Boletim Nº 209/2023 – 22/11/2023
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 209/2023
Data da publicação: 22/11/2023
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO | PORTARIAS Nº 88 a 91/2023/DPL |
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS | PORTARIA Nº 014/2023/DAS/PRODEGESP, PORTARIAS Nº 1233, 1243 e 1244/2023/DDP |
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICA | EDITAL Nº 7/2023/PPGFSC |
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE | EDITAL Nº 034/2023/CCS, EDITAL Nº 035/2023/CCS, PORTARIAS Nº 319 a 341/2023/CCS |
CENTRO TECNOLÓGICO | PORTARIAS Nº 259 a 264/2023/DIR/CTC, 266/2023/DIR/CTC, 267/2023/DIR/CTC; EDITAL Nº 20/2023/DIR/CTC, EDITAL Nº 21/2023/DIR/CTC, 1º AVISO DE RETIFICAÇÃO DE EDITAL Nº 17/2023/DIR/CTC |
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES
A Diretora em exercício do departamento de licitações da Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso das atribuições legais, RESOLVE:
PORTARIA DE 09 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 088/2023/DPL – 1. DESIGNAR, para a condução do Pregão Eletrônico nº 215/2023, referente ao Processo Licitatório nº 23080.056349/2023-53 da Universidade Federal de Santa Catarina, a servidora MERYELLEM YOKOYAMA NEVES, SIAPE nº 2021794, Assistente em Administração/DPL, para exercer a função de Pregoeira.
- DESIGNAR como equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação das propostas, bem como auxiliar na fase de habilitação, quando necessário, os servidores THAINÁ BRAZ HANK, SIAPE nº 3319318, Técnica de Laboratório/CCA, JOANÉSIA MARIA JUNKES ROTHSTEIN, SIAPE nº 1156509, Técnica de Laboratório/BIC, LUCAS MARLON FREIRIA, SIAPE nº 1115349, Médico Veterinário/CCR e ANE ELISA PAIM, SIAPE nº 1757413, Enfermeira/CED, como membros titulares, e os servidores CAIO BATALHA DEROCI, SIAPE nº 3364316, Assistente em Administração/CCA, ROBERTA MONGUILHOTT DALMARCO, SIAPE nº 1896709, Assistente em Administração/BIC, ANDRE LUCIO FONTANA GOETTEN, SIAPE nº 1757837, Médico Veterinário/CCR e KARLA GOMES SIFRONI, SIAPE nº 1834423, Enfermeiro/CED, como membros suplentes.
- CONFERIR aos membros da equipe de apoio, em nível técnico, a responsabilidade correspondente à análise de compatibilidade das propostas ofertadas pelos licitantes no certame em relação à especificação definida no ato convocatório, de modo a isentar a atuação do pregoeiro no âmbito da fase de aceitação das propostas, ficando tal fase vinculada estritamente a procedimentos de natureza técnica.
- DEFINIR, com base nos pressupostos do art. 24 da Lei nº 9.784/1999, que os membros designados como integrantes da equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação terão, impreterivelmente, até 3 (três) dias úteis para registrarem manifestação quanto à análise da proposta ofertada para o(s) item(ns) de sua responsabilidade, sob pena de cancelamento da mesma pela omissão do retorno dentro deste prazo.
- DESIGNAR como equipe de apoio, em nível administrativo, para fins de atuação no âmbito do sistema COMPRASNET, os servidores ADRIANO COELHO, SIAPE nº. 1952391, Auxiliar em Administração/DPL, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº 3133896, Contadora/DPL e FÁBIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº 2021712, Assistente em Administração/DPL.
- DISPENSAR a equipe de apoio, em nível administrativo, de atuar ou assumir qualquer responsabilidade relacionada à fase de aceitação do certame, a qual compete exclusivamente aos servidores designados como membros da equipe de apoio em nível técnico.
- ATRIBUIR ao final do certame, a carga horária correspondente aos docentes integrantes da equipe de apoio do referido Pregão Eletrônico, se for o caso, em consonância com a efetiva dedicação destes no que concerne às atividades denominadas de Funções Administrativas, por meio de declaração futura, conforme modelo contemplado na Portaria Normativa nº. 01/PROAD/2016, para fins de alocação de pontos nas tabelas de pontuação de progressão funcional.
PORTARIAS DE 13 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 089/2023/DPL – 1. DESIGNAR, para a condução do Pregão Eletrônico n. 219/2023, referente ao Processo Licitatório nº 23080.058005/2023-89 da Universidade Federal de Santa Catarina, o servidor GERSON JARDEL KAZMIRCZAK, SIAPE nº 3074014, Técnico em Contabilidade/DPL, para exercer a função de Pregoeiro.
- DESIGNAR como equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação das propostas, bem como auxiliar na fase de habilitação, quando necessário, os servidores MÔNICA SELAU BAUER, SIAPE nº. 1851574, Assistente em Administração/ARA, LUANA VARGAS RAUPP DA SILVA, SIAPE nº. 2408781, Assistente em Administração/ARA, LEANDRO PESSI ORIGE, SIAPE nº. 3302146, Assistente em Administração/ARA e JOSÉ EDUARDO MOREIRA COLOMBO, SIAPE nº. 1408774, Administrador/ARA, como membros suplentes.
- CONFERIR aos membros da equipe de apoio, em nível técnico, a responsabilidade correspondente à análise de compatibilidade das propostas ofertadas pelos licitantes no certame em relação à especificação definida no ato convocatório, de modo a isentar a atuação do pregoeiro no âmbito da fase de aceitação das propostas, ficando tal fase vinculada estritamente a procedimentos de natureza técnica.
- DEFINIR, com base nos pressupostos do art. 24 da Lei nº 9.784/1999, que os membros designados como integrantes da equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação terão, impreterivelmente, até 3 (três) dias úteis para registrarem manifestação quanto à análise da proposta ofertada para o(s) item(ns) de sua responsabilidade, sob pena de cancelamento da mesma pela omissão do retorno dentro deste prazo.
- DESIGNAR como equipe de apoio, em nível administrativo, para fins de atuação no âmbito do sistema COMPRASNET, os servidores ADRIANO COELHO, SIAPE nº. 1952391, Auxiliar em Administração/DPL, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº. 3133896, Contadora/DPL e FÁBIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº. 2021712, Assistente em Administração/DPL.
- DISPENSAR a equipe de apoio, em nível administrativo, de atuar ou assumir qualquer responsabilidade relacionada à fase de aceitação do certame, a qual compete exclusivamente aos servidores designados como membros da equipe de apoio em nível técnico.
- ATRIBUIR ao final do certame, a carga horária correspondente aos docentes integrantes da equipe de apoio do referido Pregão Eletrônico, se for o caso, em consonância com a efetiva dedicação destes no que concerne às atividades denominadas de Funções Administrativas, por meio de declaração futura, conforme modelo contemplado na Portaria Normativa nº 01/PROAD/2016, para fins de alocação de pontos nas tabelas de pontuação de progressão funcional.
Nº 090/2023/DPL – 1. DESIGNAR, para a condução do Pregão Eletrônico nº. 218/2023, referente ao Processo Licitatório nº. 23080.056271/2023-77, da Universidade Federal de Santa Catarina, o servidor GERSON JARDEL KAZMIRCZAK, SIAPE nº. 3074014, Técnico em Contabilidade/DPL, para exercer a função de Pregoeiro.
- DESIGNAR como equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação das propostas, bem como auxiliar na fase de habilitação, quando necessário, os servidores ALBERTO COSTA GIESBRECHT, SIAPE nº. 244370, Engenheiro/BNU; DANIEL MARTINS LIMA, SIAPE nº. 1112317, Professor Magistério Superior/CTE; FLÁVIO DOS SANTOS JEREZ, SIAPE nº. 2121381, Técnico de laboratório/CTE, como membros titulares, e os servidores CARLOS FELIPE DE OLIVEIRA RAYMUNDO, SIAPE nº. 1383576, Técnico de Laboratório/CTE; LUIZ FERNANDO KELLER, SIAPE nº. 2270893, Engenheiro/BNU e MARYAH ELISA MORASTONI HAERTEL, SIAPE nº. 1219738, Técnica de Laboratório/CTE como membros suplentes.
- CONFERIR aos membros da equipe de apoio, em nível técnico, a responsabilidade correspondente à análise de compatibilidade das propostas ofertadas pelos licitantes no certame em relação à especificação definida no ato convocatório, de modo a isentar a atuação do pregoeiro no âmbito da fase de aceitação das propostas, ficando tal fase vinculada estritamente a procedimentos de natureza técnica.
- DEFINIR, com base nos pressupostos do art. 24 da Lei nº 9.784/1999, que os membros designados como integrantes da equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação terão, impreterivelmente, até 3 (três) dias úteis para registrarem manifestação quanto à análise da proposta ofertada para o(s) item(ns) de sua responsabilidade, sob pena de cancelamento da mesma pela omissão do retorno dentro deste prazo.
- DESIGNAR como equipe de apoio, em nível administrativo, para fins de atuação no âmbito do sistema COMPRASNET, os servidores ADRIANO COELHO, SIAPE nº. 1952391, Auxiliar em Administração/DPL, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº. 3133896, Contadora/DPL e FÁBIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº. 2021712, Assistente em Administração/DPL.
- DISPENSAR a equipe de apoio, em nível administrativo, de atuar ou assumir qualquer responsabilidade relacionada à fase de aceitação do certame, a qual compete exclusivamente aos servidores designados como membros da equipe de apoio em nível técnico.
- ATRIBUIR ao final do certame, a carga horária correspondente aos docentes integrantes da equipe de apoio do referido Pregão Eletrônico, se for o caso, em consonância com a efetiva dedicação destes no que concerne às atividades denominadas de Funções Administrativas, por meio de declaração futura, conforme modelo contemplado na Portaria Normativa nº. 01/PROAD/2016, para fins de alocação de pontos nas tabelas de pontuação de progressão funcional.
PORTARIA DE 14 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 091/2023/DPL – 1. DESIGNAR, para a condução do Pregão Eletrônico nº. 217/2023, referente ao Processo Licitatório nº. 23080.056263/2023-21 da Universidade Federal de Santa Catarina, a servidora GRAICE DE FARIA, SIAPE nº. 2030173, Administradora/DPL, para exercer a função de Pregoeira.
- DESIGNAR como equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação das propostas, bem como auxiliar na fase de habilitação, quando necessário, os servidores, ALBERTO COSTA GIESBRECHT, SIAPE nº. 244370, Engenheiro/BNU; CARLOS FELIPE DE OLIVEIRA RAYMUNDO, SIAPE nº. 1383576, Téc.de Laboratório/CTE; DANIEL MARTINS LIMA, SIAPE nº. 1112317, Professor Magistério Superior/CTE; GUILHERME DA SILVA DE OLIVEIRA, SIAPE nº. 2351094, Técnico em Eletrotécnica/ARA; GUSTAVO GHISLANDI FERREIRA DE SOUZA, SIAPE nº. 2350077, Adm. de Edifícios/ARA; JIM LAU, SIAPE nº. 1152206, Professor Magistério Superior/ARA; LEONARDO ELIZEIRE BREMERMANN, SIAPE nº. 2221997, Professor Magistério Superior/ARA e LUIZ FERNANDO KELLER, SIAPE nº. 2270893, Engenheiro/BNU como membros titulares.
- CONFERIR aos membros da equipe de apoio, em nível técnico, a responsabilidade correspondente à análise de compatibilidade das propostas ofertadas pelos licitantes no certame em relação à especificação definida no ato convocatório, de modo a isentar a atuação do pregoeiro no âmbito da fase de aceitação das propostas, ficando tal fase vinculada estritamente a procedimentos de natureza técnica.
- DEFINIR, com base nos pressupostos do art. 24 da Lei nº 9.784/1999, que os membros designados como integrantes da equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação terão, impreterivelmente, até 3 (três) dias úteis para registrarem manifestação quanto à análise da proposta ofertada para o(s) item(ns) de sua responsabilidade, sob pena de cancelamento da mesma pela omissão do retorno dentro deste prazo.
- DESIGNAR como equipe de apoio, em nível administrativo, para fins de atuação no âmbito do sistema COMPRASNET, os servidores ADRIANO COELHO, SIAPE nº. 1952391, Auxiliar em Administração/DPL, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº 3133896, Contadora/DPL e FÁBIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº. 2021712, Assistente em Administração/DPL.
- DISPENSAR a equipe de apoio, em nível administrativo, de atuar ou assumir qualquer responsabilidade relacionada à fase de aceitação do certame, a qual compete exclusivamente aos servidores designados como membros da equipe de apoio em nível técnico.
- ATRIBUIR ao final do certame, a carga horária correspondente aos docentes integrantes da equipe de apoio do referido Pregão Eletrônico, se for o caso, em consonância com a efetiva dedicação destes no que concerne às atividades denominadas de Funções Administrativas, por meio de declaração futura, conforme modelo contemplado na Portaria Normativa nº. 01/PROAD/2016, para fins de alocação de pontos nas tabelas de pontuação de progressão funcional.
PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS
DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO A SAÚDE
A Diretora do Departamento de Atenção à Saúde – DAS/PRODEGESP, designada pela Portaria nº 2123/2022/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 08 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 014/2023/DAS/PRODEGESP – Art. 1º INSTITUIR Comissão Permanente para Elaboração de Laudo Técnico Pericial para o enquadramento de atividade especial em processos de tempo de serviço sob condições especiais.
Art. 2º DESIGNAR os(as) servidores(as) relacionados abaixo para compor a referida Comissão: CHIARELLI BEZERRA ALBUQUERQUE DE ARAÚJO VALE – JMO/DAS JULIANA FERNANDES VIEIRA – JMO/DAS; RODRIGO BARDDAL – JMO/DAS; SILVIA MARA GOMES PASSOS MIRANDA – DSO/DAS;
Art. 3º Os servidores realizarão o enquadramento de atividade em condições especiais em conformidade com a Portaria SGP/SEDGG/ME nº 10.360, de 6 de dezembro de 2022, e a Nota nº 00081/2023/NADM/PFUFSC/PGF/AGU, entre outras legislações federais em vigência.
Art. 4º Atribuir aos (as) servidores (as) membros da referida Comissão a carga horária de 10 horas semanais para o desempenho de suas atividades.
DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 31 DE OUTUBRO DE 2023
Nº 1233/2023/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) ao servidor docente Clóvis Geyer Pereira, SIAPE 1160274, lotada no DGMT/CCE, por curso de Doutorado, a partir de 20/10/2023 (Processo 23080.064832/2023-10).
PORTARIA DE 01 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 1243/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP), de acordo com o § 2° do Artigo 10, do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-Administrativos em Educação abaixo relacionados.
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de Capacitação Padrão de Vencimento
|
Efeito Financeiro |
188420 | 2762361 | ALEXANDRE DANIEL SCHEIDT | SECRETÁRIO EXECUTIVO | PMP | E408 | 07/11/2023 |
141466 | 1660814 | ALINE APARECIDA FOPPA | FARMACÊUTICO/
HABILITAÇÃO |
PMP | E411 | 22/10/2023 |
188462 | 2022924 | AMÍRA YOUNAN FIGUEIREDO | AUXILIAR DE BIBLIOTECA | PMP | C408 | 08/11/2023 |
141474 | 1661196 | ANA PAULA ALVES SOARES | ARQUIVISTA | PMP | E411 | 15/10/2023 |
181093 | 1888519 | ANDRÉ DE SÁ BRANT | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 10/11/2023 |
135407 | 1494365 | ANDREA BURIGO VENTURA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D413 | 15/10/2023 |
182308 | 1897231 | BRUNA LUIZA SANTOS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 30/10/2023 |
188489 | 2023106 | CAIO CESAR FRANCA MAGNOTTI | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E408 | 02/11/2023 |
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de Capacitação Padrão de Vencimento
|
Efeito Financeiro |
181247 | 1889251 | CAMILLA DE AMORIM FERREIRA | PSICÓLOGO/ÁREA | PMP | E409 | 17/10/2023 |
184297 | 2571573 | CARLOS FERNANDO SILVA DOS SANTOS | ADMINISTRADOR | PMP | E212 | 09/11/2023 |
141180 | 1660377 | CHRISTINE DUARTE DO VALLE PEREIRA | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | PMP | D411 | 14/10/2023 |
182138 | 1894726 | CLARISSA AGOSTINI PEREIRA | AUXILIAR DE BIBLIOTECA | PMP | C409 | 14/10/2023 |
197313 | 2175294 | CLAUDIA HEUSI SILVEIRA | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D407 | 29/10/2023 |
188608 | 2025445 | CLEDISON AMBROZIO MARQUES | OPERADOR DE CÂMERA DE CINEMA E TV | PMP | D408 | 10/11/2023 |
188365 | 2022079 | DIEGO ELLER GOMES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 08/11/2023 |
188578 | 2022990 | DIEGO VIEIRA | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D408 | 09/11/2023 |
119045 | 1203319 | DIRCE MARIS NUNES DA SILVA | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E412 | 02/11/2023 |
182162 | 1895572 | EDUARDO HENRIQUE GONÇALVES | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D409 | 20/10/2023 |
188322 | 2020241 | ELAINE CRISTINA DA SILVA | ASSISTENTE SOCIAL | PMP | E408 | 29/10/2023 |
212746 | 3024947 | ELZENI ALVES MOREIRA | ADMINISTRADOR | PMP | E408 | 07/11/2023 |
188390 | 2021712 | FABIO ALEXANDRE ROSA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 29/10/2023 |
174402 | 1782498 | FABIO DOS SANTOS | ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | E410 | 30/10/2023 |
206425 | 1206310 | FERNANDA DENISE SATLER | PSICÓLOGO/ÁREA | PMP | E305 | 14/12/2022 |
188292 | 2020219 | FERNANDO FERREIRA PITSCH | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 02/11/2023 |
182243 | 1896209 | FRANCIELY VANESSA COSTA | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D409 | 24/10/2023 |
197151 | 2170872 | GABRIEL MARGONARI RIBEIRO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D307 | 16/10/2023 |
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de Capacitação Padrão de Vencimento
|
Efeito Financeiro |
216194 | 3118322 |
GLAUCIA BOHUSCH
|
ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E304 | 25/10/2023 |
188713 | 2028293 | HENRIQUE RIBEIRO | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D408 | 07/11/2023 |
182340 | 1898559 | HIURY HARRISON DOS SANTOS | TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA | PMP | D409 | 07/11/2023 |
174356 | 1782635 | JOSEANE SALLES VALERO | CONTADOR | PMP | E410 | 10/11/2023 |
210234 | 2426017 | JOSIEL MILENO MACK | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D305 | 16/10/2023 |
188381 | 2020136 | JULIANA MARTINELLI DE LUCENA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 24/10/2023 |
173155 | 1569930 | KAREN LISA FERREIRA KNIERIM | ADMINISTRADOR | PMP | E412 | 17/10/2023 |
183002 | 1914409 | KARIN DE MEDEIROS | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D408 | 05/11/2023 |
197348 | 2175594 | LEONARDO VIEIRA DA ROSA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 30/10/2023 |
182286 | 1516179 | LETÍCIA REGIANE DA SILVA TOBAL | TRADUTOR E INTÉRPRETE | PMP | E109 | 27/10/2023 |
188241 | 2019001 | LILIAN MANN DOS SANTOS DE OLIVEIRA | ASSISTENTE SOCIAL | PMP | E408 | 17/10/2023 |
210438 | 1133620 | LUCAS DOS SANTOS MATOS | CONTADOR | PMP | E405 | 03/11/2023 |
188551 | 2022906 | LUCAS INDALÊNCIO DE CAMPOS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D308 | 08/11/2023 |
188470 | 2023083 | LUÍS CLÁUDIO OLIVEIRA PINHEIRO | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D408 | 08/11/2023 |
197232 | 2170362 | LUIZ GUSTAVO SILVA DOS SANTOS | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E407 | 21/10/2023 |
182383 | 1899455 | LUIZA PETTER GARCIA PEREIRA | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D409 | 10/11/2023 |
188187 | 1938596 | MANOELA HERMES RIETJENS | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E408 | 07/11/2023 |
197143 | 2170034 | MARCELO VARDANEGA | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E407 | 23/10/2023 |
218175 | 1994451 | MARIA JULIANA FERNANDES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D405 | 30/10/2023 |
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de Capacitação Padrão de Vencimento
|
Efeito Financeiro |
189540 | 2044195 | MARIANA MACHADO DA SILVA | ADMINISTRADOR | PMP | E407 | 02/11/2023 |
182260 | 1896749 | MARIVONE RICHTER | AUXILIAR DE BIBLIOTECA | PMP | C409 | 01/11/2023 |
188314 | 2021794 | MERYELLEM YOKOYAMA NEVES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 29/10/2023 |
188411 | 2022896 | MONICA SCOZ MENDES | ADMINISTRADOR | PMP | E408 | 09/11/2023 |
140923 | 1658977 | OTAVIO RECHSTEINER MAGHELLY | ENGENHEIRO AGRÔNOMO | PMP | E411 | 15/10/2023 |
188403 | 2659795 | PATRICIA CRISTIANA BELLI | ADMINISTRADOR | PMP | E408 | 30/10/2023 |
174283 | 1782401 | PATRICK CUNHA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D310 | 30/10/2023 |
141431 | 1662262 | RAFAEL CASTRO REMOR | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D411 | 23/10/2023 |
182189 | 1895584 | RAFAELA RIBEIRO CÉSPEDES | SECRETÁRIO EXECUTIVO | PMP | E409 | 24/10/2023 |
188560 | 2022348 | RENATO JOSÉ HENDGES JÚNIOR | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | D408 | 07/11/2023 |
188284 | 2020203 | ROBERTA BORNHAUSEN COLLOSSI | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D308 | 26/10/2023 |
208765 | 1896709 | ROBERTA MONGUILHOTT DALMARCO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 30/10/2023 |
197062 | 2171222 | ROBERTO FELIPE RODRIGUES ALVES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 24/10/2023 |
188438 | 2021570 | RODRIGO MASCHIO | ADMINISTRADOR | PMP | E408 | 29/10/2023 |
174453 | 1782714 | SABRINA FONSECA DE CONTO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D410 | 10/11/2023 |
188373 | 2022020 | SAYONARA PORTINHO THOMAZ PEREIRA | ASSISTENTE SOCIAL | PMP | E408 | 29/10/2023 |
188586 | 1669860 |
SIMONE DA COSTA
|
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 10/11/2023 |
201841 | 1018768 | THAIS LUCIANA DOS SANTOS MARTINS BRIGHENTI | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 23/10/2023 |
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de Capacitação Padrão de Vencimento |
Efeito Financeiro |
188306 | 2020162 |
VALÉRIA SEOANE STANDT
|
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 25/10/2023 |
210220 | 1895163 |
VÂNIA PIVA
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ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D409 | 24/10/2023 |
223861 | 1121589 | VITOR BATISTA DE SOUZA | TÉCNICO EM RADIOLOGIA | PMP | D204 | 25/10/2023 |
194578 | 2719465 | VIVIANE GONÇALVES LAPA RAULINO | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E408 | 09/11/2023 |
Nº 1244/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP), de acordo com o § 2° do Artigo 10, do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-Administrativos em Educação abaixo relacionados.
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de CapacitaçãoPadrão de Vencimento
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Efeito Financeiro |
141342 | 1660437 | ANDERSON PADILHA DA ROCHA | BIOMÉDICO | PMP | E411 | 14/10/2023 |
174488 | 2551350 | BERENICE RUBIK | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E310 | 03/11/2023 |
174771 | 1785869 | CECILIA ARRUDA | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E410 | 10/11/2023 |
197267 | 2171242 | DEIDVID DE ABREU | ASSISTENTE SOCIAL | PMP | E407 | 25/10/2023 |
182219 | 2783375 | DJEIMIS WILLIAN KREMER | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E409 | 20/10/2023 |
174348 | 1326018 | GIOVANNA STEFFENELLO DURIGON | MÉDICO/ÁREA | PMP | E410 | 06/11/2023 |
179145 | 2710919 | GLAUCE NASCIMENTO GONÇALVES DA SILVA | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D409 | 07/11/2023 |
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de CapacitaçãoPadrão de Vencimento |
Efeito Financeiro |
131509 | 1421803 | JEANE SILVESTRI FARIAS WECHI | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E413 | 11/08/2022 |
174399 | 2703830 | JULIANA KRUM CARDOSO DA SILVA | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E410 | 27/10/2023 |
182391 | 2767707 | JULIANA MACCHIAVERNI | PSICÓLOGO/ÁREA | PMP | E409 | 20/10/2023 |
175050 | 2562253 | KARINE SOUZA DA CORREGGIO | MÉDICO/ÁREA | PMP | E410 | 06/11/2023 |
174470 | 1783347 | MARCELO MARTIN FERIGATO | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D410 | 03/11/2023 |
188454 | 2022280 | MARIA LUIZA VIEIRA E VIEIRA | FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO | PMP | E208 | 02/11/2023 |
174380 | 2551646 | MILENE RAICHE FLORES | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E410 | 05/11/2023 |
188543 | 2891164 | NICOLAS ISOPPO | FARMACÊUTICO/
HABILITAÇÃO |
PMP | E408 | 18/10/2023 |
141490 | 1662258 | PATRICK BARCELOS GASPARETO | FARMACÊUTICO/HABILITAÇÃO | PMP | E411 | 22/10/2023 |
174364 | 1782598 | RAFAELA BAPTISTA | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E410 | 04/11/2023 |
175085 | 3369679 | ROBSON LIMA RIBEIRO | MÉDICO/ÁREA | PMP | E210 | 03/11/2023 |
174437 | 1783066 | SIMONE CONRADI BESEN | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D410 | 08/11/2023 |
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA
Edital nº 7/2023/PPGFSC, 16 de novembro de 2023
PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR – 2024-1
O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGFSC/UFSC), no uso de suas atribuições conferidas pela Resolução Normativa nº 154/2021/CUn, de 4 de outubro de 2021, pela Resolução nº 86/2022/CPG, de 1º de agosto de 2022 e o Edital nº 10/2022 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), torna pública a abertura e estabelece as normas de seleção para o Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE).
1. OBJETIVO
1.1 O presente edital tem por objetivo a indicação para alocação de bolsa de estudo, no âmbito do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), na modalidade de doutorado sanduíche no exterior, à discentes regularmente matriculados no curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Física (PPGFSC), a fim de realizarem parte do curso em instituição de ensino superior no exterior, retornando obrigatoriamente ao Brasil, após a finalização da bolsa para a integralização de créditos e a defesa de tese.
2. CRONOGRAMA
●Lançamento do edital: 16 de novembro de 2023;
●Período de inscrição para o processo seletivo no Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC: do dia 16 de novembro de 2023 até as 17 horas do dia 21 de novembro de 2023;
●Homologação das inscrições: todas as inscrições serão homologadas automaticamente;
●Divulgação do resultado: 28 de novembro de 2023 após às 17 horas;
●Período para apresentação de recursos: de 29 de novembro 2023 até as 18 horas do dia 1 de dezembro de 2023;
●Divulgação do resultado final após a análise dos recursos: até as 17 horas do dia 4 de dezembro de 2023. Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Trindade – CEP: 88040-900. Florianópolis – SC Telefone: (48) 3721-2308. E-mail: ppgfsc@contato.ufsc.br. http://www.ppgfsc.posgrad.ufsc.br/
3. INSCRIÇÃO
3.1. Poderão inscrever-se apenas discentes regularmente matriculados no curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Física.
3.2. Os documentos solicitados neste processo seletivo estão em consonância com o item 8.7 do edital nº 44/2022 da CAPES.
3.3. Para inscrever-se o(a) candidato(a) deverá obrigatoriamente efetuar o seguinte procedimento: Encaminhar, por intermédio do e-mail ppgfsc@contato.ufsc.br, os seguintes documentos:
a) Cópia digitalizada do Curriculum Vitae do(a) candidato(a), atualizado, extraído da plataforma Lattes, disponível em http://lattes.cnpq.br/, contendo os documentos que comprovem as informações inseridas (vide item 4. desse edital);
b) Relação quantitativa da produção bibliográfica para análise do curriculum, devidamente preenchida (vide Anexo I);
c) Cópia digitalizada do Curriculum Vitae, atualizado, do(a) supervisor(a) no exterior;
d) Cópia digitalizada da carta do(a) orientador(a) brasileiro(a), devidamente datada e assinada e em papel timbrado da instituição de origem, com a previsão da defesa da tese, justificando a necessidade da bolsa e demonstrando interação com o(a) coorientador(a) no exterior para o desenvolvimento das atividades propostas;
e) Cópia digitalizada da carta de aceite definitivo da instituição no exterior, devidamente datada e assinada pelo(a) coorientador(a) no exterior, em papel timbrado da instituição, aprovando o plano de pesquisa com a identificação do título do projeto e informando o mês e o ano de início e término da bolsa no exterior, de forma a se compatibilizar com o prazo definido pela Instituição de Ensino Superior do candidato;
f) Proposta de pesquisa resumida, em língua portuguesa (pt-BR) contendo, obrigatoriamente:
a) título;
b) problema de pesquisa;
c) objetivo geral;
d) objetivos específicos;
e) metodologia;
f) metas;
g) originalidade da proposta;
h) justificativa para a escolha da Instituição de Ensino Superior de destino e do(a) coorientador(a) no exterior.
3.4. Todos os documentos anexos ao e-mail devem estar em formato Portable Document Format (PDF), devendo estes corresponderem a cada a um dos itens do título
3.3 do edital.
4. DA SELEÇÃO
4.1. O processo de seleção para o(a) candidato(a) inscrito no processo seletivo consistirá de uma nota a ser atribuída por intermédio dos documentos que comprovem as informações inseridas no curriculum lattes do(a) candidato(a). A pontuação será atribuída pela comissão do processo seletivo conforme os critérios abaixo. A pontuação exata de cada item será definida pela comissão de seleção levando em conta fatores como a pertinência da publicação para um pós-graduando em física, o fator de impacto da revista, a efetiva contribuição do candidato para a publicação e as áreas de pesquisa do PPGFSC.
a) Artigo publicado/aceito em revista científica indexada (É necessário apresentar cópia digitalizada da primeira página do trabalho e informar o Fator de Impacto da revista de acordo com o JCR Impact Factor 2022):
● até 1,0 (um vírgula zero) ponto se Fator de Impacto ≥ 2,0;
● até 0,8 (zero vírgula oito) ponto se Fator de Impacto 2,0 > Fator de Impacto ≥ 1,0;
● até 0,5 (zero vírgula cinco) ponto se Fator de Impacto < 1,0.
b) Artigos submetidos para publicação em revista indexada (É necessário o envio de comprovante de submissão e cópia do trabalho):
● até 0,3 (zero vírgula três) ponto.
c) Trabalhos completos em anais de conferências (É necessário o envio de comprovante de apresentação e cópia do trabalho):
● até 0,3 (zero vírgula três) ponto.
d) Apresentação de trabalho em conferências científicas (É necessário apresentar certificado digitalizado de apresentação de trabalho):
● Apresentado pelo(a) candidato(a): até 0,30 (zero vírgula três) para apresentação oral; até 0,10 (zero vírgula um) ponto para apresentação de pôster;
● Não serão aceitos trabalhos como coautor.
e) Patentes (É necessário o envio de documentos que comprovem a coautoria):
● até 1,0 (um vírgula zero) ponto.
f) Qualidade da Instituição no Exterior: máximo de 1 (um) ponto;
g) Currículo do supervisor estrangeiro: máximo de 1 (um) ponto;
h) Relevância do projeto para o PPGFSC: máximo de 1 (um) ponto.
4.2. Para artigos científicos, serão considerados os Fatores de Impacto dos jornais em que os artigos são publicados. O valor exato da pontuação para cada artigo será decidido pela comissão de seleção dentro das faixas estabelecidas no item 4.1
a). Para apresentação de trabalho, apenas serão computados os pontos de apresentação pelo(a) candidato(a) e da forma de apresentação oral se estiver explicitamente identificado no certificado de apresentação do trabalho.
4.3. Informações lançadas no curriculum lattes, cujos documentos comprobatórios estejam ausentes quando da submissão da inscrição, serão desconsideradas da análise do curriculum assim como o envio de documentos cuja titularidade esteja impossibilitada de ser atribuída ao(à) candidato(a).
5. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
5.1. O resultado do processo seletivo será divulgado no site do PPGFSC/UFSC conforme data estipulada no item nº 2 desse edital.
5.2. O(A) candidato(a) contemplado com as mensalidades de bolsa do PDSE deverá providenciar toda a documentação constante do item 9.4 do edital nº 44/2022 da CAPES.
6. DOS RECURSOS
6.1. Será assegurado ao(à) candidato(a) o direito ao recurso contra a lista de classificação final.
6.2. O recurso deverá estar devidamente fundamentado, com argumentação lógica e consistente.
6.3. O recurso deverá ser dirigido à Comissão do Processo Seletivo, devendo ser enviado para o endereço eletrônico: ppgfsc@contato.ufsc.br .
6.4. É vedado o recurso extemporâneo, bem como por fax, correios e/ou similar.
7. DA CLASSIFICAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO
7.1. A classificação final do(a) candidato(a) seguirá a ordem decrescente da pontuação obtida.
7.2. Havendo empate na pontuação, para efeito de desempate, será feita a análise do histórico escolar do(a) candidato(a).
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. O PPGFSC/UFSC divulgará, sempre que for necessário, editais, normas complementares e avisos oficiais sobre o processo seletivo.
8.2. Os casos omissos serão submetidos à Comissão do Processo Seletivo a ser nomeada pelo Coordenador do PPGFSC.
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta na Solicitação nº 022780/2023, RESOLVE:
EDITAL Nº 034/2023/CCS, 16 de novembro de 2023
Art. 1º CONVOCAR o Colegiado do Curso de Nutrição (NTR), para a eleição de Coordenador e Subcoordenador, que será com data prevista para 05 de dezembro de 2023, das 09h às 16h, através do Sistema E-democracia. Caso essa data não esteja disponível no sistema eDemocracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo disponível.
Art. 2º As inscrições das chapas serão realizadas no período de 20/11/23 até o dia 27/11/23 (até às 17h), por meio de correspondência eletrônica para: eleicao.nutricao@contato.ufsc.br, com o envio do requerimento de inscrição disponibilizado pela Comissão Eleitoral
O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
EDITAL Nº 035/2023/CCS, 17 de novembro de 2023
RETIFICAR o Edital n.º 030/2023/CCS, de 13 de setembro de 2023, que convoca o Colegiado do Curso de Graduação em Fonoaudiologia para a eleição de coordenador(a) e subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, gestão de 1° de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2025, modificando o seguinte trecho:
Onde se lê: “dia 13 de novembro de 2023, das 08h às 17h, via sistema de votação on-line disponível no e-Democracia (https://e.ufsc.br/e-democracia/).”
Leia-se: “dia 04 de dezembro de 2023, das 09h às 17h, via sistema de votação on-line disponível no e-Democracia (https://e.ufsc.br/e-democracia/). Não havendo disponibilidade nessa data, a eleição será realizada no próximo dia útil disponível.”
(Ref. Solicitação nº 055485/2023)
PORTARIA DE 20 DE OUTUBRO DE 2023
Nº 319/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora ELAINE CRISTINA NOVATZKI FORTE (NFR), SIAPE nº 3930164, como Coordenadora da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Enfermagem, com atribuição de 10 (dez) horas administrativas semanais, pelo período de 27/10/2023 a 05/11/2023, conforme Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, art. 33, de 07/06/2016.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Solicitação nº 064858/2023
Nº 320/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora SAMARA ELIANE RABELO SUPLICI (NFR), SIAPE n.º 3144286, como Coordenadora da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Enfermagem, com atribuição de 10 (dez) horas administrativas semanais, por um período de 2 (dois) anos a partir de 06/11/2023, conforme Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, art. 33, de 07/06/2016.
Art. 2º Designar a professora BRUNA PEDROSO CANEVER (NFR), SIAPE nº 2883972, como Membro da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Enfermagem, com atribuição de 4 (quatro) horas administrativas semanais, por um período de 2 (dois) anos, a partir de 06/11/2023, conforme Resolução Normativa nº 73/2016/CUn art. 33, de 07/06/2016.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 064858/2023)
PORTARIA DE 23 DE OUTUBRO DE 2023
Nº 321/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR as docentes MARIA CRISTINA MARINO CALVO (Professora Classe E – SPB), LUCIA ANDREIA ZANETTE RAMOS ZENI (Professora Classe E – NTR) e CLÁUDIA ÂNGELA MAZIERO VOLPATO (Professora Classe E – ODT) para, sob a Presidência da primeira, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível III, para a Classe de Professor D, Nível IV, do Professor LUIZ FELIPE DE SOUZA NOBRE, do DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA – CLM, de acordo com o Processo nº. 23080.054510/2023-54.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 322/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes JUSSARA GUE MARTINI (Professora Classe E – NFR), EDSON LUIZ DA SILVA (Professor Classe E – ACL) e MARCO AURÉLIO BIANCHINI (Professor Classe E – ODT) para, sob a Presidência da primeira, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor C, Nível IV, para a Classe de Professor D, Nível I, do Professor EVANDRO RUSSO, do DEPARTAMENTO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA – DTO, de acordo com o Processo nº. 23080.021137/2022-74.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
PORTARIA DE 24 DE OUTUBRO DE 2023
Nº 323/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes ALINE LIMA PESTANA MAGALHÃES (SIAPE nº 1221465), JULIANA BALBINOT REIS GIRONDI (SIAPE nº 2360063), NÁDIA CHIODELLI SALUM (SIAPE nº 1158270) e NEIDE DA SILVA KNIHS (SIAPE nº 2225853) para, sob a presidência da primeira, constituírem a comissão de seleção dos candidatos inscritos no Edital nº 07/2023/PPGPENF – SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL – TURMA 2024 – do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem (PPGPENF).
Art. 2º Atribuir, às professoras, carga horária administrativa de duas horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e terá validade enquanto durarem os trabalhos da Comissão, conforme cronograma do Edital nº 07/2023/PPGPENF.
(Ref. Solicitação nº 065415/2023)
PORTARIA DE 30 DE OUTUBRO DE 2023
Nº 324/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes EDEVARD JOSÉ DE ARAÚJO (Professor Classe E – CLC), MARCELO CARVALHO CHAIN (Professor Classe E – ODT) e ANGELA MARIA ALVAREZ (Professora Classe E – NFR) para, sob a Presidência da primeira, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível II, para a Classe de Professor D, Nível III, da Professora MARIA ISABEL D’ÁVILA FREITAS, do DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA – FON, de acordo com o Processo nº 23080.058818/2023-79.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC
PORTARIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 325/2023/CCS – Art. 1º Cancelar, a partir de 06 de novembro de 2023, a concessão do adicional de insalubridade para a docente DAIANE SOUZA DA SILVA, SIAPE n.º 1788149, por atualmente não exercer suas atividades em ambiente insalubre.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
PORTARIA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 326/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes RICARDO DE SOUZA MAGINI (Professor Classe E – ODT), PATRICIA FARIA DI PIETRO (Professora Classe E – NTR) e AROLDO PROHMANN DE CARVALHO (Professor Classe E – DPT) para, sob a Presidência do primeiro, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor C, Nível IV, para a Classe de Professor D, Nível I, da Professora GABRIELE ROCKENBACH, do DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO – NTR, de acordo com o Processo nº. 23080.065206/2023-32.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 327/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes RICARDO DE SOUZA MAGINI (Professor Classe E – ODT), PATRICIA FARIA DI PIETRO (Professora Classe E – NTR) e AROLDO PROHMANN DE CARVALHO (Professor Classe E – DPT) para, sob a Presidência do primeiro, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível III, para a Classe de Professor D, Nível VI, da Professora ANA IZABEL JATOBÁ DE SOUZA, do DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM – NFR, de acordo com o Processo nº. 23080.068271/2023-10.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
PORTARIA DE 13 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 328/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora ZILIANI DA SILVA BUSS, SIAPE nº 2859678, lotada no Departamento de Análises Clínicas (ACL), como Supervisora de Laboratório da Disciplina Estágio em Análises Clínicas – ACL 5143, pelo período de dois anos a partir de 16 de agosto de 2023.
Art. 2º Atribuir, à professora, carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 068504/2023)
Nº 329/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR a docente DIRLEISE COLLE (ACL), SIAPE: 2364491, como Supervisora da disciplina ACL-5136 (Urinálise) e do Laboratório de Bioquímica Clínica II, do Departamento de Análises Clínicas, pelo período de 14/08/2019 a 14/08/2025.
Art. 2º Atribuir, à docente, carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 068504/2023)
PORTARIA DE 14 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 330/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora FLAVIA MARTINELLO DE MOURA, SIAPE nº 2331977, lotada no Departamento de Análises Clínicas (ACL), como supervisora de Laboratório da Disciplina de Biossegurança e Boa Práticas de Laboratório – ACL 5144, pelo período de 06/07/2023 a 06/07/2025.
Art. 2º Atribuir à docente carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 068504/2023)
PORTARIAS DE 16 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 331/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora MARIA CLÁUDIA SANTOS DA SILVA, SIAPE nº 1191297, lotada no Departamento de Análises Clínicas (ACL), como supervisora do Laboratório de Oncologia Experimental e Hemopatias, pelo período de 16/11/2023 a 16/11/2025.
Art. 2º Atribuir à docente carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Revogar, a partir de 16 de novembro de 2023, a PORTARIA Nº 040/2009/CCS, DE 08 DE ABRIL DE 2009. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 068504/2023)
Nº 332/2023/CCS – Art. 1º Designar o professor JAIRO IVO DOS SANTOS, SIAPE nº 464812, lotado no Departamento de Análises Clínicas (ACL), como supervisor de Laboratório de Micologia Clínica, pelo período de 27/01/2021 a 27/01/2025.
Art. 2º Atribuir ao docente carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022). Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 068504/2023)
Nº 333/2023/CCS – Art. 1º Designar, a partir de 16 de novembro, a docente BEATRIZ GARCIA MENDES BORBA, SIAPE nº 2653969, como Supervisora do Laboratório da Disciplina de Bioquímica Clínica – ACL 5147.
Art. 2° Atribuir, à professora, carga horária de quatro horas semanais, pelo período de quatro anos a partir de 16/06/2023, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17/03/2022).
Art. 3º Revogar, a partir de 16 de novembro de 2023, a Portaria nº 196/2023/CCS, de 29 DE JUNHO DE 2023.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Ref. Solicitação nº 068504/2023)
Nº 334/2023/CCS – Art. 1º Designar, no período de 07/11/2023 a 15/12/2023, a professora JULIA ESTELA WILLRICH BOELL (NFR), SIAPE n.º 3112542, como Membro da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Enfermagem, com atribuição de quatro horas administrativas semanais, conforme Resolução Normativa nº 001/CCS/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Solicitação nº 068731/2023)
Nº 335/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes Daniela Barbieri Hauschild e Greyce Luci Bernardo e o servidor técnico-administrativo Marcos Tatiano Campos para, sob a presidência da primeira, comporem a Comissão Eleitoral para eleição de Coordenador e Subcoordenador do Curso de Graduação em Nutrição.
Art. 2º Revogar, a partir de 16 de novembro de 2023, a Portaria nº 117/2023/CCS, de 17 DE ABRIL DE 2023, o Edital nº 012 de 28 DE ABRIL DE 2023 e o Edital nº 023 de 14 DE JUNHO DE 2023.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e terá validade enquanto durarem os trabalhos da comissão.
(Ref. Solicitação Digital nº 022780/2023)
PORTARIAS 17 DE NOVEMBRO DE 2023
Nº 336/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora Cláudia Ângela Maziero Volpato, SIAPE n.º 2209895, como Coordenadora de Ensino do Departamento de Odontologia – ODT, no período de 10/02/2024 a 31/07/2024.
Art. 2º Atribuir, à professora, carga horária administrativa de 8 (oito) horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022). Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 070017/2023)
Nº 337/2023/CCS – Art. 1º Designar a docente ETIENE DE ANDRADE MUNHOZ, SIAPE nº 1696983, MASIS nº 185897, como Coordenadora de Extensão do Departamento de Odontologia (ODT), no período de 28/04/2024 a 31/07/2024.
Art. 2º Atribuir, à Coordenadora, carga horária administrativa de oito horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 070253/2023)
Nº 338/2023/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 14 de novembro de 2023, a docente MONICA LISBOA CHANG WAYHS, SIAPE nº 2315445, da condição de coordenadora de módulo da disciplina MED 7003 – Saúde da Criança I (3ª fase) do Curso de Graduação em Medicina, para a qual foi desginada pela Portaria nº 004/2023/CCS, DE 03 DE JANEIRO DE 2023.
Art. 2º Designar, a partir de 14 de novembro de 2023, a docente RENATA MEIRELLES GASPAR COELHO TOMAZZONI, SIAPE nº 1118004, para a condição de coordenadora de módulo da disciplina MED 7003 – Saúde da Criança I (3ª fase) do Curso de Graduação em Medicina.
Art. 3º Atribuir, à docente, carga horária administrativa de 2 (duas) horas semanais por módulo, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).
Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 070641/2023)
Nº 339/2023/CCS, Art. 1º Designar a professora LÍLIAN SIBELLE CAMPOS BERNARDES, SIAPE nº 1682836, lotada no Departamento de Ciências Farmacêuticas, como Supervisora do Laboratório de Química Farmacêutica do Departamento de Ciências Farmacêuticas, por um período de dois anos a partir de 23 de setembro de 2023. Art. 2º Atribuir, à docente, carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022). Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 070643/2023)
Nº 340/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes abaixo relacionadas como coordenadoras de fase do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, no período de 1º de janeiro de 2024 a 30 de junho de 2024 – semestre 2024/1:
FASE | PROFESSORA |
1ª | Prof.ª Maria Rita Pimenta Rolim |
3ª | Prof.ª Ana Paula Blanco Dutra |
5ª | Prof.ª Renata Coelho Scharlach |
7ª | Prof.ª Fabiane Miron Stefani |
Art. 2º Atribuir 2 (duas) horas administrativas semanais para cada coordenadora, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação nº 070928/2023)
Nº 341/2023/CCS – Art. 1º Designar, no período de 1º de janeiro de 2024 a 30 de junho de 2024, as professoras abaixo relacionadas como Coordenadoras de Módulos e Estágios do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, para o semestre acadêmico 2024.1:
MÓDULO/ESTÁGIO | PROFESSOR |
FON 7100 – Módulo I: Caracterização do Ser Humano Saudável I | Prof.ª Cristine Maria Bressan |
FON 7102 – Módulo II: Introdução ao Estudo da Fonoaudiologia I | Prof.ª Maria Isabel D’Ávila Freitas |
FON 7115 – Módulo III: Aspectos Morfofuncionais do Sistema Nervoso | Prof.ª Samira Mansur |
FON 7300 – Módulo VII: O Ser Humano e as Alterações em Fonoaudiologia I | Prof.ª Aline Mara de Oliveira |
FON 7307 – Módulo VIII: Ser Humano Saudável II | Prof.ª Ana Paula Blanco Dutra |
FON 7500 – Módulo XI: O Processo de Investigação Diagnóstica Aplicada à Fonoaudiologia II | Prof.ª Maria Rita Pimenta Rolim |
FON 7507 – Módulo XII: O Processo Terapêutico I | Prof.ª Renata Coelho Scharlach |
FON 7709 – Estágio Hospitalar I | Prof.ª Ana Maria Furkim |
FON 7711 – Estágio em Intervenção Fonoaudiológica I | Prof.ª Fabiane Miron Stefani |
FON 7718 – Estágio em Procedimentos Audiológicos I | Prof.ª Maria Madalena Canina Pinheiro |
FON 7713 – Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial II | Prof.ª Helena Ferro Blasi |
FON 7710 – Estágio em Saúde Coletiva I | Prof.ª Carolina Rogel |
Art. 2º Atribuir, às professoras, carga horária administrativa de 1 (uma) hora semanal, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
CENTRO TECNOLÓGICO
O DIRETOR EM EXERCÍCIO DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria n.º 1806/2020/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 9 DE NOVEMBRO
N.º 259/2023/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, com efeito retroativo a 08/11/2023, os servidores docentes MIRNA DE BORBA, CARLOS ERNANI FRIES, ROBERTO CORRÊA DA SILVA e PAULO RODRIGUES MACHADO da função de membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Graduação em Engenharia de Produção, para a qual foram designados por meio da Portaria nº 14/2022/DIR/CTC, de 10 de fevereiro de 2022.
Art. 2º Designar os servidores docentes DANIEL CHRISTIAN HENRIQUE (EPS), GUILHERME ERNANI VIEIRA (EPS), MILTON DOS SANTOS BRAITT (MTM) e ABÍLIO MATEUS JÚNIOR (FSC), para compor o Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Graduação em Engenharia de Produção, com efeito retroativo a 08/11/2023 até 07/11/2025, atribuindo-lhes uma hora semanal de carga horária administrativa.
(Ref. Solicitação Digital nº 069032/2023)
N.º 260/2023/DIR/CTC – Designar os servidores docentes JOÃO CARLOS SOUZA, EDUARDO LOBO, RAFAEL AUGUSTO DOS REIS HIGASHI e FERNANDO SEABRA e a servidora técnico-administrativa RENATA PACHECO, para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de coordenador e subcoordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial.
(Ref. Solicitação Digital nº 069572/2023)
PORTARIA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2023
N.º 261/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente ARMANDO BORGES DE CASTILHOS JUNIOR para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Pesquisa em Resíduos Sólidos – LARESO, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, com efeito retroativo a 01/01/2023 até 31/12/2025, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.
(Ref. Solicitação Digital nº 069930/2023)
N.º 262/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente WILIAM GERSON MATIAS para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Toxicologia Ambiental – LABTOX, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, com efeito retroativo a 01/01/2023 até 31/12/2025, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.
(Ref. Solicitação Digital nº 069930/2023)
N.º 263/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente MAURÍCIO LUIZ SENS para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Potabilização das Águas – LAPOA, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, com efeito retroativo a 01/01/2023 até 31/12/2025, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.
(Ref. Solicitação Digital nº 069930/2023)
N.º 264/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente DAVIDE FRANCO para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Hidráulica Marítima – LAHIMAR, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, com efeito retroativo a 01/01/2023 até 31/12/2025, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.
(Ref. Solicitação Digital nº 069930/2023)
O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria n.º 1806/2020/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 17 DE NOVEMBRO DE 2023
N.º 266/2023/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, com efeito retroativo a 14/11/2023, a servidora docente CRISTINA MEINHARD da função de representante suplente do Departamento de Informática e Estatística no Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica, para a qual foi designada por meio da Portaria nº 216/2022/DIR/CTC, de 13 de julho de 2022.
Art. 2º Designar a servidora docente LÚCIA HELENA MARTINS PACHECO para exercer a função de representante suplente do Departamento de Informática e Estatística no Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica, com efeito retroativo a 14/11/2023 até 31/07/2024.
(Ref. Solicitação Digital nº 070779/2023)
N.º 267/2023/DIR/CTC – Designar os servidores docentes JEAN VIANEI LEITE, CARLOS AURELIO FARIA DA ROCHA, KATIA CAMPOS DE ALMEIDA e o servidor técnico-administrativo MAYKON BERGMANN MARTINS, para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de coordenador e subcoordenador do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica.
(Ref. Solicitação Digital nº 070877/2023)
O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC e tendo em vista o que consta na Solicitação Digital n.º 062927/2023, RESOLVE:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 17/2023/DIR/CTC, 16 de novembro 1º AVISO DE RETIFICAÇÃO
Tornar pública a retificação do Edital n.º 17/2023/DIR/CTC, de 11 de outubro de 2023, que trata da eleição para chefe e subchefe do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica (EEL/CTC).
Onde se lê: “Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas ao email direcionado à depto.eel@contato.ufsc.br, até o dia 15 de novembro de 2023.” Leia-se: “Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas ao email direcionado à depto.eel@contato.ufsc.br, até o dia 24 de novembro de 2023.” Atenciosamente
(Ref. Solicitação Digital n.º 062927/2023)
O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC e tendo em vista o que consta na Solicitação Digital n.º 070877/2023, RESOLVE:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 20/2023/DIR/CTC , 17 de novembro de 2023
Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador e Subcoordenador do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica.
Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas por email direcionado à eletrica@contato.ufsc.br, no período de 17/11/2023 até 30/11/2023.
Art. 3º A eleição será realizada no dia 6 de dezembro de 2023, das 09h00min às 17h00min, por meio da plataforma HELIOS (e-Democracia UFSC).
Art. 4º Caso a data supracitada não esteja disponível no sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo e o cronograma será ajustado e divulgado por e-mail aos eleitores.
(Ref. Solicitação Digital n.º 070887/2023)
O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC e tendo em vista o que consta na Solicitação Digital nº 071162/2023, RESOLVE:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 21/2023/DIR/CTC, 20 de novembro de 2023
Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador, Subcoordenador e Membros do Colegiado Delegado do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial – PPGTG.
Art. 2º As solicitações de registro das candidaturas deverão ser realizadas por e-mail enviado à ppgtg@contato.ufsc.br, até às 17h do dia 4 de dezembro de 2023.
§1°Poderão se candidatar a coordenador, subcoordenador e representantes docentes no Colegiado Delegado somente professores permanentes do PPGTG integrantes do quadro de pessoal docente efetivo da UFSC.
§2° A candidatura para representante docente no Colegiado Delegado deve indicar o titular e o suplente da chapa.
Art. 3º º A eleição será realizada no dia 7 de dezembro de 2023 das 9h às 16h, de forma presencial, por escrutínio secreto.
§1° A urna eleitoral ficará na sala da Secretaria do PPGTG e o nome do eleitor deverá constar de lista de presença a ser assinada pelo mesmo no dia da votação.
§2° Todos os membros com direito a voto no Colegiado Pleno votam em Coordenador e Subcoordenador do Programa.
§3º Nas eleições para a representação docente no Colegiado Delegado poderão votar e serem votados exclusivamente docentes do quadro permanente da UFSC, credenciados como permanentes e no exercício efetivo do magistério no PPGTG, conforme Regimento Interno do Programa.
§4º Nas eleições para a escolha dos representantes do corpo docente e de seu suplente, cada docente poderá votar em representantes de uma única Área de Concentração. Caso o docente atue em mais de uma Área de Concentração, ele deverá optar previamente por uma das Áreas, conforme Regimento Interno do Programa.