEMC/CTC, código FCC;

XXI – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Mecânica – SE/CGEMC/CTC, código FG-4;

XXII – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Civil – CGECV/CTC, código FCC;

XXIII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Civil – SE/CGECV/CTC, código FG-4;

XXIV – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica – CGEEL/CTC, código FCC;

XXV – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica – SE/CGEEL/CTC, código FG-4;

XXVI – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental – CGENS/CTC, código FCC;

XXVII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental – SE/CGENS/CTC, código FG-4;

XXVIII – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Produção – CGEPS/CTC, código FCC;

XXIX – Serviço de Expediente do Curso de Graduação em Engenharia de Produção SE/CGEPS/CTC, código FG-4;

XXX – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Produção Plena – CGEPRO/CTC, código FCC;

XXXI – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Produção Plena – SE/CGEPRO/CTC, código FG-4;

XXXII – Coordenadoria do Curso de Graduação de Engenharia Química – CGEQA/CTC, código FCC;

XXXIII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação de Engenharia Química – SE/CGEQA/CTC, código FG-4;

XXXIV – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos – CGEALI/CTC, código FCC;

XXXV – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos – SE/CGEALI/CTC, código FG-4;

XXXVI – Coordenadoria do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo – CGARQ/CTC, código FCC;

XXXVII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Arquitetura e Urbanismo – SE/CGARQ/CTC, código FG-4;

XXXVIII – Coordenadoria do Curso de Graduação em Ciências da Computação – CGCC/CTC, código FCC;

XXXIX – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Ciências da Computação – SE/CGCC/CTC, código FG-4;

XL – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação – CGECA/CTC, código FCC;

XLI – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação – SE/CGECA/CTC, código FG-4;

XLII – Coordenadoria do Curso de Graduação em Sistemas de Informação – CGSI/CTC, código FCC;

XLIII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Curso de Graduação em Sistemas de Informação – SE/CGSI/CTC, código FG-4;

XLIV – Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Materiais – CGEM/CTC, código FCC;

XLV – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – CPGEEL/CTC, código FCC;

XLVI – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica – SE/CPGEEL/CTC, código FG-4;

XLVII – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção – CPGEPS/CTC, código FCC;

XLVIII – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – CPGEMC/CTC, código FCC;

XLIX – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica – SE/CPGEMC/CTC, código FG-4;

L – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil – CPGECV/CTC, código FCC;

LI – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil – SE/CPGECV/CTC, código FG-4;

LII – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação – CPGCC/CTC, código FCC;

LIII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação – SE/CPGCC/CTC, código FG-4;

LIV – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química – CPGEQA/CTC, código FCC;

LV – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química – SE/CPGEQA/CTC, código FG-4;

LVI – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação Engenharia Ambiental – CPGEA/CTC, código FCC;

LVII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação Engenharia Ambiental – SE/CPGEA/CTC, código FG-4;

LVIII – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais – CPGCEM/CTC, código FCC;

LIX – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais – SE/CCPGEMT/CTC, código FG-4;

LX – Coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Alimentos – CPGEALI/CTC, código FCC;

LXI – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos – SE/CPGEALI/CTC, código FG-4;

LXII – Coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo – CPGARQ/CTC, código FCC;

LXIII – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo – SE/CPGARQC/CTC, código FG-4;

LXIV – Coordenadoria do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento – CPGEGC/CTC, código FCC;

LXV – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento – SE/CPGEGC/CTC, código FG-4;

LXVI – Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Automação e Sistemas – CPGEAS/CTC, código FCC;

LXVII – Coordenadoria do Mestrado Profissional em Métodos e Gestão em Avaliação – CMPMGA/CTC, código FCC;

LXVIII – Coordenadoria do Mestrado Profissional em Engenharia de Transporte e Gestão Territorial – CPGETGT/CTC, código FCC; e

LXIX – Serviço de Expediente da Coordenadoria do Mestrado Profissional em Engenharia de Transporte e Gestão Territorial – Mestrado Profissional em Engenharia de Transporte e Gestão Territorial, código FG-4.

Art. 2º Utilizar, nos serviços e seções criados no art. 1º, as funções de código FG-4 e FG-5 alocadas no Gabinete do Reitor.

Art. 3º Utilizar, nas coordenadorias criadas no art. 1º, as funções de código FCC alocadas no referido centro de ensino.

Art. 4º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. nº 11249/2025)

 

Nº 573/2025/GR – Art. 1º Designar, a partir de 08 de Abril de 2025, ROXANA KNOBEL, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe E, SIAPE nº 2431811, para exercer a função de Chefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia – DTO/CCS da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º  Atribuir à servidora a função gratificada FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. 11208/2025)

 

Nº 574/2025/GR – Art. 1º Designar, a partir de 08 de Abril de 2025, SERGIO MURILO STEFFENS,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 4, SIAPE nº 3160487, para exercer a função de Subchefe do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia – DTO/CCS, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 11208/2025)

 

Nº 577/2025/GR – Art. 1º Dispensar, a partir de 01 de Abril de 2025, FERNANDO CURBANI, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2346014, do exercício da função de Chefe do Serviço de Expediente – SE/CPGEALI/CTC, código FG4, para a qual foi designado pela Portaria nº 220/2017/GR, de 25 de janeiro de 2017, em razão de licença capacitação.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 13007/2025)

 

PORTARIAS DE 24 DE MARÇO DE 2025

Nº 585/2025/GR – Art. 1º Designar, a partir de 1º de março de 2025, VIVIANE LILIAN SOETHE PARUCKER, professora do magistério superior, SIAPE nº 1797615, para, na condição de titular, representar os coordenadores de curso do Centro Tecnológico de Joinville (CTJ) na Câmara de Graduação, para um mandato de dois anos.

Art. 2º Designar, a partir de 16 de março de 2025, BENJAMIN GRANDO MOREIRA, professor do magistério superior, SIAPE nº 2945127, para, na condição de titular, representar os coordenadores de curso do CTJ na Câmara de Graduação, para um mandato de dois anos.

Art. 3º Designar, a partir de 21 de março de 2025, RÔMULO ALBERTO CASTILLO CARDENAS, professor do magistério superior, SIAPE nº 2171279, para, na condição de suplente, representar os coordenadores de curso do CTJ na Câmara de Graduação, para um mandato até 18 de novembro de 2026.

Art. 4º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. Digital nº 009427/2025)

 

Nº 586/2025/GR – Art. 1º Designar, a partir de 10 de março de 2025, PAULO JULIANO LIEBGOTT, SIAPE nº 1017815, e MARINÊS DOMINGUES CORDEIRO, SIAPE nº 2879378, para representarem, na condição de titular e de suplente, respectivamente, o Centro de Ciências Físicas e Matemáticas na Câmara de Extensão da UFSC, para um mandato de dois anos.

Art. 2º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. Digital nº 011775/2025)

 

Nº 587/2025/GR – Art. 1º Reinstituir a Comissão para acompanhar as ações de curto, médio e longo prazo para o Restaurante Universitário, estabelecidas a partir do trabalho da comissão criada pela Portaria nº 1537/2024/GR, de 29 de julho de 2024.

Art. 2º A comissão será composta pelas/pelos seguintes membros, sob a presidência da primeira:

I – SIMONE SOBRAL SAMPAIO, PRAE;

II – AIRTON JOSÉ SANTOS, suplente, RU;

III – MELINA VALÉRIO DOS SANTOS, RU;

IV – AMÉLIA REGINA SOMENSI ZEGGIO, RU;

V – HELEN DE AGUIAR ARDENGHI, RU;

VI – CARLA FERNANDA SILVA ATHAYDE, suplente, RU;

VII – BÁRBARA RAFAELA ZEN DE ANDRADE BASTOS, suplente, RU;

VIII – LIGIA PAULINE MESQUITA, PU;

IX – VILMAR MICHEREFF, PROAD;

X – MATHEUS LIMA ALCÂNTARA, PU;

XI – ROBERTO CARLOS ALVES, suplente, PU;

XII – JOEL FERNANDO ROTH, SEPLAN;

XIII – MARCUS PAULO PESSÔA DA SILVA, SECOM;

XIV – SUELLEN SECCHI MARTINELLI, APUFSC;

XV – BEATRIZ CONEDERA MARTINELLI, SINTUFSC;

XVI – MAYARA CRISTINA MOLLERI, SINTUFSC;

XVII – MAGNO PONCE CAMPOS, suplente, SINTUFSC; e

XVIII – ISADORA MIRANDA DYMOW, DCE/UFSC.

Art. 3º A comissão terá o prazo de 60 dias para a conclusão dos seus trabalhos.

Art. 4º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. nº 12308/2025)

 

Nº 588/2025/GR – Designar CAROLINA BARTH DOS SANTOS, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 1057105, Chefe da Dvisão de Compras –  DC/CAA/SeCArte, para responder cumulativamente pela Coordenadoria Financeira – COF/SeCArte, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 11 de Março de 2025 a 28 de Março de 2025, tendo em vista o afastamento da titular, DAIANE MARTINS RAMOS, SIAPE nº 1340731, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 13535/2025)

PORTARIAS DE 25 DE MARÇO DE 2025

Nº 589/2025/GR – Reconduzir, a partir de 6 de dezembro de 2024, ANDERSON SANTIAGO TEIXEIRA, professor do magistério superior, SIAPE nº 3158946, para, na condição de suplente, representar os pesquisadores do Centro de Desportos na Câmara de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato a expirar-se em 31 de dezembro de 2026.

(Ref. Sol. nº 12786/2025)

 

Nº 590/2025/GR – Art. 1º Dispensar, a partir de 7 de março de 2025, Maria Del Carmen Cortizo da função de representante suplente dos pesquisadores do Centro Socioeconômico na Câmara de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para a qual foi designada pela Portaria nº 1195/2023/GR, de 5 de junho de 2023.

Art. 2º Designar, a partir de 7 de março de 2025, ILSE MARIA BEUREN, professora do magistério superior, SIAPE nº 2159415, e HELENA KUERTEN DE SALLES UGLIONE, professora do magistério superior, SIAPE nº 2367390, para, na condição de titular e de suplente, respectivamente, representar os pesquisadores do Centro Socioeconômico na Câmara de Pesquisa da UFSC, para um mandato de dois anos.

(Ref. Sol. nº 11264/2025)

 

Nº 591/2025/GR – Art. 1º Dispensar, a pedido, a partir de 17 de março de 2025, Elena Riet Correa Rivero da função de representante titular dos pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde na Câmara de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para a qual foi designada pela Portaria nº 426/2024/GR, 16 de fevereiro de 2024.

Art. 2º Designar, a partir de 17 de março de 2025, JUSSARA KASUKO PALMEIRO, professora do magistério superior, SIAPE nº 1365806, para, na condição de titular, representar os pesquisadores do Centro de Ciências as Saúde na Câmara de Pesquisa da UFSC, para um mandato de dois anos.

(Ref. Sol. nº 12799/2025)

 

Nº 592/2025/GR – Designar, a partir de 26 de fevereiro de 2025, THAIS CERESER VILELA, professora do magistério superior, SIAPE nº 3446332, e CARLOS ALBERTO SEVERO GRACIA JUNIOR, professor do magistério superior, SIAPE nº 3091400, para, na condição de titular e de suplente, respectivamente, representar os pesquisadores do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde na Câmara de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato de dois anos.

(Ref. Sol. nº 12783/2025)

 

Nº 593/2025/GR – Dispensar, a partir de 24 de Março de 2025, JOAQUIM DA ROCHA SOARES NETO, TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 3383553, do exercício da função de Chefe do Serviço de Informática – SI/CCB, código FG4, para a qual foi designado pela Portaria nº 2585/2024/GR, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2024, tendo em vista o retorno do titular anterior da licença capacitação.

(Ref. Sol. 013950/2025)

 

Nº 594/2025/GR – Art. 1º Designar MARCOS CESAR BERNARDINO, TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 1759594, para exercer a função de Chefe do Serviço de Informática – SI/CCB.

Art. 2º  Atribuir ao servidor a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 013950/2025)

 

Nº 595/2025/GR – Art. 1º Designar, a partir de 18 de Março de 2025, MARUI WEBER CORSEUIL GIEHL, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2401460, para exercer a função de Chefe do Departamento de Ciências Médicas – DCM/CTS/ARA da Universidade Federal de Santa Catarina, para mandato de 2 anos.

Art. 2º  Atribuir à servidora a função gratificada de código FG-4.

(Ref. Sol. Processo 23080.013862/2025-11)

 

Nº 596/2025/GR – Art. 1º Designar, a partir de 18 de Março de 2025, SIMONE FARIAS ANTUNEZ REIS,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 1, SIAPE nº 3285297, para exercer a função de Subchefe do Departamento de Ciências Médicas – DCM/CTS/ARA, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. Processo 23080.013862/2025-11)

 

Nº 597/2025/GR – Designar Camila Waldrich Fischer, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1677172, Chefe do Setor de Contratos – SC/DA/BNU, para responder cumulativamente pela Diretoria Administrativa – DA/BNU, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 25 de Março de 2025 a 28 de Março de 2025, tendo em vista o afastamento da titular, Catieli Nunes de Figueredo Beléia, SIAPE nº 1018662, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 013865/2025)

 

Nº 598/2025/GR – Designar LUCAS DA SILVA ALVES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3370854, para substituir o  Chefe da Divisão da Secretaria Acadêmica dos Cursos – DSAC/CTE, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 01/04/2025 a 30/04/2025, tendo em vista o afastamento do titular MARCEL LUIS AGOSTINI, SIAPE nº 2280167, em licença capacitação.

(Ref. Sol. 013886/2025)

PORTARIAS DE 26 DE MARÇO DE 2025

Nº 604/2025/GR – Art. 1º Designar, a partir de 12 de março de 2025, FELIPE DA COSTA LORENZI, professor do magistério superior, SIAPE nº 1289367, para, na condição de suplente, representar a coordenação do curso de Direito do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) na Câmara de Graduação, para mandato até 15 de abril de 2025.

Art. 2º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. Digital nº 012876/2025)

 

Nº 609/2025/GR – Designar ALLAN SEEBER, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 3, SIAPE nº 1930343, para substituir o Chefe do Departamento de Ciências Naturais e Sociais – DCNS/CCR, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17/02/2025 a 28/02/2025, tendo em vista o afastamento do titular EDUARDO MARQUES MARTINS, SIAPE nº 1300995, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 13765/2025)

 

Nº 612/2025/GR – Art. 1º Designar MARINA DE ALMEIDA DIAS MELLO ULGUIM, representante do Diretório Central dos Estudantes Luís Travassos, para compor o Comitê de Saúde Mental da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o objetivo de implementar e conduzir as ações estabelecidas na Resolução Normativa nº 163/2022/CUn, instituído pela Portaria nº 2454/2023/GR, de 20 de novembro de 2023.

Art. 2º Esta portaria entrará em vigor na data da sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. nº 71230/2023)

 

Nº 613/2025/GR – Art. 1º Designar, a partir de 19 de Março de 2025, Danielle de Ouro Mamed,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 1, SIAPE nº 1059672, para exercer a função de Subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Direito – CPGDIR/CCJ, para completar mandato a expirar-se em 31 de Março de 2026.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 62952/2024)

PORTARIAS DE 27 DE MARÇO DE 2025

Nº 617/2025/GR – Designar Marcos Antonio Morgado de Oliveira, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 3, SIAPE nº 3295756, para substituir a Chefe do Departamento de Língua e Literatura Estrangeira – LLE/CCE, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 24/03/2025 a 08/04/2025, tendo em vista o afastamento da titular ADRIANA DE CARVALHO KUERTEN DELLAGNELO, SIAPE nº 2290303, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 23080.014237/2025-97)

 

 

 

 

 

COMISSÃO INTERNA DE SUPERVISÃO DO PLANO DE CARREIRA DOS CARGOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO

 

A Comissão Eleitoral da Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação (CECIS), no uso das atribuições, que lhe conferem a PORTARIA Nº 527/2025/GR, DE 17 DE MARÇO DE 2025 e de acordo com a convocação da Reitoria (GR), atendendo à Solicitação 46582/2024, resolve PUBLICAR:

RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2025/CECIS

Art. 1º ANUNCIAR E CONVOCAR eleições on-line, para data de 31/03/2025, no período das 09 às 17h, dentro do Sistema de Votação Digital da UFSC no e-Democracia (HTTPS://e-democracia.ufsc.br/), para a escolha dos 04 representantes TAEs (Técnicos Administrativos em Educação), na Comissão Interna de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico Administrativos em Educação, para integrarem o mandado de 2023-2026. Cada eleitor deverá escolher 04 representantes para validar o voto. A ordem dos candidatos será definida de forma aleatória, conforme parâmetros do e-Democracia.

Art. 2º A consulta para escolha dos Membros da CIS/UFSC, para o mandato 2023/2026, será regida pelo regimento da CIS, disponível em: http://cisufsc.paginas.ufsc.br/files/2021/03/Resolu %C3%A7%C3%A3o_Normativa_n._148_2021_CUn.pdf.

Art. 3º As seguintes candidaturas foram homologadas pela CECIS no dia 06 de março de 2025 sendo a relação a seguir conforme ordem de inscrição: CARLA CERDOTE DA SILVA, HÉLIO RODAK DE QUADROS JÚNIOR, LUÍSA BONETTI SCIREA, MATHEUS OLIVEIRA KÜHN E NILTON CEZAR PEREIRA.

Art. 4° O colégio eleitoral será conforme definido no regimento da CIS: servidores ativos, inativos e pensionistas.

Art. 5° A apuração ocorrerá de forma eletrônica seguindo os parâmetros do e-Democracia e a divulgação do resultado em até 24 horas do término do pleito.

Art. 6º O prazo para interposição de recursos será de dois dias úteis a contar da publicação do resultado preliminar do pleito em meio eletrônico.

(Ref. Solicitação 46582/2024)

 

 

 

DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES

A DIRETORA GERAL DO DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso da competência, RESOLVE:

PORTARIA DE 24 DE MARÇO DE 2025

Nº 020/2025/DPD/UFSC – Art. 1º. Reconduzir a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar designada pela Portaria nº 024/2024/CORG/GR de 14 de maio de 2024, publicada no Boletim Oficial nº 89/2024 de 14/05/2024 e alterações, composta por ALEXANDRA CRISPIM DA SILVA BOING, SIAPE nº 3799564, Professor Magistério Superior, lotada no Departamento de Saúde Pública/SPB/CCS, na condição de presidente; MARTIELA KNAPPE DA SILVA, SIAPE nº 3160991, Assistente em Administração, lotada no Centro Tecnológico/CTC; e ALEXANDRE SHERLLEY CASIMIRO ONOFRE, SIAPE nº 1635890, Professor Magistério Superior, lotado no Departamento de Análises Clínicas/ACL/CCS.

Art. 2º. Estabelecer o prazo de 60 (sessenta) dias para conclusão dos trabalhos de apuração de irregularidades e responsabilidades administrativas descritas no Processo nº 23080.016584/2024-73, bem assim os fatos conexos que emergirem no decorrer dos trabalhos.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

(Ref. Processo n. 23080.016584/2024-73)

 

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA

E

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

 

O PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA, EM EXERCÍCIO E A PRÓ-REITORA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições e considerando solicitações recebidas de instituições de Ensino Médio referente à possibilidade de candidatos aos Processos Seletivos UFSC/2025, ingressantes no 1° e 2º semestre letivo, de realizarem matrícula condicional pela conclusão do referido percurso escolar em 2025, em razão das alterações nos calendários escolares provocadas pela greve dos servidores docentes e técnicos administrativos da rede federal de ensino, e considerando que a legislação em vigor define que o ingresso no ensino de Graduação é para candidatos classificados em processo seletivo e que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente, RESOLVEM:

 

PORTARIA NORMATIVA CONJUNTA Nº 001/PROGRAD/PROAFE/UFSC DE 20 DE JANEIRO DE 2025.

Dispõe sobre a realização da matrícula condicional nos Processos Seletivos UFSC/2025 mediante declaração de conclusão do curso fornecida por instituição de Ensino Médio em razão das greves ocorridas no ANO LETIVO DE de 2024 na rede federal de ensino.

 

Nº 001/PROGRAD/PROAFE/UFSC – Art. 1º – Autorizar a possibilidade de matrícula condicional, referente aos Processos Seletivos UFSC/2025, para aqueles candidatos aprovados e classificados para o 1° e 2° semestre letivo de 2025, que apresentarem declaração ou atestado da instituição de ensino com data da provável conclusão do Ensino Médio até 09 de março de 2025 para os candidatos classificados para o 1º semestre letivo de 2025 e até 10 de agosto de 2025 para os candidatos classificados para o 2º semestre letivo de 2025. Parágrafo único – Nos casos de provável conclusão do Ensino Médio após 09 de março de 2025 para os candidatos classificados para o 1º semestre letivo de 2025 e até 10 de agosto de 2025 para os candidatos classificados para o 2º semestre letivo de 2025, não será autorizada a matrícula condicional.

Art. 2º – Autorizar as coordenadorias a realizarem a matrícula condicional dos candidatos que apresentarem os documentos mencionados no art. 1º mediante registro da situação “Matriculado com Pendência” no sistema de matrícula, devendo, nas datas de 10 de março de 2025 e de 11 de agosto de 2025, verificar a apresentação dos documentos de conclusão do Ensino Médio pelos candidatos e, em caso negativo, realizar a alteração para “Rejeitada Coordenação”, no sistema de matrícula, visando o registro do cancelamento da respectiva matrícula condicional.

Art. 3º – Para os candidatos optantes pelas Políticas de Ações Afirmativas se aplicam as mesmas condições dos Artigos 1º e 2º. Parágrafo único – O atestado ou declaração previstos no Art. 1º, devem conter a informação de que o candidato cursou integralmente o Ensino Médio em escola pública.

Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

PORTARIA NORMATIVA CONJUNTA  Nº 002/PROGRAD/PROAFE/UFSC DE 25 DE MARÇO DE 2025.

Dispõe sobre a retificação da PORTARIA NORMATIVA CONJUNTA Nº 001/PROGRAD/PROAFE/UFSC, DE 20 DE JANEIRO DE 2025.

 

Nº 002/PROGRAD/PROAFE/UFSC – Art. 1º – Reticar a Portaria Normativa Conjunta Nº 001/PROGRAD/PROAFE/UFSC, de 20 de janeiro de 2025, no seu Artigo 1º, parágrafo Único:

Onde se lê:

Art. 1º […] Parágrafo único – […] até 10 de agosto de 2025 para os candidatos classificados para o 2º semestre letivo de 2025, não será autorizada a matrícula condicional.

Leia-se:

Art. 1º […] Parágrafo único – […] após 10 de agosto de 2025 para os candidatos classificados para o 2º semestre letivo de 2025, não será autorizada a matrícula condicional.

Art.2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

 

 

PRÓ-REITORA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA

A Pró-Reitora de Graduação e Educação Básica da Universidade Federal de Santa Catarina, usando de sua competência, RESOLVE:

PORTARIAS DE 25 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 013/2025/PROGRAD – Art. 1º – REVOGAR a Portaria Nº 017/2024/PROGRAD, que designou o servidor Guilherme Razzera Maciel, SIAPE n° 2916881, para atuar como supervisor dos(as) tutores(as) do campo de conhecimento de Bioquímica no Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes – PIAPE, no campus Florianópolis.

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com efeitos a partir de 24/02/2025

 

Nº 14/2025/PROGRAD – Art. 1º – DESIGNAR o servidor Maicon Roberto Kviecinski, SIAPE n° 1258088 para atuar como supervisor da área de Bioquímica/Biologia do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes – PIAPE, no campus de Florianópolis.

Art. 2º – Atribuir ao servidor a carga horária de 4 (quatro) horas administrativas para exercer a supervisão de área.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

PORTARIA DE 27 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 015/2025/PROGRAD – Art. 1º – REVOGAR a Portaria nº 145/2023/PROGRAD, que designou a servidora Márcia Martins Szortyka, ocupante do cargo de docente, SIAPE 2775851, como vice coordenadora local do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) no campus Araranguá.

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com efeito retroativo ao dia 17/02/2025.

 

Nº 16/2025/PROGRAD – Art. 1º – Designar, a servidora Carla Renata Huttl de Godoi, Pedagoga, SIAPE ° 2409202, como vice coordenadora local do Programa Institucional de Apoio Pedagógico aos Estudantes (PIAPE) no campus de Araranguá.

Art. 2º – Será atribuída à servidora a carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais para se dedicar à coordenação do PIAPE.

Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, com efeito retroativo ao dia 17/02/2025.

 

PORTARIA DE 28 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 018/2025/PROGRAD – Art. 1º – Alterar composição da Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do SETOR Departamento de Integração Acadêmica e Profissional da PROGRAD, designada pela Portaria nº 037/2023/PROGRAD, de 04 de abril de 2023:

.§1º – Dispensar, a partir de 24 de fevereiro de 2025, CARINE SANTO ALBANO – Assistente em Administração – Membro Suplente.

.§ 2º Designar, a partir de 07 de março de 2025, RENATA TAÍSA TANAZÍLDO FELIPE – Membro Suplente.

Art. 2º – Esta Portaria terá vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

PORTARIA DE 06 DE MARÇO DE 2025

Nº 019/2025/PROGRAD – Art. 1º Retificar a Portaria nº 067/2023/PROGRAD, de 27 de abril de 2023, referente ao Currículo do Curso de Graduação em Engenharia Naval.

Onde se lê:

Fase 4 Sugestão
Código Disciplina CH Total CH Teórica CH Prática CH Extensão Pré-Requisito Equivalência
EMB5014 Séries e Equações Diferenciais 72h-a 36h-a 36h-a EMB5007 e EMB5029

 

Rol de disciplinas optativas
Código Disciplina CH Total CH Teórica CH Prática CH Extensão Pré-Requisito Equivalência
EMB5067 Gestão de Qualidade 36h-a 36h-a
EMB5744 Materiais Compósitos Fibrados 36h-a 36h-a EMB5772

 

Leia-se:

Fase 4 Sugestão
Código Disciplina CH Total CH Teórica CH Prática CH Extensão Pré-Requisito Equivalência
EMB5014 Séries e Equações Diferenciais 72h-a 36h-a 36h-a EMB5007 e

EMB5016 e EMB5029

 

Rol de disciplinas optativas
Código Disciplina CH Total CH Teórica CH Prática CH Extensão Pré-Requisito Equivalência
EMB5067 Gestão de Qualidade 36h-a 36h-a 2.500h-a
EMB5744 Materiais Compósitos Fibrados 36h-a 36h-a EMB5772 e 2.500h-a

(Ref. Processo 23080.035413/2021-09)

 

PORTARIA DE 07 DE MARÇO DE 2025

Nº 020/2025/PROGRAD, Art. 1º – Retificar a Portaria nº 214/2023/PROGRAD, de 24 de novembro de 2023, referente ao Currículo do Curso de Graduação em Química Bacharelado:

Onde se lê:

8ª fase sugestão
Código Disciplina CH Total CH Teórica CH Prática CH Extensão Pré-Requisito Equivalência
CEE7808            Química Ambiental (EXT 36h-a) 72h-a 36h-a 36h-a CEE7205 ou CEE7303 CEE5708

Leia-se:

8ª fase sugestão
Código Disciplina CH Total CH Teórica CH Prática CH Extensão Pré-Requisito Equivalência
CEE7823 Química Ambiental (EXT 36h-a) 72h-a 36h-a 36h-a CEE7205 ou CEE7303 CEE5708

  

 

PORTARIA DE 10 DE MARÇO DE 2025

Nº 021/2025/PROGRAD – Art. 1º Designar os membros abaixo relacionados para, sob a presidência da primeira, comporem Comissão com objetivo de desenvolver painéis (dashboards) para o acompanhamento/monitoramento de dados acadêmicos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, referentes à evasão e retenção, bem como promover a integração dos painéis desenvolvidos com os respectivos sistemas acadêmicos institucionais:

I – Andressa Sasaki Vasques Pacheco – Docente/CSE;

II – Areli Andreia dos Santos – Analista de Tecnologia da Informação/SETIC;

III – Carlos Henrique Oliveira – Assistente Social/PRAE;

IV – Eduardo Vilar Bonaldi – Docente/CFH

V – Francis Petterini – Docente/CSE

VI – Juliana Blau – Técnica em Assuntos Educacionais/PROGRAD;

VII – Leonardo Meurer – Analista de Tecnologia da Informação/SETIC;

VIII – Ruan Schardosim de Oliveira – Discente da Graduação em Psicologia/Bolsita.

Art. 2º Atribuir quatro horas semanais aos membros da Comissão para o desenvolvimento de suas atividades. Art. 3ª Estabelecer que o prazo para a comissão apresentar o resultado do trabalho desenvolvido é até o dia 31 de julho de 2025.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

Nº 022/2025/PROGRAD – Art. 1º Designar os membros abaixo relacionados para, sob a presidência da primeira, comporem Comissão com objetivo de elaborar minuta de Resolução Normativa para o enfrentamento à evasão nos Cursos de Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina:

I – Andressa Sasaki Vasques Pacheco – Docente/CSE;

II – Carolina Orquiza Cherfem – Docente/CED;

III – Fernanda Cristina da Silva – Docente voluntária CAD;

IV – Janaina Santos de Macedo – Técnica em Assuntos Educacionais/PROGRAD;

V – Juliana Blau – Técnica em Assuntos Educacionais/PROGRAD;

VI – Nadja Margotti Mendonça – Discente voluntária PPGAU;

VII – Wesley Souza Córdova – Discente voluntário SSO/CSE.

Art. 2º Atribuir quatro horas semanais aos membros da Comissão para o desenvolvimento de suas atividades.

Art. 3ª Estabelecer que o prazo para a comissão apresentar a minuta da Resolução Normativa é até o dia 31 de julho de 2025.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade Federal de Santa Catarina

 

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

O Diretor do Centro de Ciências Biológicas (CCB), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o disposto no art. 13 do regimento da UFSC, no inciso IX do art. 16 do estatuto da UFSC, na Resolução Normativa Nº 64/2015/CUn, RESOLVE:

EDITAL Nº 1/2025/CCB DE 27 DE MARÇO DE 2025

Art. 1º – CONVOCAR os servidores docentes integrantes da carreira de magistério superior da UFSC, lotados no CCB, em efetivo exercício, para escolha de um representante docente e seu respectivo suplente no Conselho Universitário (CUn), para um mandato de dois anos, a contar da emissão da portaria pelo Gabinete da Reitoria.

Art. 2º – Os candidatos deverão formalizar as inscrições das candidaturas através de requerimento à Comissão Eleitoral, no período de 27/03/2025 a 04/04/2025, devendo este ser enviado para o endereço eletrônico direcao.ccb@contato.ufsc.br, contendo os nomes dos candidatos a representantes titular e suplente, e assinado digitalmente por ambos;

Art. 3º – Poderão inscrever-se como candidatos os docentes integrantes da carreira de magistério superior lotados no CCB, em pleno exercício de suas funções;

Art. 4º – A eleição será realizada no dia 16 de abril de 2025, das 8 às 17 horas, através do voto presencial em urna localizada na Direção do CCB (5º andar Bloco E).

Art. 5ª – O processo eleitoral ocorrerá conforme o seguinte cronograma:

Período Atividade Horário
27/03/2025 a 04/04/2025 Inscrição das candidaturas por e-mail Qualquer horário
07/04/2025 Divulgação das candidaturas inscritas 9h
08/04/2025 Apresentação de recursos por e-mail Até às 17h
09/04/2025 Homologação das inscrições 14h
16/04/2025 Eleição Das 8h às 17h
16/04/2025 Apuração e Divulgação do Resultado 18h
17/04/2025 Período de recursos Das 8h às 12h
17/04/2025 Divulgação do Resultado final 17h

 

PORTARIA DE 26 DE MARÇO DE 2025

Nº 34/2025/CCB – Designar as professoras Evelise Maria Nazari, Patricia Hermes Stoco e Franceli Rodrigues Kulcheski, sob a presidência da primeira, para comporem Comissão Eleitoral para escolha do representante docente e seu respectivo suplente do Centro de Ciências Biológicas no Conselho Universitário (CUn), a realizar-se no dia 16/04/2025.

 

 

 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

 

O DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIAS DE 25 DE MARÇO DE 2025

Nº 033/2025/CCE – Art. 1º Dispensar a servidora docente JANINE SOARES DE OLIVEIRA DO CARMO, SIAPE 1011745, da função de Coordenadora de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação em Letras-Libras – Língua Brasileira de Sinais – Bacharelado, para a qual foi designada pela Portaria nº 088/2023/CCE, a partir de 15 de janeiro de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 013913/2025,)

 

Nº 034/2025/CCE – Art. 1º Designar o servidor docente TARCISIO DE ARANTES LEITE, SIAPE 1678578, para a função de Coordenador de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação em Letras-Libras – Língua Brasileira de Sinais – Bacharelado, no período de 15 de janeiro de 2025 a 14 de janeiro de 2027.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de 2 (duas) horas semanais para o desempenho da função, conforme o § 1º do Art. 3º da Portaria nº 004/2025/PROGRAD, de 15 de janeiro de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 013913/2025)

 

Nº 035/2025/CCE – Art. 1º Designar a servidora docente ALINE NUNES DE SOUSA, SIAPE 1812773, para a função de Coordenadora de Atividades Acadêmicas, Científicas e Culturais (AACC) dos Cursos de Graduação em Letras-Libras – Língua Brasileira de Sinais – Bacharelado e Licenciatura, no período de 15 de janeiro de 2025 a 14 de janeiro de 2027.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de 2 (duas) horas semanais para o desempenho da função, conforme o § 1º do Art. 3º da Portaria nº 006/2025/PROGRAD, de 15 de janeiro de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 013919/2025)

 

Nº 036/2025/CCE – Art. 1º Dispensar a servidora docente AUDREI GESSER, SIAPE 2294689, da função de Coordenadora de Estágios do Curso de Graduação em Letras-Libras – Língua Brasileira de Sinais – Bacharelado e Licenciatura para a qual foi designada pela Portaria nº 058/2023/CCE, a partir de 17 de março de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 013906/2025)

 

Nº 037/2025/CCE – Art. 1º Designar o servidor docente RODRIGO CUSTÓDIO DA SILVA, SIAPE 2051291, para a função de Coordenador de Estágios dos Cursos de Graduação em Letras-Libras – Língua Brasileira de Sinais – Bacharelado e Licenciatura, no período de 17 de março de 2025 a 16 de março de 2027.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de 10 (dez) horas semanais para o desempenho da função, conforme o § 2º do Art. 33 da Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, de 07 de junho de 2016.

(Ref. Solicitação Digital nº 013906/2025)

 

Nº 038/2025/CCE – Art. 1º Dispensar a servidora docente CHRYSTIANNE GOULART IVANOVSKI, SIAPE 1887165, da função de Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Design e Expressão Gráfica, para a qual foi designado pela Portaria nº 113/2024/CCE, a partir de 1º de abril de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 014300/2025)

 

PORTARIA DE 26 DE MARÇO DE 2025

Nº 039/2025/CCE – Art. 1° Designar a servidora docente JULIANE SILVA DE ALMEIDA, SIAPE 1918245, para a função de Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Design e Expressão Gráfica, no período de 1º de abril de 2025 a 31 de março de 2026.

Art. 2° Atribuir à servidora a carga horária de 5 (cinco) horas semanais para o desempenho da atividade, conforme o Art. 30 da Resolução Normativa nº 47/CUn/2014, de 16 de dezembro de 2014.

(Ref. Solicitação Digital nº 014300/2025)

 

PORTARIA DE 27 DE MARÇO DE 2025

Nº 040/2025/CCE – Art. 1º Designar os servidores docentes abaixo relacionados para atuarem como membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Letras – Italiano, pelo período de 26 de março de 2025 a 25 de março de 2027:

I. Bacharelado

Nome Departamento SIAPE
AMANDA BRUNO DE MELLO DLLE 1006690
ANDREA PETERLE FIGUEIREDO SANTURBANO DLLE 2648642
ANDREIA GUERINI DLLE 2346286
KARINE SIMONI DLLE 1374944
PATRICIA PETERLE FIGUEIREDO SANTURBANO DLLE 1379717

 

II. Licenciatura

Nome Departamento SIAPE
CAROLINA PIZZOLO TORQUATO DLLE 1664531
DANIELA BUNN MEN/CED 4467981
GRAZIELE ALTINO FRANGIOTTI DLLE 2279611
SERGIO ROMANELLI DLLE 1523825

Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de 1 (uma) hora semanal para cada membro, conforme o § 1º do Art. 5º da Portaria nº 233/2010/PROGRAD, de 25 de agosto de 2010.

(Ref. Solicitação Digital nº 014681/2025)

 

PORTARIAS DE 27 DE MARÇO DE 2025

Nº 041/2025/CCE – Art. 1º Dispensar a servidora docente RAQUEL RITTER LONGHI, SIAPE 1567522, da função de Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Jornalismo, para a qual foi designada pela Portaria nº 022/2024/CCE, a partir de 19 de março de 2025. (Ref. Solicitação Digital nº 013385/2025)

 

Nº 042/2025/CCE – Art. 1° Designar a servidora docente MARIA TEREZINHA DA SILVA, SIAPE 1983053, para a função de Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Jornalismo, no período de 19 de março de 2025 a 19 de março de 2026.

Art. 2° Atribuir à servidora a carga horária de 8 (oito) horas semanais para o desempenho da atividade, conforme o Art. 30 da Resolução Normativa nº 47/CUn/2014, de 16 de dezembro de 2014.

(Ref. Solicitação Digital nº 013385/2025)

 

Nº 043/2025/CCE – Art. 1º DESIGNAR a docente abaixo para presidir a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC e PIBITI no âmbito do Centro de Comunicação e Expressão:

Nome: SANDRA QUAREZEMIN, SIAPE 2716263, E-mail quarezeminsandra@gmail.com

Art. 2º DESIGNAR os docentes abaixo listados para constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIBIC no âmbito do Centro de Comunicação e Expressão:

  1. MARIA DE FÁTIMA DE SOUZA MORETTI, SIAPE 2220272, E-mail sassamoretti@gmail.com
  2. DIRCE WALTRICK DO AMARANTE, SIAPE 1841891, E-mail waltrickdoamarantedirce@gmail.com
  3. CHRYSTIANNE GOULART IVANOSKI, SIAPE 1887165, E-mail c.ivanoski@ufsc.br
  4. ESTEVAN HIDEKI MURAI, SIAPE 1004083, E-mail estevan.murai@ufsc.br
  5. EUGENIO ANDRES DIAZ MERINO, SIAPE 1296923, E-mail merinoufsc@gmail.com
  6. MONICA STEIN, SIAPE 3508115, E-mail moni_stein@yahoo.com.br
  7. RAQUEL RITTER LONGHI, SIAPE 1567522, E-mail raqlonghi@gmail.com
  8. MARIA TEREZINHA DA SILVA, SIAPE 1983053, E-mail terezinhasilva@yahoo.com
  9. ANDRÉA CESCO, SIAPE 2616943, E-mail andrea.cesco@gmail.com
  10. MAILCE BORGES MOTA, SIAPE 2177779, E-mail mailce@cce.ufsc.br
  11. ALCKMAR LUIZ DOS SANTOS, SIAPE 1160112, E-mail alckmar@gmail.com
  12. ADAIR BONINI, SIAPE 2199381, E-mail adair.bonini@gmail.com
  13. ALINE LEMOS PIZZIO, SIAPE 1815715, E-mail alinelemospizzio@gmail.com
  14. MARIANNE ROSSI STUMPF, SIAPE 1567510, E-mail stumpfmarianne@gmail.com

Art. 3º DESIGNAR os docentes abaixo listados para constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Tecnológica – PIBITI no âmbito do Centro de Comunicação e Expressão:

  1. ALCKMAR LUIZ DOS SANTOS, SIAPE 1160112, E-mail alckmar@gmail.com
  2. EUGENIO ANDRES DIAZ MERINO, SIAPE 1296923, E-mail eugenio.merino@ufsc.br
  3. FABIANA QUATRIN PICCININ, SIAPE 3243682, E-mail fabianaquatrinpiccinin@gmail.com
  4. BERENICE SANTOS GONCALVES, SIAPE 6421646, E-mail bereni.gon@gmail.com
  5. ROSANE SILVEIRA, SIAPE 2446745, E-mail rosanesilduarte@gmail.com

Art. 4º CONCEDER 4 (quatro) horas semanais à presidente e 2 (duas) horas semanais aos demais membros para realização das atividades previstas em editais e regulamentos (seleção de propostas apresentadas, análise de eventuais pedidos de reconsideração, avaliação de vídeos e resumos inscritos no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SIC, avaliação de relatórios e suas eventuais correções) e outras atividades, de acordo com a necessidade do programa.

Art. 5º CONVOCAR os membros aqui designados para leitura de material necessário à execução das atividades dentro dos prazos estabelecidos, com risco de, em casos de omissão e/ou atrasos, causar perda de bolsas do programa ao Centro / Unidade a que estão vinculados.

Art. 6º DETERMINAR que fatos e ocorrências relacionadas ao programa, mas não previstas em edital ou regulamento, devem ser informadas e reguladas pela Propesq.

Art. 7º ESTABELECER que esta portaria entra em vigor na data da sua publicação e terá validade até a publicação de nova portaria de mesma natureza que a revogue.

Art. 8° REVOGAR a Portaria nº 037/2024/CCE, de 14 de maio de 2024.

Art. 9° REVOGAR a Portaria nº 009/2025/CCE, de 30 de janeiro de 2025.

 

Nº 044/2025/CCE – Art. 1º Designar os servidores docentes, servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) e discentes do Centro de Comunicação e Expressão, abaixo relacionados, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Eleitoral responsável por coordenar a consulta prévia para a eleição do(a) Diretor(a) e Vice-Diretor(a) do Centro de Comunicação e Expressão, gestão 2025-2029:

Representante Nome SIAPE / Matrícula
Docente HERONIDES MAURILIO DE MELO MOURA 1159504
Docente MARILIA MATOS GONÇALVES 3312968
TAE JOSÉ CARVALHO ALEXANDRE DE ARAUJO 1008685
TAE PAULO MORGANTI ALCARAZ 1984830
Discente VITOR COSTA 21102754
Discente HELENA ZANETTE DA SILVA 21100613

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. Digital nº 014932/2025)

 

 

CENTRO DE DESPORTOS

O DIRETOR do Centro de Desportos, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e de acordo com as Portarias nº 0649/GR/1996 e nº 2625/2024/GR, RESOLVE:

PORTARIA DE 24 DE MARÇO DE 2025.

Nº 011/2025/CDS – DESIGNAR os Professores(as) da Classe E, com a denominação de Professor Titular, da Universidade Federal de Santa Catarina, Juarez Vieira do Nascimento (DEF/CDS), Antonio Renato Pereira Moro (DEF/CDS) e Edgard Matiello Junior (DEF/CDS) para, sob a presidência do primeiro, constituírem comissão de Avaliação da Progressão Funcional do Professor Rogério Santos Pereira da Classe C, Adjunto nível 4, para Classe D, Associado nível 1, conforme Resolução nº 114/2017/CUn e Processo 23080.003779/2025-34.

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

A Diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, com base no Estatuto da UFSC, no Regimento Interno do Centro e no regulamento do TCC/CCJ. RESOLVE:

EDITAL Nº 7/2025/CCJ DE 28 DE MARÇO DE 2025.

Art. 1º. Convocar o Colegiado Delegado do Departamento de Direito para a eleição do (a) Coordenador (a) de Monografia do curso de graduação em Direito do Centro de Ciências Jurídicas.

Art. 2º. As eleições serão realizadas no dia 14 de Abril de 2025, das 09h às 16h, cujo link será amplamente divulgado pela Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 003/2025/CCJ.

Art 3º. A data da realização referida no artigo anterior poderá ser alterada em função da agenda da gestão do software e-Democracia utilizado para as eleições objeto deste Edital.

Art. 4º. Para os cargos de Coordenador (a) poderão ser votados os professores titulares, associados e adjuntos, lotados no Departamento de Direito/CCJ, com comprovada produção em pesquisa.

Art. 5º. As inscrições poderão ser requeridas no período de 28/03/2025 a 02/04/2025, por meio do Anexo 1. Após o preenchimento, o referido anexo deverá ser encaminhados para o email comissaoeleitoral.ccj@contato.ufsc.br.

Art. 6º. Os pedidos de inscrição dos candidatos serão apreciados pela Comissão Eleitoral, que decidirá pela homologação das inscrições, de acordo com as respectivas normas.

Art. 7º. Das decisões da Comissão eleitoral caberá recurso ao Conselho da Unidade.

Art. 8º. Será considerado eleito(a) o (a) candidato(a) mais votado(a).

 

Anexo

Anexo I – Ficha de Inscrição

Consultar

Centro de ciências Jurídicas

E-mail: comissaoeleitoral.ccj@contato.ufsc.br

Site: http://ccj.ufsc.br

Telefone: (48) 3721-9479

 

 

A Presidente da Comissão Eleitoral, no uso das atribuições que lhe confere a Portaria nº 003/CCJ/2025, de 18 /02/2025, e considerando a deliberação da referida Comissão Eleitoral nesta data. RESOLVE:

EDITAL Nº 003/CECCJ/2025 DE 27 DE MARÇO DE 2025

Art. 1º Homologar as seguintes inscrições de acordo com os Editais nºs 002,003,005,006 CCJ/2025 para:

I – Edital nº 002/CCJ/2025 Chefe e subchefe do Departamento de Direito

Luiz Henrique Urquhart Cademartori Carolina Sena Vieira

 

II – Edital nº003/CCJ/2025 Coordenador (a) e Subcoordenador (a) de:

Pesquisa:

Letícia Albuquerque Camila Damasceno de Andrade

Extensão

Daize Fernanda Wagner Silva Clarindo Epaminondas de Sá Neto

 

III – Edital nº005/CCJ/2025 Representação dos TAES nos Colegiados Deliberativos:

Colegiado Pleno do Departamento de Direito

Titular Suplente
Alexandre Santos de Aquino Ana Aparecida Gomes Malmann
Marilda Aparecida de Oliveira Effting Mirela Souza Tobias
Marília Segabinazzi Reinig Thais Gucowski Vargas Freitas
Rosangela Alves Fabiano Dauwe
Heloisa Testoni Duarte Silveira Fernanda Vieira Rodrigues
Andrey Luiz Pereira Wendy Silveira Pereira

 

Colegiado Delegado do Departamento

Titular Suplente
Nelson Wincker Oliveira Rosangela Alves

 

Colegiado do Curso de Graduação em Direito

Titular Suplente
Patricia Zimmermann de Farias Benites Cristiane Nery da Fonseca Kogut

 

Conselho da Unidade

Titular Suplente
Eduardo de Meireles Koneski Mirela Souza Tobias

 

V – Edital nº 006/CCJ/2025 – Representantes nos Colegiados deliberativos do CCJ e Representante do CCJ no Conselho Universitário

Conselho da Unidade

Titular Suplente
Everton das Neves Gonçalves Guilherme Henrique Lima Reinig
Grazielly Alessandra Baggenstoss José Sérgio da Silva Cristóvam
Norma Sueli Padilha Belinda Pereira da Cunha
João dos Passos Martins Neto Daniel Deggau Bastos
Gilson Wessler Michels Orlando Celso da Silva Neto
Josiane Rose Petry Veronese Cristina Mendes Bertoncini Corrêa

 

Colegiado Delegado do Departamento

Titular Suplente
Guilherme Henrique Lima Reinig Marco Antônio César Villatore
Belinda Pereira da Cunha Josiane Rose Petry Veronese
Orlando Celso da Silva Neto Geyson José Gonçalves da Silva
Luana Renostro Heinen Isabela Cristina Sabo
Daize Fernanda Wagner Silva Iôni Heiderscheidt
Orides Mezzaroba Sandra Regina Leal

 

Colegiado do Curso de Graduação em Direito

Titular Suplente
Andre Lipp Pinto Basto Lupi Orides Mezzaroba
Felipe da Costa de Lorenzi Eduardo de Avelar Lamy
Gilson Wessler Michels Reinaldo Pereira e Silva
Orlando Celso da Silva Neto Vera Lúcia Teixeira
Carlos Araújo Leonetti Aires José Rover
Jéssica Gonçalves Formigheri Matheus Felipe de Castro

 

Conselho Universitário

Titular Suplente
Carlos Araújo Leonetti Francisco Quintanilha Véras Neto

Art. 2º As eleições acima referidas serão realizadas nas datas abaixo relacionadas, ou no primeiro dia útil subsequente disponível no calendário do e-Democracia, no horário das 9 às 16h, cujo link das referidas eleições serão ampla e oportunamente divulgado:

  1. 03/04/2025 – Chefe e subchefe do Departamento de Direito.
  2. 07/04/2025 – Coordenador e Subcoordenador de Pesquisa e Extensão.
  3. 10/04/2025 – Representação dos TAES nos Órgãos Deliberativos.
  4. 11/04/2025 – Representação dos Docentes nos Colegiados do CCJ e Representação do CCJ no Conselho Universitário.

Art. 3º – Fica estabelecido o prazo de 48 horas, a partir da publicação do presente Edital, para eventual interposição de recurso.

 

 

 

 

 

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