Boletim Nº 15 – 08/02/2022

08/02/2022 19:31

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 15/2022

Data da publicação: 08 de fevereiro de 2022.

Versão em PDF:BO-UFSC_08.02.2022

 

 

 

 

 

CAMPUS DE BLUMENAU  

EDITAL Nº 001/2022/BNU

 

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIAS Nº  24 a 31/PROAD/2022
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS PORTARIAS Nº

68 a 100/2022/DDP/PRODEGESP

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PORTARIAS Nº 376/2021/PROGRAD
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EDITAL Nº 3/SINTER/2022
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO PORTARIAS Nº 181 a 187/2021/CCE
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS PORTARIAS Nº 6/2022/PPGFSC

Nº 003/2021/PPGQ

CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS PORTARIAS Nº 01 a 04/2022/CFH

 

CAMPUS DE BLUMENAU

 

CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, conferidas pela Portaria Nº 1815/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:

 

Edital de 4 de fevereiro de 2022

 

Nº 001/2022/BNU – 1.DA COMISSÃO ELEITORAL

A Comissão Eleitoral foi designada na 2ª Reunião Extraordinária do Colegiado Pleno do Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação da UFSC, realizada em 8 de dezembro de 2021, sob a Portaria n° 148/2021/BNU, de 8 de Dezembro de 2021. Esta comissão é responsável pelo processo eleitoral e organizará e acompanhará os trâmites previstos, conforme cronograma e etapas descritos na Seção 8 deste edital.

2.DAS VAGAS

01 (uma) vaga para Coordenador e 01 (uma) vaga para Subcoordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física- MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação da UFSC.

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1.Dos elegíveis

Poderão candidatar-se à função de coordenador e subcoordenador os docentes efetivos da UFSC em regime de tempo integral e membros permanentes do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação da UFSC.

3.2.Forma da inscrição

As inscrições serão realizadas por chapas contendo:

(i) o nome da chapa;

(ii) os nomes dos candidatos a Coordenador e a Subcoordenador.

Parágrafo único. No ato da inscrição deverá ser entregue o formulário de requerimento (disponível no Anexo A) devidamente preenchido e assinado de forma digital pelos candidatos requerentes.

3.3.Do período e dos procedimentos para a inscrição das chapas

Das 08h do dia 14 de fevereiro de 2022 até as 17h do dia 15 de fevereiro de 2022, encaminhado por meio digital à Secretaria da Coordenação do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF no e-mail mnpef.blumenau@contato.ufsc.br.  A secretaria da Coordenação deverá emitir por e-mail aos requerentes a confirmação do recebimento da inscrição, com a devolução do documento digitalmente assinado.

Parágrafo único. A confirmação da inscrição será dada única e exclusivamente pela indicação de recebimento com a assinatura digital emitida pela Secretaria do Programa aos requerentes.

3.4.Da homologação das inscrições

 

Caberá à Comissão Eleitoral designada para estas eleições a homologação das inscrições dos candidatos, que deverá ser divulgada no sítio eletrônico do Programa, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/  , até às 21h do dia 16 de fevereiro de 2022.

3.5.Da interposição de recursos

Da homologação das inscrições das candidaturas caberá pedido de reconsideração à Comissão Eleitoral até as 21h do dia 18 de fevereiro de 2022, em documento redigido em formato digital e assinado digitalmente pelo requerente. Esse deverá ser encaminhado à Secretaria do Curso, pelo e-mail mnpef.blumenau@contato.ufsc.br, que deverá emitir confirmação do recebimento do mesmo ao requerente.

Parágrafo único. A confirmação do envio da interposição de recurso será dada única e exclusivamente pelo e-mail de recebimento emitido pela Secretaria do Programa aos requerentes.

3.6.Do julgamento dos recursos

Caso haja a interposição de recursos, estes serão julgados e os resultados serão publicados no sítio eletrônico do Programa, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/, até as 21h do dia 21 de fevereiro de 2022.

4.DOS ELEITORES

Constituem o colégio eleitoral para a eleição dos cargos de Coordenador e Subcoordenador do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física– MPEF os membros do Colegiado Pleno deste programa relacionados no Anexo B.

Parágrafo único. No caso dos membros discentes, pertence ao colégio eleitoral apenas o membro titular e está prevista a substituição nos termos indicados no item 6.6.

5.DA CAMPANHA ELEITORAL

Será reservado o período de 21 à 23 de fevereiro de 2022 para campanhas e debates entre candidatos.

6.DA VOTAÇÃO

6.1.Da data e horário da eleição

A eleição acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2022, quinta-feira, às 14h.

6.2.Do meio de votação

Será realizada em uma sessão virtual única na plataforma digital RNP, no sítio https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/ufsc-blumenau-2, através da ferramenta enquete.

6.3.Da condução

A votação será conduzida pela Comissão Eleitoral, em sessão virtual gravada.

6.4.Da documentação necessária para votar

Somente os membros eleitores serão habilitados digitalmente para entrarem na sala virtual, onde ocorrerá a votação. No momento previsto para a votação, todos os presentes deverão ter suas câmeras abertas para conferência pela Comissão Eleitoral de sua identidade.

6.5.Da votação

A votação será realizada por voto secreto e uninominal, por meio digital, onde constará os nomes de todas as chapas homologadas. O voto é facultativo e não serão aceitos votos por procuração. A eleição será validada por qualquer quórum.

6.6.Da substituição pela suplência

Em caso de impossibilidade de comparecimento do membro discente titular, esse deve comunicar tanto o seu respectivo suplente, para votar em seu lugar, quanto a Comissão Eleitoral, pelo e-mail mnpef.blumenau@contato.ufsc.br, até às 17h do dia 23 de fevereiro de 2022. Nesse caso, o membro suplente deverá comparecer à sessão virtual e seguir o mesmo rito do item anterior.

 

  1. DA APURAÇÃO DOS VOTOS, DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

7.1.Da forma de apuração

A apuração será feita por meio digital e a cargo da Comissão Eleitoral e, logo após o término da votação (a partir das 14h20min do dia 24 de fevereiro de 2022), sendo convidados a assisti-la os respectivos eleitores.

7.2.Dos critérios para classificação das chapas e de desempate

Será declarada vencedora a chapa que obtiver a maioria simples dos votos válidos.

Parágrafo único. Em caso de empate, será declarada eleita a chapa que possuir o candidato à Coordenador mais antigo no exercício do magistério da UFSC e, caso persista o empate, o candidato à Coordenador mais idoso.

7.3.Da divulgação do resultado

O resultado será publicado no sítio eletrônico do Programa, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/, até as 17h, do dia 24 de fevereiro de 2022.

7.4.Da interposição de recursos

Qualquer recurso referente ao resultado da eleição deverá ser apresentado por escrito, em documento digital assinado digitalmente pelo(s) requerente(s) até as 17h de 25 de fevereiro de 2022 por meio do e-mail mnpef.blumenau@contato.ufsc.br à Comissão Eleitoral, que deverá emitir confirmação do recebimento do mesmo ao requerente.

Parágrafo único. A confirmação do envio da interposição de recurso será dada única e exclusivamente pelo e-mail de recebimento emitido pela Secretaria do Programa aos requerentes.

7.5.Do julgamento dos recursos

Caso haja a interposição de recursos, esses serão julgados e os resultados serão publicados, no sítio eletrônico do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino de Física- MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação,  https://mnpef.blumenau.ufsc.br/, até às 21h do dia 28 de fevereiro de 2022.

7.6.Da homologação do resultado

O resultado do processo com o nome dos eleitos será homologado e encaminhado através da Ata da Eleição, assinada digitalmente pela Comissão Eleitoral, à direção do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação de Blumenau. O resultado final será publicado no sítio do Programa de Pós-Graduação do Mestrado Profissional em Ensino de Física- MPEF, https://mnpef.blumenau.ufsc.br/.

8.DAS ETAPAS E RESPECTIVOS PRAZOS PARA AS ELEIÇÕES

AÇÕES PRAZOS
Publicação do Edital 04/02/2022.
Inscrições das candidaturas Das 08h de 14/02/2022 até às 17h de 15/02/2022.
Homologação das inscrições e divulgação Até às 21h de 16/02/2022
Interposição de recursos da homologação Até às 21h de 18/02/2022.
Resultados da interposição de recursos da homologação Até às 21h de 21/02/2022.
Campanha de candidatos 21/02/2022 à 23/02/2022.
Eleições 24/02/2022, às 14h.
Apuração e divulgação prévia da eleição 24/02/2022, a partir das 14h20min.
Interposição de recursos da eleição Até às 17h de 25/02/2022.
Resultados da interposição de recursos da eleição Até às 21h de 28/02/2022.
Divulgação final dos resultados no sítio do Programa Até às 21h de 28/02/2022.

 

JOÃO LUIZ MARTINS

Diretor do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação

 

ANEXO A

 

FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO PARA INSCRIÇÃO DE CHAPA

 

À Comissão Eleitoral:

 

Vimos, por meio deste, requerer a inscrição para concorrer à eleição para Coordenador e Subcoordenador Mestrado Profissional em Ensino de Física – MPEF do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação da UFSC.

 

 

Nome da Chapa  
CARGO NOME ASSINATURA
Coordenador  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Subcoordenador    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Subcoordenador

 

Recebido por                                               em                                                                   /            /           às         hs.

 

ANEXO B:

MEMBROS ELEITORES

 

Docentes:

Daniel Girardi

Daniel Almeida Fagundes

Eslley Scatena Gonçales

Fábio Rafael Segundo

Fernando Fuzinatto Dall’Agnol

Lara Fernandes dos Santos Lavelli

Lucas Natálio Chavero

Marcelo Dallagnol Alloy

Eduardo Zap (Chefe do departamento)

Representantes do Colegiado Pleno

Marcos de Oliveira (Titular)

William Silva Pereira (Suplente)

 

 

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA RESOLVE:

 

Portarias de 31 de janeiro de 2022

 

Nº 24/PROAD/2022 – Art. 1º DESIGNAR os servidores HELIO RODAK DE QUADROS JUNIOR, SIAPE nº 1946122, Engenheiro/DMPI/SEOMA, TICIANA CAMILO FRIGO AVILA, SIAPE nº 1924634, Engenheiro/DMPI/SEOMA e MIRIAM NUNES ZONTA, SIAPE nº 2049057, Assistente em Administração/DMPI/SEOMA, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa RSDC COMERCIAL EIRELI, CNPJ nº 26.581.422/0001-91, Pregão Eletrônico nº 328/2020 – Ata de Registro de Preços nº 158/2020.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

(Ref. Processo Digital nº 23080.056228/2021-40)

 

Nº 25/PROAD/2022 – Art. 1º DISPENSAR a servidora MARINA SANDRINI PRONER, SIAPE nº 2996687, Assistente em Administração, como Agente Patrimonial Seccional junto à Secretaria Geral dos Órgãos Deliberativos Centrais (SODC/GR), designada pela Portaria nº 35/PROAD/2019, de 4 de fevereiro de 2019.

Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 004097/2022/SODC)

 

Portarias de 02 de fevereiro de 2022

 

Nº 26/PROAD/2022 – PRORROGAR para 16/03/2022, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 382/PROAD/2021, de 17 de dezembro de 2021, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa ANA MARIA PIRES BELEM, CNPJ nº 04.360.651/0001-43, Pregão Eletrônico nº 174/2021 – Ata de Registro de Preços nº 588/2021.

(Ref. Processo Digital nº 23080.050887/2021-72)

 

Nº 27/PROAD/2022 – Art. 1º REVOGAR a portaria nº 13/PROAD/2022, de 19 de janeiro de 2022.

Art. 2º DESIGNAR os servidores PATRIC MARCOS DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2345545, Assistente em Administração/CCR/UFSC, MIGUEL ANGELO DA SILVA COIMBRA, SIAPE nº 1510963, Assistente em Administração/DA/CBS e RODNEY CIFRO, SIAPE nº 2182261, Assistente em Administração/CCR/UFSC, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa VICARI COMERCIO DE EXTINTORES LTDA – ME, CNPJ nº 03.049.623/0001-47, Pregão Eletrônico nº 308/2018 – Ata de Registro de Preços nº 30/2018 – Contrato nº 196/2019.

Art. 3º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 4º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

(Ref. Processo Digital nº 23080.001838/2022-97)

 

Nº 28/PROAD/2022 – APLICAR à Empresa ANDREI SANTOS SILVA, CNPJ nº 15.785.674/0001-16, a sanção de ADVERTÊNCIA, de acordo com o artigo 87º, inciso I, da Lei nº 8.666/93.

(Ref. Processo Digital nº 23080.023407/2021-09)

 

Portarias de 3 de fevereiro de 2022

 

Nº 29/PROAD/2022 – APLICAR à Empresa CADONA E LUNARDI LTDA, CNPJ nº 08.735.676/0001-35, a sanção de ADVERTÊNCIA, de acordo com o artigo 87º, inciso I, da Lei nº 8.666/93.

(Ref. Processo Digital nº 23080.040879/2021-18)

 

Nº 30/PROAD/2022 – APLICAR à Empresa G. W. E COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI, CNPJ nº 25.210.060/0001-60, as sanções de Advertência e Multa no valor de R$ 671,09 (seiscentos e setenta e um reais e nove centavos), de acordo com o artigo 87º, inciso I e II, da Lei 8.666/93.

(Ref. Processo Digital nº 23080.037982/2021-81)

 

Nº 31/PROAD/2022 – Art. 1º DESIGNAR a servidora LUIZE DAIANE DOS SANTOS ZIEGELMANN, SIAPE nº 2390259, Arquivista, lotada na Pró-Reitoria de Administração (PROAD) e localizada na Coordenadoria do Arquivo Central (CARC/PROAD), para atuar como Agente Patrimonial Seccional.

Art. 2º A servidora ora designada será responsável pela gestão patrimonial dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio da referida Seccional de Patrimônio, junto à Coordenadoria do Arquivo Central (CARC/PROAD).

Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 004728/2022/CARC/PROAD)

 

 

PRÓ-REITOIRA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

 

A PRÓ-REITORA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

 

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

 

A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

 

Portarias de 28 de janeiro de 2022

 

Nº 068/2022/DDP –       Art. 1º DESIGNAR, Soeli Soares de Moraes, Edson Anacleto de Lima e Mauro Jose Gontan Timm para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do (a) servidor (a) FABIO DA SILVA, ocupante do cargo de TÉCNICO EM MECÂNICA, matrícula UFSC 216916, matrícula SIAPE 3127355, admitido (a) na UFSC em 06/03/2019.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 069/2022/DDP    HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 17/05/2022 a servidora NATALIA FERNANDA CONRADO DA ROSA, Matrícula UFSC Nº 216454, Matrícula SIAPE Nº 3125018, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº 23080.042952/2019-71)

 

Portarias de 31 de janeiro de 2022

 

Nº 070/2022/DDP   TORNAR SEM EFEITO a Portaria Nº 857/2021/DDP, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2021, que  designa Eliete Warquen Bahia Costa, Paula Debiasi Reynaud e  Cristiane Seide, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do (a) servidor (a) KÁTIA REGINA FERREIRA, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC 216936, matrícula SIAPE 3127326, admitido (a) na UFSC em 29/05/2019.

(Ref Processo 23080.042590/2019-19)

Nº 071/2022/DDP –   HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 17/05/2022 o servidor NORIVAL LUIZ SANTOS JUNIOR, Matrícula UFSC Nº 216484, Matrícula SIAPE Nº 1896534, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº 23080.042588/2019-40)

 

Nº 072/2022/DDP – AUTORIZAR a renovação do afastamento da Professora GLAUCIA DIAS DA COSTA, SIAPE nº 2505289, lotada no Colégio de Aplicação, para cursar Doutorado junto à Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 29/03/2022 a 15/07/2022.

(Ref Processo nº23080.008703/2018-76)

 

Portarias de 1º de fevereiro de 2022

 

Nº 073/2022/DDP   HOMOLOGA as inscrições dos candidatos abaixo relacionados, referente ao EDITAL Nº 087/2021/DDP – CONCURSO PÚBLICO.

Centro / Depto: CTS / DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
Área/Subárea de Conhecimento: Medicina de Família e Comunidade/Ensino Tutorial/Comunidades/Integração Ensino-Serviço/Habilidades Médicas/Simulação/Fundamentos do SUS
Classe: AUXILIAR A

 

Relação de candidatos Negros

 Inscrição Nome
45350011 SULIANE MOTTA DO NASCIMENTO

 

Relação geral

 Inscrição Nome
45350001 MARIA FERNANDA ARAUJO
45350003 LARA HAHN DA SILVA
45350007 FERNANDA VIANA CAMPOS
45350008 CEZAR ANTONIO SANTIN
45350010 ALINE HILDEBRAND TORRES
45350011 SULIANE MOTTA DO NASCIMENTO

 

Centro / Depto: CTS / DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
Área/Subárea de Conhecimento: Pediatria/Ensino tutorial/Comunidades/Integração Ensino-Serviço/Habilidades Médicas /Simulação/Fundamentos do SUS
Classe: AUXILIAR A

Não houve candidato inscrito

 

Centro / Depto: CCR / COORDENADORIA ESPECIAL DE BIOCIÊNCIAS E SAÚDE ÚNICA
Área/Subárea de Conhecimento: Clínica Médica/Educação na Comunidade/Semiologia/Ensino Tutorial/Habilidades Médicas/Fundamentos do SUS
Classe: AUXILIAR A

 

Não houve candidato inscrito

 

Centro / Depto: CCR / COORDENADORIA ESPECIAL DE BIOCIÊNCIAS E SAÚDE ÚNICA
Área/Subárea de Conhecimento: Pediatria/Semiologia/Ensino Tutorial/Habilidades Médicas/Fundamentos do SUS
Classe: AUXILIAR A

 

Não houve candidato inscrito

 

Centro / Depto: CCS / DEPTO DE CIRURGIA
Área/Subárea de Conhecimento: Cirurgia Plástica e Restauradora
Classe: ADJUNTO A

 

Relação geral

  Nome
45460001 JAYME AUGUSTO BERTELLI
45460002 GUSTAVO PALMEIRO WALTER

 

Centro / Depto: CCE / DEPARTAMENTO DE LIBRAS
Área/Subárea de Conhecimento: Educação de Surdos/Linguística das Línguas de Sinais
Classe: ADJUNTO A

 

Relação de candidatos com deficiência

 Inscrição Nome
45520002 ADRIANA LEAL AMARAL
45520006 GEISIELEN SANTANA VALSECHI
45520011 RIVALDO PEREIRA DA COSTA
45520016 EDSON RODRIGUES SALES DE MELO

 

Relação de candidatos Negros

 Inscrição Nome
45520011 RIVALDO PEREIRA DA COSTA

 

Relação geral

 Inscrição Nome
45520002 ADRIANA LEAL AMARAL
45520003 ALESSANDRA DA SILVEIRA BEZ
45520006 GEISIELEN SANTANA VALSECHI
45520007 DANIELLE VANESSA COSTA SOUSA
45520008 RÚBIA CARLA DA SILVA
45520009 DENIELLI KENDRICK
45520011 RIVALDO PEREIRA DA COSTA
45520016 EDSON RODRIGUES SALES DE MELO
45520018 RAMON SANTOS DE ALMEIDA LINHARES

 

Nº 074/2022/DDP   RETIFICAR, a PORTARIA N. 039/2022/DDP, DE 14 DE JANEIRO DE 2022 que homologa o resultado da avaliação no Estágio Probatório da servidora FLÁVIA DE CASTRO MORENO LINO

 

Onde se lê:

 

“ HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 13/05/2022…”

 

Leia-se:

 

“ HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 11/07/2022…”

 

(Ref Processo nº  23080.018889/2021-77)

 

Nº 075/2022/DDP ALTERAR, por motivos de saúde, a PORTARIA N.º 740/2021/DDP, 25 DE OUTUBRO 2021, que concede licença capacitação a GABRIEL VARALLA, SIAPE 2327096.

 

Onde se lê: “LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 31/10/2021 a 28/01/2022”,

 

Leia-se: “LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 31/10/2021 a 27/01/2022”.

(Ref Processo nº 23080. 040746/2021-41)

 

Nº 076/2022/DDP – CONCEDER a PATRICIA JERONIMO, SIAPE 2270038, ocupante do cargo de Engenheira, lotada na Diretoria, 90 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 14/02/2022 a 14/05/2022, com carga horária de 40 horas semanais, referente ao interstício completado em 30/12/2020, de acordo com o art. 87 da Lei n° 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref Processo nº 23080. 001412/2022-33)

 

Nº 077/2022/DDP -HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 15/05/2022 o servidor MARCO ANTONIO POSSAMAI, Matrícula UFSC Nº 216587, Matrícula SIAPE Nº 3125820, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042607/2019-38)

 

Nº 078/2022/DDP –   HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 15/05/2022 o (a) servidor (a) FABRÍCIO SILVA ASSUMPÇÃO, Matrícula UFSC Nº 216778, Matrícula SIAPE Nº 1341655, ocupante do cargo de BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042950/2019-82)

 

Nº 079/2022/DDP –  HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 23/05/2022 a servidora NUBIA CARLA DOMINGUES, Matrícula UFSC Nº 216516, Matrícula SIAPE Nº 3125390, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042606/2019-93)

 

Portarias de 02 de fevereiro de 2022

 

Nº 080/2022/DDP –    HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 14/05/2022 a servidora SUÉLEN ANDRADE, Matrícula UFSC Nº 216423, Matrícula SIAPE Nº 1349942, ocupante do cargo de BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042953/2019-16)

 

Nº 081/2022/DDP -HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 16/05/2022 o (a) servidor (a) JORGE HENRIQUE COSTA JÚNIOR, Matrícula UFSC Nº 216608, Matrícula SIAPE Nº 3125406, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042596/2019-96)

 

Nº 082/2022/DDP -CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional – PCP aos servidores técnico-administrativos em educação abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, o Decreto n° 5.824 de 29/06/2006, a Portaria n° 9/MEC/2006 de 29/06/2006, a Resolução nº 1, de 18/10/2010 da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE e a Lei nº 12.772 de 28/12/2012.

 

Nome Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo /

Solicitação n°

23080.

 

 

UPAG

CARLA RENATA HUTTL DE GODOI 209566 2409202 PEDAGOGO/ÁREA 31-01-2022 E303 E403 051351/2021-74 UFSC
DANIELE WEIDLE 200446 2230128 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 30-01-2022 D305 D405 000135/2022-41 UFSC
DANIELI BRAUN VARGAS 209715 2410142 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 03-02-2022 D303 D403 000836/2022-81 UFSC
GRECEANE DO NASCIMENTO DOS SANTOS 220293 1408762 ARQUIVISTA 27-01-2022 E303 E403 003557/2022-79 UFSC
GUSTAVO MIGUEL DOS SANTOS DA SILVA 215021 3084760 TÉCNICO EM CONTABILIDADE 24-01-2022 D202 D302 054256/2021-22 UFSC
HUMBERTO ROESLER MARTINS 209450 2408024 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 28-01-2022 D303 D403 000635/2022-83 UFSC
JEFFERSON PEDRO DOS SANTOS SILVA 220250 1392121 TÉCNICO EM ELETROELETRÔ-NICA 27-01-2022 D304 D404 000005/2022-17 UFSC
JOSE DIAS JUNIOR 107551 1159921 SERVENTE DE LIMPEZA 14-12-2021 A116 A216 049008/2021-60 UFSC
JOSE EDUARDO MOREIRA COLOMBO 209512 2408774 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 24-01-2022 D303 D403 048638/2021-17 UFSC
KARINA VIEIRA 209630 2409840 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 01-02-2022 D303 D403 056101/2021-21 UFSC
LAÍS SCHWARTZ BATISTA 209527 2408703 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 24-01-2022 D303 D403 001562/2022-47 UFSC
LEONARDO VIEIRA 209601 1097488 AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO 01-02-2022 C303 C403 021224/2021-41 UFSC
LUAN LOPES CARDOSO 209734 1350054 CONTADOR 09-02-2022 E303 E403 056250/2021-90 UFSC
MAGNO PONCE CAMPOS 209421 2407884 ADMINISTRADOR 24-01-2022 E303 E403 057095/2021-29 UFSC
MAYARA CRISTINA MOLLERI 214770 3075721 NUTRICIONISTA

/HABILITAÇÃO

18-01-2022 E203 E303 001767/2022-22 UFSC
PEDRO COMINGES MACHADO 209397 2407867 ENGENHEIRO

/ÁREA

28-01-2022 E303 E403 054416/2021-33 UFSC
RAFHAEL ANTHONY PESTANA 209430 2407882 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 24-01-2022 D303 D403 056842/2021-10 UFSC
RODRIGO GARCIA 208261 2388517 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 06-01-2022 D304 D404 000526/2022-66 UFSC
MARIA EMÍLIA PEREIRA NUNES 200055 2927243 PSICÓLOGO/ÁREA 29-01-2022 E305 E405 000646/2022-63 HU
MARIANA SIAS D AVILA 209697 2410442  

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

 

31-01-2022 D303 D403 056210/2021-48 HU
MILENE CAROLINE KOCH 174992 2562330 MÉDICO/ÁREA 07-01-2022 E308 E408 000729/2022-52 HU

 

 

Nº 083/2022/DDP -SUSPENDER no período de 01/02/2022 a 31/03/2022, o afastamento para cursar Pós-Doutorado, de HERONIDES MAURILIO DE MELO MOURA, SIAPE 1159504, ocupante do cargo de Professor Magistério Superior, lotado no DEPARTAMENTO DE LÍNGUA E LITERATURA VERNÁCULAS / DLLV/CCE, programado para o período de 27/12/2020 a 26/12/2021.

(Ref Processo nº23080. 083432/2019-19)

 

Nº 084/2022/DDP -HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 03/06/2022 o servidor MAURICIO POLICARPO, Matrícula UFSC Nº 216906, Matrícula SIAPE Nº 3127293, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042968/2019-84)

 

Portarias de 03 de fevereiro de 2022

 

Nº 085/2022/DDP -CONCEDER o Incentivo à Qualificação (INQ) aos servidores técnico-administrativos em educação, abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei no 11.091/2005, o Decreto n° 5.824/2006 e o Ofício Circular SEI nº 2/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME.

 

Nome Matrícula

UFSC

SIAPE

Cargo A partir de Percentual de INQ Processo nº 23080. UPAG
ANDRESSA REGINA MATUSALEM MENUNCIN 223280

3261915

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 20-12-2021 30 056052/2021-26 UFSC
CAROLINE VIDAL CABEZAS 172027
1754340
SECRETÁRIO EXECUTIVO 10-12-2021 52 054621/2021-07 UFSC
DANIELA DE OLIVEIRA MASSAD 174186
1776904
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 03-01-2022 75 054143/2021-27 UFSC
KARINA JANSEN BEIRÃO 189124
2036623
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 07-01-2022 52 000717/2022-28 UFSC
LEILI DAIANE HAUSMANN 208900
1387439
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 19-01-2022 75 001941/2022-37 UFSC
LUCIANO DE OLIVEIRA 141113
1658541
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 18-01-2022 75 055454/2021-11 UFSC
LUIZ EDUARDO PIZZINATTO 182120
1894167
TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 25-01-2022 30 002237/2022-00 UFSC
MERI BEATRIZ DA ROCHA ZANETI 174810
357946
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 25-11-2021 52 051672/2021-79 UFSC
MOISÉS AUGUSTO DE MIRANDA 200195
2230437
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 14-01-2022 30 056585/2021-16 UFSC
RENATA MACHADO 196473
2154272
ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO 07-01-2022 52 000792/2022-99 UFSC
ROBERTA MONGUILHOTT DALMARCO 208765
1896709
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 13-01-2022 30 001423/2022-13 UFSC
LIA KARINA VOLPATO 184165
1940281
MÉDICO/ÁREA 27-01-2022 75 002845/2022-14 HU
TANIA APARECIDA ESPINDOLA DE SOUZA 179595
1858940
TÉCNICO EM ENFERMAGEM 25-01-2022 30 003542/2022-19 HU

 

Nº 086/2022/DDP Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Departamento de Ciências Contábeis – CCN/CSE, instituído pelo Edital nº 101/2021/DDP, de 30 de dezembro de 2021, publicado no Diário Oficial da União nº 247, Seção 3, de 31/12/2021.

Campo de conhecimento: Contabilidade Financeira e Auditoria.

Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Nº de Vagas: 02 (duas)

Classificação Candidato Média final
Leila Chaves Cunha 9,44
Nathália Helena Fernandes Laffin 9,33
Marília Paranaíba Ferreira 9,02
João Paulo Machado Ribeiro 8,56
Vanessa de Menêses Silva 8,46
Kátia Dalcero 8,40
Vania Regina Morás 8,01
Ana Claudia M Ramos 7,84
Ednaldo de Souza Vilela 7,34

 

(Ref Processo nº23080.038933/2021-65 )

Nº 087/2022/DDP             Art. 1º DESIGNAR Miriam Furtado Hartung, Jonatan Sernajotto Urbano de Moraes e Renata Apgaua Britto, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do (a) servidor (a) DAVI MAGALHÃES LIMA, ocupante do cargo de TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, matrícula UFSC 217175, matrícula SIAPE 3133596, admitido (a) na UFSC em 26/06/2019.

 

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

Nº 088/2022/DDP    HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 04/06/2022 a servidora PRISCILA GOMES JOSÉ, Matrícula UFSC Nº 216400, Matrícula SIAPE Nº 2914542, ocupante do cargo de CONTADOR, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042580/2019-83)

 

Nº 089/2022/DDP     – Art. 1º DESIGNAR Eugênio Simão, Suelen Dias Fagundes Brandolt e Paulo Franco Goulart Junior, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 3ª Etapa, do (a) servidor (a) JHONATAN FEIFARICK SAMAN, ocupante do cargo de TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, matrícula UFSC 217156, matrícula SIAPE 3133227, admitido (a) na UFSC em 27/06/2019.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

Nº 090/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 20/05/2022 o (a) servidor (a) ANDRÉ ILHA DE LIMA, Matrícula UFSC Nº 216646, Matrícula SIAPE Nº 3126001, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

 

Nº 091/2022/DDP – HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 30/05/2022 o (a) servidor (a) BRUNNO ROSSETTI OGIBOWSKI, Matrícula UFSC Nº 216877, Matrícula SIAPE Nº 3127712, ocupante do cargo de TÉCNICO EM SOM, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042600/2019-16)

 

Nº 092/2022/DDP -CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP) de acordo com o § 2° do Artigo 10 e do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-administrativos em Educação abaixo relacionados.

 

Nº 093/2022/DDP -CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP) e Retificar Progressão por Capacitação Profissional (RCP) de acordo com o § 2° do Artigo 10 e do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-administrativos em Educação abaixo relacionados.

 

Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
209596 2409494 ALBERTO LUIS GARCIA OLIVEIRA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 28-01-2022
172310 1755961 ALEXANDRE PEDRO DE OLIVEIRA BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E409 01-02-2022
203437 1211997 ALINE CARDOSO DA SILVA TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D405 27-01-2022
203364 2277388 ALINE CHIARELLI CRISTOFOLINI TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D405 03-02-2022
172043 1756012 ANA CRISTINA DOS SANTOS MÉDICO VETERINÁRIO PMP E409 27-01-2022
203291 1084548 ANA PAULA PARAIZO ADMINISTRADOR PMP E405 20-01-2022
172469 1757837 ANDRE LUCIO FONTANA GOETTEN MÉDICO VETERINÁRIO PMP E409 01-02-2022
172744 1762268 ANNA CECILIA MENDONÇA AMARAL PETRASSI ECONOMISTA PMP E409 04-02-2022
172370 1760126 BRUNO CARLO CELEGUIM DE AMATTOS TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D309 01-02-2022
195183 2134845 CAIO RAGAZZI PAULI SIMAO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 01-02-2022
172795 1762336 CAMILA PIMENTEL MARTINS BIÓLOGO PMP E409 09-02-2022
209566 2409202 CARLA RENATA HUTTL DE GODOI PEDAGOGO/ÁREA PMP E404 31-01-2022
195418 2139685 CATARINA ERIKA SAITO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 16-01-2022
172477 1586068 CIBELI BORBA MACHADO ADMINISTRADOR PMP E409 28-01-2022
172230 1755790 CINTIA DOS SANTOS MACHADO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 29-01-2022
204107 1881135 DAIANA MARTINI ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 11-02-2022
195434 2139895 DALTON NUERNBERG MÉDICO/ÁREA PMP E206 17-01-2022
209715 2410142 DANIELI BRAUN VARGAS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D404 03-02-2022
195370 2139763 DAVID ARRUDA HUSADEL ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 16-01-2022
172493 1761443 DIEGO BERTI SALVARO TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D309 01-02-2022
209381 2407741 DIOGO MORINI AUXILIAR DE BIBLIOTECA PMP C204 17-01-2022
203305 1176833 EDUARDO DE MELLO GARCIA ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP E205 03-02-2022
202678 3762523 ELAINE FAGUNDES DOS REIS ROTH ADMINISTRADOR PMP E409 02-02-2022
172604 1761925 ELAINE THAIS DA SILVA LIMA SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E409 08-02-2022
172000 1754196 ELIANE FRANCA PEREIRA PSICÓLOGO/ÁREA PMP E409 29-01-2022
172558 1757981 ELIAS SEBASTIÃO DE ANDRADE ENGENHEIRO/ÁREA PMP E409 03-02-2022
172817 1762329 ELISA EGGERS LUIZ PSICÓLOGO/ÁREA PMP E409 11-02-2022
172698 1761428 ELISE LARA GALITZKI TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D407 23-01-2022
203496 2279624 EZEQUIEL JOSE VIEIRA TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA PMP D405 05-02-2022
209483 1087789 FABIO BALTAZAR DE QUEIROZ ADMINISTRADOR PMP E204 21-01-2022
209535 2408827 FELIPE DAMINELLI DE MEDEIROS ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS PMP C304 24-01-2022
172337 2733968 FÉLIX BAUMGARTEN ROSUMEK BIÓLOGO PMP E409 01-02-2022
172426 1757958 FERNANDA DELATORRE TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E409 01-02-2022
175565 1803922 FERNANDA RIFFEL FREDIANI ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D308 27-01-2022
219813 1764871 FERNANDA VOLPATTO QUÍMICO PMP E409 10-02-2022
172175 1720738 FLAVIA ADELINA DE SOUZA VICENZI REVISOR DE TEXTOS PMP E409 27-01-2022
209678 1009050 GILMARA DAVID LEMOS TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D304 04-02-2022
172353 1754737 GIÓRGIO DE JESUS DA PAIXÃO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 01-02-2022
203488 2795439 GLAUBER RENAN DE LIMA QUÍMICO PMP E405 03-02-2022
209449 2407877 GRACE KELLY CALDAS DA SILVA AUXILIAR DE CRECHE PMP C304 24-01-2022
220293 1408762 GRECEANE DO NASCIMENTO DOS SANTOS ARQUIVISTA RCP E404 27-01-2022
220293 1408762 GRECEANE DO NASCIMENTO DOS SANTOS ARQUIVISTA PMP E304 26-01-2022
215021 3084760 GUSTAVO MIGUEL DOS SANTOS DA SILVA TÉCNICO EM CONTABILIDADE PMP D303 24-01-2022
172663 1761968 GUSTAVO PEREIRA MATEUS ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP E409 11-02-2022
172396 1755695 HELEN DE AGUIAR ARDENGHI NUTRICIONISTA/

HABILITAÇÃO

PMP E409 01-02-2022
171993 1754215 HILTON FERNANDO DA SILVA PINHEIRO TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E309 25-01-2022
209450 2408024 HUMBERTO ROESLER MARTINS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO RCP D404 28-01-2022
209450 2408024 HUMBERTO ROESLER MARTINS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 24-01-2022
187601 1995395 IOLANDA DE AZEVEDO SIMÃO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 08-02-2022
172736 1762990 ISAIAS SCALABRIN BIANCHI TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D409 03-02-2022
187547 1994995 JACKELINE CLAUDETE PINHEIRO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 06-02-2022
172574 1761462 JANAINA SANTOS DE MACEDO TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E409 02-02-2022
187555 1994961 JOÃO HENRIQUE CORTE MEDEIROS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 01-02-2022
185641 3455469 JOEL FERNANDO ROTH ECONOMISTA PMP E409 11-02-2022
203330 2277871 JORGE LUCAS COUTO ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS PMP C305 04-02-2022
209706 2410613 JORGE LUÍS SAIBERT TÉCNICO EM ELETRÔNICA PMP D104 01-02-2022
209641 1951941 JOSÉ AGOSTINHO BARBOSA DE SOUZA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 02-02-2022
172620 1760023 JOSE EDUARDO GUIZZARDI ENGENHEIRO/ÁREA PMP E409 10-02-2022
209512 2408774 JOSE EDUARDO MOREIRA COLOMBO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D404 24-01-2022
172485 1761544 JULIANA PIRES DA SILVA TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E409 01-02-2022
219368 1654424 JULIANA TROLEIS TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D207 11-02-2022
209630 2409840 KARINA VIEIRA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D404 01-02-2022
172183 1757077 KAUÊ TORTATO ALVES TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E409 28-01-2022
209527 2408703 LAIS SCHWARTZ BATISTA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D404 24-01-2022
209463 1698296 LARISSA DALL AGNOL ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 26-01-2022
209601 1097488 LEONARDO VIEIRA AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO PMP C404 01-02-2022
172329 1761671 LILIANE VIEIRA PINHEIRO BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E409 01-02-2022
209734 1350054 LUAN LOPES CARDOSO CONTADOR PMP E404 09-02-2022
209506 2408781 LUANA VARGAS RAUPP DA SILVA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 25-01-2022
195825 1593388 LUCAS FIGUEIREDO LOPES MUSEÓLOGO PMP E409 26-01-2022
172167 1756919 LUCIANA REGINATO DIAS SACHETTI TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E409 26-01-2022
172086 1755701 LUCIANA SAMPAIO DA SILVA ADMINISTRADOR PMP E409 29-01-2022
209552 2409117 LUISA PAMPLONA DEGGAU ADMINISTRADOR PMP E304 31-01-2022
209622 1327636 LUIZ HENRIQUE GUESSER ENGENHEIRO/ÁREA PMP E304 01-02-2022
209421 2407884 MAGNO PONCE CAMPOS ADMINISTRADOR PMP E404 24-01-2022
172809 1762320 MARCELO CIDADE GRUSCHINSKE TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D409 11-02-2022
210280 1734489 MARCELO KUNDE PROGRAMADOR VISUAL PMP E406 28-01-2022
172051 2658093 MARCELO VENTURI ENGENHEIRO AGRÔNOMO PMP E409 29-01-2022
209686 2410380 MARCIA FRANCA DE SALES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D204 04-02-2022
180232 1880105 MÁRCIA LUCIANE GINDRI REGHELIN ADMINISTRADOR PMP E408 28-01-2022
172450 1759594 MARCOS CESAR BERNARDINO TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D409 01-02-2022
195426 2139791 MARIÂNGELA VICENTE DE BARROS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 16-01-2022
219643 1751802 MARILENA CORRÊA FIALHO TÉCNICO EM CONTABILIDADE PMP D409 25-01-2022
172191 1755561 MAURICIO RISSI ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 28-01-2022
180089 1879123 MELINA VALÉRIO DOS SANTOS NUTRICIONISTA/

HABILITAÇÃO

PMP E308 21-01-2022
172060 1755878  

MICHAELA PONZONI ACCORSI

 

PSICÓLOGO/ÁREA PMP E309 01-02-2022
213467 2760883 MICHELLY SCHAIANE PIZZINATTO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 08-02-2022
217748 1864098 MILENE BARAZZUTTI TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E405 02-02-2022
172531 1762003 MIRNA CASSETARI SAIDY REVISOR DE TEXTOS PMP E409 02-02-2022
172655 1761976 MONICA BARRETO PSICÓLOGO/ÁREA PMP E109 10-02-2022
172639 1760094 NEMORA NATTRODT MONTEIRO ENGENHEIRO/ÁREA PMP E409 08-02-2022
203178 2274006 NICOLAS RUFINO DOS SANTOS AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO PMP C405 27-01-2022
172566 1760590 NUNO DE CAMPOS FILHO ENGENHEIRO AGRÔNOMO PMP E409 04-02-2022
172221 2656406 PAOLA AZEVEDO ADMINISTRADOR PMP E409 28-01-2022
191595 1754802 PATRIC DA SILVA RIBEIRO ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP E409 01-02-2022
172345 1761433 PATRICIA FERNANDES SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E409 01-02-2022
195523 2140746 PAULA OLIVEIRA DA COSTA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 21-01-2022
172280 1761817 PAULO DE MORISSON FARIA JUNIOR ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D209 01-02-2022
172140 1761575 PAULO FRANCO GOULART JUNIOR TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D409 08-02-2022
172205 1757967 PAULO ROBERTO KAMMER TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D409 28-01-2022
209397 2407867 PEDRO COMINGES MACHADO ENGENHEIRO/ÁREA RCP E404 28-01-2022
209397 2407867 PEDRO COMINGES MACHADO ENGENHEIRO/ÁREA PMP E304 24-01-2022
172388 2554606 PETER KLITZKE GIESBRECHT

 

ENGENHEIRO/ÁREA PMP E409 01-02-2022
209430 2407882 RAFHAEL ANTHONY PESTANA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D404 24-01-2022
173422 1764532 RAUFLIN BALDINI DE SOUZA TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D409 09-02-2022
172850 1762820 RICARDO BARBOSA FELIPINI ENGENHEIRO AGRÔNOMO PMP E309 11-02-2022
203283 1554543 ROBERTO CARLOS RUIZ MÉDICO/ÁREA PMP E405 03-02-2022
209490 2408685 ROSILENE DE JESUS BELO TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA PMP D304 25-01-2022
172590 1550342 SARA ABREU HENN CONTADOR PMP E409 08-02-2022
210093 1138863 SONIA TROIS PROGRAMADOR VISUAL PMP E206 16-01-2022
172302 1754651 TAINARA GARCIA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 01-02-2022
172442 1760562 TAIZA RODRIGUES ADMINISTRADOR PMP E409 01-02-2022
203984 1694099 TAKANORI OGAWA TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D409 10-02-2022
185293 1754185 TATIANA ROSSI BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E409 01-02-2022
172922 1754709 TATIANE TEREZINHA DA SILVA PEREIRA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 01-02-2022
219309 1880754 THAISY FERNANDES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 03-02-2022
180291 1881519 TIAGO ALEXANDRE VIKTOR ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 08-02-2022
195540 2144269 VALDIRENE MOTTA HAHN GONÇALVES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 25-01-2022
172540 1761420 VANESSA DOS SANTOS AMADEO SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E309 03-02-2022
219465 1273823 WAGNER CAPISTANA SANTOS ARQUIVISTA PMP E405 06-02-2022
217411 1643312 WAGNER SOUZA DOS SANTOS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D410 01-02-2022

 

 

 

120019 1217465 ANA CLAUDIA BERENHAUSER TOMASI NUTRICIONISTA/

HABILITAÇÃO

PMP E416 03-02-2022
113349 1160352 ANDRE LUIZ SAMPAIO DE ALMEIDA AUXILIAR DE FARMÁCIA PMP B215 19-01-2022
172787 1762461 BARBARA SABINO GUIMARAES NUTRICIONISTA/

HABILITAÇÃO

PMP E309 08-02-2022
191587 1543507 CRISTIANE BALDESSAR MENDEZ ENFERMEIRO/ÁREA PMP E412 01-02-2022
172779 1762499 DJULIANA MARTINS CORSI NUTRICIONISTA/

HABILITAÇÃO

PMP E409 08-02-2022
138015 1561933 DORACI MOREIRA COSTA DEMETRIO AUXILIAR DE ENFERMAGEM PMP C411 23-01-2022
139852 1626376 FERNANDA DE CONTO ENFERMEIRO/ÁREA PMP E109 11-02-2022
187687 2760627 FERNANDO FERRAZ DE MIRANDA MÉDICO/ÁREA PMP E407 08-02-2022
201299 2246833 IZABEL FERNANDA PAULI TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D405 28-08-2021
182928 1756988 JAKELINE BECKER CARBONERA CONTADOR PMP E409 27-01-2022
187610 2891054 JULIANA GIBRAN POGIBIN ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 15-01-2022
180011 1876003 LÍDIA CERQUEIRA SCHNITZER TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D408 15-01-2022
113926 1160406 MARCIA HELENA BOTELHO TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D416 31-01-2022
187660 1995805 MÁRCIO ANDREI MACHADO TÉCNICO EM RADIOLOGIA PMP D407 06-02-2022
209697 2410442 MARIANA SIAS D AVILA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D404 31-01-2022
172078 2533604 MICHELLY NEZILDA CARDOSO ASSISTENTE SOCIAL PMP E409 03-02-2022
195680 2140466 PATRÍCIA DE ALMEIDA VANNY MÉDICO/ÁREA PMP E206 21-01-2022
172760 1762507 RAFAELLA CRISTINA DIMBARRE DE MIRANDA WAKI NUTRICIONISTA/

HABILITAÇÃO

PMP E309 08-02-2022
172647 1760659 RENATA BROCKER SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E409 08-02-2022
195558 2141137 RICARDO VOTTO BRAGA JÚNIOR MÉDICO/ÁREA PMP E406 25-01-2022
172710 2160313 SIMONE VIDAL SANTOS ENFERMEIRO/ÁREA PMP E409 28-01-2022
172752 1762441 THAIS ALVES MATOS ENFERMEIRO/ÁREA PMP E409 01-02-2022

 

 

Portarias de 04 de fevereiro de 2022

 

Nº 094/2022/DDP – CONCEDER a RÚBIA SEDEMAKA SILVA VIRGILIO, SIAPE 3040868, ocupante do cargo de Assistente em Administração, lotada no Departamento de Administração de Pessoal, afastamento integral para cursar Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 11/04/2022 a 10/04/2023.

(Ref Processo nº23080.3449/2022-04)

 

Nº 095/2022/DDP –   CONCEDER o Incentivo à Qualificação (INQ) aos servidores técnico-administrativos em educação, abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei no 11.091/2005, o Decreto n° 5.824/2006 e o Ofício Circular SEI nº 2/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME.

 

Nome Matrícula

UFSC

SIAPE

Cargo A partir de Percentual de INQ Processo nº 23080. UPAG
ROSANA MARIA MARCOS 107322
1159904
COZINHEIRO 01-02-2022 30 004359/2022-22 UFSC
VICTOR VIANA COSTA 216923
3127340
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 02-02-2022 30 004392/2022-52 UFSC
ANDREZA VENÂNCIO 179897
1873040
TÉCNICO EM ENFERMAGEM 27-01-2022 30 003773/2022-14 HU

 

Nº 096/2022/DDP –  HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 20/05/2022 a servidora MÔNICA PISSATTO, Matrícula UFSC Nº 216735, Matrícula SIAPE Nº 3126023, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042966/2019-95,)

 

Nº 097/2022/DDP -HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 23/05/2022 a servidora VERÔNICA PEREIRA ORLANDI, Matrícula UFSC Nº 216705, Matrícula SIAPE Nº 3125593, ocupante do cargo de TÉCNICO EM RESTAURAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetida desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042949/2019-58,)

 

Nº 098/2022/DDP –   HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 28/05/2022 o (a) servidor (a) DANIEL FONSECA DA CUNHA, Matrícula UFSC Nº 216792, Matrícula SIAPE Nº 3126752, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042610/2019-51)

 

Portarias de 07 de fevereiro de 2022

 

Nº 099/2022/DDP –     HOMOLOGAR o resultado da avaliação, que aprova a partir de 14/05/2022 o (a) servidor (a) ANDRÉ LUIZ, Matrícula UFSC Nº 216387, Matrícula SIAPE Nº 3124949, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, no Estágio Probatório a que está submetido (a) desde o início do exercício no cargo de provimento efetivo acima referido.

(Ref Processo nº23080.042569/2019-13,)

 

Nº 100/2022/DDP – AUTORIZAR o afastamento da Professora JILVANIA LIMA DOS SANTOS BAZZO, SIAPE nº 2375191, lotada no Departamento de Metodologia de Ensino, para cursar Pós-Doutorado junto a Universidade do Minho, em Braga, Portugal, no período de 08/02/2022 a 30/12/2022, com ônus limitado.

(Ref Processo nº23080.049194/2021-37)

 

 

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

O PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 07 dezembro de 2021

 

Nº 376/2021/PROGRAD – Art. 1º – DESIGNAR, os servidores abaixo nominados, sob a Coordenação da primeira, para compor o Grupo de Trabalho de definição e implantação de processo de elaboração e publicação dos Programas e Planos de Ensino das disciplinas de graduação já disponíveis no cadastro de disciplinas da UFSC.

Profa. Tereza Cristina Rozone de Souza – DEN/PROGRAD

Prof. Antônio Carlos Mariani – INE/CTC (EAPn/CTC)

Prof. Luís Fernando Peres Calil – EMB/CTJ

Prof. Maurício Floriano Galimberti – INE/CTC (EAPn/CTC)

TAE Vanessa Stopanovski Ribeiro – CPAC/DEN/PROGRAD

Art.2º – Atribuir aos membros docentes, a carga horária de 4 (quatro) horas semanais para a realização do trabalho.

Art.3º – O Grupo de Trabalho terá um ano para a conclusão dos trabalhos, a partir de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

Art.4º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

 

O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria Nº 1852/2018/GR, de 16 de agosto de 2018, RESOLVE:

 

Edital de 2 de fevereiro de 2022

 

EDITAL Nº 3/SINTER/2022 – O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria Nº 1852/2018/GR, de 16 de agosto de 2018, faz saber aos estudantes do Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) que estarão abertas as inscrições e renovações para o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES).

 

1 CONCEITUAÇÃO

1.1      O PROMISAES foi instituído pelo Decreto nº 4.875, de 11 de novembro de 2003. A UFSC seguirá o disposto na Portaria nº 745/MEC, de 5 de junho de 2012, do Ministério da Educação (MEC), que estabelece diretrizes para a execução do PROMISAES, e o Decreto 7.948, de 12 de março de 2013, que dispõe sobre o PEC-G.

1.2      Este Edital visa à concessão de auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais), por até 12 meses, entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, para estudantes participantes do PEC-G, regularmente matriculados (as) em cursos de graduação na UFSC.

2 DAS CONDIÇÕES PARA RECEBIMENTO DO AUXÍLIO

2.1      Ser estudante-convênio do PEC-G, regularmente matriculado (a) na UFSC;

2.2      Seguir as normas do PEC-G e da UFSC;

2.3      Obter índice de frequência às aulas e rendimento acadêmico conforme as normas da UFSC e do PEC-G;

2.4      Manter atualizados os seus dados pessoais junto ao Sistema de Controle Acadêmico da Graduação (CAGR) da UFSC;

2.5      Não exercer quaisquer atividades remuneradas, exceto aquelas voltadas para fins acadêmicos, como estágios e iniciação científica;

2.6      A não observância de quaisquer dos itens acima expostos implicará no ressarcimento ao erário dos valores pagos indevidamente.

3 DO AUXÍLIO FINANCEIRO

3.1      O auxílio financeiro PROMISAES será concedido pelo MEC, mediante seleção realizada pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), observadas as disposições da Portaria nº 745, de junho de 2012, da SESu/MEC.

3.2      O pagamento do auxílio será feito pela UFSC diretamente aos estudantes contemplados por meio de depósito em conta bancária.

3.3      O número de estudantes contemplados e o pagamento dos auxílios dependerá da confirmação do MEC e do repasse dos valores à UFSC.

3.4      Os estudantes classificados receberão auxílio financeiro mensal no valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) até dezembro de 2022, conforme a disponibilidade de recursos.

3.5      Estudantes que se inscreverem até 20 de março poderão receber o auxílio retroativo desde janeiro. Estudantes inscritos de 21 de março em diante receberão a partir do mês seguinte à sua inscrição, sem pagamento retroativo. O pagamento depende do repasse dos valores do MEC para a UFSC.

4 DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CANDIDATURA

4.1      Formulário de Inscrição 2022 devidamente preenchido e assinado;

4.2      Formulário de Declaração de Renda Própria e Familiar 2022 devidamente preenchido e assinado;

4.3      Termo de Compromisso 2022 devidamente preenchido e assinado;

4.4      Em caso de participação em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão, no ano de 2021, comprovantes de participação do estudante, com indicação de data de realização e duração e/ou carga horária;

4.5      Carta do interessado justificando o pleito (no máximo uma página);

4.5.1   No caso do estudante ter reprovações por frequência insuficiente (FI), explicar o motivo na Carta e anexar atestados de saúde que justifiquem o rendimento acadêmico;

4.6      Relatório de instituições financeiras com as quais o estudante possui relacionamento (como conta corrente, poupança e investimentos), emitida pelo Banco Central do Brasil. O relatório pode ser obtido online, imediatamente, por meio do sistema Registrato. Instruções sobre como obter o relatório encontram-se na página do Banco Central em https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato;

4.7      Relatório de operações de câmbio e de transferências internacionais vinculadas ao CPF do estudante, emitido pelo Banco Central do Brasil. O relatório deve conter informações do período de pelo menos 1 (um) ano antes da inscrição. O relatório pode ser obtido online, por meio do sistema Registrato, em até 48 horas após a solicitação. Instruções sobre como obter o relatório encontram-se na página do Banco Central em https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato;

4.8      Comprovantes bancários do candidato (de todas as contas-correntes e contas poupanças em nome do estudante em todos os bancos nos quais o estudante tenha conta e que constem no relatório individual do CCS) referentes aos 6 (seis) meses anteriores à inscrição.  Os extratos apresentados devem conter o nome do banco, os meses a que se referem, e o número da conta a que se referem;

4.8.1   Caso haja depósitos na sua conta referente a aluguéis compartilhados, ou outros valores que não sejam renda própria, mas de colega(s), anexar uma carta do(s) colega(s) explicando porque o valor foi depositado na sua conta;

4.9      Todos os comprovantes de recebimento de recursos financeiros para manutenção no país, caso o recurso não apareça nos extratos bancários ou nos relatórios do Banco Central (ex: Cartão Visa Travel, extrato bancário internacional etc.);

4.10    Cópia da página de rosto do passaporte e da página que contém o visto;

4.11    Cópia do Registro Nacional Migratório (RNM, antigo RNE) válido, ou do protocolo de renovação, ou do comprovante de já ter preenchido o formulário de renovação no sistema da Polícia Federal;

4.12    A SINTER providenciará o Histórico Escolar de cada candidato.

Parágrafo único: Inscrições incompletas, ou com qualquer item dos formulários em branco, não serão homologadas.

5 DAS INSCRIÇÕES

5.1      As inscrições poderão ser realizadas a qualquer momento até o dia 31 de outubro de 2022, já que este é um Edital de fluxo contínuo.

5.2      A data de inscrição determinará a data de início de pagamento do benefício, caso o candidato seja classificado. Candidatos inscritos até dia 20 de um determinado mês, se classificados, começarão a receber no mês seguinte.

5.3      O candidato deverá enviar cópia digitalizada em boa qualidade de toda a documentação listada no item 4 deste edital, salva em arquivos no formato Portable Document Format (.pdf), para o endereço de correio eletrônico pecg.sinter@contato.ufsc.br.

5.4      Cada arquivo deverá ser nomeado da seguinte forma: (a) Formulário de Inscrição; (b) Termo de Compromisso; (c) Declaração de renda; (d) Visto; (e) Carta; (f) RNM; (g) BACEN contas; (h) BACEN câmbio; (i) Extratos.

5.5      Os extratos bancários deverão estar organizados cronologicamente no arquivo enviado.

5.6      O e-mail de candidatura deverá ter como assunto INSCRIÇÃO + PRIMEIRO NOME +ÚLTIMO SOBRENOME do candidato (ex.: INSCRIÇÃO ANA SILVA).

Parágrafo único: As candidaturas que não forem apresentadas nesse formato, ou estejam com documentação incompleta, serão desconsideradas.

6 DA ANÁLISE E CLASSIFICAÇÃO

6.1      A análise das candidaturas será feita pela SINTER com base nos critérios socioeconômicos utilizados pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e em critérios acadêmicos.

6.2      Os critérios utilizados para a classificação serão:

  1. Necessidade financeira, conforme análise da condição socioeconômica feita com base em critérios estabelecidos pela Coordenadoria de Assistência Estudantil (CoAEs) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE);
  2. Em caso de empate na ordem de classificação: Rendimento acadêmico e frequência escolar;
  3. Em caso de empate na ordem de classificação: envolvimento do aluno em atividades extraclasse, de pesquisa ou extensão, no ano de 2021, com indicação de data de realização e duração e/ou carga horária.

7 DO FUNCIONAMENTO DO FLUXO CONTÍNUO

7.1      A qualquer momento, até 31 de outubro, os estudantes PEC-G poderão enviar suas candidaturas.

7.2      Os documentos apresentados na candidatura serão analisados e, respeitando as condições do item 2 deste edital, o nome do estudante será incluído na lista de classificados.

7.3      A lista dos classificados será ordenada de acordo com o critério a. do item 6.2, na primeira posição o estudante com maior necessidade financeira.

7.4      Conforme a disponibilidade de vagas para o Auxílio PROMISAES, serão chamados os estudantes listados no cadastro, por ordem de classificação.

7.5      Estudantes que sejam chamados para receber o benefício serão comunicados por correio eletrônico.

8 DO ACOMPANHAMENTO DO CADASTRO

8.1      Os estudantes poderão tomar conhecimento da sua ordem de classificação no cadastro de fluxo contínuo a qualquer momento, bastando solicitar essa informação por meio do endereço de correio eletrônico pecg.sinter@contato.ufsc.br.

9 CRONOGRAMA

EVENTO PRAZO
Divulgação do Edital 2 de fevereiro de 2022
Inscrição dos candidatos de 2 de fevereiro a 31 de outubro de 2022

10 DA SUSPENSÃO DO BENEFÍCIO

10.1 O estudante-convênio selecionado pela UFSC ao PROMISAES terá seu auxílio financeiro suspenso nos seguintes casos:

  1. Conclusão do curso;
  2. Desligamento do PEC-G;
  3. Evasão da UFSC por parte do beneficiário;
  4. Matrícula em menos de quatro disciplinas (ou dezesseis créditos) por semestre, a menos que devidamente justificado na carta;
  5. Trancamento geral de matrícula, com exceção de casos de doença grave do beneficiário ou de familiares;
  6. Falsidade de documento e/ou informação prestada pelo beneficiário, constatada em qualquer momento pelos coordenadores do Projeto ou pelos órgãos de controle;
  7. Substancial mudança de condição socioeconômica do beneficiário, que comprometa a observância das prioridades do PROMISAES e seus documentos de referência;
  8. Pedido de desligamento do PROMISAES por parte do beneficiário;
  9. Decisão judicial;
  10. Falecimento do beneficiário;
  11. Se o estudante exercer quaisquer atividades remuneradas (exceto as voltadas para fins acadêmicos e de iniciação científica), ou passar a receber a Bolsa Mérito do MRE ou Bolsa Permanência da PRAE;
  12. Transferência para outra instituição de Ensino Superior;
  13. Reprovação por frequência insuficiente (FI) durante a vigência do auxílio, a menos que justificada por meio de atestado de saúde.

11 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1    A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas do processo de seleção contidas neste Edital.

11.2    A inclusão, o cancelamento, as alterações e/ou troca dos estudantes selecionados dentro do quantitativo autorizado pelo MEC podem ser realizadas a qualquer tempo, obedecendo-se aos critérios operacionais da SINTER.

11.3 Os casos omissos serão resolvidos pela SINTER.

11.4 O número de auxílios concedidos fica limitado ao repasse financeiro do MEC.

11.5 A SINTER poderá, em função de aspectos formais e normas existentes nas legislações brasileiras, e de alterações nas ofertas do Auxílio PROMISAES pelo MEC, alterar ou cancelar este Edital independentemente do calendário estabelecido.

 

 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

 

O DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 16 de novembro de 2021

 

Nº 181/2021/CCE – Art. 1º DESIGNAR, de 11 de novembro de 2021 a 25 de março de 2022, a servidora docente PATRICIA DE OLIVEIRA IUVA para integrar o Colegiado do Curso de Graduação em Cinema, designado pela portaria n.º 045/2021/CCE, de 26 de março de 2021.

Art. 2º Atribuir  à docente duas horas semanais para o exercício de tal atividade.

(ref. Sol. Digital nº 010833/2021)

 

Nº 182/2021/CCE – Art. 1º     PRORROGAR até 30 de março de 2022 os efeitos da Portaria n.º 186/2019/CCE, de 19 de novembro de 2019, que designa a servidora docente JULIANE SILVA DE ALMEIDA, do Departamento de Design e Expressão Gráfica, para exercer a função de Coordenadora de Extensão do Departamento de Design e Expressão Gráfica.

(ref. Sol. Digital nº 081302/2019)

 

Nº 183/2021/CCE – Art. 1º     PRORROGAR até 30 de março de 2022 os efeitos da Portaria n.º 187/2019/CCE, de 19 de novembro de 2019, que designa a servidora docente CHRYSTIANNE GOULART IVANOSKI, do Departamento de Design e Expressão Gráfica, para exercer a função de Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Design e Expressão Gráfica.

(ref. Sol. Digital nº 081302/2019)

 

Portaria de 09 de dezembro de 2021

 

Nº 184/2021/CCE – Art. 1º DESIGNAR, de 01 de dezembro de 2021 a 31 de dezembro de 2022, os(as) servidores(as) docentes MARTA CORREA MACHADO, AGLAIR MARIA BERNARDO, ALESSANDRA SOARES BRANDÃO, ANDRÉA CARLA SCANSANI, HENRIQUE FINCO, JOSÉ CLÁUDIO SIQUEIRA CASTANHEIRA, MÁRCIO MARKENDORF, PATRICIA DE OLIVEIRA IUVA, RODRIGO GARCEZ DA SILVA e VIRGINIA JORGE SILVA RODRIGUES para, sob a presidência da primeira, constituírem Comissão para Curricularização da Extensão e Reforma Curricular do Curso de Cinema.

Art. 2º São atividades da Comissão: a) analisar as possibilidades de adaptação à curricularização da extensão das disciplinas atuais, junto aos professores responsáveis; b) analisar os projetos de extensão ativos com o mesmo fim; c) pesquisar possíveis projetos de extensão de outras unidades que possam ser sugeridos na formação dos alunos do curso de Cinema; d) analisar o perfil do egresso como orientação das linhas extensionistas a serem propostas; e) analisar o PPC, em conjunto com as demais questões acima, com o objetivo de ampliar o debate sobre suas possíveis alterações.

Art. 3º Atribuir aos membros da comissão cinco horas semanais para o exercício da atividade.

(ref. Sol. Digital nº 052210/2021 e Ofício nº 21/2021/SECOGC)

 

Portarias de 13 de dezembro de 2021

 

Nº 185/2021/CCE – PRORROGAR, até 17 de dezembro de 2021, os efeitos da Portaria n.º 79/2020/CCE, de 26 de agosto de 2020, que designa o Professor MARCOS LUCHI, do Departamento de Libras, para exercer a função de Coordenador de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais – ACC.

(ref. Sol. Digital nº 054084/2021)

 

Nº 186/2021/CCE – Art. 1º Designar, a partir de 18 de dezembro de 2021, a servidora docente ALINE NUNES DE SOUSA, do Departamento de Libras, para exercer a função de Coordenadora de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais – ACC, dos Cursos de Graduação em Letras-Libras – Língua Brasileira de Sinais – Bacharelado e Licenciatura, pelo período de um ano.

Art. 2º Atribuir duas horas semanais para o exercício da atividade.

(ref. Sol. Digital nº 054084/2021)

 

Portaria de 29 de dezembro de 2021

 

Nº 187/2021/CCE – Art. 1º DISPENSAR, a contar de 10 de dezembro de 2021, a servidora docente AUDREI GESSER do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Letras-Libras, para o qual foi designada pela portaria n.º 074/2021/CCE, de 30 de abril de 2021.

Art. 2º DESIGNAR, de 10 de dezembro de 2021 a 19 de abril de 2023, a servidora docente ALINE LEMOS PIZZIO para integrar o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Letras-Libras, designado pela portaria n.º 074/2021/CCE, de 30 de abril de 2021.

Art. 3º Atribuir à docente a carga horária de três horas semanais para o desempenho da atividade.

(ref. Sol. Digital nº 054913/2021)

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portarias de 04 de fevereiro de 2022

 

Nº 6/2022/PPGFSC – Art. 1º Designar o(a) Prof. Dr. Marcelo Henrique Romano Tragtenberg, o(a) Prof. Dr. Renné Luiz Câmara Medeiros de Araújo e o(a) Prof. Dr. Luis Guilherme de Carvalho Rego, para sob a presidência do(a) primeiro(a), constituírem a Comissão do Processo Seletivo com a finalidade de selecionar candidatos aos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física para ingresso no semestre 2022/1.

Art. 2º Revoga-se a portaria nº 61/2021/PPGFSC de 16 de setembro de 2021.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Editais nº. 5/2021/PPGFSC e nº. 6/2021/PPGFSC).

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portarias de 31 de janeiro de 2022

 

Nº 003/2021/PPGQ – Artigo 1o – DESIGNAR os Professores: Dra. Daiane Paula Cunha de Quadros (IFC-Brusque), Dra. Vanessa Egéa dos Anjos (PPGQA-UEPG) e Dr. Luciano Vitali (DQ-UFSC) para, sob a presidência do Prof. Dr. Eduardo Sidinei Chaves, orientador, constituírem a Banca Examinadora da defesa de Dissertação de Fabiana Luvizon, do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Santa Catarina.

Artigo 2o – A defesa do trabalho, intitulado “Aplicação de solventes eutéticos profundos para extração de metais em amostras biológicas – Uma alternativa ambientalmente amigável para determinação cádmio e chumbo por espectrometria de absorção atômica com forno de grafite”, dar-se-á em 24/02/2022, às 14hs, através de videoconferência.

Artigo 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS

 

A DIRETORA DO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 03 de janeiro 2022

 

Nº 01/2022/CFH – Designar o professor HARRYSSON LUIZ DA SILVA, SIAPE 2158825, para exercer a função de Coordenador de Estágios do Curso de Graduação em Geografia, pelo período de 02/01/2022 a 30/01/2022, em substituição ao titular, professor Clécio Azevedo da Silva, que estará gozando de férias nesse período.

 

Nº 02/2022/CFH – Art. 1º Designar a professora ANNA CAROLINA RAMOS, SIAPE 1068422, para exercer a função de Coordenadora de Extensão do Departamento de Psicologia, pelo período de 2 (dois) anos, a partir de 02 de janeiro de 2022.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de 8 (oito) horas semanais para o desempenho

da função.

(Ref. Ofício nº 1/HST/CFH/2022).

 

O VICE-DIRETOR DO CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 17 de janeiro 2022

 

Nº 03/2022/CFH – Designar o professor ALEX DEGAN, SIAPE 1803131, para responder pela Coordenadora de Estágios do Curso de Graduação em História, pelo período de 17/01/2022 a 30/01/2022, tendo em vista o afastamento da titular Letícia Borges Nedel, SIAPE 1807697, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Ofício nº 1/HST/CFH/2022).

 

Portaria de 02 de fevereiro 2022

 

Nº 04/2022/CFH – Designar a professora THAINÁ CASTRO COSTA FIGUEIREDO, SIAPE 2054644, para responder pelo Coordenador de Estágios do Curso de Graduação em Museologia, com efeitos retroativos a partir de 08/12/2021, em caráter pro tempore, tendo em vista o afastamento do titular Valdemar de Assis Lima, SIAPE 1814754, em licença para tratamento de saúde.

(Ref. Solicitação digital nº 004108/2022).