Boletim Nº 113/2023 – 19/06/2023
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 113/2023
Data da publicação: 19/06/2023
CAMPUS ARARANGUÁ |
PORTARIAS Nº 67, 68/2023/CTS/ARA |
CÂMARA DE PESQUISA |
RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2023/CPESQ |
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO |
PORTARIAS Nº 127 a 133/PROAD/2023 |
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS |
PORTARIAS Nº 584 a 0639/2023/DDP |
CENTRO DE DESPORTOS |
PORTARIAS Nº 014, 016 a 019/2023/CDS |
CAMPUS ARARANGUÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE (CTS)
O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portaria de 5 de maio de 2023
Nº 67/2023/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os docentes Alexandre Marcio Marcolino, SIAPE nº 1863921, Janeisa Franck Virtuoso, SIAPE nº 2222578, e Cristiane Aparecida Moran, SIAPE nº 3037211, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a comissão eleitoral, responsável pela realização da eleição para os cargos de coordenador e subcoordenador do curso de graduação em Fisioterapia, atribuindo-lhes duas (2) horas semanais de carga horária administrativa, com vigência de 05 de abril de 2023 até o final dos trabalhos.
Art. 2º Revogar a portaria anterior, nº 43/2023/CTS/ARA, de 13 de abril de 2023.
Portaria de 13 de maio de 2023
Nº 68/2023/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR o professor Luciano Lopes Pfitscher, SIAPE nº 1775764, para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Ensino de Energia Elétrica, do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, atribuindo a carga horária de até oito (8) horas semanais de trabalho para o desempenho desta atividade, para um mandato de 05 de junho de 2023 a 04 de junho de 2025.
CÂMARA DE PESQUISA
RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2023/CPESQ, DE 20 DE JUNHO DE 2023
Dispõe sobre os Laboratórios de Pesquisa Multiusuários na Universidade Federal de Santa Catarina.
O PRESIDENTE DA CÂMARA DE PESQUISA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando: a) a Portaria Normativa nº 74/2016/GR, de 2 de maio de 2016, que dispõe sobre as normas para a criação, o registro e o funcionamento de laboratórios de pesquisa multiusuários setoriais e centrais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); b) a Portaria Normativa nº 77/2016/GR, de 9 de maio de 2016, que dispõe sobre a criação e funcionamento do TECMIDIA, do INPETRO e do Instituto de Engenharias de Superfície como Laboratórios Centrais Multiusuários da UFSC; c) a Resolução Normativa nº 01/2018/CEPESQ, de 4 de março de 2018, que dispõe sobre os Laboratórios Centrais Multiusuários na Universidade Federal de Santa Catarina; d) o Parecer nº 001/2023 do Comitê Gestor de Laboratórios Centrais Multiusuários, designado pela Portaria nº 2/2023/PROPESQ, referente ao Processo nº 23080.034516/2023-13; e e) o incentivo e desejo da UFSC de que todos os Centros de Ensino possuam Laboratórios de Pesquisa Multiusuários, RESOLVE: Estabelecer as disposições de funcionamento dos Laboratórios de Pesquisa Multiusuários (LPM) na Universidade Federal de Santa Catarina.
CAPÍTULO I
DISPOSIÇÕES INICIAIS
Art. 1º Para fins desta Resolução Normativa, Laboratórios de Pesquisa Multiusuários (LPM) são estruturas organizacionais constituídas por espaço físico, equipamentos e servidores técnico-administrativos e que servem de apoio às atividades de pesquisa desenvolvidas em todas as unidades da UFSC, além de atender à comunidade externa, pública e privada, sendo classificados em Laboratórios Centrais Multiusuários (LCM) e Rede de Equipamentos Multiusuários (REM), conforme anexo deste ato normativo.
§ 1º Entendem-se por Laboratórios Centrais Multiusuários (LCM) as unidades técnico-científicas formalmente credenciadas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e vinculadas a um Centro de Ensino, as quais contêm infraestrutura especializada para pesquisa em espaço físico dedicado e centralizado, abrigando equipamentos adquiridos com recursos de projetos coordenados pela Administração Superior ou por pesquisadores, sendo que a cada Laboratório Central Multiusuário está associado um corpo técnico especializado.
§ 2º Entende-se por Rede de Equipamentos Multiusuários (REM) o conjunto de equipamentos disponibilizados por laboratórios descentralizados e com estruturas especializadas para pesquisa em espaço físico com condições mínimas necessárias que atendam às necessidades específicas de uma pluralidade de estruturas de pesquisa da UFSC com acesso garantido aos interessados, podendo incluir equipamentos adquiridos com recursos de projetos institucionais ou individuais coordenados pela Administração Superior ou por pesquisadores.
Art. 2º A regulamentação dos LPM é atribuída ao Comitê Regulador de Laboratórios de Pesquisa Multiusuários designado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ) e referendado pela Câmara de Pesquisa (CPESQ).
CAPÍTULO II
COMITÊ REGULADOR DE LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS
Art. 3º O Comitê Regulador de LPM está associado à estrutura organizacional da PROPESQ e será designado por portaria.
Art. 4º O Comitê Regulador de LPM tem por atribuições:
I – definir e zelar pela aplicação da política e das diretrizes de atuação dos LPM;
II – decidir pelo credenciamento, recredenciamento e descredenciamento dos LPM com base nas normas estabelecidas nesta Resolução Normativa;
III – priorizar as demandas por manutenção, modernização e aquisição de equipamentos apresentadas pelos LPM no que diz respeito à utilização de recursos do Programa de Apoio às Atividades de Pesquisa (PAAP/PROPESQ) e à orientação de propostas de projetos de infraestrutura institucionais;
IV – escrever minutas de chamadas para credenciamentos de LPM; e
V – informar a CPESQ das decisões do Comitê, sob demanda.
Art. 5º O Comitê Regulador de LPM da PROPESQ/UFSC é composto pelos seguintes membros:
I – um representante indicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, que atuará na qualidade de presidente do Comitê Gestor;
II – três docentes-pesquisadores do quadro permanente da UFSC detentores de Bolsa de Produtividade PQ ou DT; e
III – um representante dos servidores técnico-administrativos em educação que atue em LPM.
Art. 6º A escolha dos membros a que se referem os incisos II e III do art. 5º será feita pela Câmara de Pesquisa por meio de votação com base em lista qualificada de candidatos.
Art. 7º Os mandatos dos membros do Comitê Regulador de LPM serão de dois anos, sendo permitida a recondução.
CAPÍTULO III
COMITÊ GESTOR DE LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS
Art. 8º O Comitê Gestor do LPM está associado à estrutura organizacional do Centro de origem da solicitação de credenciamento e será designado por portaria pela direção do Centro.
Art. 9º O Comitê Gestor do LPM tem por atribuições:
I – aprovar o modelo de Regimento Interno comum a cada LPM;
II – aprovar a Política de Captação de Recursos de cada LPM;
III – avaliar anualmente o desempenho de cada LPM com base no seu relatório de atividades;
IV – determinar as medidas corretivas que entender necessárias para adequar o modo de operação de um LPM cujo desempenho seja considerado insatisfatório; e
V – Comunicar as decisões sobre as avaliações que se referem ao inciso III deste artigo ao Comitê Regulador de LPM.
Art. 10. O Comitê Gestor de LPM é composto pelos seguintes membros:
I – o coordenador de pesquisa do Centro a que se refere o art. 8º, que atuará na qualidade de presidente do Comitê Gestor;
II – três docentes-pesquisadores do quadro permanente da UFSC lotados no Centro que se refere o art. 8º; e
III – um representante dos servidores técnico-administrativos em educação que atue em LPM.
Parágrafo único. A REM pode compor um Comitê Gestor com docentespesquisadores do quadro permanente da UFSC lotados nos Centros participantes da rede.
Art. 11. A escolha dos membros a que se referem os incisos II e III do art. 10 será feita pelo Conselho do Centro a que se refere ao art. 8º, por meio de votação com base em lista qualificada de candidatos.
Art. 12. Os mandatos dos membros do Comitê Gestor de LPM serão de dois anos, sendo permitida a recondução.
CAPÍTULO IV
ORGANIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS
Art. 13. Cada LPM deve estar estruturado para atender demandas de pesquisa, sejam elas internas ou externas à UFSC, devendo apresentar os seguintes elementos:
I – regimento interno;
II – dirigente e vice-dirigente formalmente designados pelo Centro;
III – comitê de usuários;
IV – espaço físico próprio e dedicado;
V – infraestrutura de equipamentos de pesquisa;
VI – corpo técnico e administrativo formado por membros permanentes e bolsistas;
VII – página na internet;
VIII – política de captação de recursos; e
IX – política de capacitação do corpo técnico permanente.
Parágrafo único. A REM deve apresentar, pelo menos, os elementos constantes nos incisos I, II, V e VII.
Art. 14. Cada LPM elaborará seu regimento interno em consonância com as diretrizes e políticas estabelecidas pelo Comitê Regulador de LPM.
Art. 15. Cada LPM deverá ter um dirigente e um vice-dirigente formalmente designados pelo Centro a que se refere o art. 8º, atribuindo até 30 horas para mandatos de dois anos, os quais poderão ser reconduzidos ao cargo por igual período apenas uma vez consecutivamente.
§ 1º Os dirigentes são responsáveis por zelar pelo bom funcionamento dos LPM dos recursos a eles alocados, incluindo a infraestrutura de equipamentos, o espaço físico próprio e o corpo técnico e administrado.
§ 2º A designação do dirigente e vice-dirigente precisará ser homologada pelo Conselho do Centro a que se refere o art. 8º.
§ 3º Para a REM, os dirigentes são responsáveis por zelar pelos elementos contidos nos incisos I, V e VII do art. 13.
Art. 16. Os dirigentes a que se refere o art. 15, denominados/denominadas supervisores/supervisoras, devem ter o título de doutor/doutora, com experiência na área científica ou tecnológica do objeto de estudo, e ser servidores/servidoras da UFSC.
Art. 17. Cada LPM poderá dispor de um Comitê de Usuários, que atuará como Conselho Consultivo para o LPM.
§ 1º O Comitê de Usuários será composto pelos respectivos coordenadores de programas de pós-graduação cujos discentes sejam usuários frequentes ou credenciados nos LPM, devendo seus mandatos coincidirem com os mandatos da coordenação, e a substituição será automática quando houver troca de coordenação em um programa de pós-graduação.
§ 2º Se existente, o Comitê de Usuários deverá criar um canal de comunicação com os usuários individuais para acolher críticas e sugestões.
§ 3º O primeiro contato para resolução de problemas específicos deve ser o Comitê de Usuários, devendo as demandas não atendidas pelas informações dispostas no site oficial ou pelo Comitê ser direcionadas à ouvidoria da UFSC.
Art. 18. Cada LPM contará com espaço físico próprio, centralizado para os LCM ou descentralizado para a REM, e apropriado para suas atividades, garantindo-se a manutenção de boas condições de sua infraestrutura de equipamentos de pesquisa.
§ 1º O espaço físico dedicado aos LCM deve ser alocado pelo Centro a que se refere o art. 8º, ao qual o laboratório está originalmente ligado.
§ 2º O espaço físico dedicado aos equipamentos que compõem a REM deve ser alocado pelo Centro ao qual o equipamento está originalmente ligado, em ambiente adequado.
Art. 19. Para efeitos de gestão do LPM, aos dirigentes estará subordinado um corpo técnico permanente formado por servidores técnico-administrativos qualificados.
§ 1º Podem também fazer parte do quadro permanente servidores com funções administrativas.
§ 2º Cada LPM deve estabelecer política clara de atribuições de responsabilidades para o corpo técnico permanente e definir política de capacitação para que este se mantenha atualizado.
§ 3º O corpo técnico dos LPM continuará a ser lotado em seus centros de origem, sendo subordinado ao diretor de centro.
Art. 20. Aos dirigentes estarão também subordinados bolsistas que atuem nos LPM de forma temporária, realizando atividades de monitoria, estágio ou engajados em programas de permanência.
Art. 21. Cada LPM deverá manter um site próprio na internet, com os seguintes elementos:
I – apresentação do escopo do laboratório;
II – descrição dos serviços que são prestados, dos equipamentos existentes e de cursos especializados oferecidos;
III – informações sobre credenciamento e treinamento semestral de usuários;
IV – mecanismos de agendamento on-line para usuários internos e externos à UFSC visando:
a) à prestação de serviços técnicos especializados;
b) à utilização de equipamentos;
c) ao atendimento técnico;
V – mecanismos de registro de estatísticas de uso, que incluem:
a) registros da utilização dos equipamentos;
b) registros de atendimentos internos e externos realizados.
Art. 22. Cada LPM deve se estruturar para captar recursos para sua operação e, para isso, deve ter uma Política de Captação de Recursos aprovada pelo Comitê Regulador de LPM da PROPESQ estabelecendo:
I – regulamentação de formas de captação de recursos de fontes internas à UFSC, incluindo:
a) programas de pós-graduação usuários do LPM;
b) PROPESQ/PAAP;
c) centros e unidades usuárias;
d) departamentos usuários;
II – regulamentação de formas de captação de recursos de fontes externas à UFSC, incluindo:
a) editais de apoio aos LPM;
b) cobrança por serviços prestados a usuários externos à UFSC;
III – realização da gestão financeira do LPM, registrando todas as receitas e despesas operacionais.
CAPÍTULO V
CREDENCIAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS
Art. 23. Para ser reconhecido como LPM é necessário obter credenciamento junto ao Comitê Regulador da PROPESQ, o qual será concedido mediante a observância dos requisitos estabelecidos no art. 24.
Parágrafo único. A PROPESQ publicará periodicamente, através de editais específicos, chamadas disciplinando o recredenciamento dos LPM já estabelecidos e o credenciamento de novos LPM.
Art. 24. Para ser credenciado como LPM é necessário atender a todos os seguintes requisitos:
I – comprovar que está estruturado para prestar atendimento multiusuário com qualidade:
a) a usuários internos da própria UFSC;
b) a outras instituições de pesquisa externas à UFSC;
c) à comunidade em geral;
II – demonstrar a existência de demanda de usuários internos, de mais de um centro/unidade da UFSC;
III – estar harmonizado com a política e as diretrizes de atuação dos LPM estabelecidas pelo Comitê Regulador de LPM da PROPESQ;
IV – dispor de infraestrutura especializada para pesquisa envolvendo:
a) espaço físico apropriado e dedicado, quando for o caso;
b) equipamentos adquiridos com projetos institucionais, individuais ou doação;
c) corpo técnico dedicado envolvendo TAEs da UFSC;
V – apresentar nomes de dirigente e vice com perfis técnico-científicos compatíveis com a área de atuação do LPM;
VI – apresentar composição do Comitê de Usuários, se existente;
VII – possuir equipe de apoio técnico e administrativo e plano de capacitação para a equipe;
VIII – possuir site próprio no qual:
a) sejam divulgados serviços que podem ser prestados, equipamentos disponíveis e cursos oferecidos;
b) seja possível a realização de agendamentos on-line para:
1. prestação de serviços;
2. utilização de equipamentos;
3. atendimento técnico;
c) sejam publicadas estatísticas de uso;
IX – apresentar modelo de gerenciamento envolvendo:
a) o registro (interno) de receitas e despesas operacionais;
b) registro e disponibilização de relatórios envolvendo:
1. utilização de equipamentos;
2. atendimentos realizados;
X – ter Política de Captação de Recursos aprovada pelo Comitê Regulador de LPM da PROPESQ envolvendo:
a) captação de recursos de fontes internas à UFSC;
b) cobrança por serviços de demandantes externos à UFSC.
Art. 25. O credenciamento tem validade de quatro anos, podendo ser renovado tantas vezes quantas necessárias.
CAPÍTULO VI
APOIO INSTITUCIONAL AOS LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS
Art. 26. Na medida do possível, e dentro das disponibilidades orçamentárias da UFSC, os LPM da UFSC poderão receber apoio institucional da Administração Superior das seguintes formas:
I – cota de bolsas monitoria, estágio e permanência;
II – meios para movimentar com agilidade recursos captados, recebendo e ordenando despesas;
III – racionalização de despesas comuns com outros LPM;
IV – priorização nos projetos institucionais em relação a:
a) contratos de manutenção de equipamentos multiusuários;
b) aquisição de novos equipamentos multiusuários.
Parágrafo único. Havendo disponibilidade orçamentária, o LPM poderá receber recursos complementares para despesas de manutenção e operacionais proporcionais aos captados pelo laboratório.
Art. 27. Os LPM receberão apoio dos centros e departamentos de ensino e de programas de pós-graduação envolvidos na forma de rateio de parte ou do todo das despesas operacionais.
§ 1º Os centros e departamentos de ensino, assim como os programas de pósgraduação cujos discentes façam uso das instalações dos LPM, deverão alocar parte de seus recursos para o fomento das atividades dos LPM.
§ 2º Sempre que viável, devem ser previstos recursos em projetos com financiamento externo para despesas com consumíveis, permanentes, manutenção e operacionais quando os LPM são envolvidos.
Art. 28. Fica revogada a Resolução Normativa nº 1/2018/CPESQ.
Art. 29. Esta Resolução Normativa entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
ANEXO DA RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2023/CPESQ*
*Anexo disponível com a Câmara de Pesquisa
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
Portaria de 2 de junho de 2023
Nº 127/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR os servidores ADRIANO HERMESDORFF HEDLER, SIAPE nº 2036270, Técnico em Artes Gráficas/IU/PROAD, LEONARDO MOREIRA DEL CLARO, SIAPE nº 2416587, Técnico em Artes Gráficas/IU/PROAD e THIAGO TORRES GRAMS, SIAPE nº 3046129, Técnico em Artes Gráficas/IU/PROAD, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa JULIANO O. SANTOS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA., CNPJ nº 28.682.286/0001-51, Pregão Eletrônico nº 225/2022 – Ata de Registro de Preços nº 528/2022.
Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).
(Ref. Processo Digital nº 23080.026109/2023-24)
Portaria de 7 de junho de 2023
Nº 128/PROAD/2023 – Art. 1º REVOGAR a Portaria nº 116/PROAD/2023, de 25/05/2023.
Art. 2º DESIGNAR os servidores ALLAN SEEBER, SIAPE nº 1930343, Professor Magistério Superior/CCR, PATRIC MARCOS DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2345545, Assistente em Administração/CCR e STEFAN FRITSCHE, SIAPE nº 3137083, Técnico em Agrimensura/CCR, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa AMI SERVICOS E REFEICOES LTDA (antiga PAMELA A. R. DE ALCANTARA ME), CNPJ nº 13.711.592/0003-63, Pregão Eletrônico nº 51/2018 – Ata de Registro de Preços nº 162/2018.
Art. 3º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 4º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).
Art. 5º ATRIBUIR aos membros da comissão carga horária de 2 horas semanais para o desempenho das atividades.
(Ref. Processo Digital nº 23080.058498/2022-76, com vistas a atender ao conteúdo do Parecer nº 10/2023/SEAI e Julgamento nº 13/2023/SEAI/GR)
Portarias de 15 de junho de 2023
Nº 129/PROAD/2023 – PRORROGAR para 14/07/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 50/PROAD/2023, de 17 de março de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa V15 COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA., CNPJ nº 32.428.456/0001-43, Pregão Eletrônico nº 31/2022 – Ata de Registro de Preços nº 233/2022.
(Ref. Processo Digital nº 23080.009159/2023-47)
Nº 130/PROAD/2023 – PRORROGAR para 14/07/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 61/PROAD/2023, de 3 de abril de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa COMPANY ARTIGOS MÉDICOS LTDA., CNPJ nº 35.424.400/0001-09, Pregão Eletrônico nº 278/2021 – Ata de Registro de Preços nº 061/2022.
(Ref. Processo Digital nº 23080.014571/2023-89)
Nº 131/PROAD/2023 – PRORROGAR para 14/07/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 82/PROAD/2023, de 17 de abril de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa BASPRIX COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI, CNPJ nº 10.698.323/0001-54, Pregão Eletrônico nº 17/2022 – Ata de Registro de Preços nº 137/2022.
(Ref. Processo Digital nº 23080.015669/2023-53)
Nº 132/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR os servidores ALEXANDRE MAESTRI, SIAPE nº 1900559, Engenheiro-Área/DFO/PU, FELIPE GARCIA ROSA TERSARIOL, SIAPE nº 2193231, Engenheiro-Área/DFO/PU e NÊMORA NATTRODT MONTEIRO, SIAPE nº 1760094, Engenheiro-Área/DFO/PU, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa FC CONSTRUÇÕES LTDA., CNPJ nº 33.750.637/0001-54, RDC Eletrônico nº 005/UFSC/2021 – Contrato nº 170/UFSC/2021.
Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).
(Ref. Processo Digital nº 23080.034091/2023-34)
Nº 133/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR a servidora JULIANA DE SOUZA CORREA, SIAPE nº 3069309, Assistente em Administração/PROPESQ, como membro da comissão designada pela Portaria nº 29/PROAD/2023, de 14 de fevereiro de 2023, em substituição à servidora PAOLA AZEVEDO, SIAPE nº 2656406.
Art. 2º PRORROGAR para 13/08/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 29/PROAD/2023, de 14 de fevereiro de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa D LENZI COMERCIO ATACADISTA E VAREJISTA DE EQUIPAMENTOS – EIREL, CNPJ nº 13.416.794/0001-10, Pregão Eletrônico nº 1/2021 – Ata de Registro de Preços nº 182/2021.
(Ref. Processo Digital nº 23080.059907/2022-51)
PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS
DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portarias de 6 de junho de 2023
Nº 584/2023/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Progressão/Promoção Funcional, por avaliação, aos seguintes docentes da Carreira do Magistério Federal:
Alex Sandro Poltronieri, Matrícula UFSC 211626, SIAPE 3013044, lotado (a) no FIT/CCA, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 19/02/2023, conforme processo 23080.026519/2023-75.
Alexandre Busko Valim, Matrícula UFSC 170571, SIAPE 1693961, lotado (a) no HST/CFH, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 09/04/2023, conforme processo 23080.017006/2023-73.
Ana Lívia dos Santos Agostinho, Matrícula UFSC 203160, SIAPE 2273999, lotado (a) no DLLV/CCE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 21/01/2023, conforme processo 23080.021062/2023-11.
Caetano Dias Corrêa, Matrícula UFSC 192923, SIAPE 2649004, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 20/02/2023, conforme processo 23080.028296/2023-81.
Carla Van Der Haagen Custodio Bonetti, Matrícula UFSC 170768, SIAPE 1697895, lotado (a) no OCN/CFM, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 13/04/2023, conforme processo 23080.023669/2023-27.
Cristiane Aparecida Moran, Matrícula UFSC 212460, SIAPE 3037211, lotado (a) no DCS/ARA, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 11/04/2023, conforme processo 23080.012762/2023-14.
Daniel Gonçalves, Matrícula UFSC 138481, SIAPE 2329610, lotado (a) no MTM/CFM, sua Promoção para a Classe E (Titular) Nível Único a partir de 14/03/2023, conforme processo 23080.014186/2023-31.
Daniela Schwabe Minelli, Matrícula UFSC 203321, SIAPE 1007839, lotado (a) no CA/CED, sua Progressão para a Classe D III Nível 3 a partir de 03/02/2023, conforme processo 23080.023585/2023-93.
Eduardo de Avelar Lamy, Matrícula UFSC 142080, SIAPE 2346777, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 17/02/2023, conforme processo 23080.023312/2023-49.
Eduardo Moreira da Costa, Matrícula UFSC 177533, SIAPE 320074, lotado (a) no EGC/CTC, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 2 a partir de 01/05/2008, conforme processo 23080.005946/2023-10. Em conformidade com o Ofício Circular nº 53/2018 do MP, de 28/02/2018, os efeitos financeiros dessa progressão/promoção vigoram a partir de 01/08/2016.
Graziela Piccoli Richetti, Matrícula UFSC 212355, SIAPE 2453869, lotado (a) no DCEE/CTE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 21/05/2023, conforme processo 23080.026856/2023-62.
Iôni Heiderscheidt, Matrícula UFSC 192087, SIAPE 2081352, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 22/04/2023, conforme processo 23080.030296/2023-41.
Jeremy Paul Jean Loup Deturche, Matrícula UFSC 179498, SIAPE 1856064, lotado (a) no ANT/CFH, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 3 a partir de 24/03/2023, conforme processo 23080.009207/2023-05.
Joao Matheus Acosta Dallmann, Matrícula UFSC 212525, SIAPE 3039708, lotado (a) no DCS/CTS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 19/04/2023, conforme processo 23080.026902/2023-23.
Josias Ricardo Hack, Matrícula UFSC 138384, SIAPE 1566475, lotado (a) no ART/CCE, sua Promoção para a Classe E (Titular) Nível Único a partir de 09/03/2023, conforme processo 23080.005325/2023-36.
Larissa Nardini Carli, Matrícula UFSC 193881, SIAPE 2121538, lotado (a) no EMT/CTE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 12/05/2023, conforme processo 23080.026774/2023-18.
Lia Alarcon Lima, Matrícula UFSC 178912, SIAPE 1841420, lotado (a) no CA/CED, sua Progressão para a Classe D IV Nível 2 a partir de 27/05/2022, conforme processo 23080.022020/2023-99.
Lílian Sibelle Campos Bernardes, Matrícula UFSC 142209, SIAPE 1682836, lotado (a) no CIF/CCS, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 13/02/2023, conforme processo 23080.025058/2023-13.
Lisandra de Andrade Dias, Matrícula UFSC 176154, SIAPE 2553582, lotado (a) no EGR/CCE, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 3 a partir de 18/02/2023, conforme processo 23080.052013/2022-31.
Luiz Felipe de Souza Nobre, Matrícula UFSC 111648, SIAPE 1160194, lotado (a) no CLM/CCS, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 3 a partir de 23/10/2019, conforme processo 23080.021302/2023-79.
Marco Antônio César Villatore, Matrícula UFSC 185269, SIAPE 2925809, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Promoção para a Classe D (Associado) Nível 1 a partir de 20/06/2022, conforme processo 23080.023383/2023-41.
Marilei Maria da Silva, Matrícula UFSC 137302, SIAPE 1540231, lotado (a) no CA/CED, sua Progressão para a Classe D IV Nível 3 a partir de 27/03/2023, conforme processo 23080.023586/2023-38.
Mauricio Soares Leite, Matrícula UFSC 136365, SIAPE 1519122, lotado (a) no NTR/CCS, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 02/02/2020, conforme processo 23080.022178/2023-69.
Monica Motta Lino, Matrícula UFSC 204395, SIAPE 3770924, lotado (a) no ENF/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 11/05/2023, conforme processo 23080.030391/2023-44.
Rosani Ramos Machado, Matrícula UFSC 192940, SIAPE 2219171, lotado (a) no ENF/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/03/2023, conforme processo 23080.027024/2023-63.
Nº 585/2023/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Departamento de Ciências da Saúde – DCS/CTS do Campus Araranguá, instituído pelo Edital nº 030/2023/DDP, de 18 de maio de 2023, publicado no Diário Oficial da União nº 95, Seção 3, de 19/05/2023.
Campo de conhecimento: Clínica Médica
Regime de Trabalho: 20 (vinte) horas semanais.
Nº de Vagas: 01 (uma), sendo esta, preferencialmente, reservada para candidatos negros, conforme prevê a seção 2 do Edital.
Lista geral: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO
Lista de candidatos negros: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO
(Ref. processo nº 23080.019980/2023-71)
Nº 586/2023/DDP – Lotar a servidora Alziane da Silva Pequeno, Matrícula UFSC nº 225880, Matrícula SIAPE nº 1127246, ocupante do cargo de Técnico em Enfermagem, no Hospital Universitário (HU/UFSC), com localização de exercício na Coordenadoria de Enfermagem em Emergência e localização física no Serviço de Enfermagem em Ambulatório, a partir de 12 de junho de 2023, revogando sua lotação anterior no Colégio de Aplicação (CA/CED).
(Ref. Processo nº 23080.013890/2023-77)
Nº 587/2023/DDP – Lotar a servidora Ana Paula Cocco, Matrícula UFSC nº 178343, Matrícula SIAPE nº 1834412, ocupante do cargo de Técnico em Enfermagem, no Colégio de Aplicação (CA/CED), com localização de exercício e física na Coordenadoria de Administração, a partir de 12 de junho de 2023, revogando sua lotação anterior no Hospital Universitário (HU/UFSC).
(Ref. Processo nº 23080.011977/2023-18)
Nº 588/2023/DDP – LOTAR, de ofício, o servidor Hudson Queiroz, Matrícula UFSC nº 52633, Matrícula SIAPE nº 1157327, ocupante do cargo de Assistente em Administração, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), com localização de exercício no Centro de Ciências Biológicas (CCB) e física na Seção de Manutenção Predial (SMP/CCB), a partir de 03 de junho de 2023, revogando sua lotação anterior no Departamento de Gestão Patrimonial (DGP/PROAD).
(Ref. processo nº 23080.029680/2023-09)
Nº 0589/2023/DDP – CONCEDER a Rafael Castro Remor, SIAPE 1662262, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com lotação no Departamento de Integração Acadêmica e Profissional – DIP/PROGRAD, três (3) meses de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 24/07/2023 a 22/10/2023, perfazendo 400 horas, referente ao interstício completado em 23/10/2018, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 027547/2023-18)
Nº 0590/2023/DDP – CONCEDER a Nádia Cristina Zunino Simone, SIAPE 2038033, ocupante do cargo de Auxiliar em Administração, com lotação no Departamento de Administração de Pessoal – DAP/PRODEGESP, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 10/07/2023 a 08/08/2023, perfazendo 132 horas, referente ao interstício completado em 08/01/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 018396/2023-07)
Nº 0591/2023/DDP – CONCEDER a Franciele de Souza Caetano Vieira, SIAPE 1952706, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com lotação no o Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde – CTS/ARA, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 155 horas, referente ao interstício completado em 26/06/2022, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 026253/2023-61)
Nº 0592/2023/DDP – CONCEDER a Leila Carvalho Melo, SIAPE 2166621, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com lotação na Imprensa Universitária – IU/PROAD, três (3) meses de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 12/06/2023 a 12/09/2023, perfazendo 405 horas, referente ao interstício completado em 26/092019, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 023811/2023-36)
Portarias de 7 de junho de 2023
Nº 593/2023/DDP – CONCEDER a Patrícia Pissolato Rodrigues Leite, SIAPE 2421193, ocupante do cargo de Assistente Social, lotada na Superintendência de Ações Afirmativas e Equidades/PROAFE, afastamento integral para cursar Mestrado junto ao de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Instituto Federal De Santa Catarina – IFSC, em Florianópolis-Brasil, no período de 12/07/2023 a 11/07/2024, com ônus limitado.
(Ref. Processo nº 23080. 029051/2023-71)
Nº 594/2023/DDP – CONCEDER a VANESSA MENDONÇA MENDES VARGAS, SIAPE 1762409, ocupante do cargo de TÉCNICA EM QUÍMICA, com lotação no CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE/CTJ, 17 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 12/07/2023 a 28/07/2023, perfazendo 73 horas, referente ao interstício completado em 12/02/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. no Processo nº 23080.030771/2023-89)
Nº 0595/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Jacques Mick, Luciana da Conceição Antunes e MaraBeatriz da Silva Oliveira para, sob a presidência do primeiro, constituírema Comissãode Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor GUSTAVOHENRIQUEMARQUARDT ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃOmatrículaUFSC 225264, matrícula SIAPE 1732425, admitido na UFSC em 16/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.
Nº 0596/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Fabricia de Oliveira Grando, Kelvin Novakoski deOliveira e Leila da Silva Cardozo para, sob a presidência da primeira, constituíremaComissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidora CAROLINAOLIVEIRA DA SILVA, ocupante do cargo de ARQUITETA E URBANISTA, matrícula UFSC225210, matrícula SIAPE 3309508, admitida na UFSC em 16/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.
Nº 0597/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Fabricia de Oliveira Grando, Kelvin Novakoski deOliveira e Leila da Silva Cardozo para, sob a presidência da primeira, constituíremaComissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor ANDRÉ LUIZocupante do cargo de ARQUITETO E URBANISTA, matrícula UFSC 225147, matrículaSIAPE 1124949, admitido na UFSC em 15/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.
Nº 0598/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Sandra Regina Carrieri de Souza, JulianedeOliveira e Patric da Silva Ribeiro para, sob a presidência da primeira, constituíremaComissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidora CAROLINABONES, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC225301, matrícula SIAPE 3309722, admitida na UFSC em 19/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.
Nº 599/2023/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) à servidora docente Ana Paula Boff, SIAPE 1131420, lotada no CA/CED, por curso de Doutorado, a partir de 15/05/2023 (Processo 23080.026997/2023-85).
Art. 2º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) e ao servidor docente Carlos Eduardo Andrade Pinheiro, SIAPE 1159540, lotada no DPT/CCS, por curso de Doutorado, a partir de 03/05/2023 (Processo 23080.023127/2023-54).
Art. 3º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) à servidora docente Maria Eliza Chierighini Pimentel, SIAPE 1104357, lotada no NDI/CED, por curso de Doutorado, a partir de 31/05/2023 (Processo 23080.031094/2023-16).
Nº 600/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora MÓNICA SALOMÓN GONZÁLEZ, SIAPE nº 2775844, lotada no Departamento de Economia e Relações Internacionais, para realizar Pós-Doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre/RS, no período de 01/09/2023 a 31/08/2024, com ônus CNPq.
(Ref. Processo nº 23080.028582/2023-46)
Nº 601/2023/DDP – INTERROMPER a pedido, a partir de 05/06/2023, o afastamento integral de CLARICE SCHMIDT, SIAPE 1900556, ocupante do cargo de Assistente de Administração, lotada no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas – DDP/PRODEGESP, para realização de Mestrado Profissional no Programa de Pós-Graduação em Administração Pública em Rede, concedido pela Portaria nº 0306/2023/DDP de 24 de março de 2023, programado para o período de 13/04/2023 a 30/06/2023.
(Ref. Processo nº 23080. 027900/2022-71)
Nº 602/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral do Professor CRISTIANO ALVES DA SILVA, SIAPE nº 1934035, lotado no Departamento de Expressão Gráfica, para realizar Pós-Doutorado junto a Universidade de Lisboa, em Lisboa, Portugal, no período de 01/08/2023 a 31/07/2024, com ônus limitado.
(Ref. Processo nº 23080.028418/2023-39)
Nº 603/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral do Professor CRISTIAN CECHINEL, SIAPE nº 1548595, lotado na Coordenadoria Especial Interdisciplinar em Tecnologias da Informação e Comunicação – CIT/CTS/ARA, Campus Araranguá, para realizar Pós-Doutorado junto ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), em Recife, Pernambuco, no período de 24/07/2023 a 23/07/2024, com ônus limitado.
(Ref. Processo nº 23080.024233/2023-55)
Nº 604/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora ANA CLARA CÂNDIDO, SIAPE nº 2308887, lotada no Departamento de Ciências da Informação, para realizar Pós-Doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Peru, em Lima, Peru, no período de 01/08/2023 a 31/07/2024, com ônus limitado.
(Ref. Processo nº 23080.038869/2022-01)
Nº 605/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora GISELE CRISTINA MANFRINI, SIAPE nº 2223798, lotada no Departamento de Enfermagem, para realizar Pós-Doutorado junto a Instituição Università degli Studi di Parma, em Parma, Itália, no período de 01/08/2023 a 31/01/2024, com ônus CAPES/PRINT.
(Ref. Processo nº 23080.022642/2023-17)
Nº 606/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora ANA LUCIA SCHAEFER FERREIRA DE MELLO, SIAPE nº 3352186, lotada no Departamento de Odontologia, para realizar PósDoutorado junto a University of Ottawa, em Ottawa, Canadá, no período de 03/07/2023 a 22/12/2023, com ônus CNPq.
(Ref. Processo nº 23080.022054/2023-83)
Nº 607/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora DANIELA COUTO CARVALHO BARRA, SIAPE nº 2533270, lotada no Departamento de Enfermagem, para realizar Pós-Doutorado junto a Universidade do Porto, em Porto, Portugal, no período de 01/09/2023 a 28/02/2024, com ônus limitado.
(Ref. Processo nº 23080.018668/2023-61)
Nº 608/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora FELIPA RAFAELA AMADIGI, SIAPE nº 3428111, lotada no Departamento de Enfermagem, para realizar Pós-Doutorado junto ao Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde CINTESIS – Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em Porto, Portugal, no período de 10/09/2023 a 10/03/2024, com ônus CNPq.
(Ref. Processo nº 23080.024381/2023-70)
Nº 609/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional – PCP aos servidores técnicoadministrativos em educação abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, o Decreto nº 5.824 de 29/06/2006, a Portaria nº 9/MEC/2006 de 29/06/2006, a Resolução nº 1, de 18/10/2010 da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE e a Lei nº 12.772 de 28/12/2012.
Nome | Matrícula
UFSC |
Matrícula
SIAPE |
Cargo | A partir de | Nível de Classificação
Nível de Capacitação Padrão de Vencimento De |
Nível de Classificação
Nível de Capacitação Padrão de Vencimento Para |
Processo/
Solicitação n° 23080. |
UPAG |
ADRIANA STEFANI CATIVELLI | 220012 | 2765898 | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALIS-TA | 15-05-2023 | E203 | E303 | 008460/
2023-33 |
UFSC |
ANA PAULA AGUIAR DOS SANTOS | 210085 | 2424299 | AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO | 04-05-2023 | C304 | C404 | 024391/
2023-13 |
UFSC |
ANDRÉS TISSIER CORRÊA DE ARAÚJO | 214244 | 3064725 | OPERADOR DE LUZ | 01-06-2023 | C304 | C404 | 071385/
2022-66 |
UFSC |
FABIO DA SILVA | 216916 | 3127355 | TÉCNICO EM MECÂNICA | 02-06-2023 | D203 | D303 | 011747/
2023-41 |
UFSC |
GABRIEL ARALDI WALTER | 195620 | 2146567 | AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO | 19-05-2023 | C106 | C206 | 028068/
2023-19 |
UFSC |
GILBERTO DOMINGOS MARLOCH | 132939 | 1445891 | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | 22-05-2023 | D313 | D413 | 028472/
2023-84 |
UFSC |
IBERAÍ FERNANDES PEREIRA | 195248 | 2135140 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 15-06-2023 | D306 | D406 | 022281/
2023-17 |
UFSC |
LEONARDO MOREIRA DEL CLARO | 209881 | 2416587 | TÉCNICO EM ARTES GRÁFICAS | 25-05-2023 | D204 | D304 | 029486/
2023-15 |
UFSC |
LUCAS EMMANOEL CARDOSO DE OLIVEIRA | 214735 | 3074613 | PSICÓLOGO/ÁREA | 07-06-2023 | E304 | E404 | 019526/
2023-11 |
UFSC |
MARCOS JOSE ELIAS | 119991 | 2159864 | TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA | 17-05-2023 | D316 | D416 | 027414/
2023-33 |
UFSC |
MARINA BOOS | 206148 | 2346017 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 08-05-2023 | D305 | D405 | 025358/
2023-01 |
UFSC |
SHAIRA BARCELOS DE MATOS | 214870 | 3078495 | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | 03-06-2023 | D304 | D404 | 017500/
2023-38 |
UFSC |
VICTOR VIANA COSTA | 216923 | 3127340 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 04-05-2023 | D203 | D303 | 024342/
2023-72 |
UFSC |
YUSANÃ CAUÊ MIGNONI | 192036 | 2765363 | TÉCNICO EM AUDIOVISUAL | 02-06-2023 | D309 | D409 | 031608/
2023-33 |
UFSC |
GILBERTO JOAO DOS SANTOS | 92066 | 1169706 | AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO | 05-06-2023 | C316 | C416 | 032215/
2023-47 |
HU |
JONATAS MARCIANO RIBEIRO | 219543 | 3160887 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 18-05-2023 | D103 | D203 | 027866/
2023-15 |
HU |
ZULEIDE FELIPE DE MEDEIROS | 192338 | 2081427 | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | 24-05-2023 | D307 | D407 | 029214/
2023-15 |
HU |
Nº 610/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP) de acordo com o § 2º do Artigo 10 e do Artigo 10-A da Lei nº 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa nº 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-administrativos em Educação abaixo relacionados
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de Capacitação Padrão de Vencimento |
Efeito Financeiro |
220012 | 2765898 | ADRIANA STEFANI CATIVELLI | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E203 | 15/05/2023 |
186362 | 1086581 | AIRTON JORDANI JARDIM FILHO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 10/06/2023 |
179854 | 1871564 | ALAN LOPES DOS SANTOS | TÉCNICO EM ANATOMIA E NECROPSIA | PMP | D409 | 08/06/2023 |
209002 | 2399655 | ALICE THULLER DE CARVALHO TOMAZ | TÉCNICO EM ARTES GRÁFICAS | PMP | D405 | 12/06/2023 |
208913 | 2398655 | ALINE ALVES FREITAS | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D405 | 01/06/2023 |
209286 | 1015052 | ANA DE CASTRO SCHENKEL | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D405 | 09/06/2023 |
223280 | 3261915 | ANDRESSA REGINA MATUSALEM MENUNCIN | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D102 | 13/06/2023 |
209354 | 1264386 | ARIANA CASAGRANDE | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 17/05/2023 |
135075 | 1478506 | ARLETE FRANCISCA NUNES DOS ANJOS | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D413 | 29/05/2023 |
194063 | 2487647 | AUGUSTO FORNARI VEIRAS | PROGRAMADOR VISUAL | PMP | E407 | 19/05/2023 |
207243 | 2365249 | CAMILA NEVES PETRÓPULOS | TRADUTOR E INTÉRPRETE | PMP | E305 | 20/02/2023 |
197860 | 2182634 | CAROLINA THIESEN LEHMKUHL | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D406 | 30/06/2022 |
202554 | 1945829 | CRISLAINE ZURILDA SILVEIRA | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E406 | 16/06/2023 |
202171 | 2265676 | CRISTIANE SEIDE | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 02/06/2023 |
187296 | 1984471 | DANIEL RODRIGUES SCHIMMEL | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 14/06/2023 |
214922 | 3080160 | DARLAN DE SOUZA BORGES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D304 | 06/06/2023 |
194918 | 2136570 | DIEGO ROCHA MACEDO | AUXILIAR DE AGROPECUÁRIA | PMP | B407 | 29/05/2023 |
187237 | 1852801 | EDSON MARIO GAVRON | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E408 | 30/05/2023 |
135067 | 1478498 | ELISA LICHTENFELS DE PINHO | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D313 | 26/05/2023 |
209064 | 2400861 | EVERTON ROGERIO DA SILVA CORREA | PEDAGOGO/ÁREA | PMP | E205 | 08/06/2023 |
194780 | 2133033 | FELIPE ARTHUR TONIN GOMES | OPERADOR DE CÂMERA DE CINEMA E TV | PMP | D407 | 05/06/2023 |
187300 | 1984432 | FERNANDA CARVALHO RIGOL | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 11/06/2023 |
135091 | 1478524 | FERNANDO LAURO PEREIRA | TÉCNICO EM ELETRÔNICA | PMP | D413 | 30/05/2023 |
194454 | 2133140 | FRANCYNE MARTINS ESPINDOLA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 16/06/2023 |
201868 | 1124598 | GABRIEL FILIPE IAHN | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 30/05/2023 |
194462 | 2130105 | GABRIEL NILSON COELHO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 11/06/2023 |
187016 | 1980816 | GABRIELA PERITO DEITOS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 26/05/2023 |
201728 | 1124415 | GEISA PEREIRA GARCIA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 27/05/2023 |
135032 | 1478105 | GELSON ALCIDES DOS SANTOS | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D413 | 22/05/2023 |
194624 | 1966054 | GEORGE YPIRANGA DE CONTO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 10/06/2023 |
187040 | 1981062 | GEORGIA RAFAELA BATISTA SILVA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 29/05/2023 |
209039 | 2400944 | GILEADE JESIMOM BRAGA DOS SANTOS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D405 | 12/06/2023 |
171799 | 2708894 | GRAZIELE VENTURA KOERICH RODRIGUES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D410 | 03/06/2023 |
202937 | 2268570 | GUILHERME SCHMIDT SILVA | ENGENHEIRO/ÁREA | PMP | E406 | 16/06/2023 |
194152 | 2129688 | HELOÍSA TESTONI DUARTE SILVEIRA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 10/06/2023 |
223112 | 3258382 | ITAMAR AIRES FLORES DOS SANTOS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D102 | 26/05/2023 |
194764 | 2132689 | IVAN TADEU GOMES DE OLIVEIRA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 06/06/2023 |
202570 | 1180446 | JAIDER ANDRADE FERREIRA | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E406 | 16/06/2023 |
223276 | 1995147 | JEAN CARLOS DA SILVA BRAGA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D405 | 02/01/2023 |
187032 | 1980425 | JEFERSON CANSI PEDROSO | TÉCNICO EM AUDIOVISUAL | PMP | D408 | 19/05/2023 |
208877 | 2396523 | JESSICA MARIA ESPURIO PUSCH | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D405 | 01/06/2023 |
202821 | 2716998 | JOAO HENRIQUE COSTA | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | PMP | D406 | 14/06/2023 |
209018 | 2400624 | JOAO LUIZ SEVERO ANTUNES JUNIOR | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D405 | 12/06/2023 |
202562 | 2972176 | JULIANA APARECIDA GULKA | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E406 | 16/06/2023 |
209024 | 1264122 | JULIANA NOVO PACCOLA YUKIMURA | ADMINISTRADOR | PMP | E405 | 12/06/2023 |
194020 | 2124259 | JULIANA SANTANA | TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA | PMP | D407 | 20/05/2023 |
134150 | 1456537 | JUSSARA CORREA DO NASCIMENTO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D413 | 14/05/2023 |
208900 | 1387439 | LEILI DAIANE HAUSMANN | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D405 | 06/06/2023 |
187270 | 1984474 | LETÍCIA DE SOUZA LANZER | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 12/06/2023 |
194012 | 2128668 | LUANA PRISCILLA CARREIRO VARÃO LEITE | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 05/06/2023 |
195043 | 2888487 | LUCIANE BRIGIDA DE SOUZA | BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA | PMP | E407 | 13/06/2023 |
194039 | 2128091 | LUIZ FERNANDO COMPASSI DUTRA | TÉCNICO EM MECÂNICA | PMP | D407 | 27/05/2023 |
202970 | 1165148 | MARCOS SILVIO FERMINO DA SILVA | OPERADOR DE MÁQUINAS AGRICOLAS | PMP | C406 | 10/06/2023 |
133994 | 1456348 | MARIA DE FATIMA ROCHA | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D313 | 13/06/2023 |
187326 | 1984419 | MARIANA BUNN E FARIA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 10/06/2023 |
137418 | 1544216 | MARIANA SILVEIRA BARCELOS | ASSISTENTE SOCIAL | PMP | E412 | 16/05/2023 |
193997 | 1017796 | MARIANA SOARES | ARQUITETO E URBANISTA | PMP | E407 | 19/05/2023 |
188152 | 1574840 | MARILDA BONINI VARGAS | TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS | PMP | E409 | 01/06/2023 |
194055 | 2124249 | MARJORI DE SOUZA MACHADO | ASSISTENTE SOCIAL | PMP | E407 | 19/05/2023 |
211014 | 1130145 | MARLISE THERE DIAS | ADMINISTRADOR | PMP | E407 | 10/06/2023 |
187245 | 1983468 | MILTON BECK | ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS | PMP | C408 | 06/06/2023 |
133668 | 1455475 | MIRELA SOUZA TOBIAS | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D413 | 30/05/2023 |
194470 | 2130073 | MITCHEL SONI FELSKE | ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | PMP | E407 | 11/06/2023 |
193768 | 2122030 | MONIQUE REGINA BAYESTORFF DUARTE | ADMINISTRADOR | PMP | E407 | 15/05/2023 |
201485 | 1124606 | PATRICK MAIA CARDOSO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 29/05/2023 |
203038 | 2268490 | PAULA EDUARDA MICHELS | TRADUTOR E INTÉRPRETE | PMP | E306 | 16/06/2023 |
135040 | 1478197 | PEDRO PAULO DE SOUZA | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D413 | 25/05/2023 |
179846 | 1871001 | POLIANA PAZ BARCELOS | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D409 | 13/06/2023 |
182413 | 1900463 | RAFAEL GUSTAVO DE LIMA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 25/05/2023 |
186966 | 1979683 | REGINA CÉLIA ALVES FRANCO DE LIMA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 24/05/2023 |
224027 | 2395387 | ROBERTA FISCHER CASAGRANDE | ADMINISTRADOR | PMP | E405 | 01/06/2023 |
179773 | 1870369 | ROGÉRIA MOREIRA COUTO | ADMINISTRADOR | PMP | E409 | 09/06/2023 |
208899 | 2396597 | SAMUEL MILANEZ | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D405 | 01/06/2023 |
214870 | 3078495 | SHAIRA BARCELOS DE MATOS | TÉCNICO EM CONTABILIDADE | PMP | D304 | 03/06/2023 |
208972 | 2398867 | SIMONE FARIAS MAYER | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D405 | 24/05/2023 |
202473 | 2264238 | SUELEN SILVA | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D406 | 19/05/2023 |
193962 | 2126371 | TALITA MARTINS NUNES | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D407 | 02/06/2023 |
193920 | 2888280 | THAÍS CARMES KRÜGER | ADMINISTRADOR | PMP | E407 | 19/05/2023 |
208831 | 2395242 | THIAGO HENRIQUE DORING | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D405 | 24/05/2023 |
193890 | 1964026 | THIAGO REGINALDO CORRÊA | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D107 | 13/05/2023 |
194616 | 2129935 | ULISSES IRAÍ ZILIO | ADMINISTRADOR | PMP | E407 | 26/05/2023 |
187075 | 1980790 | VANESSA TAVARES WILKE | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D408 | 26/05/2023 |
208946 | 2886185 | VIVIANE CRISTINA ULYSSEA | ADMINISTRADOR | PMP | E405 | 08/06/2023 |
209086 | 2401770 | VIVIANE REGINA DA SILVA | ADMINISTRADOR | PMP | E205 | 11/06/2023 |
Nº 611/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP) de acordo com o § 2º do Artigo 10 e do Artigo 10-A da Lei nº 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa nº 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-administrativos em Educação abaixo relacionados.
Matrícula UFSC | Matrícula SIAPE | Servidor | Cargo | Ocorrência | Para
Nível de Classificação Nível de Capacitação Padrão de Vencimento |
Efeito Financeiro |
202384 | 1188284 | ADRIANA FERRAZ MARTINS GRACA ARANHA | MÉDICO/ÁREA | PMP | E406 | 01/06/2023 |
202457 | 2840344 | AKEMI ARENAS KAMI | NUTRICIONISTA/HABILITAÇÃO | PMP | E406 | 16/05/2023 |
202406 | 1837975 | ALEX EVANGELISTA DO AMARAL | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D406 | 20/05/2023 |
134974 | 1477570 | ANA CAROLINA WOSGRAU | MÉDICO/ÁREA | PMP | E313 | 15/05/2023 |
194853 | 2131632 | ANDREA ANNELIESE REICHMUTH DAY | MÉDICO/ÁREA | PMP | E407 | 09/06/2023 |
179749 | 1869294 | CAROLINA BECKER SOETH | ADMINISTRADOR | PMP | E409 | 02/06/2023 |
179811 | 1871062 | CINTIA JUNKES | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E409 | 13/06/2023 |
125754 | 1355858 | CLAUDIA KOCH | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D314 | 06/06/2023 |
171756 | 1741136 | CRISTIANE FERNANDES JORDAO | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | D410 | 01/06/2023 |
174917 | 2530805 | DANTON SPOHR CORREA | MÉDICO/ÁREA | PMP | E209 | 24/05/2022 |
194667 | 2129207 | DENIZE DIAS SERRA DE MELO | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D407 | 05/06/2023 |
192419 | 2083022 | ELISÂNGELA LEUSIN | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E407 | 20/01/2023 |
125746 | 1355973 | GIZELE CRISTINA MELO | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D314 | 16/06/2023 |
140028 | 1635307 | GRACIELE TRENTIN | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E411 | 02/06/2023 |
132963 | 1445172 | GUILHERME PILLA CAMINHA | MÉDICO/ÁREA | PMP | E413 | 16/02/2023 |
202945 | 2927203 | IVANA LEAL FURLAN | TÉCNICO EM FARMÁCIA | PMP | D406 | 10/06/2023 |
140095 | 1636549 | JOAO RENATO BAINY GOMES DE PINHO | MÉDICO/ÁREA | PMP | E411 | 13/06/2023 |
127196 | 1362703 | JOSIANE APARECIDA NUNES VITOR | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D413 | 29/05/2023 |
202201 | 2265761 | JULIANA JESUS DE SOUZA | ENFERMEIRO/ÁREA | PMP | E306 | 01/06/2023 |
202511 | 2265993 | JÚLIO CÉSAR DE ASSIS FEIJÓ JÚNIOR | AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO | PMP | C406 | 01/06/2023 |
185587 | 1475469 | JUNIOR ANDRÉ DA ROSA | FARMACÊUTICO/HABILITAÇÃO | PMP | E412 | 28/06/2021 |
185587 | 1475469 | JUNIOR ANDRÉ DA ROSA | FARMACÊUTICO/HABILITAÇÃO | PMP | E413 | 28/12/2022 |
132033 | 1423018 | KATIA STEINBACH | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D413 | 10/06/2023 |
202503 | 2265967 | KELIN MÜLLER | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D406 | 01/06/2023 |
202651 | 2268341 | LISLÉIA GOLFETTO | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D306 | 07/06/2023 |
194659 | 2129757 | MARIAH LUZ LISBOA | ODONTÓLOGO | PMP | E107 | 27/05/2023 |
179889 | 1872974 | NICOLE MOREM PILAU MORITZ | MÉDICO/ÁREA | PMP | E409 | 09/06/2023 |
125967 | 1356683 | ORLANDO RAFAEL LINHARES ANDRADE | AUXILIAR DE ENFERMAGEM | PMP | C414 | 23/05/2023 |
202597 | 2841698 | OSCAR CARDOSO DIMATOS | MÉDICO/ÁREA | PMP | E206 | 11/06/2023 |
187342 | 1984450 | PATRICIA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE SALDANHA | FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO | PMP | E408 | 11/06/2023 |
192915 | 2092272 | PATRICIA PEREIRA | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D207 | 24/05/2023 |
193210 | 2102244 | RAFAELA CRISTINA ALVES | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D407 | 04/06/2023 |
202465 | 2264137 | RAPHAEL FAZZIONI PASSOS | TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | PMP | D406 | 18/05/2023 |
179943 | 2778776 | RICARDO LUIZ AKIRA NISHIMURA | ADMINISTRADOR | PMP | E309 | 16/06/2023 |
194004 | 2123447 | ROSINEI MARTINS DA SILVA | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D407 | 14/05/2023 |
133153 | 1445572 | RUI TOEBE | MÉDICO/ÁREA | PMP | E415 | 26/02/2023 |
202198 | 1182851 | SAMUEL SOUZA DE ARAUJO | CONTADOR | PMP | E406 | 02/06/2023 |
202295 | 2252449 | SHARBEL WEIDNER MALUF | BIÓLOGO | PMP | E406 | 01/06/2023 |
125886 | 1356690 | SONIA MARIA NUNES MACHADO | AUXILIAR DE ENFERMAGEM | PMP | C414 | 13/05/2023 |
137779 | 1552047 | VANESSA BEATRIZ DA SILVEIRA SILVA | AUXILIAR DE ENFERMAGEM | PMP | C412 | 02/06/2023 |
130790 | 1364204 | VANESSA DADAM HREISEMNOU | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D414 | 22/05/2023 |
134419 | 1459580 | VERA LUCIA GONZAGA | AUXILIAR DE ENFERMAGEM | PMP | C413 | 23/05/2023 |
202481 | 3841644 | VINÍCIUS DALLAGASPERINA PEDRO | MÉDICO/ÁREA | PMP | E206 | 16/05/2023 |
133455 | 1451251 | WALKIRIA DIAS | TÉCNICO EM ENFERMAGEM | PMP | D413 | 17/05/2023 |
Nº 612/2023/DDP – CONCEDER o Incentivo à Qualificação (INQ) aos servidores técnico-administrativos em educação, abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei no 11.091/2005, o Decreto nº 5.824/2006 e o Ofício Circular SEI nº 2/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME.
Nome | Matrícula
UFSC SIAPE |
Cargo | A partir de | Percentual de INQ |
Processo nº 23080. |
UPAG |
ANA MARTINEZ PIMENTEL DEEKE | 226536
3324518 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 10-02-2023 | 15 | 006862/2023-01 | HU |
ANA PAULA BELTRAME FARINA PASINATO | 184599
2372680 |
MÉDICO/ÁREA | 05-05-2023 | 75 | 021561/2023-08 | HU |
ANA PAULA ESNIDEI PEREIRA | 225876
1853507 |
TÉCNICO EM ENFERMAGEM | 05-05-2023 | 30 | 024812/2023-06 | UFSC |
BEATRIZ SCHROTER BROGNOLI | 225355
3309581 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 26-04-2023 | 30 | 022543/2023-35 | UFSC |
DIEGO MARTINS | 179994
1875431 |
TÉCNICO EM ANATOMIA E NECROPSIA | 10-05-2023 | 75 | 026124/2023-72 | UFSC |
DIOGO BUSANELLO CERDA | 226000
3318030 |
ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO | 02-05-2023 | 30 | 023232/2023-93 | UFSC |
EDUARDO HENRIQUE GONÇALVES | 182162
1895572 |
TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA | 02-05-2023 | 52 | 023843/2023-31 | UFSC |
FERNANDA MENEZES ROSADO | 218624
3154691 |
ENFERMEIRO/ÁREA | 24-05-2023 | 52 | 026118/2023-15 | HU |
FERNANDO ARGILES WOLFF | 133528
1453702 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 27-04-2023 | 30 | 023076/2023-61 | UFSC |
JÉSSICA DE SOUZA ROCHA PEREIRA | 227149
1244810 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 03-04-2023 | 30 | 019153/2023-88 | UFSC |
JULIANA MARQUES TRINDADE | 227194
3337123 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 12-04-2023 | 30 | 019940/2023-20 | UFSC |
LARISSA GRUNDLER DE SOUZA | 222123
3245090 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 27-04-2023 | 30 | 023057/2023-34 | UFSC |
LUCAS MARLON FREIRIA | 222709
1115349 |
MÉDICO VETERINÁRIO | 12-05-2023 | 52 | 026493/2023-65 | UFSC |
LUCI MARI APARECIDA RODRIGUES | 181840
1892282 |
SECRETÁRIO EXECUTIVO | 20-05-2023 | 75 | 013809/2023-59 | UFSC |
MARIA FERNANDA OLIVEIRA DA SILVA | 194128
2123943 |
ENGENHEIRO/ÁREA | 10-05-2023 | 75 | 022367/2023-31 | UFSC |
MARILUCIA RAMOS ANSELMO | 219848
1356590 |
PSICÓLOGO/ÁREA | 09-05-2023 | 52 | 013748/2023-20 | UFSC |
MILENE RAICHE FLORES | 174380
2551646 |
ENFERMEIRO/ÁREA | 15-04-2023 | 30 | 015908/2023-75 | HU |
PÂMELLA MIRANDA GOULART | 216842
3126785 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 12-05-2023 | 20 | 026635/2023-94 | UFSC |
RAQUEL TERESA FLOR | 227208
1258432 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 14-04-2023 | 30 | 020408/2023-55 | UFSC |
RODOLFO PIMENTA AUGUSTINHO DOS SANTOS | 227103
3334719 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 04-04-2023 | 15 | 019174/2023-01 | UFSC |
SARAH YASMINNI DOS SANTOS MORELLI | 186648
1975803 |
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 27-04-2023 | 30 | 023081/2023-73 | UFSC |
Portarias de 12 de junho de 2023
Nº 613/2023/DDP – CONCEDER a Juliana Blau, SIAPE 1789730, ocupante do cargo de TÉCNICA EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, com lotação no CENTRO TECNOLÓGICO / CTC, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 10/07/2023 a 08/08/2023, perfazendo 136 horas, referente ao interstício completado em 02/06/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080.031524/2023-08)
Nº 614/2023/DDP – CANCELAR a pedido a Licença para capacitação de KARINE ALBRESCHT KERR, SIAPE 2416810, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, com lotação no Departamento de Gestão da Moradia Estudantil/DGME/PRAE, concedida pela Portaria nº 506/2023/DDP, 18 DE MAIO DE 2023.
(Ref. Processo nº 23080. 024566/2023-84)
Nº 615/2023/DDP – LOTAR, de ofício, o servidor Fabrício da Silva Vilanova, Matrícula UFSC nº 217299, Matrícula SIAPE nº 1629218, ocupante do cargo de Técnico em Segurança do Trabalho, na Diretoria Administrativa (DA/BNU), com localização de exercício e física na Divisão de Infraestrutura e Segurança do Trabalho (DIST/DA/BNU), a partir de 15 de maio de 2023, revogando sua lotação anterior no Departamento de Atenção à Saúde (DAS/PRODEGESP).
(Ref. processo nº 23080.026857/2023-15)
Portarias de 13 de junho de 2023
Nº 616/2023/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Colégio de Aplicação – CA/CED, instituído pelo Edital nº 030/2023/DDP, de 18 de maio de 2023, publicado no Diário Oficial da União nº 95, Seção 3, de 19/05/2023.
Campo de conhecimento: Educação/ Tópicos Específicos em Educação/ Educação Especial
Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.
Nº de Vagas: 06 (seis), sendo destas, 01 (uma) preferencialmente reservada para candidatos negros e 01 (uma) preferencialmente reservada para candidatos com deficiência, conforme prevê a seção 2 do Edital.
Lista Geral:
Classificação | Candidato | Média final |
1º | Marco Aurélio Tupinambá Viana Filho | 9,80 |
2º | Luana Balieiro Cosme | 8,15 |
Lista de candidatos negros:
Classificação | Candidato | Média final |
1º | Luana Balieiro Cosme | 8,15 |
Lista de candidatos com deficiência: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO
(Ref. processo nº 23080.025399/2023-99)
Nº 0617/2023/DDP – CONCEDER a Fabiana Regina Ely, SIAPE 1476137, ocupante do cargo de Assistente Social, com lotação no Departamento de Atenção à Saúde – DAS/PRODEGESP, 15 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 24/07/2023 a 07/08/2023, perfazendo 70 horas, referente ao interstício completado em 08/11/2018, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 025228/2023-60)
Nº 0618/2023/DDP – CONCEDER a Ana Carolina Christofari, SIAPE 1198914, ocupante do cargo de Professor Magistério Superior, com lotação no Departamento de Estudos Especializados em Educação – EED/CED, três (3) meses de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 18/09/2023 a 16/12/2023, perfazendo 390 horas, referente ao interstício completado em 08/08/2021, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 026728/2023-19)
Nº 0619/2023/DDP – 1º DESIGNAR, Carolina Medeiros Bahia, Cristiane Nery da FonsecaKogut e Fernanda Vieira Rodrigues para, sob a presidência da primeira, constituírema Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor ALEXANDRE SANTOS DE AQUINO ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC 225316, matrícula SIAPE 3309567, admitidonaUFSC em 16/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.
Nº 0620/2023/DDP – CONCEDER a Cristina Eberhardt Francisco, SIAPE 1886199, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com lotação no Centro de Filosofia e Ciências Humanas – CFH, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 140 horas, referente ao interstício completado em 24/08/2021, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 027892/2023-43)
Nº 621/2023/DDP – CONCEDER a Valéria Seoane Standt, SIAPE 2020162, ocupante do cargo de Assistente em Administração, lotada no Departamento de Atenção à Saúde /PRODEGESPE, afastamento integral para cursar Mestrado Profissional em Planejamento e Controle de Gestão, na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis-Brasil, no período de 03/07/2023 a 22/06/2024, com ônus limitado.
(Ref. Processo nº 23080. 026446/2023-11)
Nº 0622/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Mayara Camila Furtado, Maria Erondina Kruschinski eMaria da Graça Luz para, sob a presidência da primeira, constituírema ComissãodeAvaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor RAFAEL BEDIN, ocupantedocargo de TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, matrícula UFSC 225492, matrícula SIAPE 3309728, admitido na UFSC em 23/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 0623/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Mayara Camila Furtado, Nídia de Jesus Moraes eLilian Mann dos Santos de Oliveira para, sob a presidência da primeira, constituírema Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidora LARACAROLINA MALANOWSKI, ocupante do cargo de ASSISTENTE SOCIAL, matrícula UFSC225500, matrícula SIAPE 1167862, admitida na UFSC em 26/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 624/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional – PCP à servidora técnicoadministrativa em educação abaixo relacionada, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, o Decreto nº 5.824 de 29/06/2006, a Portaria nº 9/MEC/2006 de 29/06/2006, a Resolução nº 1, de 18/10/2010 da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE e a Lei nº 12.772 de 28/12/2012.
Nome | Matrícula
UFSC |
Matrícula
SIAPE |
Cargo | A partir de | Nível de Classificação
Nível de Capacitação Padrão de Vencimento De |
Nível de Classificação
Nível de Capacitação Padrão de Vencimento Para |
Processo /
Solicitação nº 23080. |
UPAG |
ANA LIDIA CAMPOS BRIZOLA | 81714 | 1158700 | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO | 11-06-2023 | D116 | D216 | 033176/2023-03 | UFSC |
Nº 625/2023/DDP – CONCEDER a PAULO FRANCISCO JUNIOR, SIAPE 2345312, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, lotado no Departamento de Permanência Estudantil/ DPE/PRAE, renovação de afastamento integral para cursar Mestrado junto ao Programa de PósGraduação em Serviço Social, da Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 01/07/2023 a 14/03/2024, com ônus limitado.
(Ref. Processo nº 23080.029694/2023-14)
Nº 626/2023/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Colégio de Aplicação – CA/CED, instituído pelo Edital nº 030/2023/DDP, de 18 de maio de 2023, publicado no Diário Oficial da União nº 95, Seção 3, de 19/05/2023.
Campo de conhecimento: Matemática.
Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.
Nº de Vagas: 01 (uma).
Lista Geral:
Classificação | Candidato | Média final |
1º | Liana Garcia Ribeiro | 8,27 |
(Ref. processo nº 23080.025723/2023-79)
Nº 627/2023/DDP – CONCEDER a BRUNA DANIEL RABELO, SIAPE 3049872, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA, lotada no CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE /CTS/ARA, renovação de afastamento integral para cursar Mestrado junto ao Programa de PósGraduação em Neurociências, da Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 01/07/2023 a 31/10/2023, com ônus limitado.
(Ref. Processo nº 23080.027817/2022-00)
Nº 0628/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Fábio Luiz Lopes da Silva, Christian Jean Abes ePablo Duz para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliaçãode Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidora GABRIELA FURTADO CARVALHO, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC 225286, matrícula SIAPE 3309748, admitida na UFSC em 19/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Portarias de 14 de junho de 2023
Nº 629/2023/DDP – INTERROMPER a pedido, a partir de 14/06/2023, o afastamento integral de Letícia Regiane da Silva Tobal, SIAPE 1516179, ocupante do cargo de Tradutor e Intérprete, lotada no Centro de Comunicação e Expressão / CCE, para realização de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Federal de Santa Catarina, concedido pela Portaria nº 446/2023/DDP, 04 de maio de 2023, programado para o período de 05/05/2023 a 27/07/2023.
(Ref. Processo nº 23080. 022743/2023-98)
Nº 0630/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Rosete Pescador, Giustino Tribuzi e Morgana Frenapara, sob a presidência da primeira, constituírem a Comissão de Avaliação de EstágioProbatório – 1ª Etapa, do servidor GUSTAVO PADILHA, ocupante do cargo de QUÍMICO, matrícula UFSC 225647, matrícula SIAPE 2049587, admitido na UFSC em 10/10/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 631/2023/DDP – LOTAR, de ofício, o servidor Aldy Verges Maingue, Matrícula UFSC nº 115759, Matrícula SIAPE nº 1160567, ocupante do cargo de Assistente em Administração, na UFSC – TV (UFSC-TV/SECOM), com localização de exercício e física na UFSC – TV (UFSC-TV/SECOM), a partir de 14 de junho de 2023, revogando sua lotação anterior na Agência de Comunicação (AGECOM/SECOM).
(Ref. processo nº 23080.020842/2023-35)
Nº 632/2023/DDP – CONCEDER a ANA BEATRIZ CECHINEL SOUZA SALVADOR, SIAPE 2121629, ocupante do cargo de MÉDICA/ÁREA, com lotação no DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO À SAÚDE /DAS/PRODEGESP, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 130 horas, referente ao interstício completado em 15/05/2019, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 030714/2023-08)
Nº 633/2023/DDP – CONCEDER a Deise Rateke, SIAPE 2533332, ocupante do cargo de TÉCNICA EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, com lotação na PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO /PROEX, 19 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 10/07/2023 a 28/07/2023, perfazendo 82 horas, referente ao interstício completado em 17/09/2022, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080.031466/2023-12)
Nº 0634/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Edson Roberto De Pier, Alexandra Rodrigues Finotti e Fernando de Souza Pereira para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidoraCLARA PADIAL LUCAS, ocupante do cargo de ASSISTENTE EMADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC 225542, matrícula SIAPE 3311497, admitida na UFSC em 06/10/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
Nº 635/2023/DDP – CONCEDER a MARIVONE RICHTER, SIAPE 1896749, ocupante do cargo de AUXILIAR DE BIBLIOTECA, com lotação na BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA/BU/DGG, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 06/07/2023 a 04/08/2023, perfazendo 133 horas, referente ao interstício completado em 01/11/2021, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 032422/2023-00)
Nº 636/2023/DDP – CONCEDER a MÁRCIA CRISTINA MACEDO PASSOS, SIAPE 1659475, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, com lotação no DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL/DAP/PRODEGESP, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 135 horas, referente ao interstício completado em 08/10/2018, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080. 031912/2023-81)
Portarias de 15 de junho de 2023
Nº 637/2023/DDP – CONCEDER a BÁRBARA JUNCKES, SIAPE 3000141, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, com lotação na PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO / PROAD, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 130 horas, referente ao interstício completado em 18/12/2022, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.
(Ref. Processo nº 23080.031639/2023-94)
Nº 638/2023/DDP – Prorrogar por 24 meses, a partir de 12 de julho de 2023, o prazo de validade do concurso público do Colégio de Aplicação, do Centro de Ciências da Educação, campo de conhecimento: Letras/Língua Portuguesa, objeto do Edital nº 064/2019/DDP, publicado no Diário Oficial da União nº 134, de 15/07/2019, e homologado pela Portaria nº 485/2021/DDP, publicada no Diário Oficial da União de 12 de julho de 2021, retificada pela Portaria nº 502/2021/DDP, publicada no Diário Oficial da União de 16 de julho de 2021.
(Ref. Processo 23080.040627/2019-74 e no item 13.1 do Edital do Concurso)
Nº 0639/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Bruno Carlo Celeguim de Amattos, Eduardo VieiraNunes e Andre Ricardo Natal Simoes para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor JAIME ARTUR BARG SPENST, ocupante do cargo de ANALISTA DE TECNOLOGIADAINFORMAÇÃO, matrícula UFSC 225415, matrícula SIAPE 1249276, admitido na UFSCem 16/09/2022.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
CENTRO DE DESPORTOS
A Direção do Centro de Desportos, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portaria de 15 de maio de 2023
Nº 014/2023/CDS – Art 1º – REVOGAR a portaria 009/2023/CDS, que nomeava a comissão para Eleição para Representantes dos Docentes e Técnico-administrativos junto ao Conselho da Unidade.
Art 2º – DESIGNAR, as(os) Docentes HUMBERTO JORGE GONÇALVES MOREIRA DE CARVALHO (presidente), THIAGO SOUSA MATIAS (membro) e ROGÉRIO SANTOS PEREIRA (suplente) e o Servidor Técnico-administrativo MARCOS MOISES POMPILIO (membro), para sob presidência do primeiro constituírem nova comissão para condução dos trabalhos da eleição para Representantes dos Docentes e Técnicoadministrativos junto ao Conselho da Unidade do Centro de Desportos conforme editais 001/2023/CDS e 002/2023/CDS.
Portarias de 18 de maio de 2023
Nº 016/2023/CDS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Coordenadoria de Apoio administrativo, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:
Thiago José da Cunha – Coordenador de Apoio Administrativo – Membro Titular
Vanessa Alves – Assistente em Administração – Membro Titular
Thiago Machado – Técnico de Tecnologia da Informação – Membro Titular
Diana Fabila Furlanetto – Assistente em Administração – Membro Suplente
Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH: a) Coordenadoria de Apoio Administrativo – CAA/CDS
Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.
Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.
(Ref. Portaria Normativa 470/2023/GR)
Nº 017/2023/CDS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade – CEAFC/CDS, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação, os seguintes servidores:
Clarice Terezinha Loch Gonçalves – Chefe do Serviço de Expediente – CEAFC/CDS – Membro Titular
Felipe Silva Neves – Assistente em Administração – Membro Titular
Marco Moisés Pompílio – Assistente em Administração – Membro Titular
Janaína Balestrin – Assistente em Administração – Membro Suplente
Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH: Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade – CEAFC/CDS
Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.
Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.
(Ref. Portaria Normativa 470/2023/GR)
Nº 018/2023/CDS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Coordenadoria de Manutenção Predial e Patrimonial – CMPP/CDS, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação, os seguintes servidores:
Renato Mendonça de Castro – Coordenador de Manutenção Predial e Patrimonial – CMPP/CDS – Membro Titular
Marco Antônio Martins– Assistente em Administração – Membro Titular
Edy Isaías Júnior – Engeheiro Área – Membro Titular
Thiago José da Cunha – Assistente em Administração – Membro Suplente
Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH: Coordenadoria de Manutenção Predial e Patrimonial – CMPP/CDS
Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.
Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.
(Ref. Portaria Normativa 470/2023/GR)
Portaria de 5 de junho de 2023
Nº 019/2023/CDS – DESIGNAR, os(as) Docentes JUAREZ VIEIRA DO NASCIMENTO, JULIANO FERNANDES DA SILVA e ANTÔNIO RENATO PEREIRA MORO, para sob a presidência do primeiro, constituir Comissão Eleitoral para condução do processo de escolha do Coordenador e Subcoordenador do Programa de Pós-graduação em Educação Física do Centro de Desportos, de acordo com edital 019/2023/CDS.