Boletim Nº 47/2021 – 23/04/2021

23/04/2021 19:02

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 47/2021

Data da publicação:23 de abril de 2021.

Versão em PDF:BO-UFSC_23.04.2021

 

 

 

CAMPUS DE ARARANGUÁ PORTARIAS Nº 28 a 34/2021/CCR/CBS
PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS PORTARIA Nº 6/2021/PRAE
SECRETARIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E DIVERSIDADES PORTARIA Nº029/SAAD/2021
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PORTARIAS Nº38 a 48/2021/CED
CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PORTARIAS Nº 041 a 045/2021/CCB
CENTRO DE DESPORTOS PORTARIAS Nº 001 a 019/2021/CDS
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS PORTARIAS Nº 20 a 21/2021/PPGFSC
CENTRO TECNOLÓGICO PORTARIAS Nº 92 a  a 102, 104 a 108/2021/SEC/CTC

EDITAIS Nº 6 a 7/2021/SEC/CTC

 

 

 

 

CAMPUS DE ARARANGUÁ

 

CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições regimentais, conferidas pela Portaria n.º 1812/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:

 

Portarias de 14 de abril de 2021

 

Nº 28/2021/CCR/CBS – Art. 1º CONCEDER, a partir de 22 de fevereiro de 2021, o adicional de insalubridade no percentual de 10% (dez por cento), equivalente ao grau MÉDIO, para o(a) servidor(a) Vitor Braga Rissi, SIAPE 3159113, ocupante do cargo de Professor, localizado(a) no(a) Sala de professor com efetivo exercício no ambiente/setor CC1107 – Laboratório de Zoologia e Morfologia Animal, e exercer suas atividades em circunstâncias ou condições insalubres, de maneira Habitual (Por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal). (Referente ao Laudo Pericial LP 03/DSST/DAS/2017, emitido pelo DAS/PRODEGESP, em 25 de março de 2017.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 29/2021/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 22 de fevereiro de 2021, o(a) servidor(a) Vitor Braga Rissi (SIAPE 3159113) para exercer atividades inerentes ao cargo Professor, no(a) ABF – Departamento de Agricultura, Biodiversidade e Florestas (UORG: 972) com efetivo exercício no ambiente denominado “CC1107 – Laboratório de Zoologia e Morfofisiologia Animal”.

 

Nº 30/2021/CCR/CBS – 1 – DESIGNAR a estudante abaixo listada para compor a representação discente na Coordenadoria Especial de Ciências Biológicas e Agronômicas – CBA/UFSC:

  • Jessica Tanholi Pedroso – Matrícula: 17205892.

2 – DETERMINAR que a validade desta portaria inicia-se a partir da data de sua publicação, e encerra-se em um ano, ou até a publicação de seu ato revogatório.

 

Portaria de 20 de abril de 2021

 

Nº 31/2021/CCR/CBS – 1 – DESIGNAR os servidores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, compor a Comissão para discussão e elaboração da regulamentação dos processos de compras no Campus de Curitibanos (CCR/CBS):

  1. Alexandre de Oliveira Tavela;
  2. Claudia Mayumi Uekubo;
  3. Cláudio da Cunha Torres Júnior;
  4. Flavia da Silva Krechemer;
  5. Marcy Lancia Pereira;
  6. Natasha Finoketti Malicheski;
  7. Rodrigo Suitck Zaleuski.
  • – ATRIBUIR aos docentes a carga de 2(duas) horas semanais a serem computadas como atividades administrativas em seu Plano de Atividades Individual – PAI/PAD.

3 – ESTABELECER que esta portaria entra em vigor na data da sua publicação e terá validade de 60(sessenta) dias ou até a publicação de ato administrativo que a revogue.

 

Portarias de 22 de abril de 2021

 

Nº 32/2021/CCR/CBS – Art. 1º DESLIGAR, a partir de 22 de abril de 2021, a servidora docente abaixo relacionada da suplência da Coordenadoria Especial de Ciências Biológicas e Agronômicas (CBA) no Colegiado do Curso de Graduação em Agronomia do Centro de Ciências Rurais, conforme Portaria nº 90/2020/CCR/CBS de 06 de novembro de 2020:

–   Gloria Regina Botelho.

Art. 2º             DESIGNAR, a partir de 22 de abril de 2021, a servidora docente abaixo relacionada para a suplência da Coordenadoria Especial de Ciências Biológicas e Agronômicas (CBA) no Colegiado do Curso de Graduação em Agronomia do Centro de Ciências Rurais:

–   Naiara Guerra.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e seu mandato finda em 06/11/2022.

 

Nº 33/2021/CCR/CBS – 1 -DESIGNAR os professores abaixo relacionados para constituir a Comissão de Avaliação de Estágios Probatórios da Coordenadoria Especial de Ciências Biológicas e Agronômicas (CBA):

  1. Samuel Luiz Fioreze (SIAPE 2047580);
  2. Patrícia Maria Oliveira Pierre Castro (SIAPE 1791716);
  3. Viviane Glaser (SIAPE 2052414).

2 – DETERMINAR que a validade desta portaria se inicia na data de sua publicação e encerra-se em UM ano, ou até a publicação de seu ato revogatório.

 

Nº 34/2021/CCR/CBS – 1 – RETIFICAR a portaria 18/2021/CCR/CBS de 08 de março de 2021, que Designa Membros para a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIBIC no âmbito do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina no seguinte termo:

2 – DESLIGAR a docente Rosane Maria Guimarães da Silva – SIAPE 1625990.

3 – INCLUIR a docente Rosane Silvia Davoglio – SIAPE 1579220, e-mail rosane.davoglio@ufsc.br .

 

 

PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

 

O PRÓ-REITOR DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 20 de abril de 2021

 

Nº 6/2021/PRAE – Art. 1º Estabelecer novo prazo para validade do Cadastro PRAE, apresentado junto à Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs/PRAE) para o acesso aos seus Programas Assistenciais.

Parágrafo único: Esta medida é em decorrência da prorrogação da suspensão das atividades presenciais de ensino em todos os níveis e a suspensão do expediente presencial das atividades técnicas e administrativas, em todas as unidades da UFSC, até 02 de outubro de 2021, e visa seguir as orientações estabelecidas pela Portaria normativa nº 379/2020/GR, de 9 de novembro de 2020 em seu Artigo 4º, prorrogada pela Portaria normativa nº 390/2021/GR, de 1º de abril de 2021.

Art. 2º Estipular novo prazo de validade, até o dia 02/10/2021, para os Cadastros PRAE com data de validade entre  23/04/2021 e 01/10/2021.

Art. 3º Cabe a(ao) estudante cadastrada(o) verificar a data de validade do seu Cadastro PRAE junto ao Sistema de Cadastro e Benefícios https://beneficiosprae.sistemas.ufsc.br/, através do seu log-in e senha.

Art. 4º Esta Portaria pode ser revogada mediante condições de retorno às atividades acadêmicas e administrativas em forma presencial.

Art. 5º Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.

 

SECRETARIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E DIVERSIDADES

 

A SECRETÁRIA DA SECRETARIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E DIVERSIDADES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 22 de abril de 2021

 

Nº 029/SAAD/2021  – Art. 1º ALTERAR a Portaria nº 005/SAAD/2021, de 22 de janeiro de 2021, que designa os membros do grupo de trabalho intitulado “Comissão Permanente de Equidade” com o objetivo de estudar e propor a politica para a equidade na UFSC, definindo ações, finalidades e metas.

Art. 2º Designar os integrantes relacionados abaixo para, sob a coordenação do primeiro, comporem a referida comissão:

Excluindo os membros:

Alaim Souza Neto – CTE/BLUMENAU

Luciana Bolan Frigo – CCTS/ARARANGUA

E incluindo os membros:

Barbara Segal Ramos – ECZ/CCB

Maique Weber Biavatti – PROPESQ

Jessica Saraiva da Silva- CCTS/ARARANGUA

Janaína Santos de Macedo – CAAP/PROGRAD

Art. 3º O grupo de trabalho terá o prazo de cento e oitenta dias para concluir seu trabalho.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

 

Portarias de 20 de abril de 2021

 

Nº 041/2021/CCB – Art.1º Dispensar a professora ROSANE PORTO SELEME, SIAPE 2160693, a partir de 01/05/2021, da função de Coordenadora de Ensino de Anatomia Humana do Departamento de Ciências Morfológicas (Portaria n.º 169/2019/CCB).

Art. 2º Designar a professora CAROLINA AMÁLIA BARCELLOS SILVA, SIAPE 2860028, como Coordenadora de Ensino de Anatomia Humana do Departamento de Ciências Morfológicas do Centro de Ciências Biológicas, pelo período de 01/05/2021 a 30/11/2021, com atribuição de carga horária de 04 (quatro) horas semanais.

(Referente à Solicitação Digital nº015220/2021)

 

Nº 042/2021/CCB – Designar a professora LEIDIANE MAZZARDO MARTINS, SIAPE 2147872, como Supervisora do Laboratório de Anatomia Humana do Departamento de Ciências Morfológicas do Centro de Ciências Biológicas, pelo período de 01/07/2021 a 30/11/2021, com atribuição de carga horária de 06 (seis) horas semanais.

(Referente à Solicitação Digital nº015229/2021)

 

Nº 043/2021/CCB – Art. 1º Designar a professora MICHELLE TILLMANN BIZ, SIAPE 3617012, como Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Ciências Morfológicas do Centro de Ciências Biológicas (CCB), pelo período de 01/06/2021 a 30/11/2021, com atribuição de carga horária de 08 (oito) horas semanais.

Art. 2º Designar a professora SAMIRA SCHULTZ MANSUR, SIAPE 1952296, como Coordenadora de Extensão do Departamento de Ciências Morfológicas do Centro de Ciências Biológicas (CCB), pelo período de 01/06/2021 a 30/11/2021, com atribuição de carga horária de 08 (oito) horas semanais.

Art. 3º Revogar a Portaria 363/2019/CCB a partir de 01/06/2021.

(Referente à Solicitação Digital nº015235/2021)

 

Nº 044/2021/CCB – Designar os docentes Maria Risoleta Freire Marques, Antonio de Pádua Carobrez e Natalia Hanazaki, para, sob a presidência do primeiro, constituírem comissão de avaliação do desempenho acadêmico para a Progressão Horizontal da Classe C (Adjunto) Nível 4 para Classe D (Associado) Nível 1 da docente Andrea Rita Marrero, requerente do processo nº 23080.001885/2021-50.

 

Nº 045/2021/CCB – Designar os docentes Carla Gabrielli, Carla Inês Tasca e Marcelo Farina, para, sob a presidência do primeiro, constituírem comissão de avaliação do desempenho acadêmico para a Progressão Horizontal da Classe D (Associado) Nível 3 para Classe D (Associado) Nível 4 da docente Ana Cláudia Rodrigues, requerente do processo nº 23080.000421/2021-26.

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

 

A DIREÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portarias de 15 de abril de 2021

 

Nº 38/2021/CED – Art. 1º – PRORROGAR, por mais 30 dias, a Portaria 37/CED/2019, de 15 de abril de 2019 e alterações realizadas pelas Portarias 48/CED/2019, de 3 de maio de 2019, 23/CED/2020, de 18 de fevereiro de 2020 e 132/2020/CED, de 18 de dezembro de 2020.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 39/2021/CED – Art. 1º – DESIGNAR, por um período de 2 anos, os docentes abaixo relacionados para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Pedagogia:

NOME Representação Departamento
Profª Juliane Mendes Rosa La Banca Titular NDI
Profª Thaisa Neiverth Suplente NDI

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 40/2021/CED – Art. 1º – DESIGNAR, por um período de 1 ano, os discentes, abaixo  relacionados, para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Pedagogia:

NOME MATRÍCULA    
Jeremias Martín Calandrini Coelho 20205682 Titular CALPE
Rebeca Tavares 20101058 Suplente CALPE
Ângelo Fernando Carvalho 18206098 Titular CALPE
Isabela Rodrigues Machado 19203319 Suplente CALPE
Sônia Vinhote 19206001 Titular CALPE
Laila Maheirie Barreto 19104561 Suplente CALPE

Art. 2º – Atribuir 02 (duas) horas semanais para o desempenho das atividades.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.

 

Nº 41/2021/CED – Art. 1º – DESIGNAR, por um período de 1 ano, os discentes, abaixo relacionados, para compor o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Pedagogia:

ALUNO MATRÍCULA REPRESENTAÇÃO/CENTRO ACADÊMICO
Bruno Augusto Olska 19103146 CALPE
Ana Luiza Frick 19203861 CALPE
Dirce Meri de Rossi Garcia Rafaelli 18101019 CALPE

Art. 2º – Atribuir 02 (duas) horas semanais para o desempenho das atividades.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

Art. 4º – Revogam-se as disposições em contrário.

 

Portarias de 16 de abril de 2021

 

Nº 42/2021/CED – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para comporem a Comissão Eleitoral Organizadora da eleição para os cargos de Chefe e Subchefe do Departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Ciências da Educação (MEN/CED):

– Luciana Pedrosa Marcassa – Presidente;

– Adriana Mohr;

– Luciane Maria Schlindwein.

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e terá validade até a conclusão do processo eleitoral.

 

Nº 43/2021/CED – ALTERAR a portaria 021/CED/2020 de 17 de fevereiro de 2020, atendendo à solicitação digital 14515/2021, quanto aos membros para composição da Banca Examinadora do Concurso Público para docente do Departamento de Educação do Campo (EDC/CED), de que trata o Edital nº 121/2019/DDP, Campo de Conhecimento Ensino/Ensino de Biologia/Educação do Campo Processo nº 23080.062013/2019-43:

Profa. Dra. Graziela Del Mônaco CED/UFSC Presidente
Profa. Dra. Marília Carla de Mello Gaia CCA/UFSC Membro titular interno
Profa. Dra. Natacha Eugênia Janata CED/UFSC Membro suplente interno
Profa. Dra. Karen Cavalcanti Tauceda UFRGS Membro titular externo
Profa. Dra. Juliana Rezende Torres UFSCar Membro suplente externo
Thaynara Gilli Tonalli CED/UFSC Secretária

 

Portarias de 19 de abril de 2021

 

Nº 44/2021/CED – ALTERAR as portarias 031/CED/2020 de 28 de fevereiro de 2020 e 024/CED/2021 de 28 de fevereiro atendendo à solicitação digital 15134/2021, quanto aos membros para composição da Banca Examinadora do Concurso Público para docente do Departamento de Ciência da Informação (CIN/CED), de que trata o Edital nº 121/2019/DDP, Campo de Conhecimento Ciência da Informação/Gestão da Informação, Processo nº 23080.060712/2019-59:

Prof. Dr. Rogério da Silva Nunes CIN/UFSC Presidente
Prof. Dr. Rogério Henrique de Araújo Junior UnB Membro titular externo
Prof. Dr. Alexandre Marinho da Costa CAD/UFSC

 

Membro suplente interno
Profa. Dra. Denise Fukumi Tsunoda UFPR Membro titular externo
Prof. Dr. Rodrigo Eduardo Botelho Francisco UFPR Membro suplente externo
Carla Cerdote da Silva SECARTE/UFSC Secretária

 

Nº 45/2021/CED – CONCEDER, de acordo com a Resolução nº. 11/CUn/97, a(o) professor(a) ÂNGELA DELLA FLORA, lotado(a) no Departamento de Ciências da Informação (CIN/CED), renovação afastamento para cursar Doutorado na área de Educação, subárea Sociologia da Educação, em regime de tempo integral, com ônus limitado, no período de 01/03/2021 a 28/02/2022, junto à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, Santa Catarina (Processo nº 23080.063310/2018-25).

 

Portarias de 22 de abril de 2021

 

Nº 46/2021/CED – Art. 1º – REVOGAR a portaria nº 109/2020/CED, de 30 de setembro de 2020.

Art. 2º – DESIGNAR, os discentes Rebeca Tavares, Matrícula 20101058 e Laila Maheirie Barreto, Matrícula 19104561, como representantes titular e suplente, respectivamente, do Curso de Graduação em Pedagogia, junto ao Conselho de Unidade do Centro de Ciências da Educação.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e terá validade de 1 ano.

 

Nº 47/2021/CED – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para compor o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Pedagogia:

– Joana Célia dos Passos – Presidente

– Patrícia de Moraes Lima – Vice-Presidente

– Rosalba Maria Cardoso Garcia

– Patrícia Laura Torríglia

– Adir Valdemar Garcia

– Katia Adair Agostinho

– Simone Vieira de Souza

– Diogo Norberto Mesti da Silva

– Carolina Picchetti Nascimento

– Eneida Oto Shiroma

– Mauro Titton

– Márcia de Souza Hobold

– Angélica Silvana Pereira

Art. 2º – Atribuir 02 (duas) horas semanais para o desempenho das atividades.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e terá validade de 2 anos.

 

Nº 48/2021/CED – Art. 1º – Designar os professores ANDRÉ TASCHETTO GOMES (EDC), ALEXANDRE FERNANDEZ VAZ (EED) e JASON DE LIMA E SILVA (MEN) para, sob a presidência do primeiro e secretaria do segundo, constituírem Comissão Eleitoral organizadora da Eleição para representantes docentes do Centro de Ciências da Educação no Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 2º – A Comissão Eleitoral organizadora terá prazo até o dia 14 de maio de 2021 e carga horária de 2 (duas) horas semanais para a conclusão dos trabalhos.

 

 

CENTRO DE DESPORTOS

 

O Diretor do Centro de Desportos, no uso de suas atribuições legais, resolve:

 

Portaria de 12 de janeiro de 2021

 

Nº 001/2021/CDS – Art 1º DESIGNAR os docentes abaixo relacionados para, sob presidência do primeiro, constituírem a Comissão Interna de Avaliação, Seleção e Classificação das propostas do Centro de Desportos concorrentes ao EDITAL Nº 01/PROPESQ/2020 APOIO A NOVOS PESQUISADORES DA UFSC, no âmbito do Centro de Desportos.

  1. Cintia de la Rocha Freitas (Presidente).
  2. Ricardo Dantas de Lucas (Membro).
  3. Juliano Dal Pupo (Membro).

Art. 2º CONCEDER 01 hora semanal ao presidente e membros para realização das atividades previstas em edital (análise, julgamento de mérito e classificação através de relação ranqueada das propostas avaliadas, contendo a relação daquelas recomendadas e não recomendadas) e outras atividades de acordo com as necessidades.

 

Portaria de 09 de fevereiro de 2021

 

Nº 002/2021/CDS – DESIGNAR, o Professor ADILSON ANDRÉ MARTINS MONTE, para exercer as funções de Coordenador do Núcleo de Estudos em Tênis de Campo do Centro de Desportos/CDS, com carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais, pelo período de 02 (dois) anos, a partir de 15 de fevereiro de 2021.

 

 

Portaria de 17 de fevereiro de 2021

 

Nº 003/2021/CDS – DESIGNAR, o Professor LUIZ GUILHERME ANTONACCI GUGLIELMO SIAPE: 1519826-7 para exercer as funções de Coordenador do Laboratório de Esforço Físico do Centro de Desportos/CDS, com carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais, mandato com período de 02 (dois) anos, a partir em 15 de fevereiro de 2021.

 

Portaria de 24 de fevereiro de 2021

 

Nº 005/2021/CDS – 1º – DESIGNAR os professores abaixo relacionados para, sob a Coordenação do primeiro para, constituir Comissão de Estágios do Curso de Bacharelado em Educação Física do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina, conforme segue:

  1. Tiago Turnes
  2. Giovâni Firpo Del Duca
  3. Cassiano Ricardo Rech
  4. Valmir José Oleias

3º – ATRIBUIR ao Professor TIAGO TURNES a função de Coordenador de Estágios do Curso de Bacharelado em Educação Física, com carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais.

4º – ATRIBUIR aos demais membros a carga horária administrativa de 04 (quatro) horas semanais.

5º – Esta portaria tem validade de 02 (dois) anos, a partir de 24/02/2021.

 

Portarias de 25 de fevereiro de 2021

 

Nº 006/2021/CDS – DESIGNAR, as Docentes, BRUNA BARBOZA SERON, JULIANA PIZANI, MICHELE CAROLINE DE SOUZA RIBAS, CRISTIANE KER DE MELO; FABIANE CASTILHO TEIXEIRA BRESCHILIARE; CAROLINA PICCHETTI NASCIMENTO E LUCIANA FIAMONCINI para comporem a nova formação do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Licenciatura em Educação Física, para finalizar o mandato de 02 (dois) anos, que finda em 09 de junho de 2021, com atribuição de carga horária de 01 (uma) hora semanal para o desempenho de suas atribuições.

 

Nº 007/2021/CDS – DESIGNAR, os (as) Docentes, BRUNA BARBOZA SERON, JULIANA PIZANI, MICHELE CAROLINE DE SOUZA RIBAS, DANIELE DETANICO; JUCEMAR BENEDET; ANDERSON SANTIAGO TEIXEIRA E THIAGO SOUSA MATIAS, para comporem a nova formação do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Bacharelado em Educação Física, para finalizar o mandato de 02 (dois) anos, que finda em 09 de junho de 2021, com atribuição de carga horária de 01 (uma) hora semanal para o desempenho de suas atribuições.

 

Portaria de 04 de março de 2021

 

Nº 008/2021/CDS – Art 1º – DESIGNAR os servidores técnico-administrativos abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, constituírem comissão responsável pela elaboração de propostas de aperfeiçoamento do funcionamento administrativo do Centro de Desportos, com vistas à melhoria contínua do atendimento ao usuário:

  1. Tiago Alexandre Viktor (Presidente)
  2. Ivan Tadeu Gomes de Oliveira (Membro)
  3. Débora Caroline Bublitz (Membro)
  4. Clarice Terezinha Loch Gonçalves (Membro)
  5. Guilherme Leoni Moretti (Membro)
  6. André da Silva Nascimento (Membro)
  7. Thiago José da Cunha (Membro)
  8. Thiago Machado (Membro)

Art 2º – ATRIBUIR a carga horária de 02 horas semanais ao presidente e demais membros para a realização das atividades da comissão.

 

Portarias de 05 de março de 2021

 

Nº 009/2021/CDS – Art 1º – DESIGNAR, o Professor MICHEL MILISTETD, para exercer as funções de Coordenador do Laboratório de Pedagogia do Esporte – LAPE do Centro de Desportos/UFSC, pelo período de 02 (dois) anos, a partir de 15/02/2021.

Art 2º – ATRIBUIR a carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais.

 

Nº 010/2021/CDS – Art 1º – DESIGNAR, o Professor ROGÉRIO SANTOS PEREIRA, para exercer as funções de Coordenador do Laboratório e Observatório de Mídia Esportiva do Centro de Desportos/CDS, pelo período de 02 (dois) anos  a partir de 15/02/2021.

Art 2º – ATRIBUIR, a carga horária administrativa de 05 (cinco) horas semanais.

 

Nº 011/2021/CDS – Art 1º – DESIGNAR, o Professor ANTÔNIO RENATO PEREIRA MORO, para exercer as funções de Coordenador do Laboratório de Biomecânica do Centro de Desportos/CDS, pelo período de 02 (dois) anos a partir de 15 de fevereiro de 2021.

Art 2º – ATRIBUIR a carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais.

 

Nº 012/2021/CDS – Art 1º – DESIGNAR, o Professor FERNANDO DIEFENTHAELER, para exercer as funções de Coordenador do Grupo de Pesquisa em Biodinâmica do Centro de Desportos/CDS, pelo período de 02 (dois) anos, a partir de 15 de fevereiro de 2021.

Art 2º – ATRIBUIR a carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais.

 

Nº 013/2021/CDS – Art 1º – DESIGNAR, a Professora KELLY SAMARA DA SILVA, para exercer as funções de Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Atividade Física e Saúde – NuPAF, pelo período de 02 (dois) anos, a partir de 21/11/2020.

Art 2º – ATRIBUIR a carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais.

 

Nº 014/2021/CDS – Art 1º – DESIGNAR, o Professor DIEGO AUGUSTO SANTOS SILVA, para exercer as funções de Coordenador do Núcleo de Pesquisa em Cineantropometria e Desempenho Humano – NuCiDH, pelo período de 02 (dois) anos, a partir de 15/02/2021.

Art 2º – ATRIBUIR a carga horária administrativa de 10 (dez) horas semanais.

 

Nº 015/2021/CDS – DESIGNAR, a Docente CÍNTIA DE LA ROCHA FREITAS e os Servidores Técnico-administrativos THIAGO JOSÉ DA CUNHA e THIAGO MACHADO, para sob presidência do primeiro constituírem comissão para condução dos trabalhos da eleição de Representantes dos Docentes e Técnico-administrativos junto ao Conselho da Unidade do Centro de Desportos conforme editais 001/2021/CDS e 002/2021/CDS.

 

Portarias de 14 de abril de 2021

 

Nº 016/2021/CDS – DESIGNAR os professores RODRIGO SUDATTI DELEVATTI (titular) e THIAGO SOUSA MATIAS (suplente) para representarem os professores da área: Atividade Física Relacionada à Saúde, junto ao Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, com mandato de 17/04/2021 à 17/04/2023, conforme Memorando nº 06/2021/PPGEF.

 

Nº 017/2021/CDS – DESIGNAR os professores CAROLINA FERNANDES DA SILVA (titular) e HUMBERTO JORGE GONÇALVES MOREIRA DE CARVALHO (suplente) para representarem os professores da área: Teoria e Pratica Pedagógica em Educação Física, junto ao Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, com mandato de 17/04/2021 à 17/04/2023, conforme memorando nº 06/2021/PPGEF.

 

Nº 018/2021/CDS – DESIGNAR os professores LUIZ GUILHERME ANTONACCI GUGLIELMO (titular) e RICARDO DANTAS DE LUCAS (suplente) para representarem os professores da área: Biodinâmica do Desempenho Humano, junto ao Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Educação Física, com mandato de 17/04/2021 à 17/04/2023, conforme memorando nº 06/2021/PPGEF.

 

Nº 019/2021/CDS – Art 1º DESIGNAR os docentes abaixo relacionados para, sob presidência do primeiro, constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Cientifica – PIBIC no âmbito do Centro de Desportos:

  1. Ricardo Dantas de Lucas, SIAPE: 2153068, e-mail: ricardo.dantas@ufsc.br.
  2. Tânia Rosane Bertoldo Benedetti, SIAPE: 1151049-5, e-mail: tania.benedetti@ufsc.br.
  3. Tiago Turnes, SIAPE: 1327328, e-mail: tiago.turnes@ufsc.br.
  4. Luiz Gulherme Antonacci Guglielmo, SIAPE: 1519826, e-mail: guilherme@ufsc.br.
  5. Fernando Diefenthaeler, SIAPE: 1688908, e-mail: fernando.diefenthaeler@ufsc.br.
  6. Michel Milistetd, SIAPE: 1244128, e-mail: michel.milistetd@ufsc.br

 

Art. 2º CONCEDER 02 horas semanais ao presidente e 02 horas semanais aos demais membros para realização das atividades previstas em edital (seleção de propostas apresentadas, análise de eventuais pedidos de reconsideração, avaliação de vídeos e resumos inscritos no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SIC, avaliação de relatórios e suas eventuais correções) e outras atividades, de acordo com a necessidade do programa.

Art. 3º CONVOCAR os membros aqui designados para leitura de material necessário à execução das atividades dentro dos prazos estabelecidos, com risco de, em casos de omissão e/ou atrasos, causar perda de bolsas do programa ao Centro / Unidade a que estão vinculados.

Art. 4º DETERMINAR que fatos e ocorrências relacionadas ao programa, mas não previstas em edital ou regulamento, devem ser informadas e reguladas pela PROPESQ.

Art. 5º ESTABELECER que esta portaria entra em vigor na data da sua publicação e terá validade até a publicação de nova portaria de mesma natureza que a revogue.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA

 

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portarias de 22 de abril de 2021

 

Nº 20/2021/PPGFSC – Art. 1º Nomear o técnico-administrativo ANTONIO MARCOS MACHADO, o docente IVAN HELMUTH BECHTOLD e a discente CARLINE BIESDORF, para sob a presidência do primeiro, constituírem a comissão escrutinadora com a finalidade de receber e apurar os votos da eleição para a escolha de Chapa (1 membro titular e 1 membro suplente) ao colegiado delegado do Programa de Pós-Graduação em Física, a fim de representar a área de concentração Física da Matéria Condensada e Mecânica Estatística.

Art. 2º A eleição realizar-se-á na data de 28 de julho de 2021 – quarta-feira, 9 às 17 horas, em votação virtual por intermédio do sistema e-democracia da UFSC.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Processo nº. 23080.015442/2021-46)

 

Nº 21/2021/PPGFSC – Art.1º Nomear o técnico-administrativo ANTONIO MARCOS MACHADO e as discentes CARLINE BIESDORF e BETÂNIA CAMILLE TUMELERO BACKES, para sob a presidência do primeiro, constituírem a comissão eleitoral com a finalidade de receber e apurar os votos da eleição para a escolha de Coordenador e Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Física.

Art. 2º A eleição realizar-se-á na data de 13 de agosto de 2021 – sexta-feira, das 9 às 17 horas, em votação virtual por intermédio do sistema e-democracia da UFSC.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. processo nº. 23080.015454/2021-71)

 

 

 

CENTRO TECNOLÓGICO

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria n.º 1806/2020/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 9 de abril de 2021

 

Nº 92/2021/SEC/CTC – Art. 1º Dispensar, a partir de 08/03/2021, o servidor docente LEONARDO HOINASKI da função de Coordenador de Extensão do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, para a qual foi designado por meio da Portaria nº 31/2020/SEC/CTC, de 20 de fevereiro de 2020.

Art. 2º Designar o servidor docente RAMON LUCAS DALSASSO para exercer a função de Coordenador de Extensão do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, a partir de 08/03/2021, para um mandato de dois anos, atribuindo-lhe dez horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. solicitação digital n.º 013138/2021)

 

Nº 93/2021/SEC/CTC – Art. 1º Dispensar, a partir de 06/04/2021, o servidor docente CARLOS AUGUSTO SILVA DE OLIVEIRA da função de Supervisor do Laboratório de Conformação Mecânica (LABCONF), para a qual foi designado por meio da Portaria nº 56/2020/SEC/CTC, de 3 de abril de 2020.

Art. 2º Designar o servidor docente CARLOS ENRIQUE NIÑO BOHÓRQUEZ para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Conformação Mecânica – LABCONF, junto ao Departamento de Engenharia Mecânica, a partir de 06/04/2021, para um mandato de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. solicitação digital n.º 013252/2021)

 

Portarias de 12 de abril de 2021

 

Nº 94/2021/SEC/CTC –   Art. 1º Dispensar, a partir de 05/02/2021, os acadêmicos GIOVANNA GROFF ANDRADE OLIVEIRA (Matrícula 17103930) e ARIADNE PACHECO DE BO (Matrícula 17100543), da função de representantes discentes titular e suplente, respectivamente, junto ao Colegiado do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, para a qual foram designados por meio da Portaria nº 242/2020/SEC/CTC, de 28 de setembro de 2020.

Art. 2º Designar os acadêmicos MONIK MUNIZ CONRADO (Matrícula 18100571) e THIAGO TEIXEIRA MENDONÇA (Matrícula 16104227), como representantes discentes titular e suplente, respectivamente, junto ao Colegiado do Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, a partir de 05/02/2021, para um mandato de um ano.

(Ref. solicitação digital n.º 004207/2021 )

 

Nº 95/2021/SEC/CTC – Art. 1º Convalidar os atos praticados pelos servidores docentes CRISTIANO BINDER (titular) e CARLOS RODRIGO DE MELLO ROESLER (suplente) na função de representantes do Departamento de Engenharia Mecânica no Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Materiais, durante o período de 27/11/2020 até esta data.

Art. 2º Designar os servidores docentes CRISTIANO BINDER (titular) e CARLOS RODRIGO DE MELLO ROESLER (suplente) para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Materiais como representantes do Departamento de Engenharia Mecânica, a partir desta data até 26/11/2022, atribuindo duas horas semanais de carga horária administrativa ao representante titular.

(Ref. Solicitação Digital nº 010951/2021)

 

Nº 96/2021/SEC/CTC – Designar os servidores docentes CRISTIANI CAMPOS PLÁ CID (titular) e EDUARDO CERUTTI MATTEI (suplente) para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Materiais como representantes do Departamento de Física, a partir de 04/02/2021, para um mandato de dois anos, atribuindo duas horas semanais de carga horária administrativa ao representante titular.

(Ref. Solicitação Digital nº 011054/2021)

 

Nº 97/2021/SEC/CTC – Art. 1º Revogar a Portaria nº 95/2020/SEC/CTC, de 13 de maio de 2020.

Art. 2º Designar o servidor docente GUILHERME ERNANI VIEIRA para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Simulação de Sistemas de Produção – LSSP, junto ao Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas, a partir de 07/04/2021, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 013514/2021)

 

Portaria de 13 de abril de 2021

 

Nº 98/2021/SEC/CTC – Designar o servidor docente MARINTHO BASTOS QUADRI para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Sistemas Porosos – LASIPO, do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, no período de 25/03/2021 a 24/03/2023, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 013685/2021)

 

Portarias de 16 de abril de 2021

 

Nº 99/2021/SEC/CTC – Art. 1º Convalidar os atos praticados pelos servidores docentes MARIA ELISA MAGRI, PABLO HELENO SEZERINO, PEDRO LUIZ BORGES CHAFFE e RAMON LUCAS DALSASSO, como representantes do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental no Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, durante o período de 16/09/2020 até está data.

Art 2º Designar os servidores docentes MARIA ELISA MAGRI, PABLO HELENO SEZERINO, PEDRO LUIZ BORGES CHAFFE e RAMON LUCAS DALSASSO para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, como representantes do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, a partir desta data até 15/09/2022, atribuindo-lhes 02 (duas) horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 014219/2021)

 

Nº 100/2021/SEC/CTC – Designar os servidores docentes DAVIDE FRANCO, LEONARDO HOINASKI e PATRÍCIA KAZUE UDA para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, como representantes do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, no período de 10/04/2021 a 09/04/2023, atribuindo-lhes 02 (duas) horas semanais de carga horária administrativa.

N.º 101/2021/SEC/CTC – Designar os servidores docentes LEONARDO HOINASKI, MARIA ELISA MAGRI, PATRÍCIA KAZUE UDA e WILLIAN GERSON MATIAS para compor o Núcleo Docente Estruturante – NDE, do Curso de Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental, no período de 10/04/2021 a 09/04/2023, atribuindo-lhes 01 (uma) hora semanal de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 014219/2021)

 

Nº 102/2021/SEC/CTC – Designar os servidores abaixo indicados para compor a comissão eleitoral que conduzirá o processo eleitoral para a escolha do chefe e subchefe do e Departamento de Informática e Estatística (INE):

Docentes:

Ricardo Pereira e Silva (Presidente)

Juliana Eyng

Técnico-administrativo:

Saulo Nunes Rech.

(Ref. Solicitação Digital nº 014607/2021)

 

Nº 104/2021/SEC/CTC – Designar os servidores docentes JOSE MIGUEL MULLER e ALAN AMBROSI para compor a Câmara de Extensão do Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos (EQA), a partir de 12/04/2021, para um mandato de 02 (dois) anos, sob a presidência da(o) Coordenador(a) de Extensão do respectivo Departamento.

(Ref. Solicitação Digital nº 013681/2021)

 

Portarias de 19 de abril de 2021

 

Nº 105/2021/SEC/CTC – Designar os servidores e o discente abaixo indicados para compor a comissão eleitoral que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de Chefe e Subchefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo:

Docentes:

RAMON SILVA DE CARVALHO (Presidente)

MAÍRA LONGHINOTTI FELIPPE

Técnica-administrativa:

MARTIELA KNAPPE DA SILVA

Discente:

GABRIEL HENRIQUE ROSA QUERNE

(Ref. OF E 67/ARQ/CTC/2021)

 

Nº 106/2021/SEC/CTC – Designar os servidores docentes abaixo indicados para compor o Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PGEGC), para o período de 20/03/2021 a 19/03/2023, atribuindo 02 (duas) horas semanais de carga horária administrativa aos coordenadores das áreas de concentração, ao coordenador da gestão anterior do Programa, ao Coordenador Acadêmico e ao Coordenador de Pesquisa do Programa:

Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento:

Roberto Carlos dos Santos Pacheco

Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento:

Alexandre Leopoldo Gonçalves

Área de Gestão do Conhecimento

Coordenadora: Édis Mafra Lapolli

Subcoordenadora: Andrea Valéria Steil

Área de Engenharia do Conhecimento

Coordenador: João Artur de Souza

Subcoordenador: José Leomar Todesco

Área Mídia e Conhecimento

Coordenador: Richard Perassi Luiz de Sousa

Subcoordenadora: Luciane Maria Fadel

Coordenadora na gestão anterior do Programa e Coordenadora Acadêmica do Programa

Gertrudes Aparecida Dandolini

Coordenadora de Pesquisa do Programa

Clarissa Stefani Teixeira

Chefe do Departamento de Engenharia e Gestão do Conhecimento

Gregório Jean Varvakis Rados

(Ref. Solicitação Digital nº 014209/2021)

 

Nº 107/2021/SEC/CTC – Designar os acadêmicos abaixo indicados para compor o Colegiado Pleno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, na função de representantes discentes titulares, no período de 01/04/2021 a 31/03/2022:

Caroline Francisco Dorneles (matrícula 202003121)

Bhertrand Gabler Mauro Gomes (matrícula 202001623)

Marina Weyl Costa (matrícula 201701935)

Lucas Araújo Bonomo (matrícula 201901574)

Vinícius Rugeri Borges Bonini (matrícula 202003185)

Marcelo Henrique Martinelli Martins (matrícula 201905714)

Jonas Bernardi (matrícula 201901842)

Renan de Moura Fereli (matrícula 201804640)

Henrique Guilherme da Silva (matrícula 202003201)

(Ref. Solicitação Digital nº 013476/2021)

 

Portaria de 20 de abril de 2021

 

Nº 108/2021/SEC/CTC – Designar o servidor docente RICARDO ANTONIO FRANCISCO MACHADO para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Laboratório Interdisciplinar para o Desenvolvimento de Nanoestruturas – LINDEN, junto ao Departamento de Engenharia Química e Engenharia de Alimentos, a partir de 15/04/2021, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe seis horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 014622/2021)

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria n.º 1806/2020/GR, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC, RESOLVE:

 

Edital de 20 de abril de 2021

 

Nº 6/2021/SEC/CTC – Art.1º Anunciar e convocar eleições para Chefe  e Subchefe do Departamento de Informática e Estatística – INE, cujas normas serão definidas pela Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 102/2021/SEC/CTC, de 16 de abril de 2021.

Art. 2º  A eleição será realizada no dia 21/05/2021, das às 8h às 18h,  por meio de enquete anônima na página do Moodle da Câmara de Ensino do INE.

Art. 3º  As solicitações de registro das candidaturas deverão ser realizadas por email, no endereço ine@contato.ufsc.br, a partir desta data até às 17h do dia 14 de maio de 2021.

(Ref. Solicitação Digital nº 014607/2021)

 

Edital de 22 de abril de 2021

 

Nº 7/2021/SEC/CTC – Art.1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador e Subcoordenador do Programa de Pós Graduação em Engenharia Civil, bem como para representações docente e discente de área para composição do Colegiado Delegado desse mesmo Programa, cujas normas serão definidas pela Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 103/2021/SEC/CTC, de 16 de abril de 2021.

Parágrafo único: As normas referidas no caput serão publicadas pela referida comissão, ato contínuo à emissão do presente edital, no endereço https://ppgec.posgrad.ufsc.br/.

Art. 2º  A eleição será realizada, das 9h às 17h, por meio do sistema de votação on-line e-UFSC – Portal de Serviços Digitais (https://e.ufsc.br/e-democracia/), nas seguintes datas:

  1. Coordenador e Subcoordenador: 21/05/2021
  2. Representantes Docentes de Área: 24/05/2021

III. Representantes Discentes de Área: 25/05/2021

Art. 3º  As solicitações de registro das candidaturas deverão ser realizadas por e-mail no endereço breno.barra@ufsc.br, com cópia para o endereço ppgec@contato.ufsc.br, no período de 28/04/2021 a 11/05/2021.

(Ref. Solicitação Digital nº 013761/2021)