Boletim Nº 209/2023 – 22/11/2023

22/11/2023 19:26

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 209/2023

Data da publicação:  22/11/2023

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIAS Nº 88 a 91/2023/DPL
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS PORTARIA Nº 014/2023/DAS/PRODEGESP, PORTARIAS Nº 1233, 1243 e 1244/2023/DDP
 CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICA EDITAL Nº 7/2023/PPGFSC
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº 034/2023/CCS, EDITAL Nº 035/2023/CCS, PORTARIAS Nº 319 a 341/2023/CCS
CENTRO TECNOLÓGICO PORTARIAS Nº 259 a 264/2023/DIR/CTC, 266/2023/DIR/CTC, 267/2023/DIR/CTC; EDITAL Nº 20/2023/DIR/CTC, EDITAL Nº 21/2023/DIR/CTC, 1º AVISO DE RETIFICAÇÃO DE EDITAL Nº 17/2023/DIR/CTC

 

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

DEPARTAMENTO DE LICITAÇÕES

 

A Diretora em exercício do departamento de licitações da Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso das atribuições legais, RESOLVE:

 

PORTARIA DE 09 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 088/2023/DPL – 1.     DESIGNAR, para a condução do Pregão Eletrônico nº 215/2023, referente ao Processo Licitatório nº 23080.056349/2023-53 da Universidade Federal de Santa Catarina, a servidora MERYELLEM YOKOYAMA NEVES, SIAPE nº 2021794, Assistente em Administração/DPL, para exercer a função de Pregoeira.

  1. DESIGNAR como equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação das propostas, bem como auxiliar na fase de habilitação, quando necessário, os servidores THAINÁ BRAZ HANK, SIAPE nº 3319318, Técnica de Laboratório/CCA, JOANÉSIA MARIA JUNKES ROTHSTEIN, SIAPE nº 1156509, Técnica de Laboratório/BIC, LUCAS MARLON FREIRIA, SIAPE nº 1115349, Médico Veterinário/CCR e ANE ELISA PAIM, SIAPE nº 1757413, Enfermeira/CED, como membros titulares, e os servidores CAIO BATALHA DEROCI, SIAPE nº 3364316, Assistente em Administração/CCA, ROBERTA MONGUILHOTT DALMARCO, SIAPE nº 1896709, Assistente em Administração/BIC, ANDRE LUCIO FONTANA GOETTEN, SIAPE nº 1757837, Médico Veterinário/CCR e KARLA GOMES SIFRONI, SIAPE nº 1834423, Enfermeiro/CED, como membros suplentes.
  2. CONFERIR aos membros da equipe de apoio, em nível técnico, a responsabilidade correspondente à análise de compatibilidade das propostas ofertadas pelos licitantes no certame em relação à especificação definida no ato convocatório, de modo a isentar a atuação do pregoeiro no âmbito da fase de aceitação das propostas, ficando tal fase vinculada estritamente a procedimentos de natureza técnica.
  3. DEFINIR, com base nos pressupostos do art. 24 da Lei nº 9.784/1999, que os membros designados como integrantes da equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação terão, impreterivelmente, até 3 (três) dias úteis para registrarem manifestação quanto à análise da proposta ofertada para o(s) item(ns) de sua responsabilidade, sob pena de cancelamento da mesma pela omissão do retorno dentro deste prazo.
  4. DESIGNAR como equipe de apoio, em nível administrativo, para fins de atuação no âmbito do sistema COMPRASNET, os servidores ADRIANO COELHO, SIAPE nº. 1952391, Auxiliar em Administração/DPL, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº 3133896, Contadora/DPL e FÁBIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº 2021712, Assistente em Administração/DPL.
  5. DISPENSAR a equipe de apoio, em nível administrativo, de atuar ou assumir qualquer responsabilidade relacionada à fase de aceitação do certame, a qual compete exclusivamente aos servidores designados como membros da equipe de apoio em nível técnico.
  6. ATRIBUIR ao final do certame, a carga horária correspondente aos docentes integrantes da equipe de apoio do referido Pregão Eletrônico, se for o caso, em consonância com a efetiva dedicação destes no que concerne às atividades denominadas de Funções Administrativas, por meio de declaração futura, conforme modelo contemplado na Portaria Normativa nº. 01/PROAD/2016, para fins de alocação de pontos nas tabelas de pontuação de progressão funcional.

 

PORTARIAS DE 13 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 089/2023/DPL – 1.     DESIGNAR, para a condução do Pregão Eletrônico n. 219/2023, referente ao Processo Licitatório nº 23080.058005/2023-89 da Universidade Federal de Santa Catarina, o servidor GERSON JARDEL KAZMIRCZAK, SIAPE nº 3074014, Técnico em Contabilidade/DPL, para exercer a função de Pregoeiro.

  1. DESIGNAR como equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação das propostas, bem como auxiliar na fase de habilitação, quando necessário, os servidores MÔNICA SELAU BAUER, SIAPE nº. 1851574, Assistente em Administração/ARA, LUANA VARGAS RAUPP DA SILVA, SIAPE nº. 2408781, Assistente em Administração/ARA, LEANDRO PESSI ORIGE, SIAPE nº. 3302146, Assistente em Administração/ARA e JOSÉ EDUARDO MOREIRA COLOMBO, SIAPE nº. 1408774, Administrador/ARA, como membros suplentes.
  2. CONFERIR aos membros da equipe de apoio, em nível técnico, a responsabilidade correspondente à análise de compatibilidade das propostas ofertadas pelos licitantes no certame em relação à especificação definida no ato convocatório, de modo a isentar a atuação do pregoeiro no âmbito da fase de aceitação das propostas, ficando tal fase vinculada estritamente a procedimentos de natureza técnica.
  3. DEFINIR, com base nos pressupostos do art. 24 da Lei nº 9.784/1999, que os membros designados como integrantes da equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação terão, impreterivelmente, até 3 (três) dias úteis para registrarem manifestação quanto à análise da proposta ofertada para o(s) item(ns) de sua responsabilidade, sob pena de cancelamento da mesma pela omissão do retorno dentro deste prazo.
  4. DESIGNAR como equipe de apoio, em nível administrativo, para fins de atuação no âmbito do sistema COMPRASNET, os servidores ADRIANO COELHO, SIAPE nº. 1952391, Auxiliar em Administração/DPL, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº. 3133896, Contadora/DPL e FÁBIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº. 2021712, Assistente em Administração/DPL.
  5. DISPENSAR a equipe de apoio, em nível administrativo, de atuar ou assumir qualquer responsabilidade relacionada à fase de aceitação do certame, a qual compete exclusivamente aos servidores designados como membros da equipe de apoio em nível técnico.
  6. ATRIBUIR ao final do certame, a carga horária correspondente aos docentes integrantes da equipe de apoio do referido Pregão Eletrônico, se for o caso, em consonância com a efetiva dedicação destes no que concerne às atividades denominadas de Funções Administrativas, por meio de declaração futura, conforme modelo contemplado na Portaria Normativa nº 01/PROAD/2016, para fins de alocação de pontos nas tabelas de pontuação de progressão funcional.

 

Nº 090/2023/DPL – 1. DESIGNAR, para a condução do Pregão Eletrônico nº. 218/2023, referente ao Processo Licitatório nº. 23080.056271/2023-77, da Universidade Federal de Santa Catarina, o servidor GERSON JARDEL KAZMIRCZAK, SIAPE nº. 3074014, Técnico em Contabilidade/DPL, para exercer a função de Pregoeiro.

  1. DESIGNAR como equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação das propostas, bem como auxiliar na fase de habilitação, quando necessário, os servidores ALBERTO COSTA GIESBRECHT, SIAPE nº. 244370, Engenheiro/BNU; DANIEL MARTINS LIMA, SIAPE nº. 1112317, Professor Magistério Superior/CTE; FLÁVIO DOS SANTOS JEREZ, SIAPE nº. 2121381, Técnico de laboratório/CTE, como membros titulares, e os servidores CARLOS FELIPE DE OLIVEIRA RAYMUNDO, SIAPE nº. 1383576, Técnico de Laboratório/CTE; LUIZ FERNANDO KELLER, SIAPE nº. 2270893, Engenheiro/BNU e MARYAH ELISA MORASTONI HAERTEL, SIAPE nº. 1219738, Técnica de Laboratório/CTE como membros suplentes.
  2. CONFERIR aos membros da equipe de apoio, em nível técnico, a responsabilidade correspondente à análise de compatibilidade das propostas ofertadas pelos licitantes no certame em relação à especificação definida no ato convocatório, de modo a isentar a atuação do pregoeiro no âmbito da fase de aceitação das propostas, ficando tal fase vinculada estritamente a procedimentos de natureza técnica.
  3. DEFINIR, com base nos pressupostos do art. 24 da Lei nº 9.784/1999, que os membros designados como integrantes da equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação terão, impreterivelmente, até 3 (três) dias úteis para registrarem manifestação quanto à análise da proposta ofertada para o(s) item(ns) de sua responsabilidade, sob pena de cancelamento da mesma pela omissão do retorno dentro deste prazo.
  4. DESIGNAR como equipe de apoio, em nível administrativo, para fins de atuação no âmbito do sistema COMPRASNET, os servidores ADRIANO COELHO, SIAPE nº. 1952391, Auxiliar em Administração/DPL, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº. 3133896, Contadora/DPL e FÁBIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº. 2021712, Assistente em Administração/DPL.
  5. DISPENSAR a equipe de apoio, em nível administrativo, de atuar ou assumir qualquer responsabilidade relacionada à fase de aceitação do certame, a qual compete exclusivamente aos servidores designados como membros da equipe de apoio em nível técnico.
  6. ATRIBUIR ao final do certame, a carga horária correspondente aos docentes integrantes da equipe de apoio do referido Pregão Eletrônico, se for o caso, em consonância com a efetiva dedicação destes no que concerne às atividades denominadas de Funções Administrativas, por meio de declaração futura, conforme modelo contemplado na Portaria Normativa nº. 01/PROAD/2016, para fins de alocação de pontos nas tabelas de pontuação de progressão funcional.

 

PORTARIA DE 14 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 091/2023/DPL – 1.  DESIGNAR, para a condução do Pregão Eletrônico nº. 217/2023, referente ao Processo Licitatório nº. 23080.056263/2023-21 da Universidade Federal de Santa Catarina, a servidora GRAICE DE FARIA, SIAPE nº. 2030173, Administradora/DPL, para exercer a função de Pregoeira.

  1. DESIGNAR como equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação das propostas, bem como auxiliar na fase de habilitação, quando necessário, os servidores, ALBERTO COSTA GIESBRECHT, SIAPE nº. 244370, Engenheiro/BNU; CARLOS FELIPE DE OLIVEIRA RAYMUNDO, SIAPE nº. 1383576, Téc.de Laboratório/CTE; DANIEL MARTINS LIMA, SIAPE nº. 1112317, Professor Magistério Superior/CTE; GUILHERME DA SILVA DE OLIVEIRA, SIAPE nº. 2351094, Técnico em Eletrotécnica/ARA; GUSTAVO GHISLANDI FERREIRA DE SOUZA, SIAPE nº. 2350077, Adm. de Edifícios/ARA; JIM LAU, SIAPE nº. 1152206, Professor Magistério Superior/ARA; LEONARDO ELIZEIRE BREMERMANN, SIAPE nº. 2221997, Professor Magistério Superior/ARA e LUIZ FERNANDO KELLER, SIAPE nº. 2270893, Engenheiro/BNU como membros titulares.
  2. CONFERIR aos membros da equipe de apoio, em nível técnico, a responsabilidade correspondente à análise de compatibilidade das propostas ofertadas pelos licitantes no certame em relação à especificação definida no ato convocatório, de modo a isentar a atuação do pregoeiro no âmbito da fase de aceitação das propostas, ficando tal fase vinculada estritamente a procedimentos de natureza técnica.
  3. DEFINIR, com base nos pressupostos do art. 24 da Lei nº 9.784/1999, que os membros designados como integrantes da equipe de apoio, em nível técnico, para fins de atuação na fase de aceitação terão, impreterivelmente, até 3 (três) dias úteis para registrarem manifestação quanto à análise da proposta ofertada para o(s) item(ns) de sua responsabilidade, sob pena de cancelamento da mesma pela omissão do retorno dentro deste prazo.
  4. DESIGNAR como equipe de apoio, em nível administrativo, para fins de atuação no âmbito do sistema COMPRASNET, os servidores ADRIANO COELHO, SIAPE nº. 1952391, Auxiliar em Administração/DPL, ALESSANDRA PEREIRA, SIAPE nº 3133896, Contadora/DPL e FÁBIO ALEXANDRE ROSA, SIAPE nº. 2021712, Assistente em Administração/DPL.
  5. DISPENSAR a equipe de apoio, em nível administrativo, de atuar ou assumir qualquer responsabilidade relacionada à fase de aceitação do certame, a qual compete exclusivamente aos servidores designados como membros da equipe de apoio em nível técnico.
  6. ATRIBUIR ao final do certame, a carga horária correspondente aos docentes integrantes da equipe de apoio do referido Pregão Eletrônico, se for o caso, em consonância com a efetiva dedicação destes no que concerne às atividades denominadas de Funções Administrativas, por meio de declaração futura, conforme modelo contemplado na Portaria Normativa nº. 01/PROAD/2016, para fins de alocação de pontos nas tabelas de pontuação de progressão funcional.

 

 

 

PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO A SAÚDE

 

 

A Diretora do Departamento de Atenção à Saúde – DAS/PRODEGESP, designada pela Portaria nº 2123/2022/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIA DE 08 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 014/2023/DAS/PRODEGESP – Art. 1º INSTITUIR Comissão Permanente para Elaboração de Laudo Técnico Pericial para o enquadramento de atividade especial em processos de tempo de serviço sob condições especiais.

Art. 2º DESIGNAR os(as) servidores(as) relacionados abaixo para compor a referida Comissão: CHIARELLI BEZERRA ALBUQUERQUE DE ARAÚJO VALE – JMO/DAS JULIANA FERNANDES VIEIRA – JMO/DAS; RODRIGO BARDDAL – JMO/DAS; SILVIA MARA GOMES PASSOS MIRANDA – DSO/DAS;

Art. 3º Os servidores realizarão o enquadramento de atividade em condições especiais em conformidade com a Portaria SGP/SEDGG/ME nº 10.360, de 6 de dezembro de 2022, e a Nota nº 00081/2023/NADM/PFUFSC/PGF/AGU, entre outras legislações federais em vigência.

Art. 4º Atribuir aos (as) servidores (as) membros da referida Comissão a carga horária de 10 horas semanais para o desempenho de suas atividades.

 

 

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

 

 

A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIA DE 31 DE OUTUBRO DE 2023

 

Nº 1233/2023/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) ao servidor docente Clóvis Geyer Pereira, SIAPE 1160274, lotada no DGMT/CCE, por curso de Doutorado, a partir de 20/10/2023 (Processo 23080.064832/2023-10).

 

 

PORTARIA DE 01 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 1243/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP), de acordo com o § 2° do Artigo 10, do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-Administrativos em Educação abaixo relacionados.

Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

 

Efeito Financeiro
188420 2762361 ALEXANDRE DANIEL SCHEIDT SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E408 07/11/2023
141466 1660814 ALINE APARECIDA FOPPA FARMACÊUTICO/

HABILITAÇÃO

PMP E411 22/10/2023
188462 2022924 AMÍRA YOUNAN FIGUEIREDO AUXILIAR DE BIBLIOTECA PMP C408 08/11/2023
141474 1661196 ANA PAULA ALVES SOARES ARQUIVISTA PMP E411 15/10/2023
181093 1888519 ANDRÉ DE SÁ BRANT ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 10/11/2023
135407 1494365 ANDREA BURIGO VENTURA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D413 15/10/2023
182308 1897231 BRUNA LUIZA SANTOS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 30/10/2023
188489 2023106 CAIO CESAR FRANCA MAGNOTTI ENGENHEIRO/ÁREA PMP E408 02/11/2023
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

 

Efeito Financeiro
181247 1889251 CAMILLA DE AMORIM FERREIRA PSICÓLOGO/ÁREA PMP E409 17/10/2023
184297 2571573 CARLOS FERNANDO SILVA DOS SANTOS ADMINISTRADOR PMP E212 09/11/2023
141180 1660377 CHRISTINE DUARTE DO VALLE PEREIRA TÉCNICO EM CONTABILIDADE PMP D411 14/10/2023
182138 1894726 CLARISSA AGOSTINI PEREIRA AUXILIAR DE BIBLIOTECA PMP C409 14/10/2023
197313 2175294 CLAUDIA HEUSI SILVEIRA TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D407 29/10/2023
188608 2025445 CLEDISON AMBROZIO MARQUES OPERADOR DE CÂMERA DE CINEMA E TV PMP D408 10/11/2023
188365 2022079 DIEGO ELLER GOMES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 08/11/2023
188578 2022990 DIEGO VIEIRA TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D408 09/11/2023
119045 1203319 DIRCE MARIS NUNES DA SILVA BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E412 02/11/2023
182162 1895572 EDUARDO HENRIQUE GONÇALVES TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D409 20/10/2023
188322 2020241 ELAINE CRISTINA DA SILVA ASSISTENTE SOCIAL PMP E408 29/10/2023
212746 3024947 ELZENI ALVES MOREIRA ADMINISTRADOR PMP E408 07/11/2023
188390 2021712 FABIO ALEXANDRE ROSA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 29/10/2023
174402 1782498 FABIO DOS SANTOS ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP E410 30/10/2023
206425 1206310 FERNANDA DENISE SATLER PSICÓLOGO/ÁREA PMP E305 14/12/2022
188292 2020219 FERNANDO FERREIRA PITSCH ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 02/11/2023
182243 1896209 FRANCIELY VANESSA COSTA TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D409 24/10/2023
197151 2170872 GABRIEL MARGONARI RIBEIRO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D307 16/10/2023
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

 

Efeito Financeiro
216194 3118322  

GLAUCIA BOHUSCH

 

ENFERMEIRO/ÁREA PMP E304 25/10/2023
188713 2028293 HENRIQUE RIBEIRO TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D408 07/11/2023
182340 1898559 HIURY HARRISON DOS SANTOS TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA PMP D409 07/11/2023
174356 1782635 JOSEANE SALLES VALERO CONTADOR PMP E410 10/11/2023
210234 2426017 JOSIEL MILENO MACK TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D305 16/10/2023
188381 2020136 JULIANA MARTINELLI DE LUCENA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 24/10/2023
173155 1569930 KAREN LISA FERREIRA KNIERIM ADMINISTRADOR PMP E412 17/10/2023
183002 1914409 KARIN DE MEDEIROS TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D408 05/11/2023
197348 2175594 LEONARDO VIEIRA DA ROSA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 30/10/2023
182286 1516179 LETÍCIA REGIANE DA SILVA TOBAL TRADUTOR E INTÉRPRETE PMP E109 27/10/2023
188241 2019001 LILIAN MANN DOS SANTOS DE OLIVEIRA ASSISTENTE SOCIAL PMP E408 17/10/2023
210438 1133620 LUCAS DOS SANTOS MATOS CONTADOR PMP E405 03/11/2023
188551 2022906 LUCAS INDALÊNCIO DE CAMPOS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D308 08/11/2023
188470 2023083 LUÍS CLÁUDIO OLIVEIRA PINHEIRO TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D408 08/11/2023
197232 2170362 LUIZ GUSTAVO SILVA DOS SANTOS ENGENHEIRO/ÁREA PMP E407 21/10/2023
182383 1899455 LUIZA PETTER GARCIA PEREIRA TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D409 10/11/2023
188187 1938596 MANOELA HERMES RIETJENS BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E408 07/11/2023
197143 2170034 MARCELO VARDANEGA ENGENHEIRO/ÁREA PMP E407 23/10/2023
218175 1994451 MARIA JULIANA FERNANDES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D405 30/10/2023
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

 

Efeito Financeiro
189540 2044195 MARIANA MACHADO DA SILVA ADMINISTRADOR PMP E407 02/11/2023
182260 1896749 MARIVONE RICHTER AUXILIAR DE BIBLIOTECA PMP C409 01/11/2023
188314 2021794 MERYELLEM YOKOYAMA NEVES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 29/10/2023
188411 2022896 MONICA SCOZ MENDES ADMINISTRADOR PMP E408 09/11/2023
140923 1658977 OTAVIO RECHSTEINER MAGHELLY ENGENHEIRO AGRÔNOMO PMP E411 15/10/2023
188403 2659795 PATRICIA CRISTIANA BELLI ADMINISTRADOR PMP E408 30/10/2023
174283 1782401 PATRICK CUNHA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D310 30/10/2023
141431 1662262 RAFAEL CASTRO REMOR ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D411 23/10/2023
182189 1895584 RAFAELA RIBEIRO CÉSPEDES SECRETÁRIO EXECUTIVO PMP E409 24/10/2023
188560 2022348 RENATO JOSÉ HENDGES JÚNIOR TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP D408 07/11/2023
188284 2020203 ROBERTA BORNHAUSEN COLLOSSI ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D308 26/10/2023
208765 1896709 ROBERTA MONGUILHOTT DALMARCO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 30/10/2023
197062 2171222 ROBERTO FELIPE RODRIGUES ALVES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 24/10/2023
188438 2021570 RODRIGO MASCHIO ADMINISTRADOR PMP E408 29/10/2023
174453 1782714 SABRINA FONSECA DE CONTO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D410 10/11/2023
188373 2022020 SAYONARA PORTINHO THOMAZ PEREIRA ASSISTENTE SOCIAL PMP E408 29/10/2023
188586 1669860  

SIMONE DA COSTA

 

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 10/11/2023
201841 1018768 THAIS LUCIANA DOS SANTOS MARTINS BRIGHENTI ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 23/10/2023
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
188306 2020162  

VALÉRIA SEOANE STANDT

 

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 25/10/2023
210220 1895163  

VÂNIA PIVA

 

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D409 24/10/2023
223861 1121589 VITOR BATISTA DE SOUZA TÉCNICO EM RADIOLOGIA PMP D204 25/10/2023
194578 2719465 VIVIANE GONÇALVES LAPA RAULINO TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E408 09/11/2023

 

Nº 1244/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP), de acordo com o § 2° do Artigo 10, do Artigo 10-A da Lei n° 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa n° 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-Administrativos em Educação abaixo relacionados.

Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

 

Efeito Financeiro
141342 1660437 ANDERSON PADILHA DA ROCHA BIOMÉDICO PMP E411 14/10/2023
174488 2551350 BERENICE RUBIK ENFERMEIRO/ÁREA PMP E310 03/11/2023
174771 1785869 CECILIA ARRUDA ENFERMEIRO/ÁREA PMP E410 10/11/2023
197267 2171242 DEIDVID DE ABREU ASSISTENTE SOCIAL PMP E407 25/10/2023
182219 2783375 DJEIMIS WILLIAN KREMER ENFERMEIRO/ÁREA PMP E409 20/10/2023
174348 1326018 GIOVANNA STEFFENELLO DURIGON MÉDICO/ÁREA PMP E410 06/11/2023
179145 2710919 GLAUCE NASCIMENTO GONÇALVES DA SILVA TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D409 07/11/2023
Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
131509 1421803 JEANE SILVESTRI FARIAS WECHI ENFERMEIRO/ÁREA PMP E413 11/08/2022
174399 2703830 JULIANA KRUM CARDOSO DA SILVA ENFERMEIRO/ÁREA PMP E410 27/10/2023
182391 2767707 JULIANA MACCHIAVERNI PSICÓLOGO/ÁREA PMP E409 20/10/2023
175050 2562253 KARINE SOUZA DA CORREGGIO MÉDICO/ÁREA PMP E410 06/11/2023
174470 1783347 MARCELO MARTIN FERIGATO TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D410 03/11/2023
188454 2022280 MARIA LUIZA VIEIRA E VIEIRA FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO PMP E208 02/11/2023
174380 2551646 MILENE RAICHE FLORES ENFERMEIRO/ÁREA PMP E410 05/11/2023
188543 2891164 NICOLAS ISOPPO FARMACÊUTICO/

HABILITAÇÃO

PMP E408 18/10/2023
141490 1662258 PATRICK BARCELOS GASPARETO FARMACÊUTICO/HABILITAÇÃO PMP E411 22/10/2023
174364 1782598 RAFAELA BAPTISTA ENFERMEIRO/ÁREA PMP E410 04/11/2023
175085 3369679 ROBSON LIMA RIBEIRO MÉDICO/ÁREA PMP E210 03/11/2023
174437 1783066 SIMONE CONRADI BESEN TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D410 08/11/2023

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA

 

Edital nº 7/2023/PPGFSC, 16 de novembro de 2023

 

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE DOUTORADO SANDUÍCHE NO EXTERIOR – 2024-1

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGFSC/UFSC), no uso de suas atribuições conferidas pela Resolução Normativa nº 154/2021/CUn, de 4 de outubro de 2021, pela Resolução nº 86/2022/CPG, de 1º de agosto de 2022 e o Edital nº 10/2022 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), torna pública a abertura e estabelece as normas de seleção para o Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE).

1. OBJETIVO

1.1 O presente edital tem por objetivo a indicação para alocação de bolsa de estudo, no âmbito do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), na modalidade de doutorado sanduíche no exterior, à discentes regularmente matriculados no curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Física (PPGFSC), a fim de realizarem parte do curso em instituição de ensino superior no exterior, retornando obrigatoriamente ao Brasil, após a finalização da bolsa para a integralização de créditos e a defesa de tese.

2. CRONOGRAMA

●Lançamento do edital: 16 de novembro de 2023;

●Período de inscrição para o processo seletivo no Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC: do dia 16 de novembro de 2023 até as 17 horas do dia 21 de novembro de 2023;

●Homologação das inscrições: todas as inscrições serão homologadas automaticamente;

●Divulgação do resultado: 28 de novembro de 2023 após às 17 horas;

●Período para apresentação de recursos: de 29 de novembro 2023 até as 18 horas do dia 1 de dezembro de 2023;

●Divulgação do resultado final após a análise dos recursos: até as 17 horas do dia 4 de dezembro de 2023. Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Trindade – CEP: 88040-900. Florianópolis – SC Telefone: (48) 3721-2308. E-mail: ppgfsc@contato.ufsc.br. http://www.ppgfsc.posgrad.ufsc.br/

3. INSCRIÇÃO

3.1. Poderão inscrever-se apenas discentes regularmente matriculados no curso de doutorado do Programa de Pós-graduação em Física.

3.2. Os documentos solicitados neste processo seletivo estão em consonância com o item 8.7 do edital nº 44/2022 da CAPES.

3.3. Para inscrever-se o(a) candidato(a) deverá obrigatoriamente efetuar o seguinte procedimento: Encaminhar, por intermédio do e-mail ppgfsc@contato.ufsc.br, os seguintes documentos:

a) Cópia digitalizada do Curriculum Vitae do(a) candidato(a), atualizado, extraído da plataforma Lattes, disponível em http://lattes.cnpq.br/, contendo os documentos que comprovem as informações inseridas (vide item 4. desse edital);

b) Relação quantitativa da produção bibliográfica para análise do curriculum, devidamente preenchida (vide Anexo I);

c) Cópia digitalizada do Curriculum Vitae, atualizado, do(a) supervisor(a) no exterior;

d) Cópia digitalizada da carta do(a) orientador(a) brasileiro(a), devidamente datada e assinada e em papel timbrado da instituição de origem, com a previsão da defesa da tese, justificando a necessidade da bolsa e demonstrando interação com o(a) coorientador(a) no exterior para o desenvolvimento das atividades propostas;

e) Cópia digitalizada da carta de aceite definitivo da instituição no exterior, devidamente datada e assinada pelo(a) coorientador(a) no exterior, em papel timbrado da instituição, aprovando o plano de pesquisa com a identificação do título do projeto e informando o mês e o ano de início e término da bolsa no exterior, de forma a se compatibilizar com o prazo definido pela Instituição de Ensino Superior do candidato;

f) Proposta de pesquisa resumida, em língua portuguesa (pt-BR) contendo, obrigatoriamente:

a) título;

b) problema de pesquisa;

c) objetivo geral;

d) objetivos específicos;

e) metodologia;

f) metas;

g) originalidade da proposta;

h) justificativa para a escolha da Instituição de Ensino Superior de destino e do(a) coorientador(a) no exterior.

3.4. Todos os documentos anexos ao e-mail devem estar em formato Portable Document Format (PDF), devendo estes corresponderem a cada a um dos itens do título

3.3 do edital.

4. DA SELEÇÃO

4.1. O processo de seleção para o(a) candidato(a) inscrito no processo seletivo consistirá de uma nota a ser atribuída por intermédio dos documentos que comprovem as informações inseridas no curriculum lattes do(a) candidato(a). A pontuação será atribuída pela comissão do processo seletivo conforme os critérios abaixo. A pontuação exata de cada item será definida pela comissão de seleção levando em conta fatores como a pertinência da publicação para um pós-graduando em física, o fator de impacto da revista, a efetiva contribuição do candidato para a publicação e as áreas de pesquisa do PPGFSC.

a) Artigo publicado/aceito em revista científica indexada (É necessário apresentar cópia digitalizada da primeira página do trabalho e informar o Fator de Impacto da revista de acordo com o JCR Impact Factor 2022):

● até 1,0 (um vírgula zero) ponto se Fator de Impacto ≥ 2,0;

● até 0,8 (zero vírgula oito) ponto se Fator de Impacto 2,0 > Fator de Impacto ≥ 1,0;

● até 0,5 (zero vírgula cinco) ponto se Fator de Impacto < 1,0.

b) Artigos submetidos para publicação em revista indexada (É necessário o envio de comprovante de submissão e cópia do trabalho):

● até 0,3 (zero vírgula três) ponto.

c) Trabalhos completos em anais de conferências (É necessário o envio de comprovante de apresentação e cópia do trabalho):

● até 0,3 (zero vírgula três) ponto.

d) Apresentação de trabalho em conferências científicas (É necessário apresentar certificado digitalizado de apresentação de trabalho):

● Apresentado pelo(a) candidato(a): até 0,30 (zero vírgula três) para apresentação oral; até 0,10 (zero vírgula um) ponto para apresentação de pôster;

● Não serão aceitos trabalhos como coautor.

e) Patentes (É necessário o envio de documentos que comprovem a coautoria):

● até 1,0 (um vírgula zero) ponto.

f) Qualidade da Instituição no Exterior: máximo de 1 (um) ponto;

g) Currículo do supervisor estrangeiro: máximo de 1 (um) ponto;

h) Relevância do projeto para o PPGFSC: máximo de 1 (um) ponto.

4.2. Para artigos científicos, serão considerados os Fatores de Impacto dos jornais em que os artigos são publicados. O valor exato da pontuação para cada artigo será decidido pela comissão de seleção dentro das faixas estabelecidas no item 4.1

a). Para apresentação de trabalho, apenas serão computados os pontos de apresentação pelo(a) candidato(a) e da forma de apresentação oral se estiver explicitamente identificado no certificado de apresentação do trabalho.

4.3. Informações lançadas no curriculum lattes, cujos documentos comprobatórios estejam ausentes quando da submissão da inscrição, serão desconsideradas da análise do curriculum assim como o envio de documentos cuja titularidade esteja impossibilitada de ser atribuída ao(à) candidato(a).

5. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

5.1. O resultado do processo seletivo será divulgado no site do PPGFSC/UFSC conforme data estipulada no item nº 2 desse edital.

5.2. O(A) candidato(a) contemplado com as mensalidades de bolsa do PDSE deverá providenciar toda a documentação constante do item 9.4 do edital nº 44/2022 da CAPES.

6. DOS RECURSOS

6.1. Será assegurado ao(à) candidato(a) o direito ao recurso contra a lista de classificação final.

6.2. O recurso deverá estar devidamente fundamentado, com argumentação lógica e consistente.

6.3. O recurso deverá ser dirigido à Comissão do Processo Seletivo, devendo ser enviado para o endereço eletrônico: ppgfsc@contato.ufsc.br .

6.4. É vedado o recurso extemporâneo, bem como por fax, correios e/ou similar.

7. DA CLASSIFICAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO

7.1. A classificação final do(a) candidato(a) seguirá a ordem decrescente da pontuação obtida.

7.2. Havendo empate na pontuação, para efeito de desempate, será feita a análise do histórico escolar do(a) candidato(a).

8. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. O PPGFSC/UFSC divulgará, sempre que for necessário, editais, normas complementares e avisos oficiais sobre o processo seletivo.

8.2. Os casos omissos serão submetidos à Comissão do Processo Seletivo a ser nomeada pelo Coordenador do PPGFSC.

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta na Solicitação nº 022780/2023, RESOLVE:

 

EDITAL Nº 034/2023/CCS, 16 de novembro de 2023

 

Art. 1º CONVOCAR o Colegiado do Curso de Nutrição (NTR), para a eleição de Coordenador e Subcoordenador, que será com data prevista para 05 de dezembro de 2023, das 09h às 16h, através do Sistema E-democracia. Caso essa data não esteja disponível no sistema eDemocracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo disponível.

Art. 2º As inscrições das chapas serão realizadas no período de 20/11/23 até o dia 27/11/23 (até às 17h), por meio de correspondência eletrônica para: eleicao.nutricao@contato.ufsc.br, com o envio do requerimento de inscrição disponibilizado pela Comissão Eleitoral

 

 

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

EDITAL Nº 035/2023/CCS, 17 de novembro de 2023

 

RETIFICAR o Edital n.º 030/2023/CCS, de 13 de setembro de 2023, que convoca o Colegiado do Curso de Graduação em Fonoaudiologia para a eleição de coordenador(a) e subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, gestão de 1° de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2025, modificando o seguinte trecho:

 

Onde se lê: “dia 13 de novembro de 2023, das 08h às 17h, via sistema de votação on-line disponível no e-Democracia (https://e.ufsc.br/e-democracia/).”

 

Leia-se: “dia 04 de dezembro de 2023, das 09h às 17h, via sistema de votação on-line disponível no e-Democracia (https://e.ufsc.br/e-democracia/). Não havendo disponibilidade nessa data, a eleição será realizada no próximo dia útil disponível.”

(Ref.  Solicitação nº 055485/2023)

 

PORTARIA DE 20 DE OUTUBRO DE 2023

 

Nº 319/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora ELAINE CRISTINA NOVATZKI FORTE (NFR), SIAPE nº 3930164, como Coordenadora da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Enfermagem, com atribuição de 10 (dez) horas administrativas semanais, pelo período de 27/10/2023 a 05/11/2023, conforme Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, art. 33, de 07/06/2016.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

Solicitação nº 064858/2023

 

 

Nº 320/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora SAMARA ELIANE RABELO SUPLICI (NFR), SIAPE n.º 3144286, como Coordenadora da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Enfermagem, com atribuição de 10 (dez) horas administrativas semanais, por um período de 2 (dois) anos a partir de 06/11/2023, conforme Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, art. 33, de 07/06/2016.

Art. 2º Designar a professora BRUNA PEDROSO CANEVER (NFR), SIAPE nº 2883972, como Membro da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Enfermagem, com atribuição de 4 (quatro) horas administrativas semanais, por um período de 2 (dois) anos, a partir de 06/11/2023, conforme Resolução Normativa nº 73/2016/CUn art. 33, de 07/06/2016.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 064858/2023)

 

PORTARIA DE 23 DE OUTUBRO DE 2023

 

Nº 321/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR as docentes MARIA CRISTINA MARINO CALVO (Professora Classe E – SPB), LUCIA ANDREIA ZANETTE RAMOS ZENI (Professora Classe E – NTR) e CLÁUDIA ÂNGELA MAZIERO VOLPATO (Professora Classe E – ODT) para, sob a Presidência da primeira, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível III, para a Classe de Professor D, Nível IV, do Professor LUIZ FELIPE DE SOUZA NOBRE, do DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA – CLM, de acordo com o Processo nº. 23080.054510/2023-54.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

Nº 322/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes JUSSARA GUE MARTINI (Professora Classe E – NFR), EDSON LUIZ DA SILVA (Professor Classe E – ACL) e MARCO AURÉLIO BIANCHINI (Professor Classe E – ODT) para, sob a Presidência da primeira, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor C, Nível IV, para a Classe de Professor D, Nível I, do Professor EVANDRO RUSSO, do DEPARTAMENTO DE GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA – DTO, de acordo com o Processo nº. 23080.021137/2022-74.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

PORTARIA DE 24 DE OUTUBRO DE 2023

 

Nº 323/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes ALINE LIMA PESTANA MAGALHÃES (SIAPE nº 1221465), JULIANA BALBINOT REIS GIRONDI (SIAPE nº 2360063), NÁDIA CHIODELLI SALUM (SIAPE nº 1158270) e NEIDE DA SILVA KNIHS (SIAPE nº 2225853) para, sob a presidência da primeira, constituírem a comissão de seleção dos candidatos inscritos no Edital nº 07/2023/PPGPENF – SELEÇÃO PARA O CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL – TURMA 2024 – do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem (PPGPENF).

Art. 2º Atribuir, às professoras, carga horária administrativa de duas horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e terá validade enquanto durarem os trabalhos da Comissão, conforme cronograma do Edital nº 07/2023/PPGPENF.

(Ref. Solicitação nº 065415/2023)

 

PORTARIA DE 30 DE OUTUBRO DE 2023

 

Nº 324/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes EDEVARD JOSÉ DE ARAÚJO (Professor Classe E – CLC), MARCELO CARVALHO CHAIN (Professor Classe E – ODT) e ANGELA MARIA ALVAREZ (Professora Classe E – NFR) para, sob a Presidência da primeira, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível II, para a Classe de Professor D, Nível III, da Professora MARIA ISABEL D’ÁVILA FREITAS, do DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA – FON, de acordo com o Processo nº 23080.058818/2023-79.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC

 

PORTARIA DE 07 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 325/2023/CCS – Art. 1º Cancelar, a partir de 06 de novembro de 2023, a concessão do adicional de insalubridade para a docente DAIANE SOUZA DA SILVA, SIAPE n.º 1788149, por atualmente não exercer suas atividades em ambiente insalubre.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

PORTARIA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 326/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes RICARDO DE SOUZA MAGINI (Professor Classe E – ODT), PATRICIA FARIA DI PIETRO (Professora Classe E – NTR) e AROLDO PROHMANN DE CARVALHO (Professor Classe E – DPT) para, sob a Presidência do primeiro, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor C, Nível IV, para a Classe de Professor D, Nível I, da Professora GABRIELE ROCKENBACH, do DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO – NTR, de acordo com o Processo nº. 23080.065206/2023-32.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

Nº 327/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes RICARDO DE SOUZA MAGINI (Professor Classe E – ODT), PATRICIA FARIA DI PIETRO (Professora Classe E – NTR) e AROLDO PROHMANN DE CARVALHO (Professor Classe E – DPT) para, sob a Presidência do primeiro, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível III, para a Classe de Professor D, Nível VI, da Professora ANA IZABEL JATOBÁ DE SOUZA, do DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM – NFR, de acordo com o Processo nº. 23080.068271/2023-10.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

PORTARIA DE 13 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 328/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora ZILIANI DA SILVA BUSS, SIAPE nº 2859678, lotada no Departamento de Análises Clínicas (ACL), como Supervisora de Laboratório da Disciplina Estágio em Análises Clínicas – ACL 5143, pelo período de dois anos a partir de 16 de agosto de 2023.

Art. 2º Atribuir, à professora, carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 068504/2023)

 

Nº 329/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR a docente DIRLEISE COLLE (ACL), SIAPE: 2364491, como Supervisora da disciplina ACL-5136 (Urinálise) e do Laboratório de Bioquímica Clínica II, do Departamento de Análises Clínicas, pelo período de 14/08/2019 a 14/08/2025.

Art. 2º Atribuir, à docente, carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 068504/2023)

 

PORTARIA DE 14 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 330/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora FLAVIA MARTINELLO DE MOURA, SIAPE nº 2331977, lotada no Departamento de Análises Clínicas (ACL), como supervisora de Laboratório da Disciplina de Biossegurança e Boa Práticas de Laboratório – ACL 5144, pelo período de 06/07/2023 a 06/07/2025.

Art. 2º Atribuir à docente carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 068504/2023)

 

PORTARIAS DE 16 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 331/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora MARIA CLÁUDIA SANTOS DA SILVA, SIAPE nº 1191297, lotada no Departamento de Análises Clínicas (ACL), como supervisora do Laboratório de Oncologia Experimental e Hemopatias, pelo período de 16/11/2023 a 16/11/2025.

Art. 2º Atribuir à docente carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 3º Revogar, a partir de 16 de novembro de 2023, a PORTARIA Nº 040/2009/CCS, DE 08 DE ABRIL DE 2009. Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 068504/2023)

 

Nº 332/2023/CCS – Art. 1º Designar o professor JAIRO IVO DOS SANTOS, SIAPE nº 464812, lotado no Departamento de Análises Clínicas (ACL), como supervisor de Laboratório de Micologia Clínica, pelo período de 27/01/2021 a 27/01/2025.

Art. 2º Atribuir ao docente carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022). Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 068504/2023)

 

Nº 333/2023/CCS – Art. 1º Designar, a partir de 16 de novembro, a docente BEATRIZ GARCIA MENDES BORBA, SIAPE nº 2653969, como Supervisora do Laboratório da Disciplina de Bioquímica Clínica – ACL 5147.

Art. 2° Atribuir, à professora, carga horária de quatro horas semanais, pelo período de quatro anos a partir de 16/06/2023, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17/03/2022).

Art. 3º Revogar, a partir de 16 de novembro de 2023, a Portaria nº 196/2023/CCS, de 29 DE JUNHO DE 2023.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

Ref. Solicitação nº 068504/2023)

 

Nº 334/2023/CCS – Art. 1º Designar, no período de 07/11/2023 a 15/12/2023, a professora JULIA ESTELA WILLRICH BOELL (NFR), SIAPE n.º 3112542, como Membro da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Enfermagem, com atribuição de quatro horas administrativas semanais, conforme Resolução Normativa nº 001/CCS/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Solicitação nº 068731/2023)

 

 

Nº 335/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes Daniela Barbieri Hauschild e Greyce Luci Bernardo e o servidor técnico-administrativo Marcos Tatiano Campos para, sob a presidência da primeira, comporem a Comissão Eleitoral para eleição de Coordenador e Subcoordenador do Curso de Graduação em Nutrição.

Art. 2º Revogar, a partir de 16 de novembro de 2023, a Portaria nº 117/2023/CCS, de 17 DE ABRIL DE 2023, o Edital nº 012 de 28 DE ABRIL DE 2023 e o Edital nº 023 de 14 DE JUNHO DE 2023.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e terá validade enquanto durarem os trabalhos da comissão.

(Ref. Solicitação Digital nº 022780/2023)

 

PORTARIAS 17 DE NOVEMBRO DE 2023

 

Nº 336/2023/CCS – Art. 1º Designar a professora Cláudia Ângela Maziero Volpato, SIAPE n.º 2209895, como Coordenadora de Ensino do Departamento de Odontologia – ODT, no período de 10/02/2024 a 31/07/2024.

Art. 2º Atribuir, à professora, carga horária administrativa de 8 (oito) horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022). Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 070017/2023)

 

 

Nº 337/2023/CCS – Art. 1º Designar a docente ETIENE DE ANDRADE MUNHOZ, SIAPE nº 1696983, MASIS nº 185897, como Coordenadora de Extensão do Departamento de Odontologia (ODT), no período de 28/04/2024 a 31/07/2024.

Art. 2º Atribuir, à Coordenadora, carga horária administrativa de oito horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 070253/2023)

 

 

Nº 338/2023/CCS – Art. 1º Dispensar, a partir de 14 de novembro de 2023, a docente MONICA LISBOA CHANG WAYHS, SIAPE nº 2315445, da condição de coordenadora de módulo da disciplina MED 7003 – Saúde da Criança I (3ª fase) do Curso de Graduação em Medicina, para a qual foi desginada pela Portaria nº 004/2023/CCS, DE 03 DE JANEIRO DE 2023.

Art. 2º Designar, a partir de 14 de novembro de 2023, a docente RENATA MEIRELLES GASPAR COELHO TOMAZZONI, SIAPE nº 1118004, para a condição de coordenadora de módulo da disciplina MED 7003 – Saúde da Criança I (3ª fase) do Curso de Graduação em Medicina.

Art. 3º Atribuir, à docente, carga horária administrativa de 2 (duas) horas semanais por módulo, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 070641/2023)

 

Nº 339/2023/CCS, Art. 1º Designar a professora LÍLIAN SIBELLE CAMPOS BERNARDES, SIAPE nº 1682836, lotada no Departamento de Ciências Farmacêuticas, como Supervisora do Laboratório de Química Farmacêutica do Departamento de Ciências Farmacêuticas, por um período de dois anos a partir de 23 de setembro de 2023. Art. 2º Atribuir, à docente, carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016, Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022). Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 070643/2023)

 

Nº 340/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes abaixo relacionadas como coordenadoras de fase do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, no período de 1º de janeiro de 2024 a 30 de junho de 2024 – semestre 2024/1:

FASE PROFESSORA
Prof.ª Maria Rita Pimenta Rolim
Prof.ª Ana Paula Blanco Dutra
Prof.ª Renata Coelho Scharlach
Prof.ª Fabiane Miron Stefani

Art. 2º Atribuir 2 (duas) horas administrativas semanais para cada coordenadora, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 070928/2023)

 

Nº 341/2023/CCS – Art. 1º Designar, no período de 1º de janeiro de 2024 a 30 de junho de 2024, as professoras abaixo relacionadas como Coordenadoras de Módulos e Estágios do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, para o semestre acadêmico 2024.1:

MÓDULO/ESTÁGIO PROFESSOR
FON 7100 – Módulo I: Caracterização do Ser Humano Saudável I Prof.ª Cristine Maria Bressan
FON 7102 – Módulo II: Introdução ao Estudo da Fonoaudiologia I Prof.ª Maria Isabel D’Ávila Freitas
FON 7115 – Módulo III: Aspectos Morfofuncionais do Sistema Nervoso Prof.ª Samira Mansur
FON 7300 – Módulo VII: O Ser Humano e as Alterações em Fonoaudiologia I Prof.ª Aline Mara de Oliveira
FON 7307 – Módulo VIII: Ser Humano Saudável II Prof.ª Ana Paula Blanco Dutra
FON 7500 – Módulo XI: O Processo de Investigação Diagnóstica Aplicada à Fonoaudiologia II Prof.ª Maria Rita Pimenta Rolim
FON 7507 – Módulo XII: O Processo Terapêutico I Prof.ª Renata Coelho Scharlach
FON 7709 – Estágio Hospitalar I Prof.ª Ana Maria Furkim
FON 7711 – Estágio em Intervenção Fonoaudiológica I Prof.ª Fabiane Miron Stefani
FON 7718 – Estágio em Procedimentos Audiológicos I Prof.ª Maria Madalena Canina Pinheiro
FON 7713 – Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial II Prof.ª Helena Ferro Blasi
FON 7710 – Estágio em Saúde Coletiva I Prof.ª Carolina Rogel

Art. 2º Atribuir, às professoras, carga horária administrativa de 1 (uma) hora semanal, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

CENTRO TECNOLÓGICO

 

O DIRETOR EM EXERCÍCIO DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria n.º 1806/2020/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIA DE 9 DE NOVEMBRO

 

N.º 259/2023/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, com efeito retroativo a 08/11/2023, os servidores docentes MIRNA DE BORBA, CARLOS ERNANI FRIES, ROBERTO CORRÊA DA SILVA e PAULO RODRIGUES MACHADO da função de membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Graduação em Engenharia de Produção, para a qual foram designados por meio da Portaria nº 14/2022/DIR/CTC, de 10 de fevereiro de 2022.

 

Art. 2º Designar os servidores docentes DANIEL CHRISTIAN HENRIQUE (EPS), GUILHERME ERNANI VIEIRA (EPS), MILTON DOS SANTOS BRAITT (MTM) e ABÍLIO MATEUS JÚNIOR (FSC), para compor o Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos Cursos de Graduação em Engenharia de Produção, com efeito retroativo a 08/11/2023 até 07/11/2025, atribuindo-lhes uma hora semanal de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 069032/2023)

 

 

N.º 260/2023/DIR/CTC – Designar os servidores docentes JOÃO CARLOS SOUZA, EDUARDO LOBO, RAFAEL AUGUSTO DOS REIS HIGASHI e FERNANDO SEABRA e a servidora técnico-administrativa RENATA PACHECO, para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de coordenador e subcoordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial.

(Ref. Solicitação Digital nº 069572/2023)

 

PORTARIA DE 10 DE NOVEMBRO DE 2023

 

N.º 261/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente ARMANDO BORGES DE CASTILHOS JUNIOR para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Pesquisa em Resíduos Sólidos – LARESO, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, com efeito retroativo a 01/01/2023 até 31/12/2025, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 069930/2023)

 

N.º 262/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente WILIAM GERSON MATIAS para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Toxicologia Ambiental – LABTOX, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, com efeito retroativo a 01/01/2023 até 31/12/2025, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 069930/2023)

 

N.º 263/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente MAURÍCIO LUIZ SENS para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Potabilização das Águas – LAPOA, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, com efeito retroativo a 01/01/2023 até 31/12/2025, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 069930/2023)

 

N.º 264/2023/DIR/CTC – Designar o servidor docente DAVIDE FRANCO para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Hidráulica Marítima – LAHIMAR, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, com efeito retroativo a 01/01/2023 até 31/12/2025, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 069930/2023)

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria n.º 1806/2020/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIA DE 17 DE NOVEMBRO DE 2023

 

N.º 266/2023/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, com efeito retroativo a 14/11/2023, a servidora docente CRISTINA MEINHARD da função de representante suplente do Departamento de Informática e Estatística no Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica, para a qual foi designada por meio da Portaria nº 216/2022/DIR/CTC, de 13 de julho de 2022.

 

Art. 2º Designar a servidora docente LÚCIA HELENA MARTINS PACHECO para exercer a função de representante suplente do Departamento de Informática e Estatística no Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Eletrônica, com efeito retroativo a 14/11/2023 até 31/07/2024.

(Ref. Solicitação Digital nº 070779/2023)

 

N.º 267/2023/DIR/CTC – Designar os servidores docentes JEAN VIANEI LEITE, CARLOS AURELIO FARIA DA ROCHA, KATIA CAMPOS DE ALMEIDA e o servidor técnico-administrativo MAYKON BERGMANN MARTINS, para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de coordenador e subcoordenador do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica.

(Ref. Solicitação Digital nº 070877/2023)

O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC e tendo em vista o que consta na Solicitação Digital n.º 062927/2023, RESOLVE:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 17/2023/DIR/CTC, 16 de novembro 1º AVISO DE RETIFICAÇÃO 

 

Tornar pública a retificação do Edital n.º 17/2023/DIR/CTC, de 11 de outubro de 2023, que trata da eleição para chefe e subchefe do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica (EEL/CTC).

Onde se lê: “Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas ao email direcionado à depto.eel@contato.ufsc.br, até o dia 15 de novembro de 2023.” Leia-se: “Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas ao email direcionado à depto.eel@contato.ufsc.br, até o dia 24 de novembro de 2023.” Atenciosamente

(Ref. Solicitação Digital n.º 062927/2023)

 

O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC e tendo em vista o que consta na Solicitação Digital n.º 070877/2023, RESOLVE:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 20/2023/DIR/CTC , 17 de novembro de 2023

 

Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador e Subcoordenador do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica.

Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas por email direcionado à eletrica@contato.ufsc.br, no período de 17/11/2023 até 30/11/2023.

Art. 3º A eleição será realizada no dia 6 de dezembro de 2023, das 09h00min às 17h00min, por meio da plataforma HELIOS (e-Democracia UFSC).

Art. 4º Caso a data supracitada não esteja disponível no sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo e o cronograma será ajustado e divulgado por e-mail aos eleitores.

(Ref. Solicitação Digital n.º 070887/2023)

 

O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC e tendo em vista o que consta na Solicitação Digital nº 071162/2023, RESOLVE:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 21/2023/DIR/CTC, 20 de novembro de 2023

Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador, Subcoordenador e Membros do Colegiado Delegado do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial – PPGTG.

Art. 2º As solicitações de registro das candidaturas deverão ser realizadas por e-mail enviado à ppgtg@contato.ufsc.br, até às 17h do dia 4 de dezembro de 2023.

§1°Poderão se candidatar a coordenador, subcoordenador e representantes docentes no Colegiado Delegado somente professores permanentes do PPGTG integrantes do quadro de pessoal docente efetivo da UFSC.

§2° A candidatura para representante docente no Colegiado Delegado deve indicar o titular e o suplente da chapa.

Art. 3º º A eleição será realizada no dia 7 de dezembro de 2023 das 9h às 16h, de forma presencial, por escrutínio secreto.

§1° A urna eleitoral ficará na sala da Secretaria do PPGTG e o nome do eleitor deverá constar de lista de presença a ser assinada pelo mesmo no dia da votação.

§2° Todos os membros com direito a voto no Colegiado Pleno votam em Coordenador e Subcoordenador do Programa.

§3º Nas eleições para a representação docente no Colegiado Delegado poderão votar e serem votados exclusivamente docentes do quadro permanente da UFSC, credenciados como permanentes e no exercício efetivo do magistério no PPGTG, conforme Regimento Interno do Programa.

§4º Nas eleições para a escolha dos representantes do corpo docente e de seu suplente, cada docente poderá votar em representantes de uma única Área de Concentração. Caso o docente atue em mais de uma Área de Concentração, ele deverá optar previamente por uma das Áreas, conforme Regimento Interno do Programa.