Boletim N° 21/2021 – 22/02/2021

22/02/2021 18:16

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 21/2021

Data da publicação: 22 de fevereiro de 2021.

Versão em PDF: BO-UFSC_22.02.2021

 

 

 

CAMPUS JOINVILLE

EDITAIS Nº 02 a 04/2021/DCTJ

PORTARIAS Nº 010 a 014/2021/DCTJ

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

Nº 46 a 48/PROAD/2021

SECRETARIA DE OBRAS, MANUTENÇÃO E AMBIENTE

PORTARIA Nº 01/SEOMA/2021

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

PORTARIAS Nº 001 a 009/2021/CCA

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

EDITAL Nº 1/2021/CED

 

 

CAMPUS JOINVILLE

 

CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 1808/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, resolve baixar os seguintes Editais:

 

Editais de 19 de fevereiro de 2021

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2021/DCTJ – Art. 1º Anunciar e convocar eleições para o dia 25 de março de 2021, em modo e horário a ser comunicado pela Comissão Eleitoral, para a escolha dos membros do Colegiado Delegado do Departamento de Engenharias da Mobilidade do Centro Tecnológico de Joinville, para mandato de 2 anos, a partir de 30 de março de 2021.

Art. 2º As solicitações de registro de candidaturas deverão ser efetuadas no período de 08 de março às 12h do dia 17 de março de 2021, e enviadas para o e-mail secretariaexecutiva.jve@contato.ufsc.br.

Art.  3º A divulgação das chapas inscritas será realizada pelo site joinville.ufsc.br, a partir das 12h do dia 18 de março e as eventuais impugnações poderão ser apresentadas à Comissão Eleitoral para o email de seu presidente, até as 18h do dia 19 de março de 2021.

Art. 4º O colégio eleitoral será formado pelos docentes em efetivo exercício no Centro Tecnológico de Joinville. Art. 5º Ficam designados para constituir a Comissão Eleitoral, sob a presidência do primeiro, os professores:

  • Ricardo Aurélio Quinhões Pinto
  • Claudimir Antonio Canninatti 
  • César Augusto Bortot.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 03/2021/DCTJ – Art. 1º Anunciar e convocar eleições para o dia 26 de março de 2021, em modo e horário a ser comunicado pela Comissão Eleitoral, para a escolha dos representantes do Centro Tecnológico de Joinville na Câmara de Pesquisa, na condição de titular e suplente, para um mandato de 2 anos, a partir de 1º de abril de 2021.

Art. 2º As solicitações de registro de candidaturas deverão ser efetuadas no período de 08 de março até as 12h do dia 17 de março de 2021, e enviadas para o e-mail secretariaexecutiva.jve@contato.ufsc.br.

Art. 3º A divulgação das chapas inscritas será realizada pelo site joinville.ufsc.br, a partir das 12h do dia 18 de março e as eventuais impugnações poderão ser apresentadas à Comissão Eleitoral para o email de seu presidente, até as 18h do dia 19 de março de 2021.

Art. 4º São eleitores e elegíveis todos os docentes em efetivo exercício no CTJ. Art. 5º O resultado do certame será anunciado no dia 26 de março de 2021, logo após a apuração dos votos. Art. 6º Ficam designados para compor a Comissão Eleitoral e encaminhar o certame, sob a presidência do primeiro, os professores:

  • Alexandre Mikowski;
  • Sérgio Junichi Idehara;
  • Janaína Renata Garcia.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2021/DCTJ – Art. 1º Anunciar e convocar eleições para o dia 29 de março de 2021, em modo e horário, a ser comunicado pela Comissão Eleitoral, para a escolha dos representantes Titular e Suplente do Centro Tecnológico de Joinville na Câmara de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato de 2 anos, a partir de 03 de abril de 2021.

Art. 2º As solicitações de registro de candidaturas deverão ser efetuadas no período de 11 de março até as 12h do dia 19 de março de 2021, e enviadas para o e-mail secretariaexecutiva.jve@contato.ufsc.br.

Art. 3º A divulgação das chapas inscritas será realizada pelo site joinville.ufsc.br, a partir das 12h do dia 22 de março e as eventuais impugnações poderão ser apresentadas à Comissão Eleitoral para o email de seu presidente, até as 18h do dia 23 de março de 2021.

Art. 4º São eleitores e elegíveis todos os docentes em efetivo exercício no CTJ.

Art. 5º O resultado do certame será anunciado no dia 29 de março de 2021, logo após a apuração dos votos. Art. 6º Ficam designados para compor a Comissão Eleitoral e encaminhar o certame, sob a presidência do primeiro, os professores:

  • Alexandre Mikowski;
  • Sérgio Junichi Idehara;
  • Janaína Renata Garcia

 

 

Portaria de 19 de fevereiro de 2021

 

Nº 010/2021/DCTJ – Art. 1º Designar os servidores docentes Alexandre Mikowski, Sérgio Junichi Idehara e Janaína Renata Garcia para, sob a presidência do primeiro, constituir Comissão Eleitoral com a finalidade de coordenar o processo eleitoral para representantes do Centro Tecnológico de Joinville na Câmara de Pesquisa. Art. 2º Destinar uma hora semanal a cada um de seus membros para o desenvolvimento das atividades pertinentes ao objeto desta. Art. 3º Esta portaria entra em vigor nesta data com vigência até o final do certame.

 

Portarias de 18 de fevereiro de 2021

 

Nº 011/2021/DCTJ – Art. 1º Designar os servidores docentes: Alexandre Mikowski, Sérgio Junichi Idehara e Janaína Renata Garcia para, sob a presidência do primeiro, constituir Comissão Eleitoral com a finalidade de coordenar o processo eleitoral para representantes do Centro Tecnológico de Joinville na Câmara de Extensão. Art. 2º Destinar uma hora semanal a cada um de seus membros para o desenvolvimento das atividades pertinentes ao objeto desta. Art. 3º Esta Portaria entra em vigor nesta data, com vigência até o final do certame.

 

Nº 012/2021/DCTJ – Art. 1º CONSTITUIR Comissão Eleitoral para escolha do Colegiado Delegado do Departamento de Engenharias da Mobilidade. Art. 2º Designar para compô-la, na presidência do primeiro, os Professores Ricardo Aurélio Quinhões Pinto, Claudimir Antonio Carminatti e César Augusto Bortot. Art. 3º Destinar uma hora semanal a cada um de seus membros para o desenvolvimento das atividades pertinentes ao objeto desta. Art. 4º Esta portaria entra em vigor nesta data com vigência até o final do certame.

 

Portaria de 19 de fevereiro de 2021

 

Nº 013/2021/DCTJ – Art. 1º Revogar a portaria nº 076/2020/DCTJ. Art.2º DESIGNAR os docentes para constituir a Comissão de Estágio do Curso de Engenharia Naval:

Coordenador: Lucas Weihmann

Suplentes:       Viviane Lilian Soethe Parucker

Ricardo Aurélio Quinhões Pinto

Art. 3º Atribuir ao Coordenador, dez horas semanais para o exercício da função. Art. 4º Esta Portaria é válida por um ano, a partir desta data e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim da UFSC.

 

Nº 014/2021/DCTJ – Art. 1º Designar os membros da Comissão de Planejamento Estratégico do Campus de Joinville, sob a presidência da Vice-Diretora do CTJ, os servidores ocupantes das seguintes funções, bem como, os servidores nominalmente elencados:

  • Diretor do Centro Tecnológico de Joinville – CTJ;
  • Vice-Diretora do CTJ;
  • Diretor Administrativo do Campus de Joinville;
  • Chefe do Departamento de Engenharias da Mobilidade;
  • Coordenador de Pesquisa do CTJ;
  • Coordenador de Extensão do CTJ;
  • Docente Janaína Renata Garcia;
  • Docente Lucas Weihmann;
  • Docente Maurício de Campos Porath;
  • Servidora Técnico-Administrativa Mariane Duarte.

Art. 2º – Serão atribuídas duas horas semanais para os servidores nominalmente elencados. Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua emissão a será válida até 31/12/2024

 

 PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA RESOLVE:

 

Portaria de 12 de fevereiro de 2021

 

Nº 46/PROAD/2021 – DESIGNAR o servidor CHRISTIAN KROEFF BRUSIUS, SIAPE 2030512, Administrador/DPC/PROAD, para compor a comissão designada pela Portaria nº 42/PROAD/2021, de 11 de fevereiro de 2021, que tem por objetivo a elaboração de processo licitatório para contratação de empresa especializada na prestação de serviços técnicos em segurança e vigilância orgânica e eletrônica.

(Ref. Processo Digital nº 23080.000195/2021-83)

 

Portarias de 17 de fevereiro de 2021

 

Nº 47/PROAD/2021 – PRORROGAR para 19/03/2021, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 30/PROAD/2020, de 27 de janeiro de 2020, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa ANFLA PRODUTOS PARA DIAGNOSTICO LABORATORIAL LTDA, CNPJ nº 05.774.798/0001-42 – Pregão SRP nº 23/UFSC/2019. Ata nº 105/2019.

(Ref. Processo Digital nº 23080.083835/2019-68)

 

Nº 48/PROAD/2021 – PRORROGAR para 17/03/2021, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 585/PROAD/2019, de 22 de outubro de 2019, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa MICROCABLE SERVIÇOS EM TELECOMUNICAÇÕES E ENERGIA LTDA, CNPJ nº 17.101.531/0001-73 – Pregão Eletrônico nº 349/2015.

(Ref. Processo Digital nº 23080.040694/2019-99)

 

 

 SECRETARIA DE OBRAS, MANUTENÇÃO E AMBIENTE

 

O SECRETÁRIO DE OBRAS, MANUTENÇÃO E AMBIENTE EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, conferidas pela portaria nº 1856/2018/GR, de 16 de agosto de 2018, RESOLVE:

Portaria de 02 de fevereiro de 2021

N° 01/SEOMA/2021 – Art. 1º Designar os servidores Paulo Roberto Pinto da Luz (coordenador) e Ana Paula Paraizo (subcoordenadora) para serem responsáveis pelas aprovações das ações de extensão vinculadas à Secretaria de Obras, Manutenção e Ambiente (SEOMA/UFSC) no Sistema de Registro de Ações de Extensão (SIGPEX).

Art. 2º Indicar os servidores abaixo relacionados para representar os seus respectivas Departamentos nas ações de extensão:

Nome Departamento Siape
Fábio Matys Carneduto Departamento de Manutenção Predial e de Infraestrutura 2268586
Rodrigo Bossle Fagundes Departamento de Fiscalização de Obras 1653627
Luiz Antonio Zenni Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia 1159052
Soeli Soares de Moraes Prefeitura Universitária 1159966

Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e será válida pelo período de dois anos.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS 

 

 

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 04 de janeiro de 2021

 

Nº 001/2021/CCA – DESIGNAR os professores abaixo relacionados para exercerem a função de Supervisores de Laboratório do Departamento de Engenharia Rural, a partir de 01/01/2021, por um período de 1 (um) ano, conforme segue:

– Prof. Alberto Kazushi Nagaoka, matrículas 136675 e 1521994, Lab. de Mecânica, Motores e Máquinas e Lab. de Mecanização Agrícola, com 8 horas semanais.

– Prof. Fernando César Bauer, matrículas 171209 e 1714074, Lab. de Instrumentação Agrícola e Lab. de Desenvolvimento de Máquinas, com 8 horas semanais.

– Prof. Antonio Augusto Alves Pereira, matrículas 77032 e 1158458, Lab. de Irrigação, Drenagem e Agricultura Urbana, com 8 horas semanais.

– Prof. Arcangelo Loss, matrículas 184548 e 1860355, Lab. de Classificação e Manejo de Solos, com 8 horas semanais.

– Prof. Paulo César Poliseli, matrículas 142063 e 1219188, Lab. de Topografia, com 8 horas semanais.

– Prof. Jucinei José Comin, matrículas 121180 e 1250050, Lab. de Solos, Água e Tecidos Vegetais, com 8 horas semanais.

– Prof. Jorge Luiz Barcelos Oliveira, matrículas 85060 e 1158880, Lab. de Hidroponia, com 8 horas semanais.

– Prof. Luiz Carlos Pittol Martini, matrículas 117352 e 1176063, Lab. de Geoprocessamento, com 8 horas semanais.

– Prof. Paul Richard Momsen Miller, matrículas 119320 e 11895993, Lab. de Biotecnologia Neolítica, com 8 horas semanais.

– Prof. Sérgio Ricardo Rodrigues de Medeiros, matrículas 204174 e 1568684, Lab. de Construções, com 8 horas semanais.

– Prof. Paulo Emílio Lovato, matrículas 69811 e 1158179, Lab. de Ecologia do Solo, com 8 horas semanais.

– Prof. Rosandro Boligon Minuzzi, matrículas 173147 e 1766359, Lab. de Climatologia Agrícola, com 8 horas semanais.

(Conforme Solicitação Digital 051600/2020)

 

Portaria de 05 de janeiro de 2021

 

Nº 002/2021/CCA – DESIGNAR as discentes Maria Julia Penedo de Jesus (matricula 18204790), membro titular e Luara Karina Maccari (matricula 17206633), membro suplente, como Representantes Discentes do Curso de Zootecnia, no Conselho da Unidade do CCA, para um mandato de 1 (um) ano, a partir de 08/12/2020.

(Conforme Solicitação Digital 048902/2020)

 

Portarias de 11 de janeiro de 2021

 

Nº 003/2021/CCA – Art. 1º DESIGNAR os docentes PRISCILA DE OLIVEIRA MORAES, SIAPE 2057666, DIEGO PERES NETTO, SIAPE 2690377 e PRISCILA ARRIGUCCI BERNARDES, SIAPE 3158418, como membros da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Zootecnia, sob a Coordenação da primeira professora, atribuindo-lhe carga horária de 10 (dez) horas semanais, e de 04 (quatro) horas semanais aos demais membros. Art. 2º O mandato será no período de 01/01/2021 a 31/12/2023.

(Conforme Solicitação Digital 000669/2021)

 

Nº 004/2021/CCA – Art. 1º DESIGNAR os seguintes professores para integrarem o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Zootecnia pelo período de 02 anos, sob a presidência da primeira: Lucélia Hauptli (SIAPE: 1017898), André Luis Ferreira Lima (SIAPE: 1783900), Daniele Cristina da Silva Kazama (SIAPE: 1802129), Diego Peres Netto (SIAPE: 2690377), Fabiano Dahlke (SIAPE: 1459974), Márcio Cinachi Pereira (SIAPE: 1827784), Oscar Jose Rover (SIAPE: 1789747), Priscila Arrigucci Bernardes (SIAPE: 3158418), Sandra Regina de Souza (SIAPE: 1812752), Sérgio Augusto Ferreira de Quadros (SIAPE: 2169870), atribuindo uma (01) hora semanal a cada membro. Art. 2º O mandato será no período de 01/01/2021 a 31/12/2023.

(Conforme Solicitação Digital 000670/2021)

 

Portaria de 29 de janeiro de 2021

 

Nº 005/2021/CCA – Art. 1º DESIGNAR a docente Procássia Maria Lacerda Barbosa, médica veterinária, SIAPE 1017432, para exercer função de responsável técnica pelo biotério de coelhos da Fazenda Experimental da Ressacada, com atribuição de quatro horas semanais, a partir de 01 de Janeiro de 2021.

Art. 2º REVOGAR os atos anteriores que versem de forma contrária ao disposto nesta Portaria.

 

Nº 006/2021/CCA – DESIGNAR o docente Giustino Tribuzi, matrículas 204425 e 1281282, como supervisor do laboratório de Fisico-Quimica, do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos, a partir de 02 de janeiro de 2021, com carga horária de 2 horas semanais.

(Conforme Solicitação Digital 003040/2021)

 

Portaria de 04 de fevereiro de 2021

 

Nº 007/2021/CCA – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 01 de fevereiro de 2021, a professora Daniele Cristina da Silva Kazama, MASIS nº 178688, SIAPE nº 1802129, como Supervisora da Fazenda Experimental da Ressacada do Centro de Ciências Agrárias, atribuindo-lhe 10 (dez) horas semanais de trabalho.

Art. 2º REVOGAR a Portaria 055/2020/CCA.

 

Portaria de 17 de fevereiro de 2021

 

Nº 008/2021/CCA – DESIGNAR no período de 22/11/2020 á 21/11/2022 os Representantes Docentes do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), Danielle Marranquiel Henriques (Titular) e Eduardo Sidinei Chaves (Suplente) para comporem o Colegiado do Curso de Graduação em Zootecnia.

(Conforme Solicitação Digital 005309/2021)

 

Portaria de 18 de fevereiro de 2021

 

Nº 009/2021/CCA – DESIGNAR a Professora MARLENE GRADE, SIAPE 2329993, como Coordenadora do Curso de Especialização em Agroecossistemas, do Centro de Ciências Agrárias, de 01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2021, com atribuição de carga horária de 04 (quatro) horas semanais.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

 

Edital de 19 de fevereiro de 2021

 

Nº 1/2021/CED – A DIREÇÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, considerando os termos do Art. 13, capítulo II do Regimento Geral da Universidade Federal de Santa Catarina, torna público o processo de eleição para coordenador e subcoordenador do Curso de Graduação em Pedagogia.

Art. 1º – CONVOCAR E ANUNCIAR eleição para o cargo de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do curso de graduação em Pedagogia, a ser realizado no dia 25/02/2021, quinta-feira, das 09h00min às 17h00min, por meio de plataforma a ser divulgada. O link será enviado para o e-mail de todos(as) os(as) votantes na data da eleição (professores/as, graduandos/as e funcionários/as técnico administrativos vinculados ao curso de Pedagogia).

Art. 2º – A Comissão Eleitoral, designada pela Portaria N° 117/2020/CED, de 4 de novembro de 2020, coordenará os trabalhos, com o acompanhamento da Secretaria do EED.