Boletim Nº 135/2022 – 21/09/2022

21/09/2022 17:48

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 135/2022

Data da publicação: 21/09/2022

 

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

 

PORTARIAS

Nº 1071, 1072, 1075, 1076/2022/DDP

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

 

EDITAL Nº 8/PROPESQ/2022

PORTARIAS Nº 15 a 20/2022/PROPESQ

 

PORTARIA Nº 9/2022/SINOVA

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

 

 

PORTARIAS Nº 120 a 129, 131/2022/CFM

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/CFM/2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 009/CFM/2022

 

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

 

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

 

A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 14 de setembro de 2022

 

Nº 1071/2022/DDP – CONCEDER a Mariela Passarin, SIAPE 1984949, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, lotada no CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, 82 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 26/09/2022 a 16/12/2022, perfazendo 363 horas, referente ao interstício completado em 20/02/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080.049363/2022-10)

 

Nº 1072/2022/DDP – CONCEDER a Mauro Titton, SIAPE 1802196, ocupante do cargo de Professor, com lotação no DEPARTAMENTO DE METODOLOGIA DE ENSINO, 75 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/10/2022 a 16/12/2022, perfazendo 323 horas, referente ao interstício completado 03/08/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080.053924/2022-85)

 

Portarias de 16 de setembro de 2022

 

Nº 1075/2022/DDP – CONCEDER a CLAUDINEI TURRA, SIAPE 1033815, ocupante do cargo de Assistente em Administração, lotada no Centro de Ciências Biológicas – CCB, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 17/11/2022 a 16/12/2022, perfazendo 130 horas, referente ao interstício completado em 27/05/2018, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080.052965/2022-54)

 

Nº 1076/2022/DDP – CONCEDER a Carlos Alberto Sapata Carubelli, SIAPE 2025466, ocupante do cargo de Administrador, lotado no CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS / CCA, renovação de afastamento integral para cursar Doutorado em ADMINISTRACIÓN Y POLÍTICA PÚBLICA, na Universidade Nacional de Córdoba, em Córdoba, Argentina, no período de 29/09/2022 a 28/09/2023.

(Ref. Processo nº 23080.051746/2022-58)

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

 

O PRÓ-REITOR DE PESQUISA E INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

EDITAL Nº 8/PROPESQ/2022, de 20 de setembro de 2022

 

APOIO À PRODUÇÃO DO GUIA DA INTEGRIDADE EM PESQUISA DA UFSC

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, em consonância com o Decreto nº 9203/2017, que dispõe sobre a política de governança da administração pública federal direta, torna público aos servidores permanentes e efetivos da instituição, o processo de seleção de propostas para o desenvolvimento de um guia de integridade em pesquisa na UFSC, bem como a missão institucional de promover a produção e a disseminação do conhecimento, circunscrito aos termos aqui estabelecidos:

  1. OBJETIVO O Edital de Apoio à produção do Guia da Integridade em Pesquisa incentiva a elaboração de material intelectual para compor o referido guia, através da concessão de bolsas de pesquisa para especialistas nos temas selecionados no item 4.3 deste edital. Este guia servirá de referência institucional para qualificar a realização e a divulgação das atividades de pesquisa desenvolvidas na UFSC.
  2. ELEGIBILIDADE Pode concorrer à presente Chamada Pública servidor da UFSC, doravante denominado proponente, que atenda aos seguintes critérios:

a) O proponente deve ser membro ativo do quadro permanente da UFSC;

b) O proponente deve ter currículo atualizado na Plataforma Lattes no ano de 2022;

c) O proponente deverá possuir formação e produção técnica compatível com o(s) tema(s) selecionado(s) no item 4.3 deste edital;

d) O proponente não poderá ter pendências de qualquer natureza com a PROPESQ/UFSC no momento da liberação dos recursos financeiros;

e) As propostas submetidas ao presente edital deverão ser inéditas, não publicadas anteriormente.

3. ADMISSIBILIDADE E SUBMISSÃO

3.1 Serão admitidas apenas inscrições que atendam a todos os critérios de elegibilidade.

3.2 As propostas completas deverão ser submetidas à Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSC (PROPESQ/UFSC), unicamente através do portal de atendimento institucional (PAI), disponível na página da PROPESQ, e a seleção será realizada pela Superintendência de Projetos da Propesq.

3.3 As propostas poderão ser apresentadas individualmente ou grupo formado por até 4 (quatro) servidores, sendo um deles o proponente.

3.3 Não será permitida a submissão, inclusão e/ou substituição de qualquer documento ou informação após o prazo descrito no cronograma desta Chamada. A PROPESQ não se responsabilizará por propostas não recebidas no prazo estipulado em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamentos.

4 CARACTERÍSTICAS DA PROPOSTA

4.1 Duração: As propostas aprovadas terão até 45 dias para execução e apresentação dos guias conforme estabelecido no item 4.3 deste edital.

4.2 Valor Financiado: O presente edital contará com recursos provenientes do fundo PAAP da Propesq, para bolsa pesquisa, em um desembolso único no valor de R$ 1.500,00 por proposta selecionada e aprovada. O número total de bolsas dependerá da demanda e da avaliação das propostas apresentadas.

4.3 Objeto: Serão aceitas propostas para concessão de bolsas, visando a produção de material bibliográfico original sobre os temas da integridade em pesquisa, descritos abaixo:

  1. Definições, princípios e diretrizes para a pesquisa na UFSC,
  2. Concepção e desenvolvimento de um projeto de pesquisa:

2.1. Boas práticas para pesquisa,

2.2. Planejamento do trabalho de pesquisa,

2.3. Manuseio de dados,

2.4. Biossegurança e trabalho com animais e seres humanos,

2.5. Aspectos ambientais e regulatórios

  1. Divulgação dos resultados de um projeto de pesquisa:

3.1 Boas práticas para publicações,

3.2 Autoria,

3.3 Plágio (más condutas),

3.4 Avaliação pelos pares,

3.5 Conflitos de interesse,

3.6 Gestão de dados

  1. Manual prático para a realização de pesquisas na UFSC

4.1 Prospecção – como prospectar financiadores,

4.2 Elaboração – como elaborar projeto,

4.3 Tramitação – como submeter projeto,

4.4 Registro – como registrar projeto no Sigpex

  1. Referencias utilizadas e recomendadas para saber mais (textos complementares e avançados)

4.4 Apresentação da proposta: O proponente deve anexar a proposta em documento em formato PDF, seguindo o modelo disponível na página da Propesq e no Anexo I deste edital, contendo:

a) Temas selecionados: quaisquer dos itens selecionados sempre deverá ser acompanhado com a lista de referências utilizadas e recomendadas (textos complementares e avançados);

b) Link para o currículo lattes dos proponentes;

c) Caracterização da proposta: descrever a competência e a especialidade técnica do proponente / grupo, os desdobramentos propostos para os temas selecionados, incluindo o número de páginas previsto para a produção dos textos selecionados; tempo de execução.

5 CRONOGRAMA

ATIVIDADE DATA
Lançamento da Chamada Pública 20/09/2022
Submissão das propostas (Portal de Atendimento Institucional) Até 20/10/2022
Homologação das submissões na página da PROPESQ 21/10/2022
Divulgação dos resultados preliminares na página da PROPESQ 28/10/2022
Prazo para apresentar pedidos de reconsideração 31/10 e 1/11/2022
Divulgação dos resultados finais na página da PROPESQ 03/11/2022
Prazo final para entrega do material produzido 19/12/2022

 

6 ANÁLISE E JULGAMENTO DE MÉRITO

6.1 A Propesq designará uma comissão composta por dois membros internos e um representante da Secretaria de Aperfeiçoamento Institucional (SEAI/UFSC), que fará a avaliação e a seleção das propostas e publicará o resultado do julgamento na página institucional da Propesq, conforme cronograma descrito no item 5 deste edital.

6.2 Critérios de análise e pontuação:

Item Critérios Peso
1 Aderência da proposta aos temas selecionados, viabilidade de execução no tempo previsto 6
2 Qualificação do proponente / grupo 4

6.3 Concluído o julgamento, a Comissão apresentará a relação ranqueada das propostas avaliadas, contendo aquelas recomendadas e não recomendadas, registradas em relatório.

6.4 Encerrados os trabalhos de análise e julgamento de mérito e classificação das propostas pela Comissão de Avaliação, caberá ao Pró-Reitor de Pesquisa a homologação dos resultados com base nos recursos financeiros disponíveis.

6.5 A comissão avaliadora, identificando propostas convergentes e complementares, fará o agrupamento.

6.5 Para as propostas não recomendadas será elaborado parecer contendo as justificativas para o indeferimento.

6.6 É vedado a qualquer membro da Comissão de Avaliação julgar propostas em que:

a) haja interesse direto ou indireto seu;

b) esteja participando da equipe do projeto seu cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou na colateral, até o terceiro grau;

c) esteja litigando judicial ou administrativamente com qualquer membro da equipe do projeto ou seus respectivos cônjuges ou companheiros; ou

7 PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

7.1 A PROPESQ disponibilizará a relação das propostas aprovadas em sua página eletrônica: http://www.propesq.ufsc.br, no prazo previsto no cronograma (item 5).

8 EXECUÇÃO, ENTREGA DO MATERIAL PRODUZIDO E PAGAMENTO DOS BOLSISTAS

8.1 Os proponentes selecionados deverão reunir-se e designar um membro para organizar e editorar os capítulos e temas produzidos, sendo o responsável pela entrega do manuscrito completo final concluído à Propesq. Este deverá ser enviado eletronicamente em arquivo editável para o e-mail: sp.propesq@contato.ufsc.br, até a data final prevista no item 5.

8.3 O pagamento da bolsa pesquisa será realizado através de depósito em conta corrente após a entrega e aprovação do material produzido, pela Propesq.

8.4 Será considerada a qualidade e o ineditismo do produto entregue para fins de aprovação.

8.5 O material produzido deverá ser homologado pela Câmara de Pesquisa.

9 DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 O edital poderá ser retificado e/ou revogado e/ ou anulado, a qualquer tempo, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral da Propesq, seja por motivo de interesse público e/ou por exigência legal, em decisão fundamentada, sem que isso implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

9.2 A submissão de proposta implica a aceitação de todos os itens deste edital por parte dos proponentes.

9.4 Cada proponente poderá concorrer com apenas uma inscrição.

11.4 Casos omissos serão resolvidos pela PROPESQ.

  1. INFORMAÇÕES ADICIONAIS Esclarecimentos e informações adicionais sobre esta Chamada podem ser obtidos junto à PROPESQ, pelo email propesq@contato.ufsc.br.

 

ANEXO 1

MODELO PARA SUBMISSÃO DA PROPOSTA

 

 

Proponente / Grupo (*)

SIAPE CENTRO E DEPARTAMENTO DE VÍNCULO LINK PARA O CV LATTES
       
       
       
       
Temas selecionados*

*quaisquer dos itens selecionados sempre deverá ser acompanhado com a lista de referências utilizadas e recomendadas (textos complementares e avançados);

 
Caracterização da proposta: destacar a competência e a especialidade técnica do  proponente / grupo, os desdobramentos propostos para a elaboração dos temas selecionados, incluindo o número de páginas previsto para a produção do texto; tempo necessário para execução  

(*) Quando a proposta for apresentada em grupo, indicar o membro proponente.

 

 

Portarias de 21 de setembro de 2022

 

Nº 15/2022/PROPESQ – Art. 1º Localizar, a servidora ELIANA DE MEDEIROS OLIVEIRA, SIAPE nº 01658560, ocupante do cargo de Biológo, no Laboratório Central de Microscopia Eletrônica e designar a operar direta e habitualmente os equipamentos que geram raios – X, os microscópios eletrônicos de varredura e os microscópios eletrônicos de transmissão.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 16/2022/PROPESQ – Art. 1º Localizar, a servidor LUCIANO DE OLIVEIRA, SIAPE nº 1658541, ocupante do cargo de Técnico de Laboratório, no Laboratório Central de Microscopia Eletrônica e designar a operar direta e habitualmente os equipamentos que geram raios – X, os microscópios eletrônicos de varredura e os microscópios eletrônicos de transmissão.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 17/2022/PROPESQ – Art. 1º Localizar, a servidor EDUARDO DE ALMEIDA ISOPPO, SIAPE 1651723, ocupante do cargo de Físico, no Laboratório Central de Microscopia Eletrônica e designar a operar direta e habitualmente os equipamentos que geram raios – X, os microscópios eletrônicos de varredura e os microscópios eletrônicos de transmissão.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 18/2022/PROPESQ – Art. 1º Localizar, a servidora DEISE REBELO CONSONI, SIAPE 1651699, ocupante do cargo de Engenheiro/Área, no Laboratório Central de Microscopia Eletrônica e designar a operar direta e habitualmente os equipamentos que geram raios – X, os microscópios eletrônicos de varredura e os microscópios eletrônicos de transmissão.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 19/2022/PROPESQ – Art. 1º Localizar, a servidora THAIS HELENA COSTA GIRÃO BORGES, SIAPE 1247607, ocupante do cargo de Técnico de Laboratório, no Laboratório Central de Microscopia Eletrônica e designar a operar direta e habitualmente os equipamentos que geram raios – X, os microscópios eletrônicos de varredura e os microscópios eletrônicos de transmissão.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 20/2022/PROPESQ – Art. 1º Designar, a contar de 21 de setembro de 2022, JACQUES MICK, professor Magistério Superior, classe E, Masis nº 171306, SIAPE nº 1717752, para exercer a função de coordenador de extensão da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina, com mandato a expirar-se em 30 de junho de 2026.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO DA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

 

DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE INOVAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta no Edital nº 08/2022/SINOVA, RESOLVE:

 

Portaria de 19 de setembro de 2022

 

Nº 9/2022/SINOVA – Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para constituírem Comissão de Avaliação do Edital nº 08/2022/SINOVA – Seleção de estudantes de pós-graduação para estágio não obrigatório na DIN/PROPESQ.

  1. Kamila Vieira da Silva Mathias, SIAPE nº 1030420, (presidente);
  2. Aluizia Aparecida Cadori, SIAPE nº 1169731;
  3. Schirlei Stock Ramos, SIAPE nº 1652655.

Art. 2º Atribuir a carga horária de 2 (duas) horas semanais para a presidente da comissão e 1 (uma) hora semanal aos demais membros para o desempenho das atividades no período de 19 de setembro de 2022 a 03 de outubro de 2022.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação no boletim oficial da UFSC.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

 

O Diretor do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso se suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 5 de setembro de 2022

 

Nº 120/2022/CFM – Art. 1º DESIGNAR os professores abaixo relacionados para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Oceanografia, atribuindo uma carga horária de 2 (duas) horas semanais aos membros docentes titulares, por um período de dois anos.

Cordenadoria Especial de Oceanografia (OCN/CFM)

-Alessandra Larissa D’Oliveira Fonseca (presidente);

-Carla Van Der Haagen Custódio Bonetti (1ª titular);

-Marinez Eymael Garcia Scherer (2ª titular);

-Paulo Roberto Pagliosa Alves (2º suplente);

-Felipe Mendonça Pimenta (3º titular);

-Jarbas Bonetti Filho (3º suplente);

– Antonio Henrique da Fontoura Klein (4º titular) e

-Pedro de Souza Pereira (4º suplente).

Departamento de Química (QMC/CFM)

-Luís Henrique da Silveira Lacerda (titular) e

-Elias Paiva Ferreira Neto (suplente).

Departamento de Matemática (MTM/CFM)

-Wagner Barbosa Muniz (titular) e

-Paul Krause (suplente).

Departamento de Geologia (DGL/CFH)

-Norberto Olmiro Horn Filho (suplente) e

-Manoella Bettarel Bállico (titular).

Departamento de Botânica (BOT/ CCB)

-Leonardo Rubi Rorig (titular) e

-José Bonomi Barufi (suplente).

Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ/CCB)

-Fábio Gonçalves Daura Jorge (titular) e

-Renato Hajenius Aché de Freitas (suplente).

Representante técnico–administrativo

-Nubia Carla Domingues (titular) e

-Fernanda Dittmar Cardoso (suplente).

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 053183/2022)

 

Portaria de 6 de setembro de 2022

 

Nº 121/2022/CFM – Art. 1º Designar o professor Norberto Olmiro Horn Filho como representante titular do Departamento de Geologia (DGL/CFH), junto ao Colegiado do Curso de Graduação em Oceanografia, para a qual foi designado pela Portaria nº 120/2022/CFM, de 5 de setembro de 2022.

Art. 2º Designar a professora Manoella Bettarel Bállico como representante suplente do Departamento de Geologia (DGL/CFH), junto ao Colegiado do Curso de Graduação em Oceanografia, para a qual foi designada pela Portaria nº 120/2022/CFM, de 5 de setembro de 2022.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 053183/2022)

 

Portaria de 9 de setembro de 2022

Nº 122/2022/CFM – Art. 1º DESIGNAR as servidoras Thiago de Sturdze e Cátia Silene Candia Ferreira como representantes da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas junto à Comissão Interna de Inventário Físico da referida Unidade, instituída pela Portaria nº 52/2022/CFM, de 19 de maio de 2022.

Art. 2° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Ofício Circular nº 004/DINV/DGP/PROAD/2022)

 

Portarias de 12 de setembro de 2022

 

Nº 123/2022/CFM – DESIGNAR os professores Doutores Titulares ANELISE MARIA REGIANI, VALDIR ROSA CORREIA e SIDNEY DOS SANTOS AVANCINI para, sob a presidência da primeira, apreciar e homologar o resultado da avaliação realizada pela CPPD para fins de progressão funcional para a classe de Professor Associado II, da professora Roseline Beatriz Strieder, do Departamento de Física (processo no 23080.048715/2022-10).

 

Nº 124/2022/CFM – DESIGNAR os professores Doutores Titulares ANELISE MARIA REGIANI, VALDIR ROSA CORREIA e SIDNEY DOS SANTOS AVANCINI para, sob a presidência da primeira, apreciar e homologar o resultado da avaliação realizada pela CPPD para fins de progressão funcional para a classe de Professor Associado III, do professor Renato Ramos da Silva, do Departamento de Física (processo no 23080.049032/2022-80).

 

Nº 125/2022/CFM – DESIGNAR os professores Doutores Titulares ANELISE MARIA REGIANI, VALDIR ROSA CORREIA e SIDNEY DOS SANTOS AVANCINI para, sob a presidência da primeira, apreciar e homologar o resultado da avaliação realizada pela CPPD para fins de progressão funcional para a classe de Professor Associado III, da professora Marta Elisa Rosso Dotto, do Departamento de Física (processo no 23080.049042/2022-15).

 

Portarias de 16 de setembro de 2022

 

Nº 126/2022/CFM – Art. 1º DISPENSAR o docente Pedro de Souza Pereira das funções de Coordenador de Embarque do Curso de Graduação em Oceanografia, para o qual foi designado pela Portaria n° 96/2021/CFM, de 9 de junho de 2021.

Art. 2° DESIGNAR até 30/06/2023, a docente REGINA RODRIGUES RODRIGUES, para exercer as funções de Coordenadora de Embarque do Curso de Graduação em Oceanografia do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, atribuindo-lhe a carga horária de 10 (dez) horas semanais.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação 055994/2022)

 

Nº 127/2022/CFM – DESIGNAR os professores Doutores Titulares ANELISE MARIA REGIANI, VALDIR ROSA CORREIA e SIDNEY DOS SANTOS AVANCINI para, sob a presidência da primeira, apreciar e homologar o resultado da avaliação realizada pela CPPD para fins de progressão funcional para a classe de Professor Associado III, do professor Vanderlei Gageiro Machado, do Departamento de Química (Processo no 23080.048339/2022-63).

 

Nº 128/2022/CFM – DESIGNAR os professores Doutores Titulares ANELISE MARIA REGIANI, VALDIR ROSA CORREIA e SIDNEY DOS SANTOS AVANCINI para, sob a presidência da primeira, apreciar e homologar o resultado da avaliação realizada pela CPPD para fins de progressão funcional para a classe de Professor Associado III, do professor Fernando de Lacerda Mortari, do Departamento de Matemática (Processo no 23080.049508/2022- 82).

 

Portaria de 19 de setembro de 2022

 

Nº 129/2022/CFM – DESIGNAR o professor LUIZ AUGUSTO DOS SANTOS MADUREIRA, os servidores Elizabete Nunes Duarte e Eduardo Bruno da Costa Krukoski, para sob a presidência do primeiro, comporem a Comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha dos representantes (titular e suplente) da Unidade junto ao Conselho Universitário, a realizar-se no dia 04 de outubro de 2022 (terça feira), das 10 às 17 horas, por meio do sistema de votação do programa adoodle.org, de que trata o Edital de Convocação no 008/2022/CFM.

Dê-se ciência aos interessados.

 

Portaria de 20 de setembro de 2022

 

Nº 131/2022/CFM – DESIGNAR a servidora técnico-administrativa Luciana Rodrigues Costa e os docentes Maria Inez Cardoso Gonçalves e Sérgio Tadao Martins para, sob a presidência da primeira, conduzir o processo eleitoral para a escolha dos representantes no Colegiado Delegado do PROFMAT/CFM, a realizar-se no dia 6 de outubro de 2022 (quinta-feira), das 10 às 17 horas, por meio do sistema de votação on-line e-UFSC – Portal de Serviços Digitais (https://e.ufsc.br/e-democracia/), de que trata o Edital de Convocação nº 009/2022/CFM.

Dê-se ciência aos interessados.

(Ref. processo nº 23080.056519/2022-19)

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 008/CFM/2022, de 19 de setembro de 2022

 

Art. 1º CONVOCAR os Servidores Docentes dos Departamentos de Física, Matemática e Química, e Coordenadoria Especial de Oceanografia do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas para, no dia 04 de outubro de 2022 (terça-feira), das 10 às 17 horas, por meio do sistema de votação do programa adoodle.org, procederem a eleição dos representantes titular e suplente da Unidade junto ao Conselho Universitário, para um mandato de 2 (dois) anos.

Art. 2º As solicitações de registro das candidaturas deverão ser realizadas por email no endereço direção.cfm@contato.ufsc.br, no período de 20 a 30/09/2022.

 

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 009/CFM/2022, de 20 de setembro de 2022

 

CONVOCAR o Colegiado Pleno do Curso de PósGraduação de Mestrado Profissional em Matemática para a eleição de três membros titulares do Colegiado Delegado, a realizar-se no dia 6 de outubro de 2022 (quintafeira), das 10h às 17h, por meio do sistema de votação on-line e-UFSC – Portal de Serviços Digitais (https://e.ufsc.br/e-democracia/). Os candidatos deverão requerer à Secretaria do Programa a inscrição de suas candidaturas através do e-mail luciana.rodrigues@ufsc.br, no período de 27/09/2022 a 29/09/2022. Para ciência dos interessados, o presente Edital será afixado no mural do Programa.

Dê-se ampla divulgação.

(Ref. Processo nº 23080.056519/2022-19)