Boletim Nº 189/2024 – 08/10/2024
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 189/2024
Data da publicação: 08 de Outubro de 2024
CAMPUS DE JOINVILLE | PORTARIA Nº 053/2024/DCTJ;
PORTARIA Nº 055/2024/CTJ À PORTARIA Nº 058/2024/CTJ, |
GABINETE DA REITORIA | PORTARIA Nº 2077/2024/GR;
PORTARIA Nº 2080/2024/GR À PORTARIA Nº 2083/2024/GR; PORTARIA Nº 2085/2024/GR; PORTARIA Nº 2086/2024/GR |
PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE | PORTARIA N° 043/PROAFE/2024 |
PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS | PORTARIA Nº 25/2024 /PRODEGESP;
PORTARIA Nº 26/2024/PRODEGESP |
SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE | PORTARIA Nº 036/2024/SECARTE, |
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS | EDITAL Nº 7/2024/SINTER |
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO | PORTARIA Nº 111/2024/CCE À PORTARIA Nº 113/2024/CCE |
CENTRO SOCIOECONÔMICO | PORTARIA Nº 06/2024/CCN, |
CAMPUS DE JOINVILLE
O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE, DO CAMPUS DE JOINVILLE, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 25 DE SETEMBRO DE 2024.
Nº 053/2024/DCTJ – Art. 1º – DESIGNAR os professores Silvia Lopes de Sena Taglialenha (Presidente), SIAPE 2640767, Rafael Gigena Cuenca, SIAPE 2224634, Maria Simone Kugeratski Souza, SIAPE 2772024, Susie Cristine Keller, SIAPE 2611377, Leonardo Moreto Elias, SIAPE 2330792, Anelize Borges Monteiro, SIAPE 1996637 e Francielly Hedler Staudt, SIAPE 2325376, para constituírem, Comissão para analisar e avaliar os projetos inscritos no EDITAL Nº13/2024/PROEX;
Art. 2º – Atribuir a carga horária de até 10 horas aos membros da Comissão, para o desempenho de suas atividades. Art. 3º – Esta Portaria tem vigência para o período compreendido entre 14 de outubro e 11 de novembro de 2024 e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim da UFSC.
PORTARIAS DE 30 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 055/2024/CTJ – Art. 1º – REVOGAR a Portaria 001/2023/DCTJ.
Art. 2º -DESIGNAR para compor a Comissão Pedagógica do Centro Tecnológico de Joinville, sob a presidência da primeira, os Servidores abaixo relacionados:
- Débora Zanghelini
- Fatima Araújo Machado
- Eduardo de Carli da Silva
- Elisete Santos da Silva Zagheni
- Fábio Junior Pickler
- Daniela Cardoso de Oliveira
- Laís Silva Staats
- Luciana Reginato Dias Sachetti
- Stelamar Romminger
Art. 3° – Atribuir aos seus membros, duas horas semanais para o desenvolvimento de suas atividades.
Art. 4º – Esta Portaria tem vigência retroativa a 08 de julho e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim da UFSC.
Nº 056/2024/CTJ – Art. 1º – DESIGNAR para compor a Comissão para elaboração de regimento para o Setor da Assistência Estudantil do Campus Joinville, sob a presidência da primeira, os Servidores abaixo relacionados:
- Laís Silva Staats
- Elisete Santos da Silva Zagheni
- Débora Zanghelini
- Mayara Camila Furtado
- Fábio Junior Pickler
- Daniela Cardoso de Oliveira
- Luciana Reginato Dias Sachetti
Art. 2° – Atribuir aos seus membros, uma hora semanal para o desenvolvimento de suas atividades.
Art. 3º – Esta Portaria tem vigência até 30 de junho de 2025 e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim da UFSC.
Nº 057/2024/DCTJ – Art. 1º Designar para compor a Comissão de Credenciamento, Recredenciamento e Descredenciamento de Docentes do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas – Pós-ECM, na presidência do primeiro, os professores:
- Tiago Vieira da Cunha;
- Cristiano Vasconcellos Ferreira;
- Jorge Luiz Goes Oliveira.
Art. 2º Atribuir aos membros 1 (uma) hora semanal para o exercício da função.
Art. 3º Esta Portaria tem vigência até 21 de março de 2025 e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. Solicitação Digital 053418/2024)
PORTARIA DE 04 DE OUTUBRO DE 2024.
Nº 58/2024/DCTJ – Art. 1º DESIGNAR os discentes abaixo relacionados, para constituir o Colegiado do Curso de Engenharia Mecatrônica:
Titulares: Mariana Dias Martins Joelyton Freitas Rodrigues
Suplentes: Caio Roberto Schossland Gripp; Renan de Souza Rodrigues.
Art. 2º Esta Portaria é válida por hum ano e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital 050793/2024)
GABINETE DA REITORIA
O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIAS DE 04 DE OUTUBRO DE 2024
Nº 2077/2024/GR – Art. 1º O artigo 2º da Portaria nº 1485/2024/GR, de 22 de julho de 2024, a qual institui comissão para estudar alternativas para implementação de estrutura de atenção à saúde para a comunidade universitária, passa a vigorar com a seguinte alteração:
“Art. 2º A comissão instituída nos termos do art. 1º será composta pelas/pelos seguintes membros, sob presidência da primeira:
I – NICOLLE DONEDA RUZZA (DAS/PRODEGESP);
II – LUCIANE KAMMERS (DAS/PRODEGESP)
III – RENATA BROCKER (HU);
IV – DOUGLAS FRANCISCO KOVALESKI (HU);
V – FABRICIO DE SOUZA NEVES (CCS/titular);
VI – RODRIGO OTÁVIO MORETTI PIRES (CCS/suplente);
VII – JAKELINE BECKER CARBONERA (SINTUFSC/titular);
VIII – RENATO RAMOS MILIS (SINTUFSC/titular);
IX – ELAINE JUSSARA TOMAZZONI TAVARES (SINTUFSC/suplente);
X – MATREDE OLIVEIRA VIEIRA DA SILVA (SINTUFSC/suplente);
XI – ÉDINA ROBERTA MEIRA (DCE),
XII – KARINE SIMONI (APUFSC);
XIII – MAYARA CAMILA FURTADO (PRAE, titular);
XIV – MICHAELA PONZONI ACCORSI (PRAE, suplente); e
XV – RENATA GOULART CASTRO (PROGRAD).” (NR)
Art. 2º Prorrogar, por um período de 60 (sessenta) dias, o prazo para a conclusão dos trabalhos da comissão.
Art. 3º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.
(Ref. Sol. nº 35513/2024)
PORTARIAS DE 07 DE OUTUBRO DE 2024
Nº 2080/2024/GR – Designar GABRIELA SVILLEN FONTES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2346169, para substituir a Coordenadora de Contratos Terceirizados – CCT/DPC/PROAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 27/09/2024 a 02/10/2024, tendo em vista o afastamento da titular Alessandra Regina Fabris de Araújo Figueredo, SIAPE nº 1979587, em licença por motivo de doença em pessoa da família.
(Ref. Sol. 052275/2024)
Nº 2081/2024/GR – Designar LUIZ AFONSO BORGES DE SOUZA, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1159747, para substituir o Chefe da Divisão de Expedição e Registro de Diplomas – DERD/DAE/PROGRAD, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 07/10/2024 a 05/11/2024, tendo em vista o afastamento do titular HENRIQUE COSTA BRAGA, SIAPE nº 300882, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 054726/2024)
Nº 2082/2024/GR – Designar JANQUIELI SCHIRMANN, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1154173, para substituir a Chefe do Serviço de Compras – SCP/SAF/DA/CBS, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 07/10/2024 a 22/10/2024, tendo em vista o afastamento da titular ANDRESSA REGINA MATUSALEM MENUNCIN, SIAPE nº 3261915, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 054417/2024)
Nº 2083/2024/GR – Designar GUILHERME CARVALHO BATISTA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1967166, Coordenador(a) de Acompanhamento e Execução de Compras – CAEX/DCOM/PROAD, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Compras – DCOM/PROAD, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 29 de Outubro de 2024 a 04 de Novembro de 2024, tendo em vista o afastamento do titular, FILIPE ESCOBAR DE MELLO, SIAPE nº 2193510, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 054487/2024)
Nº 2085/2024/GR – Designar ANA PAULA PERES DA SILVA, auxiliar em administração, SIAPE nº 1973173, para responder pelo Departamento de Contratos da PROAD, código CD-4, no período de 5 a 7 de agosto de 2024, tendo em vista a vacância do cargo.
(Ref. Sol. 053479/2024)
Nº 2086/2024/GR – Designar THIAGO DE OLIVEIRA RESSUREICAO, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3030344, Coordenador(a) de Gestão da Informação – CGI/DPGI/SEPLAN, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Gestão da Informação – DPGI/SEPLAN, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18 de Novembro de 2024 a 19 de Novembro de 2024, tendo em vista o afastamento do titular, SERGIO ROBERTO PINTO DA LUZ, SIAPE nº 1158756, em gozo de férias regulamentares.
(Ref. Sol. 54889/2024)
PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE
A PRÓ-REITORA DA PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 07 DE OUTUBRO DE 2024.
N° 043/PROAFE/2024 – Art. 1º. ALTERAR a Portaria nº 016/PROAFE/2024, de 22 de janeiro de 2024, que designa os membros para integrarem a Comissão de Validação de Indígenas dos candidatos classificados nos processos seletivos e concursos públicos de 2024 optantes pela Política de Ações Afirmativas (PAA/UFSC). Incluir os membros abaixo:
NOME | MATRÍCULA/SIAPE | SETOR |
Grace Kelly Caldas da Silva | 2407877 | COEMA/PROAFE |
Vanessa de Meneses Silva | 202001543 | Discente de pós-graduação |
Art. 2º. Esta Portaria entra em vigor a partir desta data.
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS
A PRÓ-REITORA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
PORTARIAS 04 DE OUTUBRO 2024.
Nº 25/2024 /PRODEGESP – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do Departamento de Administração de Pessoal da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:
GUILHERME FORTKAMP DA SILVEIRA – Assistente em Administração/Chefe de Divisão – Membro Titular
ROSÂNGELA LINHARES WATERKEMPER – Assistente em Administração/Chefe de Divisão – Membro Titular
PATRICIA CRISTINA DOS SANTOS LEOCADIO – Assistente em Administração/Chefe de Divisão – Membro Titular
THALITA BEZ BATTI DE SOUZA – Assistente em Administração – Membro Suplente
MARIANA MILIS VIEIRA – Assistente em Administração – Membro Suplente
SUELEN SILVA – Assistente em Administração – Membro Suplente
RÚBIA SEDEMAKA SILVA VIRGILIO – Assistente em Administração – Membro Suplente.
SALEZIO SCHMITZ JÚNIOR – Assistente em Administração – Membro Suplente.
IALI DE ORLEANS BATISTA – Assistente em Adminitração – Membro Suplente
Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:
12066 – Divisão de Acompanhamento da Jornada de Trabalho (DAJOR);
10480 – Divisão de Benefícios e Licenças (DBL);
11560 – Divisão de Cadastro (DCAD).
Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade da Pró- reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.
Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto piloto.
Nº 26/2024/PRODEGESP – Art. 1º Alterar a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, instituída pela Portaria nº 16/2023/PRODEGESP, alterada pela Portaria nº 37/2023/PRODEGESP e alterada pela Portaria nº 54/2023/PRODEGESP, a fim de incluir a servidora Carla Cerdote da Silva, diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas.
Art. 2º A comissão passa a ser composta pelos seguintes membros:
EMANUEL MARTINS BURIGO – Administrador – Divisão de Dimensionamento – DiD/CDiM/DDP/PRODEGESP – Membro Titular
MAIARA SARDÁ SILVA – Assistente em Administração – Coordenadora de Avaliação e Desenvolvimento na Carreira – CADC/DDP/PRODEGESP – Membro Titular
GABRIELA PERITO DEITOS – Assistente em Administração – Coordenadora de Admissões, Concursos Públicos e Contratação Temporária – CAC/DDP/PRODEGESP – Membro Titular
CARLA MAEHLER – Psicóloga Organizacional – Coordenadoria de Dimensionamento e Movimentação – CDiM/DDP/PRODEGESP – Membro Suplente
BÁRBARA ZARDO DE NARDI – Assistente em Administração – Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento na Carreira – CADC/DDP/PRODEGESP – Membro Suplente
TALITA MARTINS NUNES – Assistente em Administração – Divisão de Contratação Temporária – DCT/CAC/DDP/PRODEGESP – Membro Suplente
CARLA CERDOTE DA SILVA- Assistente em Administração-diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas
.§ 1º Esses servidores ficarão responsáveis pelos setores vinculados à Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento da Carreira (CADC/DDP/PRODEGESP), à Coordenadoria de Dimensionamento e Movimentação (CDIM/DDP/PRODEGESP), à Coordenadoria de Admissões, Concursos Públicos e Contratações Temporárias (CAC/DDP/PRODEGESP) e à Seção de Apoio Administrativo (SAA/DDP/PRODEGESP), de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH.
Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão de Controle Social da Unidade da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.
Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto piloto.
SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE
A Secretária de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 12 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 036/2024/SECARTE – Art. 1º Instituir a Comissão de Avaliação do Edital Nº 018/SECARTE/2024 – Espaço Vivo DCEven 2024, que tem por objetivo selecionar propostas para o uso, a título precário, temporário e eventual, dos espaços para eventos de curta duração, de natureza cultural e artística no ano de 2024.
Art. 2º Designar os servidores relacionados abaixo para, sob a coordenação do primeiro, comporem a referida comissão.
- Fernanda Cordeiro (DCEven/SeCArte)
- Julie de Oliveira (DCEven/ SeCArte)
- Juan Airton Santos (SeCArte) IV. Oto Henrique Bezerra da Silva Leonardo Pinto (DAC/ SeCArte)
- Erico Helio dos Santos (CFISC/ SeCArte)
Art. 3º Revogar a portaria nº 032/2024/ SeCArte de 12 de setembro de 2024.
Art. 4º A comissão atuará durante a vigência do edital.
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
EDITAL DE 10 DE SETEMBRO DE 2024.
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO DE BOLSISTAS PARA O NÚCLEO INSTITUCIONAL DE LÍNGUAS E TRADUÇÃO (NILT) DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS (SINTER)
Nº 7/2024/SINTER – O Secretário de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria nº 1104/2022/GR, de 5 de julho de 2022, torna público o Processo Seletivo Simplificado com vistas à contratação de bolsistas para atuarem no Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT), com a carga horária de 20 horas semanais.
1 DAS INFORMAÇÕES GERAIS DO PROCESSO SELETIVO
1.1 O Processo Seletivo Simplificado regulado pelo presente Edital é gerenciado pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), com a finalidade de dispor de bolsistas que possam contribuir para a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos (STAEs) da UFSC, de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e da comunidade em geral, além de contribuir com a tradução de documentos institucionais e acadêmicos voltados à internacionalização da UFSC.
1.1.1 Dentre as ações do NILT, está a oferta de cursos remotos e presenciais em língua estrangeira e de tradução, assim como a oferta de serviços de tradução gratuitos para setores administrativos da UFSC, e para estudantes, professores e STAEs, mediante a publicação de editais, com vistas a auxiliá-los e instrumentalizá-los junto ao processo de internacionalização.
1.2 O valor mensal da bolsa está condicionado ao vínculo do estudante com a Instituição, a saber:
Vínculo do estudante com a UFSC | Valor da bolsa |
Graduação – Extensão | R$ 700,00 |
Pós-graduação – Extensão | R$ 1.100,00 |
1.3 O idioma, o número de vagas e a duração das contratações estão especificados na tabela a seguir:
Atuação | Vagas | Duração do contrato |
Inglês – bolsista conteudista e tutor de curso de produção escrita | 1 | De 25/9/2024 a 20/12/2024 |
Inglês – bolsista conteudista e tutor de curso de “English as a Medium of Instruction” (EMI) | 1 | De 25/9/2024 a 20/12/2024 |
2 DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E DO PERFIL DO CANDIDATO
2.1 O perfil esperado do candidato está descrito na tabela a seguir:
Atuação | Critérios de seleção |
Inglês – cursos de produção escrita | Estar cursando Letras/inglês na graduação (a partir da 4ª fase) ou na pós-graduação na área de Letras-inglês. Possuir conhecimento intermediário ou avançado de língua inglesa. |
Inglês – curso de EMI | Estar cursando Letras/inglês na graduação (a partir da 5ª fase) ou na pós-graduação na área de Letras-inglês. Possuir conhecimento avançado de língua inglesa. |
2.2 É vedada a participação de qualquer candidato que tenha vínculo empregatício.
3 DAS INSCRIÇÕES
3.1 As inscrições serão realizadas somente por meio do correio eletrônico, diretamente para o idioma de interesse, entre os dias 10 e 15 de setembro de 2024, conforme tabela a seguir:
Atuação | Endereço eletrônico para inscrição |
Inglês – bolsista conteudista e tutor de curso de produção escrita e bolsista conteudista e tutor de curso de “English as a Medium of Instruction” (EMI) | ayresmousinho@gmail.com |
3.2 O assunto da mensagem de candidatura deverá ser “BOLSA NILT + Nome completo do candidato” (por exemplo: BOLSA NILT JOSÉ DA SILVA).
3.3 Os documentos listados no item 3 deste Edital devem ser anexados em arquivos separados, salvos no formato Portable Document Format (pdf).
4 DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
4.1 O candidato deverá anexar ao correio eletrônico, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
4.1.1 Declaração comprobatória de matrícula ativa em curso de graduação ou pós-graduação da UFSC.
4.1.2 Histórico escolar do curso de graduação e/ou da pós-graduação da UFSC.
4.1.3 Cópia de documento oficial de identidade com foto.
4.1.4 Curriculum vitae, preferencialmente da Plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos e da experiência profissional.
4.1.5 Declaração de que não possui nenhum outro tipo de bolsa paga pela UFSC.
5 DO PROCESSO SELETIVO
5.1 O Processo Seletivo Simplificado será desenvolvido em duas etapas: a) Análise documental, de caráter eliminatório; e b) Entrevista, de caráter classificatório.
5.1.1 A análise documental será realizada pela coordenadora do idioma, que avaliará se os documentos apresentados atendem ao edital.
5.1.2 A homologação das inscrições será publicada no website da SINTER (https://sinter.ufsc.br/noticias-2/) no dia 16 de setembro de 2024, a partir das 10 horas.
5.1.3 A entrevista será realizada de forma individual no dia 17 de setembro de 2024, conforme horário divulgado no website da SINTER (https://sinter.ufsc.br/noticias2/).
5.2 Cada candidato será avaliado com notas expressas em números inteiros que obedecerão a uma gradação de 0 (zero) a 100 (cem).
5.3 O candidato que tenha cumprido todas as exigências deste Edital e cuja nota da entrevista seja igual ou superior a 70,0 (setenta) será considerado classificado.
6 DAS ATRIBUIÇÕES DO(A) BOLSISTA
6.1 As atribuições do(a) bolsista contratado(a) estão descritas na tabela a seguir:
Área de atuação | Atribuições |
Inglês – bolsista conteudista e tutor de curso de produção escrita
e Inglês – bolsista conteudista e tutor de curso de “English as a Medium of Instruction” (EMI) |
Incluir as informações sobre os alunos (faltas, notas etc.) no sistema Moodle. É mandatório que o bolsista atualize o Sistema e preste contas de suas atividades nele ou em registro a ser determinado pela Coordenação do NILT, quando o Sistema não estiver em funcionamento. |
Zelar pela integridade do uso dos logins/senhas atribuídos e se responsabilizar por eles e por quaisquer mensagens e acessos que sejam realizados. | |
Participar ativa e efetivamente do planejamento e da execução das atividades de divulgação relacionadas às atribuições do NILT. | |
Auxiliar a Coordenação do NILT no remanejamento dos alunos de suas turmas para garantia de suas atividades pedagógicas previstas nos cursos. | |
Preencher o relatório mensal, conforme modelo e prazos, como requisito para o recebimento de cada parcela da bolsa. |
6.2 As atribuições do bolsista estão em conformidade com o Termo de Compromisso, que deverá ser assinado para que o candidato possa assumir suas funções no NILT, se classificado.
6.3 O não cumprimento das atribuições relacionadas à entrega do relatório mensal poderá ocasionar atraso ou cancelamento do pagamento da bolsa.
7 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E DA ABERTURA DE RECURSOS
7.1 O resultado preliminar do processo seletivo simplificado será divulgado dia 18 de setembro de 2024, a partir das 14 horas, no website da SINTER (https://sinter.ufsc.br/noticias-2/).
7.2 Os recursos do resultado preliminar do processo seletivo simplificado deverão ser apresentados no dia 19 de setembro de 2024, por meio do endereço eletrônico de inscrição.
7.3 O resultado final do processo seletivo simplificado será publicado no dia 20 de setembro de 2024, no website da SINTER (https://sinter.ufsc.br/noticias-2/).
8 DO CRONOGRAMA
Divulgação do Edital | 10 de setembro de 2024. |
Período de inscrições | De 10 a 15 de setembro de 2024. |
Homologação das inscrições + Divulgação do horário da entrevista e/ou prova escrita, de acordo com a ordem de inscrição | 16 de setembro de 2024. |
Entrevista | 17 de setembro de 2024. |
Resultado preliminar | 18 de setembro de 2024. |
Período de recurso do resultado preliminar | 19 de setembro de 2024. |
Resultado final | 20 de setembro de 2024. |
9 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1 O(a) candidato(a), ao efetuar sua inscrição, manifesta ciência e concordância com todos os termos do presente Edital, sendo de sua única e inteira responsabilidade a observância e o cumprimento das regras estabelecidas.
9.2 O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SINTER.
9.3 Os casos omissos serão resolvidos, em primeira instância, pela Coordenação Administrativa do NILT e, em segunda instância, pela SINTER.
9.4 Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.
CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO
O DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 02 DE OUTUBRO DE 2024
Nº 111/2024/CCE – Art. 1º Designar os discentes abaixo relacionados para comporem o Colegiado do Curso de Graduação em Letras – Libras, na modalidade a distância, pelo período de 13 de setembro de 2024 a 12 de setembro de 2025:
Programa | Membro Titular | Membro Suplente | ||
Nome | Matrícula | Nome | Matrícula | |
Bacharelado | Fábio da Silva Pereira | 22400043 | Leonardo Brito Bispo | 22400098 |
Licenciatura | Matheus Fonseca dos Santos | 23350004 | Rosiane Machado Ferreira | 22400005 |
(Ref. Sol. Digital nº 050237/2024)
PORTARIAS DE 03 DE OUTUBRO DE 2024
Nº 112/2024/CCE – Art. 1º Designar o servidor docente PAULO RICARDO BERTON, SIAPE 2323888, para compor o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Artes Cênicas, designado pela Portaria nº 165/2023/CCE.
Art. 2º Atribuir ao servidor docente a carga horária administrativa de 1 (uma) hora semanal para o desempenho da atividade, conforme o Parágrafo 1º do Art. 5º da Portaria nº 233/2010/PROGRAD, de 25 de agosto de 2010.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e terá validade até o dia 27 de novembro de 2025. (R Solicitação Digital nº 054259/2024)
Nº 113/2024/CCE – Art. 1° Designar a servidora docente CHRYSTIANNE GOULART IVANOSKI, SIAPE 1887165, como Coordenadora de Pesquisa do Departamento de Design e Expressão Gráfica, no período de 31/03/2024 a 30/03/2026.
Art. 2° Atribuir à servidora uma carga horária de 5 (cinco) horas semanais para o desempenho da atividade, conforme o Art. 30 da Resolução Normativa nº 47/CUn/2014, de 16 de dezembro de 2014.
(Ref. Solicitação Digital nº 015782/2024)
CENTRO SOCIOECONÔMICO
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
O chefe do DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS da UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
PORTARIA DE 08 DE OUTUBRO DE 2024
Nº 06/2024/CCN – Art. 1º Designar a docente Denize Demarche Minatti Ferreira para exercer a função de Editora Chefe e os professores Carlos Eduardo Facin Lavarda e José Alonso Borba, na função de Editores Adjuntos da Revista Contemporânea de Contabilidade (RCC), pelo período de 2 (dois) anos, a partir de 01 de setembro de 2024, conforme aprovação do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade (PPGC) em reunião realizada no dia 23/08/2024.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.