Boletim Nº 139/2023 – 26/07/2023

26/07/2023 17:40

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 139/2023

Data da publicação: 26/07/2023

 

GABINETE DA REITORIA

PORTARIAS

Nº 1548 a 1553, 1556 a 1559, 1561 a 1608/2023/GR

Nº 002/2023/DGI

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

PORTARIA Nº 052/PROAFE/2023

 

 

SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE 

PORTARIA Nº 12/2023/SECARTE

EDITAIS

Nº 008/SeCArtE/2023

Nº 09/2023/CDAC/SeCArtE/UFSC

CHAMADA PÚBLICA Nº 002/SeCArtE/2023

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

PORTARIAS Nº 003, 004/CEAQI/2023

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

PORTARIAS Nº 071 a 74/CED/2023

GABINETE DA REITORIA 

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 18 de julho de 2023

 

Nº 1548/2023/GR – Designar Johnny de Nardi Martins, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2144025, para substituir o Coordenador da Coordenadoria Especial de Engenharia de Materiais – EMT/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 20/07/2023 a 31/07/2023, tendo em vista o afastamento do titular WANDERSON SANTANA DA SILVA, SIAPE nº 1715105, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 042114/2023)

 

Nº 1549/2023/GR – Retificar a Portaria nº 1477/2023/GR, DE 11 DE JULHO DE 2023, que designa BRÍGIDA ANTÔNIA DE CARVALHO VIEIRA, para substituir a Diretora do Departamento de Gestão Patrimonial – DGP/PROAD, modificando o trecho em que se lê “10 de Julho de 2023 a 14 de Julho de 2023” para “10 de Julho de 2023 a 13 de Julho de 2023”.

(Ref. Sol.  040484/2023)

 

Nº 1550/2023/GR – Designar LEONARDO ULIAN LOPES, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2280495, para substituir o Coordenador da Coordenadoria Especial de Engenharia de Materiais – EMT/CTE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17/07/2023 a 19/07/2023, tendo em vista o afastamento do titular WANDERSON SANTANA DA SILVA, SIAPE nº 1715105, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 042223/2023)

 

Nº 1551/2023/GR – Designar Rosecléa Borges da Silva Barreto, ASSISTENTE SOCIAL, SIAPE nº 2011046, para substituir a Chefe da Divisão de Serviço Social – DiSS/DAS/PRODEGESP, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18/07/2023 a 28/07/2023, tendo em vista o afastamento da titular MARIA ALICE PEREIRA BORGES, SIAPE nº 1619550, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol.  041894/2023)

 

Nº 1552/2023/GR – Retificar em seu art. 1º a Portaria nº 1500/2023/GR, DE 13 DE JULHO DE 2023, publicada no Diário Oficial da União nº 134, SEÇÃO 2, página 34, em 17/05/2023, que designa KARINE LIMA DA COSTA, modificando os trechos em que se lê “Curso Graduação em Museologia – CGMUS/CFM. ” para ” Curso Graduação em Museologia – CGMUS/CFH”.

(Ref. Sol. nº 040810/2023)

 

Nº 1553/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Agosto de 2023, Tiago Kramer de Oliveira, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 2, SIAPE nº 1880865, para exercer a função de Coordenador do Curso de Graduação em História – CGHST/CFH, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a Função Comissionada de Coordenação de Curso, código FCC.

(Ref. Sol. 040323/2023)

 

Nº 1556/2023/GR – Dispensar, a partir de 17 de Julho de 2023, SAYONARA DE FATIMA FARIA BARBOSA, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 4, SIAPE nº 3160450, do exercício da função de Suboordenadora do Mestrado Profissional em Informática em Saúde – CMPIS/CCS, para a qual foi designada pela Portaria nº 1844/2020/GR, de 16 de dezembro de 2020.

(Ref. Sol. 23080.040710/2023-20)

 

Nº 1557/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 17 de Julho de 2023, SAYONARA DE FATIMA FARIA BARBOSA, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 4, SIAPE nº 3160450, para exercer a função de Coordenadora do Mestrado Profissional em Informática em Saúde – CMPIS/CCS, para completar mandato a expirar-se em 31 de Dezembro de 2023.

Art. 2º Atribuir à servidora a função gratificada FCC, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. 23080.040710/2023-20)

 

Nº 1558/2023/GR – Art. 1º Ceder, por tempo indeterminado, a servidora RENATA BROCKER, SIAPE nº 1760659, pertencente ao quadro de pessoal da Universidade Federal de Santa Catarina, para exercício junto à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Art. 2º O ônus pela remuneração ou salário é do órgão cedente.

Art. 3º A servidora deverá apresentar-se imediatamente ao órgão cedente ao término da cessão, observado o disposto no art. 8º do Decreto nº 10.835, de 14 de outubro de 2021.

Art. 4º Cumpre ao cessionário comunicar a frequência da servidora, mensalmente, ao órgão ou entidade cedente.

Art. 5º Torna-se sem efeito o disposto nesta portaria caso a servidora não se apresente ao órgão cessionário no prazo de trinta dias.

Art. 6º Esta portaria entra em vigor na data da sua publicação.

(Ref. Sol. Processo nº 23080.040582/2023-14)

 

Nº 1559/2023/GR – Designar RENATA BARBOSA ANDRADE DE FARIA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3137309, para substituir o Chefe do Setor de Convênios e Contratos Fundacionais da PF-UFSC – SCONV/PF/UFSC, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, nos períodos de 10/07/2023 a 14/07/2023 e de 29/07/2023 a 12/08/2023, tendo em vista o afastamento  do titular LUCAS ROVARIS CIDADE, SIAPE nº 2345705, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 041953/2023)

 

Portarias de 19 de julho de 2023

 

Nº 1561/2023/GR – Designar Ana Carolina Debiasi Auras, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1056774, para substituir a Coordenadora de Apoio Administrativo – CAA/CFM, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 12/06/2023 a 11/07/2023, tendo em vista o afastamento da titular ELIZABETE NUNES DUARTE, SIAPE nº 1157782, em licença para tratamento de saúde.

(Ref. Sol. 042152/2023)

 

Nº 1562/2023/GR – Atribuir à servidora RITA DE CÁSSIA GIASSI, assistente em administração, SIAPE nº 1880359, lotada no Departamento de Educação do Campo/DEC/CED, a partir de 24 de agosto de 2023, a jornada de 4 (quatro) horas diárias e de 20 (vinte) horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. processo administrativo nº 23080.014415/2023-18)

 

Nº 1563/2023/GR – Atribuir à servidora PATRÍCIA CONSUELO MULLER LOURINHO, enfermeira, lotada no Hospital Universitário/HU, a partir de 1º de setembro de 2022, a jornada de 4 (quatro) horas diárias e de 20 (vinte) horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. processo administrativo nº 23080.043137/2022-25)

 

Nº 1564/2023/GR – Atribuir à servidora ROBERTA SALES GUEDES PEREIRA, professora do magistério superior, lotada no Departamento de Fitotecnia/FIT/CCA, a partir de 14 de julho de 2023, a jornada de 6 (seis) horas diárias e de 30 (trinta) horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. no processo administrativo nº 23080.025318/2023-51)

 

Nº 1565/2023/GR – Atribuir à servidora CAMILA PAGANI, administradora, SIAPE nº 2106671, lotada na Coordenadoria Administrativa e Financeira/CAF/PROPESQ, a partir de 28 de julho de 2023, a jornada de 6 (seis) horas diárias e de 30 (trinta) horas semanais de trabalho, nos termos da Medida Provisória nº 2.174-28, de 24 de agosto de 2001.

(Ref. Sol. no processo nº 23080.042091/2023-16)

 

Nº 1566/2023/GR – Designar ANTONIO MARCOS MIRANDA, OPERADOR DE MÁQUINAS AGRICOLAS, SIAPE nº 3052650, para substituir o Coordenador Técnico da Fazenda Experimental da Ressacada – CTFER/CCA, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17/07/2023 a 27/07/2023, tendo em vista o afastamento do titular MARCELO VENTURI, SIAPE nº 2658093, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 042048/2023)

 

Nº 1567/2023/GR – Designar SARAH KAROLINE FARIAS DANTAS, ASSISTENTE SOCIAL, SIAPE nº 1978815, para substituir a Chefe do Serviço de Validação da Autodeclaração de Renda – SVAR/CVC/PROAFE, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 04/07/2023 a 03/08/2023, tendo em vista o afastamento da titular VANESSA EIDAM, SIAPE nº 1060615, em licença para tratamento de saúde.

(Ref. Sol. 042432/2023)

 

Nº 1568/2023/GR – Designar ROGERIO KORMANN, TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 3129019, para substituir o Chefe do Serviço de Tecnologia da Informação e Comunicação – STIC/DA/CBS, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17/07/2023 a 28/07/2023, tendo em vista o afastamento do titular Takanori Ogawa, SIAPE nº 1694099, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 042503/2023)

 

Nº 1569/2023/GR – Art. 1º Reinstituir a Comissão de Comunicação e Marketing da Biblioteca Universitária, com o objetivo de planejar, organizar e coordenar as ações de comunicação e marketing no âmbito da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Art. 2º Designar os membros abaixo relacionados, para, sob a coordenação da primeira, compor a comissão mencionada no art. 1º:

I – DÉBORA MARIA RUSSIANO PEREIRA;

II – ANDRÉA FIGUEIREDO LEÃO GRANTS;

III – FABRÍCIO SILVA ASSUMPÇÃO;

IV – GLEIDE BITENCOURT JOSÉ ORDOVÁS;

V – JOSÉ PAULO SPECK PEREIRA;

VI – JULIANE FONSECA SOARES;

VII – MATHEUS OLIVEIRA KÜHN;

VIII – RICARDO KRUGER TAVARES;

IX – ROBERTA MORAES DE BEM;

X – THAYSE HINGST; e

XI – VANESSA CRISTIANE DORNELLES VIDARTE.

Art. 3º Atribuir aos servidores mencionados no art. 2º a carga horária de cinco horas semanais para o desempenho das atividades.

Art. 4º Revogar a Portaria nº 1428/2020/GR, de 4 de novembro de 2020.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. OF E 35/BU/GR/UFSC/2023)

 

Nº 1570/2023/GR – Designar JORGE PEREIRA ODA, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3000154, para substituir a Coordenadora de Apoio Administrativo – CAA/CTC, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17/07/2023 a 28/07/2023, tendo em vista o afastamento da titular PATRICIA FERNANDES, SIAPE nº 1761433, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 042546/2023)

 

Nº 1571/2023/GR – Designar RAMON SILVA DE CARVALHO, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 1, SIAPE nº 1320995, para substituir a Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo – ARQ/CTC, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 10/07/2023 a 21/07/2023, tendo em vista o afastamento da titular LETICIA MATTANA, SIAPE nº 3010854, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 40666/2023)

 

Nº 1572/2023/GR – Art. 1º Designar, THIAGO DE OLIVEIRA NEDEL, TÉCNICO EM CONTABILIDADE, SIAPE nº 3065643, Chefe do Setor de Ações Judiciais e Controle de Pagamento de Pessoal – SAJCPP/CPP/DAP/PRODEGESP, para substituir automaticamente, sem prejuízo de suas atribuições, a função de Diretor(a) do Departamento de Administração de Pessoal – DAP/PRODEGESP nos afastamentos e impedimentos legais ou regulamentares da titular.

Art. 2º Essa portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. 41598/2023)

 

Portarias de 20 de julho de 2023

 

Nº 1573/2023/GR – Dispensar, a partir de 07 de Agosto de 2023, VERIDIANA BERTELLI FERREIRA DE OLIVEIRA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1656480, do exercício da função de Chefe do Serviço de Atendimento aos Usuarios/livrarias – SAUl/SVM/EdUFSC/DGG, código FG4, para a qual foi designada pela Portaria nº 747/2022/GR, DE 17 DE MAIO DE 2022, tendo em vista tendo em vista seu afastamento para formação.

(Ref. Sol. 042617/2023)

 

Nº 1574/2023/GR – Art. 1º Dispensar, a pedido, a partir de 18 de julho de 2023, JUCINEI JOSÉ COMIN, professor do magistério superior, SIAPE nº 1250050, da função de representante titular dos coordenadores dos cursos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) na Câmara de Graduação, para qual foi designado pela Portaria nº 1021/2023/GR.

Art. 2º Designar, a partir de 19 de julho de 2023, SANDRA REGINA DE SOUZA, professora do magistério superior, SIAPE nº 1812752, para, na condição de suplente, representar os coordenadores dos cursos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) na Câmara de Graduação, para mandato até 30 de abril de 2025.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. OFÍCIO Nº 028/CCA/2023)

 

Nº 1575/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 18 de julho de 2023, SÉRGIO NUNES MELO, professor do magistério superior, SIAPE nº 1435890, para, na condição de titular, representar os coordenadores dos cursos do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) na Câmara de Graduação, para mandato até 14 de dezembro de 2024.

Art. 2º Designar, a partir de 18 de julho de 2023, VALENTINA DA SILVA NUNES, professora do magistério superior, SIAPE nº 2965168, para, na condição de suplente, representar os coordenadores dos cursos do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) na Câmara de Graduação, para mandato até 18 de setembro de 2024.

Art. 3º Designar, a partir de 18 de julho de 2023, SILVANA AGUIAR DOS SANTOS, professora do magistério superior, SIAPE nº 3446526, para, na condição de suplente, representar os coordenadores dos cursos do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) na Câmara de Graduação, para mandato até 28 de maio de 2025.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. Digital nº 26145/2023)

 

Nº 1576/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Agosto de 2023, GUILHERME FLEURY FINA SPERETTA, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2300051, para exercer a função de Coordenador do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas – CPGMCF/CCB, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a Função Comissionada de Coordenação de Curso, código FCC.

(Ref. Sol. 031389/2023)

 

Nº 1577/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Agosto de 2023, WAGNER LUIS REIS, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 1, SIAPE nº 3064466, para exercer a função de Subcoordenador do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas – CPGMCF/CCB, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 031389/2023)

 

Nº 1578/2023/GR – Designar ICLICIA VIANA, PSICÓLOGO/ÁREA, SIAPE nº 2424525, Coordenador(a) da Coordenadoria de Relações Étnico-Raciais e Equidade – CORERE/SAAE/PROAFE, para responder cumulativamente pela Superintendência de Ações Afirmantivas e Equidades – SAAE/PROAFE, código CD3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18 de Julho de 2023 a 24 de Julho de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, Marilise Luiza Martins dos Reis Sayão, SIAPE nº 2622522, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 42795/2023)

 

Nº 1579/2023/GR – Designar Marilia Carla de Mello Gaia, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 3, SIAPE nº 2264013, para substituir a Chefe do Departamento de Zootecnia e Desenvolvimento Rural – ZOT/CCA, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 12/07/2023 a 21/07/2023, tendo em vista o afastamento da titular Shirley Kuhnen, SIAPE nº 4274981, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 042562/2023)

 

Nº 1580/2023/GR – Atribuir à servidora DEISE REBELO CONSON, SIAPE nº 1895033, engenheira, lotada no Laboratório Central de Microscopia Eletrônica (LCME/PROPESQ), a partir de 27 de março de 2023, a jornada 4 (quatro) horas diárias e de 20 (vinte) horas semanais de trabalho, nos termos do art. 98 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. nº 23080.008491/2023-94)

 

Nº 1581/2023/GR – Designar JOAO PERICLES DA SILVA JUNIOR, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 1, SIAPE nº 342817, para substituir o Chefe do Departamento de Patologia – PTL/CCS, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 03/07/2023 a 30/07/2023, tendo em vista o afastamento do titular Felipe Perozzo Daltoé, SIAPE nº 1010343, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 42811/2023)

 

Nº 1582/2023/GR – Designar DIOGO FÉLIX DE OLIVEIRA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2168230, Diretor(a) do Departamento de Assuntos Estudantis – DeAE/PRAE, para responder cumulativamente pela Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis – PRAE, código CD2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 08 de Agosto de 2023 a 21 de Agosto de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, SIMONE SOBRAL SAMPAIO, SIAPE nº 1127287, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 42965/2023)

 

Nº 1583/2023/GR – Designar MAYARA CAMILA FURTADO, ASSISTENTE SOCIAL, SIAPE nº 2268664, Diretora  do Departamento de Permanência Estudantil – DPE/PRAE, para responder cumulativamente pela Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis – PRAE, código CD2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 22 de Agosto de 2023 a 04 de Setembro de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, SIMONE SOBRAL SAMPAIO, SIAPE nº 1127287, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 42965/2023)

 

Nº 1584/2023/GR – Designar JOSÉ NORBERTO GUIZ FERNANDES CORRÊA, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 2390404, para substituir o Coordenador da Coordenadoria de Gestão do Centro de Dados e Serviços – CGCDS/DTIR/SETIC/SEPLAN, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17/07/2023 a 31/07/2023, tendo em vista o afastamento do titular EDUARDO DE MELLO GARCIA, SIAPE nº 1176833, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 42836/2023)

 

Nº 1585/2023/GR – Art. 1º Reconduzir, a partir de 1º de agosto, FERNANDO RICHARTZ, professor do magistério superior, SIAPE nº 2409324, para, na condição de titular, representar o Centro Socioeconômico no Conselho de Curadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para um mandato de dois anos.

Art. 2º Reconduzir, a partir de 1º de agosto, LUIZA SANTANGELO REIS, professora do magistério superior, SIAPE nº 3160371, para, na condição de suplente, representar o Centro Socioeconômico no Conselho de Curadores da UFSC, para um mandato de dois anos.

Art. 3º Reconduzir, a partir de 1º de agosto, CLEYTON DE OLIVEIRA RITTA, professor do magistério superior, SIAPE nº 3157682, para, na condição de titular, representar o Centro Socioeconômico no Conselho de Curadores da UFSC, para um mandato de dois anos.

Art. 4º Reconduzir, a partir de 1º de agosto, ORION AUGUSTO PLATT NETO, professor do magistério superior, SIAPE nº 33512695, para, na condição de suplente, representar o Centro Socioeconômico no Conselho de Curadores da UFSC, para um mandato de dois anos.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. nº 41816/2023)

 

Nº 1586/2023/GR – Art. 1º Designar, sob a presidência do primeiro, os servidores listados abaixo para compor a comissão a fim de discutir e propor sugestões de utilização de ferramentas de comunicação no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC):

I – BRUNO CARLO CELEGUIM DE AMATTOS;

II – CLÁUDIA PRIM CORRÊA;

III – RICARDO JOSÉ TORRES;

IV – MÁRCIO LUZ SCHEIBEL;

V – MAYRA RAMOS DE SOUZA CAJUEIRO WARREN;

VI – BIANCA FERREIRA HERNANDEZ;

VII – JULIANE DE OLIVEIRA;

VIII – JULIANA CIDRACK FREIRE DO VALE;

IX – CAROLINA SUELEN DA SILVA;

X – ANGELA CRISTINA CORRÊA; e

XI – MARCUS PAULO PESSÔA DA SILVA.

Art. 2º Atribuir duas horas semanais aos servidores acima designados para o desempenho das atividades na comissão.

Art. 3º A comissão terá o período de até 45 (quarenta e cinco) dias para a conclusão dos trabalhos.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. Digital nº 42488/2023)

 

Portarias de 21 de julho de 2023

 

Nº 1587/2023/GR – Retificar a Portaria nº 1530/2023/GR, DE 17 DE JULHO DE 2023, modificando o trecho em que se lê “Coordenadoria de Terceirizados do DPC” para “Coordenadoria de Contratos Terceirizados do DPC”.

(Ref. Sol. nº 42090/2023)

 

Nº 1588/2023/GR – Dispensar, a partir de 01 de Julho de 2023, EDIVANE DE JESUS, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 1, SIAPE nº 1708416, do exercício da função de Subchefe do Departamento de Serviço Social – DSS/CSE, para a qual foi designada pela Portaria nº 2251/2022/GR, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2022.

(Ref. Sol. Processo 23080.041722/2023-71)

 

Nº 1589/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 11 de Julho de 2023, FABIANA LUIZA NEGRI,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe A, nível 2D, SIAPE nº 1128795, para exercer a função de Subchefe do Departamento de Serviço Social – DSS/CSE, para completar mandato a expirar-se em 31 de Outubro de 2024.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. Processo 23080.041722/2023-71)

 

Nº 1590/2023/GR – Designar LUANA MARTINS, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1659818, Chefe da Divisão de Inventário – DI/DGP/PROAD, para responder cumulativamente pela Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Administrativo – CPDA/DGP/PROAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17 de Julho de 2023 a 26 de Julho de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, BRÍGIDA ANTÔNIA DE CARVALHO VIEIRA, SIAPE nº 1126287, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 042430/2023)

 

Nº 1591/2023/GR – Reverter, a partir de 1º de agosto de 2023, de trinta para quarenta horas semanais, a jornada de trabalho da servidora JÉSSICA DA ROCHA OURIQUES, assistente em administração, SIAPE nº 1861200, lotada na Coordenadoria do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia (CPPGF/CCS).

(Ref. Sol. Processo Administrativo nº 23080.042510/2023-10)

 

Portarias de 24 de julho de 2023

 

Nº 1592/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, JOÃO VICTOR LUCAS, classificado(a) em 1º lugar no concurso público, Lista de Pessoas Negras e 7º lugar da Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Contador, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga decorrente da posse em outro cargo inacumulável de Priscila Gomes José, código de vaga 712906, pela Portaria nº 708/DAP/2022, publicada no Diário Oficial da União de 10 de outubro de 2022.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1593/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, MICHELE CANARIN DA ROCHA, classificado(a) em 1º lugar no concurso público, Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Engenheiro/Civil, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga decorrente da exoneração de Pedro Cominges Machado, código de vaga 981629, pela Portaria nº 293/2022/DAP, publicada no Diário Oficial da União de 03 de maio de 2022.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1594/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, DIEGO ANTÔNIO CUSTÓDIO, classificado(a) em 2º lugar no concurso público, Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Engenheiro/Civil, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga decorrente da exoneração de Tatiana Nanuncio Noszczyk, código de vaga 863464, pela Portaria nº 643/DAP/2021, publicada no Diário Oficial da União de 22 de novembro de 2021.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1595/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, UILSON RIES, classificado(a) em 1º lugar no concurso público, Lista de Pessoas com Deficiência e 16º lugar da Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Engenheiro/Civil, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga redistribuída, código de vaga 227388, pela Portaria nº 680/MEC/2023, publicada no Diário Oficial da União de 12 de abril de 2023.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1596/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, THERESA KATARINA BEZERRA DE AMORIM, classificado(a) em 1º lugar no concurso público, Lista de Pessoas Negras e 6º lugar da Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Engenheiro/Civil, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga redistribuída, código de vaga 310335, pela Portaria nº 680/MEC/2023, publicada no Diário Oficial da União de 12 de abril de 2023.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1597/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, JOÃO MATHEUS MONTEIRO DE SOUZA, classificado(a) em 1º lugar no concurso público, Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Engenheiro/Eletricista, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga decorrente da aposentadoria de José Valdetares de Oliveira, código de vaga 863529, pela Portaria nº 684/DAP/2021, publicada no Diário Oficial da União de 13 de dezembro de 2021.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1598/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, NEILOR COLOMBO DAL PONT, classificado(a) em 2º lugar no concurso público, Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Engenheiro/Eletricista, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga redistribuída, código de vaga 981748, pela Portaria nº 245/MEC/2022, publicada no Diário Oficial da União de 12 de abril de 2022.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1599/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, WELLINGTON AUGUSTO AZZI, classificado(a) em 3º lugar no concurso público, Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Engenheiro/Eletricista, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga redistribuída, código de vaga 811344, pela Portaria nº 680/MEC/2023, publicada no Diário Oficial da União de 12 de abril de 2023.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1600/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o artigo 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, CICERO BORBA WALENDOWSKY, classificado(a) em 1º lugar no concurso público, Lista Geral, instituído pelo Edital nº 002/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 20 de janeiro de 2023, homologado pelo Edital nº 038/2023/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 13 de julho de 2023, no cargo de Engenheiro/Mecânico, Nível de Classificação E, Nível de Capacitação I, Padrão de Vencimento 1, em regime de trabalho de 40h semanais, com exercício no Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima – Florianópolis, em vaga decorrente da aposentadoria de Jairo Rodrigues Lopes, código de vaga 690718, pela Portaria nº 206/DAP/2022, publicada no Diário Oficial da União de 31 de março de 2022.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art.13 da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. 23080.001706/2023-46)

 

Nº 1601/2023/GR – Art. 1º Criar a Seção de Apoio da Divisão da Clínica Veterinária Escola do Centro de Ciências Rurais.

Art. 2º Utilizar, na seção criada conforme o art. 1º, a função gratificada de código FG-5 disponível no Gabinete de Reitor.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Solicitação nº 43287/2023)

 

Nº 1602/2023/GR – Designar Alexandre Maestri, ENGENHEIRO/ÁREA, SIAPE nº 1900559, para substituir a Coordenadora de Fiscalização de Obras – CFO/DFO/PU, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 24/07/2023 a 28/07/2023, tendo em vista o afastamento da titular NEMORA NATTRODT MONTEIRO, SIAPE nº 1760094, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 43300/2023)

 

Nº 1603/2023/GR – Designar PEDRO ANTONIO DE MELO, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 3, SIAPE nº 2156578, para substituir o Chefe do Departamento de Ciências da Administração – CAD/CSE, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 17/07/2023 a 31/07/2023, tendo em vista o afastamento do titular Marcus Vinicius Andrade de Lima, SIAPE nº 1813148, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 43316/2023)

 

Nº 1604/2023/GR – Designar EDGAR NOSCHANG KUNZ, TÉCNICO EM ELETRICIDADE, SIAPE nº 2351101, Chefe do Serviço de Expediente – SE/DA/BNU, para responder cumulativamente pela Diretoria Administrativa – DA/BNU, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 26 de Julho de 2023 a 04 de Agosto de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, CAROLINA SUELEN DA SILVA, SIAPE nº 2245992, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 043576/2023)

 

Nº 1605/2023/GR – Designar Giullia Pimentel, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 1108882, Chefe da Divisão de Secretaria da Direção – DSD/CTE, para responder cumulativamente pela Chefe do Setor de Gestão de Pessoas – SGP/DA/BNU, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 28 de Julho de 2023 a 11 de Agosto de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, Catieli Nunes de Figueredo Beléia, SIAPE nº 1018662, em licença capacitação.

(Ref. Sol. 043603/2023)

 

Nº 1606/2023/GR – Designar LAIS DIANA SELL BIZARRI, TÉCNICO EM CONTABILIDADE, SIAPE nº 2350281, para substituir a Coordenadora Administrativa – CAD/DA/JOI, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 24/07/2023 a 28/07/2023, tendo em vista o afastamento da titular TAIZA RODRIGUES, SIAPE nº 1760562, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 043629/2023)

 

Nº 1607/2023/GR – Designar RODNEY CIFRO, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2182261, Chefe do Serviço de Expediente dos Cursos de Graduação – SECG/CCR/UFSC, para responder cumulativamente pela Coordenadoria de Apoio Administrativo – CAA/CCR, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 24 de Julho de 2023 a 27 de Julho de 2023, tendo em vista o afastamento do titular, PATRIC MARCOS DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2345545, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol.  042865/2023)

 

Nº 1608/2023/GR – Designar DANILO FELICIO JUNIOR, ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 1040473, para substituir o Chefe do Setor de Serviço de Redes e Gerenciamento de Servidores – SSRGS/DTIR/SETIC, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 10/07/2023 a 23/07/2023, tendo em vista o afastamento do titular Julio César Roth, SIAPE nº 2810782, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 42354/2023)

 

DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE IMÓVEIS

 

A Direção do Departamento de Gestão de Imóveis, no uso de suas atribuições e de acordo com as Portarias Normativas 470 e 471/2023/GR, RESOLVE:

 

Portaria de 23 de julho de 2023

 

Nº 002/2023/DGI – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE IMÓVEIS, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

  1. Janaína Canova – Engenheira – Membro Titular
  2. Sandro Raffes da Silva – Desenhista Projetista – Membro Titular
  3. Ricardo César dos Passos – Diretor – Membro Titular
  4. Rosana De Biasi – Arquiteta – Membro Suplente
  5. Tânia Soares da Silva– Técnica em Edificações – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

11997 – DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE IMÓVEIS

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão do Gabinete do Reitor.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

 

A PRÓ-REITORA DA PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 21 de julho de 2023

 

Nº 052/PROAFE/2023 – Art. 1º ALTERAR a Portaria nº 046/PROAFE/2023, de 20 de junho de 2023, que designa os membros para integrarem o Grupo de Trabalho, sob a coordenação da CDGEN/PROAFE, com o objetivo de elaborar a Política de Equidade de Gênero na UFSC. Excluir o membro abaixo:

NOME: Luana Renostro Heinen

SIAPE/ MATRÍCULA: 1017869

CARGO: Docente/ Secretária de Aperfeiçoamento Institucional

CAMPUS: SEAI/UFSC

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor a partir desta data.

 

SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE 

 

A Secretária de Cultura, Arte e Esporte, da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 26 de julho de 2023

 

Nº 12/2023/SECARTE – Art. 1º AUTORIZAR a utilização a título precário do espaço Fortaleza de São José da Ponta Grossa, gerenciada pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC/SECARTE) na Universidade Federal de Santa Catarina, com a finalidade de realizar o evento “Casamento de Juciane da Cruz May e Matheus Schlischting Ferreira”, em 30 de julho de 2023, tendo como proponente Juciane da Cruz May, portador do CPF: 051.391.549-43, conforme condições previstas no Edital Espaço Vivo – Fortalezas 2023/2024 nº 006/SECARTE/2023, no valor R$ 1.000,00 (um mil reais), sendo este pagamento efetuado em data antes do início do evento, por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU, em nome da Universidade Federal de Santa Catarina, conforme Resolução Normativa 04/CC/2010, atualizada pela Resolução Normativa nº 17/CC de 02/06/2017.

 

 

COORDENADORIA DO DEPARTAMENTO ARTÍSTICO CULTURAL

 

EDITAL Nº 008/SeCArtE/2023, de 25 de julho de 2023

31ª EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS DE SERVIDORES DA UFSC

 

A Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no uso de suas atribuições legais e estatutárias, torna pública as condições e critérios do processo seletivo com vistas à seleção de obras de arte para participação na “31ª Exposição de Artes Visuais de Servidores da UFSC” – 2023 abertas aos servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina, em atividade ou aposentados, lotados nos campi da UFSC em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

  1. OBJETIVO

O presente edital tem por objetivo selecionar obras de arte de servidores técnicos administrativos e docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina, em atividade ou aposentados, lotados nos campi da UFSC em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville, para participarem da 31ª Exposição de Artes Visuais de Servidores da UFSC a ser realizada no Hall do prédio da Reitoria 1 na Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 1º a 30 de novembro de 2023, com abertura oficial em 31/10/2023, às 18h30.

  1. PÚBLICO ALVO

Poderão participar do presente edital servidores técnicos administrativos e docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina, em atividade ou aposentados, lotados nos campi da UFSC em Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville. Não poderão participar servidores técnico-administrativos e docentes que não façam parte dos quadros efetivos da UFSC.

  1. DAS INSCRIÇÕES

3.1 As inscrições das obras de arte estarão abertas no período da publicação do Edital até 18 de agosto de 2023 através do Link:

FORMULÁRIO INSCRIÇÃO 31ª EXPO ARTES VISUAIS UFSC, e também no site www.dac.ufsc.br, na área da Galeria de Arte – Procedimentos para Inscrições e Formulário de Inscrição;

3.2 As inscrições de obras de arte para participação na 31ª Exposição de Artes Visuais de Servidores da UFSC – 2023 serão GRATUITAS, ONLINE e abertas aos servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina.

3.3 As inscrições serão realizadas através de formulário online, sendo confirmadas mediante entrega das obras(para entrega das obras de servidores lotados nos campi fora de Florianópolis ver item 4.6 do presente edital).

3.4 Não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail, em divergência com as especificações do presente Edital ou fora do prazo.

3.5 Cada servidor-artista poderá inscrever até 03 (três) trabalhos, escolhendo entre as seguintes categorias: Desenho, Pintura, Escultura, Cerâmica artística, Bordado artístico, Gravura, Fotografia, Colagem, Mosaico, Tecelagem, Tapeçaria e/ou Instalação (o autor deverá enviar projeto detalhado e estar presente na montagem). 3.6 A depender do número de inscrições e das características das obras inscritas, a curadoria da exposição poderá optar por apresentar apenas uma ou duas obras por artista.

3.7 Em caso de dúvidas sobre as categorias e/ou eventuais características especiais dos trabalhos, os interessados deverão realizar consulta por escrito através do e-mail da exposição: exposervidoresufsc2023@gmail.com

  1. DO LOCAL DE INSCRIÇÃO, ENTREGA E DEVOLUÇÃO DAS OBRAS DE ARTE:

4.1 As inscrições serão realizadas através de formulário online, conforme item 3.1, sendo confirmadas mediante entrega das obras.

4.2 A entrega das obras ocorrerá de 16/10/2023 a 20/10/2023, das 09h às 12h e das 14h às 17h, no CENTRO DE CULTURA E EVENTOS DA UFSC, térreo, na antiga sala da UNIMED, localizada atrás da Praça de Alimentação, Campus Universitário Trindade, Florianópolis, SC. Haverá informação no local.

4.3 A retirada das obras (após a exposição) deverá ser feita no mesmo local da entrega, no período de 04/12/2023 a 08/12/2023, das 09h às 12h e das 14h às 17 horas.

4.4 O transporte das obras tanto na entrega quanto na retirada é de responsabilidade dos artistas expositores.

4.5 As obras deverão ser entregues obrigatoriamente em embalagens resistentes, como por exemplo pastas plásticas tipo “poliondas” (vendidas em papelarias), embaladas e com identificação do artista, envelopes ou embalagens de plástico resistente ou feitos de papelão ou outro papel resistente e apropriado, contendo papelão, folhas de isopor ou outro material na parte interna, para proteção das obras.

4.5.1 As embalagens deverão ser identificadas com o título e modalidade (ou a técnica) da(s) obra(s), nome e endereço do autor, para facilitar a organização e a devolução.

4.6 No caso de inscrições de servidores técnico-administrativos e docentes lotados nos campi fora de Florianópolis (Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville) as inscrições deverão ser realizadas online e a entrega das obras poderá ser feita em mãos ou através de serviços de SEDEX ou outro sistema de entrega expressa (de urgência) – desde que postados e recebidos dentro do prazo limite das inscrições.

4.6.1 Para fins de planejamento, solicita-se o encaminhamento do comprovante do envio da remessa para o e-mail exposervidoresufsc2023@gmail.com

4.6.2 A identificação para remessa de obras por serviço expresso (Sedex ou outro serviço similar – exclusivamente para os Servidores Técnico-Administrativos e Docentes lotados nos campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville) deverá ser:

INSCRIÇÃO – “31ª EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS DE FUNCIONÁRIOS DA UFSC” – 2023 MODALIDADE: a preencher

Endereço: DAC/ DEPARTAMENTO ARTÍSTICO CULTURAL – Universidade Federal de Santa Catarina.

Rua Desembargador Vitor Lima, 117, Igrejinha da UFSC – Praça Santos Dumont, Campus Universitário – Trindade/ 88040-900 – Florianópolis, SC

4.6.2.1 É necessário colocar na embalagem o nome e o endereço completo do remetente.

4.7 Quaisquer danos, extravios, atrasos na entrega ou quaisquer outros problemas relacionados ao transporte e à entrega serão de inteira responsabilidade do servidor-artista remetente.

4.8 Finalizado o período da exposição, a retirada e transporte das obras será de responsabilidade dos artistas, no local datas e horários definidos no presente documento.

  1. DAS CONDIÇÕES E EXPOSIÇÃO

5.1 Cada obra deverá possuir etiqueta com identificação no verso, contendo: título da obra, autor, data da execução da obra, técnica/categoria, dimensões e valor em Reais (mesmo se não estiver à venda). As etiquetas serão elaboradas pela UFSC, com informações fornecidas pelos artistas.

5.2 As obras deverão ser entregues totalmente prontas para serem expostas, com moldura ou outro suporte que apresente ou proteja as obras, conforme a proposta e técnica do trabalho, e com prendedores, para pendurar as obras.

5.3 Na montagem da exposição, as obras serão penduradas com fios de nylon resistentes, fornecidos pelo DAC/SeCArtE.

5.4 As obras deverão ser recentes (executadas entre 2018 a 2023), não tendo sido apresentadas em outras edições da “Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC” e/ou eventos realizados anteriormente no Hall da Reitoria da UFSC e/ou na Galeria de Arte da UFSC, devendo as obras, molduras e suportes estar em perfeito estado de conservação.

  1. DO CRONOGRAMA

Inscrições: da publicação do Edital até 31 de agosto de 2023, exclusivamente de forma ONLINE.

Entrega das obras inscritas: de 16/10/2023 a 20/10/2023 (de 2ª a 6ª feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h).

Montagem: 30/10/2023 e 31/10/2023.

Exposição: Visitação de 1º a 30 de novembro de 2023, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19 horas, no Hall da Reitoria 1 da UFSC – Campus Universitário, Trindade, Florianópolis/SC.

Abertura: 31/10/2023 (3ª feira), às 18h30.

Desmontagem: 01/dezembro/2023

Devolução das obras: de 05/12/2023 a 08/12/2023 (de 3ª a 6ª feira, das 09h às 12h e das 14h às 17h), em local informado no presente edital.

  1. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 Não serão aceitos trabalhos em artesanato e fora das modalidades artísticas definidas no presente Edital.

7.2 Quaisquer danos, extravios, atrasos na entrega ou quaisquer outros problemas relacionados ao transporte e à entrega serão de inteira responsabilidade do servidor-artista remetente.

7.3 Dúvidas deverão ser encaminhadas para exposervidoresufsc2023@gmail.com

7.4 Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Curadoria, Departamento Artístico Cultural (DAC) e Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da UFSC.

 

 

EDITAL Nº 09/2023/CDAC/SeCArtE/UFSC, 24 de julho de 2023 

INSCRIÇÃO NOS CURSOS E OFICINAS LIVRES DE ARTE DA COORDENADORIA DO DEPARTAMENTO ARTÍSTICO CULTURAL – CDAC/SeCArtE/UFSC – SEMESTRE 2023/2

 

A Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio da Coordenadoria do Departamento Artístico Cultural (CDAC), estabelece as normas e divulga as informações para inscrição e participação nos cursos, oficinas livres e workshops de arte, para comunidade em geral, oferecidas para o semestre 2023/2, através do Programa de Extensão Cursos e Oficinas Livres de Artes do DAC.

  1. PERÍODO DE VIGÊNCIA

1.1. Respeitando as informações do ANEXO 1, as ATIVIDADES terão o período de realização de 21/08/2023 a 15/12/2023.

1.2. As inscrições nas turmas ofertadas para 2023/2 são válidas para o período de realização das atividades.

  1. ATIVIDADES OFERECIDAS As informações gerais das atividades oferecidas para o semestre 2023.2 está especificada no ANEXO 1 deste Edital. Informações detalhadas sobre cada oficina podem ser acessadas clicando no link disponível no nome da atividade abaixo:

2.1. ARTES VISUAIS

a) Desenho de Modelo Vivo

b) Expressão Criativa com a Argila e a Cerâmica: estimulação da potencialidade criativa para uma expressão poética e desenvolvimento de projeto

c) Inventar com Propósito: técnicas gráficas aplicadas ao desenho poético

d) Na Pesquisa da Imagem Própria

2.2. ARTES CÊNICAS

a) Oficina Permanente de Teatro

b) Oficina de Teatro para Adolescentes

c) Corpo Sonante e Narrativas Oníricas: da ação vocal à composição cênica

d) Palhaçaria e Comicidade

2.3. MÚSICA

a) Piano

b) Ukulele

c) Violão e Prática de Grupo

d) Roda de Melodias Ancestrais

e) Etnomusicologia: estratégias na relação escola, sociedade e ambiente

2.4. LITERATURA

a) A Imagem Oriunda da Palavra

2.5. CULTURAS ÉTNICAS E RACIAIS

a) Escrita e Literatura Negra

b) FrutÁfrica: conexão corpo Brasil África através da dança, percussão e contação de histórias da Guiné Conakri

3. NORMAS DE INSCRIÇÃO

3.1. Antes de efetuar a inscrição, o interessado deverá certificar-se de que preenche os requisitos exigidos para a participação, como por exemplo, faixa etária (idade), materiais ou equipamentos próprios e capacidade técnica.

3.2. A INSCRIÇÃO será online e deverá ser efetuada pela Internet, por ordem de acesso e finalização da inscrição.

3.3. O site oficial para acesso às inscrições online é: http://dac.paginas.ufsc.br/2023/07/21/inscricoes-oficinas-dac-20232/ quaisquer outros caminhos utilizados para acesso ao formulário de inscrições são de inteira responsabilidade do participante e a inscrição não terá validade.

3.4. As INSCRIÇÕES ONLINE estarão disponíveis do dia 24 de julho até dia 18 de agosto de 2023.

3.5. Serão automaticamente canceladas as INSCRIÇÕES feitas em desacordo com este EDITAL.

3.6. O pagamento da inscrição será REEMBOLSADO apenas no caso de cancelamento da oficina por não atingir o número mínimo de inscritos, ou na ocorrência de nova “onda” de COVID-19, em que os casos aumentem de forma substancial, ou de uma nova pandemia que gere riscos expressivos à saúde das pessoas.

3.7. Não haverá limite de números de inscrição por CPF em cada atividade.

3.8. Enquanto houver vagas, as inscrições online estarão disponíveis, com data limite para o pagamento do boleto bancário. A inscrição será automaticamente CANCELADA, caso o pagamento não seja efetuado até o vencimento do boleto.

3.9. Será destinada uma bolsa integral em cada oficina para pessoas com cadastro socioeconômico comprovado pela PRAE/UFSC ou pelo Cadastro Único do Governo Federal.

3.9.1. Para efetivar a inscrição com bolsa integral é necessário marcar a opção no formulário de inscrição e enviar o documento comprobatório para o e-mail oficinas.dac@contato.ufsc.br, com o assunto: “Bolsa Integral”.

3.10. O número de vagas para cada turma é limitado e o sistema só permitirá fazer inscrição e gerar o boleto bancário se houver vaga.

3.11. O correto preenchimento da ficha de inscrição, inclusive a escolha da turma e pagamento do boleto bancário até a data do vencimento são de inteira responsabilidade do interessado.

3.12. A Coordenadoria do Departamento Artístico Cultural não se responsabilizará por solicitação de inscrição não efetivada por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação ou outros fatores que impossibilitem a transferência dos dados ou a impressão da ficha de inscrição e/ou boleto bancário.

3.13. O valor da taxa de inscrição é válido para o período de realização das atividades deste semestre, conforme exposto no item 1 deste EDITAL.

3.14. Ao final das atividades do semestre será emitido um certificado de participação para os participantes que alcançarem 75% (setenta e cinco por cento) de frequência na oficina, considerando que as atividades são de extensão e não de ensino.

3.15. Caso haja interrupção do semestre, por motivo de força maior, as atividades que forem suspensas, poderão ter as aulas repostas.

3.16. Os horários constantes neste EDITAL referem-se ao horário oficial da Rede Mundial de Computadores (horário de Brasília, DF/Brasil).

3.17. Será EXCLUÍDO, sem direito a ressarcimento, em qualquer momento, mesmo depois de matriculado, o participante que:

3.17.1. Comprovadamente, para realizar a inscrição nas atividades de extensão, tenha usado documentos e/ou informações falsas ou outros meios ilícitos.

3.17.2. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido. 3.17.3. Exigir ou impor outro horário ou outra atividade para o(a) qual não está inscrito.

3.17.4. Comprovadamente, praticar qualquer ato ilícito nas dependências do Departamento Artístico Cultural – DAC/SeCArtE.

3.17.5. O Coordenador do Programa de Extensão, juntamente com o Coordenador do DAC/SeCArtE, procederão a averiguação de informações ou denúncias e emitirão parecer conclusivo, encaminhando para ciência do participante envolvido.

3.18. No caso de o participante vir a ser excluído de quaisquer atividades de extensão do DAC/SeCArtE, nas quais se inscreveu, a sua Inscrição/Participação ficará impossibilitada também em atividades disponibilizadas no futuro.

3.19. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenadoria do Departamento Artístico Cultural/SeCArtE/UFSC. 3.20. A inscrição do interessado/participante implicará em ciência e aceitação das condições estabelecidas neste documento.

  1. PASSO A PASSO PARA A INSCRIÇÃO ONLINE

4.1. Acessar a página: http://dac.paginas.ufsc.br/2023/07/21/inscricoes-oficinas-dac-20232/;

4.2. Clicar no link para acessar as Inscrições 2023-02.

4.3. Preencher integralmente o formulário de inscrição com os dados pessoais.

4.4. Selecionar a forma de pagamento.

4.5. Selecionar a turma desejada, que ficará disponíveis para inscrição enquanto houver vaga.

4.6. Conferir os dados (especialmente a turma selecionada), enviar e anotar o número da inscrição. 4.7. Salvar ou imprimir a ficha de inscrição, pois ela contém todas as informações necessárias, como horário e local da atividade.

4.7.1. Observação: A impressão da ficha de inscrição e do boleto bancário ficará disponível no sistema até o respectivo vencimento. É aconselhável salvar ou imprimi-los nos momentos de menor congestionamento. Basta acessar o link “Segunda Via do Boleto” na página do formulário de inscrição, informar o número da inscrição e do CPF.

4.8. Realizar o pagamento de acordo com a forma de pagamento selecionada:

4.8.1. Boleto bancário – Gerar e salvar ou imprimir, sendo que o boleto deverá ser quitado ATÉ A DATA DO VENCIMENTO. Esse pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária do território nacional (observando o horário de funcionamento externo da agência) ou em postos de autoatendimento ou via Internet (observando o horário estabelecido pelo banco para quitação na data). A confirmação da inscrição se dá após a compensação do boleto, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis. Passado o prazo de vencimento do boleto, a inscrição é automaticamente CANCELADA;

4.8.2. PIX – Gerar código ou Qrcode para pagamento e confirmação imediata, através do aplicativo do banco;

4.8.3. Cartão de crédito – Insira os dados do cartão de crédito e confirme a transação para parcelamento da taxa de inscrição em até 3x (três vezes) e confirmação imediata.

4.9. A inscrição será efetivada após a Coordenadoria do Programa de Extensão ser notificada, pelo Sistema Bancário, do pagamento da taxa de inscrição. Não é necessário apresentar comprovante de inscrição ou de pagamento na Coordenadoria do Departamento Artístico Cultural/SeCArtE.

4.10. Caso o interessado não tenha anotado o nº da inscrição, poderá consultar utilizando o CPF, no link na página do formulário: Consultar INSCRIÇÃO.

  1. PARTICIPAÇÃO

5.1. Comparecer no dia/horário/local previsto para início da atividade. Não será encaminhada correspondência de cunho individual sob forma de e-mail, aviso, lembrete ou assemelhados sobre prazos e procedimentos constantes no presente EDITAL.

5.2. Levar documento de identificação com foto no 1º dia de aula, afim de confirmar presença na lista de frequência. 6. TROCA DE TURMA

6.1. O participante poderá solicitar mudança de turma ou de atividade, enviando e-mail para oficinas.dac@contato.ufsc.br, com assunto “Troca de turma”. A CDAC/SeCArtE atenderá a solicitação da troca de turma, desde que:

● A inscrição esteja validada (quitada);

● O e-mail seja enviado dentro do período estipulado para a troca de turma, contendo: nome completo, número de inscrição, turma em que se inscreveu e a turma que pretende frequentar (se possível, informar mais de uma opção);

● Haja vaga;

● Atenda aos requisitos da atividade;

● O valor da taxa de inscrição da atividade pretendida não será superior ao valor da taxa de inscrição paga.

6.2. O período para troca de turma será 14 a 25 de agosto de 2023.

 

ANEXO I – QUADRO DE ATIVIDADES

Atividade Faixa Etária Carga horária Dia da Semana Horário Local Nº de Vagas Valor da Taxa (R$)
Escrita e Literatura Negra +18 anos 40 terça-feira 18h às 22h Sala Lantana – Centro de Cultura e Eventos 21 350
FrutÁfrica: conexão corpo Brasil África através da dança, percussão e contação de histórias da Guiné Conakri +16 anos 30 segunda-feira 14h às 17h Teatro Carmen Fossari 21 350

 

Corpo Sonante e Narrativas Oníricas: da ação vocal à composição cênica +18 anos 20 segunda-feira 9h às 11h Teatro Carmen Fossari 21 200
Ukulele – INIC. +16 anos 18 quarta-feira 9h às 10h30m Igrejinha da UFSC 16 200
Ukulele – INTER. +16 anos 18 quarta-feira 10h30m às 12h Igrejinha da UFSC 15 200
Desenho de Modelo Vivo – TARDE +18 anos 33 quinta-feira 14h às 17h Sala 1 – Casa do Divino 16 400
Desenho de Modelo Vivo – NOITE +18 anos 33 quinta-feira 18h às 21h Sala 1 – Casa do Divino 15 400
Violão e Prática de Grupo – INTER. +16 anos 15 segunda-feira 9h às 10h30m Sala 1 – Casa do Divino 12 250
Violão e Prática de Grupo – INIC. +16 anos 15 segunda-feira 10h30 às 12h Sala 1 – Casa do Divino 13 250
Roda de Melodias Ancestrais +16 anos 36 terça-feira 14h às 17h Igrejinha da UFSC 16 350
Na Pesquisa da Imagem Própria +18 anos 30 terça-feira 14h às 17h Sala 1 – Casa do Divino 13 350
Expressão Criativa com a Argila e a Cerâmica – TARDE +16 anos 36 quarta-feira 14h às 17h Sala de Cerâmica – Casa do Divino 11 750
Expressão Criativa com a Argila e a Cerâmica – NOITE +16 anos 36 quarta-feira 18h às 21h Sala de Cerâmica – Casa do Divino 10 750
Inventar com Propósito – MANHÃ +16 anos 30 terça-feira 9h às 12h Sala 1 – Casa do Divino 16 400
Inventar com Propósito – NOITE +16 anos 30 terça-feira 18h às 21h Sala 1 – Casa do Divino 15 400
Palhaçaria e Comicidade +18 anos 12 sábado e domingo 9h às 17h Teatro Carmen Fossari 21 250
Etnomusicologia – Turma I (setembro) +18 anos 3 quarta-feira 18h às 21h Sala Lantana – Centro de Cultura e Eventos 21 60
Etnomusicologia – Turma II (outubro) +18 anos 3 quarta-feira 18h às 21h Sala Lantana – Centro de Cultura e Eventos 20 60
A Imagem Oriunda da Palavra +16 anos   quarta-feira 9h às 11h Sala 1 – Casa do Divino 16 150
Piano – TARDE +16 anos 15 quinta-feira 14h, 15h ou 16h Sala de Piano – Casa do Divino 3 800
Piano – NOITE +16 anos 15 quinta-feira 18h, 19h ou 20h Sala de Piano – Casa do Divino 3 800
Piano – MANHÃ +16 anos 15 sexta-feira 8h, 9h, 10h ou 11h Sala de Piano – Casa do Divino 4 800
Oficina Permanente de Teatro +18 anos 30 quarta-feira 19h às 22h Teatro Carmen Fossari 31 350
Oficina de Teatro para Adolescentes 13 a 17 anos 30 quarta-feira 14h às 17h Teatro Carmen Fossari 21 150

 

 

 

CHAMADA PÚBLICA Nº 002/SeCArtE/2023, 21 de julho de 2023

EXPERIMENTA – FLORESCER A PRIMAVERA

 

A Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) torna pública está chamada objetivando selecionar propostas artísticas para compor a programação da 8ª edição do Experimenta – Florescer a primavera, que acontecerá de 18 a 24 de setembro de 2023.

  1. OBJETIVO Incentivar a participação e o envolvimento de estudantes, servidores técnico-administrativos e professores em atividades artístico-culturais desenvolvidas pela/e na UFSC.
  2. FINALIDADE Selecionar propostas artísticas e culturais, nas mais diversas linguagens, para apresentações em locais da UFSC durante a 8ª edição do Experimenta.
  3. PÚBLICO ALVO

Podem participar os servidores docentes e técnico-administrativos integrantes do quadro de pessoal permanente da Universidade, no efetivo exercício de suas atividades, e discentes regularmente matriculados.

  1. DAS INSCRIÇÕES

4.1. A inscrição é gratuita.

4.2. A inscrição deverá ser realizada exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no endereço https://forms.gle/o6ydrSVMcmdPXsbQ8, no período de 01/08/2023 a 23/08/2023.

4.3. A inscrição será efetivada somente após o envio via e-mail de confirmação de recebimento da proposta.

  1. DA PROPOSTA

5.1. A proposta deverá contemplar uma das seguintes atividades: teatro, música, dança, literatura, áudio visual, artes visuais, bem como oficinas, palestras, exposições, rodas de conversas, entre outros.

5.2. No caso de proposições coletivas, o proponente deverá anexar uma Declaração de Representação, em que conste a designação do proponente como representante do grupo, com a assinatura de todos os integrantes do grupo.

5.3. Materiais complementares poderão ser solicitados pela organização do 8º Experimenta – Florescer a primavera.

5.4. As propostas deverão ser desenvolvidas nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina: Campus Florianópolis, Campus Araranguá, Campus Curitibanos, Campus Blumenau, Campus Joinville e Fortalezas da Ilha de Santa Catarina.

  1. DA SELEÇÃO

6.1. O processo de seleção das propostas submetidas será de responsabilidade de uma comissão, três membros, designada pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE). Essa comissão terá autonomia plena para desclassificar as propostas que não se enquadrarem às exigências desta Chamada Pública.

  1. DAS RESPONSABILIDADES DO PROPONENTE SELECIONADO

7.1. O proponente inscrito será o representante legal da proposta selecionada.

7.2. O proponente deverá assumir integralmente a responsabilidade caso utilize ou mencione obras de terceiros.

7.3. O proponente selecionado deverá avisar com 10 (dez) dias de antecedência qualquer impossibilidade de cumprimento da ação acordada. O não cumprimento deste item acarretará para o proponente o impedimento de participações futuras em outras chamadas públicas realizadas pela SeCArtE, no ano de 2024.

7.4. O projeto apoiado pelo PROCULTURA deverá, obrigatoriamente, em todos os produtos culturais, atividades, releases, convites, peças publicitárias audiovisuais e escritas, inserir graficamente a participação institucional da SeCArtE e da UFSC, de acordo com o manual de identidade visual da UFSC, disponível no link https://secarte.ufsc.br/brasao-ufscsecarte/.

  1. DOS DIREITOS DE IMAGEM E DIVULGAÇÃO

8.1. Os proponentes e os integrantes dos grupos selecionados autorizam a Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) divulgar sua(s) imagem(ns), voz, fotos, vídeos na mídia falada, escrita, televisionada e eletrônica, para fins de divulgação e documentação da apresentação no Experimenta (folders digitais, programas digitais, sites, plataformas, entre outros).

8.2. Os proponentes selecionados fornecerão materiais de divulgação (currículo, release, fotos, ficha técnica, portfólio, entre outros) que poderão, na sua totalidade ou em partes, constar do material de divulgação do Experimenta, em qualquer mídia.

  1. CRONOGRAMA
Período para inscrição das propostas artísticas 01/08/2023 a 23/08/2023
Período de avaliação 24/08/2023 a 30/08/2023
Divulgação preliminar da seleção 31/08/2023
Período para recurso 01/09 a 05/09/2023
Divulgação do resultado final 06/09/2023
Evento 18/09/2023 a 24/09/2023

 

 

  1. COORDENAÇÃO Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC Site: http://secarte.ufsc.br/ Email: experimenta.secarte@contato.ufsc.br
  2. DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1. Fica definido o site http://secarte.ufsc.br para divulgação de quaisquer informações oficiais sobre a Chamada Pública nº 002/SeCArtE/2023.

11.2. O proponente que tiver a proposta selecionada por esta Chamada Pública autoriza a publicação de dados referentes ao produto cultural desenvolvido, bem como sua disponibilização nos meios definidos pela SeCArtE e UFSC, respeitando a legislação vigente.

11.3. Fica ainda autorizado a SeCArtE e a UFSC o direito de uso gratuito de citações e imagens dos resultados obtidos na execução do projeto contemplado por este edital, na publicação de seus relatórios institucionais, em eventos de natureza artístico cultural de seu pleno interesse, e outros meios de comunicação.

11.4. A inscrição nesta Chamada Pública torna o proponente ciente dos termos aqui inscritos e de pleno acordo com as normas constantes nesta chamada.

11.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da UFSC.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

 

COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE AQÜICULTURA

 

O Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Aquicultura da Universidade Federal de Santa Catarina no uso de suas atribuições que lhe confere a Portaria 1447/2023/GR, e atendendo ao que foi debatido na terceira reunião de 2023 do Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia de Aquicultura, em 30/06/2023, RESOLVE:

 

Portaria de 11 de julho de 2023 

 

Nº 003/CEAQI/2023 – DESIGNAR os Professores ROBERTO BIANCHINI DERNER, PAOLA BEATRIZ MAY REBOLLAR e IRACI TOSIN, para, sob a Presidência do primeiro, constituírem Comissão Eleitoral para realização da eleição do Coordenador e do Subcoordenador do Curso de Graduação em Engenharia de Aquicultura a ser realizada entre 07/08/2023 e 11/08/2023 em data e hora a ser definida.

 

Portaria de 19 de julho de 2023 

 

Nº 004/CEAQI/2023 – RETIFICAR a Portaria Nº 003/CEAQI/2023, conforme os trechos apresentados abaixo:

a) Onde se lê: “a ser realizada entre 07/08/2023 e 11/08/2023 em data e hora a ser definida.”

b) Leia-se: “a ser realizada dia 21 de agosto de 2023, das 08:00 às 17:00 horas.”

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO 

 

A Direção do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portarias de 18 de julho de 2023 

 

Nº 071/CED/2023 – Art. 1º – Designar os professores EMESON TAVARES DA SILVA (EDC), LUIS ROBERTO SOUSA MENDES (CIN) e JEANE VANESSA SANTOS SILVA (EED) para, sob a presidência do primeiro e secretaria do segundo, constituírem Comissão Eleitoral organizadora da Eleição para representantes docentes do Centro de Ciências da Educação no Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 2º – Será atribuída carga horária de 2 horas semanais para a realização dos trabalhos.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e terá validade até que se concluam os trabalhos.

 

Nº 72/2023/CED -DESIGNAR as professoras JULIANA CRISTINA FAGGION BERGMANN e ELIANE SANTANA DIAS DEBUS para, em caráter pro tempore, exercerem as funções de Coordenadora e Subcoordenadora, respectivamente, do Núcleo de Publicações do Centro de Ciências da Educação (NUP/CED), a contar de 03 de julho de 2023, com carga horária de 10 horas semanais.

(Ref. Solicitação Digital nº 42536/2023)

 

Portaria de 25 de julho de 2023 

 

Nº 73/2023/CED – Art. 1º DESIGNAR a banca examinadora para a avaliação do Memorial da Avaliação de Desempenho (MAD) e do Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) ou da tese inédita, para promoção ao topo da carreira do Magistério Superior – classe E (Titular de Carreira), da professora DULCE MÁRCIA CRUZ, do Departamento de Metodologia de Ensino, do Centro de Ciências da Educação (MEN/CED):

Tânia Regina Oliveira Ramos UFSC Presidente (Membro Interno)
Patrícia Lupion Torres PUCPR Membro titular externo
Edméa Oliveira dos Santos UFRRJ Membro titular externo
Lynn Rosalina Gama Alves UFBA Membro titular externo
Nelita Bortolotto UFSC Membro suplente interno
Daniel Ribeiro Silva Mill UFSCAR Membro suplente externo
Milena Joice da Costa Oliveira CED/UFSC Secretária

Art. 2º A banca examinadora ocorrerá no dia 29 de setembro de 2023, no período vespertino.

 

Nº 74/2023/CED –  Art. 1º DESIGNAR a banca examinadora para a avaliação do Memorial da Avaliação de Desempenho (MAD) e do Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) ou da tese inédita, para promoção ao topo da carreira do Magistério Superior – classe E (Titular de Carreira), do professor LEANDRO BELINASO GUIMARÃES, do Departamento de Metodologia de Ensino, do Centro de Ciências da Educação (MEN/CED):

Lucia Schneider Hardt UFSC Presidente (Membro Interno)
Lúcia de Fátima Dinelli Estevinho UFU Membro titular externo
Antonio Carlos Amorim UNICAMP Membro titular externo
Valdo Hermes De Lima Barcelos UFSM Membro titular externo
Silvia Nogueira Chaves UFPA Membro suplente externo
Kátia Maria Kasper UFPR Membro suplente externo
Milena Joice da Costa Oliveira CED/UFSC Secretária

Art. 2º A banca examinadora ocorrerá no dia 03 de outubro de 2023, no período matutino.