Boletim Nº 83/2021 – 28/07/2021

29/07/2021 08:38

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 83/2021

Data da publicação:28 de julho de 2021.

Versão em PDF:BO-UFSC_28.07.2021

 

 

 

CÂMARA DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº13/2021/CGRAD
GABINETE DA REITORIA PORTARIAS Nº1113, 1115 a 1119, 1123 a 1135, 1149, 1159/2021/GR

PORTARIA Nº086/2021/CORG/UFSC

CAMPUS DE CURITIBANOS PORTARIA Nº45, 46, 49, 50 a 56/2021/CCR/CBS
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIAS Nº0185 a 0192/2021/DPC
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS PORTARIAS Nº39, 40/2021/SINTER

EDITAL Nº 13/2021/SINTER

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PORTARIAS Nº 090 a 094/2021/CCB

EDITAL Nº014/2021/CCB

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PORTARIAS Nº92 a 98/2021/CED

EDITAL Nº 20/2021/CED

CENTRO DA FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS PORTARIAS Nº 48 a 50/2021/PPGFSC

                     CÂMARA DE GRADUAÇÃO

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições,   RESOLVE:

 

Resolução de 14 de julho de 2021

 

Nº 13/2021/CGRAD  – Art. 1º Aprovar a reestruturação do projeto pedagógico do Curso de Agronomia, do Centro de Ciências Rurais (CCR).

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. considerando a deliberação do Plenário, tomada em sessão realizada em 14 de julho de 2021 pela aprovação do teor do Parecer nº 32/2021/CGRAD, acostado ao Processo nº 23080.046361-2020/15)

 

GABINETE DA REITORIA

 

A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 20 de julho de 2021

 

Nº 1113/2021/GR – Art. 1º Revogar, a pedido da direção do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, a Portaria nº 807/2020/GR, de 29 de maio de 2020.

Art.2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. 27153/2021)

 

Nº 1115/2021/GR –  – Dispensar, a partir de 12 de Julho de 2021, LAISA CRISTINA KROLIKOVSKI DA SILVA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, MASIS nº 214769, SIAPE nº 3074936, do exercício da função de Chefe da Divisão de Secretaria de Planejamento e Administração – DSPA/BU/DGG/GR, código FG3, para a qual foi designada pela Portaria Nº 245/2019/GR, DE 22 DE JANEIRO DE 2019, tendo em vista sua redistribuição.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 49/BU/GR/UFSC/2021)

 

Nº 1116/2021/GR –  – Art. 1º Designar GILVANO DA ROSA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, MASIS nº 212389, SIAPE nº 3033431, para exercer a função de Chefe da Divisão de Secretaria de Planejamento e Administração – DSPA/BU/DGG/GR.

Art. 2º  Atribuir ao servidor a função gratificada FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 49/BU/GR/UFSC/2021)

 

Nº 1117/2021/GR –  – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Agosto de 2021, FERNANDO RANGEL DE SOUSA,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 4, MASIS nº 171527, SIAPE nº 2115757, para exercer a função de Coordenador(a) do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica – CGEE/CTC, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a Função Comissionada de Coordenação de Curso, código FCC.

(Ref. Sol. 1956/2021)

 

Nº 1118/2021/GR –  – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Agosto de 2021, JEFFERSON LUIZ BRUM MARQUES,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 4, MASIS Nº 120167, SIAPE nº 1219781, para exercer a função de Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica – CGEE/CTC, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 1956/2021)

 

Nº 1119/2021/GR –  – Art. 1º Ceder, por tempo indeterminado, a servidora CRISTIANE FERNANDES JORDÃO, SIAPE nº 1741136, pertencente ao quadro de pessoal da Universidade Federal de Santa Catarina, para exercício junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Art. 2º O ônus pela remuneração ou salário é do órgão cedente.

Art. 3º A servidora deverá apresentar-se imediatamente ao órgão cedente ao término da cessão, observado o disposto no artigo 5º do Decreto nº 9.144, de 22 de agosto de 2017.

Art. 4º Cumpre ao cessionário comunicar a frequência da servidora, mensalmente, ao órgão ou entidade cedente.

Art. 5º Torna-se sem efeito o disposto nesta portaria caso a servidora não se apresente ao órgão cessionário no prazo de trinta dias.

Art. 6º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.

(Ref. Sol. Processo nº 23080.025932/2021-51)

 

Portarias de 21 de julho de 2021

 

Nº 1123/2021/GR –  – Designar Ricardo de Lima Chagas, BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA, MASIS nº 183983, SIAPE nº 1731253, para substituir a Coordenador(a) de Difusão da Informação e da Biblioteca Central – CDIBC/BU/DGG, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 19/07/2021 a 23/07/2021, tendo em vista o afastamento da titular Joana Carla de Souza Matta Felicio, SIAPE nº 1775638, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 28194/2021)

 

Nº 1124/2021/GR –  – Designar MARCIO ALVAREZ DA SILVA, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 1, MASIS nº 111540, SIAPE nº 1160185, para substituir o Chefe do Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética – BEG/CCB, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17/07/2021 a 31/07/2021, tendo em vista o afastamento do titular Marcio Ferreira Dutra, SIAPE nº 1632398, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 28110/2021)

 

Nº 1125/2021/GR  -Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art. 13, da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. Decreto nº 7.485, de 18 de maio de 2011, e suas alterações)

 

Nº 1126/2021/GR  – Art. 1º Designar, a partir de 06 de Julho de 2021, Ricardo Socas Wiese, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, MASIS nº 207491, SIAPE nº 2930020, para exercer a função de Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo – ARQ/CTC da Universidade Federal de Santa Catarina, para mandato de 2 anos.

Art. 2º  Atribuir ao servidor a função gratificada FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. 27033/2021)

 

Nº 1127/2021/GR – Art. 1º Designar, a partir de 06 de Julho de 2021, LETICIA MATTANA,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe B, nível 1, MASIS Nº 211243, SIAPE nº 3010854, para exercer a função de Subchefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo – ARQ/CTC, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 27033/2021)

 

Nº 1128/2021/GR – Designar EVELISE SANTOS SOUSA, ADMINISTRADOR, MASIS nº 180100, SIAPE nº 1879287, null, para responder cumulativamente pela Secretário(a) de Ações Afirmativas e Diversidades – SAAD, código CD3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 19 de Julho de 2021 a 02 de Agosto de 2021, tendo em vista o afastamento da titular, Francis Solange Vieira Tourinho, SIAPE nº 2578475, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 28309/2021)

 

Nº 1129/2021/GR – Designar Christian Kroeff Brusius, ADMINISTRADOR, MASIS nº 188810, SIAPE nº 2030512, para substituir o Chefe do Serviço de Instrução de Processos de Concessão de Espaço Público – SIPCEP/CCT/DPC/PROAD, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 12/07/2021 a 21/07/2021, tendo em vista o afastamento do titular LEONARDO VIEIRA DA ROSA, SIAPE nº 2175594, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 28199/2021)

 

Nº 1130/2021/GR – Designar Daiana Martini, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, MASIS nº 204107, SIAPE nº 1881135, para substituir o Chefe do Serviço de Comunicação e Eventos Institucionais – SECE/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 20/07/2021 a 30/07/2021, tendo em vista o afastamento do titular Felipe Iop Capeleto, SIAPE nº 1042375, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 28218/2021)

 

Nº 1131/2021/GR – Designar ELIZABETH REGINA CARPES ALVES, VESTIARISTA, MASIS nº 81480, SIAPE nº 1158684, para substituir o Coordenador(a) de Infraestrutura e Logística – CIL/DCEVEN/SeCArte, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 20/07/2021 a 29/07/2021, tendo em vista o afastamento do titular Fernanda Cordeiro, SIAPE nº 2034605, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 28254/2021)

 

Portarias de 22 de julho de 2021

 

Nº 1132/2021/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Julho de 2021, Marina Hirota Magalhães,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, MASIS nº 191153, SIAPE nº 2056394, para exercer a função de Coordenador(a) do Curso de Graduação em Meteorologia – CGMET/CFM, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a Função Comissionada de Coordenação de Curso, código FCC.

(Ref. Sol. 19712/2021)

 

Nº 1133/2021/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Julho de 2021, Wendell Rondinelli Gomes Farias,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 2, MASIS Nº 196520, SIAPE nº 1913530, para exercer a função de Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Meteorogia – CGMET/CFM, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 19712/2021)

 

Nº 1134/2021/GR – Art. 1º Designar, a partir de 21 de Agosto de 2021, Rodrigo Acosta Pereira,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 4, MASIS nº 190980, SIAPE nº 2722440, para exercer a função de Coordenador(a) do Mestrado Profissional em Letras – CMPL/CCE, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a Função Comissionada de Coordenação de Curso, código FCC.

(Ref. Sol. 28456/2021)

 

Nº 1135/2021/GR – Art. 1º Designar, a partir de 21 de Agosto de 2021, ROSANGELA HAMMES RODRIGUES,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe E, MASIS Nº 109449, SIAPE nº 1160051, para exercer a função de Subcoordenador(a) do Mestrado Profissional em Letras – CMPL/CCE, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 28456/2021)

 

A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 26 de julho de 2021

 

Nº 1149/2021/GR – Art. 1º Criar o Serviço de Atendimento ao Usuário da Coordenadoria de Inclusão Digital da Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades. Art.2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 28605/2021)

 

Portaria de 27 de julho de 2021

 

Nº 1159/2021/GR – Art. 1º Criar o Serviço de Apoio Administrativo da Coordenadoria de Atos Normativos do Gabinete da Reitoria. Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 29771/2021)

CORREGEDORIA-GERAL

 

O CORREGEDOR-GERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso da competência que lhe confere o art. 143 e ss. da Lei nº 8.112/90 c/c Decreto nº 5.480/2005 e art. 4º, inciso III da Resolução Normativa nº 42/CUn/2014, RESOLVE:

 

Portaria de 28 de julho de 2021

 

Nº 086/2021/CORG/UFSC – Art. 1º. Reconduzir a Comissão de Processo Administrativo Disciplinar – Rito Sumário designada pela Portaria nº 097/2020/CORG/GR, publicada no Boletim Oficial nº 108/2020 de 05/10/2020, composta por GABRIEL NASCIMENTO KINCZESCI, SIAPE nº 2984893, Contador, lotado no Departamento de Projetos e Contratos e Convênios – DPC/PROAD, e GUILHERME FRANCISCO ZUCATELLI, SIAPE nº 2195520, Engenheiro/área, lotado no Departamento de Projetos de Arquitetura/DPAE, para, sob a presidência do primeiro, constituírem Comissão de Processo Administrativo Disciplinar de Rito Sumário visando à apuração de possível abandono de cargo atribuído a LEONARDO VIEIRA DA ROSA, Professor de Magistério Superior, SIAPE 1482439, Matrícula 219265, lotado no Departamento de Ciências da Saúde/DCS/CTS/ARA em vista da ausência ininterrupta ao serviço de 03/01/2020 a 01/03/2020, conforme consta nos autos do Processo Administrativo nº 23080.014814/2020-36.

Art. 2º. Estabelecer o prazo de 30 (trinta) dias para conclusão dos trabalhos da referida comissão.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

(Ref. Processo nº 23080.014814/2020-36).

 

CAMPUS DE CURITIBANOS

 

CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições regimentais, conferidas pela Portaria n.º 1812/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:

 

Portaria de 02 de julho de 2021

 

Nº 45/2021/CCR/CBS – Art. 1º CONCEDER, a partir de 18 de maio de 2021, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para o(a) servidor(a) Adriano Tony Ramos, SIAPE 1712987, ocupante do cargo de Professor, localizado(a) no(a) ABF – Departamento de Agricultura, Biodiversidade e Florestas com efetivo exercício no ambiente/setor CEDT13 – Laboratório de Histopatologia Veterinária, e por realizar atividades envolvendo “Emprego de aminoderivados de hidrocarbonetos aromáticos (homólogos da anilina). Manuseio de álcalis cáusticos, de cromatos e bicromatos e emprego de produtos contendo hidrocarbonetos aromáticos.” em circunstâncias ou condições insalubres, de maneira Habitual (Por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal). (Referente ao Laudo Pericial cadastrado no SIGEPE sob o Nº 26246-000.802/2020, emitido pelo DAS/PRODEGESP, em 12 de fevereiro de 2020).

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

Portaria de 05 de julho de 2021

 

Nº 46/2021/CCR/CBS – Art.1º TORNAR PÚBLICA A HOMOLOGAÇÃO das inscrições do processo seletivo simplificado 23080.023842/2021-25 – Campo de conhecimento: Zootecnia/Produção Animal/ Criação de animais, conforme listagem dos nomes dos candidatos exposta em ordem alfabética conforme a tabela abaixo:

NOME
01. Adriana Hauser
02. Caio Seiti Takiya
03. Carlos Renato Viegas
04. Cristina Vagoni Moscardi do Carmo
05. Danielle Dias Brutti
06. Deise Hemckmeier
07. Diego Melo de Liz
08. Ester Menezes Silva
09. Felipe Pinheiro de Souza
10. Francis Vilas Novas Lages Guedes
11. Guilherme Heisler
12. Joseane Anjos da Silva
13. Juliana da Silva Barros
14. Jusiane Rossetto
15. Mônica Urio
16. Natália Marins Bastos

 

 

Portarias de 08 de julho de 2021

 

Nº 49/2021/CCR/CBS – Art. 1º ESTABELECER o cronograma de atividades do processo seletivo simplificado 23080.023842/2021-25 – Campo de conhecimento: Zootecnia/Produção Animal/ Criação de animais, conforme as tabelas a seguir:

Data Horário Atividade Local
 

09/07/2021

(sexta-feira)

 

Até 23h59min Envio do plano de aula para a Prova Didática e documentos para a Prova de Títulos, mencionando no assunto do e-mail Documentos Processo Seletivo bsu@contato.ufsc.br1
Até 17h00min Envio do link2 de acesso à sala virtual para a Prova Didática. E-mail dos candidatos

https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/bsu-ufsc

17h00min – 19h00min Teste de acesso e comando da sala virtual utilizando o link enviado ao e-mail cadastrado de cada candidato. Explicação de como inserir a apresentação. Plataforma Conferência Web

https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/bsu-ufsc

12/07/2021 (segunda-feira)

 

14h00min – 19h00min Início das Provas Didáticas3: Candidato 1 e sequencialmente os demais em ordem alfabética, exposta na tabela abaixo, até o candidato 16. Plataforma Conferência Web2
15/07/2021 Até 18h00 Divulgação do resultado https://curitibanos.ufsc.br/
16/07/2021 Até 18h00 Prazo para interposição de Recursos. seid.cbs@contato.ufsc.br

1 Por ser tratar de processo seletivo simplificado em modo remoto, o local do envio de documentos deve ser via e-mail.

2 É de responsabilidade do candidato o acesso ao sistema. Será disponibilizado o acesso no dia 09/07/2021 das 17h00min às 19h00min para que os candidatos treinem o acesso e conheçam o funcionamento da plataforma. É de responsabilidade do candidato o acesso à internet com boa alocação de banda para a prova didática. O candidato tem 10 minutos de tolerância para acessar a sala e iniciar a prova didática.

3 Caso ocorra indisponibilidade do sistema, será enviado por e-mail outro link para acesso a aula.

Ordem de apresentação

Ordem Nome Data e Horário de apresentação
1 Adriana Hauser 12/06/2021 – 14h00min
2 Caio Seiti Takiya 12/06/2021 – 15h00min
3 Carlos Renato Viegas 12/06/2021 – 16h00min
4 Cristina Vagoni Moscardi do Carmo 12/06/2021 – 17h00min
5 Danielle Dias Brutti 12/06/2021 – 18h00min
6 Deise Hamckmeier 13/06/2021 – 14h00min
7 Diego Melo de Liz 13/06/2021 – 15h00min
8 Ester Menezes Silva 13/06/2021 – 16h00min
9 Felipe Pinheiro de Souza 13/06/2021 – 17h00min
10 Francis Vilas Novas Lages Guedes 13/06/2021 – 18h00min
11 Guilherme Heisler 14/06/2021 – 08h00min
12  Josiane Anjos da Silva 14/06/2021 – 09h00min
13 Juliana da Silva Barros 14/06/2021 – 10h00min
14 Jusiane Rossetto 14/06/2021 – 11h00min
15 Mônica Urio 14/06/2021 – 14h00min
16 Natália Marins Bastos 14/06/2021 – 15h00min

 

Nº 50/2021/CCR/CBS – Art.    1º CORRIGIR a Portaria Nº 49/2021/CCR/CBS de 08 de junho de 2021 na tabela de Ordem de Apresentação.

Art. 2º ESTABELECER o cronograma de atividades do processo seletivo simplificado 23080.023842/2021-25 – Campo de conhecimento: Zootecnia/Produção Animal/ Criação de animais, conforme as tabelas a seguir:

Data Horário Atividade Local
 

09/07/2021

(sexta-feira)

 

Até 23h59min Envio do plano de aula para a Prova Didática e documentos para a Prova de Títulos, mencionando no assunto do e-mail Documentos Processo Seletivo bsu@contato.ufsc.br1
Até 17h00min Envio do link2 de acesso à sala virtual para a Prova Didática. E-mail dos candidatos

https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/bsu-ufsc

17h00min – 19h00min Teste de acesso e comando da sala virtual utilizando o link enviado ao e-mail cadastrado de cada candidato. Explicação de como inserir a apresentação. Plataforma Conferência Web

https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/bsu-ufsc

12/07/2021 (segunda-feira)

 

14h00min – 19h00min Início das Provas Didáticas3: Candidato 1 e sequencialmente os demais em ordem alfabética, exposta na tabela abaixo, até o candidato 16. Plataforma Conferência Web2
15/07/2021 Até 18h00 Divulgação do resultado https://curitibanos.ufsc.br/
16/07/2021 Até 18h00 Prazo para interposição de Recursos. seid.cbs@contato.ufsc.br

1 Por ser tratar de processo seletivo simplificado em modo remoto, o local do envio de documentos deve ser via e-mail.

2 É de responsabilidade do candidato o acesso ao sistema. Será disponibilizado o acesso no dia 09/07/2021 das 17h00min às 19h00min para que os candidatos treinem o acesso e conheçam o funcionamento da plataforma. É de responsabilidade do candidato o acesso à internet com boa alocação de banda para a prova didática. O candidato tem 10 minutos de tolerância para acessar a sala e iniciar a prova didática.

3 Caso ocorra indisponibilidade do sistema, será enviado por e-mail outro link para acesso a aula.

Ordem de apresentação

Ordem Nome Data e Horário de apresentação
1 Adriana Hauser 12/07/2021 – 14h00min
2 Caio Seiti Takiya 12/07/2021 – 15h00min
3 Carlos Renato Viegas 12/07/2021 – 16h00min
4 Cristina Vagoni Moscardi do Carmo 12/07/2021 – 17h00min
5 Danielle Dias Brutti 12/07/2021 – 18h00min
6 Deise Hamckmeier 13/07/2021 – 14h00min
7 Diego Melo de Liz 13/07/2021 – 15h00min
8 Ester Menezes Silva 13/07/2021 – 16h00min
9 Felipe Pinheiro de Souza 13/07/2021 – 17h00min
10 Francis Vilas Novas Lages Guedes 13/07/2021 – 18h00min
11 Guilherme Heisler 14/07/2021 – 08h00min
12  Josiane Anjos da Silva 14/07/2021 – 09h00min
13 Juliana da Silva Barros 14/07/2021 – 10h00min
14 Jusiane Rossetto 14/07/2021 – 11h00min
15 Mônica Urio 14/07/2021 – 14h00min
16 Natália Marins Bastos 14/07/2021 – 15h00min

 

O VICE-DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições conferidas pela Portaria n.º 1813/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:

 

Portarias de 13 de julho de 2021

 

Nº 51/2021/CCR/CBS – 1- DESIGNAR os servidores abaixo listados para comporem a Comissão Eleitoral para a Coordenação da Clínica Veterinária Escola – CVE, atuando sob a presidência do primeiro:

Sandra Arenhart;

Ariane Lima Bettim;

Vanessa Sasso Padilha.

2 – DETERMINAR que a validade desta portaria se inicia em 24 de junho de 2021 e encerra-se em 10 de agosto de 2021, ou até a publicação de seu ato revogatório.

Nº 52/2021/CCR/CBS – Art. 1º – DESIGNAR a professora Karina Soares Modes como Coordenadora de Extensão do Curso de Graduação em Engenharia Florestal do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 2º – DESIGNAR os(as) professores(as), Djalma Eugenio Schmitt e Kelen Haygert Lencina como Membros da Comissão de Extensão do Curso de Graduação em Engenharia Florestal do CCR.

Art. 3º – ATRIBUIR a coordenadora a carga de 10 (dez) horas semanais e aos demais membros da comissão de extensão do curso a carga de 2 (duas) horas semanais a serem computadas como atividades administrativas em seus Planos de Atividades Individuais – PAI/PAD.

Art. 4º – Esta portaria entra em vigor a partir de 13 de julho de 2021 e possui validade de dois anos.

 

Nº 53/2021/CCR/CBS – Art. 1º – DESIGNAR os professores abaixo relacionados para, sob a presidência da Chefia do Departamento, compor a Comissão de Ensino do Departamento de Ciências Naturais e Sociais (CNS):

  1. Heloisa Maria de Oliveira;
  2. Antonio Lunardi Neto;
  3. Dilma Budziak;
  4. Eliseu Fritscher;
  5. Sonia Purin da Silva;
  6. Zilma Isabel Peixer.

Art. 2º – ATRIBUIR aos docentes a carga de 1(uma) hora semanal a ser computada como atividades administrativas em seu Plano de Atividades Individual – PAI/PAD.

Art. 3º – ESTABELECER que esta portaria entra em vigor na data da sua publicação e terá validade de 2(dois) anos ou até a publicação de nova portaria de mesma natureza que a revogue.

 

Portaria de 16 de julho de 2021

 

Nº 54/2021/CCR/CBS – 1- DESIGNAR os professores abaixo listados para comporem a Comissão de Validação de Atividades Complementares do Curso de Graduação em Agronomia, atuando sob a presidência da primeira:

Sonia Purin SIAPE: 1935863

Karine Louise dos Santos SIAPE: 1935884

Kelen Cristina Basso SIAPE: 2054443

2- ATRIBUIR aos membros docentes dessa comissão a carga horária de 1 hora semanal dedicada a assuntos administrativos inerentes à função “Comissão de Validação de Atividades Complementares”.

3- DETERMINAR que a validade desta portaria se inicia na data de 15 de julho de 2021, e encerra-se em 15 de julho de 2022, ou até a publicação de seu ato revogatório.

 

Portaria de 23 de julho de 2021

 

Nº 55/2021/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 20 de julho de 2021, os servidores docentes abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão para Homologação das Avaliações de Progressões e Promoções na Classe de Associado dos Professores Lotados nos Departamentos do Centro de Ciências Rurais:

  1. Jucinei José Comin, SIAPE: 1250050
  2. Enio Luiz Pedrotti, SIAPE: 1157509
  3. Walter Quadros Seiffert, SIAPE: 3203317

Art. 2º ESTABELECER a data de 19 de julho de 2023 para o encerramento de seu mandato, ou até a publicação de ato revogatório. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições conferidas pela Portaria n.º 1812/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:

 

Portaria de 26 de julho de 2021

 

Nº 56/2021/CCR/CBS – Art. 1º REVOGAR a Portaria nº 45/2021/CCR/CBS de 02 de julho de 2021.

Art. 2º CONCEDER, a partir de 05 de julho de 2021, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para o(a) servidor(a) Adriano Tony Ramos, SIAPE 1712987, ocupante do cargo de Professor, localizado(a) no(a) ABF – Departamento de Agricultura, Biodiversidade e Florestas com efetivo exercício no ambiente/setor CEDT13 – Laboratório de Histopatologia Veterinária, e por realizar atividades envolvendo “Emprego de aminoderivados de hidrocarbonetos aromáticos (homólogos da anilina). Manuseio de álcalis cáusticos, de cromatos e bicromatos e emprego de produtos contendo hidrocarbonetos aromáticos.” em circunstâncias ou condições insalubres, de maneira Habitual (Por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal). (Referente ao Laudo Pericial cadastrado no SIGEPE sob o Nº 26246-000.652/2021, emitido pelo DAS/PRODEGESP, em 05 de julho de 2021).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

DEPARTAMENTO DE PROJETOS, CONTRATOS E CONVÊNIOS

 

O(A) Diretor(a) do Departamento de Projetos, Contratos e Convênios, no uso de suas atribuições, delegadas pela Portaria no 295/PROAD/2017, de 02 de agosto de 2017 e de acordo com o previsto no Art. 67 da Lei no 8.666, de 21 de junho de 1993 e legislação correlata, RESOLVE:

 

Portarias de 12 de julho de 2021

 

Nº 0185/2021/DPC – Art. 1º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00075/2021 (processo 007993/2020-55), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição EVA CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA, CNPJ nº 06.932.604/0001-52.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal Técnico EDY ISAÍAS JÚNIOR 336.093.900-00
Fiscal Técnico AIRTON JOSE SANTOS 494.964.419-04
Fiscal Técnico DOMINGOS MARQUES JUNIOR 439.885.477-00

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

 

Portarias de 20 de julho de 2021

 

Nº 0188/2021/DPC – Art. 1º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00072/2020 (processo 049555/2019-21), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição ONDREPSB LIMPEZA E SERV. ESPECIAIS LTDA, CNPJ nº 83.953.331/0001-73.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal Técnico MAURO CESAR DE SOUZA COELHO 588.058.699-53

Art. 2º – Dispensar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00072/2020 (processo 049555/2019-21), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição ONDREPSB LIMPEZA E SERV. ESPECIAIS LTDA, CNPJ nº 83.953.331/0001-73.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal Técnico PAULO MARCIO AVILA 057.109.289-68

Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

 

Nº 0189/2021/DPC – Art. 1º – Dispensar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00100/2017 (processo 072468/2016-24), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição TECHGRAFICA COMÉRCIO SERV. MANUT. LTDA, CNPJ nº 05.775.079/0001-46.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal PAULO MARCIO AVILA 057.109.289-68

Art. 2º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00100/2017 (processo 072468/2016-24), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição TECHGRAFICA COMÉRCIO SERV. MANUT. LTDA, CNPJ nº 05.775.079/0001-46.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal Técnico MAURO CESAR DE SOUZA COELHO 588.058.699-53

Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

 

Portarias de 21 de julho de 2021

 

Nº 0190/2021/DPC – Art. 1º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00161/2020 (processo 088643/2019-48), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição PROACTIVA MEIO AMBIENTE BRASIL S.A., CNPJ nº 50.668.722/0019-16.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal Setorial KARIN DE MEDEIROS 042.395.459-86

Art. 2º – Dispensar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00161/2020 (processo 088643/2019-48), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição PROACTIVA MEIO AMBIENTE BRASIL S.A., CNPJ nº 50.668.722/0019-16.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal Setorial NARJARA SILVEIRA 058.958.369-76

Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

 

Portarias de 22 de julho de 2021

 

Nº 0191/2021/DPC – Art. 1º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00072/2021 (processo 030290/2019-97), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição DATEN TECNOLOGIA LTDA, CNPJ nº 04.602.789/0001-01.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal JACKELINE CLAUDETE PINHEIRO 008.912.679-30

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

 

Portarias de 23 de julho de 2021

 

Nº 0192/2021/DPC – Art. 1º – Designar, conforme disciplinado na Instrução Normativa nº 05/SLTI/MP, de 26 de maio de 2017, os servidores/setores abaixo relacionados, para gerenciar, acompanhar e fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00013/2017 (processo 076825/2016-23), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição RAMON RAGEL SILVEIRA-ME, CNPJ nº 12.119.274/0001-83.

FUNÇÃO NOME CPF
Fiscal LAISA CRISTINA KROLIKOVSKI DA SILVA 071.274.069-44

Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.

 

SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

 

O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria n.º 1042/2019/GR, de 17 de maio de 2019, RESOLVE:

 

Portaria de 15 de julho de 2021

 

Nº 39/2021/SINTER – Art. 1º Designar o Professor Bruno Augusto Mattar Carciofi, do Departamento de Engenharia de Alimentos, do Centro Tecnológico, para atuar como coordenador do Acordo de Cooperação entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a University of Debrecen, da Hungria, a partir de 15 de julho de 2021 até o fim da vigência do Acordo, em 15 de julho de 2026.

Art. 2º Será atribuída uma hora semanal para o desempenho desta atividade.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 40/2021/SINTER – Art. 1º Designar o Professor Ricardo Felipe Custódio, do Departamento de Informática e Estatística, do Centro Tecnológico, para atuar como coordenador do Acordo de Cooperação entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Carleton University, do Canadá, a partir de 30 de junho de 2021 até o fim da vigência do Acordo, em 30 de junho de 2026.

Art. 2º Será atribuída uma hora semanal para o desempenho desta atividade.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Edital de 20 de julho de 2021

 

EDITAL Nº 13/2021/SINTER –  O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria nº 1852/2018/GR, de 16 de agosto de 2018, faz saber aos interessados que estão abertas a primeira chamada das inscrições para o Programa Piloto de Mobilidades Virtuais para Pós-Graduação da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM), promovido no âmbito do acordo de cooperação internacional entre a UFSC e a AUGM.

1                      DO OBJETIVO

1.1                   Promover mobilidades acadêmicas não-presenciais entre a UFSC e instituições estrangeiras parceiras da AUGM.

 

2                      DO PÚBLICO ALVO

2.1                   Estudantes regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação da UFSC.

3                      DAS VAGAS, ÁREAS E INSTITUIÇÕES

3.1                   A UFSC poderá pré-selecionar estudantes para até 87 (oitenta e sete) vagas em disciplinas oferecidas pelas instituições estrangeiras participantes do programa nesta primeira chamada.

3.2                   As vagas estão abertas a estudantes de qualquer curso de mestrado acadêmico, mestrado profissional, doutorado acadêmico e doutorado profissional de pós-graduação da UFSC.

3.3                   Cada estudante poderá candidatar-se a até 2 (duas) disciplinas oferecidas por até 2 (duas) instituições distintas participantes do programa.

3.4                   A oferta acadêmica completa do programa encontra-se disponível no website do Grupo Montevideo: http://grupomontevideo.org/sitio/piloto-de-movilidad-virtual-de-estudiantes-de-posgrado/piloto-posgrado-universidades-de-destino/.

3.5                   Cada instituição-anfitriã define o número de vagas disponível para o programa. Caso haja um número maior de candidatos dentre todas as instituições do que o número de vagas oferecido na atividade, a instituição-anfitriã fará uma seleção final dos alunos para o curso.

3.6                   As instituições estrangeiras participantes do programa são:

Argentina

Universidad Nacional de Córdoba (UNC)

Universidad Nacional de Cuyo (UNCuyo)

Universidad Nacional del Litoral (UNL)

Universidad Nacional de La Plata (UNLP)

Universidad Nacional de Mar del Plata (UNMdP)

Universidad Nacional del Noroeste de la Provincia de Buenos Aires (UNNOBA)

Universidad Nacional del Sur (UNS)

Universidad Nacional de San Luis (UNSL)

Bolívia

Universidad Mayor, Real y Pontificia de San Francisco Xavier de Chuquisaca (USFX)

Chile

Universidad de Chile (UChile)

Universidad de Playa Ancha (UPLA)

Universidad de Santiago de Chile (USACH)

Paraguai

Universidad Nacional del Este (UNE)

Universidad Nacional de Itapúa (UNI)

Uruguai

Universidad de la República (Udelar)

4                      DAS INSCRIÇÕES

4.1                   As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo formulário: https://forms.gle/fXkBYmqLsxPxWYAD6, período de 20 a 29 de julho de 2021.

4.2                   Cada estudante poderá candidatar-se a até 2 (duas) disciplinas oferecidas por até 2 (duas) instituições distintas participantes do programa.

4.3                   Para inscrever-se no Programa, o candidato deverá preencher as informações solicitadas no formulário e enviar o Atestado de Matrícula, Histórico Escolar, Formulário(s) de Candidatura e Comprovante de conhecimento em língua espanhola, caso solicitado pela instituição que oferece a disciplina, para o e-mail mobilidadesvirtuais.sinter@contato.ufsc.br.

 

5                      DOS REQUISITOS PARA A CANDIDATURA

5.1                   Estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação na UFSC;

5.2                   Cumprir os requisitos específicos estabelecidos pela universidade que ofertará a disciplina para a qual o aluno se candidatar.

6                      DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A CANDIDATURA

6.1                   Formulário de Candidatura do Estudante disponível no website do Grupo Montevideo (Formulario de Postulación): http://grupomontevideo.org/sitio/piloto-de-movilidad-virtual-de-estudiantes-de-posgrado/.

6.2                   Atestado de Matrícula em curso de pós-graduação da UFSC.

6.3                   Histórico Escolar de pós-graduação.

6.4                   Comprovante de conhecimento em língua espanhola, caso exigido pela instituição que oferecerá a disciplina para qual o aluno se candidatar.

6.4.1                As especificidades do comprovante de conhecimento em língua espanhola a serem aceitos no presente edital, quando houver necessidade de apresentá-lo, serão aquelas estabelecidas pela instituição que oferta a disciplina.

7                      DA ADMINISTRAÇÃO DAS VAGAS

7.1                   Caso o número de candidatos seja superior ao número de vagas disponíveis para a pré-seleção da UFSC (até 87 vagas em disciplinas) ou o número de candidatos em uma única disciplina seja maior do que as vagas disponibilizadas na disciplina pela universidade anfitriã, as vagas serão alocadas por ordem de inscrição.

7.1.1                O horário a ser considerado para a seleção será o momento em que o candidato tiver concluído as duas etapas da inscrição.

7.1.2                Será dada preferência ao atendimento da primeira escolha de cada um dos estudantes inscritos antes de alocação da segunda vaga.

8                      DO RESULTADO PRELIMINAR

8.1                   A lista dos candidatos selecionados preliminarmente será divulgada até o dia 30 de julho de 2021, no website www.sinter.ufsc.br.

9                      DOS RECURSOS

9.1                   O candidato que desejar interpor recurso ao resultado preliminar poderá fazê-lo no dia 30 de julho de 2021. O recurso deverá ser enviado, exclusivamente, por correio eletrônico, para o endereço mobilidadesvirtuais.sinter@contato.ufsc.br. O assunto da mensagem enviada deverá ser RECURSO + MOBILIDADES VIRTUAIS POSGRADO AUGM + PRIMEIRO NOME E ÚLTIMO SOBRENOME DO CANDIDATO (Ex: RECURSO MOBILIDADES VIRTUAIS POSGRADO AUGM MARIA SILVA). Os recursos que não forem apresentados nesse formato, ou após às 23h:59min horas do dia 30 de julho de 2021, serão desconsiderados.

10                    DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO

10.1                 O resultado será divulgado até o dia 31 de julho de 2021, no website www.sinter.ufsc.br.

11                    DOS BENEFÍCIOS

Os estudantes selecionados receberão:

  • A oportunidade de realização de mobilidade virtual em uma das universidades participantes do programa.

12                    DOS COMPROMISSOS DO ESTUDANTE SELECIONADO

12.1                 Obrigações acadêmicas

  • Participar das atividades acadêmicas para as quais foi nomeado pela UFSC.
  • Ao final da atividade, responder o Relatório de Intercâmbio que será enviado pela SINTER por e-mail.

12.2                 Em caso de desistência

  • O candidato é responsável por verificar, antes de se inscrever, sua disponibilidade acadêmica e pessoal para realização do intercâmbio. Portanto, se o estudante selecionado precisar desistir do intercâmbio, deverá apresentar à SINTER uma Carta de justificativa, devidamente documentada.
  • Se o estudante selecionado desistir sem apresentar justificativa razoável não poderá participar de quaisquer outros programas de mobilidade virtual administrados pela SINTER durante os semestres de 2022.1 e 2022.2.

13                    DO RECONHECIMENTO DE CRÉDITOS

13.1                 Caberá à Coordenação do Programa de Pós-Graduação analisar e aprovar as disciplinas que deverão ser cursadas com aproveitamento no intercâmbio.

14                    DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

14.1                 A SINTER poderá alterar ou encerrar este Edital em qualquer momento, independentemente do calendário estabelecido.

14.2                 Os casos omissos serão resolvidos pela SINTER.

15                    CRONOGRAMA

EVENTO PRAZO
Divulgação do Edital 20 de julho de 2021
Inscrição dos candidatos De 20 a 29 de julho de 2021
Divulgação do resultado preliminar                    30 de julho de 2021
Recurso ao resultado preliminar 30 de julho de 2021
Divulgação do resultado 31 de julho de 2021

 

 

Florianópolis, 20 de julho de 2021.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 22 de julho de 2021

 

Nº 090/2021/CCB – Art. 1º Conceder, a partir de 1º de agosto de 2021, o adicional de insalubridade no percentual de 10%, correspondente ao grau médio, para o servidor WAGNER LUIS REIS, SIAPE n° 3064466, ocupante do cargo de Professor do Magistério Superior, localizado no Laboratório de Estudos de Neuroendocrinologia e Comportamento LENEC do Departamento de Ciências Fisiológicas do Centro de Ciências Biológicas, por realizar atividades de risco biológico com manipulação de animais como ratos em contato direto com sangue, fezes, urina e vísceras, além do descarte dos resíduos dos mesmos em condições insalubres, como atribuição legal de seu cargo, por tempo igual à metade da jornada de trabalho mensal (Ref. Laudo Pericial Nº 26246-001.049/2020 de 01/07/2020).

Art. 2º Localizar o servidor citado acima em seu respectivo local de trabalho.

Art.3º Revogar os atos anteriores que versem de forma contrária ao disposto nesta portaria.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Solicitação Digital nº 029171/2021)

 

Portaria de 23 de julho de 2021

 

Nº 091/2021/CCB – Art.1º Revogar, a partir de 09 de julho de 2021, a Portaria nº 155/2020/CCB, de 23 de dezembro de 2020, que tornava pública a composição da banca examinadora referente à realização de Concurso Público destinado a selecionar um candidato para provimento de cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, campo do conhecimento Farmacologia Geral, para o Quadro Permanente da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art.2º Tornar pública a composição da banca examinadora referente à realização de Concurso Público destinado a selecionar um candidato para provimento de cargo de professor da Carreira do Magistério Superior, para o Quadro Permanente da Universidade Federal de Santa Catarina.

Departamento: Farmacologia

Campo do Conhecimento: Farmacologia Geral

Classe/Denominação/Nível: A/Adjunto A/1.

Regime de trabalho: Dedicação exclusiva DE

Edital: 121/2019/DDP.

Processo: 23080.064039/2019-26

Nome IES Titular/Suplente
Prof. Dr. Antônio de Pádua Carobrez UFSC Presidente
Prof.ª Dra. Áurea Elizabeth Linder UFSC Membro Titular Interno
Prof.ª Dra. Carolina Demarchi Munhoz USP Membro Titular Externo
Prof.ª Dra. Regina de Sordi UFSC Membro Suplente Interno
Prof. Dr. Romulo Leite UFOP Membro Suplente Externo

 

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 26 de julho de 2021

 

Nº 092/2021/CCB – Art. 1º Conceder, a partir de 1º de março de 2021, o adicional de insalubridade no percentual de 10%, correspondente ao grau médio, para o servidor JOSÉ CARLOS SIMONASSI, SIAPE n°1207360, ocupante do cargo de Técnico de Laboratório/Biologia, localizado no Laboratório de Hidroquímica NEMAR/CCB do Núcleo de Estudos do Mar do Centro de Ciências Biológicas, por realizar atividades com manipulação direta com ácido sulfúrico e nítrico, em condições insalubres, como atribuição legal de seu cargo, por tempo superior à metade da jornada de trabalho mensal (Ref. Laudo Pericial Nº 26246-000.964/2019 de 10/09/2019).

Art. 2º Localizar o servidor citado acima em seu respectivo local de trabalho.

Art.3º Revogar os atos anteriores que versem de forma contrária ao disposto nesta portaria.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 093/2021/CCB – Art. 1º Revogar, a partir de 1º de agosto de 2021, a Portaria 130/2020/CCB.

Art. 2º Designar as representantes discentes TAMIRES GREGORIO (doutorado), matrícula 202101293, como representante titular, e VIVIANE DOS SANTOS (mestrado), matrícula 202101292, como representante suplente, do Colegiado Pleno do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas (PMPGCF) do Centro de Ciências Biológicas (CCB), pelo período compreendido de 1º de agosto de 2021 a 31 de julho de 2022.

(Solicitação Digital nº 029538/2021)

 

Portaria de 27 de julho de 2021

 

Nº 094/2021/CCB – Designar os docentes Edmundo Carlos Grisard, Afonso Celso Dias Bainy e Antonio De Pádua Carobrez, para, sob a presidência do primeiro, constituírem comissão de avaliação do desempenho acadêmico da Progressão Funcional da Classe D (Associado) Nível 03 para a Classe D (Associado) Nível 04 do docente Márcio José Rossi, requerente do processo nº 23080.025336/2021-71.

(Processo Digital nº 23080.025336/2021-71)

 

Edital de 26 de julho de 2021

 

Nº 014/2021/CCB – Convocar os membros do Colegiado do Departamento de Ciências Morfológicas (MOR) do Centro de Ciências Biológicas (CCB), para eleição de Chefe e Subchefe do Departamento, para um mandato pelo período de 01/12/2021 a 30/11/2023, a realizar-se conforme segue:

DATA: 16/09/2021 (quinta-feira)

HORÁRIO: Das 09 às 17 horas

LOCAL DA ELEIÇÃO: A eleição se dará por meio virtual (https://e.ufsc.br/e-democracia/)

Os candidatos deverão requerer as suas inscrições encaminhando-as para o endereço de e-mail mor@contato.ufsc.br, até 03 dias antes do pleito.

(Solicitação Digital nº 019140/2021)

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

 

A DIREÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 16 de julho de 2021

 

Nº 92/2021/CED Art. 1º REVOGAR a Portaria n.º 091/2021/CED, de 13 de julho de 2021.

Art. 2º DESIGNAR os membros abaixo, para comporem o Colegiado do Curso de  Graduação em Ciências da Informação:

 

 

MEMBROS TITULARES

 

 

SUPLENTES

Profa. Ana Clara Cândido – Presidente
Prof. Márcio Matias – Vice-presidente
Prof. Cézar Karspinski Profa. Aline Carmes Kruger
Prof. Sonali Paula Molin Bedin Prof. Luis Roberto Sousa Mendes
Prof. Rogério da Silva Nunes Profa. Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho
Prof. Marcelo Minghelli Prof. Luciane Paula Vital
Prof. Gustavo Medeiros de Araújo Prof. Angel Freddy Godoy Viera
Prof. Moisés Lima Dutra Prof. Vinicius Medina Kem
Prof. Douglas Dyllon Jerônimo de Macedo Prof. llson Wilmar Rodrígues Filho
Profa. Helena Kuerten de Salles Uglione -Representante do CAD Profa. Ani Caroline Grigion Potrich -Representante do CAD
Profa. Vera do Carmo Comparsa de Vargas – Representante do INE Profa. Silvia Modesto Nassar –  Representante do INE

Art. 2º Atribuir carga horária de 2 horas semanais para o desenvolvimento das atividades.

Art. 3º Esta portaria terá vigência para todos os representantes a partir de 29 de julho de 2021, com validade de 2 anos para os docentes e 1 ano para os demais representantes.

 

Portarias de 20 de julho de 2021

 

Nº 93/2021/CED – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo para compor o Colegiado do Curso de Licenciatura em Educação do Campo:

Titular Discente Suplente Discente
Rubens Abílio Laureano Irene Kazue Shimomura
Victor Freitas de Campos Natália Pinheiro Paulino
Bruna de Oliveira Gomes Daiane Borges de Souza
Alexandra Fabíola Dias Eduardo Felipe Perini
Representante ACECAMPO Representante ACECAMPO
Rodrigo Pinheiro Kristiany Mariely Bender

 

Art. 2º – Atribui-se carga horária de 2 horas semanais para o desenvolvimento das atividades.

Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e terá validade de um ano.

 

Nº 94/2021/CED – Art. 1º DESIGNAR os membros abaixo relacionados para comporem a Comissão de Ciências Humanas do Curso de Licenciatura em Educação do Campo para o período de 2 anos, com efeitos retroativos a partir de 26 de junho de 2021:

– Adriana Angelita da Conceição;

– Arthur Schmidt Nanni;

– Edson Marcos de Anhaia;

– Patrícia Guerrero;

– Sílvio Domingos Mendes da Silva.

Art. 2º – Atribuir carga horária de 2 horas semanais para o desempenho das atividades.

 

Nº 95/2021/CED – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para comporem as comissões de trabalho para a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), do Curso de Graduação em Educação do Campo:

1) Comissão Educação e Campo:

Thaíse Costa Guzzatti (Presidente);

Marília Carla de Mello Gaia;

Natacha Eugênia Janata.

 

2) Comissão Ciências da Natureza:

Marcelo Gules Borges (Presidente);

Karine Raquiel Halmenschlager;

Gabriela Furlan Carcaioli.

 

3) Comissão Matemática:

Débora Regina Wagner (Presidente);

Juliano Espezim Soares Faria;

Maria Carolina Machado Magnus.

Art. 2º – Esta portaria terá efeitos retroativos a partir de 26 de junho de 2021 e terá validade até a data de 30 de abril de 2022.

Art. 3º – Será atribuída carga horária de 2 horas semanais para a realização dos trabalhos.

 

Portaria de 21 de julho de 2021

 

Nº 96/2021/CED – Art. 1º – DESIGNAR as professoras Luciane Paula Vital e Graziela Martins de Medeiros para compor a comissão de apoio à coordenação de estágio do curso do Curso de Graduação em Arquivologia, por um período de 1 ano.

Art. 2º – Atribuir carga horária de 10 horas semanais para o desempenho das atividades.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Portaria de 23 de julho de 2021

 

Nº 97/2021/CED – ALTERAR a portaria 021/CED/2020 de 17 de fevereiro de 2020, atendendo à solicitação digital 29443/2021, quanto aos membros para composição da Banca Examinadora do Concurso Público para docente do Departamento de Educação do Campo (EDC/CED), de que trata o Edital nº 121/2019/DDP, Campo de Conhecimento Ensino/Ensino de Biologia/Educação do Campo Processo nº 23080.062013/2019-43:

 

Profa. Dra. Graziela Del Mônaco CED/UFSC Presidente
Profa. Dra. Marília Carla de Mello Gaia CCA/UFSC Membro titular interno
Profa. Dra. Natacha Eugênia Janata CED/UFSC Membro suplente interno
Profa. Dra. Karen Cavalcanti Tauceda UFRGS Membro titular externo
Profa. Dra. Juliana Rezende Torres UFSCar Membro suplente externo
João Lucas de Siqueira Rosa CCS/UFSC Secretário

 

Portaria de 26 de julho de 2021

 

Nº 98/2021/CED – Art. 1º – PRORROGAR os termos da Portaria nº 090/CED/2021, de 14 de junho de 2021.

Art. 2º – Designar os professores ANDRÉ TASCHETTO GOMES (EDC), ALEXANDRE FERNANDEZ VAZ (EED) e JASON DE LIMA E SILVA (MEN) para, sob a presidência do primeiro e secretaria do segundo, constituírem Comissão Eleitoral organizadora da Eleição para representantes docentes do Centro de Ciências da Educação no Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 3º – Será atribuída carga horária de 2 horas semanais para a realização dos trabalhos.

Art. 4º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e terá validade até que se concluam os trabalhos.

 

A DIREÇÃO DO CENTRO DE CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, conforme Resolução Normativa nº 64/2015/CUn, de 12 de novembro de 2015, RESOLVE:

 

Edital de 26 de julho de 2021

 

Nº 20/2021/CED –  PRORROGAR os prazos estabelecidos no Edital nº 019/CED/2021.

CONVOCAR os Servidores do Corpo Docente de Ensino Superior do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, para elegerem os representantes Titular e Suplente da categoria, junto ao Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, cuja eleição será realizada no dia 6 de agosto de 2021, das 09h às 17h, na plataforma E-Democracia.

Caso a data não esteja disponível para agendamento no Sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo disponível.

Os candidatos deverão requerer suas inscrições no período de 12 de julho de 2021 a 4 de agosto de 2021, das 09h às 17h, junto à Coordenadoria Administrativa do Centro de Ciências da Educação, pelo e-mail coordenadoria.ced@contato.ufsc.br

A apuração da eleição ocorrerá no dia 6 de agosto de 2021, logo após o final do processo eleitoral, e será realizada pela Coordenadoria de Certificação Digital da Sala Cofre da plataforma E-Democracia e o resultado encaminhado ao Presidente da Comissão Eleitoral para divulgação.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA

 

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portarias do dia 23 de julho de 2021

 

Nº 48/2021 – Art. 1º Designar o(a) Prof. Dr. Sidney dos Santos Avancini – (presidente) – UFSC/FSC, o(a) Prof. Dr. Ricardo Luciano Sonego Farias – (membro externo) – UFSM, o(a) Prof. Dr. Marcus Emmanuel Benghi Pinto – (membro titular) – UFSC/FSC, o(a) Prof. Dr. Celso de Camargo Barros Junior – (membro suplente) – UFSC/FSC e (o) Nome – (membro suplente) – UFSC/FSC, para sob a presidência do primeiro, constituírem a banca examinadora da defesa de mestrado de João Victor Zamperlini dos Santos, intitulada: “ESTUDO DA MATÉRIA HADRÔNICA EM CONDIÇÕES EXTREMAS NA PRESENÇA DE CAMPOS ELÉTRICOS E MAGNÉTICOS FORTES”, de acordo com o Art. 45, § 1° do regimento interno do Programa.

Art. 2º A defesa será realizada no dia 2 de agosto de 2021, às 14h15min, na sala virtual da conferênciaweb da rede nacional de pesquisa.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. processo nº. 23080.027680/2021-02).

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA

 

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portarias do dia 26 de julho de 2021

 

Nº 49/2021 – Art. 1º Designar o(a) Prof. Dr. Sidney dos Santos Avancini – (presidente) – UFSC/FSC, o(a) Prof. Dr. Ricardo Luciano Sonego Farias – (membro externo) – UFSM, o(a) Prof. Dr. Marcus Emmanuel Benghi Pinto – (membro titular) – UFSC/FSC, o(a) Prof. Dr. Celso de Camargo Barros Junior – (membro titular) – UFSC/FSC e (o) Nome – (membro suplente) – UFSC/FSC, para sob a presidência do primeiro, constituírem a banca examinadora da defesa de mestrado de João Victor Zamperlini dos Santos, intitulada: “ESTUDO DA MATÉRIA HADRÔNICA EM CONDIÇÕES EXTREMAS NA PRESENÇA DE CAMPOS ELÉTRICOS E MAGNÉTICOS FORTES”, de acordo com o Art. 45, § 1° do regimento interno do Programa.

Art. 2º A defesa será realizada no dia 2 de agosto de 2021, às 14h15min, na sala virtual da conferênciaweb da rede nacional de pesquisa.

Art. 3º Revoga-se a portaria nº 48/2021/PPFSC de 23 de julho de 2021.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. processo nº. 23080.027680/2021-02).

 

Nº 50/2021 – Art. 1º Designar o(a) Prof. Dr. Marcus Emmanuel Benghi Pinto – (presidente) – UFSC/FSC, o(a) Prof. Dr. Rudnei de Oliveira Ramos – (membro externo) – UERJ, o(a) Prof. Dr. Alejandro Mendoza Coto – (membro titular) – UFSC/FSC e o(a) Prof. Dr. Pawel Klimas – (membro titular) – UFSC/FSC, para sob a presidência do primeiro, constituírem a banca examinadora da defesa de mestrado de Gustavo Olegário Heymans, intitulada: “TRANSIÇÕES QUÂNTICAS EM TEORIAS ESCALARES”, de acordo com o Art. 45, § 1° do regimento interno do Programa.

Art. 2º A defesa será realizada no dia 6 de agosto de 2021, às 14 horas, na sala virtual da conferênciaweb da rede nacional de pesquisa.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. processo nº. 23080.021360/2021-31).