Boletim Nº 15 – 08/02/2022
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 15/2022
Data da publicação: 08 de fevereiro de 2022.
Versão em PDF:BO-UFSC_08.02.2022
CAMPUS DE BLUMENAU |
EDITAL Nº 001/2022/BNU
|
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO | PORTARIAS Nº 24 a 31/PROAD/2022 |
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS | PORTARIAS Nº
68 a 100/2022/DDP/PRODEGESP |
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO | PORTARIAS Nº 376/2021/PROGRAD |
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS | EDITAL Nº 3/SINTER/2022 |
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO | PORTARIAS Nº 181 a 187/2021/CCE |
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS | PORTARIAS Nº 6/2022/PPGFSC
Nº 003/2021/PPGQ |
CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS | PORTARIAS Nº 01 a 04/2022/CFH |
CAMPUS DE BLUMENAU
CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO
O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, conferidas pela Portaria Nº 1815/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:
Edital de 4 de fevereiro de 2022
Nº 001/2022/BNU – 1.DA COMISSÃO ELEITORAL
A Comissão Eleitoral foi designada na 2ª Reunião Extraordinária do Colegiado Pleno do Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação da UFSC, realizada em 8 de dezembro de 2021, sob a Portaria n° 148/2021/BNU, de 8 de Dezembro de 2021. Esta comissão é responsável pelo processo eleitoral e organizará e acompanhará os trâmites previstos, conforme cronograma e etapas descritos na Seção 8 deste edital.
2.DAS VAGAS
01 (uma) vaga para Coordenador e 01 (uma) vaga para Subcoordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física- MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação da UFSC.
3.DAS INSCRIÇÕES
3.1.Dos elegíveis
Poderão candidatar-se à função de coordenador e subcoordenador os docentes efetivos da UFSC em regime de tempo integral e membros permanentes do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação da UFSC.
3.2.Forma da inscrição
As inscrições serão realizadas por chapas contendo:
(i) o nome da chapa;
(ii) os nomes dos candidatos a Coordenador e a Subcoordenador.
Parágrafo único. No ato da inscrição deverá ser entregue o formulário de requerimento (disponível no Anexo A) devidamente preenchido e assinado de forma digital pelos candidatos requerentes.
3.3.Do período e dos procedimentos para a inscrição das chapas
Das 08h do dia 14 de fevereiro de 2022 até as 17h do dia 15 de fevereiro de 2022, encaminhado por meio digital à Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF no e-mail mnpef.blumenau@contato.ufsc.br. A secretaria da Coordenação deverá emitir por e-mail aos requerentes a confirmação do recebimento da inscrição, com a devolução do documento digitalmente assinado.
Parágrafo único. A confirmação da inscrição será dada única e exclusivamente pela indicação de recebimento com a assinatura digital emitida pela Secretaria do Programa aos requerentes.
3.4.Da homologação das inscrições
Caberá à Comissão Eleitoral designada para estas eleições a homologação das inscrições dos candidatos, que deverá ser divulgada no sítio eletrônico do Programa, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/ , até às 21h do dia 16 de fevereiro de 2022.
3.5.Da interposição de recursos
Da homologação das inscrições das candidaturas caberá pedido de reconsideração à Comissão Eleitoral até as 21h do dia 18 de fevereiro de 2022, em documento redigido em formato digital e assinado digitalmente pelo requerente. Esse deverá ser encaminhado à Secretaria do Curso, pelo e-mail mnpef.blumenau@contato.ufsc.br, que deverá emitir confirmação do recebimento do mesmo ao requerente.
Parágrafo único. A confirmação do envio da interposição de recurso será dada única e exclusivamente pelo e-mail de recebimento emitido pela Secretaria do Programa aos requerentes.
3.6.Do julgamento dos recursos
Caso haja a interposição de recursos, estes serão julgados e os resultados serão publicados no sítio eletrônico do Programa, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/, até as 21h do dia 21 de fevereiro de 2022.
4.DOS ELEITORES
Constituem o colégio eleitoral para a eleição dos cargos de Coordenador e Subcoordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física– MPEF os membros do Colegiado Pleno deste programa relacionados no Anexo B.
Parágrafo único. No caso dos membros discentes, pertence ao colégio eleitoral apenas o membro titular e está prevista a substituição nos termos indicados no item 6.6.
5.DA CAMPANHA ELEITORAL
Será reservado o período de 21 à 23 de fevereiro de 2022 para campanhas e debates entre candidatos.
6.DA VOTAÇÃO
6.1.Da data e horário da eleição
A eleição acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2022, quinta-feira, às 14h.
6.2.Do meio de votação
Será realizada em uma sessão virtual única na plataforma digital RNP, no sítio https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ufsc-blumenau-2, através da ferramenta enquete.
6.3.Da condução
A votação será conduzida pela Comissão Eleitoral, em sessão virtual gravada.
6.4.Da documentação necessária para votar
Somente os membros eleitores serão habilitados digitalmente para entrarem na sala virtual, onde ocorrerá a votação. No momento previsto para a votação, todos os presentes deverão ter suas câmeras abertas para conferência pela Comissão Eleitoral de sua identidade.
6.5.Da votação
A votação será realizada por voto secreto e uninominal, por meio digital, onde constará os nomes de todas as chapas homologadas. O voto é facultativo e não serão aceitos votos por procuração. A eleição será validada por qualquer quórum.
6.6.Da substituição pela suplência
Em caso de impossibilidade de comparecimento do membro discente titular, esse deve comunicar tanto o seu respectivo suplente, para votar em seu lugar, quanto a Comissão Eleitoral, pelo e-mail mnpef.blumenau@contato.ufsc.br, até às 17h do dia 23 de fevereiro de 2022. Nesse caso, o membro suplente deverá comparecer à sessão virtual e seguir o mesmo rito do item anterior.
- DA APURAÇÃO DOS VOTOS, DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS
7.1.Da forma de apuração
A apuração será feita por meio digital e a cargo da Comissão Eleitoral e, logo após o término da votação (a partir das 14h20min do dia 24 de fevereiro de 2022), sendo convidados a assisti-la os respectivos eleitores.
7.2.Dos critérios para classificação das chapas e de desempate
Será declarada vencedora a chapa que obtiver a maioria simples dos votos válidos.
Parágrafo único. Em caso de empate, será declarada eleita a chapa que possuir o candidato à Coordenador mais antigo no exercício do magistério da UFSC e, caso persista o empate, o candidato à Coordenador mais idoso.
7.3.Da divulgação do resultado
O resultado será publicado no sítio eletrônico do Programa, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/, até as 17h, do dia 24 de fevereiro de 2022.
7.4.Da interposição de recursos
Qualquer recurso referente ao resultado da eleição deverá ser apresentado por escrito, em documento digital assinado digitalmente pelo(s) requerente(s) até as 17h de 25 de fevereiro de 2022 por meio do e-mail mnpef.blumenau@contato.ufsc.br à Comissão Eleitoral, que deverá emitir confirmação do recebimento do mesmo ao requerente.
Parágrafo único. A confirmação do envio da interposição de recurso será dada única e exclusivamente pelo e-mail de recebimento emitido pela Secretaria do Programa aos requerentes.
7.5.Do julgamento dos recursos
Caso haja a interposição de recursos, esses serão julgados e os resultados serão publicados, no sítio eletrônico do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino de Física- MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/, até às 21h do dia 28 de fevereiro de 2022.
7.6.Da homologação do resultado
O resultado do processo com o nome dos eleitos será homologado e encaminhado através da Ata da Eleição, assinada digitalmente pela Comissão Eleitoral, à direção do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação de Blumenau. O resultado final será publicado no sítio do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino de Física- MPEF, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/.
8.DAS ETAPAS E RESPECTIVOS PRAZOS PARA AS ELEIÇÕES
AÇÕES | PRAZOS |
Publicação do Edital | 04/02/2022. |
Inscrições das candidaturas | Das 08h de 14/02/2022 até às 17h de 15/02/2022. |
Homologação das inscrições e divulgação | Até às 21h de 16/02/2022 |
Interposição de recursos da homologação | Até às 21h de 18/02/2022. |
Resultados da interposição de recursos da homologação | Até às 21h de 21/02/2022. |
Campanha de candidatos | 21/02/2022 à 23/02/2022. |
Eleições | 24/02/2022, às 14h. |
Apuração e divulgação prévia da eleição | 24/02/2022, a partir das 14h20min. |
Interposição de recursos da eleição | Até às 17h de 25/02/2022. |
Resultados da interposição de recursos da eleição | Até às 21h de 28/02/2022. |
Divulgação final dos resultados no sítio do Programa | Até às 21h de 28/02/2022. |
JOÃO LUIZ MARTINS
Diretor do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação
ANEXO A
FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPA
À Comissão Eleitoral:
Vimos, por meio deste, requerer a inscrição para concorrer à eleição para Coordenador e Subcoordenador Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação da UFSC.
Nome da Chapa | ||
CARGO | NOME | ASSINATURA |
Coordenador |
|
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Subcoordenador |
|
Subcoordenador
Recebido por em / / às hs.
ANEXO B:
MEMBROS ELEITORES
Docentes:
Daniel Girardi
Daniel Almeida Fagundes
Eslley Scatena Gonçales
Fábio Rafael Segundo
Fernando Fuzinatto Dall’Agnol
Lara Fernandes dos Santos Lavelli
Lucas Natálio Chavero
Marcelo Dallagnol Alloy
Eduardo Zap (Chefe do departamento)
Representantes do Colegiado Pleno
Marcos de Oliveira (Titular)
William Silva Pereira (Suplente)
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA RESOLVE:
Portarias de 31 de janeiro de 2022
Nº 24/PROAD/2022 – Art. 1º DESIGNAR os servidores HELIO RODAK DE QUADROS JUNIOR, SIAPE nº 1946122, Engenheiro/DMPI/SEOMA, TICIANA CAMILO FRIGO AVILA, SIAPE nº 1924634, Engenheiro/DMPI/SEOMA e MIRIAM NUNES ZONTA, SIAPE nº 2049057, Assistente em Administração/DMPI/SEOMA, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa RSDC COMERCIAL EIRELI, CNPJ nº 26.581.422/0001-91, Pregão Eletrônico nº 328/2020 – Ata de Registro de Preços nº 158/2020.
Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).
(Ref. Processo Digital nº 23080.056228/2021-40)
Nº 25/PROAD/2022 – Art. 1º DISPENSAR a servidora MARINA SANDRINI PRONER, SIAPE nº 2996687, Assistente em Administração, como Agente Patrimonial Seccional junto à Secretaria Geral dos Órgãos Deliberativos Centrais (SODC/GR), designada pela Portaria nº 35/PROAD/2019, de 4 de fevereiro de 2019.
Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 004097/2022/SODC)
Portarias de 02 de fevereiro de 2022
Nº 26/PROAD/2022 – PRORROGAR para 16/03/2022, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 382/PROAD/2021, de 17 de dezembro de 2021, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa ANA MARIA PIRES BELEM, CNPJ nº 04.360.651/0001-43, Pregão Eletrônico nº 174/2021 – Ata de Registro de Preços nº 588/2021.
(Ref. Processo Digital nº 23080.050887/2021-72)
Nº 27/PROAD/2022 – Art. 1º REVOGAR a portaria nº 13/PROAD/2022, de 19 de janeiro de 2022.
Art. 2º DESIGNAR os servidores PATRIC MARCOS DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2345545, Assistente em Administração/CCR/UFSC, MIGUEL ANGELO DA SILVA COIMBRA, SIAPE nº 1510963, Assistente em Administração/DA/CBS e RODNEY CIFRO, SIAPE nº 2182261, Assistente em Administração/CCR/UFSC, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa VICARI COMERCIO DE EXTINTORES LTDA – ME, CNPJ nº 03.049.623/0001-47, Pregão Eletrônico nº 308/2018 – Ata de Registro de Preços nº 30/2018 – Contrato nº 196/2019.
Art. 3º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 4º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).
(Ref. Processo Digital nº 23080.001838/2022-97)
Nº 28/PROAD/2022 – APLICAR à Empresa ANDREI SANTOS SILVA, CNPJ nº 15.785.674/0001-16, a sanção de ADVERTÊNCIA, de acordo com o artigo 87º, inciso I, da Lei nº 8.666/93.
(Ref. Processo Digital nº 23080.023407/2021-09)
Portarias de 3 de fevereiro de 2022
Nº 29/PROAD/2022 – APLICAR à Empresa CADONA E LUNARDI LTDA, CNPJ nº 08.735.676/0001-35, a sanção de ADVERTÊNCIA, de acordo com o artigo 87º, inciso I, da Lei nº 8.666/93.
(Ref. Processo Digital nº 23080.040879/2021-18)
Nº 30/PROAD/2022 – APLICAR à Empresa G. W. E COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI, CNPJ nº 25.210.060/0001-60, as sanções de Advertência e Multa no valor de R$ 671,09 (seiscentos e setenta e um reais e nove centavos), de acordo com o artigo 87º, inciso I e II, da Lei 8.666/93.
(Ref. Processo Digital nº 23080.037982/2021-81)
Nº 31/PROAD/2022 – Art. 1º DESIGNAR a servidora LUIZE DAIANE DOS SANTOS ZIEGELMANN, SIAPE nº 2390259, Arquivista, lotada na Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e localizada na Coordenadoria do Arquivo Central (CARC/PROAD), para atuar como Agente Patrimonial Seccional.
Art. 2º A servidora ora designada será responsável pela gestão patrimonial dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio da referida Seccional de Patrimônio, junto à Coordenadoria do Arquivo Central (CARC/PROAD).
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 004728/2022/CARC/PROAD)
PRÓ-REITOIRA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS
A PRÓ-REITORA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:
DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:
Portarias de 28 de janeiro de 2022
Nº 068/2022/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Soeli Soares de Moraes, Edson Anacleto de Lima e Mauro Jose Gontan Timm para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do (a) servidor (a) FABIO DA SILVA, ocupante do cargo de TÉCNICO EM MECÂNICA, matrícula UFSC 216916, matrícula SIAPE 3127355, admitido (a) na UFSC em 06/03/2019.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 069/2022/DDP HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 17/05/2022 a servidora NATALIA FERNANDA CONRADO DA ROSA, Matrícula UFSC Nº 216454, Matrícula SIAPE Nº 3125018, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº 23080.042952/2019-71)
Portarias de 31 de janeiro de 2022
Nº 070/2022/DDP TORNAR SEM EFEITO a Portaria Nº 857/2021/DDP, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2021, que designa Eliete Warquen Bahia Costa, Paula Debiasi Reynaud e Cristiane Seide, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do (a) servidor (a) KÁTIA REGINA FERREIRA, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC 216936, matrícula SIAPE 3127326, admitido (a) na UFSC em 29/05/2019.
(Ref Processo 23080.042590/2019-19)
Nº 071/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 17/05/2022 o servidor NORIVAL LUIZ SANTOS JUNIOR, Matrícula UFSC Nº 216484, Matrícula SIAPE Nº 1896534, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº 23080.042588/2019-40)
Nº 072/2022/DDP – AUTORIZAR a renovação do afastamento da Professora GLAUCIA DIAS DA COSTA, SIAPE nº 2505289, lotada no Colégio de Aplicação, para cursar Doutorado junto à Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 29/03/2022 a 15/07/2022.
(Ref Processo nº23080.008703/2018-76)
Portarias de 1º de fevereiro de 2022
Nº 073/2022/DDP HOMOLOGA as inscrições dos candidatos abaixo relacionados, referente ao EDITAL Nº 087/2021/DDP – CONCURSO PÚBLICO.
Centro / Depto: CTS / DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
Área/Subárea de Conhecimento: Medicina de Família e Comunidade/Ensino Tutorial/Comunidades/Integração Ensino-Serviço/Habilidades Médicas/Simulação/Fundamentos do SUS
Classe: AUXILIAR A
Relação de candidatos Negros
Inscrição | Nome |
45350011 | SULIANE MOTTA DO NASCIMENTO |
Relação geral
Inscrição | Nome |
45350001 | MARIA FERNANDA ARAUJO |
45350003 | LARA HAHN DA SILVA |
45350007 | FERNANDA VIANA CAMPOS |
45350008 | CEZAR ANTONIO SANTIN |
45350010 | ALINE HILDEBRAND TORRES |
45350011 | SULIANE MOTTA DO NASCIMENTO |
Centro / Depto: CTS / DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
Área/Subárea de Conhecimento: Pediatria/Ensino tutorial/Comunidades/Integração Ensino-Serviço/Habilidades Médicas /Simulação/Fundamentos do SUS
Classe: AUXILIAR A
Não houve candidato inscrito
Centro / Depto: CCR / COORDENADORIA ESPECIAL DE BIOCIÊNCIAS E SAÚDE ÚNICA
Área/Subárea de Conhecimento: Clínica Médica/Educação na Comunidade/Semiologia/Ensino Tutorial/Habilidades Médicas/Fundamentos do SUS
Classe: AUXILIAR A
Não houve candidato inscrito
Centro / Depto: CCR / COORDENADORIA ESPECIAL DE BIOCIÊNCIAS E SAÚDE ÚNICA
Área/Subárea de Conhecimento: Pediatria/Semiologia/Ensino Tutorial/Habilidades Médicas/Fundamentos do SUS
Classe: AUXILIAR A
Não houve candidato inscrito
Centro / Depto: CCS / DEPTO DE CIRURGIA
Área/Subárea de Conhecimento: Cirurgia Plástica e Restauradora
Classe: ADJUNTO A
Relação geral
Nome | |
45460001 | JAYME AUGUSTO BERTELLI |
45460002 | GUSTAVO PALMEIRO WALTER |
Centro / Depto: CCE / DEPARTAMENTO DE LIBRAS
Área/Subárea de Conhecimento: Educação de Surdos/Linguística das Línguas de Sinais
Classe: ADJUNTO A
Relação de candidatos com deficiência
Inscrição | Nome |
45520002 | ADRIANA LEAL AMARAL |
45520006 | GEISIELEN SANTANA VALSECHI |
45520011 | RIVALDO PEREIRA DA COSTA |
45520016 | EDSON RODRIGUES SALES DE MELO |
Relação de candidatos Negros
Inscrição | Nome |
45520011 | RIVALDO PEREIRA DA COSTA |
Relação geral
Inscrição | Nome |
45520002 | ADRIANA LEAL AMARAL |
45520003 | ALESSANDRA DA SILVEIRA BEZ |
45520006 | GEISIELEN SANTANA VALSECHI |
45520007 | DANIELLE VANESSA COSTA SOUSA |
45520008 | RÚBIA CARLA DA SILVA |
45520009 | DENIELLI KENDRICK |
45520011 | RIVALDO PEREIRA DA COSTA |
45520016 | EDSON RODRIGUES SALES DE MELO |
45520018 | RAMON SANTOS DE ALMEIDA LINHARES |
Nº 074/2022/DDP RETIFICAR, a PORTARIA N. 039/2022/DDP, DE 14 DE JANEIRO DE 2022 que homologa o resultado da avaliação no Estágio Probatório da servidora FLÁVIA DE CASTRO MORENO LINO
Onde se lê:
“ HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 13/05/2022…”
Leia-se:
“ HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 11/07/2022…”
(Ref Processo nº 23080.018889/2021-77)
Nº 075/2022/DDP ALTERAR, por motivos de saúde, a PORTARIA N.º 740/2021/DDP, 25 DE OUTUBRO 2021, que concede licença capacitação a GABRIEL VARALLA, SIAPE 2327096.
Onde se lê: “LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 31/10/2021 a 28/01/2022”,
Leia-se: “LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 31/10/2021 a 27/01/2022”.
(Ref Processo nº 23080. 040746/2021-41)
Nº 076/2022/DDP – CONCEDER a PATRICIA JERONIMO, SIAPE 2270038, ocupante do cargo de Engenheira, lotada na Diretoria, 90 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 14/02/2022 a 14/05/2022, com carga horária de 40 horas semanais, referente ao interstício completado em 30/12/2020, de acordo com o art. 87 da Lei n° 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref Processo nº 23080. 001412/2022-33)
Nº 077/2022/DDP -HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 15/05/2022 o servidor MARCO ANTONIO POSSAMAI, Matrícula UFSC Nº 216587, Matrícula SIAPE Nº 3125820, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042607/2019-38)
Nº 078/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 15/05/2022 o (a) servidor (a) FABRÍCIO SILVA ASSUMPÇÃO, Matrícula UFSC Nº 216778, Matrícula SIAPE Nº 1341655, ocupante do cargo de BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042950/2019-82)
Nº 079/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 23/05/2022 a servidora NUBIA CARLA DOMINGUES, Matrícula UFSC Nº 216516, Matrícula SIAPE Nº 3125390, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042606/2019-93)
Portarias de 02 de fevereiro de 2022
Nº 080/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 14/05/2022 a servidora SUÉLEN ANDRADE, Matrícula UFSC Nº 216423, Matrícula SIAPE Nº 1349942, ocupante do cargo de BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042953/2019-16)
Nº 081/2022/DDP -HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 16/05/2022 o (a) servidor (a) JORGE HENRIQUE COSTA JÚNIOR, Matrícula UFSC Nº 216608, Matrícula SIAPE Nº 3125406, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042596/2019-96)
Nº 082/2022/DDP -CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional – PCP aos servidores técnico-administrativos em educação abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, o Decreto n° 5.824 de 29/06/2006, a Portaria n° 9/MEC/2006 de 29/06/2006, a Resolução nº 1, de 18/10/2010 da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE e a Lei nº 12.772 de 28/12/2012.
Nome | Matrícula
UFSC |
Matrícula
SIAPE |
Cargo | A partir de | Nível de Classificação
Nível de Capacitação Padrão de Vencimento De |
Nível de Classificação
Nível de Capacitação Padrão de Vencimento Para |
Processo /
Solicitação n° 23080. |
UPAG |
CARLA RENATA HUTTL DE GODOI | 209566 | 2409202 | PEDAGOGO/ÁREA | 31-01-2022 | E303 | E403 | 051351/2021-74 | UFSC |
DANIELE WEIDLE | 200446 | 2230128 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 30-01-2022 | D305 | D405 | 000135/2022-41 | UFSC |
DANIELI BRAUN VARGAS | 209715 | 2410142 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 03-02-2022 | D303 | D403 | 000836/2022-81 | UFSC |
GRECEANE DO NASCIMENTO DOS SANTOS | 220293 | 1408762 | ARQUIVISTA | 27-01-2022 | E303 | E403 | 003557/2022-79 | UFSC |
GUSTAVO MIGUEL DOS SANTOS DA SILVA | 215021 | 3084760 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | 24-01-2022 | D202 | D302 | 054256/2021-22 | UFSC |
HUMBERTO ROESLER MARTINS | 209450 | 2408024 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 28-01-2022 | D303 | D403 | 000635/2022-83 | UFSC |
JEFFERSON PEDRO DOS SANTOS SILVA | 220250 | 1392121 | TÉCNICO EM ELETROELETRÔ-NICA | 27-01-2022 | D304 | D404 | 000005/2022-17 | UFSC |
JOSE DIAS JUNIOR | 107551 | 1159921 | SERVENTE DE LIMPEZA | 14-12-2021 | A116 | A216 | 049008/2021-60 | UFSC |
JOSE EDUARDO MOREIRA COLOMBO | 209512 | 2408774 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 24-01-2022 | D303 | D403 | 048638/2021-17 | UFSC |
KARINA VIEIRA | 209630 | 2409840 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 01-02-2022 | D303 | D403 | 056101/2021-21 | UFSC |
LAÍS SCHWARTZ BATISTA | 209527 | 2408703 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 24-01-2022 | D303 | D403 | 001562/2022-47 | UFSC |
LEONARDO VIEIRA | 209601 | 1097488 | AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO | 01-02-2022 | C303 | C403 | 021224/2021-41 | UFSC |
LUAN LOPES CARDOSO | 209734 | 1350054 | CONTADOR | 09-02-2022 | E303 | E403 | 056250/2021-90 | UFSC |
MAGNO PONCE CAMPOS | 209421 | 2407884 | ADMINISTRADOR | 24-01-2022 | E303 | E403 | 057095/2021-29 | UFSC |
MAYARA CRISTINA MOLLERI | 214770 | 3075721 | NUTRICIONISTA
/HABILITAÇÃO |
18-01-2022 | E203 | E303 | 001767/2022-22 | UFSC |
PEDRO COMINGES MACHADO | 209397 | 2407867 | ENGENHEIRO
/ÁREA |
28-01-2022 | E303 | E403 | 054416/2021-33 | UFSC |
RAFHAEL ANTHONY PESTANA | 209430 | 2407882 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 24-01-2022 | D303 | D403 | 056842/2021-10 | UFSC |
RODRIGO GARCIA | 208261 | 2388517 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 06-01-2022 | D304 | D404 | 000526/2022-66 | UFSC |
MARIA EMÍLIA PEREIRA NUNES | 200055 | 2927243 | PSICÓLOGO/ÁREA | 29-01-2022 | E305 | E405 | 000646/2022-63 | HU |
MARIANA SIAS D AVILA | 209697 | 2410442 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO
|
31-01-2022 | D303 | D403 | 056210/2021-48 | HU |
MILENE CAROLINE KOCH | 174992 | 2562330 | MÉDICO/ÁREA | 07-01-2022 | E308 | E408 | 000729/2022-52 | HU |
Nº 083/2022/DDP -SUSPENDER no período de 01/02/2022 a 31/03/2022, o afastamento para cursar Pós-Doutorado, de HERONIDES MAURILIO DE MELO MOURA, SIAPE 1159504, ocupante do cargo de Professor Magistério Superior, lotado no DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA VERNÁCULAS / DLLV/CCE, programado para o período de 27/12/2020 a 26/12/2021.
(Ref Processo nº23080. 083432/2019-19)
Nº 084/2022/DDP -HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 03/06/2022 o servidor MAURICIO POLICARPO, Matrícula UFSC Nº 216906, Matrícula SIAPE Nº 3127293, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042968/2019-84)
Portarias de 03 de fevereiro de 2022
Nº 085/2022/DDP -CONCEDER o Incentivo à Qualificação (INQ) aos servidores técnico-administrativos em educação, abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei no 11.091/2005, o Decreto n° 5.824/2006 e o Ofício Circular SEI nº 2/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME.
Nome | Matrícula
UFSC SIAPE |
Cargo | A partir de | Percentual de INQ | Processo nº 23080. | UPAG |
ANDRESSA REGINA MATUSALEM MENUNCIN | 223280
3261915 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 20-12-2021 | 30 | 056052/2021-26 | UFSC |
CAROLINE VIDAL CABEZAS | 172027 1754340 |
SECRETÁRIO EXECUTIVO | 10-12-2021 | 52 | 054621/2021-07 | UFSC |
DANIELA DE OLIVEIRA MASSAD | 174186 1776904 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 03-01-2022 | 75 | 054143/2021-27 | UFSC |
KARINA JANSEN BEIRÃO | 189124 2036623 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 07-01-2022 | 52 | 000717/2022-28 | UFSC |
LEILI DAIANE HAUSMANN | 208900 1387439 |
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | 19-01-2022 | 75 | 001941/2022-37 | UFSC |
LUCIANO DE OLIVEIRA | 141113 1658541 |
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | 18-01-2022 | 75 | 055454/2021-11 | UFSC |
LUIZ EDUARDO PIZZINATTO | 182120 1894167 |
TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | 25-01-2022 | 30 | 002237/2022-00 | UFSC |
MERI BEATRIZ DA ROCHA ZANETI | 174810 357946 |
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | 25-11-2021 | 52 | 051672/2021-79 | UFSC |
MOISÉS AUGUSTO DE MIRANDA | 200195 2230437 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 14-01-2022 | 30 | 056585/2021-16 | UFSC |
RENATA MACHADO | 196473 2154272 |
ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO | 07-01-2022 | 52 | 000792/2022-99 | UFSC |
ROBERTA MONGUILHOTT DALMARCO | 208765 1896709 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 13-01-2022 | 30 | 001423/2022-13 | UFSC |
LIA KARINA VOLPATO | 184165 1940281 |
MÉDICO/ÁREA | 27-01-2022 | 75 | 002845/2022-14 | HU |
TANIA APARECIDA ESPINDOLA DE SOUZA | 179595 1858940 |
TÉCNICO EM ENFERMAGEM | 25-01-2022 | 30 | 003542/2022-19 | HU |
Nº 086/2022/DDP Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Departamento de Ciências Contábeis – CCN/CSE, instituído pelo Edital nº 101/2021/DDP, de 30 de dezembro de 2021, publicado no Diário Oficial da União nº 247, Seção 3, de 31/12/2021.
Campo de conhecimento: Contabilidade Financeira e Auditoria.
Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.
Nº de Vagas: 02 (duas)
Classificação | Candidato | Média final |
1º | Leila Chaves Cunha | 9,44 |
2º | Nathália Helena Fernandes Laffin | 9,33 |
3º | Marília Paranaíba Ferreira | 9,02 |
4º | João Paulo Machado Ribeiro | 8,56 |
5º | Vanessa de Menêses Silva | 8,46 |
6º | Kátia Dalcero | 8,40 |
7º | Vania Regina Morás | 8,01 |
8º | Ana Claudia M Ramos | 7,84 |
9º | Ednaldo de Souza Vilela | 7,34 |
(Ref Processo nº23080.038933/2021-65 )
Nº 087/2022/DDP Art. 1º DESIGNAR Miriam Furtado Hartung, Jonatan Sernajotto Urbano de Moraes e Renata Apgaua Britto, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do (a) servidor (a) DAVI MAGALHÃES LIMA, ocupante do cargo de TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, matrícula UFSC 217175, matrícula SIAPE 3133596, admitido (a) na UFSC em 26/06/2019.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 088/2022/DDP HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 04/06/2022 a servidora PRISCILA GOMES JOSÉ, Matrícula UFSC Nº 216400, Matrícula SIAPE Nº 2914542, ocupante do cargo de CONTADOR, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042580/2019-83)
Nº 089/2022/DDP – Art. 1º DESIGNAR Eugênio Simão, Suelen Dias Fagundes Brandolt e Paulo Franco Goulart Junior, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do (a) servidor (a) JHONATAN FEIFARICK SAMAN, ocupante do cargo de TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, matrícula UFSC 217156, matrícula SIAPE 3133227, admitido (a) na UFSC em 27/06/2019.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 090/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 20/05/2022 o (a) servidor (a) ANDRÉ ILHA DE LIMA, Matrícula UFSC Nº 216646, Matrícula SIAPE Nº 3126001, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
Nº 091/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 30/05/2022 o (a) servidor (a) BRUNNO ROSSETTI OGIBOWSKI, Matrícula UFSC Nº 216877, Matrícula SIAPE Nº 3127712, ocupante do cargo de TÉCNICO EM SOM, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042600/2019-16)
Nº 092/2022/DDP -CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP) de acordo com o § 2° do Artigo 10 e do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-administrativos em Educação abaixo relacionados.
Nº 093/2022/DDP -CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP) e Retificar Progressão por Capacitação Profissional (RCP) de acordo com o § 2° do Artigo 10 e do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-administrativos em Educação abaixo relacionados.
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de Capacitação Padrão de Vencimento |
Efeito Financeiro |
209596 | 2409494 | ALBERTO LUIS GARCIA OLIVEIRA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D304 | 28-01-2022 |
172310 | 1755961 | ALEXANDRE PEDRO DE OLIVEIRA | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E409 | 01-02-2022 |
203437 | 1211997 | ALINE CARDOSO DA SILVA | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D405 | 27-01-2022 |
203364 | 2277388 | ALINE CHIARELLI CRISTOFOLINI | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D405 | 03-02-2022 |
172043 | 1756012 | ANA CRISTINA DOS SANTOS | MÉDICO VETERINÁRIO | PMP | E409 | 27-01-2022 |
203291 | 1084548 | ANA PAULA PARAIZO | ADMINISTRADOR | PMP | E405 | 20-01-2022 |
172469 | 1757837 | ANDRE LUCIO FONTANA GOETTEN | MÉDICO VETERINÁRIO | PMP | E409 | 01-02-2022 |
172744 | 1762268 | ANNA CECILIA MENDONÇA AMARAL PETRASSI | ECONOMISTA | PMP | E409 | 04-02-2022 |
172370 | 1760126 | BRUNO CARLO CELEGUIM DE AMATTOS | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D309 | 01-02-2022 |
195183 | 2134845 | CAIO RAGAZZI PAULI SIMAO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 01-02-2022 |
172795 | 1762336 | CAMILA PIMENTEL MARTINS | BIÓLOGO | PMP | E409 | 09-02-2022 |
209566 | 2409202 | CARLA RENATA HUTTL DE GODOI | PEDAGOGO/ÁREA | PMP | E404 | 31-01-2022 |
195418 | 2139685 | CATARINA ERIKA SAITO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 16-01-2022 |
172477 | 1586068 | CIBELI BORBA MACHADO | ADMINISTRADOR | PMP | E409 | 28-01-2022 |
172230 | 1755790 | CINTIA DOS SANTOS MACHADO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 29-01-2022 |
204107 | 1881135 | DAIANA MARTINI | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 11-02-2022 |
195434 | 2139895 | DALTON NUERNBERG | MÉDICO/ÁREA | PMP | E206 | 17-01-2022 |
209715 | 2410142 | DANIELI BRAUN VARGAS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D404 | 03-02-2022 |
195370 | 2139763 | DAVID ARRUDA HUSADEL | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 16-01-2022 |
172493 | 1761443 | DIEGO BERTI SALVARO | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D309 | 01-02-2022 |
209381 | 2407741 | DIOGO MORINI | AUXILIAR DE BIBLIOTECA | PMP | C204 | 17-01-2022 |
203305 | 1176833 | EDUARDO DE MELLO GARCIA | ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | E205 | 03-02-2022 |
202678 | 3762523 | ELAINE FAGUNDES DOS REIS ROTH | ADMINISTRADOR | PMP | E409 | 02-02-2022 |
172604 | 1761925 | ELAINE THAIS DA SILVA LIMA | SECRETÁRIO EXECUTIVO | PMP | E409 | 08-02-2022 |
172000 | 1754196 | ELIANE FRANCA PEREIRA | PSICÓLOGO/ÁREA | PMP | E409 | 29-01-2022 |
172558 | 1757981 | ELIAS SEBASTIÃO DE ANDRADE | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E409 | 03-02-2022 |
172817 | 1762329 | ELISA EGGERS LUIZ | PSICÓLOGO/ÁREA | PMP | E409 | 11-02-2022 |
172698 | 1761428 | ELISE LARA GALITZKI | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D407 | 23-01-2022 |
203496 | 2279624 | EZEQUIEL JOSE VIEIRA | TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA | PMP | D405 | 05-02-2022 |
209483 | 1087789 | FABIO BALTAZAR DE QUEIROZ | ADMINISTRADOR | PMP | E204 | 21-01-2022 |
209535 | 2408827 | FELIPE DAMINELLI DE MEDEIROS | ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS | PMP | C304 | 24-01-2022 |
172337 | 2733968 | FÉLIX BAUMGARTEN ROSUMEK | BIÓLOGO | PMP | E409 | 01-02-2022 |
172426 | 1757958 | FERNANDA DELATORRE | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E409 | 01-02-2022 |
175565 | 1803922 | FERNANDA RIFFEL FREDIANI | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D308 | 27-01-2022 |
219813 | 1764871 | FERNANDA VOLPATTO | QUÍMICO | PMP | E409 | 10-02-2022 |
172175 | 1720738 | FLAVIA ADELINA DE SOUZA VICENZI | REVISOR DE TEXTOS | PMP | E409 | 27-01-2022 |
209678 | 1009050 | GILMARA DAVID LEMOS | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D304 | 04-02-2022 |
172353 | 1754737 | GIÓRGIO DE JESUS DA PAIXÃO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 01-02-2022 |
203488 | 2795439 | GLAUBER RENAN DE LIMA | QUÍMICO | PMP | E405 | 03-02-2022 |
209449 | 2407877 | GRACE KELLY CALDAS DA SILVA | AUXILIAR DE CRECHE | PMP | C304 | 24-01-2022 |
220293 | 1408762 | GRECEANE DO NASCIMENTO DOS SANTOS | ARQUIVISTA | RCP | E404 | 27-01-2022 |
220293 | 1408762 | GRECEANE DO NASCIMENTO DOS SANTOS | ARQUIVISTA | PMP | E304 | 26-01-2022 |
215021 | 3084760 | GUSTAVO MIGUEL DOS SANTOS DA SILVA | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | PMP | D303 | 24-01-2022 |
172663 | 1761968 | GUSTAVO PEREIRA MATEUS | ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | E409 | 11-02-2022 |
172396 | 1755695 | HELEN DE AGUIAR ARDENGHI | NUTRICIONISTA/
HABILITAÇÃO |
PMP | E409 | 01-02-2022 |
171993 | 1754215 | HILTON FERNANDO DA SILVA PINHEIRO | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E309 | 25-01-2022 |
209450 | 2408024 | HUMBERTO ROESLER MARTINS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | RCP | D404 | 28-01-2022 |
209450 | 2408024 | HUMBERTO ROESLER MARTINS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D304 | 24-01-2022 |
187601 | 1995395 | IOLANDA DE AZEVEDO SIMÃO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 08-02-2022 |
172736 | 1762990 | ISAIAS SCALABRIN BIANCHI | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D409 | 03-02-2022 |
187547 | 1994995 | JACKELINE CLAUDETE PINHEIRO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 06-02-2022 |
172574 | 1761462 | JANAINA SANTOS DE MACEDO | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E409 | 02-02-2022 |
187555 | 1994961 | JOÃO HENRIQUE CORTE MEDEIROS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 01-02-2022 |
185641 | 3455469 | JOEL FERNANDO ROTH | ECONOMISTA | PMP | E409 | 11-02-2022 |
203330 | 2277871 | JORGE LUCAS COUTO | ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS | PMP | C305 | 04-02-2022 |
209706 | 2410613 | JORGE LUÍS SAIBERT | TÉCNICO EM ELETRÔNICA | PMP | D104 | 01-02-2022 |
209641 | 1951941 | JOSÉ AGOSTINHO BARBOSA DE SOUZA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D304 | 02-02-2022 |
172620 | 1760023 | JOSE EDUARDO GUIZZARDI | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E409 | 10-02-2022 |
209512 | 2408774 | JOSE EDUARDO MOREIRA COLOMBO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D404 | 24-01-2022 |
172485 | 1761544 | JULIANA PIRES DA SILVA | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E409 | 01-02-2022 |
219368 | 1654424 | JULIANA TROLEIS | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D207 | 11-02-2022 |
209630 | 2409840 | KARINA VIEIRA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D404 | 01-02-2022 |
172183 | 1757077 | KAUÊ TORTATO ALVES | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E409 | 28-01-2022 |
209527 | 2408703 | LAIS SCHWARTZ BATISTA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D404 | 24-01-2022 |
209463 | 1698296 | LARISSA DALL AGNOL | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D304 | 26-01-2022 |
209601 | 1097488 | LEONARDO VIEIRA | AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | C404 | 01-02-2022 |
172329 | 1761671 | LILIANE VIEIRA PINHEIRO | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E409 | 01-02-2022 |
209734 | 1350054 | LUAN LOPES CARDOSO | CONTADOR | PMP | E404 | 09-02-2022 |
209506 | 2408781 | LUANA VARGAS RAUPP DA SILVA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D304 | 25-01-2022 |
195825 | 1593388 | LUCAS FIGUEIREDO LOPES | MUSEÓLOGO | PMP | E409 | 26-01-2022 |
172167 | 1756919 | LUCIANA REGINATO DIAS SACHETTI | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E409 | 26-01-2022 |
172086 | 1755701 | LUCIANA SAMPAIO DA SILVA | ADMINISTRADOR | PMP | E409 | 29-01-2022 |
209552 | 2409117 | LUISA PAMPLONA DEGGAU | ADMINISTRADOR | PMP | E304 | 31-01-2022 |
209622 | 1327636 | LUIZ HENRIQUE GUESSER | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E304 | 01-02-2022 |
209421 | 2407884 | MAGNO PONCE CAMPOS | ADMINISTRADOR | PMP | E404 | 24-01-2022 |
172809 | 1762320 | MARCELO CIDADE GRUSCHINSKE | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D409 | 11-02-2022 |
210280 | 1734489 | MARCELO KUNDE | PROGRAMADOR VISUAL | PMP | E406 | 28-01-2022 |
172051 | 2658093 | MARCELO VENTURI | ENGENHEIRO AGRÔNOMO | PMP | E409 | 29-01-2022 |
209686 | 2410380 | MARCIA FRANCA DE SALES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D204 | 04-02-2022 |
180232 | 1880105 | MÁRCIA LUCIANE GINDRI REGHELIN | ADMINISTRADOR | PMP | E408 | 28-01-2022 |
172450 | 1759594 | MARCOS CESAR BERNARDINO | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D409 | 01-02-2022 |
195426 | 2139791 | MARIÂNGELA VICENTE DE BARROS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 16-01-2022 |
219643 | 1751802 | MARILENA CORRÊA FIALHO | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | PMP | D409 | 25-01-2022 |
172191 | 1755561 | MAURICIO RISSI | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 28-01-2022 |
180089 | 1879123 | MELINA VALÉRIO DOS SANTOS | NUTRICIONISTA/
HABILITAÇÃO |
PMP | E308 | 21-01-2022 |
172060 | 1755878 |
MICHAELA PONZONI ACCORSI
|
PSICÓLOGO/ÁREA | PMP | E309 | 01-02-2022 |
213467 | 2760883 | MICHELLY SCHAIANE PIZZINATTO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 08-02-2022 |
217748 | 1864098 | MILENE BARAZZUTTI | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E405 | 02-02-2022 |
172531 | 1762003 | MIRNA CASSETARI SAIDY | REVISOR DE TEXTOS | PMP | E409 | 02-02-2022 |
172655 | 1761976 | MONICA BARRETO | PSICÓLOGO/ÁREA | PMP | E109 | 10-02-2022 |
172639 | 1760094 | NEMORA NATTRODT MONTEIRO | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E409 | 08-02-2022 |
203178 | 2274006 | NICOLAS RUFINO DOS SANTOS | AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | C405 | 27-01-2022 |
172566 | 1760590 | NUNO DE CAMPOS FILHO | ENGENHEIRO AGRÔNOMO | PMP | E409 | 04-02-2022 |
172221 | 2656406 | PAOLA AZEVEDO | ADMINISTRADOR | PMP | E409 | 28-01-2022 |
191595 | 1754802 | PATRIC DA SILVA RIBEIRO | ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | E409 | 01-02-2022 |
172345 | 1761433 | PATRICIA FERNANDES | SECRETÁRIO EXECUTIVO | PMP | E409 | 01-02-2022 |
195523 | 2140746 | PAULA OLIVEIRA DA COSTA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 21-01-2022 |
172280 | 1761817 | PAULO DE MORISSON FARIA JUNIOR | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D209 | 01-02-2022 |
172140 | 1761575 | PAULO FRANCO GOULART JUNIOR | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D409 | 08-02-2022 |
172205 | 1757967 | PAULO ROBERTO KAMMER | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D409 | 28-01-2022 |
209397 | 2407867 | PEDRO COMINGES MACHADO | ENGENHEIRO/ÁREA | RCP | E404 | 28-01-2022 |
209397 | 2407867 | PEDRO COMINGES MACHADO | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E304 | 24-01-2022 |
172388 | 2554606 | PETER KLITZKE GIESBRECHT
|
ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E409 | 01-02-2022 |
209430 | 2407882 | RAFHAEL ANTHONY PESTANA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D404 | 24-01-2022 |
173422 | 1764532 | RAUFLIN BALDINI DE SOUZA | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D409 | 09-02-2022 |
172850 | 1762820 | RICARDO BARBOSA FELIPINI | ENGENHEIRO AGRÔNOMO | PMP | E309 | 11-02-2022 |
203283 | 1554543 | ROBERTO CARLOS RUIZ | MÉDICO/ÁREA | PMP | E405 | 03-02-2022 |
209490 | 2408685 | ROSILENE DE JESUS BELO | TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA | PMP | D304 | 25-01-2022 |
172590 | 1550342 | SARA ABREU HENN | CONTADOR | PMP | E409 | 08-02-2022 |
210093 | 1138863 | SONIA TROIS | PROGRAMADOR VISUAL | PMP | E206 | 16-01-2022 |
172302 | 1754651 | TAINARA GARCIA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 01-02-2022 |
172442 | 1760562 | TAIZA RODRIGUES | ADMINISTRADOR | PMP | E409 | 01-02-2022 |
203984 | 1694099 | TAKANORI OGAWA | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D409 | 10-02-2022 |
185293 | 1754185 | TATIANA ROSSI | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E409 | 01-02-2022 |
172922 | 1754709 | TATIANE TEREZINHA DA SILVA PEREIRA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 01-02-2022 |
219309 | 1880754 | THAISY FERNANDES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 03-02-2022 |
180291 | 1881519 | TIAGO ALEXANDRE VIKTOR | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 08-02-2022 |
195540 | 2144269 | VALDIRENE MOTTA HAHN GONÇALVES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 25-01-2022 |
172540 | 1761420 | VANESSA DOS SANTOS AMADEO | SECRETÁRIO EXECUTIVO | PMP | E309 | 03-02-2022 |
219465 | 1273823 | WAGNER CAPISTANA SANTOS | ARQUIVISTA | PMP | E405 | 06-02-2022 |
217411 | 1643312 | WAGNER SOUZA DOS SANTOS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D410 | 01-02-2022 |
120019 | 1217465 | ANA CLAUDIA BERENHAUSER TOMASI | NUTRICIONISTA/
HABILITAÇÃO |
PMP | E416 | 03-02-2022 |
113349 | 1160352 | ANDRE LUIZ SAMPAIO DE ALMEIDA | AUXILIAR DE FARMÁCIA | PMP | B215 | 19-01-2022 |
172787 | 1762461 | BARBARA SABINO GUIMARAES | NUTRICIONISTA/
HABILITAÇÃO |
PMP | E309 | 08-02-2022 |
191587 | 1543507 | CRISTIANE BALDESSAR MENDEZ | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E412 | 01-02-2022 |
172779 | 1762499 | DJULIANA MARTINS CORSI | NUTRICIONISTA/
HABILITAÇÃO |
PMP | E409 | 08-02-2022 |
138015 | 1561933 | DORACI MOREIRA COSTA DEMETRIO | AUXILIAR DE ENFERMAGEM | PMP | C411 | 23-01-2022 |
139852 | 1626376 | FERNANDA DE CONTO | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E109 | 11-02-2022 |
187687 | 2760627 | FERNANDO FERRAZ DE MIRANDA | MÉDICO/ÁREA | PMP | E407 | 08-02-2022 |
201299 | 2246833 | IZABEL FERNANDA PAULI | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D405 | 28-08-2021 |
182928 | 1756988 | JAKELINE BECKER CARBONERA | CONTADOR | PMP | E409 | 27-01-2022 |
187610 | 2891054 | JULIANA GIBRAN POGIBIN | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 15-01-2022 |
180011 | 1876003 | LÍDIA CERQUEIRA SCHNITZER | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D408 | 15-01-2022 |
113926 | 1160406 | MARCIA HELENA BOTELHO | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D416 | 31-01-2022 |
187660 | 1995805 | MÁRCIO ANDREI MACHADO | TÉCNICO EM RADIOLOGIA | PMP | D407 | 06-02-2022 |
209697 | 2410442 | MARIANA SIAS D AVILA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D404 | 31-01-2022 |
172078 | 2533604 | MICHELLY NEZILDA CARDOSO | ASSISTENTE SOCIAL | PMP | E409 | 03-02-2022 |
195680 | 2140466 | PATRÍCIA DE ALMEIDA VANNY | MÉDICO/ÁREA | PMP | E206 | 21-01-2022 |
172760 | 1762507 | RAFAELLA CRISTINA DIMBARRE DE MIRANDA WAKI | NUTRICIONISTA/
HABILITAÇÃO |
PMP | E309 | 08-02-2022 |
172647 | 1760659 | RENATA BROCKER | SECRETÁRIO EXECUTIVO | PMP | E409 | 08-02-2022 |
195558 | 2141137 | RICARDO VOTTO BRAGA JÚNIOR | MÉDICO/ÁREA | PMP | E406 | 25-01-2022 |
172710 | 2160313 | SIMONE VIDAL SANTOS | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E409 | 28-01-2022 |
172752 | 1762441 | THAIS ALVES MATOS | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E409 | 01-02-2022 |
Portarias de 04 de fevereiro de 2022
Nº 094/2022/DDP – CONCEDER a RÚBIA SEDEMAKA SILVA VIRGILIO, SIAPE 3040868, ocupante do cargo de Assistente em Administração, lotada no Departamento de Administração de Pessoal, afastamento integral para cursar Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 11/04/2022 a 10/04/2023.
(Ref Processo nº23080.3449/2022-04)
Nº 095/2022/DDP – CONCEDER o Incentivo à Qualificação (INQ) aos servidores técnico-administrativos em educação, abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei no 11.091/2005, o Decreto n° 5.824/2006 e o Ofício Circular SEI nº 2/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME.
Nome | Matrícula
UFSC SIAPE |
Cargo | A partir de | Percentual de INQ | Processo nº 23080. | UPAG |
ROSANA MARIA MARCOS | 107322 1159904 |
COZINHEIRO | 01-02-2022 | 30 | 004359/2022-22 | UFSC |
VICTOR VIANA COSTA | 216923 3127340 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 02-02-2022 | 30 | 004392/2022-52 | UFSC |
ANDREZA VENÂNCIO | 179897 1873040 |
TÉCNICO EM ENFERMAGEM | 27-01-2022 | 30 | 003773/2022-14 | HU |
Nº 096/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 20/05/2022 a servidora MÔNICA PISSATTO, Matrícula UFSC Nº 216735, Matrícula SIAPE Nº 3126023, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042966/2019-95,)
Nº 097/2022/DDP -HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 23/05/2022 a servidora VERÔNICA PEREIRA ORLANDI, Matrícula UFSC Nº 216705, Matrícula SIAPE Nº 3125593, ocupante do cargo de TÉCNICO EM RESTAURAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042949/2019-58,)
Nº 098/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 28/05/2022 o (a) servidor (a) DANIEL FONSECA DA CUNHA, Matrícula UFSC Nº 216792, Matrícula SIAPE Nº 3126752, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042610/2019-51)
Portarias de 07 de fevereiro de 2022
Nº 099/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 14/05/2022 o (a) servidor (a) ANDRÉ LUIZ, Matrícula UFSC Nº 216387, Matrícula SIAPE Nº 3124949, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.
(Ref Processo nº23080.042569/2019-13,)
Nº 100/2022/DDP – AUTORIZAR o afastamento da Professora JILVANIA LIMA DOS SANTOS BAZZO, SIAPE nº 2375191, lotada no Departamento de Metodologia de Ensino, para cursar Pós-Doutorado junto a Universidade do Minho, em Braga, Portugal, no período de 08/02/2022 a 30/12/2022, com ônus limitado.
(Ref Processo nº23080.049194/2021-37)
PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO
O PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
Portaria de 07 dezembro de 2021
Nº 376/2021/PROGRAD – Art. 1º – DESIGNAR, os servidores abaixo nominados, sob a Coordenação da primeira, para compor o Grupo de Trabalho de definição e implantação de processo de elaboração e publicação dos Programas e Planos de Ensino das disciplinas de graduação já disponíveis no cadastro de disciplinas da UFSC.
Profa. Tereza Cristina Rozone de Souza – DEN/PROGRAD
Prof. Antônio Carlos Mariani – INE/CTC (EAPn/CTC)
Prof. Luís Fernando Peres Calil – EMB/CTJ
Prof. Maurício Floriano Galimberti – INE/CTC (EAPn/CTC)
TAE Vanessa Stopanovski Ribeiro – CPAC/DEN/PROGRAD
Art.2º – Atribuir aos membros docentes, a carga horária de 4 (quatro) horas semanais para a realização do trabalho.
Art.3º – O Grupo de Trabalho terá um ano para a conclusão dos trabalhos, a partir de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Art.4º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria Nº 1852/2018/GR, de 16 de agosto de 2018, RESOLVE:
Edital de 2 de fevereiro de 2022
EDITAL Nº 3/SINTER/2022 – O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria Nº 1852/2018/GR, de 16 de agosto de 2018, faz saber aos estudantes do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) que estarão abertas as inscrições e renovações para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).
1 CONCEITUAÇÃO
1.1 O PROMISAES foi instituído pelo Decreto nº 4.875, de 11 de novembro de 2003. A UFSC seguirá o disposto na Portaria nº 745/MEC, de 5 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece diretrizes para a execução do PROMISAES, e o Decreto 7.948, de 12 de março de 2013, que dispõe sobre o PEC-G.
1.2 Este Edital visa à concessão de auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), por até 12 meses, entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, para estudantes participantes do PEC-G, regularmente matriculados (as) em cursos de graduação na UFSC.
2 DAS CONDIÇÕES PARA RECEBIMENTO DO AUXÍLIO
2.1 Ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado (a) na UFSC;
2.2 Seguir as normas do PEC-G e da UFSC;
2.3 Obter índice de frequência às aulas e rendimento acadêmico conforme as normas da UFSC e do PEC-G;
2.4 Manter atualizados os seus dados pessoais junto ao Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) da UFSC;
2.5 Não exercer quaisquer atividades remuneradas, exceto aquelas voltadas para fins acadêmicos, como estágios e iniciação científica;
2.6 A não observância de quaisquer dos itens acima expostos implicará no ressarcimento ao erário dos valores pagos indevidamente.
3 DO AUXÍLIO FINANCEIRO
3.1 O auxílio financeiro PROMISAES será concedido pelo MEC, mediante seleção realizada pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), observadas as disposições da Portaria nº 745, de junho de 2012, da SESu/MEC.
3.2 O pagamento do auxílio será feito pela UFSC diretamente aos estudantes contemplados por meio de depósito em conta bancária.
3.3 O número de estudantes contemplados e o pagamento dos auxílios dependerá da confirmação do MEC e do repasse dos valores à UFSC.
3.4 Os estudantes classificados receberão auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) até dezembro de 2022, conforme a disponibilidade de recursos.
3.5 Estudantes que se inscreverem até 20 de março poderão receber o auxílio retroativo desde janeiro. Estudantes inscritos de 21 de março em diante receberão a partir do mês seguinte à sua inscrição, sem pagamento retroativo. O pagamento depende do repasse dos valores do MEC para a UFSC.
4 DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CANDIDATURA
4.1 Formulário de Inscrição 2022 devidamente preenchido e assinado;
4.2 Formulário de Declaração de Renda Própria e Familiar 2022 devidamente preenchido e assinado;
4.3 Termo de Compromisso 2022 devidamente preenchido e assinado;
4.4 Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão, no ano de 2021, comprovantes de participação do estudante, com indicação de data de realização e duração e/ou carga horária;
4.5 Carta do interessado justificando o pleito (no máximo uma página);
4.5.1 No caso do estudante ter reprovações por frequência insuficiente (FI), explicar o motivo na Carta e anexar atestados de saúde que justifiquem o rendimento acadêmico;
4.6 Relatório de instituições financeiras com as quais o estudante possui relacionamento (como conta corrente, poupança e investimentos), emitida pelo Banco Central do Brasil. O relatório pode ser obtido online, imediatamente, por meio do sistema Registrato. Instruções sobre como obter o relatório encontram-se na página do Banco Central em https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato;
4.7 Relatório de operações de câmbio e de transferências internacionais vinculadas ao CPF do estudante, emitido pelo Banco Central do Brasil. O relatório deve conter informações do período de pelo menos 1 (um) ano antes da inscrição. O relatório pode ser obtido online, por meio do sistema Registrato, em até 48 horas após a solicitação. Instruções sobre como obter o relatório encontram-se na página do Banco Central em https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato;
4.8 Comprovantes bancários do candidato (de todas as contas-correntes e contas poupanças em nome do estudante em todos os bancos nos quais o estudante tenha conta e que constem no relatório individual do CCS) referentes aos 6 (seis) meses anteriores à inscrição. Os extratos apresentados devem conter o nome do banco, os meses a que se referem, e o número da conta a que se referem;
4.8.1 Caso haja depósitos na sua conta referente a aluguéis compartilhados, ou outros valores que não sejam renda própria, mas de colega(s), anexar uma carta do(s) colega(s) explicando porque o valor foi depositado na sua conta;
4.9 Todos os comprovantes de recebimento de recursos financeiros para manutenção no país, caso o recurso não apareça nos extratos bancários ou nos relatórios do Banco Central (ex: Cartão Visa Travel, extrato bancário internacional etc.);
4.10 Cópia da página de rosto do passaporte e da página que contém o visto;
4.11 Cópia do Registro Nacional Migratório (RNM, antigo RNE) válido, ou do protocolo de renovação, ou do comprovante de já ter preenchido o formulário de renovação no sistema da Polícia Federal;
4.12 A SINTER providenciará o Histórico Escolar de cada candidato.
Parágrafo único: Inscrições incompletas, ou com qualquer item dos formulários em branco, não serão homologadas.
5 DAS INSCRIÇÕES
5.1 As inscrições poderão ser realizadas a qualquer momento até o dia 31 de outubro de 2022, já que este é um Edital de fluxo contínuo.
5.2 A data de inscrição determinará a data de início de pagamento do benefício, caso o candidato seja classificado. Candidatos inscritos até dia 20 de um determinado mês, se classificados, começarão a receber no mês seguinte.
5.3 O candidato deverá enviar cópia digitalizada em boa qualidade de toda a documentação listada no item 4 deste edital, salva em arquivos no formato Portable Document Format (.pdf), para o endereço de correio eletrônico pecg.sinter@contato.ufsc.br.
5.4 Cada arquivo deverá ser nomeado da seguinte forma: (a) Formulário de Inscrição; (b) Termo de Compromisso; (c) Declaração de renda; (d) Visto; (e) Carta; (f) RNM; (g) BACEN contas; (h) BACEN câmbio; (i) Extratos.
5.5 Os extratos bancários deverão estar organizados cronologicamente no arquivo enviado.
5.6 O e-mail de candidatura deverá ter como assunto INSCRIÇÃO + PRIMEIRO NOME +ÚLTIMO SOBRENOME do candidato (ex.: INSCRIÇÃO ANA SILVA).
Parágrafo único: As candidaturas que não forem apresentadas nesse formato, ou estejam com documentação incompleta, serão desconsideradas.
6 DA ANÁLISE E CLASSIFICAÇÃO
6.1 A análise das candidaturas será feita pela SINTER com base nos critérios socioeconômicos utilizados pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e em critérios acadêmicos.
6.2 Os critérios utilizados para a classificação serão:
- Necessidade financeira, conforme análise da condição socioeconômica feita com base em critérios estabelecidos pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE);
- Em caso de empate na ordem de classificação: Rendimento acadêmico e frequência escolar;
- Em caso de empate na ordem de classificação: envolvimento do aluno em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão, no ano de 2021, com indicação de data de realização e duração e/ou carga horária.
7 DO FUNCIONAMENTO DO FLUXO CONTÍNUO
7.1 A qualquer momento, até 31 de outubro, os estudantes PEC-G poderão enviar suas candidaturas.
7.2 Os documentos apresentados na candidatura serão analisados e, respeitando as condições do item 2 deste edital, o nome do estudante será incluído na lista de classificados.
7.3 A lista dos classificados será ordenada de acordo com o critério a. do item 6.2, na primeira posição o estudante com maior necessidade financeira.
7.4 Conforme a disponibilidade de vagas para o Auxílio PROMISAES, serão chamados os estudantes listados no cadastro, por ordem de classificação.
7.5 Estudantes que sejam chamados para receber o benefício serão comunicados por correio eletrônico.
8 DO ACOMPANHAMENTO DO CADASTRO
8.1 Os estudantes poderão tomar conhecimento da sua ordem de classificação no cadastro de fluxo contínuo a qualquer momento, bastando solicitar essa informação por meio do endereço de correio eletrônico pecg.sinter@contato.ufsc.br.
9 CRONOGRAMA
EVENTO | PRAZO |
Divulgação do Edital | 2 de fevereiro de 2022 |
Inscrição dos candidatos | de 2 de fevereiro a 31 de outubro de 2022 |
10 DA SUSPENSÃO DO BENEFÍCIO
10.1 O estudante-convênio selecionado pela UFSC ao PROMISAES terá seu auxílio financeiro suspenso nos seguintes casos:
- Conclusão do curso;
- Desligamento do PEC-G;
- Evasão da UFSC por parte do beneficiário;
- Matrícula em menos de quatro disciplinas (ou dezesseis créditos) por semestre, a menos que devidamente justificado na carta;
- Trancamento geral de matrícula, com exceção de casos de doença grave do beneficiário ou de familiares;
- Falsidade de documento e/ou informação prestada pelo beneficiário, constatada em qualquer momento pelos coordenadores do Projeto ou pelos órgãos de controle;
- Substancial mudança de condição socioeconômica do beneficiário, que comprometa a observância das prioridades do PROMISAES e seus documentos de referência;
- Pedido de desligamento do PROMISAES por parte do beneficiário;
- Decisão judicial;
- Falecimento do beneficiário;
- Se o estudante exercer quaisquer atividades remuneradas (exceto as voltadas para fins acadêmicos e de iniciação científica), ou passar a receber a Bolsa Mérito do MRE ou Bolsa Permanência da PRAE;
- Transferência para outra instituição de Ensino Superior;
- Reprovação por frequência insuficiente (FI) durante a vigência do auxílio, a menos que justificada por meio de atestado de saúde.
11 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
11.1 A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas do processo de seleção contidas neste Edital.
11.2 A inclusão, o cancelamento, as alterações e/ou troca dos estudantes selecionados dentro do quantitativo autorizado pelo MEC podem ser realizadas a qualquer tempo, obedecendo-se aos critérios operacionais da SINTER.
11.3 Os casos omissos serão resolvidos pela SINTER.
11.4 O número de auxílios concedidos fica limitado ao repasse financeiro do MEC.
11.5 A SINTER poderá, em função de aspectos formais e normas existentes nas legislações brasileiras, e de alterações nas ofertas do Auxílio PROMISAES pelo MEC, alterar ou cancelar este Edital independentemente do calendário estabelecido.
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
O DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portarias de 16 de novembro de 2021
Nº 181/2021/CCE – Art. 1º DESIGNAR, de 11 de novembro de 2021 a 25 de março de 2022, a servidora docente PATRICIA DE OLIVEIRA IUVA para integrar o Colegiado do Curso de Graduação em Cinema, designado pela portaria n.º 045/2021/CCE, de 26 de março de 2021.
Art. 2º Atribuir à docente duas horas semanais para o exercício de tal atividade.
(ref. Sol. Digital nº 010833/2021)
Nº 182/2021/CCE – Art. 1º PRORROGAR até 30 de março de 2022 os efeitos da Portaria n.º 186/2019/CCE, de 19 de novembro de 2019, que designa a servidora docente JULIANE SILVA DE ALMEIDA, do Departamento de Design e Expressão Gráfica, para exercer a função de Coordenadora de Extensão do Departamento de Design e Expressão Gráfica.
(ref. Sol. Digital nº 081302/2019)
Nº 183/2021/CCE – Art. 1º PRORROGAR até 30 de março de 2022 os efeitos da Portaria n.º 187/2019/CCE, de 19 de novembro de 2019, que designa a servidora docente CHRYSTIANNE GOULART IVANOSKI, do Departamento de Design e Expressão Gráfica, para exercer a função de Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Design e Expressão Gráfica.
(ref. Sol. Digital nº 081302/2019)
Portaria de 09 de dezembro de 2021
Nº 184/2021/CCE – Art. 1º DESIGNAR, de 01 de dezembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022, os(as) servidores(as) docentes MARTA CORREA MACHADO, AGLAIR MARIA BERNARDO, ALESSANDRA SOARES BRANDÃO, ANDRÉA CARLA SCANSANI, HENRIQUE FINCO, JOSÉ CLÁUDIO SIQUEIRA CASTANHEIRA, MÁRCIO MARKENDORF, PATRICIA DE OLIVEIRA IUVA, RODRIGO GARCEZ DA SILVA e VIRGINIA JORGE SILVA RODRIGUES para, sob a presidência da primeira, constituírem Comissão para Curricularização da Extensão e Reforma Curricular do Curso de Cinema.
Art. 2º São atividades da Comissão: a) analisar as possibilidades de adaptação à curricularização da extensão das disciplinas atuais, junto aos professores responsáveis; b) analisar os projetos de extensão ativos com o mesmo fim; c) pesquisar possíveis projetos de extensão de outras unidades que possam ser sugeridos na formação dos alunos do curso de Cinema; d) analisar o perfil do egresso como orientação das linhas extensionistas a serem propostas; e) analisar o PPC, em conjunto com as demais questões acima, com o objetivo de ampliar o debate sobre suas possíveis alterações.
Art. 3º Atribuir aos membros da comissão cinco horas semanais para o exercício da atividade.
(ref. Sol. Digital nº 052210/2021 e Ofício nº 21/2021/SECOGC)
Portarias de 13 de dezembro de 2021
Nº 185/2021/CCE – PRORROGAR, até 17 de dezembro de 2021, os efeitos da Portaria n.º 79/2020/CCE, de 26 de agosto de 2020, que designa o Professor MARCOS LUCHI, do Departamento de Libras, para exercer a função de Coordenador de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais – ACC.
(ref. Sol. Digital nº 054084/2021)
Nº 186/2021/CCE – Art. 1º Designar, a partir de 18 de dezembro de 2021, a servidora docente ALINE NUNES DE SOUSA, do Departamento de Libras, para exercer a função de Coordenadora de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais – ACC, dos Cursos de Graduação em Letras-Libras – Língua Brasileira de Sinais – Bacharelado e Licenciatura, pelo período de um ano.
Art. 2º Atribuir duas horas semanais para o exercício da atividade.
(ref. Sol. Digital nº 054084/2021)
Portaria de 29 de dezembro de 2021
Nº 187/2021/CCE – Art. 1º DISPENSAR, a contar de 10 de dezembro de 2021, a servidora docente AUDREI GESSER do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Letras-Libras, para o qual foi designada pela portaria n.º 074/2021/CCE, de 30 de abril de 2021.
Art. 2º DESIGNAR, de 10 de dezembro de 2021 a 19 de abril de 2023, a servidora docente ALINE LEMOS PIZZIO para integrar o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Letras-Libras, designado pela portaria n.º 074/2021/CCE, de 30 de abril de 2021.
Art. 3º Atribuir à docente a carga horária de três horas semanais para o desempenho da atividade.
(ref. Sol. Digital nº 054913/2021)
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA
O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
Portarias de 04 de fevereiro de 2022
Nº 6/2022/PPGFSC – Art. 1º Designar o(a) Prof. Dr. Marcelo Henrique Romano Tragtenberg, o(a) Prof. Dr. Renné Luiz Câmara Medeiros de Araújo e o(a) Prof. Dr. Luis Guilherme de Carvalho Rego, para sob a presidência do(a) primeiro(a), constituírem a Comissão do Processo Seletivo com a finalidade de selecionar candidatos aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física para ingresso no semestre 2022/1.
Art. 2º Revoga-se a portaria nº 61/2021/PPGFSC de 16 de setembro de 2021.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Editais nº. 5/2021/PPGFSC e nº. 6/2021/PPGFSC).
O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
Portarias de 31 de janeiro de 2022
Nº 003/2021/PPGQ – Artigo 1o – DESIGNAR os Professores: Dra. Daiane Paula Cunha de Quadros (IFC-Brusque), Dra. Vanessa Egéa dos Anjos (PPGQA-UEPG) e Dr. Luciano Vitali (DQ-UFSC) para, sob a presidência do Prof. Dr. Eduardo Sidinei Chaves, orientador, constituírem a Banca Examinadora da defesa de Dissertação de Fabiana Luvizon, do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Santa Catarina.
Artigo 2o – A defesa do trabalho, intitulado “Aplicação de solventes eutéticos profundos para extração de metais em amostras biológicas – Uma alternativa ambientalmente amigável para determinação cádmio e chumbo por espectrometria de absorção atômica com forno de grafite”, dar-se-á em 24/02/2022, às 14hs, através de videoconferência.
Artigo 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS
A DIRETORA DO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portaria de 03 de janeiro 2022
Nº 01/2022/CFH – Designar o professor HARRYSSON LUIZ DA SILVA, SIAPE 2158825, para exercer a função de Coordenador de Estágios do Curso de Graduação em Geografia, pelo período de 02/01/2022 a 30/01/2022, em substituição ao titular, professor Clécio Azevedo da Silva, que estará gozando de férias nesse período.
Nº 02/2022/CFH – Art. 1º Designar a professora ANNA CAROLINA RAMOS, SIAPE 1068422, para exercer a função de Coordenadora de Extensão do Departamento de Psicologia, pelo período de 2 (dois) anos, a partir de 02 de janeiro de 2022.
Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de 8 (oito) horas semanais para o desempenho
da função.
(Ref. Ofício nº 1/HST/CFH/2022).
O VICE-DIRETOR DO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portaria de 17 de janeiro 2022
Nº 03/2022/CFH – Designar o professor ALEX DEGAN, SIAPE 1803131, para responder pela Coordenadora de Estágios do Curso de Graduação em História, pelo período de 17/01/2022 a 30/01/2022, tendo em vista o afastamento da titular Letícia Borges Nedel, SIAPE 1807697, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Ofício nº 1/HST/CFH/2022).
Portaria de 02 de fevereiro 2022
Nº 04/2022/CFH – Designar a professora THAINÁ CASTRO COSTA FIGUEIREDO, SIAPE 2054644, para responder pelo Coordenador de Estágios do Curso de Graduação em Museologia, com efeitos retroativos a partir de 08/12/2021, em caráter pro tempore, tendo em vista o afastamento do titular Valdemar de Assis Lima, SIAPE 1814754, em licença para tratamento de saúde.
(Ref. Solicitação digital nº 004108/2022).