Boletim 174/2024 – 17/09/2024
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 174/2024
Data da publicação: 17 de setembro de 2024
CAMPUS DE JOINVILLE | EDITAL Nº 02/2024/DCTJ
ATA 08.2024 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PORTARIA Nº 040/2024/DCTJ, PORTARIA Nº 041/2024/DCTJ, PORTARIA Nº 047/2024/DCTJ, PORTARIA Nº 048/2024/DCTJ, |
DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES | PORTARIA Nº 048/2024/DPD/UFSC, |
MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA DA UFSC | PORTARIA Nº 06/MARQUE/2023,
PORTARIA Nº 07/MARQUE/2023 |
PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO | PORTARIA Nº 0014/2024/DPC/PROAD À Nº 0018/2024/DPC/PROAD;
PORTARIAS Nº 0021/2024/DPC/PROAD À Nº 0023/2024/DPC/PROAD; PORTARIA Nº 0029/2024/DPC/PROAD; PORTARIA Nº 0030/2024/DPC/PROAD PORTARIAS Nº 0033/2024/DPC/PROAD À PORTARIA Nº 0038/2024/DPC/PROAD; PORTARIA Nº 0042/2024/DPC/PROAD; PORTARIA Nº 0043/2024/DPC/PROAD; PORTARIA Nº 0045/2024/DPC/PROAD; PORTARIAS Nº 0046/2024/DPC/PROAD À Nº PORTARIA 0049/2024/DPC/PROAD; PORTARIA Nº 0053/2024/DPC/PROAD; PORTARIAS Nº 0062/2024/DPC/PROAD À PORTARIA Nº 0064/2024/DPC/PROAD; PORTARIA Nº 0066/2024/DPC/PROAD; PORTARIA Nº 0071/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0072/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0074/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0075/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0078/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0080/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0083/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0084/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0095/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0100/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0121/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0125/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0126/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0130/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0132/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0132/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0146/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0148/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0160/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0163/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0178/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0186/2024/DPC/PROAD, PORTARIA Nº 0188/2024/DPC/PROAD PORTARIA Nº 0189/2024/DPC/PROAD |
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS | EDITAL Nº 6/2024/SINTER,
PORTARIA Nº 51/2024/SINTER, PORTARIA Nº 52/2024/SINTER |
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS | EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 012/2024/CFM;
EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 013/2024/CFM; PORTARIA Nº 118/2024/CFM À PORTARIA Nº 124/2024/CFM PORTARIA Nº 35/2024/PPGSFC, |
CAMPUS DE JOINVILLE
CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE
EDITAL Nº 02/2024/DCTJ DE 16 DE SETEMBRO DE 2024
NORMAS PARA REALIZAÇÃO DA CONSULTA INFORMAL PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE (CTJ)
A Comissão designada pela Portaria nº 046/2024/DCTJ, para propor o regulamento e conduzir a consulta informal à Comunidade Universitária para a indicação do(a) DIRETOR(A) e VICE-DIRETOR(A) do CTJ, torna público o edital com as normas para o processo de consulta. O mandato do Diretor e Vice-Diretor do CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE será de quatro anos, a partir de 27 de Dezembro de 2024, conforme previsto no Regimento do CTJ (Resolução Normativa nº 124/CUn/2018).
Art. 1º As solicitações de registro de candidatura deverão ser efetuadas no período de 01 a 08 de Outubro de 2024 (até às 16h) por meio eletrônico ao e-mail da comissão eleitoral (comissaoeleitoral.jve@contato.ufsc.br) via formulário, disponível no anexo deste edital, enviado no formato PDF e assinado digitalmente pelos dois integrantes da chapa (em conformidade com a Portaria Normativa n o 276/2019/GR/UFSC que disciplina o uso de certificação digital na UFSC). As candidaturas serão homologadas pela comissão eleitoral no dia 11 de Outubro de 2024 e publicadas no site do Campus Joinville da Universidade Federal de Santa Catarina.
Art. 2º Para os cargos de DIRETOR e VICE-DIRETOR serão considerados elegíveis os docentes do quadro permanente vinculados ao CTJ, integrantes da Carreira do Magistério Superior que sejam portadores do título de DOUTOR.
Art. 3º O colégio eleitoral será formado pelos/as Professores e Servidores Técnico-Administrativos do quadro permanente do Campus de Joinville em efetivo exercício (não inclui os legalmente afastados), e pelos alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação e Pós-Graduação do CTJ até 23/09/2024. O eleitor votará uma única vez, não sendo permitido voto cumulativo ou por procuração. Quando o eleitor estiver em mais de um grupo, seguir-se-á de acordo com os critérios:
- Docente e Aluno – Vota como docente;
- Técnico-administrativo e Aluno – Vota como Técnico-administrativo.
Art. 4º As listas dos Professores e dos Servidores Técnico-Administrativos serão fornecidas pela Direção Administrativa do CTJ. As listas dos alunos de Graduação e Pós-Graduação, regularmente matriculados, serão fornecidas pela Secretaria Acadêmica e Secretaria de Pós-Graduação, respectivamente. A Comissão solicitará as listas do IDUFSC ao SETIC.
Art. 5º A consulta será realizada pelo sistema virtual de votação do E-Democracia da UFSC das 8 horas do dia 31 de Outubro de 2024 até às 16 horas do dia 01 de Novembro de 2024.
Art. 6º A apuração do primeiro turno ocorrerá no dia 01 de Novembro de 2024, a partir das 16 horas.
NORMAS E PROCEDIMENTOS COMPLEMENTARES
Art. 7° As chapas inscritas serão numeradas a partir do número 1 (um), atendendo a ordem de inscrição.
Art. 8° Será anulada a inscrição da chapa cujos candidatos não preencherem os requisitos da Resolução Normativa N°124/CUn/2018, de 04 de Dezembro de 2018 e Regimento Geral da UFSC, Capítulo II.
Art. 9° A campanha eleitoral ocorrerá entre 14 de outubro de 2024 e 30 de outubro de 2024.
Parágrafo único. Durante o período de campanha, as chapas que desejarem poderão encaminhar, no máximo, três (03) e-mails ao público que compõe o colégio eleitoral definido no Art. 3°, utilizando os canais oficiais da UFSC. O acesso às listas de e-mail do Campus será atribuído a apenas um dos membros de cada chapa. A chapa que ultrapassar o limite máximo de três (03) e-mails ao público será desclassificada do presente processo de consulta.
Art. 10° Os debates, se for de interesse das chapas, poderão ser solicitados às entidades que representam as categorias dentro do período indicado no cronograma (Art. 25).
Art. 11 Casos omissos relacionados às propagandas eleitorais serão avaliados pela Comissão Eleitoral.
Art. 12 A votação será realizada em cédula digital, enviada por email pela plataforma E-Democracia, contendo as chapas registradas em ordem de inscrição, com os nomes dos integrantes e respectivos cargos.
Art. 13 Ao lado de cada chapa haverá campo para assinalar a escolha.
Art. 14 Eleitores que atendem o Art. 3, mas que comprovem a impossibilidade do voto no E-Democracia, deverão reportar o problema para o email “ti.jve@contato.ufsc.br” das 8:00 h às 15:00 h, nos dias de votação de cada turno.
Art. 15 Visando resguardar a lisura do pleito, o sigilo do voto e inviolabilidade da urna virtual, devem-se adotar as seguintes providências:
I – O presidente da Comissão Eleitoral, após a apuração da Coordenadoria de Certificação Digital da Sala Cofre, recebe desta o resultado em arquivo pdf de cada urna digital.
II – Os membros da comissão farão o cálculo do índice, conforme o Art. 19, baseado no relatório da Coordenadoria de Certificação Digital.
III – O presidente e demais membros titulares, ou os suplentes, na falta de seus respectivos titulares, preencherão a ata do resultado e assinarão digitalmente, registrando o horário do processamento, bem como o nome dos demais presentes no momento.
III – No encerramento da apuração, serão registradas eventuais ocorrências na ata.
Art. 16 Para exercer o direito de voto, o eleitor deverá usar o sistema E-Democracia com seu login e senha do IDUFSC obrigatoriamente.
Art. 17 Utilizando o link enviado pelo sistema E-Democracia, o eleitor deverá seguir o procedimento indicado para votar.
Parágrafo Único – É de responsabilidade do eleitor a correta execução do procedimento de votação. Caso o eleitor não efetue o procedimento até o final indicado pelo sistema, seu voto não será contabilizado.
Art. 18 Para os fins deste edital, consideram-se válidos os votos atribuídos a candidatos regularmente inscritos, excluídos os votos brancos e os nulos.
Art. 19 A apuração a partir dos resultados por urna virtual será feita através da divisão do número de votos da chapa pelo número total de votantes de cada segmento. Tal que, o índice de cada chapa será:
Í𝑛𝑑𝑖𝑐𝑒 𝑖 = 1/3 (𝑉𝐷𝑖/𝑇𝐷 + 𝑉𝑇𝑖/𝑇𝑇 + 𝑉𝐴𝑖/ 𝑇𝐴)
Sendo 𝑉𝐷 o número de votos válidos de docentes à chapa de número , o número 𝑖 𝑖 𝑉𝑇 𝑖 de votos válidos de técnicos administrativos à chapa de número 𝑖, 𝑉𝐴 o número de 𝑖 votos válidos de alunos à chapa de número 𝑖, 𝑇𝐷 o total de votantes docente, 𝑇𝑇 o total de votantes técnico administrativo e 𝑇𝐴 o total de votantes alunos, conforme art. Art. 3 e Art. 18. O subíndice 𝑖 corresponde à numeração das chapas conforme Art. 7°.
Art. 20 Quando forem até duas chapas, será considerada a chapa eleita àquela que tiver o maior índice.
Art. 21 No caso de três ou mais chapas estiverem inscritas, e nenhuma obtenha índice maior que 0,5 em primeiro turno, haverá um segundo turno entre as duas chapas mais votadas conforme o cronograma no Art. 25. Será considerada a chapa eleita àquela que tiver o maior índice.
Art. 22 Quando houver empate, será considerado o critério da chapa cujo candidato a diretor for mais antigo no exercício do magistério na Universidade e, no caso de persistir o empate, o mais idoso, conforme indicação no Regimento Geral, processo MEC Nº 200.711/82; CFE Nº 2.589/79.
Art. 23 No caso de haver recurso, a análise será realizada pela Comissão Eleitoral e o resultado do recurso será publicado em até um (01) dia útil.
Art. 24 Após a conclusão dos trabalhos, a Comissão Eleitoral encaminhará à Direção do CTJ a ata sucinta da apuração com o resultado final, assinada pelos seus membros, bem como demais documentos utilizados no processo eleitoral, para apreciação e homologação no Conselho de Unidade.
Art. 25 A eleição ocorrerá conforme cronograma:
Período | Atividade | Horário |
16/09/2024 | Aprovação do edital pelo conselho | |
01/10 a 08/10/2024 | Período de Inscrições de chapas | Até 16h |
09/10/2024 | Divulgação preliminar das Inscrições | |
10/10/2024 | Prazo para apresentação de recursos | Até 16h |
11/10/2024 | Homologação das inscrições | |
14/10 a 30/10/2024 | Período de campanha e debates | |
31/10 a 01/11/2024 | Dias da Eleição (Primeiro turno) | 8h de 31/10 às 16h de 01/11/2024 |
01/11/2024 | Apuração | |
04/11 a 05/11/2024 | Prazo para apresentação de recursos | Até às 16h |
12/11 a 13/11/2024 | Dias da Eleição (Segundo turno) | 8h de 12/11 às 16h de 13/11/2024 |
13/11/2024 | Apuração | |
18 e 19/11/2024 | Prazo para apresentação de recursos | Até às 16h |
20/11/2024 | Divulgação do resultado final da consulta | |
22/11/2024 | Apreciação e Homologação no Conselho de Unidade |
Art. 26 As datas dos dias de eleição estão sujeitas a alteração, conforme a disponibilidade do sistema E-Democracia, que não permite reserva de datas antes da publicação do presente edital no Diário Oficial da União.
ANEXO I – FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
Consultar:
Direção de Campus de Joinville: https://joinville.ufsc.br/direcao/
Comissão eleitoral (comissaoeleitoral.jve@contato.ufsc.br
ATA 08.2024 REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Local: Centro Tecnológico de Joinville
Data: 16/09/2024
Horário: 15h
1 – Aprovação da Ordem do Dia
2 – Aprovação da Ata da reunião anterior
3 – Processo: 23080.049845/2024-31 – Análise e homologação do Edital oferecido pela Comissão Eleitoral designada pela Portaria 046/DCTJ/2024, e que trata do processo de escolha de Diretor e Vice do Centro Tecnológico de Joinville para o quadriênio de 2025 – 2029(documentos disponíveis no SPA). RELATOR: Conselheiro Sergio Junichi Idehara
4 – Informes
O Presidente do Conselho, Professor Diego Santos Greff, saudou os presentes e dirigiu-se aos Conselheiros, solicitando autorização para que o Presidente da Comissão Eleitoral do certame objeto desta convocação e obteve a anuência de todos. Em seguida, colocou em votação a Ordem do Dia, que foi aprovada por unanimidade. Na sequência submeteu a Ata da reunião anterior à apreciação tendo a mesma sido aprovada por todos os presentes. Prosseguindo, solicitou ao Conselheiro Sergio Junichi Idehara que apresentasse seu Relato ao Item 03 – Processo n.º 23080.049845/2024-31 – Análise e homologação do Edital oferecido pela Comissão Eleitoral designada pela Portaria 046/DCTJ/2024, e que trata do processo de escolha de Diretor e Vice do Centro Tecnológico de Joinville para o quadriênio de 2025 – 2029. Ao final de sua apresentação, o Presidente da sessão colocou o Parecer em discussão. A Conselheira Luciana Reginato Dias, solicitou a supressão do primeiro critério arrolado no Art. 3º do Edital 02/2024 e sugeriu também que o registro das chapas seja retirado da Secretaria Executiva e que o Setor de Comunicação Institucional e Eventos seja liberado de mediar a comunicação entre as chapas que eventualmente se inscreverem. Após debate, o plenário optou por um modelo no qual a Comissão Eleitoral receba as inscrições num email especialmente criado com esta finalidade e que cada chapa comunique-se diretamente com o colégio eleitoral, recebendo acesso à lista de eleitores, ressalvando-se a imperiosidade de que seja respeitado o limite de 3 emails para cada uma, sob pena de punição. Ficou definido que as chapas que se inscreverem devem indicar à Comissão, o nome da pessoa autorizada a utilizar o email através do qual será realizada a comunicação com os eleitores. As mídias institucionais não deverão ser usadas para propaganda eleitoral. A Conselheira Christiane Wenck Nogueira Fernandes questionou a forma de eleição, pelo E-Democracia. No entanto, a maioria dos Conselheiros presentes entendeu e defendeu este formato proposto pela Comissão Eleitoral. Finalmente o Presidente da Sessão perguntou ao Relator se o mesmo acolhia as alterações propostas. O Relator manifestou-se pelo acolhimento e então o Professor Diego Greff dirigiu-se aos conselheiros questionando se havia alguma discordância em relação aos itens acima pontuados e como não houvesse manifestação, colocou-os em votação tendo os mesmos merecido a aprovação unânime dos presentes. Não havendo mais nada a tratar, o Presidente da sessão agradeceu a participação de todos, encerrou a reunião e eu Maria Eduarda Abdala José lavrei a presente Ata, que vai por mim assinada e pelos presentes.
Acesso a Ata na Integra:
Consultar:
Direção do Campus de Joinville: https://joinville.ufsc.br/direcao/,
Conselho: Atas e Vídeos: https://joinville.ufsc.br/conselho-atas-e-videos/,
Ata Reunião do Conselho CTJ – 08.2024 – 16.09.2024 em PDF: https://drive.google.com/file/d/1THrSYUJ3RAJAz93HKcI19jl56cl28AtQ/view?pli=1
O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE, DO CAMPUS DE JOINVILLE, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
PORTARIA DE 19 DE AGOSTO DE 2024
Nº 041/2024/DCTJ – Art. 1º Revogar as Portarias nº 053/2023/DCTJ e nº 54/2023/DCTJ de 27 de abril de 2023.
Art. 2º Designar os seguintes servidores para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Direção Administrativa do Centro Tecnológico de Joinville, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto-piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnicos-administrativos em educação, os seguintes servidores como membros titulares e suplentes:
Maycon Pscheidt – Diretor Administrativo do CTJ, membro titular;
Taiza Rodrigues – Coordenadora Administrativa, membro titular;
Rogério Kormann – Técnico em Tecnologia da Informação, membro titular;
Douglas Marcelo Becker Dilkin – Assistente em Administração, membro suplente;
Saulo Henrique Vasconcelos Novaes – Secretário Executivo, membro suplente.
Art. 3º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:
Diretoria Administrativa;
Coordenadoria Administrativa.
Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto-piloto.
PORTARIA DE 05 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 047/2024/DCTJ – Art. 1º Designar os discentes Jhenifer Christ Souza e Guilherme Cervi Garcia, Titular e Suplente, respectivamente, para representar os alunos dos cursos de pós-graduação do Centro Tecnológico de Joinville no Conselho da Unidade.
Art. 2º Esta Portaria tem vigência por um ano a partir desta data e entra em vigor com sua publicação no Boletim da UFSC.
PORTARIAS DE 09 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 040/2024/DCTJ – Art. 1º Revogar as Portarias nº 050/2023/DCTJ, nº 052/2023/DCTJ e nº 124/2023/DCTJ de 27 de abril de 2023. Art. 2º Designar os seguintes servidores para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do Centro Tecnológicos de Joinville – CTJ, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto-piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnicos-administrativos em educação, os seguintes servidores como membros titulares e suplentes:
Elisete Santos da Silva Zagheni – Vice-diretora do Centro Tecnológico de Joinville – membro titular;
Eduardo de Carli – Docente / Chefe do Departamento de Engenharias da Mobilidade – membro titular;
Luciana Reginato Dias – Técnica em Assuntos Educacionais – Coordenadora Acadêmica – membro titular;
Bruna Luiza Santos – Assistente em administração – membro suplente.
Giovane Rodrigues de Oliveira – Assistente em administração – membro suplente.
Mariane Duarte – Assistente em Administração – membro suplente;
Gustavo Valdatti Souza – Técnico em Mecânica – membro suplente;
Andressa Fetter – Assistente em Administração – membro suplente;
Maria Eduarda Abdala José – Assistente em Administração – membro suplente; e
Débora Zanghelini – Assistente Social – membro suplente.
Art. 3º Os servidores designados nesta portaria integram a Comissão de Controle Social dos servidores lotados no Centro Tecnológico de Joinville e todos os setores a ele subordinados.
Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto-piloto.
PORTARIA DE 09 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 048/2024/DCTJ – Art. 1º REVOGAR a Portaria 063/2023/DCTJ.
Art.2º DESIGNAR os membros da Comissão para Eventos Culturais do Centro Tecnológico de Joinville/UFSC, sob a presidência do primeiro, que passa a ser constituída com os membros abaixo relacionados:
Nome | Função |
Fábio Junior Pickler | Presidente |
Helton da Silva Gaspar | Vice-Presidente |
Rafael Gallina Delatorre | Membro |
Daniela Librelato Grassi | Membro |
Bárbara Jade Alves | Membro |
Enzo Negri Cogo | Membro |
Adrian Gleidvison de Jesus Santos | Membro |
Igor Felipe Arruda Gomes | Membro |
Matheus Oliveira Kühn | Membro |
Saulo Henrique Vasconcelos Novaes | Membro |
Art. 3º Serão concedidas duas horas semanais para o exercício da função aos membros da comissão, excetuando-se o Presidente e o Vice-presidente, já com esta concessão disposta em Portaria da SECARTE.
Art. 4º Esta portaria tem vigência a partir desta data e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES
A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE PROCESSOS DISCIPLINARES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso da competência que lhe confere o art. 143 e ss. da Lei nº 8.112/90 c/c Decreto nº 5.480/2005 e art. 4º, inciso II da Resolução Normativa nº 186/2023/CUn, de 12 de dezembro de 2023, RESOLVE:
PORTARIA DE 13 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 048/2024/DPD/UFSC – Art. 1º. Designar CLÁUDIO MACEDO DE SOUZA, SIAPE nº 2042522, Professor Magistério Superior, lotado no Departamento de Direito/DIR/CCJ, para compor Comissão de Processo Disciplinar, na condição de presidente, visando à apuração de eventuais responsabilidades descritas no Processo de nº 23080.038776/2024-31, bem como proceder ao exame de atos e fatos conexos, inclusive os que emergirem no curso dos trabalhos, em substituição a JOSÉ SÉRGIO DA SILVA CRISTÓVAM, SIAPE nº 2330075, Professor Magistério Superior, lotado no Departamento de Direito/DIR/CCJ.
Art. 2º. Designar ANGELA CRISTINA CORRÊA, SIAPE nº 378964, Administrador, lotada na Secretaria de Planejamento e Orçamento/SEPLAN, para compor Comissão de Processo Disciplinar, na condição de membro, visando à apuração de eventuais responsabilidades descritas no Processo de nº 23080.038776/2024-31, bem como proceder ao exame de atos e fatos conexos, inclusive os que emergirem no curso dos trabalhos, em substituição a LUCIANA RAIMUNDO, SIAPE nº 2225697, Assistente em Administração, lotada no Departamento de Compras/DCOM/PROAD.
Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA DA UFSC
PROFESSOR OSWALDO RODRIGUES
O DIRETOR DO MUSEU DE ARQUEOLOGIA E ETNOLOGIA PROFESSOR OSWALDO RODRIGUES CABRAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
PORTARIAS DE 16 DE SETEMBRO DE 2024.
Nº 06/MARQUE/2023 – Art. 1º: Dispensar ELOAH CRISTINA MELO, TÉCNICO EM RESTAURAÇÃO, SIAPE nº 3133934, do exercício das funções de Coordenadora de Extensão do MArquE, para a qual foi designada pela Portaria nº 3/MARQUE/2024, de 12 de março de 2024.
Art. 2º: Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 07/MARQUE/2023 – Art. 1º: Designar Flora Bazzo Schmidt, SIAPE 2883787, para exercer as funções de Coordenadora de Extensão do MArquE, com a atribuição de 4 (quatro) horas semanais para o desempenho das atividades.
Art. 2º: Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência de 2 anos.
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
DEPARTAMENTO DE PROJETOS, CONTRATOS E CONVÊNIOS
O (A) Diretor (a) do Departamento de Projetos, Contratos e Convênios da Universidade Federal de Santa Catarina resolve:
PORTARIAS DE 17 DE JANEIRO DE 2024.
Nº 0014/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEESC – FUND. ENSINO DA ENG. EM SC – Processo n° 23080.061039/2023-51 – Contrato n° 00237/2023, Ricardo Alexandre Reinaldo de Moraes, CPF 844812939-34.
Nº 0015/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.070085/2023-41 – Contrato n° 00261/2023, Nathalia Berger Werlang, CPF 050144779-25.
Nº 0016/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.054507/2023-31 – Contrato n° 00260/2023, Ana Maria Hecke Alves, CPF 567260239-87.
Nº 0017/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.021570/2023-91 – Contrato n° 00252/2023, Alex Sandro Poltronieri, CPF 922263539-68.
Nº 0018/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.056486/2023-98 – Contrato n° 00238/2023, Eduardo Lobo, CPF 597029580-91.
PORTARIAS DE 23 DE JANEIRO DE 2024.
Nº 0021/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.042342/2019-78 – Contrato n° 00080/2020, Iria Severo Coelho, CPF 591606679-15.
DISPENSAR o(s) servidor(es) Marcos Antonio Morgado de Oliveira, CPF 536228129-15, das funções para as quais foram designados (as) pela Portaria 0156/2021/DPC/PROAD, de 20 de Maio de 2021.
PORTARIAS DE 24 DE JANEIRO DE 2024.
Nº 0022/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.074506/2023-11 – Contrato n° 00265/2023, Jucilei Cordini, CPF 288862409-53.
PORTARIAS DE 29 DE JANEIRO DE 2024.
Nº 0023/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.034732/2021-99 – Contrato n° 00117/2021, Fabio Luiz Lopes da Silva, CPF 924788597-34.
DISPENSAR o(s) servidor(es) Gilles Jean Abes, CPF 016489499-32, das funções para as quais foram designados (as) pela Portaria 0267/2021/DPC/PROAD, de 26 de Outubro de 2021.
PORTARIAS DE 08 DE FEVEREIRO DE 2024.
Nº 0029/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.058149/2023-35 – Contrato n° 00244/2023, Filipe José Dias, CPF 009583949-62.
Nº 0030/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.069352/2023-37 – Contrato n° 00249/2023, Beatriz Bittencourt Collere Hanff, CPF 147830299-20.
PORTARIAS DE 20 DE FEVEREIRO DE 2024.
Nº 0033/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.073663/2023-09 – Contrato n° 00245/2023, Eduardo Lobo, CPF 597029580-91.
Nº 0034/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.057111/2023-45 – Contrato n° 00239/2023, Eduardo Lobo, CPF 597029580-91.
PORTARIAS DE 21 DE FEVEREIRO DE 2024.
Nº 0035/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.058149/2023-35 – Contrato n° 00244/2023, Filipe José Dias, CPF 009583949-62.
Nº 0036/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEESC – FUND. ENSINO DA ENG. EM SC – Processo n° 23080.053310/2023-84 – Contrato n° 00188/2023, Gustavo Medeiros de Araújo, CPF 828754991-49.
PORTARIAS DE 26 DE FEVEREIRO DE 2024.
Nº 0037/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.048388/2023-87 – Contrato n° 00185/2023, Adriana Angelita da Conceição, CPF 033147379-80.
Nº 0038/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEESC – FUND. ENSINO DA ENG. EM SC – Processo n° 23080.066246/2023-00 – Contrato n° 00262/2023, Juliana Leonel, CPF 995760150-49.
PORTARIAS DE 08 DE MARÇO DE 2024.
Nº 0042/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FUNJAB-FUNDACAO JOSE ARTHUR BOITEUX – Processo n° 23080.053252/2023-99 – Contrato n° 00219/2023, Luciano Inacio de Farias, CPF 055526269-31.
PORTARIAS DE 12 DE MARÇO DE 2024.
Nº 0043/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEESC – FUND. ENSINO DA ENG. EM SC – Processo n° 23080.077624/2023-72 – Contrato n° 00274/2023, Beatriz Garcia Mendes Borba, CPF 023477759-10.
PORTARIAS DE 14 DE MARÇO DE 2024.
Nº 0045/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.065403/2023-51 – Contrato n° 00264/2023, Lia Caetano Bastos, CPF 450859199-04.
Nº 0046/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.068988/2023-61 – Contrato n° 00251/2023, Claudio Cesar Zimmermann, CPF 300074459-20.
PORTARIAS DE 19 DE MARÇO DE 2024.
Nº 0047/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.054010/2023-12 – Contrato n° 00228/2023, Cristina Mendes Bertoncini Correa, CPF 021437739-35.
Nº 0048/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.064887/2023-11 – Contrato n° 00227/2023, Caetano Kayuna Sordi Barbará Dias, CPF 017262400-29.
PORTARIAS DE 25 DE MARÇO DE 2024.
Nº 0049/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.065873/2023-15 – Contrato n° 00267/2023, Lilian Sibelle Campos Bernardes, CPF 991487066-04.
PORTARIAS DE 27 DE MARÇO DE 2024.
Nº 0053/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.074506/2023-11 – Contrato n° 00265/2023, Ana Maria Bencciveni Franzoni, CPF 511558939-72.
DISPENSAR o(s) servidor(es) Jucilei Cordini, CPF 288862409-53, das funções para as quais foram designados (as) pela Portaria 0022/2024/DPC/PROAD, de 24 de Janeiro de 2024.
PORTARIAS DE 03 DE ABRIL DE 2024.
Nº 0062/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.064201/2023-92 – Contrato n° 00259/2023, Raphael Grazziano, CPF 368934078-07.
Nº 0063/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.065183/2023-66 – Contrato n° 00019/2024, Marco Antônio César Villatore, CPF 724354889-04.
PORTARIAS DE 04 DE ABRIL DE 2024.
Nº 0064/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.073447/2023-55 – Contrato n° 00273/2023, Paola Beatriz May Rebollar, CPF 019203749-81.
PORTARIAS DE 08 DE ABRIL DE 2024.
Nº 0066/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FUNJAB-FUNDACAO JOSE ARTHUR BOITEUX – Processo n° 23080.053248/2023-21 – Contrato n° 00250/2023, Camila Camilozzi Alves Costa de Albuquerque Araújo, CPF 066163526-09.
PORTARIAS DE 15 DE ABRIL DE 2024.
Nº 0071/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.044555/2023-11 – Contrato n° 00241/2023, Karine Lima da Costa, CPF 009869030-27.
Nº 0072/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.029141/2023-61 – Contrato n° 00235/2023, Marta Inez Machado Verdi, CPF 289370310-00.
PORTARIAS DE 16 DE ABRIL DE 2024.
Nº 0074/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.071094/2023-59 – Contrato n° 00243/2023, Ariana Casagrande, CPF 988312400-72, como fiscal titular, e Cintia dos Santos Machado, CPF 008336820-59, como fiscal suplente.
Nº 0075/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.072319/2023-94 – Contrato n° 00266/2023, Ana Maria Bencciveni Franzoni, CPF 511558939-72.
PORTARIAS DE 23 DE ABRIL DE 2024.
Nº 0078/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.065183/2023-66 – Contrato n° 00019/2024, Cristiane Derani, CPF 132803308-23.
DISPENSAR o(s) servidor(es) Marco Antônio César Villatore, CPF 724354889-04, das funções para as quais foram designados (as) pela Portaria 0063/2024/DPC/PROAD, de 03 de Abril de 2024.
Nº 0080/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.071094/2023-59 – Contrato n° 00243/2023, Marcia Franca de Sales, CPF 296847978-42.
DISPENSAR o(s) servidor(es) Cintia dos Santos Machado, CPF 008336820-59, das funções para as quais foram designados (as) pela Portaria 0074/2024/DPC/PROAD, de 16 de Abril de 2024.
PORTARIAS DE 24 DE ABRIL DE 2024.
Nº 0083/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.064522/2023-97 – Contrato n° 00024/2024, Thaís de Souza Lapa, CPF 338488108-75.
PORTARIAS DE 03 DE MAIO DE 2024.
Nº 0084/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.069263/2023-91 – Contrato n° 00277/2023, Antonio Fernando Boing, CPF 030294329-39.
PORTARIAS DE 10 DE MAIO DE 2024.
Nº 0095/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.039150/2023-61 – Contrato n° 00269/2023, Maria Cristina Marino Calvo, CPF 047628688-33.
PORTARIAS DE 16 DE MAIO DE 2024.
Nº 0100/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.065183/2023-66 – Contrato n° 00019/2024, Danielle de Ouro Mamed, CPF 887360082-49.
DISPENSAR o(s) servidor(es) Cristiane Derani, CPF 132803308-23, das funções para as quais foram designados (as) pela Portaria 0078/2024/DPC/PROAD, de 23 de Abril de 2024.
PORTARIAS DE 27 DE MAIO DE 2024.
Nº 0121/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.065086/2023-73 – Contrato n° 00036/2024, Alex Sandro Poltronieri, CPF 922263539-68.
PORTARIAS DE 14 DE JUNHO DE 2024.
Nº 0125/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEESC – FUND. ENSINO DA ENG. EM SC – Processo n° 23080.015696/2024-15 – Contrato n° 00052/2024, Eugenio Andres Diaz Merino, CPF 021846917-98, como fiscal titular, e Arnoldo Debatin Neto, CPF 743981489-49, como fiscal suplente.
PORTARIAS DE 19 DE JUNHO DE 2024.
Nº 0126/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.076212/2023-15 – Contrato n° 00056/2024, Beatriz Gallotti Mamigonian, CPF 849998109-72.
PORTARIAS DE 24 DE JUNHO DE 2024.
Nº 0130/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.080002/2019-45 – Contrato n° 00036/2021, Andreia Michele Dannenhauer, CPF 049189579-86.
DISPENSAR o(s) servidor(es) Sergio Leandro da Silva, CPF 719807257-72, das funções para as quais foram designados (as) pela Portaria 0167/2021/DPC/PROAD, de 02 de Junho de 2021.
PORTARIAS DE 26 DE JUNHO DE 2024.
Nº 0132/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEESC – FUND. ENSINO DA ENG. EM SC – Processo n° 23080.020934/2024-04 – Contrato n° 00059/2024, Beatriz Bittencourt Collere Hanff, CPF 147830299-20.
PORTARIAS DE 08 DE JULHO DE 2024.
Nº 0135/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.023831/2024-98 – Contrato n° 00069/2024, Marília Tedesco, CPF 029964270-41.
PORTARIAS DE 12 DE JULHO DE 2024.
Nº 0146/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.017693/2024-16 – Contrato n° 00072/2024, Marília Tedesco, CPF 029964270-41.
PORTARIAS DE 16 DE JULHO DE 2024.
Nº 0148/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.005453/2024-61 – Contrato n° 00053/2024, Marco Aurelio Bianchini, CPF 657859249-00.
PORTARIAS DE 23 DE JULHO DE 2024.
Nº 0160/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEESC – FUND. ENSINO DA ENG. EM SC – Processo n° 23080.023478/2024-46 – Contrato n° 00073/2024, Leticia Fernandes, CPF 006793419-60.
PORTARIAS DE 01 DE AGOSTO DE 2024.
Nº 0163/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.017262/2024-41 – Contrato n° 00076/2024, Jim Lau, CPF 613464702-00.
PORTARIAS DE 05 DE AGOSTO DE 2024.
Nº 0178/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FAPEU – FUND. DE AMP. A PESQ. E EXT. UNIV – Processo n° 23080.003354/2022-82 – Contrato n° 00025/2022, Paola Azevedo, CPF 047671829-56.
DISPENSAR o(s) servidor(es) Valmor Rosa e Silva, CPF 481756179-34, das funções para as quais foram designados (as) pela Portaria 0103/2022/DPC/PROAD, de 05 de Maio de 2022.
PORTARIAS DE 13 DE AGOSTO DE 2024.
Nº 0186/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.020075/2024-45 – Contrato n° 00075/2024, Claudio Cesar Zimmermann, CPF 300074459-20.
PORTARIAS DE 29 DE AGOSTO DE 2024.
Nº 0188/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.019342/2024-31 – Contrato n° 00090/2024, Renata Pacheco, CPF 034490189-06.
Nº 0189/2024/DPC/PROAD – DESIGNAR o(s) servidor(es) abaixo relacionado(s), para fiscalizar e acompanhar os serviços prestados pela Instituição/Empresa FEPESE – FUND EST E PESQ SOC. ECONOMICOS – Processo n° 23080.055517/2023-93 – Contrato n° 00074/2024, Rodrigo Otavio Moretti Pires, CPF 264986708-60.
SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA A CONTRATAÇÃO DE BOLSISTAS PARA O NÚCLEO INSTITUCIONAL DE LÍNGUAS E TRADUÇÃO (NILT) DA SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS (SINTER)
EDITAL DE 19 DE AGOSTO DE 2024.
Nº 6/2024/SINTER – A Secretária de Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em exercício, no uso de suas atribuições previstas na Portaria nº 1331/2022/GR, de 15 de julho de 2022, torna público o Processo Seletivo Simplificado com vistas à contratação de bolsistas para atuarem no Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT), com a carga horária de 20 horas semanais.
1 DAS INFORMAÇÕES GERAIS DO PROCESSO SELETIVO
1.1 O Processo Seletivo Simplificado regulado pelo presente Edital é gerenciado pela Secretaria de Relações Internacionais (SINTER), com a finalidade de dispor de bolsistas que possam contribuir para a formação inicial e continuada e a capacitação em idiomas de estudantes, professores, servidores técnico-administrativos (STAEs) da UFSC, de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e da comunidade em geral, além de contribuir com a tradução de documentos institucionais e acadêmicos voltados à internacionalização da UFSC.
1.1.1 Dentre as ações do NILT, está a oferta de cursos remotos e presenciais em língua estrangeira e de tradução, assim como a oferta de serviços de tradução gratuitos para setores administrativos da UFSC, e para estudantes, professores e STAEs, mediante a publicação de editais, com vistas a auxiliá-los e instrumentalizá-los junto ao processo de internacionalização.
1.2 O valor mensal da bolsa está condicionado ao vínculo do estudante com a Instituição, a saber:
Vínculo do estudante com a UFSC | Valor da bolsa |
Graduação – Extensão | R$ 700,00 |
Pós-graduação – Extensão | R$ 1.100,00 |
1.3 O idioma, o número de vagas e a duração das contratações estão especificados na tabela a seguir:
Atuação | Vagas | Duração do contrato |
Português para estrangeiros – bolsista conteudista e tutor de curso | 1 | De 2/9/2024 a 20/12/2024 |
2 DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E DO PERFIL DO CANDIDATO
2.1 Ser estudante regular de graduação ou pós-graduação da UFSC.
2.2 O perfil esperado do candidato está descrito na tabela a seguir:
Atuação | Critérios de seleção |
Português para estrangeiros – bolsista designer instrucional e tutor de curso | O candidato deverá ter experiência com o ensino e aprendizagem de Português como Língua Estrangeira (PLE). Também deverá ter familiaridade com a plataforma Moodle, além de familiaridade com o desenvolvimento de tarefas para o ensino e a aprendizagem de PLE. |
2.3 É vedada a participação de qualquer candidato que tenha vínculo empregatício.
3 DAS INSCRIÇÕES
3.1 As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do correio eletrônico, diretamente para o idioma de interesse, entre os dias 26 e 27 de agosto de 2024, até as 18 horas, conforme tabela a seguir:
Atuação | Endereço eletrônico para inscrição |
Português para estrangeiros – bolsista designer instrucional e tutor de curso | raqueldely@gmail.com |
3.2 O assunto da mensagem de candidatura deverá ser “BOLSA NILT + Nome completo do candidato” (por exemplo: BOLSA NILT JOSÉ DA SILVA).
3.3 Os documentos listados no item 4 deste Edital devem ser anexados em arquivos separados, salvos no formato Portable Document Format (pdf).
4 DA DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO
4.1 O candidato deverá anexar ao correio eletrônico, no ato da inscrição, os seguintes documentos:
4.1.1 Declaração comprobatória de matrícula ativa em curso de graduação ou pós-graduação da UFSC.
4.1.2 Histórico escolar do curso de graduação e/ou da pós-graduação da UFSC.
4.1.3 Cópia de documento oficial de identidade com foto.
4.1.4 Curriculum vitae, preferencialmente da Plataforma Lattes, acompanhado de documentação comprobatória dos títulos acadêmicos e da experiência profissional.
4.1.5 Declaração de que não possui nenhum outro tipo de bolsa paga pela UFSC.
5 DO PROCESSO SELETIVO
5.1 O Processo Seletivo Simplificado será desenvolvido em duas etapas:
- Análise documental, de caráter eliminatório; e
- Entrevista e/ou prova escrita, de caráter classificatório.
5.1.1 A análise documental será realizada pela coordenadora do idioma, que avaliará se os documentos apresentados atendem ao edital.
5.1.2 A homologação das inscrições e a divulgação do horário da entrevista e/ou da prova escrita (a ser determinado pela ordem de inscrição) serão publicadas no website da SINTER (https://sinter.ufsc.br/noticias-2/) no dia 27 de agosto de 2024, após as 18 horas.
5.1.3 A entrevista e/ou a prova escrita será realizada no dia 28 de agosto de 2024, conforme horário divulgado no website da SINTER (https://sinter.ufsc.br/noticias2/).
5.2 Cada candidato será avaliado com notas expressas em números inteiros que obedecerão a uma gradação de 0 (zero) a 100 (cem).
5.3 O candidato que tenha cumprido todas as exigências deste Edital e cuja nota da entrevista seja igual ou superior a 70,0 (setenta) será considerado classificado.
6 DAS ATRIBUIÇÕES DO(A) BOLSISTA
6.1 As atribuições do(a) bolsista contratado(a) estão descritas na tabela a seguir:
Área de atuação | Atribuições |
Português para estrangeiros – bolsista designer instrucional e tutor de curso | Incluir as informações sobre os alunos (faltas, notas etc.) no sistema Moodle. É mandatório que o bolsista atualize o Sistema e preste contas de suas atividades nele ou em registro a ser determinado pela Coordenação do NILT, quando o Sistema não estiver em funcionamento. |
Zelar pela integridade do uso dos logins/senhas atribuídos e se responsabilizar por eles e por quaisquer mensagens e acessos que sejam realizados. | |
Participar ativa e efetivamente do planejamento e da execução das atividades de divulgação relacionadas às atribuições do NILT. | |
Auxiliar a Coordenação do NILT no remanejamento dos alunos de suas turmas para garantia de suas atividades pedagógicas previstas nos cursos. | |
Preencher o relatório mensal, conforme modelo e prazos, como requisito para o recebimento de cada parcela da bolsa. |
6.2 As atribuições do bolsista estão em conformidade com o Termo de Compromisso, que deverá ser assinado para que o candidato possa assumir suas funções no NILT, se classificado.
6.3 O não cumprimento das atribuições relacionadas à entrega do relatório mensal poderá ocasionar atraso ou cancelamento do pagamento da bolsa.
7 DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E DA ABERTURA DE RECURSOS
7.1 O resultado preliminar do processo seletivo simplificado será divulgado dia 28 de agosto de 2024, a partir das 18 horas, no website da SINTER (https://sinter.ufsc.br/noticias-2/).
7.2 Os recursos do resultado preliminar do processo seletivo simplificado deverão ser apresentados no dia 29 de agosto de 2024, por meio dos endereços eletrônicos de inscrição.
7.3 O resultado final do processo seletivo simplificado será publicado no dia 30 de agosto de 2024, a partir das 18 horas, no website da SINTER (https://sinter.ufsc.br/noticias-2/).
8 DO CRONOGRAMA
Divulgação do Edital | 19 de agosto de 2024. |
Período de inscrições | De 26 a 27 de agosto de 2024, até as 18 horas. |
Homologação das inscrições + Divulgação do horário da entrevista e/ou prova escrita, de acordo com a ordem de inscrição | 27 de agosto de 2024, após as 18 horas. |
Entrevista e/ou prova escrita | 28 de agosto de 2024. |
Resultado preliminar | 28 de agosto de 2024, a partir das 18 horas. |
Período de recurso do resultado preliminar | 29 de agosto de 2024. |
Resultado final | 30 de agosto de 2024. |
9 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
9.1 O(a) candidato(a), ao efetuar sua inscrição, manifesta ciência e concordância com todos os termos do presente Edital, sendo de sua única e inteira responsabilidade a observância e o cumprimento das regras estabelecidas.
9.2 O presente Processo Seletivo Simplificado terá validade de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SINTER.
9.3 Os casos omissos serão resolvidos, em primeira instância, pela Coordenação Administrativa do NILT e, em segunda instância, pela SINTER.
9.4 Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.
O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria nº 1104/2022/GR, de 5 de julho de 2022, RESOLVE:
PORTARIA DE 10 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 51/2024/SINTER – Art. 1º Designar o professor Lincoln Paulo Fernandes, do Departamento de Línguas e Literatura Estrangeiras do Centro de Comunicação e Expressão, para atuar como Coordenador do Acordo de Cooperação entre a Universidade Federal de Santa Catarina e Harbin Normal University, China, de 22 de outubro de 2024 a 22 de outubro de 2029.
Art. 2º Confiar ao professor coordenador do acordo de cooperação as seguintes atribuições:
I – Estimular a mobilidade internacional de estudantes de graduação e pós graduação, docentes e técnico-administrativos da UFSC para a instituição, buscando e divulgando oportunidades (bolsas, estágios, projetos, programas, pesquisas), com o apoio da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER);
II – Auxiliar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e técnico administrativos da UFSC em processos de inscrição para mobilidade internacional e em outros processos junto à instituição conveniada, incluindo o estabelecimento dos contatos necessários (por exemplo: identificação de professores orientadores e de setores adequados para a mobilidade), com o apoio da SINTER;
III – Organizar e participar de reuniões relacionadas ao convênio (com representantes da instituição conveniada) ou providenciar representantes qualificados, quando demandado pela SINTER;
IV – Estimular parceiros da instituição conveniada a participar de atividades do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT) da SINTER;
V – Elaborar e encaminhar à SINTER relatórios parciais (a cada ano) e totais (ao fim da vigência) das atividades ocorridas no âmbito do acordo.
VI – Desempenhar outras atribuições de mesma natureza e nível de complexidade, quando solicitado pela SINTER.
Art. 3º Atribuir uma hora semanal para o desempenho desta atividade.
Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
PORTARIA DE 16 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 52/2024/SINTER – Art. 1º Designar o professor Julio Apolinário Cordioli, do Departamento de Engenharia Mecânica do Centro Tecnológico, para atuar como Coordenador do Acordo de Cooperação entre a Universidade Federal de Santa Catarina e AVIC Aerodynamics Research Institute, China, de 26 de agosto de 2024 a 26 de agosto de 2029.
Art. 2º Confiar ao professor coordenador do acordo de cooperação as seguintes atribuições:
I – Estimular a mobilidade internacional de estudantes de graduação e pós graduação, docentes e técnico-administrativos da UFSC para a instituição, buscando e divulgando oportunidades (bolsas, estágios, projetos, programas, pesquisas), com o apoio da Secretaria de Relações Internacionais (SINTER);
II – Auxiliar estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e técnico administrativos da UFSC em processos de inscrição para mobilidade internacional e em outros processos junto à instituição conveniada, incluindo o estabelecimento dos contatos necessários (por exemplo: identificação de professores orientadores e de setores adequados para a mobilidade), com o apoio da SINTER;
III – Organizar e participar de reuniões relacionadas ao convênio (com representantes da instituição conveniada) ou providenciar representantes qualificados, quando demandado pela SINTER;
IV – Estimular parceiros da instituição conveniada a participar de atividades do Núcleo Institucional de Línguas e Tradução (NILT) da SINTER;
V – Elaborar e encaminhar à SINTER relatórios parciais (a cada ano) e totais (ao fim da vigência) das atividades ocorridas no âmbito do acordo.
VI – Desempenhar outras atribuições de mesma natureza e nível de complexidade, quando solicitado pela SINTER.
Art. 3º Atribuir uma hora semanal para o desempenho desta atividade.
Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS
O PROFESSOR NILTON DA SILVA BRANCO, DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE 26 DE AGOSTO DE 2024.
Nº 012/2024/CFM – CONVOCAR o Colegiado Eleitoral do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica com a finalidade de eleger o Subcoordenador do referido Programa, a realizar-se no dia 11 de setembro de 2024, quarta-feira, das 9h às 17h, através do sistema online adoodle.org.
Os candidatos deverão requerer à Coordenadoria do Programa a inscrição de sua candidatura através do e-mail sec.ppgect@gmail.com, no período de 4 a 6 de setembro de 2024.
Dê-se ampla divulgação.
(Ref. Solicitação Digital n° 044936/2024)
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE 12 DE SETEMBRO DE 2024.
Nº 013/2024/CFM – Convocar o Colegiado Eleitoral Discente do Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT, para a escolha de representante discente titular e suplente no Colegiado Delegado do referido Programa, a realizar-se no dia 4 de outubro de 2024, das 10h às 17h, na votação virtual por intermédio do sistema e-democracia da UFSC (https://e.ufsc.br/e-democracia/).
Os candidatos deverão requerer à Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Matemática Pura e Aplicada a inscrição de sua candidatura no período de 23 a 25 de setembro de 2024, por intermédio do e-mail luciana.rodrigues@ufsc.br.
(Ref. processo n° 23080.049585/2024-02)
O Diretor do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE :
PORTARIA DE 26 DE AGOSTO DE 2024
Nº 118/2024/CFM – Designar as docentes Luciana Passos Sá e Rosilene Beatriz Machado e o representante discente Leonardo Priamo Tonello para, sob a presidência da primeira, comporem a comissão eleitoral que conduzirá o processo da escolha do Subcoordenador do Programa de Pós Graduação em Educação Científica e Tecnológica, a realizar-se no dia 11 de setembro de 2024, das 9h às 17h, por meio do sistema de votação adoodle.org, de que trata o Edital de Convocação n° 12/2024/CFM. (Ref. Solicitação Digital n° 044936/2024)
PORTARIA DE 27 DE AGOSTO DE 2024
Nº 119/2024/CFM – Designar, até 13/08/2026, a docente Rosilene Beatriz Machado como representante suplente do Departamento de Metodologia de Ensino – MEN/CED, junto ao Colegiado dos Cursos de Graduação em Matemática em substituição a Cláudia Regina Flores, a qual havia sido designada pela Portaria n° 113/2024/CFM, de 14 de agosto de 2024. (Ref. Solicitação Digital n° 042042/2024)
PORTARIA DE 3 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 120/2024/CFM – Designar a acadêmica Camila Saori Maciel Valderrama, do curso de graduação em Matemática, como representante discente para compor a comissão eleitoral que conduzirá o processo da consulta prévia para indicação do Diretor e Vice-Diretor da Unidade, instituída pela Portaria n° 110/2024/CFM, de 13 de agosto de 2024.
PORTARIA DE 3 DE SETEMBRO DE 2024
Nº 121/2024/CFM – Art. 1° Designar os professores abaixo relacionados para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Oceanografia, atribuindo a carga horária de duas horas semanais aos membros docentes titulares, por um período de dois anos.
Coordenadoria Especial de Oceanografia (OCN/CFM)
-Regina Rodrigues Rodrigues (presidente);
-Carla Van Der Haagen Custódio Bonetti (1ª titular);
-Alessandra Larissa d’Oliveira Foneca (2ª titular);
-Paulo Roberto Pagliosa Alves (2º suplente);
-Felipe Mendonça Pimenta (3º titular);
-Jarbas Bonetti Filho (3º suplente);
-Antonio Henrique da Fontoura Klein (4º titular) e
-Pedro de Souza Pereira (4º suplente).
Departamento de Química (QMC/CFM)
-Tatiana de Andrade Maranhão (titular) e –
Habdias de Araújo Silva Neto (suplente).
Departamento de Matemática (MTM/CFM)
-Wagner Barbosa Muniz (titular) e
-Paul Krause (suplente).
Departamento de Botânica (BOT/ CCB)
-José Bonomi Barufi (titular) e
-Leonardo Rubi Rorig (suplente).
Departamento de Ecologia e Zoologia (ECZ/CCB)
-Fábio Gonçalves Daura Jorge (titular) e
-Renato Hajenius Aché de Freitas (suplente).
Representante técnico–administrativo
-Nubia Carla Domingues (titular) e
-Victor Fernando Gonzalez Trindade Ribeiro (suplente).
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital n° 047013/2024)
PORTARIA DE 05 DE SETEMBRO DE 2024.
Nº 123/2024/CFM – Designar os professores Doutores Titulares Luiz Augusto dos Santos Madureira, Valdir Rosa Correia e Sidney dos Santos Avancini para, sob a presidência do primeiro, apreciar e homologar o resultado da avaliação realizada pela CPPD para fins de progressão funcional para a classe de Professor Associado IV, da professora Regina Rodrigues Rodrigues, da Coordenadoria Especial de Oceanografia (processo nº 23080.036921/2024-49).
PORTARIA DE 12 DE SETEMBRO DE 2024.
Nº 124/2024/CFM – Designar a servidora Luciana Rodrigues Costa e os professores Gilles Gonçalves de Castro e Marianna Ravara Vago para, sob a presidência da primeira, comporem a comissão eleitoral que conduzirá o processo da escolha da representação discente no Programa de Pós Graduação em Mestrado Profissional em Matemática, a realizar-se no dia 4 de outubro de 2024, das 10h às 17h, por meio do sistema de votação e-democracia, de que trata o Edital de Convocação n° 13/2024/CFM.
(Ref. processo n° 23080.049585/2024-02)
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA
O COORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FÍSICA, no uso de suas atribuições conferidas pela resolução normativa nº. 154/CUn/2021, de 4 de outubro de 2021 e pela Resolução nº 1/2024/CPG, de 08 de março de 2024, resolve:
PORTARIA DE 13 DE SETEMBRO DE 2024
Nomeia a comissão responsável pela elaboração da proposta de edital do processo seletivo de ingresso 2025/1 em consonância com a Resolução Normativa Nº 154/2021/CUn.
Nº 35/2024/PPGSFC – Art. 1º Nomear os docentes Renné Luiz Câmara Medeiros de Araujo, Daniel Ruschel Dutra e Mauricio Girardi Schappo e a discente Bruna Vallin Simão, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a comissão responsável pela elaboração da proposta do edital de ingresso no programa de pós-gradução no semestre 2025/1.
Art. 2º A comissão deverá realizar e concluir seus trabalhos até 1º de outubro de 2024.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.