Boletim Nº 3/2024 – 09/01/2024

09/01/2024 13:29

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 3/2024

Data da publicação: 09/01/2024

CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 43/2023/CUn a RESOLUÇÃO Nº 46/2023/CUn, RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 184/2023/CUn
GABINETE DA REITORIA PORTARIAS Nº Nº 11/2024/GR A Nº 48/2024/GR, Nº 50/2024/GR
PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE PORTARIA N° 002/PROAFE/2024 a PORTARIA N° 008PROAFE/2024
PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS  PORTARIAS Nº 1488/2023/DDP a Nº 1491/2023/DDP
SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE EDITAL Nº 0001/SECARTE/2024

 

CONSELHO UNIVERSITÁRIO

 

O PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, considerando a deliberação do plenário tomada na sessão ordinária realizada em 12 de dezembro de 2023, RESOLVE:

 

RESOLUÇÕES DE 12 DE DEZEMBRO DE 2023

 

 

Nº 43/2023/CUn – Art. 1º Manifestar sua concordância para que a Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC) atue como fundação de apoio à Agência Espacial Brasileira (AEB).

Art. 2º Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Parecer constante às páginas 12 e 13 do processo nº 23080.071011/2023-21)

 

Nº 44/2023/CUn – Art. 1º Manifestar sua concordância para que a Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC) continue atuando como fundação de apoio junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago (HU/UFSC).

Art. 2º Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Parecer constante às páginas 07 a 12 do processo nº 23080.055894/2023-22).

 

Nº 45/2023/CUn – Art. 1º Manifestar sua concordância para que a Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC) continue atuando como fundação de apoio à Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM/SGB).

Art. 2º Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Parecer constante às páginas 17 a 20 do processo nº 23080.070329/2023-95)

 

Nº 46/2023/CUn – Art. 1º Aprovar o Plano Anual de Auditoria Interna da Universidade Federal de Santa Catarina para o exercício de 2024 (PAINT/2024).

Art. 2º Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Parecer constante às páginas 91 a 98 do processo nº 23080.055533/2023-86)

 

 

 

 

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 184/2023/CUn, DE 12 DE DEZEMBRO DE 2023

 

Altera o caput e o § 1º do Art. 22 da Resolução Normativa nº 67/2015/CUn, de 11 de dezembro de 2015, a qual institui o Programa de Serviços Voluntários na UFSC, para permitir a participação dos professores voluntários nos órgãos colegiados, conferindo-lhes o direito de expressar suas opiniões e de votar.

 

O PRESIDENTE DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e tendo em vista o que decidiu esse Conselho em sessão realizada em 12 de dezembro de 2023, conforme os termos do parecer às páginas 42 a 44 do processo nº 23080.008005/2020-95, RESOLVE:

 

Nº 184/2023/CUn Art. 1º O Art. 22 da Resolução Normativa nº 67/2015/CUn, de 11 de dezembro de 2015, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 22. No exercício das atividades propostas, será permitido aos voluntários participar de órgãos colegiados, comissões e reuniões da unidade ou de Programa de Pós-Graduação, sendo que a participação se dará na forma de representação, eleita pelos seus pares, na proporção de, no máximo, 1/5 (um quinto) dos membros docentes efetivos do colegiado ou da comissão, sendo a fração superior a 0,5 (zero vírgula cinco) computada como 1 (um) representante.

.§ 1º O participante no PSV não poderá ser votado para cargos administrativos ou representativos da UFSC, exceto para a representação dos seus pares.

.§ 2º………………………………………………………………….

.§ 3º ………………………………………………………………………………” (NR) Art. 2º Esta resolução normativa entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

 

 

 

 

 

GABINETE DA REITORIA

 

A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIAS DE 03 DE JANEIRO DE 2024

 

 

Nº 11/2024/GR – Designar RICARDO JOSÉ TORRES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3040887, Diretor(a) da Agência de Comunicação – AGECOM/SECOM, para responder cumulativamente pela Secretaria de Comunicação – SECOM, código CD3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, nos períodos de 18 de Dezembro de 2023 a 10 de Janeiro de 2024 e de 11 de Janeiro de 2024 a 31 de Janeiro de 2024, tendo em vista o afastamento do titular, Samuel Pantoja Lima, SIAPE nº 2734219, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77796/2023)

 

Nº 12/2024/GR – Designar Daiana Martini, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1881135, para substituir o Chefe do Serviço de Comunicação e Eventos Institucionais – SECE/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02/01/2024 a 14/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular Felipe Iop Capeleto, SIAPE nº 1042375, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77804/2023)

 

Nº 13/2024/GR – Designar MARCOS VINICIUS MATSUO, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 2, SIAPE nº 1286875, para substituir o Chefe Departamento de Engenharia de Controle, Automação e Computação – CAC/CTE, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 16/01/2024 a 05/02/2024, tendo em vista o afastamento do titular HUGO JOSE LARA URDANETA, SIAPE nº 2311413, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77809/2023)

 

Nº 14/2024/GR – Designar Selene de Souza Siqueira Soares, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2221783, para substituir a Chefe do Departamento de Engenharia Têxtil – DET/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02/01/2024 a 09/01/2024, tendo em vista o afastamento da titular Fabiana Raupp, SIAPE nº 1660594, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77811/2023)

 

Nº 15/2024/GR – Designar ELIZABETH REGINA CARPES ALVES, VESTIARISTA, SIAPE nº 1158684, para substituir a Coordenadora de Edificações e Gestão Patrimonial – CEGP/SeCArte, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 15/12/2023 a 29/12/2023, tendo em vista o afastamento da titular ADRIANA RODRIGUES, SIAPE nº 1158766, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 73972/2023)

 

Nº 16/2024/GR – Designar Selene de Souza Siqueira Soares, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2221783, para substituir a Chefe do Departamento de Engenharia Têxtil – DET/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 14/02/2024 a 09/03/2024, tendo em vista o afastamento da titular Fabiana Raupp, SIAPE nº 1660594, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77814/2023)

 

Nº 17/2024/GR – Designar MARCOS SILVIO FERMINO DA SILVA, OPERADOR DE MÁQUINAS AGRICOLAS, SIAPE nº 1165148, para substituir o Chefe da Divisão de Atividades Agropecuárias – DAA/CCR, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31/12/2023 a 26/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular GUSTAVO RUFATTO COMIN, SIAPE nº 2417622, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77959/2023)

 

Nº 18/2024/GR – Designar GIOVANI PIERI, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 2350123, Coordenador(a) de Integração de Sistemas e Administração de Dados – CISAD/DSI/SETIC/SEPLAN, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Sistemas de Informação – DSI/SETIC/SEPLA, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02 de Janeiro de 2024 a 07 de Janeiro de 2024, tendo em vista o afastamento do titular, Luiz Alberto Schmitz, SIAPE nº 6378689, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77827/2023)

 

Nº 19/2024/GR – Designar ADRIANO DANIEL PASQUALOTTI, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1859537, para substituir o Chefe do Setor de Engenharia, Manutenção e Infraestrutura – SEMI/DA/CBS, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31/12/2023 a 15/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular HIGOR EISTEN FRANCISCONI LORIN, SIAPE nº 3050391, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78062/2023)

 

Nº 20/2024/GR – Designar MARCO ANTONIO POSSAMAI, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3125820, para substituir o Chefe do Serviço de Expediente – SE/MTM/CFM, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 08/01/2024 a 01/02/2024, tendo em vista o afastamento do titular EDUARDO ULISSES BASTOS E SILVA, SIAPE nº 2236467, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77172/2023)

 

Nº 21/2024/GR – Designar SALETE MICHELON, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1187512, Chefe da Divisão de Apoio Administrativo – DAA/SAA/DPL/PROAD, para responder cumulativamente pela Chefia do Setor de Apoio Administrativo – SAA/DPL/PROAD, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 19 de Novembro de 2023 a 08 de Dezembro de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, Djennifer Maria Melo, SIAPE nº 2238926, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77769/2023)

 

Nº 22/2024/GR – Designar SALETE MICHELON, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1187512, Chefe da Divisão de Apoio Administrativo – DAA/SAA/DPL/PROAD, para responder cumulativamente pela Chefia do Setor de Apoio Geral e Transparência – SAGT/DPL/PROAD, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18 de Dezembro de 2023 a 30 de Dezembro de 2023, tendo em vista o afastamento do titular, Fabio Alexandre Rosa, SIAPE nº 2021712, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77779/2023)

 

Nº 23/2024/GR – Designar LUCAS DA SILVA ALVES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3370854, para substituir o Chefe da Divisão da Secretaria Acadêmica dos Cursos – DSAC/CTE, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02/01/2024 a 14/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular MARCEL LUIS AGOSTINI, SIAPE nº 2280167, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78089/2023)

 

 

 

PORTARIAS DE 04 DE JANEIRO DE 2024

 

Nº 24/2024/GR – Designar MARCO AURÉLIO RIBEIRO DA SILVA, OPERADOR DE LUZ, SIAPE nº 3049171, Coordenador(a) de Audiovisual – CA/DCEVEN/SeCArte, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Cultura e Eventos – DCEVEN/SeCArte, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18 de Dezembro de 2023 a 23 de Dezembro de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, ANDREA BURIGO VENTURA, SIAPE nº 1494365, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78079/2023)

 

Nº 25/2024/GR – Designar Marina Guazzelli Soligo, PROFESSOR ENSINO BÁSICO TÉCNICO E TECNOLÓGICO, classe D, nível 403, SIAPE nº 1840869, Vice-Diretor(a) do Colégio de Aplicação – CA/CED, para responder cumulativamente pela Diretoria do Colégio de Aplicação – CA/CED, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02 de Janeiro de 2024 a 11 de Janeiro de 2024, tendo em vista o afastamento da titular, CARLA CRISTIANE LOUREIRO, SIAPE nº 2372899, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78096/2023)

 

Nº 26/2024/GR – Designar JORGE CÁSSIO COSTA NÓBRIGA, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2312243, para substituir o Chefe do Departamento de Ciências Exatas e Educação – DCEE/CTE, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18/12/2023 a 30/12/2023, tendo em vista o afastamento do titular JULIO FARIA CORRÊA, SIAPE nº 1609011, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78100/2023)

 

Nº 27/2024/GR – Designar LAIS DIANA SELL BIZARRI, TÉCNICO EM CONTABILIDADE, SIAPE nº 2350281, para substituir o Diretor Administrativo – DA/JOI, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, nos períodos de 31/12/2023 a 19/01/2024 e de 22/01/2024 a 22/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular MAYCON PSCHEIDT, SIAPE nº 2346083, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78127/2023)

 

Nº 28/2024/GR – Designar ISABEL COLUCCI COELHO, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe A, nível 2D, SIAPE nº 1409364, para substituir o Chefe do Departamento de Jornalismo – JOR/CCE, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31/12/2023 a 16/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular Ildo Francisco Golfetto, SIAPE nº 2365383, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78324/2023)

 

Nº 29/2024/GR – Designar Leticia Medeiros, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2212957, para substituir a Chefe da Seção de Apoio Administrativo – SAA/DDP/PRODEGESP, código FG5, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 08/01/2024 a 22/01/2024, tendo em vista o afastamento da titular MARIANA FERNANDES TEIXEIRA, SIAPE nº 3319113, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78126/2023)

 

Nº 30/2024/GR – Designar Cláudio Roberto Silvano, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2246626, Chefe do Serviço de Expediente – SE/DIP/PROGRAD, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Integração Acadêmica e Profissional/DIP/PROGRAD, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31 de Dezembro de 2023 a 21 de Janeiro de 2024, tendo em vista o afastamento da titular, Renata Goulart Castro, SIAPE nº 4322953, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78665/2023)

 

Nº 31/2024/GR – Designar LUCIANA MIASHIRO LIMA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1902664, Chefe do Serviço de Tradução – ST/SINTER, para responder cumulativamente pela Secretaria de Relações Internacionais – SINTER, código CD3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02 de Janeiro de 2024 a 30 de Janeiro de 2024, tendo em vista o afastamento do titular, LUIZ CARLOS PINHEIRO MACHADO FILHO, SIAPE nº 1158176, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 21/2024)

 

Nº 32/2024/GR – Designar WILLIAM HAMILTON LEIRIA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3364204, para substituir o Chefe do Serviço de Expediente – SE/CGSI/CTC, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31/12/2023 a 15/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular RONNIS MARTINS, SIAPE nº 2424129, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 77529/2023)

 

Nº 33/2024/GR – Designar ANA LUCIA MORAES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1454976, Coordenador(a) de Apoio Administrativo – CAA/SeCArte, para responder cumulativamente pela Secretaria de Cultura e Arte – SeCArte, código CD3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02 de janeiro de 2024 a 26 de janeiro de 2024, tendo em vista o afastamento da titular, Eliane Santana Dias Debus, SIAPE nº 2467965, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78322/2023)

 

Nº 34/2024/GR – Designar WANDERSON SANTANA DA SILVA, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 1715105, Coordenador(a) da Coordenadoria Especial de Engenharia de Materiais – EMT/CTE, para responder cumulativamente pela Coordenadoria do Curso Engenharia de Materias – CCEM/CTE, código FCC, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 20 de Dezembro de 2023 a 30 de Dezembro de 2023, tendo em vista o afastamento do titular, Claudio Michel Poffo, SIAPE nº 1021419, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78362/2023)

 

 

PORTARIAS DE 05 DE JANEIRO DE 2024

 

Nº 35/2024/GR – Designar Emanuella Kátia da Conceição dos Santos, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2136643, Coordenador(a) de Gestão de Processos – CGP/GR/UFSC, para responder cumulativamente pela Chefia do Gabinete do Reitor – GR/UFSC, código CD3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02 de Janeiro de 2024 a 16 de Janeiro de 2024, tendo em vista o afastamento do titular, BERNARDO MEYER, SIAPE nº 2279260, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 288/2024)

 

Nº 36/2024/GR – Designar Johnny de Nardi Martins, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 4, SIAPE nº 2144025, para substituir o Coordenador da Coordenadoria Especial de Engenharia de Materiais – EMT/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 03/01/2024 a 29/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular WANDERSON SANTANA DA SILVA, SIAPE nº 1715105, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78369/2023)

 

Nº 37/2024/GR – Designar CAROLINA BONES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3309722, para substituir a Coordenadora de Apoio Administrativo – CAA/PRODEGESP, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 29/12/2023 a 12/01/2024, tendo em vista o afastamento da titular JULIANE DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2225242, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78239/2023)

 

Nº 38/2024/GR – Designar GABRIEL PEPLAU HAHN, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 2236615, para substituir o Chefe do Setor de Sistemas de Gestão Administrativa – SSGA/DSI/SETIC/SEPLAN, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 15/01/2024 a 26/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular LUIS FERNANDO CORDEIRO, SIAPE nº 2178335, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78450/2023)

 

Nº 39/2024/GR – Designar Barbara Paes Spricigo, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1902563, para substituir o Coordenador de Análise e Planejamento de Compras – CAPL/DCOM/PROAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 02/01/2024 a 12/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular FILIPE ESCOBAR DE MELLO, SIAPE nº 2193510, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78568/2023)

 

Nº 40/2024/GR – Designar Melise Peruchini, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 1756343, para substituir o Coordenador da Coordenadoria de Gestão do Centro de Dados e Serviços – CGCDS/DTIR/SETIC/SEPLAN, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 08/01/2024 a 22/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular EDUARDO DE MELLO GARCIA, SIAPE nº 1176833, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78383/2023)

 

Nº 41/2024/GR – Dispensar, a pedido, a partir de 31 de dezembro de 2023, Luciane Paula Vital, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 1, SIAPE nº 2531109, do exercício da função de Subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – CPGCIN/CED, para a qual foi designada pela Portaria nº 1409/2023/GR, de 5 de julho de 2023.

(Ref. Sol. 72811/2023)

 

Nº 42/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de janeiro de 2024, Enrique Muriel Torrado, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2232416, para exercer a função de Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação – CPGCIN/CED, para completar mandato a expirar-se em 31 de julho de 2025.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 72811/2023)

 

Nº 43/2024/GR – Designar JULIANA SALVADOR ALVES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2344518, para substituir o Coordenador de Fomento e Apoio à Pesquisa – CFAP/SP/PROPESQ, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 21/12/2023 a 05/01/2024, tendo em vista o afastamento do titular DIEGO MAURICIO DOS SANTOS SILVA, SIAPE nº 3000886, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78358/2023)

 

Nº 44/2024/GR – Designar Eveline Boppré Besen Wolniewicz, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 1947887, para substituir o Coordenador de Importação e Exportação – CIE/DCOM/PROAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 01/12/2023 a 03/12/2023, tendo em vista o afastamento do titular Caio Ragazzi Pauli Simao, SIAPE nº 2134845, em licença para tratamento de saúde.

(Ref. Sol. 74168/2023)

 

Nº 45/2024/GR – Art. 1º Designar Rita De Cássia Giassi, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1880359, para exercer a função de Chefe do Serviço de Expediente – SE/CGEC/CED.

Art. 2º Atribuir à servidora a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 78589/2023)

 

Nº 46/2024/GR – Designar RAFAEL CASTRO REMOR, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1662262, para substituir a Coordenadora de Estágios – CE/DIP/PROGRAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 24/11/2023 a 01/12/2023, tendo em vista o afastamento da titular SARAH YASMINNI DOS SANTOS MORELLI, SIAPE nº 1975803, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78659/2023)

 

Nº 47/2024/GR – Designar RAFAEL CASTRO REMOR, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1662262, para substituir a Coordenadora de Estágios – CE/DIP/PROGRAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 08/01/2024 a 19/01/2024, tendo em vista o afastamento da titular SARAH YASMINNI DOS SANTOS MORELLI, SIAPE nº 1975803, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78660/2023)

 

Nº 48/2024/GR – Designar RAFAEL CASTRO REMOR, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1662262, para substituir o Chefe do Serviço de Expediente – SE/DIP/PROGRAD, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 11/12/2023 a 28/12/2023, tendo em vista o afastamento do titular Cláudio Roberto Silvano, SIAPE nº 2246626, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 78663/2023)

 

Nº 50/2024/GR – Designar Simone Cristina de Oliveira, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2237294, para substituir o chefe da Divisão de Bens de Projetos/DBP/DGP/PROAD, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 11/12/2023 a 20/12/2023, tendo em vista o afastamento do titular Mario Augusto Nishiyama, SIAPE nº 1950641, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 76168/2023)

 

 

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

 

A PRÓ-REITORA DA PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIAS DE 08 DE JANEIRO DE 2024.

 

N° 002/PROAFE/2024 – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados, sob a presidência da primeira, para integrarem a Comissão de Validação de Autodeclaração de Pretos, Pardos e Negros dos candidatos classificados nos processos seletivos 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC), ingressantes nos Cursos de Graduação e Programas de PósGraduação oferecidos pela UFSC no Campus de Blumenau e também nos Campi de Araranguá, Curitibanos, Florianópolis e Joinville nos semestres 2024.1 e 2024.2, ou de editais para distribuição de bolsas dos Programas de Pós-Graduação da UFSC em 2024.

 

NOME SIAPE SETOR
Graziela Piccoli Richetti (PRESIDENTE) 2453869 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE
Aline Vanessa Poltronieri Gessner 2365959 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE
Caio Filipe Loch 3316493 Serviço de Expediente do Núcleo Pedagógico / SENP/CTE
Daniel Fonseca da Cunha 3126752 COORDENADORIA ESPECIAL DE ENGENHARIA DE MATERIAIS / EMT/CTE
Fabiana Schmitt Corrêa 1277837 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE
Felipe Iop Capeleto 1042375 SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS INSTITUCIONAIS / SECE/CTE
Glauco Pereira de Oliveira e Braga 2313578 Serviço de Expediente do Núcleo de Assistência Estudantil / SENAE/CTE
Henrique Hunger Moresco 1104348 COORDENADORIA ESPECIAL DE ENGENHARIA DE MATERIAIS / EMT/CTE
Marco Antônio André —- MEMBRO EXTERNO
Renata Orlandi 2568866 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE
Rita de Cássia Siqueira Curto Valle 2114607 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TÊXTIL / DET/CTE
Rosilene de Jesus Belo 2408685 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE CONTROLE, AUTOMAÇÃO E COMPUTAÇÃO / CAC/CTE
Karina Gonçalves 1309723 SERVIÇO DE EXPEDIENTE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO / SEPG/DSAC/CTE
Ana Cláudia Racca da Silva 3252177 Serviço de Expediente do Núcleo Pedagógico / SENP/CTE
Paula Monnerat Castro Gomes 2390127 Serviço de Gestão de Compras / SGC/DA/BNU
Luiz Fernando Keller 2270893 DIVISÃO DE INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA DO TRABALHO / DIST/DA/BNU
Maryah Elisa Morastoni Haertel 1219738 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE
Cibelle Stahnke Lehmkuhl 3053486 DIRETORIA ADMINISTRATIVA / DA/BNU
Marilena Corrêa Fialho 1751802 DIRETORIA ADMINISTRATIVA / DA/BNU
Cláudio de Morais 3125441 BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE BLUMENAU / BSCBLU/BU/DGG
Franciellen Rodrigues da Silva Costa 1327583 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE

Art. 2º. Atribuir uma (1) hora semanal para os integrantes que participarem do trabalho de Validação da Auto declaração.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigência a partir desta data.

 

 

N° 003/PROAFE/2024 – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para integrarem a Comissão de Validação de Auto declaração Renda dos candidatos classificados nos processos seletivos 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC), ingressantes nos Cursos de Graduação oferecidos pela UFSC no Campus de Florianópolis e também nos Campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville nos semestres 2024.1 e 2024.2.

 

Nome Cargo Matrícula/ Siape Setor ou curso
Vanessa Eidam (Presidente) Servidor 1060615 DV PROAFE
Adriely de Souza Servidor 3322409 CVC/DV/PROAFE
Aline Roberto costa Servidor 3309472 Proafe
Aline Schneider Servidor 2182342 DPE/PRAE
Ana Lúcia Moraes Servidor 1454976 Secarte
Ana Paula Aguiar dos Santos Servidor 2424299 Proafe
Analú dos Santos Lopes Estudante de Pós 202000442 PPGSS
Andréia Michele Dannenhauer Servidor 1835816 PROAFE
André Luís da Rosa Servidor 2033845 AUDIN
Anna Cecilia Petrassi Servidor 1762268 CGA/GR
Annandy Raquel Pereira da Silva Estudante de Pós 202303015 Doutorado em Contabilidade
Arelly Cecília Silva Padilha Servidor 1152392 CFH PPGAS
Breno de Souza Ottani Servidor 2010836 DDP/PRODEGESP
Brígida Antônia de Carvalho Vieira Servidor 1126287 DGP/PROAD
Carlos Henrique oliveira Servidor 3214597 DPE
Clarice Schmidt Servidor 1900556 CADC/DDP/PRODEGESP
Crislei Miorelli Rech Servidor 3311796 DICAM/DAE
Cristiane Quadros Mademann Servidor 2081260 CCS/ACL
Cristina Vieira Levandovski Servidor 1356392 DPE/PRAE
DAIANE MARTINS SANTOS Servidor 1340731 SECARTE
DORALÍCIA FURTADO DA ROSA Servidor 227069/3334444 CAD/CSE
Eliane Fransieli Muller Estudante de Pós 202002169 Doutorado em Serviço Social PPGSS/UFSC
EVELISE SANTOS SOUSA SERVIDOR 1879287 DV/PROAFE
FABIANA EDIER DASSOLER Servidor 1163069 PPG AGROECOSSISTEMAS / CCA
Felipe Daminelli de Medeiros Servidor 2408827 Coordenadoria de Apoio Administrativo – Centro de Ciências Agrárias
Fernanda Cristina de Souza Servidor 2044145 Departamento de Nutrição – CCS
Giana Carla Laikovski Estudante de Pós Siape 1080244 / Mat 202300345 Serviço Social / PRAE
Giulia Valentina Giacomolli Gisler Estudante de Pós 202200229 Serviço Social
Graziela da Rosa Persich Servidor 3058538 Ndi/UFSC
Heloísa Teles Servidor 3090946 Curso de Serviço Social
Heloise Andreia Rotta Servidor 3216618 PROPG
Henrique Ribeiro Bezerra Estudante de Pós 202200503 PPGC
Janaina Santos de Macedo Servidor 1761462 CAAP/PROGRAD
Janayna Mariane Costa Santos Servidor 1390673 Departamento de Compras
Janete Eloi Guimarães Servidor 3047311 PPGSP/CFH
Jenny Sumara Sozo Servidor 1136091 CCS
José Carvalho Alexandre de Araújo Servidor 1008685 CCE
Juliane de Oliveira Servidor 2225242 Prodegesp
Juliane Pasqualeto Servidor 1066788 Coema
Karen Mendes de Castro Prazeres Servidor 3046432 CCA
Karina jansen Beirao Servidor 2036623 Corregedoria geral
KÁTIA REGINA FERREIRA Servidor 3127326 CADC/DDP/PRODEGESP
Lara Carolina Malanowski Servidor 1167862 DPE/PRAE
Larissa Dall Agnol Servidor 1698296 DIERD/DAE
Larissa Dalla Corte Euzebio Servidor 3309606 Departamento de Economia e Relações Internacionais
Letícia de Oliveira Souza Bratti Servidor 3091660 Departamento de Análises Clínicas
Lilian Mann dos Santos de Oliveira Servidor 2019001 DPE / PRAE
Lisiane Araujo Cardoso Servidor 3034931 Setor de Arquivo Funcional/PRODEGESP
Marcio Donovan Nascimento e Silva Servidor 2346163 DPE PRAE
Maria Cecília Olivio Servidor 1837941 Curso Serviço Social
Maria do Rosário de Lima Oliveira Servidor 2180691 DPE/PRAE
Mariana Machado da Silva Servidor 2044195 EED/CED
Mariela Marlene Silveira Servidor 1125774 CCA Direção
Marjori de Souza Machado Servidor 2124249 DSS/CSE
Mayara Teodoro bellettini Servidor 1888888 EQA/CTC
Midana Cá Estudante de Pós 202305344 Contabilidade
Mirela souza tobias Servidor 1455475 ccj
Morgana Frena Servidor 2321299 CAL/CCA
NADINE SCHMIDT BORGES Servidor 2402183 Colégio de Aplicação
Nadja Margotti Mendonça Estudante de Pós 202300847 PPGAU
Nidia de Jesus Moraes Servidor 18653308 Departamento de Assistência estudantil
Paula Giarola Fragoso de Oliveira Servidor 2177700 ACL/CCS – Departamento de Análises Clínicas
PINTO IÉ Estudante de Pós 202205749 Programa de Pós-Graduação em Contabilidade
Rafaela Farias de Melo Servidor 3217889 Departamento de serviço social
Roberta de Oliveira Ramos Servidor 2182033 Departamento de Ciências Farmacêuticas – CIF/CCS
Sabrina Fonseca de Conto Servidor 1782714 Propg
Sarah Karoline Farias Dantas Servidor 1978815 DV/ PROAFE
Tassiane Castamann Algayer Servidor 1668759 BU
Thanmyss Alves Gonçalves Estudante de Pós 202300199 Pós-graduação em Serviço Social
Thays Izabel da Silva Servidor 3066055 PPGAdm
Vinícius Pinheiro Alves Servidor 3245541 Departamento de Permanência Estudantil/PRAE
Wemerson Jamison Santos da Silva Estudante de Pós 202102526 Pós-graduação em Serviço Social

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigência a partir desta data.

 

 

N° 004/PROAFE/2024 – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para integrarem a Comissão de Validação de Auto declaração Renda dos candidatos classificados nos processos seletivos 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC), ingressantes nos Cursos de Graduação oferecidos pela UFSC no Campus de Blumenau e também nos Campi de Araranguá, Curitibanos, Florianópolis e Joinville nos semestres 2024.1 e 2024.2.

 

NOME SIAPE SETOR
Luiz Fernando Bossa (PRESIDENTE) 3126615 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE
Rosane Terezinha Back Campanelli 2179143 Serviço de Expediente do Núcleo de Assistência Estudantil / SENAE/CTE
Cláudio de Morais 3125441 BIBLIOTECA SETORIAL DO CENTRO DE BLUMENAU / BSCBLU/BU/DGG
Rafaela Kracik Siqueira 3257322 DIVISÃO DE SECRETARIA ACADÊMICA DOS CURSOS / DSAC/CTE
Felipe Iop Capeleto 1042375 SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS INSTITUCIONAIS / SECE/CTE
Alex Fabiano Bueno 1768180 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE CONTROLE, AUTOMAÇÃO E COMPUTAÇÃO / CAC/CTE
Rafael Terra Dall Agnol 1138452 SERVIÇO DE EXPEDIENTE DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO / SECG/DSAC/CTE
Rita de Cassia Siqueira Curto Valle 2114607 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TÊXTIL / DET/CTE
Marilena Corrêa Fialho 1751802 DIRETORIA ADMINISTRATIVA / DA/BNU
Caio Filipe Loch 3316493 Serviço de Expediente do Núcleo Pedagógico / SENP/CTE
Daniel Fonseca da Cunha 3126752 COORDENADORIA ESPECIAL DE ENGENHARIA DE MATERIAIS / EMT/CTE
Glauco Pereira de Oliveira e Braga 2313578 Serviço de Expediente do Núcleo de Assistência Estudantil / SENAE/CTE – Estudante Doutorado
Karina Gonçalves 1309723 SERVIÇO DE EXPEDIENTE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO / SEPG/DSAC/CTE
Paula Monnerat Castro Gomes 2390127 Serviço de Gestão de Compras / SGC/DA/BNU
Maryah Elisa Morastoni Haertel 1219738 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE
Ana Cláudia Racca da Silva 3252177 Serviço de Expediente do Núcleo Pedagógico / SENP/CTE
Karine Lopes 3075819 Serviço de Expediente do Núcleo de Assistência Estudantil / SENAE/CTE
Luiz Fernando Keller 2270893 DIVISÃO DE INFRAESTRUTURA E SEGURANÇA DO TRABALHO / DIST/DA/BNU
Glaucio Régis Nagurniak 3254445 DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO / DCEE/CTE
Cibelle Stahnke Lehmkuhl 3053486 DIRETORIA ADMINISTRATIVA / DA/BNU
Andressa Silveira Fortes 2286399 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TÊXTIL / DET/CTE
Fabiana Raupp 1660594 DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA TÊXTIL / DET/CTE
Marilena Correa Fialho 1751802 Gestão e Fiscalização de Contratos

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigência a partir desta data.

 

N° 005/PROAFE/2024 – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para integrarem a Comissão de Validação de Autodeclaração Renda dos candidatos classificados nos processos seletivos 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC), ingressantes nos Cursos de Graduação oferecidos pela UFSC no Campus de Curitibanos e também nos Campi de Araranguá, Blumenau, Florianópolis e Joinvile nos semestres 2024.1 e 2024.2.

 

Nome Cargo Matrícula/Siape Setor ou curso
Emanoela Carolina Vogel (Presidente) Servidor 2183003 Serviço de Assistência Estudantil
Claudia Mayumi Uekubo Servidor 1932554 CAF/DA/CBS
Cleusa Mazuco Servidor 2970117 Serviço de Assistência Estudantil
Kênia Barros Almeida Lima Servidor 1176794 Assistência Estudantil

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigência a partir desta data.

 

 

N° 006/PROAFE/2024 – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para integrarem a Comissão de Validação de Auto declaração Renda dos candidatos classificados nos processos seletivos 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC), ingressantes nos Cursos de Graduação oferecidos pela UFSC no Campus de Joinville e também nos Campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Florianópolis nos semestres 2024.1 e 2024.2

 

Nome Cargo Matrícula/Siape Setor ou curso
Débora Zanghelini (Presidente) Servidor 1228799 Assistência Estudantil /CTJ
Fábio Junior Pickler Servidor 1051064 Assistência estudantil
Lais Diana Sell Bizarri Servidor 2350281 Contratos e Serv iços
Laís Silva Staats Servidor 3334331 Assistência Estudantil
Matheus Oliveira Kühn Servidor 1381616 BSJOI/BU
Ricardo Pithan Servidor 1070966 Contratos e Serviços
Vanessa Mendonça Mendes Vargas Servidor 1762409 Campus Joinville
Amarilis Laurenti Servidor 1900531 Secretaria da Direção

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigência a partir desta data.

 

 

N° 007/PROAFE/2024 – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para integrarem a Comissão de Validação de Auto declaração Renda dos candidatos classificados nos processos seletivos 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC), ingressantes nos Cursos de Graduação oferecidos pela UFSC no Campus de Araranguá e também nos Campi de Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville nos semestres 2024.1 e 2024.2

Nome Cargo Matrícula/Siape Setor ou curso
Rossana Lopes Pererira de Souza (presidente) Servidor 3126773 CSAE
Eduardo Antonio dos Reis Servidor 3376248 Departamento de Engenharia de Energia e Sustentabilidade
Eloiza Maria Rosso Servidor 3322319 CSIAE-ARA
Gisele Agusrini Lovatel Servidor 2053163 DCS – Fisioterapia
Josiel Pereira Servidor 1043780 Setor de TI
Leandro Pessi Orige Servidor 3302146 Contratos e Serviços Terceirizados
Luana da Silva Casagrande Servidor 3362588 Contratos e Serviços Terceirizados
Vitória de Lara Miranda Servidor 3310807 Coordenadoria de Serviços Integrados de Apoio ao Estudante – CIAE

Art. 2º. Esta Portaria entra em vigência a partir desta data.

 

 

N° 008/PROAFE/2024 – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para integrarem a Comissão de Validação de Auto declaração de Pretos, Pardos e Negros dos candidatos classificados nos processos seletivos 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC), ingressantes nos Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação oferecidos pela UFSC no Campus de Florianópolis e também nos Campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville nos semestres 2024.1 e 2024.2, ou de editais para distribuição de bolsas dos Programas de Pós-Graduação da UFSC em 2024.

 

NOME SIAPE/MATRÍCULA/CPF CARGO
Adriely de Souza 3322409 Enfermeiro-Área
Alexandra Susana Latini 1567821 Professor Magistério Superior
Alexandre Magno Silva Santos 2487643 Professor Magistério Superior
Alexandre Meyer Luz 1496150 Professor Magistério Superior
Aline Roberto Costa 3309472 Assistente em Administração
Allisson Jhonatan Gomes Castro 2859045 TAE
Ana Paula Aguiar dos Santos 2424299 Auxiliar em Administração
Ana Paula dos Santos 3047548 Técnico em Assuntos Educacionais
Anderson Amorim Baldoino 1206250 Assistente em Administração
Anderson Roberto Oliveira 1929697 Auxiliar em Administração
Andrea Santarosa Freire 1299672 Professor Magistério Superior
Arelly Cecília Silva Padilha 1152392 Técnico em Assuntos Educacionais
Barbara Quadros Isidorio 2048050 Pedagogo/área
Bárbara Segal 1669534 Professor Magistério Superior
Brisa Marciniak de Souza 201901967 Estudante
Bruna Leidens Correa Silvello 1818255 Assistente Social
Bruno Renaly Souza Figueiredo 3090939 Professor Magistério Superior
Camila da Silva Almeida 3149938 Técnico em Assuntos Educacionais
Camila Dos Santos 22103689 Estudante de Jornalismo
Caroline Dildey 202105286 Discente pós-Graduação
Cássia Faustino dos Santos 19202166 Discente Graduação
Cleyton de Oliveira Ritta 3157682 Professor Magistério Superior
Daniel Serravalle de Sá 1963901 Professor Magistério Superior
Débora dos Passos Rodrigues Coelho 3151014 Assistente em Administração
Diego Nunes 2612249 Professor Magistério Superior
Diovane Ghignatti da Costa 1253201 Professor Magistério Superior
Dyego Anderson Silva Pereira 202300681 Estudante de Pós-Graduação
Eduarda Souza Gaudio 21150312 Discente
Elaine Cristina da Silva 2020241 Assistente Social
Emmanuel Ricardo da Luz Sousa 17100282 Discente
Evelise Santos Sousa 1879287 Administradora
Everton Rogério da Silva Corrêa 2400861 Pedagogo
Fabrício Augusto Menegon 1868198 Professor Magistério Superior
Felipe Terra de Oliveira Silva 15103501 Estudante
Fernanda Maria Cordeiro de Oliveira 2411399 Professor Magistério Superior
Flávia Martinello de Moura 2331977 Professor Magistério Superior
Francis Solange Vieira Tourinho 2578475 Professora Associada III – CCS/UFSC
Gabriela Mota Zampieri 2662673 Administradora
George Luiz França 1841422 Professor Ensino Básico
Giovanna Barros Gomes 202102484 Discente de Pós-Graduação
Glaucia Bohusch 3118322 Enfermeiro/área
Grace Kelly Caldas da Silva 2407877 Auxiliar de creche
Jackson Francisco da Conceição Müller 202001925 Discente de Pós-Graduação
Janete Eloi Guimarães 3047311 Técnico em Assuntos Educacionais
Jean Samuel Rosier 202100987 Discente
Jeferson Madeira da Silva 2666133 Assistente em Administração
Jessica Saraiva da Silva 1163389 Assistente Social
João Paulo Roberti Junior CPF 059.636.659-06 EXTERNO
José Carvalho Alexandre de Araújo 1008685 José Carvalho Alexandre de Araújo
Joyce Ferreira Nascimento 18202599 Discente
Julia Korbes Loebens 3056091 Assistente em Administração
Karen Mendes de Castro Prazeres 3046432 Assistente de laboratório
Karina Francine Marcelino CPF: 064.194.519-14 EXTERNO
Karine Simoni 1374944 Professor Magistério Superior
Katia de Moura Graça Paixão 3050628 Pedagogo/área
Leonardo Maciel de Medeiros Elias 19104076 Discente
Lindberg Nascimento Júnior 2375191 Professor Magistério Superior
Luana Maria Silva Adão 3219496 Professor Ensino Básico
Luciana dos Santos Scarasati 202004455 Discente de Pós-Graduação
Luiz de Souza Romero Sanson 1693419 Técnico em Assuntos Educacionais
Maira Diederichs Wentz 2345691 Assistente em Administração
Marcelo Henrique Romano Tragtenberg 1157818 Professor Magistério Superior
Maristela Campos 1840899 Servidora Docente
Matheus Eduardo Rodrigues Martins 2350055 Psicólogo
Michelly Schaiane Pizzinatto 2760883 Assistente em administração
Mirelle Finkler 4313252 Professor Magistério Superior
Mwewa Lumbwe 092.606.538-60 EXTERNO
Nadine Schmidt Borges 2402183 Assistente de Aluno
Natalia Hanazaki 1359508 Professor Magistério Superior
Paulo Roberto Pagliosa Alves 2553700 Professor Magistério Superior
Regina Célia Grando 1211786 Professor Magistério Superior
Rhaysa Terezinha Gonzaga 202200390 Disc. Pós-Graduação
Robson Batista Moraes 202102917 Discente Pós-Graduação
Sarah Karoline Farias Dantas 1978815 Assistente Social
Sérgio Leandro da Silva 270322 Terapeuta Ocupacional
Sofia Hardman Côrtes Quintela 1208327 Fonoaudiólogo
Sonia Maria Guevara Ochoa 2344917 Assistente em Administração
Soraia Dornelles Schoeller 1702565 Professor Magistério Superior
Suzani Cassiani 1351096 Professor Magistério Superior
Talita Martins Nunes 2126371 Assistente em Administração
Tatiana da Silva 1509510 Professor Magistério Superior
Tiago Kramer de Oliveira 1880865 Professor Associado
Vanessa Eidam 1060615 Assistente social

 

Art. 2º. Atribuir uma (1) hora semanal para os integrantes que participarem do trabalho de Validação da Autodeclaração.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigência a partir desta data.

 

 

 

 

 

PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

 

A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, R E S O L V E:

PORTARIA DE 29 DE DEZEMBRO DE 2023.

 

Nº 1488/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP), de acordo com o § 2° do Artigo 10, do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-Administrativos em Educação abaixo relacionados.

Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
189060 2036270 ADRIANO HERMESDORFF HEDLER TÉCNICO EM ARTES GRÁFICAS PMP D408 24/12/2023
217261 3133896 ALESSANDRA PEREIRA CONTADOR PMP E304 01/01/2024
197879 2182342 ALINE SCHNEIDER ASSISTENTE SOCIAL PMP E407 16/12/2023
189302 2041723 AMANDA HERZMANN VIEIRA FEIJÓ AUXILIAR DE BIBLIOTECA PMP C308 02/01/2024
135695 1501738 ANA CLAUDIA JANUARIO TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D413 29/12/2023
217194 3133748  

ANDRÉIA SIMÕES DE CASTRO CUNHA

TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D304 01/01/2024
210907 3000141  

BÁRBARA JUNCKES

 

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D305 18/12/2023
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
220188 1902563 BARBARA PAES SPRICIGO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 24/12/2023
189191 2037975 BARBARA WOLLINGER NIEHUES PEDAGOGO/ÁREA PMP E408 27/12/2023
217356 3136899 BEATRIZ STEPHANIE RIBEIRO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 10/01/2024
189221 2038033 BIANCA COSTA SILVA DE SOUZA PEDAGOGO/ÁREA PMP E408 27/12/2023
189264 2039649 CAROLINA ASSIS FERNANDES FERREIRA ARQUITETO E URBANISTA PMP E408 08/01/2024
197860 2182634 CAROLINA THIESEN LEHMKUHL TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D407 30/12/2023
197895 2182962 CÉSAR AGOSTINHO SCHAEFER TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D407 16/12/2023
182855 1908602 CHIARELLI BEZERRA ALBUQUERQUE DE ARAÚJO VALE MÉDICO/ÁREA PMP E409 05/01/2024
220787 2970117 CLEUSA MAZUCO TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E203 18/12/2023
189175 2036857 CRISTIANO MOTTA ANTUNES BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E308 27/12/2023
210981 3000886 DIEGO MAURICIO DOS SANTOS SILVA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D405 03/01/2024
189078 2036228 EDUARDO DE OLIVEIRA TÉCNICO EM MECÂNICA PMP D408 24/12/2023
198077 2183483 EDUARDO VIEIRA NUNES TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D407 18/12/2023
182820 1906427 ELIS AMARAL ROSA BIÓLOGO PMP E409 26/12/2023
217203 3133934 ELOAH CRISTINA MELO TÉCNICO EM RESTAURAÇÃO PMP D304 01/01/2024
197968 2183003 EMANOELA CAROLINA VOGEL ASSISTENTE SOCIAL PMP E407 15/12/2023
189108 2036257 EMILIANA DOMINGUES CUNHA DA SILVA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 17/12/2023
175352 1794912 FABIO LORENSI DO CANTO BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E410 05/01/2024
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
189086 2036421 FABIOLA SANTIAGO PEDROTTI ENGENHEIRO/ÁREA PMP E408 19/12/2023
217299 1629218 FABRÍCIO DA SILVA VILANOVA TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO PMP D304 08/01/2024
189043 2034605 FERNANDA CORDEIRO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D208 13/12/2023
189388 2044145 FERNANDA CRISTINA DE SOUZA TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA PMP D408 05/01/2024
188942 2034499 FERNANDO FLEMMING BOHN ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D108 13/12/2023
210938 3000137 FRANCISCA GOEDERT HEIDERSCHEIDT ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D405 20/12/2023
217080 1185980 GABRIEL FARIA MARTINS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 05/01/2024
198018 2183493 GABRIELA DUARTE KARASIAK TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D407 18/12/2023
197917 2182601 GIANA PAULA SCHAUFFLER AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO PMP C407 15/12/2023
175182 1790652 GIOVANA DOS SANTOS REDEL SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E410 14/12/2023
217300 3136419 GISELI SALAIB SPRINGER ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 09/01/2024
204611 1108882 GIULLIA PIMENTEL ADMINISTRADOR PMP E406 06/01/2024
220803 3216618 HELOISE ANDREIA ROTTA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D203 15/12/2023
222725 1575091 HENRIETTE DE MATTOS PINTO TÉCNICO EM CONTABILIDADE PMP D412 27/12/2023
141814 1669296 HOMERO FARIAS TÉCNICO EM CONTABILIDADE PMP D411 02/01/2024
175336 1794469 JANAINA CANOVA ENGENHEIRO/ÁREA PMP E410 06/01/2024
189000 2034484 JONAS FEDRIGO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 13/12/2023
220651 3215537 JULIA CORREA ELIAS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D103 15/12/2023
217314 1066788 JULIANE PASQUALETO ASSISTENTE SOCIAL PMP E204 09/01/2024
189124 2036623 KARINA JANSEN BEIRÃO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 24/12/2023
217183 3133751 KHEILA AMORIM ESPINDOLA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 01/01/2024
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
189469 1974471 LARA SIMONE DIAS PSICÓLOGO/ÁREA PMP E408 11/01/2024
197704 2182242 LUANA DELL ANTONIA TACHINI ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 27/12/2023
189248 2039208 LUCIANE ZANENGA SCHERER ARQUEÓLOGO PMP E208 21/12/2023
220915 3218962 LUÍS FERNANDO POSSENTI ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D203 12/01/2024
217331 3136497 LUIZ FELIPE ROSA DOS ANJOS TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D304 09/01/2024
189272 2607142 LUIZA SOUZA IOPPI GOMES PEDAGOGO/ÁREA PMP E408 02/01/2024
204530 2318451 MAIANA BARBOSA MAFFINI ASSISTENTE SOCIAL PMP E406 20/12/2023
217344 3136827 MARA LETICIA RADIN ADMINISTRADOR PMP E304 10/01/2024
197925 2182846 MARCUS BARNETCHE TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA PMP D307 19/12/2023
182871 1908019 MARIANA NEIS MACHADO SALVADOR ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 05/01/2024
220680 3216030 MARÍLIA TEDESCO TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D203 15/12/2023
217257 3133750 MARINA PINTO FORTKAMP ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 02/01/2024
189256 2039169 MATHEUS LIMA ALCANTARA TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES PMP D408 04/01/2024
221034 3218713 MAURICIO MAURINO DA SILVA ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP E203 11/01/2024
223390 1039996 MIRIAM NUNES ZONTA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D308 03/01/2024
204573 2321299 MORGANA FRENA TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D406 01/01/2024
217230 3135438 NATASHA DE MORAIS DA COSTA ASSISTENTE SOCIAL PMP E304 01/01/2024
189299 2041407 NICOLE MAESTRI ADMINISTRADOR PMP E408 09/01/2024
175360 1795311 PAMELA CAMILA FERNANDES RUMOR ENFERMEIRO/ÁREA PMP E410 10/01/2024
220895 3218894 PAULO LISBOA CORDEIRO  

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

 

PMP D203 12/01/2024
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
220927 3217889 RAFAELA FARIAS DE MÉLO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D103 11/01/2024
189167 2036864 RAQUEL PINHEIRO SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E408 25/12/2023
217380 3137309 RENATA BARBOSA ANDRADE DE FARIA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D104 10/01/2024
217029 3129019 ROGERIO KORMANN TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D304 08/01/2024
175417 1695256 RONALDO DAVID VIANA BARBOSA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D410 29/12/2023
217324 3136494 RUAN ROCHA SOUTO DOS SANTOS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D104 09/01/2024
181620 1891770 SALEZIO SCHMITZ JUNIOR ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 06/01/2024
197941 2182877 SALVADOR NORBERTO GOMES ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS PMP C407 19/12/2023
189094 2036233 SILVIA CRISTINA FIDLER PAGLIARINI ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 21/12/2023
141768 1668746 SIMONE DUARTE LEONCIO SILVA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D411 17/12/2023
189477 1996027 SIMONE VALENTINI PEDAGOGO/ÁREA PMP E408 11/01/2024
204590 2322138 SIRLENE PINTRO BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E406 06/01/2024
141628 1658886 SYLVIA GRAVANA DA CUNHA ARQUIVISTA PMP E311 15/12/2023
189183 2037401 THAYSE KIATKOSKI NEVES SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E408 28/12/2023
220676 3215161 THIAGO CARVALHO CAVALER LANGE ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D203 17/12/2023
189132 2036248 TIAGO ANDRE GONCALVES DOS SANTOS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 13/12/2023
223500 1012376 VANESSA CRISTIANE DORNELLES VIDARTE ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 06/01/2024
217221 1060615 VANESSA EIDAM ASSISTENTE SOCIAL PMP E304 01/01/2024
204603 2322648 VINICIUS MULLER BURATTO ENGENHEIRO/ÁREA PMP E406 11/01/2024
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
220770 3216719 YURI MACHADO ROCHA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D203 21/12/2023
197933 2182876 ZULMAR DOS SANTOS TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA PMP D407 19/12/2023

 

Nº 1489/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP), de acordo com o § 2° do Artigo 10, do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-Administrativos em Educação abaixo relacionados:

Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
175298 1560032 ADRIANA DE SIQUEIRA CARVALHO KNABBEN MÉDICO/ÁREA PMP E410 23/12/2023
197852 2927219 ALINE DAIANE COLAÇO ENFERMEIRO/ÁREA PMP E407 15/12/2023
177398 1819027 ANA BEATRIZ DA SILVA TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D409 03/01/2024
141792 1669517 CAROLINE DE AGUIAR ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D411 19/12/2023
182561 1900563 CRISTIANI DE SOUZA ENFERMEIRO/ÁREA PMP E409 05/01/2024
197984 1524592  

GISELE ESPÍNDOLA

 

MÉDICO/ÁREA PMP E407 19/12/2023
182847 1906343  

GUSTAVO PHILIPPI DE LOS SANTOS

MÉDICO/ÁREA PMP E309 02/01/2024
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
175425 2358079 JAÇANY APARECIDA BORGES PRUDENTE ENFERMEIRO/ÁREA PMP E310 05/01/2024
131908 1422647 MARIA ANTONIA KALAFATAS DE AMORIM MÉDICO/ÁREA PMP E214 03/01/2024
175310 2703953 MARIANA CARNEIRO DE OLIVEIRA ENFERMEIRO/ÁREA PMP E410 01/01/2024
189116 2036299 PATRICIA CASAS SOUZA FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO PMP E408 24/12/2023

 

Nº 1490/2023/DDP – CONCEDER o Incentivo à Qualificação (INQ) aos servidores técnico-administrativos em educação, abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091/2005, o Decreto n° 5.824/2006 e o Ofício Circular SEI nº 2/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME.

Nome Matrícula

UFSC

SIAPE

Cargo A partir de Percentual de INQ  

Processo nº 23080.

 

UPAG
ANA CARLA ANDRADA DOS SANTOS 229357 1729717 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 11-12-2023 25% 076633/2023-46 UFSC
ANA CAROLINA PESCADOR 229438 3383492 TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 15-12-2023 52% 077929/2023-84 UFSC
ANA RIBEIRO GROSSI ARAÚJO 229398 1017874 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS 18-12-2023 52% 077937/2023-21 UFSC
ANGELA SOMAVILLA HIGIOKA 229419 2845647 FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO 18-12-2023 52% 078131/2023-50 UFSC
BERNARDO DE FRANÇA DA SILVA 225679 3312059 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 21-12-2023 30% 078843/2023-79 UFSC
BRUNA DANIEL RABELO 213347 3049872 TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 14-12-2023 52% 077468/2023-40 UFSC
CARIME LESSA MANSUR PONTES 229427 3383481 TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 08-12-2023 75% 076295/2023-42 UFSC
DIEGO LOURENÇO NUNES MARTINS 229363 1623071 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 15-12-2023 25% 077818/2023-78 UFSC
Nome Matrícula

UFSC

SIAPE

Cargo A partir de Percentual de INQ  

Processo nº 23080.

 

UPAG
DIEGO NASCIMENTO GARCIA 229462 3383557 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 27-12-2023 25% 079185/2023-32 UFSC
FLÁVIO DE OLIVEIRA SANTANA 229318 3382957 TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 12-12-2023 30% 076643/2023-81 UFSC
JEAN CARLOS GARCIA 229476 3383560 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 26-12-2023 25% 079098/2023-85 UFSC
JOAQUIM DA ROCHA SOARES NETO 229404 3383553 TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 18-12-2023 35% 078192/2023-17 UFSC
JOSÉ EDUARDO MOREIRA COLOMBO 228111 1408774 ADMINISTRADOR 21-12-2023 52% 078753/2023-88 UFSC
JULIANA APARECIDA GULKA 202562 2972176 BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA 12-12-2023 75% 076825/2023-52 UFSC
LEONARDO DA SILVA SOARES 229330 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS 08-12-2023 30% 076194/2023-71 UFSC
LETÍCIA DE OLIVEIRA SOUZA BRATTI 215710 3091660 TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 22-12-2023 75% 078842/2023-24 UFSC
MAXSUEL CÉSAR BONATTO 224000 1379316 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 20-12-2023 52% 078417/2023-35 ÜFSC
MONIQUE CHARARA DE CASTRO 229238 3382544 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 11-12-2023 30% 076496/2023-40 UFSC
RAFAEL SCUR ORTIZ 229322 3383001 TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 12-12-2023 52% 076679/2023-65 UFSC
RAQUEL ROHDEN 229296 3382924 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 08-12-2023 15% 076195/2023-16 UFSC
RAQUEL ROHDEN 229296 3382924 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 14-12-2023 52% 077493/2023-23 UFSC
SARITA LOCKS DE SOUZA 229276 2034185 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS 08-12-2023 52% 076131/2023-15 UFSC
SOPHIA CASSOL 229283 3382903 TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 11-12-2023 30% 076619/2023-42 UFSC
TAYSE FELICIANO MARQUES 229266 1305259 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS 08-12-2023 75% 075994/2023-75 UFSC
TIAGO PASITO SCHULTZ 206667 2350137 TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 12-12-2023 30% 076668/2023-85 UFSC
Nome Matrícula

UFSC

SIAPE

Cargo A partir de Percentual de INQ  

Processo nº 23080.

 

UPAG
VICENTE FLORÊNCIO ROCHA DA GAMA E SILVA 229341 3383202 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 13-12-2023 30% 077189/2023-86 UFSC

 

Nº 1.491/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional – PCP aos servidores técnico administrativos em educação abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, o Decreto n° 5.824 de 29/06/2006, a Portaria n° 9/MEC/2006 de 29/06/2006, a Resolução nº 1, de 18/10/2010 da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE e a Lei nº 12.772 de 28/12/2012.

 

Nome

Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo n°

23080.

 

 

UPAG

ANDRESSA REGINA MATUSALEM MENUNCIN 223280 3261915 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 28-11-2023 D102 D202 073547/2023-81 UFSC
ANGELO ADOLFO RUZZA 105320 575942 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 20-12-2023 D116 D216 078453/2023-07 UFSC
CARLOS HENRIQUE OLIVEIRA 220510 3214597 ASSISTENTE SOCIAL 13-12-2023 E203 E303 073934/2023-18 UFSC
CLEUSA MAZUCO 220787 2970117 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS 18-12-2023 E203 E303 069121/2023-23 UFSC
 

Nome

Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo n°

23080.

 

 

UPAG

DIANA FABILA FURLANETTO 204387 1258585 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 27-11-2023 D306 D406 073198/2023-06 UFSC
EDY ISAÍAS JÚNIOR 224299 2734118 ENGENHEIRO/

ÁREA

28-12-2023 E110 E210 079262/2023-54 UFSC
FABIANA CRUZ DE ARAÚJO 216369 3124962 TÉCNICO DE LABORATÓRIO/

ÁREA

01-12-2023 D304 D404 074319/2023-29 UFSC
GRAZIELA BEVILACQUA DE SOUZA 220405 3214095 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 07-12-2023 D203 D303 075581/2023-91 UFSC
HENRIQUE TABELEÃO PILOTTO 216889 3127315 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS 30-11-2023 E304 E404 073950/2023-19 UFSC
JORGE LUIZ FERNANDES 107870 1159944 JARDINEIRO 19-12-2023 B316 B416 078265/2023-71 UFSC
KELVIN NOVAKOSKI DE OLIVEIRA 218284 3151880 TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA 12-12-2023 D203 D303 076859/2023-47 UFSC
LUÍS FERNANDO POSSENTI 220915 3218962 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 12-01-2024 D203 D303 058737/2023-79 UFSC
MARA LETICIA RADIN 217344 3136827 ADMINISTRADOR 11-01-2024 E304 E404 072185/2023-10 UFSC
MARCOS LAUERMANN DOS SANTOS 220538 3215708 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 11-12-2023 D203 D303 076379/2023-86 UFSC
MAURICIO MAURINO DA SILVA 221034 3218713 ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 11-01-2024 E203 E303 073965/2023-79 UFSC
 

Nome

Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo n°

23080.

 

 

UPAG

MURILO TEIXEIRA FERNANDES 220487 1215535 ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 08-12-2023 E203 E303 075113/2023-16 UFSC
NELSON WINCKLER OLIVEIRA 191978 357625 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 21-12-2023 D216 D316 078727/2023-50 UFSC
PAULO LISBOA CORDEIRO 220895 3218894 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 12-01-2024 D203 D303 054982/2023-15 UFSC
ROGERIO KORMANN 217029 3129019 TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 08-01-2024 D304 D404 026454/2023-68 UFSC
THIAGO CARVALHO CAVALER LANGE 220676 3215161 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 17-12-2023 D203 D303 074724/2023-47 UFSC
THIAGO COMIN 220520 1160792 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 08-12-2023 D203 D303 073910/2023-69 UFSC
THIAGO RAFAEL BONALDO 220064 2156721 TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS 17-12-2023 E304 E404 077729/2023-21 UFSC
RENATO AMORIM 115872 1160577 MÉDICO/

ÁREA

01-12-2023 E316 E416 074301/2023-27 HU

 

 

 

 

SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE

EDITAL Nº 0001/SECARTE/2024

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE BOLSISTA DE EXTENSÃO VINCULADOS A AÇÕES DE ARTE E CULTURA

 

A Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna público o edital de seleção de estudantes para bolsas do Programa de Bolsas de Extensão vinculadas às Ações de Arte e Cultura (BEAC), para o ano de 2024, em consonância com as Resoluções Normativas nº 09/CUn/10, nº 88/2016/CUN e nº 175/2022/CUn.

 

  1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

1.1 Esta seleção tem o objetivo de incentivar a participação e o envolvimento dos estudantes de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina nas ações e projetos de Arte e Cultura desenvolvidos na Secretaria de Cultura, Arte e Esporte.

1.2 O processo seletivo regido por este edital destina-se a discentes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, que tenham afinidade e interesse no setor cultural, para atuar na secretaria administrativa da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte.

1.3 As vagas, o quantitativo, as atividades desenvolvidas e os requisitos constam na tabela abaixo:

 

 

Áreas Quantidade Atividades Requisitos
Administrativa 01 Auxílio nas atividades administrativas, elaboração de documentos de acordo com a redação oficial atendimento ao público, realização de orçamentos, auxílio na elaboração de editais, auxílio nos eventos culturais, controle de e-mail, elaboração de planilhas de controle, auxílio em prestação de contas, entre outros. Boa capacidade de comunicação oral e escrita, domínio da língua portuguesa, pró-atividade, organização.
Jornalismo 01 Revisão e elaboração de textos jornalísticos e informativos para mídias diversas: sites, redes sociais, flyers, entre outros. Graduação em Jornalismo ou Letras, boa capacidade de comunicação oral e escrita, domínio da língua portuguesa, pró-atividade, organização.
Design 01 Elaboração de materiais gráficos para mídias diversas: cartazes, banners, artes para redes sociais e sites, etc. Domínio da plataforma Adobe (Illustrator, Photoshop, Indesign, Premiere), conhecimento em edição de vídeos.

 

 

1.4 Todos os bolsistas selecionados atuarão nas atividades culturais (produção) desenvolvidas pela SeCArtE e realizarão atendimento ao público.

 

  1. DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A ADMISSÃO NO ESTÁGIO

2.1 A bolsa será concedida a estudantes que preencherem os requisitos estabelecidos a seguir:

2.1.1 Possuir disponibilidade de quatro horas diárias e vinte semanais;

2.1.2 Estar regularmente matriculado(a) e frequente em curso de graduação da UFSC;

2.1.3 Ter Índice de Aproveitamento Acadêmico (IAA) maior ou igual a 6;

2.1.3.1 Para alunos da 1ª fase não será exigido Índice de Aproveitamento Acadêmico.

2.1.4 Não receber outra bolsa paga pela UFSC, salvo bolsas e auxílios que visem à permanência do(a) estudante no curso;

2.1.5 Não apresentar reprovação por Frequência Insuficiente (FI) no semestre anterior ou de vigência da bolsa; 2.1.6 Para a área administrativa possuir boa capacidade de comunicação oral e escrita, domínio da língua portuguesa, pró-atividade e organização.

2.1.7 Para a área de jornalismo possuir graduação em Jornalismo ou Letras, boa capacidade de comunicação oral e escrita, domínio da língua portuguesa, pró-atividade e organização.

2.1.8 Para a área de design possuir domínio da plataforma Adobe (Illustrator, Photoshop, Indesign, Premiere), conhecimento em edição de vídeos e ter portfólio atualizado.

2.2 O(A) candidato(a) que não atender a um ou mais dos requisitos apresentados no item anterior será desclassificado(a).

2.3 Será diferencial ter experiência na área da candidatura e/ou experiência na área artística e cultural.

 

  1. DA DURAÇÃO DA BOLSA

3.1 A bolsa tem previsão de início em 05/02/2024 e final em 31/12/2024;

3.2 O(A) bolsista cumprirá jornada semanal de 20 (vinte) horas e diária de 4 (quatro) horas, devendo o horário da bolsa compatibilizar-se com o horário de aula em que esteja matriculado.

3.3 A UFSC concederá ao(à) bolsista aprovado(a) por este edital, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais) para 20 (vinte) horas semanais.

 

  1. DAS INSCRIÇÕES:

4.1 O período de inscrição será de 15 a 26 de janeiro de 2024, exclusivamente por e-mail.

4.2 O(A) candidato(a) à vaga administrativa e de jornalismo deverá enviar sua inscrição para o endereço de e-mail: bolsacultura@contato.ufsc.br, com o assunto “Processo de Seleção para Bolsistas BEAC – Edital 01/2024 – SECARTE”, e os documentos abaixo descritos:

4.2.1 Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I);

4.2.2 Histórico de graduação emitido há menos de 30 dias da data de envio;

4.2.3 Atestado de matrícula do semestre 2024/1;

4.2.4 Currículo atualizado.

4.3 O(A) candidato(a) à vaga da área de design deverá enviar sua inscrição para o endereço de email: bolsacultura@contato.ufsc.br, com o assunto “Processo de Seleção para Bolsistas BEAC – Edital 01/2024 – SECARTE”, os documentos abaixo descritos:

4.3.1 Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I);

4.3.2 Histórico de graduação emitido há menos de 30 dias da data de envio;

4.3.3 Atestado de matrícula do semestre 2024/1;

4.3.4 Currículo atualizado;

4.3.5 Portfólio.

4.4 A UFSC não se responsabilizará por inscrição não recebida por motivos de falha de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como por outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

4.5 É de responsabilidade exclusiva do(a) candidato(a), sob as penalidades da lei, a veracidade das informações fornecidas na inscrição, podendo a UFSC excluir do Processo Seletivo aquele que preenchê-la com dados incorretos ou incompletos, bem como se constatado, a qualquer tempo, que as informações são inverídicas, resguardado o contraditório e a ampla defesa.

4.6 Não serão aceitos pedidos de inscrição por meio diverso do previsto no item 4.2 e 4.3 deste edital, bem como fora do prazo estipulado no item 4.1.

 

  1. DA RESERVA DE VAGAS

5.1 Das vagas deste edital, serão reservadas prioritariamente aos candidatos classificados:

5.1.1 20% (vinte por cento) para candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas.

5.1.2 2% (dois por cento) para pessoas transexuais, travestis, transmasculinas, transgêneras e/ou não binárias. 5.1.3 5% (cinco por cento) para pessoas com deficiência.

5.2 A condição de preto, pardo, indígena, quilombola, pessoa com deficiência ou pessoa transexual, travesti, transmasculina, transgênera e/ou não binária deverá ser comprovada por meio da validação efetuada pela PROAFE/UFSC.

5.3 As vagas não ocupadas por meio dos critérios do item 5.1 serão distribuídas aos demais candidatos.

 

  1. DO PROCESSO DE CLASSIFICAÇÃO E SELEÇÃO

6.1 Cumpridos os requisitos explicitados neste edital, a classificação dar-se-á por meio de análise de currículo e entrevista (a ser realizada por ordem de recebimento das inscrições).

6.2 Serão convocados para entrevista no máximo 5 candidatos de cada área, que tenham atendido a todos os requisitos estabelecidos no item 2.

6.3 Será diferencial ter experiência na área da candidatura e/ou experiência na área artísticocultural.

6.4 A convocação para a entrevista ocorrerá dia 29 de janeiro, via e-mail cadastrado na ficha de inscrição, conforme cronograma disponível no Anexo II.

6.5 As entrevistas ocorrerão dia 30 de janeiro, na Secretaria de Cultura, Arte e Esporte – fundos do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em horário a ser informado via email de convocação (item 6.2), conforme cronograma disponível no Anexo II.

6.6 Havendo empate, será priorizado o candidato com experiência comprovada na área da vaga a qual está se candidatando.

 

  1. DA CONTRATAÇÃO E DO DESLIGAMENTO

7.1 O(A) candidato(a) classificado(a) dentro das vagas ofertadas por este edital, será convocado(a) por e-mail fornecido no formulário de inscrição.

7.2 O(A) candidato(a) que não se apresentar para assumir a vaga no prazo de até 01 dia útil será desclassificado(a) e será chamado(a) o(a) próximo(a) na lista de classificação.

7.3 O(A) candidato(a) selecionado(a), deverá acessar o Sistema Integrado de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa e Extensão (SIGPEX) e registrar a complementação de seus dados com base nas informações repassadas pelo setor administrativo da SeCArtE.

7.4 Iniciado o período da bolsa, o(a) estudante será desligado nas seguintes hipóteses:

7.4.1 automaticamente, ao término da bolsa;

7.4.2 a pedido;

7.4.3 decorrida a terça parte do tempo previsto para a duração do estágio, se comprovada a insuficiência na avaliação de desempenho realizada pelo(a) supervisor(a);

7.4.4 a qualquer tempo, no interesse da Administração, inclusive por contingenciamento orçamentário;

7.4.5 em decorrência do descumprimento de qualquer compromisso/acordo assumido;

7.4.6 pelo não comparecimento, sem motivo justificado, por mais de 05 (cinco) dias consecutivos ou não, no período de um mês, ou 15 (quinze) dias durante todo o período de estágio;

7.4.7 pela interrupção do curso;

7.4.8 por conduta incompatível com a exigida pela Administração.

7.5 A rescisão da bolsa não gera qualquer direito indenizatório ao bolsista.

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1 O resultado será publicado no dia 31 de janeiro em http://secarte.ufsc.br/, conforme cronograma disponível no Anexo II.

8.2 Os(As) candidatos(as) classificados(as) além do número de vagas previstas neste edital ocuparão o cadastro de reserva, por ordem de classificação, e poderão ser convocados durante o ano de 2024, caso surjam vagas na área em que foi classificado(a).

8.3 O acompanhamento das publicações, dos avisos e comunicados referentes a este processo de seleção é de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) e ocorrerá no sítio http://secarte.ufsc.br/.

8.4 Serão incorporados a este edital, para todos os efeitos, quaisquer editais complementares e anexos que visem a correção e aperfeiçoamento do processo seletivo.