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Boletim Nº 34/2025 – 19/02/2025

19/02/2025 13:23

 

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 34/2025

Data da publicação: 19/02/2025

 

CAMPUS DE CURITIBANOS PORTARIAS Nº 02/CCR/CBS/2025 À Nº 27/2025/CCR/CBS
PRÓ REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE PORTARIA N°24/ PROAFE/ 2025
CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EDITAL Nº 001/2025/CCA,

EDITAL Nº 002/2025/CCA,

PORTARIAS Nº 003/2025/CCA À Nº 009/2025/CCA 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PORTARIAS Nº 001/2025/CED À  Nº 007/2025/CED,
CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS EDITAL Nº 001/2025/CCJ

 PORTARIAS Nº 001/2025/CCJ À  Nº 001/2025/CCJ

 

 

 

 

CAMPUS DE CURITIBANOS

CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

PORTARIA 30 DE JANEIRO DE 2025

Nº 02/CCR/CBS/2025 – Art. 1º – DESIGNAR o docente Leocir José Welter (SIAPE 1736331) para a função de Coordenador de Pesquisa do Centro de Ciências Rurais (CCR/CBS) e o docente Cristian Soldi (SIAPE 3614213) para a função de Subcoordenador de Pesquisa.

Art. 2º – ATRIBUIR ao coordenador 8 (oito) horas semanais, a serem contabilizadas como atividade administrativa em seu Plano de Atividades Individual (PAI).

Art. 3º – DETERMINAR que a validade desta portaria se inicia em 31 de janeiro de 2025 e se encerrará em dois anos, ou até a publicação de seu ato revogatório.

Art. 4º – REVOGAR a portaria nº 84/CCR/CBS de 28 de agosto de 2024.

 

PORTARIAS DE 05 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 03/2025/CCR/CBS – Art. 1º RETIFICAR a Portaria 121/2024/CCR/CBS, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2024:

Onde se lê:

Art. 1º CONCEDER, a partir de 10 de dezembro de 2024, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para a servidora ANDRESSA MAIARA AGUSTINHA, SIAPE 3373150, ocupante do cargo de TÉCNICA DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizada no Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Individual número 26246-000.044/2024 e Solicitação Digital 079213/2023, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Leia-se:

Art. 1º CONCEDER, a partir de 01 de agosto de 2024, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para a servidora ANDRESSA MAIARA AGUSTINHA, SIAPE 3373150, ocupante do cargo de TÉCNICA DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizada no Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Individual número 26246-000.044/2024 e Solicitação Digital 079213/2023, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 04/2025/CCR/CBS – Art. 1º RETIFICAR a Portaria 123/2024/CCR/CBS, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2024:

Onde se lê:

Art. 1º CONCEDER, a partir de 11 de dezembro de 2024, o adicional de insalubridade no percentual de 10% (dez por cento), equivalente ao grau MÉDIO, para a servidora JOICE APARECIDA DE ANDRADE, SIAPE 1225212, ocupante do cargo de TÉCNICA DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizada na DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA – 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT16 – Laboratório de Anatomia Animal, por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Individual número 26246- 000.047/2024 e Solicitação Digital 003792/2024, por tempo integral, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Leia-se:

Art. 1º CONCEDER, a partir de 06 de agosto de 2024, o adicional de insalubridade no percentual de 10% (dez por cento), equivalente ao grau MÉDIO, para a servidora JOICE APARECIDA DE ANDRADE, SIAPE 1225212, ocupante do cargo de TÉCNICA DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizada na DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA – 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT16 – Laboratório de Anatomia Animal, por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Individual número 26246- 000.047/2024 e Solicitação Digital 003792/2024, por tempo integral, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 05/2025/CCR/CBS – Art. 1º RETIFICAR a Portaria 122/2024/CCR/CBS, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2024:

Onde se lê:

Art. 1º CONCEDER, a partir de 10 de dezembro de 2024, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para o servidor MURILO ZANETTI MAROCHI, SIAPE 3381735, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizado no Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Individual número 26246-000.043/2024 e Solicitação Digital 079211/2023, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Leia-se:

Art. 1º CONCEDER, a partir de 06 de agosto de 2024, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para o servidor MURILO ZANETTI MAROCHI, SIAPE 3381735, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizado no Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Individual número 26246-000.043/2024 e Solicitação Digital 079211/2023, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 06/2025/CCR/CBS – Art. 1º CONCEDER, a partir de 27 de novembro de 2024, o adicional de insalubridade no percentual de 10% (dez por cento), equivalente ao grau MÉDIO, para o servidor FELIPE ANTONIO COSTA, SIAPE 2179396, ocupante do cargo de MÉDICO VETERINÁRIO, localizado na DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT28 – Sala Cirúrgica, por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Individual número 26246-000.006/2025 e processo número 23080.045729/2024-43, por tempo integral, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 07/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR a professora Maria Conceição de Oliveira, SIAPE nº 2446469, como Coordenadora do Módulo Habilidades e Humanidades I (BSU7912), do curso de graduação em Medicina, do Centro de Ciências de Rurais, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 01 de janeiro de 2025 a 01 de janeiro de 2027.

 

Nº 08/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR a professora Graciele Cristiane More Manica Benetti, SIAPE nº 1047128, como Coordenadora do Módulo Sequencial I (BSU7911), do curso de graduação em Medicina, do Centro de Ciências de Rurais, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 01 de janeiro de 2025 a 01 de janeiro de 2027.

 

Nº 09/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR o professor Alberto Sumiya, SIAPE nº 1046288, como Coordenador do Módulo Comunidades I (BSU7913), do curso de graduação em Medicina, do Centro de Ciências de Rurais, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 01 de janeiro de 2025 a 01 de janeiro de 2027.

 

Nº 10/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR a professora Carine Lisete Glienke, SIAPE nº 1695417, como Coordenadora do Módulo Medicina e Criação de Ruminantes (BSU7222), do curso de graduação em Medicina Veterinária, do Centro de Ciências de Rurais, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 01 de janeiro de 2025 a 01 de janeiro de 2027.

 

Nº 11/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR a professora Marcy Lancia Pereira, SIAPE nº 2225211, como Coordenadora do Módulo Medicina de Cães e Gatos (BSU7223), do curso de graduação em Medicina Veterinária, do Centro de Ciências de Rurais, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 01 de janeiro de 2025 a 01 de janeiro de 2027.

 

Nº 12/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR a professora Aline Félix Schneider Bedin, SIAPE nº 1391139, como Coordenadora do Módulo Medicina e Produção de Não Ruminantes (BSU7224), do curso de graduação em Medicina Veterinária, do Centro de Ciências de Rurais, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 01 de janeiro de 2025 a 01 de janeiro de 2027.

 

Nº 13/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR o professor Malcon Andrei Martinez Pereira, SIAPE nº 1434118, como Coordenador do Módulo Medicina de Animais Selvagens, Exóticos e de Laboratório (BSU7225), do curso de graduação em Medicina Veterinária, do Centro de Ciências de Rurais, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 01 de janeiro de 2025 a 01 de janeiro de 2027.

 

PORTARIA DE 05 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 14/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR a professora Juliana de Moura Alonso, SIAPE nº 3391298, como Coordenadora do Módulo Medicina e criação de Equinos (BSU7226), do curso de graduação em Medicina Veterinária, do Centro de Ciências de Rurais, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 01 de janeiro de 2025 a 01 de janeiro de 2027.

 

PORTARIA DE 10 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 15/2025/CCR/CBS – Art.1º TORNAR PÚBLICA A HOMOLOGAÇÃO das inscrições do processo seletivo simplificado, processo nº 23080.063006/2024-26- Campo de conhecimento: Clínica e Cirurgia Animal, conforme listagem dos nomes dos candidatos exposta em ordem alfabética conforme a tabela abaixo:

Lista Geral Homologados

NOME
1. Aline Vanessa Estrêla Dantas
2. Mayara Viana Freire Gomes
3. Vanessa Arnaud Rocha
4. Vittória Bassi das Neves

 

Lista de Candidatos com Deficiência

Não houve inscritos

Lista de Candidatos Negros

Não houve inscritos

Lista de candidatos trans

Nome
Não houve inscritos

(Ref. Processo seletivo nº 23080.063006/2024-26)

 

PORTARIA DE 10 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 16/2025/CCR/CBS – Art.1º TORNAR PÚBLICA A HOMOLOGAÇÃO das inscrições do processo seletivo simplificado, processo nº 23080.072451/2024-87- Campo de conhecimento: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Manejo Florestal, conforme listagem dos nomes dos candidatos exposta em ordem alfabética conforme a tabela abaixo:

NOME
1. Camila Alves Corrêa
2. Daniela Minini
3. Francieli Pacholski de Vargas
4. Giuliano Ferreira Pereira
5. Larissa Regina Topanotti
6. Leonardo Mortari Machado
7. Tarcicio Francisco de Camargo

Lista de Candidatos com Deficiência

Não houve inscritos

Lista de Candidatos Negros

Não houve inscritos

Lista de candidatos trans

Nome
Não houve inscritos

Lista geral de inscrições não homologadas

Nome
Frederique Antonio Gonçalves

(Ref. Processo seletivo nº 23080.072451/2024-87)

 

PORTARIA DE 10 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 17/2025/CCR/CBS – Art.1º TORNAR PÚBLICA A HOMOLOGAÇÃO das inscrições do processo seletivo simplificado, processo nº 23080.072532/2024-87- Campo de conhecimento: Melhoramento Vegetal, conforme listagem dos nomes dos candidatos exposta em ordem alfabética conforme a tabela abaixo:

Lista Geral Homologados:

NOME
1. Bruno Gaia Bernardes
2. Douglas Trautmann e Silva
3. Laura Vezzani
4. Luan Tiago dos Santos Carbonari
5. Tauana de Souza Mangini

Lista de Candidatos com Deficiência

Não houve inscritos

Lista de Candidatos Negros

1. Douglas Trautmann e Silva

Lista de candidatos trans

Nome
Não houve inscritos

Lista geral de inscrições não homologadas

Nome
Não houve inscritos não homologados

(Ref. Processo seletivo nº 23080.072532/2024-87)

 

PORTARIA DE 10 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 18/2025/CCR/CBS – Art.1º TORNAR PÚBLICA A HOMOLOGAÇÃO das inscrições do processo seletivo simplificado, processo nº 23080.072297/2024-43 – Campo de conhecimento: Física Geral / Recursos Florestais e Engenharia Florestal, conforme listagem dos nomes dos candidatos exposta em ordem alfabética conforme a tabela abaixo:

NOME
1. Fábio Köpp Nóbrega
2. Matheus Sousa Silva
3. Yago Meneses Sena e Silva

Lista de Candidatos com Deficiência

Não houve inscritos

Lista de Candidatos Negros

1. Matheus Sousa Silva

Lista de candidatos trans

Nome
Não houve inscritos

Lista geral de inscrições não homologadas

Nome
1. Frederique Antonio Gonçalves

(Ref. Processo seletivo nº 23080.072297/2024-43)

 

PORTARIAS DE 12 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 19/2025/CCR/CBS – Art.1º DESIGNAR a comissão examinadora para o Processo Seletivo para Professor Substituto da área de Física Geral, e Recursos Florestais e Engenharia Florestal nº 23080. 072297/2024-43, conforme listagem abaixo:

Nome SIAPE Função
Prof. Allan Seeber 1930343 Presidente
Prof. Guilherme Jurkevicz Delben 1280332 Membro titular
Prof. Marcelo Bonazza 2305705 Membro titular
Prof. Eliseu Fritscher 1198079 Membro suplente

(Ref. Processo seletivo nº 23080.072297/2024-43)

 

Nº 20/2025/CCR/CBS – Art.1º DESIGNAR a comissão examinadora para o Processo Seletivo para Professor Substituto da área de Melhoramento Vegetal, Processo nº 23080.072532/2024-87, conforme listagem abaixo:

Nome SIAPE Função
Prof. Patrícia Maria de Oliveira Pierre 1791716 Presidente
Prof. Leocir José Welter 1736331 Membro titular
Prof. Willian Rodrigues Macedo 1018055 Membro titular
Prof. Douglas Adams Weiler 1093941 Membro suplente

(Ref. Processo seletivo nº 23080.072532/2024-87)

 

Nº 21/2025/CCR/CBS – Art.1º DESIGNAR a comissão examinadora para o Processo Seletivo para Professor Substituto da área de nº 23080.072451/2024-87- Campo de conhecimento: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Manejo Florestal, conforme listagem abaixo:

Nome SIAPE Função
Profª. Amanda Koche Marcon 1930343 Presidente
Profª. Andressa Vasconcelos Flores 1280332 Membro titular
Profª. Monica Aparecida Aguiar dos Santos 2305705 Membro titular
Profª. Elis Borcioni 1198079 Membro suplente

(Ref. Processo seletivo nº 23080.072451/2024-87)

Nº 22/2025/CCR/CBS – Atrt. 1º DESIGNAR a comissão examinadora para o Processo Seletivo para Professor Substituto da área de nº 23080.063006/2024-26- Campo de conhecimento: Clínica e Cirurgia Animal, conforme listagem abaixo:

Nome SIAPE Função
Profª. Marcy Lancia Pereira 2225211 Presidente
Profª. Vanessa Sasso Padilha 1264382 Membro titular
Prof. Malcon Andrei Martinez Pereira 1434118 Membro titular
Profª. Aline Félix Schneider Bedin 1391139 Membro suplente
Prof. Alvaro Menin 2227899 Membro suplente
Profª. Cibely Galvani Sarto 1352341 Membro suplente

(Ref. Processo seletivo nº 23080.063006/2024-26)

 

PORTARIA DE 14 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 23/2025/CCR/CBS – Art. 1º ESTABELECER o cronograma de atividades do Processo Seletivo para Professor Substituto, processo nº 23080.072451/2024-87- Campo de conhecimento: Recursos Florestais e Engenharia Florestal / Manejo Florestal, conforme as descrições a seguir:

Data Horário Atividade Local
17/02/2025 08h30

 

 

08h40

Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações e

Prova de Títulos

Candidata: Francieli Pacholski de Vargas

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

17/02/2025 09h30

 

 

09h40

Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações e

Prova de Títulos

Candidato: Leonardo Mortari Machado

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

17/02/2025 10h30

 

 

10h40

Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações e

Prova de Títulos

Candidata: Camila Alves Corrêa

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

17/02/2025 11h30

 

 

11h40

Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações e

Prova de Títulos

Candidata: Larissa Topanotti

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

17/02/2025 13h30

 

 

13h40

Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações e

Prova de Títulos

Candidato: Giuliano Ferreira

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

17/02/2025 14h30

 

 

14h40

Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações e

Prova de Títulos

Candidata: Daniela Minini

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

17/02/2025 15h30

 

 

15h40

Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações e

Prova de Títulos

Candidato: Tarcisio Francisco de Camargo

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

18/02/2025 08h30

 

 

Início da Prova Didática

Candidata: Francieli Pacholski de Vargas

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

18/02/2025 09h30

 

 

Início da Prova Didática

Candidato: Leonardo Mortari Machado

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

18/02/2025 10h30

 

 

Início da Prova Didática

Candidata: Camila Alves Corrêa

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

18/02/2025 11h30

 

 

Início da Prova Didática

Candidata: Larissa Topanotti

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

18/02/2025 13h30

 

 

Início da Prova Didática

Candidato: Giuliano Ferreira

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

18/02/2025 14h30

 

 

Início da Prova Didática

Candidata: Daniela Minini

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

18/02/2025 15h30

 

Início da Prova Didática

Candidato: Tarcisio Francisco de Camargo

 

Sala CC1205 – Laboratório de Desenho Técnico.

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos/SC

18/02/2025 19h00

 

Divulgação do Resultado Preliminar http://curitibanos.ufsc.br

http://abf.cbs.ufsc.br

 

19/02/2025 19h00

 

Abertura prazo para interposição de Recursos E-mail: abf@contato.ufsc.br
20/02/2025 19h00

 

Encerramento de prazo para interposição de Recursos

(Ref. processo seletivo nº 23080.072451/2024-87)

 

PORTARIA DE 14 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 24/2025/CCR/CBS – Art. 1º ESTABELECER o cronograma de atividades do Processo Seletivo para Professor Substituto, processo nº 23080.072297/2024-43- Campo de conhecimento: Física Geral, e Recursos Florestais e Engenharia Florestal, conforme as descrições a seguir:

Data Horário Atividade Local
24/02/2025 9h 00min Sorteio do ponto para Prova Didática e entrega dos documentos para Prova de Títulos.

 

Candidato: Fábio Köpp Nóbrega

Sala CC1103

CBS01

Rod. Ulysses Gaboardi, km 3. Curitibanos/SC

24/02/2025 10h 00min Sorteio do ponto para Prova Didática e entrega dos documentos para Prova de Títulos.

 

Candidato: Matheus Sousa Silva

Sala CC1103

CBS01

Rod. Ulysses Gaboardi, km 3. Curitibanos/SC

24/02/2025 11h 00min Sorteio do ponto para Prova Didática e entrega dos documentos para Prova de Títulos.

 

Candidato: Yago Meneses Sena e Silva

Sala CC1103

CBS01

Rod. Ulysses Gaboardi, km 3. Curitibanos/SC

24/02/2025 11h 10min Prova de Títulos Sala de professores

CBS01

Rod. Ulysses Gaboardi, km 3. Curitibanos/SC

25/02/2025 9h 00min Início da Prova Didática:

 

Candidato: Fábio Köpp Nóbrega

Sala CC1103

CBS01

Rod. Ulysses Gaboardi, km 3. Curitibanos/SC

25/02/2025 10h 00min Início da Prova Didática:

 

Candidato: Matheus Sousa Silva

Sala CC1103

CBS01

Rod. Ulysses Gaboardi, km 3. Curitibanos/SC

25/02/2025 11h 00min Início da Prova Didática:

 

Candidato: Yago Meneses Sena e Silva

Sala CC1103

CBS01

Rod. Ulysses Gaboardi, km 3. Curitibanos/SC

26/02/2025 Até às         17h 00min Divulgação do resultado <https://curitibanos.ufsc.br/> e <http://cns.ccr.ufsc.br/>
27/02/2025 Até às         17h 00min Prazo para interposição de Recursos. e-mail: <cns@contato.ufsc.br>

(Ref.: Processo seletivo nº 23080.072297/2024-43)

 

PORTARIA DE 14 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 25/2025/CCR/CBS – Art. 1º ESTABELECER o cronograma de atividades do Processo Seletivo para Professor Substituto, processo nº 23080. 072532/2024-87- Campo de conhecimento: Agronomia/Melhoramento Vegetal, conforme as descrições a seguir:

Data Horário Atividade Local
19/02/2025 08h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidato Bruno Gaia Bernardes

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

08h40min Prova de Títulos.

Candidato  Bruno Gaia Bernardes

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

09h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidato Douglas Trautmann e Silva

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

09h40min Prova de Títulos.

Candidato Douglas Trautmann e Silva

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

10h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidata Laura Vezzani

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

10h40min Prova de Títulos.

Candidata  Laura Vezzani

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

19/02/2025 13h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidato Luan Tiago dos Santos Carbonari

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

13h40min Prova de Títulos.

Candidato Luan Tiago dos Santos Carbonari

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

14h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidata Tauana de Souza Mangini

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

14h40min Prova de Títulos.

Candidata Tauana de Souza Mangini

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

20/02/2025

 

08h30min Início da Prova Didática:

Candidato  Bruno Gaia Bernardes

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

09h30min Início da Prova Didática:

Candidato  Douglas Trautmann e Silva

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

10h30min Início da Prova Didática:

Candidata  Laura Vezzani

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

20/02/2025

 

13h30min Início da Prova Didática:

Candidato  Luan Tiago dos Santos Carbonari

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

14h30min Início da Prova Didática:

Candidata  Tauana de Souza Mangini

Sala CC1101

UFSC, Rodovia Ulisses Gaboardi, 3000, Curitibanos-SC.

21h00min Divulgação do resultado https://cba.ccr.ufsc.br/
21/02/2025

 

21h00min Abertura prazo para interposição de

Recursos

E-mail: cba@contato.ufsc.br
24/02/2025

 

Encerramento do Prazo para interposição de Recursos

(Ref. EDITAL Nº 003/2025/DDP; processo seletivo nº 23080. 072532/2024-87)

 

PORTARIA DE 14 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 26/2025/CCR/CBS – Art. 1º ESTABELECER o cronograma de atividades do Processo Seletivo para Professor Substituto, processo nº 23080.063006/2024-26- Campo de conhecimento: Clínica e Cirurgia Animal, conforme as descrições a seguir:

Data Horário Atividade Local
24/02/25 13h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Aline Vanessa Estrêla Dantas

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

13h40min Prova de Títulos.

Aline Vanessa Estrêla Dantas

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

14h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Mayara Viana Freire Gomes

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

14h40min Prova de Títulos.

Mayara Viana Freire Gomes

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

15h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Vanessa Arnaud Rocha

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

15h40min Prova de Títulos.

Vanessa Arnaud Rocha

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

16h30min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Vittória Bassi das Neves

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

16h40min Prova de Títulos.

Vittória Bassi das Neves

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

25/02/25 13h30min Início da Prova Didática:

Aline Vanessa Estrêla Dantas

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

14h30min Início da Prova Didática:

Mayara Viana Freire Gomes

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

15h30min Início da Prova Didática:

Vanessa Arnaud Rocha

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

16h30min Início da Prova Didática:

Vittória Bassi das Neves

Sala CED103

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

26/02/25 11h30min Divulgação do resultado http://bsu.ccr.ufsc.br/
27/02/25 11h30min Abertura do prazo para interposição de

recursos

E-mail: bsu@contato.ufsc.br
28/02/25 11h30min Encerramento do prazo para interposição de recursos

(Ref. EDITAL Nº 003/2025/DDP; Processo seletivo nº 23080. 063006/2024-26)

 

PORTARIA DE 14 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 27/2025/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR a docente abaixo para presidir a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento dos Programas Institucionais de Iniciação Científica e Tecnológica – PIBIC e PIBITI no âmbito do Centro do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina: Nome: Júlia Carina Niemeyer, Siape 1891788, E-mail: julia.carina@ufsc.br.

Art. 2º DESIGNAR os docentes abaixo listados para constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIBIC no âmbito do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina:

  1. Adriano Emanuel Machado, Siape 1426411, E-mail adriano.e.machado@ufsc.br;
  2. Adriano Tony Ramos, Siape 1712987, E-mail adriano.ramos@ufsc.br;
  3. Aline Félix Schneider Bedin, Siape 1391139, E-mail aline.f.schneider@ufsc.br;
  4. Amanda Köche Marcon, Siape 1090072, E-mail amanda.marcon@ufsc.br;
  5. Cesar Augusto Marchioro, Siape 2067798, E-mail c.marchioro@ufsc.br;
  6. Cristian Soldi, Siape 3614213, E-mail cristian.soldi@ufsc.br;
  7. Dilma Budziak, Siape 1766372, E-mail dilma.budziak@ufsc.br;
  8. Douglas Adams Weiler, Siape 1093941, E-mail douglas.weiler@ufsc.br;
  9. Evelyn Winter da Silva, Siape 1133789, E-mail evelyn.winter@ufsc.br;
  10. Graciele Cristiane More Manica Benetti, Siape 1047128, E-mail graciele.manica@ufsc.br;
  11. João Paulo Gonsiorkiewicz Rigon, Siape 3342111, E-mail joao.rigon@ufsc.br;
  12. Leocir José Welter, Siape 1736331, E-mail leocir.welter@ufsc.br;
  13. Leosane Cristina Bosco, Siape 1972664, E-mail leosane.bosco@ufsc.br;
  14. Luciano Picolotto, Siape 2215618, E-mail picolotto.l@ufsc.br;
  15. Naiara Guerra, Siape 2228547, E-mail naiara.guerra@ufsc.br;
  16. Rita Carolina de Melo, Siape 1289709, E-mail rita.melo@ufsc.br;
  17. Rosane Silvia Davoglio, Siape 1579220, E-mail rosane.davoglio@ufsc.br;
  18. Scipioni, Siape 1698993, E-mail marcelo.scipioni@ufsc.br;
  19. Sonia Purin da Cruz, Siape 1935863, E-mail s.purin@ufsc.br;
  20. Vanessa Sasso Padilha, Siape 1264382, E-mail vanessa.sasso@ufsc.br;
  21. Willian Rodrigues Macedo, Siape 1018055, E-mail willian.macedo@ufsc.br.

Art. 3º DESIGNAR os docentes abaixo listados para constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Tecnológica – PIBITI no âmbito do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina:

  1. Adriano Emanuel Machado, Siape 1426411, E-mail adriano.e.machado@ufsc.br;
  2. Adriano Tony Ramos, Siape 1712987, E-mail adriano.ramos@ufsc.br;
  3. Aline Félix Schneider Bedin, Siape 1391139, E-mail aline.f.schneider@ufsc.br;
  4. Amanda Köche Marcon, Siape 1090072, E-mail amanda.marcon@ufsc.br;
  5. Cesar Augusto Marchioro, Siape 2067798, E-mail c.marchioro@ufsc.br;
  6. Cristian Soldi, Siape 3614213, E-mail cristian.soldi@ufsc.br;
  7. Dilma Budziak, Siape 1766372, E-mail dilma.budziak@ufsc.br;
  8. Douglas Adams Weiler, Siape 1093941, E-mail douglas.weiler@ufsc.br;
  9. Evelyn Winter da Silva, Siape 1133789, E-mail evelyn.winter@ufsc.br;
  10. Graciele Cristiane More Manica Benetti, Siape 1047128, E-mail graciele.manica@ufsc.br;
  11. João Paulo Gonsiorkiewicz Rigon, Siape 3342111, E-mail joao.rigon@ufsc.br;
  12. Leocir José Welter, Siape 1736331, E-mail leocir.welter@ufsc.br;
  13. Leosane Cristina Bosco, Siape 1972664, E-mail leosane.bosco@ufsc.br;
  14. Luciano Picolotto, Siape 2215618, E-mail picolotto.l@ufsc.br;
  15. Naiara Guerra, Siape 2228547, E-mail naiara.guerra@ufsc.br;
  16. Rita Carolina de Melo, Siape 1289709, E-mail rita.melo@ufsc.br;
  17. Rosane Silvia Davoglio, Siape 1579220, E-mail rosane.davoglio@ufsc.br;
  18. Scipioni, Siape 1698993, E-mail marcelo.scipioni@ufsc.br;
  19. Sonia Purin da Cruz, Siape 1935863, E-mail s.purin@ufsc.br;
  20. Vanessa Sasso Padilha, Siape 1264382, E-mail vanessa.sasso@ufsc.br;
  21. Willian Rodrigues Macedo, Siape 1018055, E-mail willian.macedo@ufsc.br.

Art. 4º CONCEDER 02 (duas) horas semanais ao presidente e 01 (uma) hora semanal aos demais membros para realização das atividades previstas em editais e regulamentos (seleção de propostas apresentadas, análise de eventuais pedidos de reconsideração, avaliação de vídeos e resumos inscritos no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SIC, avaliação de relatórios e suas eventuais correções) e outras atividades, de acordo com a necessidade do programa.

Art. 5º CONVOCAR os membros aqui designados para leitura de material necessário à execução das atividades dentro dos prazos estabelecidos, com risco de, em casos de omissão e/ou atrasos, causar perda de bolsas do programa ao Centro / Unidade a que estão vinculados.

Art. 6º DETERMINAR que fatos e ocorrências relacionadas ao programa, mas não previstas em edital ou regulamento, devem ser informadas e reguladas pela Propesq.

Art. 7º ESTABELECER que esta portaria entre em vigor na data da sua publicação e terá validade até a publicação de nova portaria de mesma natureza que a revogue.

 

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

 

A PRÓ-REITORA DA PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIA DE 19 DE FEVEREIRO DE 2025

N°24/PROAFE/2025 – Art. 1º. ALTERAR a Portaria nº 0016/PROAFE/2025, de 30 de janeiro de 2025, que designa os membros para integrarem a Comissão de Validação de Autodeclaração de Quilombolas dos candidatos classificados nos processos seletivos e concursos públicos de 2025 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC).

Incluir os membros:

Nome SIAPE/ Matrícula Cargo/Função Lotação
Adriana Aparecida Belino Padilha de Biazi 3355975 Docente CFH, Licenciatura Indígena
Alexandra Susana Latini 1567821 Servidor docente CCB
Carolina Young Yanes 202301226 Discente pós-graduação Doutorado em Enfermagem
Cleverson Agner Ramos 1779869 Docente CCB
Cristian Baumann Glatz 3391616 TAE CCE
Diego Nunes 2612249 Docente DIR/CCJ
Érica de Pádua 2178231 TAE Protocolo – Gabinete
Felipe Daminelli de Medeiros 1408827 TAE Secretaria pós-graduação CCS
Heloísa Teles 3090946 Docente Departamento Serviço Social/CSE
Jéssica da Rocha Ouriques 1861200 TAE Secretaria pós-graduação CCS
Juliane Pasqualeto 1066788 TAE COEMA/PROAFE
Marcelo Venturi 2658093 TAE FER/CCA
Maria de Lourdes Mina Externo MNU
Maria Helena Ribeiro de Checchi 1138511 Docente CCR
Maricleide dos Santos Nunes 1281713 TAE CCS
Mario Rodolfo Roldan Daquilema 2388814 Docente CFN
Matheus Oliveira Kühn 1381616 TAE BSJOI/BU
Robson Batista Moraes 202102917 Discente Pós-graduação
Samira Jamil Fayad 1150364 TAE CIF/CCS
Suelen Aparecida Meraio 202403626 Discente Pós-graduação Departamento de Validações
Vanessa de Menêses Silva Braga 202001543 Discente Pós-graduação Departamento de Validações
Vanieli de Oliveira Costa Gomes 202301860 Discente Pós-graduação Departamento de Validações

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigência a partir desta data.

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

 

EDITAL DE 07 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 001/2025/CCA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS REMUNERADOS

O CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do(a) Edital nº 001/2025/CCA, de 7 de fevereiro de 2025, torna público que estarão abertas as inscrições para o PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, da Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, de 7 de junho de 2016, e do Edital Nº 11/PROGRAD/2024 e seus adendos, conforme disposições a seguir:

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

1.1 Esta seleção tem o objetivo de proporcionar a complementação de ensino e aprendizagem aos estudantes, constituindo-se em instrumento de iniciação ao trabalho de aperfeiçoamento técnico-profissional, científico e de relacionamento humano.

1.2 O processo seletivo regido por este edital destina-se a discentes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Jornalismo da UFSC, para atuar no Centro de Ciências Agrárias setor Direção, executando as seguintes atividades: Atividades Relacionadas aos 50 Anos do CCA e à Publicação do Livro

  • Auxílio na organização de material para o livro comemorativo aos 50 anos do CCA
  • Auxílio na Pesquisa e compilação de informações históricas sobre o CCA
  • Organização de material visual e documental para publicações Produção e Publicação de Conteúdo:
  • Editoração de reportagens para plataforma online
  • Produção de conteúdo a partir de entrevistas
  • Produção de pautas, cobertura e publicação de notícias sobre eventos e pesquisas
  • Redação, edição, apuração e finalização de matérias jornalísticas
  • Desenvolvimento de textos e reportagens para site e e redes sociais
  • Trabalhar com técnicas de apuração, entrevista e reportagem Produção Audiovisual e Multimídia
  • Elaboração de chamadas e vinhetas
  • Edição e veiculação de conteúdos no site e redes sociais Gestão de Redes Sociais e Divulgação
  • Gerenciar o perfil do Instagram do CCA
  • Atualizar redes sociais com fotos, vídeos e textos explicativos
  • Interagir com o público, respondendo perguntas e fornecendo informações Apoio à Coordenação e Eventos · Auxílio na Coordenação em eventos
  • Participação em reuniões e discussões do projeto 1.3 Poderão ser concedidas bolsas de estágio para alunos de outra instituição de ensino superior desde que a demanda de um campo de estágio na Universidade não seja contemplada por alunos da Instituição, obedecidos os requisitos equivalentes aos descritos no Art. 21 (art. 16, §6º da RN 73/2016/CUn).

 

2. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A ADMISSÃO NO ESTÁGIO

2.1. O estágio será concedido aos estudantes que preencherem os requisitos estabelecidos a seguir:

2.1.1. Possuir disponibilidade de quatro horas diárias e vinte semanais;

2.1.2. Estar regularmente matriculado e frequente em curso descrito no item 1.2;

2.1.3. Ter Índice de Aproveitamento Acadêmico (IAA) maior ou igual a 6;

2.1.4. Não receber outra bolsa paga pela UFSC, salvo bolsas e auxílios que visem à permanência do(a) estudante no curso;

2.1.5. Não ter realizado um total de 2 anos de estágio não obrigatório na UFSC estando matriculado em curso da mesma área de formação;

2.1.6 Não apresentar reprovação por Frequência Insuficiente (FI) no semestre anterior ou de vigência da bolsa;

2.1.7 Atender aos seguintes requisitos específicos do campo de estágio (requisito não eliminatórios, apenas classificatórios):

  1. ter cursado e estar cursando as disciplinas básicas JOR6202 Vídeo e Telejornalismo, JOR6226 Produção Gráfica em Jornalismo. JOR6220 Linguagem e Texto Jornalístico II
  2. dominar o programa de edição de imagem e vídeos
  3. dominar o trabalho de produção de materiais/produtos de jornalismo, veiculação, postagem
  4. Saber produzir e editar materiais em diferentes linguagens (texto, infografia, áudio e vídeo), bem como fazer sua publicação na web e em redes sociais;

2.2. O candidato que não atender a um ou mais dos requisitos apresentados no item anterior será desclassificado.

 

3. DA DURAÇÃO DO ESTÁGIO:

3.1. O contrato de estágio tem previsão de início em 06/03/2025 e final em 12/12/2025

3.2 O estagiário cumprirá jornada semanal de 20 (vinte) horas e diária de 4 (quatro) horas, devendo o horário do estágio compatibilizar-se com o horário de aula em que esteja matriculado.

3.3. A UFSC concederá ao estagiário aprovado por este edital, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos) para 20 (vinte) horas semanais, além do auxílio-transporte no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) mensais.

3.4 O estagiário terá direito a recesso remunerado proporcional ao contrato de estágio, sendo 30 dias a cada 12 meses de estágio. Tal recesso deverá ser usufruído dentro do período de contrato do estágio.

 

4. DAS INSCRIÇÕES:

4.1 O período de inscrição será de 07/02/2025 a 2025 a 20/02/2025

4.2 O candidato deverá enviar sua inscrição para o endereço de e-mail: comunicação.cca@contato.ufsc.br, com o assunto “Processo de Seleção para Estagiários Edital 01/2025/CCA”, os documentos abaixo descritos

  1. Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I);
  2. Histórico de graduação emitido há menos de 30 dias da data de envio;
  3. Atestado de matrícula do semestre 2025/1;
  4. Currículo atualizado

4.3. A UFSC não se responsabilizará por inscrição não recebida por motivos de falha de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4.4. É de responsabilidade exclusiva do candidato, sob as penalidades da lei, a veracidade das informações fornecidas na inscrição, podendo a UFSC excluir do Processo Seletivo aquele que preenchê-la com dados incorretos ou incompletos, bem como se constatado, a qualquer tempo, que as informações são inverídicas, resguardado o contraditório e a ampla defesa.

4.5. Não serão aceitos pedidos de inscrição por meio diverso do previsto no item 4.2 deste edital, bem como fora do prazo estipulado no item 4.1

 

5. DAS VAGAS RESERVADAS A PRETOS, PARDOS E INDÍGENAS

5.1. A(s) vaga(s) deste edital será(ão) distribuída(s) prioritariamente aos candidatos pretos, pardos ou indígenas; na ausência de candidatos classificados, terão prioridade candidatos de outras vulnerabilidades sociais.

5.2. A(s) vaga(s) não ocupada(s) nos critérios do item anterior serão distribuídas aos demais candidatos.

5.3. A condição de preto, pardo ou indígena deverá ser comprovada por meio da validação efetuada pela PROAFE.

 

6. DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO

6.1. Cumpridos os requisitos explicitados neste edital, a classificação dar-se-á por meio entrevista para aferição do perfil buscado, avaliação de currículo e avaliação da capacidade de cumprir as atividades do estágio.

6.2 Havendo empate, será priorizado o candidato mais idoso.

6.3 O resultado será publicado no site do Centro de Ciências Agrárias www.cca.ufsc.br e será atualizado à medida que forem convocados os selecionados.

 

7. DA CONTRATAÇÃO E DO DESLIGAMENTO

7.1. O candidato classificado dentro das vagas ofertadas por este edital, será convocado por e-mail fornecido no formulário de inscrição.

7.2. O candidato que não se apresentar para assumir a vaga no prazo de 3 dias será desclassificado e será convocado o próximo na lista de classificação.

7.3 O candidato selecionado, deverá acessar o SIARE e registrar seu Termo de Compromisso de Estágio (TCE) com base nas informações repassadas pelo(a) supervisor(a). Após liberação da Coordenadoria de Estágio do seu Curso, deverá abrir/assinar o TCE no próprio SIARE, utilizando-se da ferramenta Assin@UFSC; compartilhar link de assinatura com o(a) supervisor(a), professor(a) orientador(a) e coordenador(a) de estágio do curso.

7.3.1 Após essas assinaturas, deverá encaminhar o link para dip.prograd@contato.ufsc.br , onde será assinado pela Diretora do DIP e inserido no sistema. O assunto do e-mail deverá ser “Estágio PIBE CAE – Assinatura de TCE (incluir número).

7.4. Iniciado seu estágio, o estudante será desligado nas seguintes hipóteses:

I – automaticamente, ao término do estágio;

II – a pedido;

III – decorrida a terça parte do tempo previsto para a duração do estágio, se comprovada a insuficiência na avaliação de desempenho realizada pelo(a) supervisor(a);

IV – a qualquer tempo, no interesse da Administração, inclusive por contingenciamento orçamentário;

V – em decorrência do descumprimento de qualquer obrigação assumida no Termo de Compromisso de Estágio – TCE;

VI – pelo não comparecimento, sem motivo justificado, por mais de 05 (cinco) dias consecutivos ou não, no período de um mês, ou 15 (quinze) dias durante todo o período de estágio;

VII – pela interrupção do curso;

VIII – por conduta incompatível com a exigida pela Administração.

7.5. A rescisão do contrato de estágio não gera qualquer direito indenizatório ao estagiário, exceto no caso de não haver tido a possibilidade de usufruir do recesso remunerado, proporcional ou integral, durante a vigência do contrato celebrado, que fará jus ao seu recebimento em pecúnia.

 

8. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. Os candidatos classificados além do número de vagas previstas neste edital ocuparão o cadastro de reserva, por ordem de classificação, e poderão ser convocados durante o período de vigência do Edital PIBE 2025, caso surjam vagas na Unidade em que foi classificado.

8.2. O acompanhamento das publicações, dos avisos e comunicados referentes a este processo de seleção é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a).

8.3. Serão incorporados a este edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares e anexos que visem à correção e aperfeiçoamento do processo seletivo.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO – PIBE 2025

Consultar: Centro de Ciências Agrárias

Telefone (048) 3721-5458

E-mail: cca@contato.ufsc.br

Site: https://cca.ufsc.br/

 

 

EDITAL Nº 002/2025/CCA, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 002/2025/CCA –  PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS REMUNERADOS O CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do(a) Edital n.º 001/2025/CCA, de 7 de fevereiro de 2025, torna público que estarão abertas as inscrições para o PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, da Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, de 7 de junho de 2016, e do Edital Nº 11/PROGRAD/2024 e seus adendos, conforme disposições a seguir:

 

1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

1.1 Esta seleção tem o objetivo de proporcionar a complementação de ensino e aprendizagem aos estudantes, constituindo-se em instrumento de iniciação ao trabalho de aperfeiçoamento técnico-profissional, científico e de relacionamento humano.

1.2 O processo seletivo regido por este edital destina-se a discentes regularmente matriculados e frequentes no curso de Jornalismo da UFSC, para atuar no Centro de Ciências Agrárias setor Direção, executando as seguintes atividades:

1.2.1 Auxílio na elaboração do portfólio de inovação do CCA: Mapeamento e organização das iniciativas inovadoras realizadas pelo CCA, contribuindo para a criação de um portfólio que apresente esses projetos ao público e fortaleça a visibilidade da instituição;

1.2.2. Auxílio no mapeamento, apresentação e posterior divulgação das principais pesquisas e atividades de extensão que caracterizam a inovação tecnológica e inovação social do Centro de Ciências Agrárias

1.2.3. Produção e gerenciamento de conteúdo para mídias sociais: Os estagiários auxiliarão na administração do perfil do CCA no Instagram, com o objetivo de compartilhar pesquisas, inovações e atividades científicas de relevância. A produção de conteúdo será multimídia, com fotos, vídeos e textos curtos, voltados ao engajamento e à visibilidade institucional.

1.2.4 Desenvolvimento de conteúdo audiovisual para o canal de YouTube do CCA: Produção de vídeos educativos e informativos que divulguem projetos de pesquisa, inovações e eventos do CCA. A atuação inclui roteirização, filmagem, edição e publicação de vídeos que sejam acessíveis e atrativos ao público-alvo.

1.2.5. Produção de material gráfico para divulgação: A criação de cartazes, flyers e outros materiais visuais será fundamental para reforçar a identidade do CCA. Os estagiários aplicarão conceitos de design e diagramação, fortalecendo a comunicação visual e a identidade do Centro.

1.2.6 Organização e cobertura de eventos: Os estagiários irão auxiliar nos eventos inovadores que serão realizados pelo CCA em comemoração aos 50 anos do Centro, tanto na parte de organização como na parte de cobertura e divulgação destes eventos, incluindo a realização de entrevistas, registros audiovisuais e produção de conteúdo para diferentes plataformas.

1.2.7 Redação de textos jornalísticos e estratégias de comunicação científica: Os estagiários participarão da elaboração de textos para notícias e reportagens sobre as atividades científicas e de inovação do CCA, incluindo entrevistas com pesquisadores e divulgações de projetos

 

2. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A ADMISSÃO NO ESTÁGIO

2.1. O estágio será concedido aos estudantes que preencherem os requisitos estabelecidos a seguir:

2.1.1. Possuir disponibilidade de quatro horas diárias e vinte semanais; Estar regularmente matriculado e frequente em curso descrito no item 1.2;

2.1.2 Ter Índice de Aproveitamento Acadêmico (IAA) maior ou igual a 6;

2.1.3 Não receber outra bolsa paga pela UFSC, salvo bolsas e auxílios que visem permanência do(a) estudante no curso;

2.1.4 Não ter realizado um total de 2 anos de estágio não obrigatório na UFSC estando matriculado em curso da mesma área de formação;

2.1.5 Não apresentar reprovação por Frequência Insuficiente (FI) no semestre anterior ou de vigência da bolsa;

2.1.6 Atender aos seguintes requisitos específicos do campo de estágio (requisito não eliminatórios, apenas classificatórios):

  1. ter cursado e estar cursando as disciplinas básicas JOR6202 Vídeo e Telejornalismo, JOR6226 Produção Gráfica em Jornalismo. JOR6220 Linguagem e Texto Jornalístico II
  2. dominar o programa de edição de imagem e vídeos
  3. dominar o trabalho de produção de materiais/produtos de jornalismo, veiculação, postagem
  4. Saber produzir e editar materiais em diferentes linguagens (texto, infografia, áudio e vídeo), bem como fazer sua publicação na web e em redes sociais;

2.2 O candidato que não atender a um ou mais dos requisitos apresentados no item anterior será desclassificado.

 

1. DA DURAÇÃO DO ESTÁGIO:

3.1. O contrato de estágio tem previsão de início em 06/03/2025 e final em 12/12/2025

3.2 O estagiário cumprirá jornada semanal de 20 (vinte) horas e diária de 4 (quatro) horas, devendo o horário do estágio compatibilizar-se com o horário de aula em que esteja matriculado.

3.3 . A UFSC concederá ao estagiário aprovado por este edital, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ R$ 787,98 (setecentos e oitenta e sete reais e noventa e oito centavos) para 20 (vinte) horas semanais, além do auxílio-transporte no valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) mensais.

3.4 O estagiário terá direito a recesso remunerado proporcional ao contrato de estágio, sendo 30 dias a cada 12 meses de estágio. Tal recesso deverá ser usufruído dentro do período de contrato do estágio.

 

2. DAS INSCRIÇÕES:

2.1 O período de inscrição será de 11/02/2025 a 2025 a 20/02/2025

2.2 O candidato deverá enviar sua inscrição para o endereço de e-mail: inova.cca@contato.ufsc.br  com o assunto “Processo de Seleção para Estagiários Edital 02/2025/CCA”, os documentos abaixo descritos

  1. Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado ( Anexo I);
  2. Histórico de graduação emitido há menos de 30 dias da data de envio;
  3. Atestado de matrícula do semestre 2025/1;
  4. Currículo atualizado

2.3. A UFSC não se responsabilizará por inscrição não recebida por motivos de falha de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4.4. É de responsabilidade exclusiva do candidato, sob as penalidades da lei, a veracidade das informações fornecidas na inscrição, podendo a UFSC excluir do Processo Seletivo aquele que preenchê-la com dados incorretos ou incompletos, bem como se constatado, a qualquer tempo, que as informações são inverídicas, resguardado o contraditório e a ampla defesa.

4.5. Não serão aceitos pedidos de inscrição por meio diverso do previsto no item 4.2 deste edital, bem como fora do prazo estipulado no item 4.1

 

3. DAS VAGAS RESERVADAS A PRETOS, PARDOS E INDÍGENAS

5.1. A(s) vaga(s) deste edital será(ão) distribuída(s) prioritariamente aos candidatos pretos, pardos ou indígenas; na ausência de candidatos classificados, terão prioridade candidatos de outras vulnerabilidades sociais.

5.2. A(s) vaga(s) não ocupada(s) nos critérios do item anterior serão distribuídas aos demais candidatos.

5.3. A condição de preto, pardo ou indígena deverá ser comprovada por meio da validação efetuada pela PROAFE.

 

4. DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO

6.1. Cumpridos os requisitos explicitados neste edital, a classificação dar-se-á por meio entrevista virtual em link a ser enviado por email para aferição do perfil buscado, avaliação de currículo e avaliação da capacidade de cumprir as atividades do estágio.

6.2 Havendo empate, será priorizado o candidato mais idoso.

6.3 A entrevista ocorrerá a partir de 24/02/2025, sendo que os dias e horários das entrevistas serão informados por e-mail ou /whatsApp fornecido no formulário de inscrição

6.3 O resultado será publicado no site do Centro de Ciências Agrárias www.cca.ufsc.br e será atualizado à medida que forem convocados os selecionados.

 

5. DA CONTRATAÇÃO E DO DESLIGAMENTO

7.1. O candidato classificado dentro das vagas ofertadas por este edital, será convocado por e-mail fornecido no formulário de inscrição.

7.2. O candidato que não se apresentar para assumir a vaga no prazo de 3 dias será desclassificado e será convocado o próximo na lista de classificação.

7.3 O candidato selecionado, deverá acessar o SIARE e registrar seu Termo de Compromisso de Estágio (TCE) com base nas informações repassadas pelo(a) supervisor(a). Após liberação da Coordenadoria de Estágio do seu Curso, deverá abrir/assinar o TCE no próprio SIARE, utilizando-se da ferramenta Assin@UFSC; compartilhar link de assinatura com o(a) supervisor(a), professor(a) orientador(a) e coordenador(a) de estágio do curso. 7.3.1 Após essas assinaturas, deverá encaminhar o link para dip.prograd@contato.ufsc.br, onde será assinado pela Diretora do DIP e inserido no sistema. O assunto do e-mail deverá ser “Estágio PIBE CAE – Assinatura de TCE (incluir número).

7.4. Iniciado seu estágio, o estudante será desligado nas seguintes hipóteses:

I – automaticamente, ao término do estágio;

II – a pedido;

III – decorrida a terça parte do tempo previsto para a duração do estágio, se comprovada a insuficiência na avaliação de desempenho realizada pelo(a) supervisor(a);

IV – a qualquer tempo, no interesse da Administração, inclusive por contingenciamento orçamentário;

V – em decorrência do descumprimento de qualquer obrigação assumida no Termo de Compromisso de Estágio – TCE;

VI – pelo não comparecimento, sem motivo justificado, por mais de 05 (cinco) dias consecutivos ou não, no período de um mês, ou 15 (quinze) dias durante todo o período de estágio;

VII – pela interrupção do curso;

VIII – por conduta incompatível com a exigida pela Administração.

7.5. A rescisão do contrato de estágio não gera qualquer direito indenizatório ao estagiário, exceto no caso de não haver tido a possibilidade de usufruir do recesso remunerado, proporcional ou integral, durante a vigência do contrato celebrado, que fará jus ao seu recebimento em pecúnia.

 

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. Os candidatos classificados além do número de vagas previstas neste edital ocuparão o cadastro de reserva, por ordem de classificação, e poderão ser convocados durante o período de vigência do Edital PIBE 2025, caso surjam vagas na Unidade em que foi classificado.

8.2. O acompanhamento das publicações, dos avisos e comunicados referentes a este processo de seleção é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a).

8.3. Serão incorporados a este edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares e anexos que visem à correção e aperfeiçoamento do processo seletivo.

 

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO – PIBE 2025

Consultar: Centro de Ciências Agrárias

Telefone (048) 3721-5458

E-mail: cca@contato.ufsc.br

Site: https://cca.ufsc.br/

 

 

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 2617/2024/GR, de 17 de dezembro de 2024, e de acordo com a RESOLVE:

PORTARIA DE 13 DE JANEIRO DE 2025

Nº 003/2025/CCA – CANCELAR a partir de 17/12/2024 a designação da Professora Anita Rademaker Valença (Portaria 053/2024/CCA) como Representante do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia de Aquicultura do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Santa Catarina.

(Ref. Solicitação Digital 000432/2025)

 

PORTARIA DE 16 DE JANEIRO DE 2025

Nº 004/2025/CCA – DESIGNAR, em caráter pro tempore, a professora Paola Beatriz May Rebollar, SIAPE 3643320, como Coordenadora de Extensão do CCA, no período de 07/01/2025 a 05/02/2025.

 

PORTARIA DE 17 DE JANEIRO DE 2025

Nº 005/2025/CCA – Art. 1º Designar os seguintes servidores para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da COORDENADORIA TÉCNICA DA FAZENDA EXPERIMENTAL DA RESSACADA CTFER/CCA, DIVISÃO DE MANUTENÇÃO DA FAZENDA DA RESSACADA – DM/CTFER/CCA e pelo SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO SAA/CTFER/CCA, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto-piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnicos-administrativos em educação:

  1. Antônio Marcos Miranda, Operador de máquinas agrícolas, Coordenador Administrativo, Titular;
  2. Rodrigo Otávio Botelho, Assist. em Administração, Titular;
  3. Willian Goldoni Costa, Engº Agrônomo, Titular;
  4. Vivian Almeida Koslowski, Técnica em Agropecuária, Suplente;
  5. Diego Pascoal Dolinski, Técnico em Agropecuária, Suplente;
  6. Marcelo Venturi, Engº Agrônomo, Suplente.

Art. 2º Os servidores designados no art. 1º ficarão responsáveis pela COORDENADORIA TÉCNICA DA FAZENDA EXPERIMENTAL DA RESSACADA CTFER/CCA, DIVISÃO DE MANUTENÇÃO DA FAZENDA DA RESSACADA – DM/CTFER/CCA e pelo SERVIÇO DE APOIO ADMINISTRATIVO SAA/CTFER/CCA, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH.

Art. 3º Os servidores designados no art. 1º também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências Agrárias.

Art. 4º Ficam atribuídas 6 (seis) horas semanais aos servidores designados para o desempenho das suas atividades nas comissões.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

Art. 6º Revogar a Portaria 031/2024/CCA, de 27 de junho de 2024.

 

PORTARIA DE 04 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 006/2025/CCA – Art. 1º Designar os seguintes servidores para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS – CAL/CCA, pela COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS – CGCTA/CCA e pela COORDENADORIA DE PÓSGRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DOS ALIMENTOS – CPGCAL/CCA, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto-piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnicos-administrativos em educação:

  1. Cesar Damian, Professor do Magistério Superior, Titular;
  2. Leandro Geraldine, Assistente em Administração, Titular;
  3. Jonas Fedrigo, Assistente em Administração, Titular;
  4. Maria Manuela Camino Feltes, Professor do Magistério Superior, Suplente;
  5. Morgana Frena, Técnico de Laboratório, Suplente.

Art. 2º Os servidores designados no art. 1º ficarão responsáveis pelo DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS – CAL/CCA, pela COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS – CGCTA/CCA e pela COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA DOS ALIMENTOS – CPGCAL/CCA, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH.

Art. 3º Os servidores designados no art. 1º também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências Agrárias.

Art. 4º Ficam atribuídas 6 (seis) horas semanais aos servidores designados para o desempenho das suas atividades nas comissões.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

Art. 6º Revogar a Portaria 034/2023/CCA, de 09 de Maio de 2023.

 

PORTARIAS DE 18 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 007/2025/CCA – REVOGAR, a partir de 30 de Janeiro de 2025, a Portaria 007/2021/CCA, de 04/02/2021, que designa a Professora Daniele Cristina da Silva Kazama, MASIS nº 178688, SIAPE nº 1802129, como Supervisora da Fazenda Experimental da Ressacada do Centro de Ciências Agrárias.

 

Nº 008/2025/CCA – DESIGNAR, a partir de 01/11/2023, pelo período de dois anos, o professor Leonardo de Brito Andrade, SIAPE: 2506990, como Coordenador de Ensino do Departamento de Engenharia Rural (ENR/CCA), convalidando seus atos praticados nesse período, e atribuindo carga horária de 10 (dez) horas semanais.

(Ref. Solicitação Digital 006706/2025)

 

Nº 009/2025/CCA – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 22 de Agosto de 2024, o servidor LEONARDO GRUCHOUSKEI, ocupante do cargo de MÉDICO VETERINÁRIO, SIAPE 1948118, na Coordenadoria de Apoio Administrativo do CCA, exercendo a função de Auxiliar da Direção do CCA na Coordenação Técnica dos Biotérios da Fazenda Experimental da Ressacada – ADCTBFER/CCA, do Centro de Ciências Agrárias.

Art. 2º CONCEDER, a partir de 23 de Outubro de 2024, o adicional de insalubridade no percentual de 10%, para o servidor LEONARDO GRUCHOUSKEI, ocupante do cargo de MÉDICO VETERINÁRIO, SIAPE 1948118, lotado na Coordenadoria de Apoio Administrativo do CCA, exercendo suas atividades como Auxiliar da Direção do CCA na Coordenação Técnica dos Biotérios da Fazenda Experimental da Ressacada, do Centro de Ciências Agrárias, por realizar atividades com Risco Biológico (Atendimento e Tratamento de Animais, Estábulos e Cavalariças), de forma Permanente, como atribuição legal do seu cargo, por tempo igual ou superior a metade da jornada de trabalho mensal. (Ref. Laudo Individual 26246-000.008/2025).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo 23080.058997/2024-25)

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

 

A Direção do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

PORTARIAS DE 15 DE JANEIRO DE 2025

Nº 001/2025/CED – DESIGNAR, a partir de 15 de janeiro de 2025, o professor MAURO TITTON, SIAPE 1802196, como Coordenador do curso de Especialização em Educação e Infância nos Movimentos Sociais do Campo, do Departamento de Metodologia em Ensino (MEN/CED), até a data de 31 de dezembro 2027.

(Ref. Processo Digital 23080.055524/2024-76)

 

Nº 002/2025/CED – DESIGNAR, a partir de 15 de janeiro de 2025, o professor CEZAR KARPINSKI, SIAPE 2926080, como Coordenador do curso de Especialização em Conservação e Restauração de documentos em suporte de papel, do Departamento de Ciência da Informação (CIN/CED), até a data de 31 de dezembro 2026.

(Ref. Processo Digital 23080.002817/2023-70)

 

Nº 003/2025/CED – Art. 1º – RETIFICAR a portaria 82/2024/CED de 21 de novembro de 2024.

Art. 2º – Onde se lê: “PORTARIA Nº 082/2024/CED” Leia-se: “PORTARIA Nº 083/2024/CED”

(Ref. Processo o 23080.023638/2020-23)

 

PORTARIA DE 29 DE JANEIRO DE 2025

Nº 4/2025/CED – Art. 1º DESIGNAR a banca examinadora para a avaliação do Memorial da Avaliação de Desempenho (MAD) e do Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) ou da tese inédita, para promoção ao topo da carreira do Magistério Superior – classe E (Titular de Carreira), do Professor ADILSON LUIZ PINTO, do Departamento de Ciências da Informação, do Centro de Ciências da Educação (CIN/CED):

Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho UFSC Presidente

(Membro interno)

José Augusto Chaves Guimarães UNESP Membro titular externo
Isa Maria Freire UFPB Membro titular externo
Gustavo Henrique de Araujo Freire UFRJ Membro titular externo
Gregorio Jean Varvakis Rados UFSC Suplente
(Membro interno)
Carlos Miguel Tejada Artigas UCM Membro suplente externo
Tiago André Gonçalves dos Santos CIN/CED/UFSC Secretário

Art. 2º A banca examinadora ocorrerá no dia 25 de fevereiro de 2025, às 10h00m.

(Ref. Processo o 23080.000083/2025-56)

 

PORTARIA DE 03 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 5/2025/CED – Art. 1º RETIFICAR a Portaria nº 4/2025/CED, de DESIGNAÇÃO dos membros da banca examinadora para a avaliação do Memorial da Avaliação de Desempenho (MAD) e do Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) ou da tese inédita, para promoção ao topo da carreira do Magistério Superior – classe E (Titular de Carreira), do Professor ADILSON LUIZ PINTO, do Departamento de Ciências da Informação, do Centro de Ciências da Educação (CIN/CED), que passa a ter a seguinte composição:

Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho UFSC Presidente

(Membro interno)

José Augusto Chaves Guimarães UNESP Membro titular externo
Carlos Miguel Tejada Artigas UCM Membro titular externo
Gustavo Henrique de Araujo Freire UFRJ Membro titular externo
Gregorio Jean Varvakis Rados UFSC Suplente
(Membro interno)
Carlos Alberto Ávila Araujo UFMG Membro suplente externo
Tiago André Gonçalves dos Santos CIN/CED/UFSC Secretário

Art. 2º A banca examinadora ocorrerá no dia 25 de fevereiro de 2025, às 10h00m.

(Ref. Processo o 23080.000083/2025-56)

 

PORTARIA DE 10 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 6/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR os membros relacionados para compor a Comissão de Ações Afirmativas da Educação Básica da Universidade Federal de Santa Catarina:

Representantes do Colégio de Aplicação (CA)

Docentes:

– Maristela Campos – Presidente;

– George Luiz França;

– Daniel Reschke Pires;

– Renata Cecília de Lima Oliveira;

– Marcio Seiji Suganuma.

TAEs:

– Éverton Rogério da Silva Corrêa;

– Elaine Cristina da Silva;

– Michele de Souza;

– Pamela Camila Fernandes Rumor;

– Gláucia Bohusch.

Representante das famílias:

– Manoela Costa.

Representantes do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI) Docentes

– Juliete Schneider – Vice-presidente;

– Regina Ingrid Bragagnolo

– Rodrigo Antonio Chioda TAEs

– Camila da Silva Almeida

– Graziele Persich

– Isabel Cristina da Rosa

– Elisandra dos Anjos Fortkamp de Oliveira

Art. 2º – Atribuir carga horária de 2 horas semanais para o desenvolvimento das atividades.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

(Ref. Solicitação Digital 005086/2025)

 

PORTARIA DE 18 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 7/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR a professora Sonali Paula Molin Bedin para exercer a função de Chefe do Departamento de Ciências da Informação (CIN/CED), para o período de 15/02/2025 a 24/02/2025, em substituição aos professores Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho e Cezar Karpinski, chefe e subchefe, respectivamente, por motivo de férias.

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

(Ref. Solicitação Digital nº 006437/2025)

 

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

A Diretora do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, conferidas pela Portaria 914/GR/2023, de 25 de abril de 2023, amparada no Estatuto da UFSC, no Regimento Interno do Centro, e no Regimento do Programa de Pós-Graduação em Direito RESOLVE:

 

EDITAL DE 18 DE FEVEREIRO DE 2025

Nº 001/2025/CCJ – Art. 1º. Convocar os membros do Colegiado Pleno do Programa de Pós-Graduação em Direito para a eleição de: I. Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD).

Art. 2º. As eleições serão realizadas no dia 14 de março de 2025, das 09h às 16h, cujo link será amplamente divulgado pela Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 003/2025/CCJ.

Art 3º. A data da realização referida no artigo anterior poderá ser alterada em função da agenda da gestão do software e-Democracia utilizado para as eleições objeto deste Edital.

Art. 4º. Poderão ser votados os professores credenciados no Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art.5º. As inscrições poderão ser requeridas até 18h do dia 07/03/2025, por meio do Anexo 1 – Formulário de Inscrição.docx.

Após o preenchimento, o referido anexo deverá ser encaminhado para o email comissaoeleitoral.ccj@contato.ufsc.br

Art. 6º. Os pedidos de inscrição dos candidatos serão apreciados pela Comissão Eleitoral, que decidirá pela homologação das inscrições, de acordo com as respectivas normas.

Art. 7º. Das decisões da Comissão eleitoral caberá recurso ao Conselho da Unidade, num prazo de 24 horas após a homologação das inscrições.

Art. 8º. Serão considerados eleitos os candidatos mais votados.

 

 

A Diretora do Centro de Ciências Jurídicas, em exercício, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

PORTARIA DE 27 DE JANEIRO DE 2025.

Nº 001/2025/CCJ – Art. 1º – Designar Melissa Ely Melo, Siape 3154209 professora do magistério superior, para no período de 27/01/2025 a 31/01/2025, exercer a função de Coordenadora de Estágio do Centro de Ciências Jurídicas, tendo em vista as férias regulamentares do Presidente e membros da Comissão de Estágio do Curso de Direito da UFSC.

 

A Diretora do Centro de Ciências Jurídicas, da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições RESOLVE:

PORTARIA DE 12 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº002/CCJ/2025 – Art. 1º – DESIGNAR os professores titulares Dr. Antônio Carlos Wolkmer (UFSC), Dra. Conceição Garcia Martins (IFSC – Florianópolis), Dr. José Geraldo de Sousa (UnB), Dr. Rogério Dultra dos Santos (UFF) como membros titulares, e Dr. Carlos Araújo Leonetti (UFSC), como suplente, para, sob a presidência do primeiro, constituírem comissão para analisar o processo de promoção à classe E (Titular de Carreira do Magistério Superior) do docente Dr. Valcir Gassen, processo nº 23080.002944/2025-31, cuja defesa pública do Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) dar-se-á no dia 24/03/2025 às 09h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas – UFSC.

Art. 2º – Designar os servidores Eduardo de Meireles Koneski e Rosangela Alves para secretariar os trabalhos da comissão.

 

PORTARIA DE 18 DE FEVEREIRO DE 2025.

Nº 003/2025/CCJ – Art. 1º Designar na condição de titulares, os servidores, Melissa Ely Melo, Siape 3154209 – docente do Magistério Superior; Eduardo de Meireles Koneski, Siape 3245104 – Técnico de Tecnologia da Informação; Andrey Luiz Pereira, Siape 3400946 – Técnico de Tecnologia da Informação, Rosângela Alves, Siape 1158894, Assistente em Administração e a discentes Gabriela Jacinto Barbosa (PPGD) e Maria Eduarda de Freitas Leitão (CCGD), para sob a presidência da primeira, constituir a Comissão Eleitoral responsável pela supervisão dos processos eleitorais no corrente ano de acordo com os editais, no âmbito do Centro de Ciências Jurídicas.

Art.2º Designar na condição de suplentes, para auxiliar os trabalhos da Comissão, as servidoras Heloisa Testoni Duarte Silveira, Siape 2129688, Assistente em Administração; e Mirela Souza Tobias, Siape 1455475 – Assistente em Administração.

Art. 3º Conceder 02 (duas) horas semanais aos membros da comissão para esta atividade.

 

 

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