Boletim Nº 97/2025 – 29/05/2025
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 97/2025
Data da publicação: 29/05/2025
CAMPUS DE BLUMENAU | EDITAL Nº 010/2025/BNU
PORTARIAS N° 067/2025/BNU À PORTARIA N° 083/2025/BNU |
PROCURADORIA FEDERAL JUNTO A UFSC | PORTARIA Nº 00001/2025/GAB/PFUFSC/PGF/AGU |
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFSC | PORTARIA SEI nº 120 2025 SUPERINTENDÊNCIA/HU-UFSC À PORTARIA SEI nº 123 2025, |
PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO | PORTARIAS Nº 0131/2025/DPC/PROAD À Nº 0134/2025/DPC/PROAD;
PORTARIAS Nº 0136/2025/DPC/PROAD À Nº 0143/2025/DPC/PROAD; PORTARIAS Nº 0145/2025/DPC/PROAD À Nº 0153/2025/DPC/PROAD, PORTARIAS Nº 0156/2025/DPC/PROAD À Nº 0161/2025/DPC/PROAD, PORTARIAS Nº 0169/2025/DPC/PROAD À Nº 0171/2025/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0173/2025/DPC/PROAD À Nº 0177/2025/DPC/PROAD |
PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS | PORTARIA Nº 305/DAP/PRODEGESP À Nº 313/DAP/PRODEGESP |
CAMPUS DE BLUMENAU
CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO
EDITAL Nº 010/2025/BNU DE 28 DE MAIO DE 2025
O Diretor do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE), no uso de suas atribuições, resolve anunciar e convocar a eleição do(a)(s) representantes docentes (titular e suplente) do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação no Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato de 2 (dois) anos a partir da data de publicação da portaria.
As normas da eleição estão definidas no presente edital, elaborado pela Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 075/2025/BNU, de 26 de maio de 2025. As informações referentes à eleição serão publicadas na página eletrônica https://eleicoes.blumenau.ufsc.br/.
A eleição será realizada a partir das 09h00 até às 17h00 do dia 17/06/2025; caso a data não esteja disponível no Sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo disponível e os eleitores serão avisados da nova data por meio de mensagem eletrônica.
A eleição será realizada por meio do sistema de Votação On-Line e-Democracia, serviço oferecido pela Coordenadoria de Certificação Digital da Sala Cofre da UFSC, disponível no endereço https://e-democracia.ufsc.br .
As solicitações de registro das candidaturas deverão ser realizadas pelo e-mail eleicao.cte.bnu@contato.ufsc.br , por meio do Formulário de Inscrição (Anexo 1 do Edital, também disponível na página eletrônica https://eleicoes.blumenau.ufsc.br/), a partir de 08h00 de 04/06/2025 até às 18h00 de 06/06/2025.
As mesmas serão homologadas pela comissão eleitoral no dia 09/06/2025, até às 17h00.
Regulamento para realização da eleição para representação docente (titular e suplente) do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação no Conselho Universitário – CUn
1. DA FINALIDADE
A Comissão Eleitoral designada pela Portaria nº 075/2025/BNU, de 26 de maio de 2025, TORNA PÚBLICO as normas que regulamentam o processo eleitoral para eleição do(a)(s) representantes docentes (titular e suplente) do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação no Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato de 2 (dois) anos a partir da data de publicação da portaria.
2 . DAS INSCRIÇÕES DOS CANDIDATO(A)(S)
2.1 Forma e prazo de inscrição
2.1.1. As inscrições do(a)(s) candidato(a)(s) a representantes (titular e suplente) serão realizadas em formato de chapa, exclusivamente por meio eletrônico (não presencial), com o preenchimento e assinatura de formulário próprio, disposto no Anexo 1 deste edital, também disponível na página eletrônica https://eleicoes.blumenau.ufsc.br/.
O formulário deverá ser assinado digitalmente pelo(a)(s) candidato(a)(s) (em conformidade com a Portaria Normativa no 276/2019/GR/UFSC que disciplina o uso de certificação digital na UFSC) e enviado no formato PDF ao endereço da comissão eleitoral eleicao.cte.bnu@contato.ufsc.br.
2.1.2. As inscrições serão recebidas a partir de 08h00 de 04 de junho de 2025 até 18h00 de 06 de junho de 2025. Será fornecido ao(s) candidato(a)(s) e-mail de recebimento da inscrição enviado pela comissão eleitoral.
2.1.3. O formulário de inscrição, além do registro da candidatura, terá validade como compromisso expresso por escrito do cumprimento dos Regimentos, e de declaração expressa de que, se eleitos(as), aceitarão a investidura.
2.1.4. A chapa poderá requerer até o término das inscrições o cancelamento da inscrição.
2.2 Elegíveis Serão elegíveis o(a)s servidore(a)s docentes do quadro permanente lotados no Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação em efetivo exercício.
2.3. Homologação das Inscrições
2.3.1. A Comissão divulgará no dia 09 de junho de 2025, até às 17h00, a lista preliminar da(s) chapa(s) inscrita(s), e será publicada na página eletrônica https://eleicoes.blumenau.ufsc.br/.
2.3.2. As chapas serão registradas em ordem de inscrição.
2.3.3. Caso não haja inscrições até o prazo estipulado neste edital, o processo se dará como encerrado.
2.4. Interposição de Recursos Qualquer recurso referente à inscrição deverá ser interposto à Comissão Eleitoral exclusivamente por meio eletrônico, no endereço eleicao.cte.bnu@contato.ufsc.br, no prazo de 24 horas após a publicação da lista preliminar de candidaturas. O pedido de recurso deverá ser acompanhado de prova da incompatibilidade alegada.
3. DOS ELEITORES
3.1. Poderão votar o(a)s docentes integrantes da carreira do magistério superior da UFSC, lotados no Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, em efetivo exercício até o dia 09/06/2025.
3.2 A lista de docentes será fornecida pela Direção do CTE.
3.3. A comissão eleitoral publicará a lista de eleitores até às 17h00 do dia 09 de junho de 2025 na página eletrônica https://eleicoes.blumenau.ufsc.br/.
3.4. Os recursos referentes à lista de eleitores deverão ser encaminhados à comissão eleitoral exclusivamente por meio eletrônico, no endereço eleicao.cte.bnu@contato.ufsc.br dentro de 24 horas após a divulgação. No caso de haver recurso, a análise será realizada pela Comissão Eleitoral. O pedido de recurso deverá ser acompanhado de prova da incompatibilidade alegada.
3.5. É obrigatório que os eleitores tenham idUFSC, sendo responsabilidade do próprio usuário a regularização do mesmo.
4. DA ELEIÇÃO
4.1. Local de votação
4.1.1. A consulta será realizada por meio do sistema de Votação On-Line e-Democracia, serviço oferecido pela Coordenadoria de Certificação Digital da Sala Cofre da UFSC, disponível no endereço https://e-democracia.ufsc.br.
4.1.2. Os eleitores registrados na lista de eleitores divulgada (item 3.3) receberão um e-mail no dia da consulta com os dados e um link para votar na cabine de votação.
4.2. Requisitos para votar
4.2.1. A identificação do(a) eleitor(a) no acesso à cabine digital do sistema e-Democracia será feita pelo Sistema de Gestão de Identidade da UFSC (IdUFSC).
4.2.2. É de responsabilidade do(a) eleitor(a) a correta execução do procedimento de votação. Caso o(a) eleitor(a) não efetue o procedimento até o final indicado pelo sistema, seu voto não será contabilizado.
4.2.3. A votação será realizada mediante conexão com a internet, sendo exclusivamente do eleitor essa responsabilidade. A comissão não se responsabilizará por problemas técnicos na votação.
4.3. Data da votação A eleição será realizada a partir das 09h00 até às 17h00 do dia 17/06/2025; caso a data não esteja disponível no Sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo disponível e os eleitores serão avisados da nova data por meio de mensagem eletrônica.
4.4. Condução A votação será conduzida pela Comissão Eleitoral designada pela Direção do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE) da UFSC Campus Blumenau, conforme Portaria nº 075/2025/BNU, de 26 de maio de 2025.
4.5. Forma de apuração Encerrada a votação, a comissão eleitoral designada receberá os relatórios eletrônicos de eleição gerados pelo sistema e-Democracia e providenciará a divulgação preliminar do resultado.
4.6. Critério para classificação da chapa Após consolidação dos resultados pela Comissão Eleitoral será declarada eleita a chapa que obtiver maior número de votos válidos. Para fins deste edital consideram-se válidos os votos atribuídos a(s) chapa(s) regularmente inscrita(s) excluídos os votos em branco, os nulos e as abstenções.
4.6.1. Critério de desempate Na possibilidade de haver mais de uma chapa inscrita, havendo empate entre duas chapas, o critério de desempate deverá ser pela escolha do(a) candidato(a) que tenha:
I – Maior antiguidade na UFSC;
II – Maior antiguidade no serviço público federal;
III – Maior idade.
5. DOS RESULTADOS
5.1. Divulgação dos resultados Os resultados serão encaminhados para o e-mail de todo(a)(s) o(a)(s) servidore(a)(s) docentes até às 17h00 do dia 18 de junho de 2025.
5.2. Interposição de recursos Os recursos referentes aos resultados deverão ser enviados ao e-mail eleicao.cte.bnu@contato.ufsc.br, dentro de 24 horas após a divulgação do resultado. O pedido de recurso deverá ser acompanhado de prova da incompatibilidade alegada.
5.3. Homologação do Resultado Os resultados do processo serão encaminhados para o Conselho do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação para homologação.
6. CAMPANHA ELEITORAL
6.1. O período de 11 a 13 de junho de 2025 será destinado à campanha eleitoral.
6.2. No período de campanha eleitoral, a(s) chapa(s) poderão enviar no máximo três mensagens eletrônicas através da lista oficial de e-mail do CTE da UFSC.
6.3. Dentro deste período, poderão ocorrer debates, caso haja mais de uma chapa inscrita e homologada, em datas e horários a serem definidos pela Comissão Eleitoral e as chapas inscritas.
6.3.1. A realização e a regulamentação de debate serão de responsabilidade da Comissão Eleitoral e ocorrerá dentro do período de campanha.
6.3.2. O debate realizar-se-á caso haja mais de uma candidatura e pelo menos uma das chapas o requeira formalmente à Comissão Eleitoral pertinente até 3(três) dias antes do término do período de campanha eleitoral.
6.3.3. O requerimento do debate deverá ser realizado exclusivamente por meio eletrônico, no endereço eleicao.cte.bnu@contato.ufsc.br.
6.3.4. Havendo requerimento de realização de debate, a Comissão Eleitoral convocará, com antecedência mínima de 24h, reunião com as chapas para a definição conjunta das regras.
6.3.5. O debate, caso solicitado, será veiculado em tempo real pelo canal do Campus e divulgado na página eletrônica https://eleicoes.blumenau.ufsc.br/.
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1. Este edital entra em vigor, a partir da publicação, na página eletrônica do CTE.
7.2. Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Eleitoral.
7.3. Os recursos referentes ao edital deverão ser encaminhados à comissão eleitoral exclusivamente por meio eletrônico, no endereço eleicao.cte.bnu@contato.ufsc.br até 24h após a publicação.
7.4. O pedido de recurso deve ser apresentado em formulário próprio (Anexo 2 do Edital, também disponível na página eletrônica https://eleicoes.blumenau.ufsc.br/) e deverá ser acompanhado de prova da incompatibilidade alegada.
7.5. No caso de haver recurso, a análise será realizada pela Comissão Eleitoral.
8. DAS ETAPAS E RESPECTIVOS PRAZOS PARA O PROCESSO ELEITORAL
AÇÕES | PRAZOS | RESPONSABILIDADES |
Publicação do Edital | 02/06/2025, até às 14h00 | Direção do CTE |
Recursos contra o Edital | 03/06/2025, até às 14h00 | Comunidade |
Inscrições das candidaturas | Das 08h00 de 04/06/2025 às 18h00 de 06/06/2025 | Chapa(s) |
Homologação das inscrições | 09/06/2025, até às 17h00 | Comissão |
Recursos contra candidaturas | 10/06/2025, até às 17h00 | Comunidade |
Divulgação da lista de Eleitores | 09/06/2025, até as 17h00 | Comissão |
Recursos contra a lista de Eleitores | 10/06/2025, até às 17h00 | Comunidade |
Campanha eleitoral | 11/06/2025 a 13/06/2025 | Chapa(s) |
Eleição | 17/06/2025, das 09h00 às 17h00 | Comunidade |
Apuração dos votos | 17/06/2025, a partir das 17h00 | Comissão |
Divulgação do resultado | 18/06/2025, até 17h00 | Comissão |
Interposição de Recursos | 19/06/2025, até 17h00 | Comunidade |
ANEXOS
Anexo 1 Formulário De Requerimento Para Inscrição
ANEXO 2 Formulário para pedido de recurso
Consultar:
Campus de Blumenau
E-mail Comissão eleitoral: eleicao.cte.bnu@contato.ufsc.br
Site: https://eleicoes.blumenau.ufsc.br/
Telefone: (47) 3232-5193
O VICE-DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO, DO CAMPUS DE BLUMENAU, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIAS DE 23 DE MAIO DE 2025
N° 067/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 19 de maio de 2025, a docente RITA DE CÁSSIA SIQUEIRA CURTO VALLE, SIAPE 2114607, para o exercício da função de Supervisora do Laboratório de Cuidados Têxteis – LABCT, do Departamento de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 2 (duas) horas semanais.
N° 068/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 19 de maio de 2025, a servidora CRISTIANE DA COSTA, SIAPE 1023086, para o exercício da função de Supervisora de Laboratório de Meio Ambiente – LABMAM, do Departamento de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 4 (quatro) horas semanais.
N° 069/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 19 de maio de 2025, a docente ANDREA CRISTIANE KRAUSE BIERHALZ, SIAPE 2277274, para o exercício da função de Supervisora do Laboratório de Fenômenos de Transporte – LAFET do Departamento de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 4 (quatro) horas semanais.
N° 070/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 19 de maio de 2025, a docente CATIA ROSANA LANGE DE AGUIAR, SIAPE 2109397, para o exercício da função de Supervisora do Laboratório de Beneficiamento – LABENE do Departamento de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2(dois) anos.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 4 (quatro) horas semanais.
N° 071/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 19 de maio de 2025, a docente GRAZYELLA CRISTINA OLIVEIRA DE AGUIAR, SIAPE 2279493, para o exercício da função de Supervisora do Laboratório de Desenvolvimento de Produtos Têxteis – LDPT do Departamento de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 4 (quatro) horas semanais.
N° 072/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 19 de maio de 2025, a docente FERNANDA STEFFENS, SIAPE 2268335, para o exercício da função de Supervisora do Laboratório de Tecidos e Malhas – LABTEC do Departamento de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 4 (quatro) horas semanais.
N° 073/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 19 de maio de 2025, o docente MIGUEL ANGELO GRANATO, SIAPE 2369544, para o exercício da função de Supervisor do Laboratório de Fibras e Fiação – LAFIF do Departamento de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 4 (quatro) horas semanais.
N° 074/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 19 de maio de 2025, a docente ANDREA CRISTIANE KRAUSE BIERHALZ, SIAPE 2277274, para o exercício da função de Supervisora de Laboratório Integrado Têxtil (LINTEX), do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de até 4 (quatro) horas semanais.
N° 075/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR comissão para organizar o processo eleitoral de escolha de Representante Docente Titular e Representante Docente Suplente do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE) no Conselho Universitário (CUn) da Universidade Federal de Santa Catarina. A comissão eleitoral será composta pelos seguintes membros:
- Rafael dos Reis Abreu (Presidente)
- Eduardo Zapp;
- Guilherme Brasil Pintarelli.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, com validade até 30 de junho de 2025.
PORTARIAS DE 27 DE MAIO DE 2025
N° 076/2025/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 26 de maio de 2025, os representantes discentes no Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE), pelo período de 1 (um) ano.
Titulares
- Marcelo Augusto da Silva (22250442)
- Lucas Pinheiro da Silva (24207339)
Suplentes
- Eduarda Semke dos Santos (23206946)
- Debora Melissa Vaz Trampusch (25104895)
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
N° 077/2025/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 1º de junho de 2025, a docente GRAZYELLA CRISTINA OLIVEIRA DE AGUIAR, SIAPE 2279493, para compor, na condição de titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.
N° 078/2025/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 1º de junho de 2025, a docente FABIANA RAUPP, SIAPE 1660594, para compor, na condição de titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.
N° 079/2025/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 1º de junho de 2025, a docente MARIA ELISA PHILIPPSEN MISSNER, SIAPE 3011502, para compor, na condição de titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.
N° 080/2025/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 29 de junho de 2025, a docente CATIA ROSANA LANGE DE AGUIAR, SIAPE 2109397, para compor, na condição de titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.
N° 081/2025/BNU – Art. 1º RECONDUZIR, a partir de 29 de junho de 2025, a docente ANDREA CRISTIANE KRAUSE BIERHALZ, SIAPE 2277274, para compor, na condição de titular, o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Engenharia Têxtil, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.
Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 1 (uma) hora semanal.
PORTARIA DE 28 DE MAIO DE 2025
N° 082/2025/BNU Art. 1º DESIGNAR os servidores abaixo para compor Comissão de Avaliação das propostas submetidas no Edital de Chamamento Público nº 001/2025, para a prospecção do mercado imobiliário no município de Blumenau/SC, com vistas à futura aquisição tradicional de imóvel para instalação de Unidades Administrativas e Acadêmicas do Campus Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina.
- Heloísa Mayara Zavadniak (Presidente)
- Carlos Renato Fernandes Alves
- Josué Andrade · Patrícia Andréia Amaral de Freitas Barthel
Art. 2º A comissão será responsável por analisar as propostas de acordo com os critérios de seleção dispostos no edital.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação e terá validade de 180 dias.
PROCURADORIA FEDERAL JUNTO A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
NUP: 23080.026910/2025-31
INTERESSADOS: PROCURADORIA FEDERAL JUNTO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA – PF/UFSC ASSUNTOS: PROJETOS ESTRATÉGICOS
ementa. Estabelece o Plano de Ação Setorial da PROCURADORIA FEDERAL JUNTO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA para o ano de 2025.
O Procurador-Chefe da PROCURADORIA FEDERAL JUNTO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (PF/UFSC), no uso das atribuições contidas no artigo 31, I, II, III e XX, da Portaria PGF n. 172, de 21 de março de 2016, e considerando o disposto no Processo Administrativo NUP nº 00406.000122/2024-19, RESOLVE:
PORTARIA Nº 00001/2025/GAB/PFUFSC/PGF/AGU DE 28 DE MAIO DE 2025
Art. 1º Esta Instrução Normativa aprova o Plano de Ação Setorial em consultoria e assessoramento jurídico da PROCURADORIA FEDERAL JUNTO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA para o ano de 2025 e designa os respectivos responsáveis, na forma do Anexo I.
Art. 2º Compete aos responsáveis pelas ações do Plano de Ação Setorial em consultoria e assessoramento jurídico da PROCURADORIA FEDERAL JUNTO À UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA:
I – acompanhar os desdobramentos trimestrais e as metas para o ano;
II – sugerir ajustes no Plano de Ação Setorial e em seus desdobramentos, quando necessário;
III – fornecer as informações necessárias ao monitoramento e à elaboração de relatórios parciais e final relativos às ações sob sua responsabilidade;
IV – promover as devidas atualizações no relatório de acompanhamento da realização das atividades, tarefas ou projetos definidos no respectivo Plano, descrevendo as ações executadas, e
V – participar das reuniões de acompanhamento do Plano de Ação Setorial.
Art. 3º As Reuniões de Avaliação Estratégica de acompanhamento do Plano de Ação Setorial terão periodicidade trimestral e serão convocadas pelo Procurador-Chefe.
Art. 4º Esta Instrução Normativa entra em vigor na data de sua publicação
Florianópolis, 26 de maio de 2025.
ANEXO I – PLANO DE AÇÃO SETORIAL DA PF/UFSC – 2025
Atividade | Responsável (eis) | Cronograma de Execução |
Promover reunião mensal de toda a equipe da PF/UFSC, para apresentar as necessidades encontradas e divulgar trabalho realizado. | Juliano Scherner Rossi e
Christine Cáceres Burghart |
Mensal, durante o período de 01/01/2025 a 31/12/2025. |
Estabelecer e fazer levantamento das necessidades de capacitação e de desenvolvimento de competências da unidade, implementando e executando programações de treinamentos e capacitações. | Juliano Scherner Rossi e Christine Cáceres Burghart | Periódico mensal (a ser tratado nas reuniões), de 01/01/2025 a 31/12/2025. |
Adotar providências para o fim de depurar os registros de tarefas vencidas no SAPIENS em ordem cronológica, a partir da mais antiga, e conferir eficácia ao monitoramento promovido, com a finalidade de incrementar o indicador estratégico “tempo estimado de conclusão das demandas do consultivo”. | Adílson José Goedert | 01/01/2025 a 31/12/2025. |
Promover reunião de trabalho com os coordenadores das equipes dos órgãos de representação judicial para tratar os temas e os possíveis motivos para o baixo desempenho nas causas da entidade assessorada, em face das metas estabelecidas pela PGF/AGU. | Carolina Kalthoff Salvador de Oliveira e Daniel Miranda Lopes | 01/01/2025 a 31/12/2025. |
Fomentar o aprimoramento e atualização contínuo do mapeamento e a modelagem dos processos de trabalho, utilizando, no que aplicável, a sistemática instituída pelo Comitê de Governança da AGU. | Carolina Kalthoff Salvador de Oliveira e Daniel Miranda Lopes | Contínuo, durante o período de 01/01/2025 a 31/12/2025. |
Participar das Reuniões do Fórum de Procuradores-Chefes. | Juliano Scherner Rossi | 01/01/2025 a 31/12/2025. |
Manter atualizada a página da unidade na intranet da AGU com os dados e contatos dos procuradores federais da unidade, endereço, estrutura organizacional, mapeamento de processos e atos normativos. | Juliano Scherner Rossi, Christine Cáceres Burghart e Adílson José Goedert | 01/01/2025 a 31/12/2025. |
Realizar o acompanhamento dos Painéis de Indicadores, dos Painéis de Gestão e dos Painéis de Atuação da PGF/AGU. | Juliano Scherner Rossi e Christine Cáceres Burghart | 01/01/2025 a 31/12/2025. |
ANEXO II – RELATÓRIO
Este relatório tem como objetivo relatar o acompanhamento da realização das atividades/tarefas/projetos definidas no Plano de Ação da PF/UFSC de 2025.
AÇÃO | Responsável (eis) pela Ação | AÇÕES EXECUTADAS ATÉ O MOMENTO |
Promover reunião mensal de toda a equipe da PF/UFSC, para apresentar as necessidades encontradas e divulgar trabalho realizado. | Juliano Scherner Rossi e
Christine Cáceres Burghart |
Tem sido realizadas reuniões de alinhamento com a equipe da PFUFSC toda última quarta-feira do mês |
Estabelecer e fazer levantamento das necessidades de capacitação e de desenvolvimento de competências da unidade, implementando e executando programações de treinamentos e capacitações. | Juliano Scherner Rossi e Christine Cáceres Burghart | Realização de reuniões de alinhamento com a equipe da PF/UFSC, bem como divulgação de eventuais cursos de capacitações da UFSC e permanece permanentemente aberta Enquete via Google Forms, com solicitação expressa de preenchimento uma ou 2 vezes ao ano (de modo obrigatório). Dois servidores encontram-se de licença capacitação no momento. |
Adotar providências para o fim de depurar os registros de tarefas vencidas no SAPIENS em ordem cronológica, a partir da mais antiga, e conferir eficácia ao monitoramento promovido, com a finalidade de incrementar o indicador estratégico “tempo estimado de conclusão das demandas do consultivo”. | Adílson José Goedert | É gerado mensalmente um relatório com tarefas pendentes de cada usuário pelo Coordenador Administrativo, que extrai um relatório mensal de tarefas vencidas no SAPIENS e, após identificar todos os responsáveis por aquela tarefa, envia um e-mail para cada um, bem como realização de reuniões de alinhamento com a equipe da PF/UFSC |
Promover reunião de trabalho com os coordenadores das equipes dos órgãos de representação judicial para tratar os temas e os possíveis motivos para o baixo desempenho nas causas da entidade assessorada, em face das metas estabelecidas pela PGF/AGU. | Carolina Kalthoff Salvador de Oliveira e Daniel Miranda Lopes | Realização de reuniões de alinhamento com os Coordenadores e integrantes das equipes dos orgãos de representação judicial com a equipe da PF/UFSC |
Fomentar o aprimoramento e atualização contínuo do mapeamento e a modelagem dos processos de trabalho, utilizando, no que aplicável, a sistemática instituída pelo Comitê de Governança da AGU. | Carolina Kalthoff Salvador de Oliveira e Daniel Miranda Lopes | Em andamento. Foram mapeados até o momento:
1 . Processos administrativos consultivos enviados pela UFSC para a PF/UFSC via SPA; 2 – Manifestações jurídicas consultivas pela PF/UFSC; 3 – Processos judiciais enviados para a PF/UFSC com pedidos de subsídios; 4 – apresentação de informações em mandados de segurança; e 5 – procedimento de inscrição em Dívida Ativa da União. |
Participar das Reuniões do Fórum de Procuradores-Chefes. | Juliano Scherner Rossi | Participação atuante da PF/UFSC, quando possível, no Fórum de Procuradores-Chefes. |
Manter atualizada a página da unidade na intranet da AGU com os dados e contatos dos Procuradores Federais da unidade, endereço, estrutura organizacional, mapeamento de processos e atos normativos. | Juliano Scherner Rossi,
Christine Cáceres Burghart e Adílson José Goedert |
Em andamento. A Assistente em Administração desta PF/UFSC promoveu a criação da página da Procuradoria no link: https://procuradoria.ufsc.br/ .
No momento encontra-se afastada por licença capacitação. Retornando, retomará a ação como uma das metas. |
Realizar o acompanhamento dos Painéis de Indicadores, dos Painéis de Gestão e dos Painéis de Atuação da PGF/AGU. | Juliano Scherner Rossi e Christine Cáceres Burghart | Em andamento. O Procurador-Chefe imprimiu os Painéis para o Mural da Procuradoria junto à UFSC. As atualizações serão retomadas após o final da licença da Assistente em Administração desta PF/UFSC. |
HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFSC
O SUPERINTENDENTE DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO, no uso de suas atribuições e de acordo com o RESOLVE:
PORTARIAS DE 29 DE MAIO DE 2025.
Portaria SEI nº 120 2025 SUPERINTENDÊNCIA/HU-UFSC – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/07/2025, o servidor RICARDO GUARNIERI, cargo de Médico Psiquiatra, SIAPE 2629798, na Unidade de Saúde Mental – USME do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Processo-SEI n° 23820.008385/2025-61)
Portaria – SEI nº 121 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/07/2025, a servidora REJANE DE FARIAS, cargo de Psicóloga, SIAPE 2030838, na Unidade de Saúde Mental – USME do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Processo-SEI n° 23820.008380/2025-39)
Portaria – SEI nº 122 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/07/2025, a servidora PATRICIA FRAGA, cargo de Assistente Social, SIAPE 2059830, na Unidade de Saúde Mental – USME do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Processo-SEI n°23820.008418/2025-73)
Portaria – SEI nº 123, de 29 de maio de 2025 – Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01/07/2025, a servidora AMANDA KILEMANN, cargo de Psicóloga, SIAPE 1682838, na Unidade de Saúde Mental – USME do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Processo-SEI n°23820.008415/2025-30)
PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
DEPARTAMENTO DE CONTRATOS
O(A) Diretor(a) do Departamento de Contratos, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIAS DE 17 DE ABRIL DE 2025.
Nº 0131/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00184/2022 (processo 029612/2021-70), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição LIDERANÇA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO LTDA., CNPJ nº 00.482.840/0001-38. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0132/2025/DPC/PROAD DE – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00057/2023 (processo 007149/2021-13), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição LIDERANÇA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO LTDA., CNPJ nº 00.482.840/0001-38. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0133/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00058/2023 (processo 029612/2021-70), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição LIDERANÇA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO LTDA., CNPJ nº 00.482.840/0001-38. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0134/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00008/2024 (processo 063967/2022-79), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição LIDERANÇA LIMPEZA E CONSERVAÇÃO LTDA., CNPJ nº 00.482.840/0001-38. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIAS DE 22 DE ABRIL DE 2025.
Nº 0136/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00054/2015 (processo 003996/2015-52), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição RT Imobiliária Ltda, CNPJ nº 97.542.342/0001-75. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0137/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00094/2017 (processo 002336/2017-16), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição Sociedade Desportiva Vasto Verde, CNPJ nº 82.664.327/0001-22. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0139/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00021/2022 (processo 036609/2020-21), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição ORBENK – ADMINISTRACAO E SERVICOS LTDA., CNPJ nº 79.283.065/0001-41. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0140/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00077/2022 (processo 000195/2021-83), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição VIGILANCIA TRIANGULO LTDA, CNPJ nº 79.894.168/0001-48. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0141/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00091/2022 (processo 011286/2020-63), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição STOP FIRE PROJETOS E SOLUCOES CONTRA INC, CNPJ nº 24.504.598/0001-14. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Fiscal Administrativo Titular | Marilena Corrêa Fialho | 393.***.***-04 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | DA/BNU | 1 |
Fiscal
Administrativo Titular |
CARLOS RENATO FERNANDES ALVES | 062.***.***-47 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0142/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00215/2022 (processo 015241/2022-20), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição ASSCON-PP ASS. E CONS. PUBL. E PRIV. EPP, CNPJ nº 17.688.208/0001-48. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Fiscal Administrativo Titular | Marilena Corrêa Fialho | 393.***.***-04 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | DA/BNU | 1 |
Fiscal
Administrativo Titular |
CARLOS RENATO FERNANDES ALVES | 062.***.***-47 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0143/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00028/2023 (processo 053693/2021-29), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição ONDREPSB LIMPEZA E SERV. ESPECIAIS LTDA., CNPJ nº 83.953.331/0001-73. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0145/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00026/2024 (processo 045784/2023-52), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição SMARTMAQ LTDA ME, CNPJ nº 24.830.205/0001-62. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0146/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00043/2024 (processo 045784/2023-52), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição SMARTMAQ LTDA ME, CNPJ nº 24.830.205/0001-62. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0147/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00047/2024 (processo 010683/2023-61), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição LHL MAN.E INSST. DE AR CONDICIONADO LTDA, CNPJ nº 09.134.633/0001-67. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Fiscal Administrativo Titular | Marilena Corrêa Fialho | 393.***.***-04 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | DA/BNU | 1 |
Fiscal
Administrativo Titular |
CARLOS RENATO FERNANDES ALVES | 062.***.***-47 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0148/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00099/2024 (processo 010683/2023-61), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição LHL MAN.E INSST. DE AR CONDICIONADO LTDA, CNPJ nº 09.134.633/0001-67. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Fiscal Administrativo Titular | Marilena Corrêa Fialho | 393.***.***-04 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | DA/BNU | 1 |
Fiscal
Administrativo Titular |
CARLOS RENATO FERNANDES ALVES | 062.***.***-47 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0149/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00135/2024 (processo 010683/2023-61), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição LHL MAN.E INSST. DE AR CONDICIONADO LTDA, CNPJ nº 09.134.633/0001-67. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Fiscal Administrativo Titular | Marilena Corrêa Fialho | 393.***.***-04 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | DA/BNU | 1 |
Fiscal
Administrativo Titular |
CARLOS RENATO FERNANDES ALVES | 062.***.***-47 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0150/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00154/2024 (processo 007669/2024-61), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição ATLANTIC MUDANÇAS E SERVIÇOS LTDA, CNPJ nº 09.144.019/0001-86. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0151/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00194/2024 (processo 045994/2024-21), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição SAMAE-SERV. AUT. MUN. DE ÁGUA E ESGOTO, CNPJ nº 83.779.462/0001-86. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0152/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00002/2025 (processo 049422/2023-31), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição MR COMERCIO E SERVIÇO LTDA, CNPJ nº 17.031.812/0001-05. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0153/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00003/2025 (processo 014018/2024-27), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição MICROCABLE SERV EM TELECOM ENERGIA LT-ME, CNPJ nº 17.101.531/0001-73. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Fiscal Administrativo Titular | Marilena Corrêa Fialho | 393.***.***-04 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | DA/BNU | 1 |
Fiscal
Administrativo Titular |
CARLOS RENATO FERNANDES ALVES | 062.***.***-47 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Gestor
Suplente |
CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIAS DE 28 DE ABRIL DE 2025
Nº 0156/2025/DPC/PROAD- Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00020/2024 (processo 008869/2024-31), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição AIRES TURISMO LTDA, CNPJ nº 06.064.175/0001-49. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 018325/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Setorial Titular | BÁRBARA JUNCKES | 080.***.***-01 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PROAD |
Art. 2º – Dispensar o/a(s) servidor(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00020/2024 (processo 008869/2024-31), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/ instituição AIRES TURISMO LTDA, CNPJ nº 06.064.175/0001-49. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 018325/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor |
Fiscal Setorial Titular | LORENA MINOR BELINI | 509.***.***-91 | PORTEIRO | PROAD |
Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0157/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00161/2020 (processo 088643/2019-48), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição PROACTIVA MEIO AMBIENTE BRASIL S.A, CNPJ nº 50.668.722/0019-16. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 020288/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Setorial Titular | VANESSA MENDONCA MENDES VARGAS | 051.***.***-05 | TÉCNICO EM QUÍMICA | CTJ | 2 |
Art. 2º – Dispensar o/a(s) servidor(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00161/2020 (processo 088643/2019-48), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/ instituição PROACTIVA MEIO AMBIENTE BRASIL S.A, CNPJ nº 50.668.722/0019-16. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 020288/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor |
Fiscal Setorial Titular | LAIS DE MELO MILANI | 070.***.***-74 | ASSISTENTE DE LABORATÓRIO | CTJ |
Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIAS DE 5 DE MAIO DE 2025.
Nº 0158/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00009/2025 (processo 026316/2024-60), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição CLÁUDIO MÁRCIO MATERA JUSTO, CNPJ nº 00.027.356/4738-28. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Gestor Titular | NUNO DE CAMPOS FILHO | 760.***.***-30 | ENGENHEIRO AGRÔNOMO | CCA |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0159/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00036/2025 (processo 007923/2025-10), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição FPOLIS SERVICOS DE CUIDADOS DOMESTICOS D, CNPJ nº 51.945.797/0001-30. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Processo Digital 007923/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Titular |
ANDREIA MICHELE DANNENHAUER | 049.***.***-86 | ADMINISTRADOR | PROAFE | 4 |
Fiscal Técnico Titular
|
TATIANE BEVILACQUA | 033.***.***-94
|
ASSISTENTE SOCIAL
|
SAAE/PRO AFE
|
4 |
Gestor Titular | LESLIE SEDREZ CHAVES | 000.***.***-63 | PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR | JOR/CCE | 4 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0160/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Dispensar o/a(s) servidor(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00109/2022 (processo 044800/2021-28), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/ instituição PADARIA E RESTAURANTE BELA ILHA EIRELI, CNPJ nº 33.483.044/0001-79. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 044800/2024.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor |
Fiscal | HOMERO FARIAS | 915.***.***-00 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | CFH |
Fiscal | JONATAN SERNAJOTTO URBANO DE MORAES | 070.***.***-14 | ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS | CFH |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0161/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00109/2022 (processo 044800/2021-28), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição PADARIA E RESTAURANTE BELA ILHA EIRELI, CNPJ nº 33.483.044/0001-79. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Suplente | Cinthia Coutinho Cezar | 088.***.***-89 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | CFH | 1 |
Fiscal Titular | JONATAN SERNAJOTTO URBANO DE MORAES | 070.***.***-14 | ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS | CFH | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIAS DE 12 DE MAIO DE 2025.
Nº 0169/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00047/2025 (processo 014018/2024-27), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição MICROCABLE SERV EM TELECOM ENERGIA LT-ME, CNPJ nº 17.101.531/0001-73. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Processo Digital 014018/2024.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Técnico Titular | EDUARDO ZUCKI | 039.***.***-59 | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | DA/BNU | 3 |
Fiscal Técnico Titular | RYAN DA SILVA | 096.***.***-78 | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | DA/BNU | 3 |
Gestor Suplente | NARJARA GOERTTMANN | 089.***.***-29 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Gestor Titular | Camila Waldrich Fischer | 055.***.***-73 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0170/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00109/2022 (processo 044800/2021-28), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição PADARIA E RESTAURANTE BELA ILHA EIRELI, CNPJ nº 33.483.044/0001-79. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 044800/2021
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Gestor Titular | ALEX DEGAN | 269.***.***-37 | PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR | HST/CFH | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIA DE 13 DE MAIO DE 2025.
Nº 0171/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00161/2020 (processo 088643/2019-48), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição PROACTIVA MEIO AMBIENTE BRASIL S.A, CNPJ nº 50.668.722/0019-16. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 020008/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Setorial Titular | BIANCA ROMEU | 009.***.***-74 | BIÓLOGO | CCB | 1 |
Fiscal Setorial Titular | FELIPE REIS FELIX PAGLIARINI | 105.***.***-97 | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | CTC | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIA DE 15 DE MAIO DE 2025.
Nº 0173/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00233/2023 (processo 022375/2023-88), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição Odonto Blu Com. e Assist. Técnica Ltda., CNPJ nº 79.291.878/0001-83. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 024799/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Técnico Titular
|
RICARDO ARMINI CALDAS
|
139.***.***-16
|
PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR
|
ODT/CCS
|
|
Gestor Titular | LUCAS DA FONSECA ROBERTI GARCIA | 277.***.***-81 | PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR | ODT/CCS |
Art. 2º – Dispensar o/a(s) servidor(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00233/2023 (processo 022375/2023-88), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/ instituição Odonto Blu Com. e Assist. Técnica Ltda., CNPJ nº 79.291.878/0001-83. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 024799/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor |
Fiscal Técnico Titular | CESAR AUGUSTO MAGALHAES BENFATTI | 278.***.***-61 | PROFESSOR SUBSTITUTO SUPERIOR | ODT |
Gestor Titular | RICARDO DE SOUZA MAGINI | 471.***.***-49 | PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR | ODT/CCS |
Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIA DE 16 DE MAIO DE 2025.
Nº 0174/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00063/2022 (processo 006519/2022-78), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição THIAGO ANDRE SETUBAL LANCHONETE ME, CNPJ nº 12.539.390/0001-51. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Processo Digital 006519/2022.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Gestor Titular | FABRICIO PINHEIRO GUIMARAES | 910.***.***-20 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DPD/UFSC | 10 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIAS DE 19 DE MAIO DE 2025.
Nº 0175/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00043/2022 (processo 010889/2021-29), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição ANGELIS AUREA DE SOUZA EIRELI, CNPJ nº 11.304.935/0001-88. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Processo Digital 010889/2021.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Gestor Titular | FABIO LUIZ LOPES DA SILVA | 924.***.***-34 | PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR | DLLV/CCE |
Art. 2º – Dispensar o/a(s) servidor(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00043/2022 (processo 010889/2021-29), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/ instituição ANGELIS AUREA DE SOUZA EIRELI, CNPJ nº 11.304.935/0001-88. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Processo Digital 010889/2021.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor |
Fiscal | FABIO LUIZ LOPES DA SILVA | 924.***.***-34 | PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR | DLLV/CCE |
Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
Nº 0176/2025/DPC/PROAD – Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00047/2025 (processo 014018/2024-27), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição MICROCABLE SERV EM TELECOM ENERGIA LT-ME, CNPJ nº 17.101.531/0001-73. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital 014063/2025.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Administrativo
Titular |
Marilena Corrêa Fialho | 393.***.***-04 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | DA/BNU | 1 |
Fiscal Administrativo Titular | CARLOS RENATO FERNANDES ALVES | 062.***.***-47 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Gestor Suplente | CAROLINA SUELEN DA SILVA | 063.***.***-07 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | DA/BNU | 1 |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PORTARIA DE 23 DE MAIO DE 2025.
Nº 0177/2025/DPC/PROAD Art. 1º – Designar o/a(s) servidor/(es) abaixo relacionado/a(s), para gerenciar, acompanhar e/ou fiscalizar a execução e o adequado cumprimento das cláusulas estabelecidas no Contrato nº 00050/2025 (processo 063405/2024-97), celebrado entre a UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA e a empresa/instituição MCR Sistemas e Consultoria LTDA, CNPJ nº 04.198.254/0001-17. A indicação foi realizada mediante Solicitação Digital A indicação foi realizada mediante Processo Digital 063405/2024.
FUNÇÃO | NOME | CPF | Cargo | Setor | Carga horária
semanal |
Fiscal Técnico Titular
|
HENRIQUE RIBEIRO
|
050.***.***-35
|
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | SETIC/SEP LAN
|
|
Gestor Titular | BRUNO CARLO CELEGUIM DE AMATTOS | 226.***.***-61 | TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | SETIC/SEP LAN |
Art. 2º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura e terá vigência até o vencimento do contrato e de sua garantia quando houver.
PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL
A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ADMINISRTRAÇÃO DE PESSOAL, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIAS DE 26 DE MAIO DE 2025
Nº 305/DAP/PRODEGESP – Alterar o regime de trabalho de IANE FRANCESCHET DE SOUSA, SIAPE nº 3322385, cargo professor magistério superior, lotada no Departamento de Ciências Médicas/DCM/CTS/ARA, das atuais 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva para 40 horas semanais sem Dedicação Exclusiva. Os efeitos financeiros decorrentes desta alteração de regime de trabalho vigoram a partir de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref.Processo nº 23080.018762/2024-09)
Nº 306/2025/DAP – Art. 1º ALTERAR o regime de trabalho, da servidora Rosemeri Maurici da Silva, ocupante do cargo de professor magistério superior, MASIS nº 192141, SIAPE nº 4160231, lotada no DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA / CLM/CCS, das atuais 20 horas semanais, para 40 horas semanais com Dedicação Exclusiva, a título precário.
Art. 2º A manutenção do regime de Dedicação Exclusiva, está condicionada a apresentação de Relatório Anual de Atividades, conforme o disposto nos parágrafos do Art. 9° da Resolução Normativa n° 46/CUn/2014.
Art. 3° Cancelar automaticamente o regime de Dedicação Exclusiva (DE) em caso de solicitação de aposentadoria antes de completado o período de 5 (cinco) anos de vigência do regime a título precário.
Art. 4º Os efeitos financeiros decorrentes desta alteração de regime de trabalho vigoram a partir de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC. (Ref. processo nº 23080.024926/2025-18)
Nº 307/2025/DAP – Art. 1º Conceder auxílio-funeral a ANDREIA APARECIDA DA SILVA, em decorrência do falecimento do servidor aposentado PEDRO CORDEIRO DA SILVA, matrícula SIAPE 1155412, ocupante do cargo de Auxiliar de Agropecuária, Nível de Classificação B, Nível de Capacitação 01, Padrão de Vencimento 15, falecido no dia 26 de janeiro de 2025, nos termos do art. 226, da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 (Processo nº 23080.024945/2025-36).
PORTARIAS DE 28 DE MAIO DE 2025
Nº 308/2025/DAP – Art. 1º Conceder ao servidor JONAS RAFAEL BECKER ARENHART, matrícula SIAPE 1885657, ocupante do cargo de técnico de PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, lotado/localizado no DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA / FIL/CFH, licença paternidade pelo prazo de 05 (cinco) dias, a partir do dia 22 de maio de 2025 a 26 de maio de 2025, de acordo com o Art. 2º do Decreto nº 8.737, de 03/05/2016.
Nº 309/2025/DAP – Art. 1º Conceder ao servidor JONAS RAFAEL BECKER ARENHART, matrícula SIAPE 1885657, ocupante do cargo de técnico de PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, lotado/localizado no DEPARTAMENTO DE FILOSOFIA / FIL/CFH, prorrogação da licença paternidade pelo prazo de 15 (quinze) dias, a partir do dia 27 de maio de 2025 a 10 de junho de 2025, de acordo com o Art. 2º do Decreto nº 8.737, de 03/05/2016.
Nº 310/2025/DAP – Art. 1º Conceder ao servidor ALFREDO RICARDO SILVA LOPES, matrícula SIAPE 1203408, ocupante do cargo de técnico de PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, lotado/localizado na COORDENADORIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE HISTÓRIA, NÍVEL MESTRADO PROFISSIONAL / CPGEH/CED / CPGEH/CED, licença paternidade pelo prazo de 05 (cinco) dias, a partir do dia 25 de maio de 2025 a 29 de maio de 2025, de acordo com o Art. 2º do Decreto nº 8.737, de 03/05/2016.
Nº 311/2025/DAP – Art. 1º Conceder ao servidor ALFREDO RICARDO SILVA LOPES, matrícula SIAPE 1203408, ocupante do cargo de técnico de PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, lotado/localizado no COORDENADORIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE HISTÓRIA, NÍVEL MESTRADO PROFISSIONAL / CPGEH/CED / CPGEH/CED, prorrogação da licença paternidade pelo prazo de 15 (quinze) dias, a partir do dia 30 de maio de 2025 a 13 de junho de 2025, de acordo com o Art. 2º do Decreto nº 8.737, de 03/05/2016.
PORTARIAS DE 29 DE MAIO DE 2025
Nº 312/2025/DAP – Art. 1º Aposentar MARCOS ANTONIO DA SILVEIRA, matrícula SIAPE 1185782, código de vaga 641115, ocupante do cargo de TÉCNICO EM ENFERMAGEM, nível de classificação D, padrão de vencimento 019, no regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, da carreira técnico-administrativa da Universidade Federal de Santa Catarina, nos termos do Art. 40, § 1º, Inciso I, da Constituição Federal, com redação dada pela Emenda Constitucional n° 103/2019, combinado com o Inciso II, § 1º do Art. 10 da Emenda Constitucional nº 103, de 13 de novembro de 2019, com proventos proporcionais a 100% da média aritmética, calculados com base no Art. 26, § 2º, Inciso I (Processo nº 23080.020405/2025-83).
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.
Nº 313/2025/DAP – RETIFICAR a Portaria Nº 306/2025/DAP, de 26 de maio de 2025, para onde se lê: …MASIS nº 192141, SIAPE nº 4160231. Leia-se: …MASIS nº 138155, SIAPE nº 3160231…
Os efeitos financeiros decorrentes desta alteração de regime de trabalho vigoram a partir de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. processo nº 23080.024926/2025-18)