Boletim Nº 113/2023 – 19/06/2023

19/06/2023 17:40

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 113/2023

Data da publicação: 19/06/2023

CAMPUS ARARANGUÁ

PORTARIAS Nº 67, 68/2023/CTS/ARA

CÂMARA DE PESQUISA

RESOLUÇÃO NORMATIVA  Nº 1/2023/CPESQ

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

PORTARIAS Nº 127 a 133/PROAD/2023

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

PORTARIAS Nº 584 a 0639/2023/DDP

CENTRO DE DESPORTOS

PORTARIAS Nº 014, 016 a 019/2023/CDS

CAMPUS ARARANGUÁ

 

CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE (CTS)

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 5 de maio de 2023

 

Nº 67/2023/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os docentes Alexandre Marcio Marcolino, SIAPE nº 1863921, Janeisa Franck Virtuoso, SIAPE nº 2222578, e Cristiane Aparecida Moran, SIAPE nº 3037211, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a comissão eleitoral, responsável pela realização da eleição para os cargos de coordenador e subcoordenador do curso de graduação em Fisioterapia, atribuindo-lhes duas (2) horas semanais de carga horária administrativa, com vigência de 05 de abril de 2023 até o final dos trabalhos.

Art. 2º Revogar a portaria anterior, nº 43/2023/CTS/ARA, de 13 de abril de 2023.

 

Portaria de 13 de maio de 2023

 

Nº 68/2023/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR o professor Luciano Lopes Pfitscher, SIAPE nº 1775764, para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Ensino de Energia Elétrica, do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, atribuindo a carga horária de até oito (8) horas semanais de trabalho para o desempenho desta atividade, para um mandato de 05 de junho de 2023 a 04 de junho de 2025.

 

 

CÂMARA DE PESQUISA

 

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2023/CPESQ, DE 20 DE JUNHO DE 2023

Dispõe sobre os Laboratórios de Pesquisa Multiusuários na Universidade Federal de Santa Catarina.

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE PESQUISA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e considerando: a) a Portaria Normativa nº 74/2016/GR, de 2 de maio de 2016, que dispõe sobre as normas para a criação, o registro e o funcionamento de laboratórios de pesquisa multiusuários setoriais e centrais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); b) a Portaria Normativa nº 77/2016/GR, de 9 de maio de 2016, que dispõe sobre a criação e funcionamento do TECMIDIA, do INPETRO e do Instituto de Engenharias de Superfície como Laboratórios Centrais Multiusuários da UFSC; c) a Resolução Normativa nº 01/2018/CEPESQ, de 4 de março de 2018, que dispõe sobre os Laboratórios Centrais Multiusuários na Universidade Federal de Santa Catarina; d) o Parecer nº 001/2023 do Comitê Gestor de Laboratórios Centrais Multiusuários, designado pela Portaria nº 2/2023/PROPESQ, referente ao Processo nº 23080.034516/2023-13; e e) o incentivo e desejo da UFSC de que todos os Centros de Ensino possuam Laboratórios de Pesquisa Multiusuários, RESOLVE: Estabelecer as disposições de funcionamento dos Laboratórios de Pesquisa Multiusuários (LPM) na Universidade Federal de Santa Catarina.

CAPÍTULO I

DISPOSIÇÕES INICIAIS

Art. 1º Para fins desta Resolução Normativa, Laboratórios de Pesquisa Multiusuários (LPM) são estruturas organizacionais constituídas por espaço físico, equipamentos e servidores técnico-administrativos e que servem de apoio às atividades de pesquisa desenvolvidas em todas as unidades da UFSC, além de atender à comunidade externa, pública e privada, sendo classificados em Laboratórios Centrais Multiusuários (LCM) e Rede de Equipamentos Multiusuários (REM), conforme anexo deste ato normativo.

§ 1º Entendem-se por Laboratórios Centrais Multiusuários (LCM) as unidades técnico-científicas formalmente credenciadas na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e vinculadas a um Centro de Ensino, as quais contêm infraestrutura especializada para pesquisa em espaço físico dedicado e centralizado, abrigando equipamentos adquiridos com recursos de projetos coordenados pela Administração Superior ou por pesquisadores, sendo que a cada Laboratório Central Multiusuário está associado um corpo técnico especializado.

§ 2º Entende-se por Rede de Equipamentos Multiusuários (REM) o conjunto de equipamentos disponibilizados por laboratórios descentralizados e com estruturas especializadas para pesquisa em espaço físico com condições mínimas necessárias que atendam às necessidades específicas de uma pluralidade de estruturas de pesquisa da UFSC com acesso garantido aos interessados, podendo incluir equipamentos adquiridos com recursos de projetos institucionais ou individuais coordenados pela Administração Superior ou por pesquisadores.

Art. 2º A regulamentação dos LPM é atribuída ao Comitê Regulador de Laboratórios de Pesquisa Multiusuários designado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQ) e referendado pela Câmara de Pesquisa (CPESQ).

CAPÍTULO II

COMITÊ REGULADOR DE LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS

Art. 3º O Comitê Regulador de LPM está associado à estrutura organizacional da PROPESQ e será designado por portaria.

Art. 4º O Comitê Regulador de LPM tem por atribuições:

I – definir e zelar pela aplicação da política e das diretrizes de atuação dos LPM;

II – decidir pelo credenciamento, recredenciamento e descredenciamento dos LPM com base nas normas estabelecidas nesta Resolução Normativa;

III – priorizar as demandas por manutenção, modernização e aquisição de equipamentos apresentadas pelos LPM no que diz respeito à utilização de recursos do Programa de Apoio às Atividades de Pesquisa (PAAP/PROPESQ) e à orientação de propostas de projetos de infraestrutura institucionais;

IV – escrever minutas de chamadas para credenciamentos de LPM; e

V – informar a CPESQ das decisões do Comitê, sob demanda.

Art. 5º O Comitê Regulador de LPM da PROPESQ/UFSC é composto pelos seguintes membros:

I – um representante indicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, que atuará na qualidade de presidente do Comitê Gestor;

II – três docentes-pesquisadores do quadro permanente da UFSC detentores de Bolsa de Produtividade PQ ou DT; e

III – um representante dos servidores técnico-administrativos em educação que atue em LPM.

Art. 6º A escolha dos membros a que se referem os incisos II e III do art. 5º será feita pela Câmara de Pesquisa por meio de votação com base em lista qualificada de candidatos.

Art. 7º Os mandatos dos membros do Comitê Regulador de LPM serão de dois anos, sendo permitida a recondução.

CAPÍTULO III

COMITÊ GESTOR DE LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS

Art. 8º O Comitê Gestor do LPM está associado à estrutura organizacional do Centro de origem da solicitação de credenciamento e será designado por portaria pela direção do Centro.

Art. 9º O Comitê Gestor do LPM tem por atribuições:

I – aprovar o modelo de Regimento Interno comum a cada LPM;

II – aprovar a Política de Captação de Recursos de cada LPM;

III – avaliar anualmente o desempenho de cada LPM com base no seu relatório de atividades;

IV – determinar as medidas corretivas que entender necessárias para adequar o modo de operação de um LPM cujo desempenho seja considerado insatisfatório; e

V – Comunicar as decisões sobre as avaliações que se referem ao inciso III deste artigo ao Comitê Regulador de LPM.

Art. 10. O Comitê Gestor de LPM é composto pelos seguintes membros:

I – o coordenador de pesquisa do Centro a que se refere o art. 8º, que atuará na qualidade de presidente do Comitê Gestor;

II – três docentes-pesquisadores do quadro permanente da UFSC lotados no Centro que se refere o art. 8º; e

III – um representante dos servidores técnico-administrativos em educação que atue em LPM.

Parágrafo único. A REM pode compor um Comitê Gestor com docentespesquisadores do quadro permanente da UFSC lotados nos Centros participantes da rede.

Art. 11. A escolha dos membros a que se referem os incisos II e III do art. 10 será feita pelo Conselho do Centro a que se refere ao art. 8º, por meio de votação com base em lista qualificada de candidatos.

Art. 12. Os mandatos dos membros do Comitê Gestor de LPM serão de dois anos, sendo permitida a recondução.

CAPÍTULO IV

ORGANIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS

Art. 13. Cada LPM deve estar estruturado para atender demandas de pesquisa, sejam elas internas ou externas à UFSC, devendo apresentar os seguintes elementos:

I – regimento interno;

II – dirigente e vice-dirigente formalmente designados pelo Centro;

III – comitê de usuários;

IV – espaço físico próprio e dedicado;

V – infraestrutura de equipamentos de pesquisa;

VI – corpo técnico e administrativo formado por membros permanentes e bolsistas;

VII – página na internet;

VIII – política de captação de recursos; e

IX – política de capacitação do corpo técnico permanente.

Parágrafo único. A REM deve apresentar, pelo menos, os elementos constantes nos incisos I, II, V e VII.

Art. 14. Cada LPM elaborará seu regimento interno em consonância com as diretrizes e políticas estabelecidas pelo Comitê Regulador de LPM.

Art. 15. Cada LPM deverá ter um dirigente e um vice-dirigente formalmente designados pelo Centro a que se refere o art. 8º, atribuindo até 30 horas para mandatos de dois anos, os quais poderão ser reconduzidos ao cargo por igual período apenas uma vez consecutivamente.

§ 1º Os dirigentes são responsáveis por zelar pelo bom funcionamento dos LPM dos recursos a eles alocados, incluindo a infraestrutura de equipamentos, o espaço físico próprio e o corpo técnico e administrado.

§ 2º A designação do dirigente e vice-dirigente precisará ser homologada pelo Conselho do Centro a que se refere o art. 8º.

§ 3º Para a REM, os dirigentes são responsáveis por zelar pelos elementos contidos nos incisos I, V e VII do art. 13.

Art. 16. Os dirigentes a que se refere o art. 15, denominados/denominadas supervisores/supervisoras, devem ter o título de doutor/doutora, com experiência na área científica ou tecnológica do objeto de estudo, e ser servidores/servidoras da UFSC.

Art. 17. Cada LPM poderá dispor de um Comitê de Usuários, que atuará como Conselho Consultivo para o LPM.

§ 1º O Comitê de Usuários será composto pelos respectivos coordenadores de programas de pós-graduação cujos discentes sejam usuários frequentes ou credenciados nos LPM, devendo seus mandatos coincidirem com os mandatos da coordenação, e a substituição será automática quando houver troca de coordenação em um programa de pós-graduação.

§ 2º Se existente, o Comitê de Usuários deverá criar um canal de comunicação com os usuários individuais para acolher críticas e sugestões.

§ 3º O primeiro contato para resolução de problemas específicos deve ser o Comitê de Usuários, devendo as demandas não atendidas pelas informações dispostas no site oficial ou pelo Comitê ser direcionadas à ouvidoria da UFSC.

Art. 18. Cada LPM contará com espaço físico próprio, centralizado para os LCM ou descentralizado para a REM, e apropriado para suas atividades, garantindo-se a manutenção de boas condições de sua infraestrutura de equipamentos de pesquisa.

§ 1º O espaço físico dedicado aos LCM deve ser alocado pelo Centro a que se refere o art. 8º, ao qual o laboratório está originalmente ligado.

§ 2º O espaço físico dedicado aos equipamentos que compõem a REM deve ser alocado pelo Centro ao qual o equipamento está originalmente ligado, em ambiente adequado.

Art. 19. Para efeitos de gestão do LPM, aos dirigentes estará subordinado um corpo técnico permanente formado por servidores técnico-administrativos qualificados.

§ 1º Podem também fazer parte do quadro permanente servidores com funções administrativas.

§ 2º Cada LPM deve estabelecer política clara de atribuições de responsabilidades para o corpo técnico permanente e definir política de capacitação para que este se mantenha atualizado.

§ 3º O corpo técnico dos LPM continuará a ser lotado em seus centros de origem, sendo subordinado ao diretor de centro.

Art. 20. Aos dirigentes estarão também subordinados bolsistas que atuem nos LPM de forma temporária, realizando atividades de monitoria, estágio ou engajados em programas de permanência.

Art. 21. Cada LPM deverá manter um site próprio na internet, com os seguintes elementos:

I – apresentação do escopo do laboratório;

II – descrição dos serviços que são prestados, dos equipamentos existentes e de cursos especializados oferecidos;

III – informações sobre credenciamento e treinamento semestral de usuários;

IV – mecanismos de agendamento on-line para usuários internos e externos à UFSC visando:

a) à prestação de serviços técnicos especializados;

b) à utilização de equipamentos;

c) ao atendimento técnico;

V – mecanismos de registro de estatísticas de uso, que incluem:

a) registros da utilização dos equipamentos;

b) registros de atendimentos internos e externos realizados.

Art. 22. Cada LPM deve se estruturar para captar recursos para sua operação e, para isso, deve ter uma Política de Captação de Recursos aprovada pelo Comitê Regulador de LPM da PROPESQ estabelecendo:

I – regulamentação de formas de captação de recursos de fontes internas à UFSC, incluindo:

a) programas de pós-graduação usuários do LPM;

b) PROPESQ/PAAP;

c) centros e unidades usuárias;

d) departamentos usuários;

II – regulamentação de formas de captação de recursos de fontes externas à UFSC, incluindo:

a) editais de apoio aos LPM;

b) cobrança por serviços prestados a usuários externos à UFSC;

III – realização da gestão financeira do LPM, registrando todas as receitas e despesas operacionais.

CAPÍTULO V

CREDENCIAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS

Art. 23. Para ser reconhecido como LPM é necessário obter credenciamento junto ao Comitê Regulador da PROPESQ, o qual será concedido mediante a observância dos requisitos estabelecidos no art. 24.

Parágrafo único. A PROPESQ publicará periodicamente, através de editais específicos, chamadas disciplinando o recredenciamento dos LPM já estabelecidos e o credenciamento de novos LPM.

Art. 24. Para ser credenciado como LPM é necessário atender a todos os seguintes requisitos:

I – comprovar que está estruturado para prestar atendimento multiusuário com qualidade:

a) a usuários internos da própria UFSC;

b) a outras instituições de pesquisa externas à UFSC;

c) à comunidade em geral;

II – demonstrar a existência de demanda de usuários internos, de mais de um centro/unidade da UFSC;

III – estar harmonizado com a política e as diretrizes de atuação dos LPM estabelecidas pelo Comitê Regulador de LPM da PROPESQ;

IV – dispor de infraestrutura especializada para pesquisa envolvendo:

a) espaço físico apropriado e dedicado, quando for o caso;

b) equipamentos adquiridos com projetos institucionais, individuais ou doação;

c) corpo técnico dedicado envolvendo TAEs da UFSC;

V – apresentar nomes de dirigente e vice com perfis técnico-científicos compatíveis com a área de atuação do LPM;

VI – apresentar composição do Comitê de Usuários, se existente;

VII – possuir equipe de apoio técnico e administrativo e plano de capacitação para a equipe;

VIII – possuir site próprio no qual:

a) sejam divulgados serviços que podem ser prestados, equipamentos disponíveis e cursos oferecidos;

b) seja possível a realização de agendamentos on-line para:

1. prestação de serviços;

2. utilização de equipamentos;

3. atendimento técnico;

c) sejam publicadas estatísticas de uso;

IX – apresentar modelo de gerenciamento envolvendo:

a) o registro (interno) de receitas e despesas operacionais;

b) registro e disponibilização de relatórios envolvendo:

1. utilização de equipamentos;

2. atendimentos realizados;

X – ter Política de Captação de Recursos aprovada pelo Comitê Regulador de LPM da PROPESQ envolvendo:

a) captação de recursos de fontes internas à UFSC;

b) cobrança por serviços de demandantes externos à UFSC.

Art. 25. O credenciamento tem validade de quatro anos, podendo ser renovado tantas vezes quantas necessárias.

CAPÍTULO VI

APOIO INSTITUCIONAL AOS LABORATÓRIOS DE PESQUISA MULTIUSUÁRIOS

Art. 26. Na medida do possível, e dentro das disponibilidades orçamentárias da UFSC, os LPM da UFSC poderão receber apoio institucional da Administração Superior das seguintes formas:

I – cota de bolsas monitoria, estágio e permanência;

II – meios para movimentar com agilidade recursos captados, recebendo e ordenando despesas;

III – racionalização de despesas comuns com outros LPM;

IV – priorização nos projetos institucionais em relação a:

a) contratos de manutenção de equipamentos multiusuários;

b) aquisição de novos equipamentos multiusuários.

Parágrafo único. Havendo disponibilidade orçamentária, o LPM poderá receber recursos complementares para despesas de manutenção e operacionais proporcionais aos captados pelo laboratório.

Art. 27. Os LPM receberão apoio dos centros e departamentos de ensino e de programas de pós-graduação envolvidos na forma de rateio de parte ou do todo das despesas operacionais.

§ 1º Os centros e departamentos de ensino, assim como os programas de pósgraduação cujos discentes façam uso das instalações dos LPM, deverão alocar parte de seus recursos para o fomento das atividades dos LPM.

§ 2º Sempre que viável, devem ser previstos recursos em projetos com financiamento externo para despesas com consumíveis, permanentes, manutenção e operacionais quando os LPM são envolvidos.

Art. 28. Fica revogada a Resolução Normativa nº 1/2018/CPESQ.

Art. 29. Esta Resolução Normativa entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

ANEXO DA RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2023/CPESQ*

*Anexo disponível com a Câmara de Pesquisa

 

 

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

 

O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 2 de junho de 2023

 

Nº 127/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR os servidores ADRIANO HERMESDORFF HEDLER, SIAPE nº 2036270, Técnico em Artes Gráficas/IU/PROAD, LEONARDO MOREIRA DEL CLARO, SIAPE nº 2416587, Técnico em Artes Gráficas/IU/PROAD e THIAGO TORRES GRAMS, SIAPE nº 3046129, Técnico em Artes Gráficas/IU/PROAD, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa JULIANO O. SANTOS COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA., CNPJ nº 28.682.286/0001-51, Pregão Eletrônico nº 225/2022 – Ata de Registro de Preços nº 528/2022.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

(Ref. Processo Digital nº 23080.026109/2023-24)

 

Portaria de 7 de junho de 2023

 

Nº 128/PROAD/2023 – Art. 1º REVOGAR a Portaria nº 116/PROAD/2023, de 25/05/2023.

Art. 2º DESIGNAR os servidores ALLAN SEEBER, SIAPE nº 1930343, Professor Magistério Superior/CCR, PATRIC MARCOS DE OLIVEIRA, SIAPE nº 2345545, Assistente em Administração/CCR e STEFAN FRITSCHE, SIAPE nº 3137083, Técnico em Agrimensura/CCR, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa AMI SERVICOS E REFEICOES LTDA (antiga PAMELA A. R. DE ALCANTARA ME), CNPJ nº 13.711.592/0003-63, Pregão Eletrônico nº 51/2018 – Ata de Registro de Preços nº 162/2018.

Art. 3º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 4º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

Art. 5º ATRIBUIR aos membros da comissão carga horária de 2 horas semanais para o desempenho das atividades.

(Ref. Processo Digital nº 23080.058498/2022-76, com vistas a atender ao conteúdo do Parecer nº 10/2023/SEAI e Julgamento nº 13/2023/SEAI/GR)

 

Portarias de 15 de junho de 2023

 

Nº 129/PROAD/2023 – PRORROGAR para 14/07/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 50/PROAD/2023, de 17 de março de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa V15 COMÉRCIO E DISTRIBUIÇÃO LTDA., CNPJ nº 32.428.456/0001-43, Pregão Eletrônico nº 31/2022 – Ata de Registro de Preços nº 233/2022.

(Ref. Processo Digital nº 23080.009159/2023-47)

 

Nº 130/PROAD/2023 – PRORROGAR para 14/07/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 61/PROAD/2023, de 3 de abril de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa COMPANY ARTIGOS MÉDICOS LTDA., CNPJ nº 35.424.400/0001-09, Pregão Eletrônico nº 278/2021 – Ata de Registro de Preços nº 061/2022.

(Ref. Processo Digital nº 23080.014571/2023-89)

 

Nº 131/PROAD/2023 – PRORROGAR para 14/07/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 82/PROAD/2023, de 17 de abril de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa BASPRIX COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI, CNPJ nº 10.698.323/0001-54, Pregão Eletrônico nº 17/2022 – Ata de Registro de Preços nº 137/2022.

(Ref. Processo Digital nº 23080.015669/2023-53)

 

Nº 132/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR os servidores ALEXANDRE MAESTRI, SIAPE nº 1900559, Engenheiro-Área/DFO/PU, FELIPE GARCIA ROSA TERSARIOL, SIAPE nº 2193231, Engenheiro-Área/DFO/PU e NÊMORA NATTRODT MONTEIRO, SIAPE nº 1760094, Engenheiro-Área/DFO/PU, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa FC CONSTRUÇÕES LTDA., CNPJ nº 33.750.637/0001-54, RDC Eletrônico nº 005/UFSC/2021 – Contrato nº 170/UFSC/2021.

Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.

Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).

(Ref. Processo Digital nº 23080.034091/2023-34)

 

Nº 133/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR a servidora JULIANA DE SOUZA CORREA, SIAPE nº 3069309, Assistente em Administração/PROPESQ, como membro da comissão designada pela Portaria nº 29/PROAD/2023, de 14 de fevereiro de 2023, em substituição à servidora PAOLA AZEVEDO, SIAPE nº 2656406.

Art. 2º PRORROGAR para 13/08/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 29/PROAD/2023, de 14 de fevereiro de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa D LENZI COMERCIO ATACADISTA E VAREJISTA DE EQUIPAMENTOS – EIREL, CNPJ nº 13.416.794/0001-10, Pregão Eletrônico nº 1/2021 – Ata de Registro de Preços nº 182/2021.

(Ref. Processo Digital nº 23080.059907/2022-51)

 

 

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

 

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

 

A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 6 de junho de 2023

 

Nº 584/2023/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Progressão/Promoção Funcional, por avaliação, aos seguintes docentes da Carreira do Magistério Federal:

Alex Sandro Poltronieri, Matrícula UFSC 211626, SIAPE 3013044, lotado (a) no FIT/CCA, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 19/02/2023, conforme processo 23080.026519/2023-75.

Alexandre Busko Valim, Matrícula UFSC 170571, SIAPE 1693961, lotado (a) no HST/CFH, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 09/04/2023, conforme processo 23080.017006/2023-73.

Ana Lívia dos Santos Agostinho, Matrícula UFSC 203160, SIAPE 2273999, lotado (a) no DLLV/CCE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 21/01/2023, conforme processo 23080.021062/2023-11.

Caetano Dias Corrêa, Matrícula UFSC 192923, SIAPE 2649004, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 20/02/2023, conforme processo 23080.028296/2023-81.

Carla Van Der Haagen Custodio Bonetti, Matrícula UFSC 170768, SIAPE 1697895, lotado (a) no OCN/CFM, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 13/04/2023, conforme processo 23080.023669/2023-27.

Cristiane Aparecida Moran, Matrícula UFSC 212460, SIAPE 3037211, lotado (a) no DCS/ARA, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 11/04/2023, conforme processo 23080.012762/2023-14.

Daniel Gonçalves, Matrícula UFSC 138481, SIAPE 2329610, lotado (a) no MTM/CFM, sua Promoção para a Classe E (Titular) Nível Único a partir de 14/03/2023, conforme processo 23080.014186/2023-31.

Daniela Schwabe Minelli, Matrícula UFSC 203321, SIAPE 1007839, lotado (a) no CA/CED, sua Progressão para a Classe D III Nível 3 a partir de 03/02/2023, conforme processo 23080.023585/2023-93.

Eduardo de Avelar Lamy, Matrícula UFSC 142080, SIAPE 2346777, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 17/02/2023, conforme processo 23080.023312/2023-49.

Eduardo Moreira da Costa, Matrícula UFSC 177533, SIAPE 320074, lotado (a) no EGC/CTC, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 2 a partir de 01/05/2008, conforme processo 23080.005946/2023-10. Em conformidade com o Ofício Circular nº 53/2018 do MP, de 28/02/2018, os efeitos financeiros dessa progressão/promoção vigoram a partir de 01/08/2016.

Graziela Piccoli Richetti, Matrícula UFSC 212355, SIAPE 2453869, lotado (a) no DCEE/CTE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 21/05/2023, conforme processo 23080.026856/2023-62.

Iôni Heiderscheidt, Matrícula UFSC 192087, SIAPE 2081352, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 22/04/2023, conforme processo 23080.030296/2023-41.

Jeremy Paul Jean Loup Deturche, Matrícula UFSC 179498, SIAPE 1856064, lotado (a) no ANT/CFH, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 3 a partir de 24/03/2023, conforme processo 23080.009207/2023-05.

Joao Matheus Acosta Dallmann, Matrícula UFSC 212525, SIAPE 3039708, lotado (a) no DCS/CTS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 2 a partir de 19/04/2023, conforme processo 23080.026902/2023-23.

Josias Ricardo Hack, Matrícula UFSC 138384, SIAPE 1566475, lotado (a) no ART/CCE, sua Promoção para a Classe E (Titular) Nível Único a partir de 09/03/2023, conforme processo 23080.005325/2023-36.

Larissa Nardini Carli, Matrícula UFSC 193881, SIAPE 2121538, lotado (a) no EMT/CTE, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 12/05/2023, conforme processo 23080.026774/2023-18.

Lia Alarcon Lima, Matrícula UFSC 178912, SIAPE 1841420, lotado (a) no CA/CED, sua Progressão para a Classe D IV Nível 2 a partir de 27/05/2022, conforme processo 23080.022020/2023-99.

Lílian Sibelle Campos Bernardes, Matrícula UFSC 142209, SIAPE 1682836, lotado (a) no CIF/CCS, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 13/02/2023, conforme processo 23080.025058/2023-13.

Lisandra de Andrade Dias, Matrícula UFSC 176154, SIAPE 2553582, lotado (a) no EGR/CCE, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 3 a partir de 18/02/2023, conforme processo 23080.052013/2022-31.

Luiz Felipe de Souza Nobre, Matrícula UFSC 111648, SIAPE 1160194, lotado (a) no CLM/CCS, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 3 a partir de 23/10/2019, conforme processo 23080.021302/2023-79.

Marco Antônio César Villatore, Matrícula UFSC 185269, SIAPE 2925809, lotado (a) no DIR/CCJ, sua Promoção para a Classe D (Associado) Nível 1 a partir de 20/06/2022, conforme processo 23080.023383/2023-41.

Marilei Maria da Silva, Matrícula UFSC 137302, SIAPE 1540231, lotado (a) no CA/CED, sua Progressão para a Classe D IV Nível 3 a partir de 27/03/2023, conforme processo 23080.023586/2023-38.

Mauricio Soares Leite, Matrícula UFSC 136365, SIAPE 1519122, lotado (a) no NTR/CCS, sua Progressão para a Classe D (Associado) Nível 4 a partir de 02/02/2020, conforme processo 23080.022178/2023-69.

Monica Motta Lino, Matrícula UFSC 204395, SIAPE 3770924, lotado (a) no ENF/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 3 a partir de 11/05/2023, conforme processo 23080.030391/2023-44.

Rosani Ramos Machado, Matrícula UFSC 192940, SIAPE 2219171, lotado (a) no ENF/CCS, sua Progressão para a Classe C (Adjunto) Nível 4 a partir de 05/03/2023, conforme processo 23080.027024/2023-63.

 

Nº 585/2023/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Departamento de Ciências da Saúde – DCS/CTS do Campus Araranguá, instituído pelo Edital nº 030/2023/DDP, de 18 de maio de 2023, publicado no Diário Oficial da União nº 95, Seção 3, de 19/05/2023.

Campo de conhecimento: Clínica Médica

Regime de Trabalho: 20 (vinte) horas semanais.

Nº de Vagas: 01 (uma), sendo esta, preferencialmente, reservada para candidatos negros, conforme prevê a seção 2 do Edital.

Lista geral: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO

Lista de candidatos negros: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO

(Ref. processo nº 23080.019980/2023-71)

 

Nº 586/2023/DDP – Lotar a servidora Alziane da Silva Pequeno, Matrícula UFSC nº 225880, Matrícula SIAPE nº 1127246, ocupante do cargo de Técnico em Enfermagem, no Hospital Universitário (HU/UFSC), com localização de exercício na Coordenadoria de Enfermagem em Emergência e localização física no Serviço de Enfermagem em Ambulatório, a partir de 12 de junho de 2023, revogando sua lotação anterior no Colégio de Aplicação (CA/CED).

(Ref. Processo nº 23080.013890/2023-77)

 

Nº 587/2023/DDP – Lotar a servidora Ana Paula Cocco, Matrícula UFSC nº 178343, Matrícula SIAPE nº 1834412, ocupante do cargo de Técnico em Enfermagem, no Colégio de Aplicação (CA/CED), com localização de exercício e física na Coordenadoria de Administração, a partir de 12 de junho de 2023, revogando sua lotação anterior no Hospital Universitário (HU/UFSC).

(Ref. Processo nº 23080.011977/2023-18)

 

Nº 588/2023/DDP – LOTAR, de ofício, o servidor Hudson Queiroz, Matrícula UFSC nº 52633, Matrícula SIAPE nº 1157327, ocupante do cargo de Assistente em Administração, no Centro de Ciências Biológicas (CCB), com localização de exercício no Centro de Ciências Biológicas (CCB) e física na Seção de Manutenção Predial (SMP/CCB), a partir de 03 de junho de 2023, revogando sua lotação anterior no Departamento de Gestão Patrimonial (DGP/PROAD).

(Ref. processo nº 23080.029680/2023-09)

 

Nº 0589/2023/DDP – CONCEDER a Rafael Castro Remor, SIAPE 1662262, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com lotação no Departamento de Integração Acadêmica e Profissional – DIP/PROGRAD, três (3) meses de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 24/07/2023 a 22/10/2023, perfazendo 400 horas, referente ao interstício completado em 23/10/2018, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 027547/2023-18)

 

Nº 0590/2023/DDP – CONCEDER a Nádia Cristina Zunino Simone, SIAPE 2038033, ocupante do cargo de Auxiliar em Administração, com lotação no Departamento de Administração de Pessoal – DAP/PRODEGESP, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 10/07/2023 a 08/08/2023, perfazendo 132 horas, referente ao interstício completado em 08/01/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 018396/2023-07)

 

Nº 0591/2023/DDP – CONCEDER a Franciele de Souza Caetano Vieira, SIAPE 1952706, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com lotação no o Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde – CTS/ARA, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 155 horas, referente ao interstício completado em 26/06/2022, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 026253/2023-61)

 

Nº 0592/2023/DDP – CONCEDER a Leila Carvalho Melo, SIAPE 2166621, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com lotação na Imprensa Universitária – IU/PROAD, três (3) meses de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 12/06/2023 a 12/09/2023, perfazendo 405 horas, referente ao interstício completado em 26/092019, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 023811/2023-36)

 

Portarias de 7 de junho de 2023

 

Nº 593/2023/DDP – CONCEDER a Patrícia Pissolato Rodrigues Leite, SIAPE 2421193, ocupante do cargo de Assistente Social, lotada na Superintendência de Ações Afirmativas e Equidades/PROAFE, afastamento integral para cursar Mestrado junto ao de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Instituto Federal De Santa Catarina – IFSC, em Florianópolis-Brasil, no período de 12/07/2023 a 11/07/2024, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080. 029051/2023-71)

 

Nº 594/2023/DDP – CONCEDER a VANESSA MENDONÇA MENDES VARGAS, SIAPE 1762409, ocupante do cargo de TÉCNICA EM QUÍMICA, com lotação no CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE/CTJ, 17 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 12/07/2023 a 28/07/2023, perfazendo 73 horas, referente ao interstício completado em 12/02/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. no Processo nº 23080.030771/2023-89)

 

Nº 0595/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Jacques Mick, Luciana da Conceição Antunes e MaraBeatriz da Silva Oliveira para, sob a presidência do primeiro, constituírema Comissãode Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor GUSTAVOHENRIQUEMARQUARDT ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃOmatrículaUFSC 225264, matrícula SIAPE 1732425, admitido na UFSC em 16/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.

 

Nº 0596/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Fabricia de Oliveira Grando, Kelvin Novakoski deOliveira e Leila da Silva Cardozo para, sob a presidência da primeira, constituíremaComissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidora CAROLINAOLIVEIRA DA SILVA, ocupante do cargo de ARQUITETA E URBANISTA, matrícula UFSC225210, matrícula SIAPE 3309508, admitida na UFSC em 16/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.

 

Nº 0597/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Fabricia de Oliveira Grando, Kelvin Novakoski deOliveira e Leila da Silva Cardozo para, sob a presidência da primeira, constituíremaComissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor ANDRÉ LUIZocupante do cargo de ARQUITETO E URBANISTA, matrícula UFSC 225147, matrículaSIAPE 1124949, admitido na UFSC em 15/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.

 

Nº 0598/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Sandra Regina Carrieri de Souza, JulianedeOliveira e Patric da Silva Ribeiro para, sob a presidência da primeira, constituíremaComissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidora CAROLINABONES, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC225301, matrícula SIAPE 3309722, admitida na UFSC em 19/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.

 

Nº 599/2023/DDP – Art. 1º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) à servidora docente Ana Paula Boff, SIAPE 1131420, lotada no CA/CED, por curso de Doutorado, a partir de 15/05/2023 (Processo 23080.026997/2023-85).

Art. 2º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) e ao servidor docente Carlos Eduardo Andrade Pinheiro, SIAPE 1159540, lotada no DPT/CCS, por curso de Doutorado, a partir de 03/05/2023 (Processo 23080.023127/2023-54).

Art. 3º – CONCEDER a Retribuição por Titulação (RT) à servidora docente Maria Eliza Chierighini Pimentel, SIAPE 1104357, lotada no NDI/CED, por curso de Doutorado, a partir de 31/05/2023 (Processo 23080.031094/2023-16).

 

Nº 600/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora MÓNICA SALOMÓN GONZÁLEZ, SIAPE nº 2775844, lotada no Departamento de Economia e Relações Internacionais, para realizar Pós-Doutorado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre/RS, no período de 01/09/2023 a 31/08/2024, com ônus CNPq.

(Ref. Processo nº 23080.028582/2023-46)

 

Nº 601/2023/DDP – INTERROMPER a pedido, a partir de 05/06/2023, o afastamento integral de CLARICE SCHMIDT, SIAPE 1900556, ocupante do cargo de Assistente de Administração, lotada no Departamento de Desenvolvimento de Pessoas – DDP/PRODEGESP, para realização de Mestrado Profissional no Programa de Pós-Graduação em Administração Pública em Rede, concedido pela Portaria nº 0306/2023/DDP de 24 de março de 2023, programado para o período de 13/04/2023 a 30/06/2023.

(Ref. Processo nº 23080. 027900/2022-71)

 

Nº 602/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral do Professor CRISTIANO ALVES DA SILVA, SIAPE nº 1934035, lotado no Departamento de Expressão Gráfica, para realizar Pós-Doutorado junto a Universidade de Lisboa, em Lisboa, Portugal, no período de 01/08/2023 a 31/07/2024, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080.028418/2023-39)

 

Nº 603/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral do Professor CRISTIAN CECHINEL, SIAPE nº 1548595, lotado na Coordenadoria Especial Interdisciplinar em Tecnologias da Informação e Comunicação – CIT/CTS/ARA, Campus Araranguá, para realizar Pós-Doutorado junto ao Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), em Recife, Pernambuco, no período de 24/07/2023 a 23/07/2024, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080.024233/2023-55)

 

Nº 604/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora ANA CLARA CÂNDIDO, SIAPE nº 2308887, lotada no Departamento de Ciências da Informação, para realizar Pós-Doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Peru, em Lima, Peru, no período de 01/08/2023 a 31/07/2024, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080.038869/2022-01)

 

Nº 605/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora GISELE CRISTINA MANFRINI, SIAPE nº 2223798, lotada no Departamento de Enfermagem, para realizar Pós-Doutorado junto a Instituição Università degli Studi di Parma, em Parma, Itália, no período de 01/08/2023 a 31/01/2024, com ônus CAPES/PRINT.

(Ref. Processo nº 23080.022642/2023-17)

 

Nº 606/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora ANA LUCIA SCHAEFER FERREIRA DE MELLO, SIAPE nº 3352186, lotada no Departamento de Odontologia, para realizar PósDoutorado junto a University of Ottawa, em Ottawa, Canadá, no período de 03/07/2023 a 22/12/2023, com ônus CNPq.

(Ref. Processo nº 23080.022054/2023-83)

 

Nº 607/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora DANIELA COUTO CARVALHO BARRA, SIAPE nº 2533270, lotada no Departamento de Enfermagem, para realizar Pós-Doutorado junto a Universidade do Porto, em Porto, Portugal, no período de 01/09/2023 a 28/02/2024, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080.018668/2023-61)

 

Nº 608/2023/DDP – AUTORIZAR o afastamento integral da Professora FELIPA RAFAELA AMADIGI, SIAPE nº 3428111, lotada no Departamento de Enfermagem, para realizar Pós-Doutorado junto ao Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde CINTESIS – Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em Porto, Portugal, no período de 10/09/2023 a 10/03/2024, com ônus CNPq.

(Ref. Processo nº 23080.024381/2023-70)

 

Nº 609/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional – PCP aos servidores técnicoadministrativos em educação abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, o Decreto nº 5.824 de 29/06/2006, a Portaria nº 9/MEC/2006 de 29/06/2006, a Resolução nº 1, de 18/10/2010 da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE e a Lei nº 12.772 de 28/12/2012.

Nome Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo/

Solicitação n°

23080.

 

 

UPAG

ADRIANA STEFANI CATIVELLI 220012 2765898 BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALIS-TA 15-05-2023 E203 E303 008460/

2023-33

UFSC
ANA PAULA AGUIAR DOS SANTOS 210085 2424299 AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO 04-05-2023 C304 C404 024391/

2023-13

UFSC
ANDRÉS TISSIER CORRÊA DE ARAÚJO 214244 3064725 OPERADOR DE LUZ 01-06-2023 C304 C404 071385/

2022-66

UFSC
FABIO DA SILVA 216916 3127355 TÉCNICO EM MECÂNICA 02-06-2023 D203 D303 011747/

2023-41

UFSC
GABRIEL ARALDI WALTER 195620 2146567 AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO 19-05-2023 C106 C206 028068/

2023-19

UFSC
GILBERTO DOMINGOS MARLOCH 132939 1445891 TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 22-05-2023 D313 D413 028472/

2023-84

UFSC
IBERAÍ FERNANDES PEREIRA 195248 2135140 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 15-06-2023 D306 D406 022281/

2023-17

UFSC
LEONARDO MOREIRA DEL CLARO 209881 2416587 TÉCNICO EM ARTES GRÁFICAS 25-05-2023 D204 D304 029486/

2023-15

UFSC
LUCAS EMMANOEL CARDOSO DE OLIVEIRA 214735 3074613 PSICÓLOGO/ÁREA 07-06-2023 E304 E404 019526/

2023-11

UFSC
MARCOS JOSE ELIAS 119991 2159864 TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA 17-05-2023 D316 D416 027414/

2023-33

UFSC
MARINA BOOS 206148 2346017 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 08-05-2023 D305 D405 025358/

2023-01

UFSC
SHAIRA BARCELOS DE MATOS 214870 3078495 TÉCNICO EM CONTABILIDADE 03-06-2023 D304 D404 017500/

2023-38

UFSC
VICTOR VIANA COSTA 216923 3127340 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 04-05-2023 D203 D303 024342/

2023-72

UFSC
YUSANÃ CAUÊ MIGNONI 192036 2765363 TÉCNICO EM AUDIOVISUAL 02-06-2023 D309 D409 031608/

2023-33

UFSC
GILBERTO JOAO DOS SANTOS 92066 1169706 AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO 05-06-2023 C316 C416 032215/

2023-47

HU
JONATAS MARCIANO RIBEIRO 219543 3160887 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 18-05-2023 D103 D203 027866/

2023-15

HU
ZULEIDE FELIPE DE MEDEIROS 192338 2081427 TÉCNICO EM ENFERMAGEM 24-05-2023 D307 D407 029214/

2023-15

HU

 

Nº 610/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP) de acordo com o § 2º do Artigo 10 e do Artigo 10-A da Lei nº 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa nº 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-administrativos em Educação abaixo relacionados

Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
220012 2765898 ADRIANA STEFANI CATIVELLI BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E203 15/05/2023
186362 1086581 AIRTON JORDANI JARDIM FILHO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 10/06/2023
179854 1871564 ALAN LOPES DOS SANTOS TÉCNICO EM ANATOMIA E NECROPSIA PMP D409 08/06/2023
209002 2399655 ALICE THULLER DE CARVALHO TOMAZ TÉCNICO EM ARTES GRÁFICAS PMP D405 12/06/2023
208913 2398655 ALINE ALVES FREITAS TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D405 01/06/2023
209286 1015052 ANA DE CASTRO SCHENKEL ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D405 09/06/2023
223280 3261915 ANDRESSA REGINA MATUSALEM MENUNCIN ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D102 13/06/2023
209354 1264386 ARIANA CASAGRANDE ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 17/05/2023
135075 1478506 ARLETE FRANCISCA NUNES DOS ANJOS TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D413 29/05/2023
194063 2487647 AUGUSTO FORNARI VEIRAS PROGRAMADOR VISUAL PMP E407 19/05/2023
207243 2365249 CAMILA NEVES PETRÓPULOS TRADUTOR E INTÉRPRETE PMP E305 20/02/2023
197860 2182634 CAROLINA THIESEN LEHMKUHL TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D406 30/06/2022
202554 1945829 CRISLAINE ZURILDA SILVEIRA BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E406 16/06/2023
202171 2265676 CRISTIANE SEIDE ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 02/06/2023
187296 1984471 DANIEL RODRIGUES SCHIMMEL ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 14/06/2023
214922 3080160 DARLAN DE SOUZA BORGES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D304 06/06/2023
194918 2136570 DIEGO ROCHA MACEDO AUXILIAR DE AGROPECUÁRIA PMP B407 29/05/2023
187237 1852801 EDSON MARIO GAVRON BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E408 30/05/2023
135067 1478498 ELISA LICHTENFELS DE PINHO TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D313 26/05/2023
209064 2400861 EVERTON ROGERIO DA SILVA CORREA PEDAGOGO/ÁREA PMP E205 08/06/2023
194780 2133033 FELIPE ARTHUR TONIN GOMES OPERADOR DE CÂMERA DE CINEMA E TV PMP D407 05/06/2023
187300 1984432 FERNANDA CARVALHO RIGOL ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 11/06/2023
135091 1478524 FERNANDO LAURO PEREIRA TÉCNICO EM ELETRÔNICA PMP D413 30/05/2023
194454 2133140 FRANCYNE MARTINS ESPINDOLA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 16/06/2023
201868 1124598 GABRIEL FILIPE IAHN ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 30/05/2023
194462 2130105 GABRIEL NILSON COELHO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 11/06/2023
187016 1980816 GABRIELA PERITO DEITOS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 26/05/2023
201728 1124415 GEISA PEREIRA GARCIA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 27/05/2023
135032 1478105 GELSON ALCIDES DOS SANTOS TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D413 22/05/2023
194624 1966054 GEORGE YPIRANGA DE CONTO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 10/06/2023
187040 1981062 GEORGIA RAFAELA BATISTA SILVA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 29/05/2023
209039 2400944 GILEADE JESIMOM BRAGA DOS SANTOS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D405 12/06/2023
171799 2708894 GRAZIELE VENTURA KOERICH RODRIGUES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D410 03/06/2023
202937 2268570 GUILHERME SCHMIDT SILVA ENGENHEIRO/ÁREA PMP E406 16/06/2023
194152 2129688 HELOÍSA TESTONI DUARTE SILVEIRA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 10/06/2023
223112 3258382 ITAMAR AIRES FLORES DOS SANTOS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D102 26/05/2023
194764 2132689 IVAN TADEU GOMES DE OLIVEIRA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 06/06/2023
202570 1180446 JAIDER ANDRADE FERREIRA BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E406 16/06/2023
223276 1995147 JEAN CARLOS DA SILVA BRAGA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D405 02/01/2023
187032 1980425 JEFERSON CANSI PEDROSO TÉCNICO EM AUDIOVISUAL PMP D408 19/05/2023
208877 2396523 JESSICA MARIA ESPURIO PUSCH TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D405 01/06/2023
202821 2716998 JOAO HENRIQUE COSTA TÉCNICO EM CONTABILIDADE PMP D406 14/06/2023
209018 2400624 JOAO LUIZ SEVERO ANTUNES JUNIOR ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D405 12/06/2023
202562 2972176 JULIANA APARECIDA GULKA BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E406 16/06/2023
209024 1264122 JULIANA NOVO PACCOLA YUKIMURA ADMINISTRADOR PMP E405 12/06/2023
194020 2124259 JULIANA SANTANA TÉCNICO EM NUTRIÇÃO E DIETÉTICA PMP D407 20/05/2023
134150 1456537 JUSSARA CORREA DO NASCIMENTO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D413 14/05/2023
208900 1387439 LEILI DAIANE HAUSMANN TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D405 06/06/2023
187270 1984474 LETÍCIA DE SOUZA LANZER ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 12/06/2023
194012 2128668 LUANA PRISCILLA CARREIRO VARÃO LEITE ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 05/06/2023
195043 2888487 LUCIANE BRIGIDA DE SOUZA BIBLIOTECÁRIO-DOCUMENTALISTA PMP E407 13/06/2023
194039 2128091 LUIZ FERNANDO COMPASSI DUTRA TÉCNICO EM MECÂNICA PMP D407 27/05/2023
202970 1165148 MARCOS SILVIO FERMINO DA SILVA OPERADOR DE MÁQUINAS AGRICOLAS PMP C406 10/06/2023
133994 1456348 MARIA DE FATIMA ROCHA TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D313 13/06/2023
187326 1984419 MARIANA BUNN E FARIA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 10/06/2023
137418 1544216 MARIANA SILVEIRA BARCELOS ASSISTENTE SOCIAL PMP E412 16/05/2023
193997 1017796 MARIANA SOARES ARQUITETO E URBANISTA PMP E407 19/05/2023
188152 1574840 MARILDA BONINI VARGAS TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS PMP E409 01/06/2023
194055 2124249 MARJORI DE SOUZA MACHADO ASSISTENTE SOCIAL PMP E407 19/05/2023
211014 1130145 MARLISE THERE DIAS ADMINISTRADOR PMP E407 10/06/2023
187245 1983468 MILTON BECK ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS PMP C408 06/06/2023
133668 1455475 MIRELA SOUZA TOBIAS ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D413 30/05/2023
194470 2130073 MITCHEL SONI FELSKE ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PMP E407 11/06/2023
193768 2122030 MONIQUE REGINA BAYESTORFF DUARTE ADMINISTRADOR PMP E407 15/05/2023
201485 1124606 PATRICK MAIA CARDOSO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 29/05/2023
203038 2268490 PAULA EDUARDA MICHELS TRADUTOR E INTÉRPRETE PMP E306 16/06/2023
135040 1478197 PEDRO PAULO DE SOUZA TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D413 25/05/2023
179846 1871001 POLIANA PAZ BARCELOS TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D409 13/06/2023
182413 1900463 RAFAEL GUSTAVO DE LIMA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 25/05/2023
186966 1979683 REGINA CÉLIA ALVES FRANCO DE LIMA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 24/05/2023
224027 2395387 ROBERTA FISCHER CASAGRANDE ADMINISTRADOR PMP E405 01/06/2023
179773 1870369 ROGÉRIA MOREIRA COUTO ADMINISTRADOR PMP E409 09/06/2023
208899 2396597 SAMUEL MILANEZ TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D405 01/06/2023
214870 3078495 SHAIRA BARCELOS DE MATOS TÉCNICO EM CONTABILIDADE PMP D304 03/06/2023
208972 2398867 SIMONE FARIAS MAYER TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D405 24/05/2023
202473 2264238 SUELEN SILVA ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D406 19/05/2023
193962 2126371 TALITA MARTINS NUNES ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D407 02/06/2023
193920 2888280 THAÍS CARMES KRÜGER ADMINISTRADOR PMP E407 19/05/2023
208831 2395242 THIAGO HENRIQUE DORING TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D405 24/05/2023
193890 1964026 THIAGO REGINALDO CORRÊA TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D107 13/05/2023
194616 2129935 ULISSES IRAÍ ZILIO ADMINISTRADOR PMP E407 26/05/2023
187075 1980790 VANESSA TAVARES WILKE ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D408 26/05/2023
208946 2886185 VIVIANE CRISTINA ULYSSEA ADMINISTRADOR PMP E405 08/06/2023
209086 2401770 VIVIANE REGINA DA SILVA ADMINISTRADOR PMP E205 11/06/2023

 

Nº 611/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Mérito Profissional (PMP) de acordo com o § 2º do Artigo 10 e do Artigo 10-A da Lei nº 11.091/2005 e com base no que consta no Artigo 29 da Resolução Normativa nº 82/2016/GR, aos Servidores Técnico-administrativos em Educação abaixo relacionados.

Matrícula UFSC Matrícula SIAPE Servidor Cargo Ocorrência Para

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Efeito Financeiro
202384 1188284 ADRIANA FERRAZ MARTINS GRACA ARANHA MÉDICO/ÁREA PMP E406 01/06/2023
202457 2840344 AKEMI ARENAS KAMI NUTRICIONISTA/HABILITAÇÃO PMP E406 16/05/2023
202406 1837975 ALEX EVANGELISTA DO AMARAL TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D406 20/05/2023
134974 1477570 ANA CAROLINA WOSGRAU MÉDICO/ÁREA PMP E313 15/05/2023
194853 2131632 ANDREA ANNELIESE REICHMUTH DAY MÉDICO/ÁREA PMP E407 09/06/2023
179749 1869294 CAROLINA BECKER SOETH ADMINISTRADOR PMP E409 02/06/2023
179811 1871062 CINTIA JUNKES ENFERMEIRO/ÁREA PMP E409 13/06/2023
125754 1355858 CLAUDIA KOCH TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D314 06/06/2023
171756 1741136 CRISTIANE FERNANDES JORDAO ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO PMP D410 01/06/2023
174917 2530805 DANTON SPOHR CORREA MÉDICO/ÁREA PMP E209 24/05/2022
194667 2129207 DENIZE DIAS SERRA DE MELO TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D407 05/06/2023
192419 2083022 ELISÂNGELA LEUSIN ENFERMEIRO/ÁREA PMP E407 20/01/2023
125746 1355973 GIZELE CRISTINA MELO TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D314 16/06/2023
140028 1635307 GRACIELE TRENTIN ENFERMEIRO/ÁREA PMP E411 02/06/2023
132963 1445172 GUILHERME PILLA CAMINHA MÉDICO/ÁREA PMP E413 16/02/2023
202945 2927203 IVANA LEAL FURLAN TÉCNICO EM FARMÁCIA PMP D406 10/06/2023
140095 1636549 JOAO RENATO BAINY GOMES DE PINHO MÉDICO/ÁREA PMP E411 13/06/2023
127196 1362703 JOSIANE APARECIDA NUNES VITOR TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D413 29/05/2023
202201 2265761 JULIANA JESUS DE SOUZA ENFERMEIRO/ÁREA PMP E306 01/06/2023
202511 2265993 JÚLIO CÉSAR DE ASSIS FEIJÓ JÚNIOR AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO PMP C406 01/06/2023
185587 1475469 JUNIOR ANDRÉ DA ROSA FARMACÊUTICO/HABILITAÇÃO PMP E412 28/06/2021
185587 1475469 JUNIOR ANDRÉ DA ROSA FARMACÊUTICO/HABILITAÇÃO PMP E413 28/12/2022
132033 1423018 KATIA STEINBACH TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D413 10/06/2023
202503 2265967 KELIN MÜLLER TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D406 01/06/2023
202651 2268341 LISLÉIA GOLFETTO TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D306 07/06/2023
194659 2129757 MARIAH LUZ LISBOA ODONTÓLOGO PMP E107 27/05/2023
179889 1872974 NICOLE MOREM PILAU MORITZ MÉDICO/ÁREA PMP E409 09/06/2023
125967 1356683 ORLANDO RAFAEL LINHARES ANDRADE AUXILIAR DE ENFERMAGEM PMP C414 23/05/2023
202597 2841698 OSCAR CARDOSO DIMATOS MÉDICO/ÁREA PMP E206 11/06/2023
187342 1984450 PATRICIA CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE SALDANHA FARMACÊUTICO BIOQUÍMICO PMP E408 11/06/2023
192915 2092272 PATRICIA PEREIRA TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D207 24/05/2023
193210 2102244 RAFAELA CRISTINA ALVES TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D407 04/06/2023
202465 2264137 RAPHAEL FAZZIONI PASSOS TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA PMP D406 18/05/2023
179943 2778776 RICARDO LUIZ AKIRA NISHIMURA ADMINISTRADOR PMP E309 16/06/2023
194004 2123447 ROSINEI MARTINS DA SILVA TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D407 14/05/2023
133153 1445572 RUI TOEBE MÉDICO/ÁREA PMP E415 26/02/2023
202198 1182851 SAMUEL SOUZA DE ARAUJO CONTADOR PMP E406 02/06/2023
202295 2252449 SHARBEL WEIDNER MALUF BIÓLOGO PMP E406 01/06/2023
125886 1356690 SONIA MARIA NUNES MACHADO AUXILIAR DE ENFERMAGEM PMP C414 13/05/2023
137779 1552047 VANESSA BEATRIZ DA SILVEIRA SILVA AUXILIAR DE ENFERMAGEM PMP C412 02/06/2023
130790 1364204 VANESSA DADAM HREISEMNOU TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D414 22/05/2023
134419 1459580 VERA LUCIA GONZAGA AUXILIAR DE ENFERMAGEM PMP C413 23/05/2023
202481 3841644 VINÍCIUS DALLAGASPERINA PEDRO MÉDICO/ÁREA PMP E206 16/05/2023
133455 1451251 WALKIRIA DIAS TÉCNICO EM ENFERMAGEM PMP D413 17/05/2023

 

Nº 612/2023/DDP – CONCEDER o Incentivo à Qualificação (INQ) aos servidores técnico-administrativos em educação, abaixo relacionados, de acordo com o que determina a Lei no 11.091/2005, o Decreto nº 5.824/2006 e o Ofício Circular SEI nº 2/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME.

 

Nome Matrícula

UFSC

SIAPE

Cargo A partir de Percentual de INQ  

Processo nº 23080.

UPAG
ANA MARTINEZ PIMENTEL DEEKE 226536

3324518

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 10-02-2023 15 006862/2023-01 HU
ANA PAULA BELTRAME FARINA PASINATO 184599

2372680

MÉDICO/ÁREA 05-05-2023 75 021561/2023-08 HU
ANA PAULA ESNIDEI PEREIRA 225876

1853507

TÉCNICO EM ENFERMAGEM 05-05-2023 30 024812/2023-06 UFSC
BEATRIZ SCHROTER BROGNOLI 225355

3309581

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 26-04-2023 30 022543/2023-35 UFSC
DIEGO MARTINS 179994

1875431

TÉCNICO EM ANATOMIA E NECROPSIA 10-05-2023 75 026124/2023-72 UFSC
DIOGO BUSANELLO CERDA 226000

3318030

ANALISTA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 02-05-2023 30 023232/2023-93 UFSC
EDUARDO HENRIQUE GONÇALVES 182162

1895572

TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA 02-05-2023 52 023843/2023-31 UFSC
FERNANDA MENEZES ROSADO 218624

3154691

ENFERMEIRO/ÁREA 24-05-2023 52 026118/2023-15 HU
FERNANDO ARGILES WOLFF 133528

1453702

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 27-04-2023 30 023076/2023-61 UFSC
JÉSSICA DE SOUZA ROCHA PEREIRA 227149

1244810

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 03-04-2023 30 019153/2023-88 UFSC
JULIANA MARQUES TRINDADE 227194

3337123

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 12-04-2023 30 019940/2023-20 UFSC
LARISSA GRUNDLER DE SOUZA 222123

3245090

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 27-04-2023 30 023057/2023-34 UFSC
LUCAS MARLON FREIRIA 222709

1115349

MÉDICO VETERINÁRIO 12-05-2023 52 026493/2023-65 UFSC
LUCI MARI APARECIDA RODRIGUES 181840

1892282

SECRETÁRIO EXECUTIVO 20-05-2023 75 013809/2023-59 UFSC
MARIA FERNANDA OLIVEIRA DA SILVA 194128

2123943

ENGENHEIRO/ÁREA 10-05-2023 75 022367/2023-31 UFSC
MARILUCIA RAMOS ANSELMO 219848

1356590

PSICÓLOGO/ÁREA 09-05-2023 52 013748/2023-20 UFSC
MILENE RAICHE FLORES 174380

2551646

ENFERMEIRO/ÁREA 15-04-2023 30 015908/2023-75 HU
PÂMELLA MIRANDA GOULART 216842

3126785

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 12-05-2023 20 026635/2023-94 UFSC
RAQUEL TERESA FLOR 227208

1258432

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 14-04-2023 30 020408/2023-55 UFSC
RODOLFO PIMENTA AUGUSTINHO DOS SANTOS 227103

3334719

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 04-04-2023 15 019174/2023-01 UFSC
SARAH YASMINNI DOS SANTOS MORELLI 186648

1975803

ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 27-04-2023 30 023081/2023-73 UFSC

 

Portarias de 12 de junho de 2023

 

Nº 613/2023/DDP – CONCEDER a Juliana Blau, SIAPE 1789730, ocupante do cargo de TÉCNICA EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, com lotação no CENTRO TECNOLÓGICO / CTC, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 10/07/2023 a 08/08/2023, perfazendo 136 horas, referente ao interstício completado em 02/06/2020, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080.031524/2023-08)

 

Nº 614/2023/DDP – CANCELAR a pedido a Licença para capacitação de KARINE ALBRESCHT KERR, SIAPE 2416810, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, com lotação no Departamento de Gestão da Moradia Estudantil/DGME/PRAE, concedida pela Portaria nº 506/2023/DDP, 18 DE MAIO DE 2023.

(Ref. Processo nº 23080. 024566/2023-84)

 

Nº 615/2023/DDP – LOTAR, de ofício, o servidor Fabrício da Silva Vilanova, Matrícula UFSC nº 217299, Matrícula SIAPE nº 1629218, ocupante do cargo de Técnico em Segurança do Trabalho, na Diretoria Administrativa (DA/BNU), com localização de exercício e física na Divisão de Infraestrutura e Segurança do Trabalho (DIST/DA/BNU), a partir de 15 de maio de 2023, revogando sua lotação anterior no Departamento de Atenção à Saúde (DAS/PRODEGESP).

(Ref. processo nº 23080.026857/2023-15)

 

Portarias de 13 de junho de 2023

 

Nº 616/2023/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Colégio de Aplicação – CA/CED, instituído pelo Edital nº 030/2023/DDP, de 18 de maio de 2023, publicado no Diário Oficial da União nº 95, Seção 3, de 19/05/2023.

Campo de conhecimento: Educação/ Tópicos Específicos em Educação/ Educação Especial

Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Nº de Vagas: 06 (seis), sendo destas, 01 (uma) preferencialmente reservada para candidatos negros e 01 (uma) preferencialmente reservada para candidatos com deficiência, conforme prevê a seção 2 do Edital.

Lista Geral:

Classificação Candidato Média final
Marco Aurélio Tupinambá Viana Filho 9,80
Luana Balieiro Cosme 8,15

Lista de candidatos negros:

Classificação Candidato Média final
Luana Balieiro Cosme 8,15

Lista de candidatos com deficiência: NÃO HOUVE CANDIDATO INSCRITO

(Ref. processo nº 23080.025399/2023-99)

 

Nº 0617/2023/DDP – CONCEDER a Fabiana Regina Ely, SIAPE 1476137, ocupante do cargo de Assistente Social, com lotação no Departamento de Atenção à Saúde – DAS/PRODEGESP, 15 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 24/07/2023 a 07/08/2023, perfazendo 70 horas, referente ao interstício completado em 08/11/2018, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 025228/2023-60)

 

Nº 0618/2023/DDP – CONCEDER a Ana Carolina Christofari, SIAPE 1198914, ocupante do cargo de Professor Magistério Superior, com lotação no Departamento de Estudos Especializados em Educação – EED/CED, três (3) meses de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 18/09/2023 a 16/12/2023, perfazendo 390 horas, referente ao interstício completado em 08/08/2021, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 026728/2023-19)

 

Nº 0619/2023/DDP – 1º DESIGNAR, Carolina Medeiros Bahia, Cristiane Nery da FonsecaKogut e Fernanda Vieira Rodrigues para, sob a presidência da primeira, constituírema Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor ALEXANDRE SANTOS DE AQUINO ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC 225316, matrícula SIAPE 3309567, admitidonaUFSC em 16/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicaçãonoBoletim Oficial da UFSC.

 

Nº 0620/2023/DDP – CONCEDER a Cristina Eberhardt Francisco, SIAPE 1886199, ocupante do cargo de Assistente em Administração, com lotação no Centro de Filosofia e Ciências Humanas – CFH, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 140 horas, referente ao interstício completado em 24/08/2021, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 027892/2023-43)

 

Nº 621/2023/DDP – CONCEDER a Valéria Seoane Standt, SIAPE 2020162, ocupante do cargo de Assistente em Administração, lotada no Departamento de Atenção à Saúde /PRODEGESPE, afastamento integral para cursar Mestrado Profissional em Planejamento e Controle de Gestão, na Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis-Brasil, no período de 03/07/2023 a 22/06/2024, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080. 026446/2023-11)

 

Nº 0622/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Mayara Camila Furtado, Maria Erondina Kruschinski eMaria da Graça Luz para, sob a presidência da primeira, constituírema ComissãodeAvaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor RAFAEL BEDIN, ocupantedocargo de TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, matrícula UFSC 225492, matrícula SIAPE 3309728, admitido na UFSC em 23/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 0623/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Mayara Camila Furtado, Nídia de Jesus Moraes eLilian Mann dos Santos de Oliveira para, sob a presidência da primeira, constituírema Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidora LARACAROLINA MALANOWSKI, ocupante do cargo de ASSISTENTE SOCIAL, matrícula UFSC225500, matrícula SIAPE 1167862, admitida na UFSC em 26/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 624/2023/DDP – CONCEDER Progressão por Capacitação Profissional – PCP à servidora técnicoadministrativa em educação abaixo relacionada, de acordo com o que determina a Lei nº 11.091 de 12/01/2005, o Decreto nº 5.824 de 29/06/2006, a Portaria nº 9/MEC/2006 de 29/06/2006, a Resolução nº 1, de 18/10/2010 da Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE e a Lei nº 12.772 de 28/12/2012.

 

Nome Matrícula

UFSC

Matrícula

SIAPE

Cargo A partir de Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

De

Nível de Classificação

Nível de Capacitação

Padrão de Vencimento

Para

Processo /

Solicitação nº

23080.

 

 

UPAG

ANA LIDIA CAMPOS BRIZOLA 81714 1158700 ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO 11-06-2023 D116 D216 033176/2023-03 UFSC

 

Nº 625/2023/DDP – CONCEDER a PAULO FRANCISCO JUNIOR, SIAPE 2345312, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, lotado no Departamento de Permanência Estudantil/ DPE/PRAE, renovação de afastamento integral para cursar Mestrado junto ao Programa de PósGraduação em Serviço Social, da Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 01/07/2023 a 14/03/2024, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080.029694/2023-14)

 

Nº 626/2023/DDP – Homologar o resultado do Processo Seletivo Simplificado do Colégio de Aplicação – CA/CED, instituído pelo Edital nº 030/2023/DDP, de 18 de maio de 2023, publicado no Diário Oficial da União nº 95, Seção 3, de 19/05/2023.

Campo de conhecimento: Matemática.

Regime de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais.

Nº de Vagas: 01 (uma).

Lista Geral:

Classificação Candidato Média final
Liana Garcia Ribeiro 8,27

(Ref. processo nº 23080.025723/2023-79)

 

Nº 627/2023/DDP – CONCEDER a BRUNA DANIEL RABELO, SIAPE 3049872, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA, lotada no CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE /CTS/ARA, renovação de afastamento integral para cursar Mestrado junto ao Programa de PósGraduação em Neurociências, da Universidade Federal de Santa Catarina, no período de 01/07/2023 a 31/10/2023, com ônus limitado.

(Ref. Processo nº 23080.027817/2022-00)

 

Nº 0628/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Fábio Luiz Lopes da Silva, Christian Jean Abes ePablo Duz para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliaçãode Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidora GABRIELA FURTADO CARVALHO, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC 225286, matrícula SIAPE 3309748, admitida na UFSC em 19/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Portarias de 14 de junho de 2023

 

Nº 629/2023/DDP – INTERROMPER a pedido, a partir de 14/06/2023, o afastamento integral de Letícia Regiane da Silva Tobal, SIAPE 1516179, ocupante do cargo de Tradutor e Intérprete, lotada no Centro de Comunicação e Expressão / CCE, para realização de Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Linguística, da Universidade Federal de Santa Catarina, concedido pela Portaria nº 446/2023/DDP, 04 de maio de 2023, programado para o período de 05/05/2023 a 27/07/2023.

(Ref. Processo nº 23080. 022743/2023-98)

 

Nº 0630/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Rosete Pescador, Giustino Tribuzi e Morgana Frenapara, sob a presidência da primeira, constituírem a Comissão de Avaliação de EstágioProbatório – 1ª Etapa, do servidor GUSTAVO PADILHA, ocupante do cargo de QUÍMICO, matrícula UFSC 225647, matrícula SIAPE 2049587, admitido na UFSC em 10/10/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 631/2023/DDP – LOTAR, de ofício, o servidor Aldy Verges Maingue, Matrícula UFSC nº 115759, Matrícula SIAPE nº 1160567, ocupante do cargo de Assistente em Administração, na UFSC – TV (UFSC-TV/SECOM), com localização de exercício e física na UFSC – TV (UFSC-TV/SECOM), a partir de 14 de junho de 2023, revogando sua lotação anterior na Agência de Comunicação (AGECOM/SECOM).

(Ref. processo nº 23080.020842/2023-35)

 

Nº 632/2023/DDP – CONCEDER a ANA BEATRIZ CECHINEL SOUZA SALVADOR, SIAPE 2121629, ocupante do cargo de MÉDICA/ÁREA, com lotação no DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO À SAÚDE /DAS/PRODEGESP, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 130 horas, referente ao interstício completado em 15/05/2019, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 030714/2023-08)

 

Nº 633/2023/DDP – CONCEDER a Deise Rateke, SIAPE 2533332, ocupante do cargo de TÉCNICA EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, com lotação na PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO /PROEX, 19 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 10/07/2023 a 28/07/2023, perfazendo 82 horas, referente ao interstício completado em 17/09/2022, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080.031466/2023-12)

 

Nº 0634/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Edson Roberto De Pier, Alexandra Rodrigues Finotti e Fernando de Souza Pereira para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, da servidoraCLARA PADIAL LUCAS, ocupante do cargo de ASSISTENTE EMADMINISTRAÇÃO, matrícula UFSC 225542, matrícula SIAPE 3311497, admitida na UFSC em 06/10/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 635/2023/DDP – CONCEDER a MARIVONE RICHTER, SIAPE 1896749, ocupante do cargo de AUXILIAR DE BIBLIOTECA, com lotação na BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA/BU/DGG, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 06/07/2023 a 04/08/2023, perfazendo 133 horas, referente ao interstício completado em 01/11/2021, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 032422/2023-00)

 

Nº 636/2023/DDP – CONCEDER a MÁRCIA CRISTINA MACEDO PASSOS, SIAPE 1659475, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, com lotação no DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL/DAP/PRODEGESP, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 135 horas, referente ao interstício completado em 08/10/2018, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080. 031912/2023-81)

 

Portarias de 15 de junho de 2023

 

Nº 637/2023/DDP – CONCEDER a BÁRBARA JUNCKES, SIAPE 3000141, ocupante do cargo de ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, com lotação na PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO / PROAD, 30 dias de LICENÇA CAPACITAÇÃO, no período de 03/07/2023 a 01/08/2023, perfazendo 130 horas, referente ao interstício completado em 18/12/2022, de acordo com o art. 87 da Lei nº 8.112/90, com redação dada pela Lei 9.527, de 10/12/97.

(Ref. Processo nº 23080.031639/2023-94)

 

Nº 638/2023/DDP – Prorrogar por 24 meses, a partir de 12 de julho de 2023, o prazo de validade do concurso público do Colégio de Aplicação, do Centro de Ciências da Educação, campo de conhecimento: Letras/Língua Portuguesa, objeto do Edital nº 064/2019/DDP, publicado no Diário Oficial da União nº 134, de 15/07/2019, e homologado pela Portaria nº 485/2021/DDP, publicada no Diário Oficial da União de 12 de julho de 2021, retificada pela Portaria nº 502/2021/DDP, publicada no Diário Oficial da União de 16 de julho de 2021.

(Ref. Processo 23080.040627/2019-74 e no item 13.1 do Edital do Concurso)

 

Nº 0639/2023/DDP – Art. 1º DESIGNAR, Bruno Carlo Celeguim de Amattos, Eduardo VieiraNunes e Andre Ricardo Natal Simoes para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Avaliação de Estágio Probatório – 1ª Etapa, do servidor JAIME ARTUR BARG SPENST, ocupante do cargo de ANALISTA DE TECNOLOGIADAINFORMAÇÃO, matrícula UFSC 225415, matrícula SIAPE 1249276, admitido na UFSCem 16/09/2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

CENTRO DE DESPORTOS

 

A Direção do Centro de Desportos, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 15 de maio de 2023

 

Nº 014/2023/CDS – Art 1º – REVOGAR a portaria 009/2023/CDS, que nomeava a comissão para Eleição para Representantes dos Docentes e Técnico-administrativos junto ao Conselho da Unidade.

Art 2º – DESIGNAR, as(os) Docentes HUMBERTO JORGE GONÇALVES MOREIRA DE CARVALHO (presidente), THIAGO SOUSA MATIAS (membro) e ROGÉRIO SANTOS PEREIRA (suplente) e o Servidor Técnico-administrativo MARCOS MOISES POMPILIO (membro), para sob presidência do primeiro constituírem nova comissão para condução dos trabalhos da eleição para Representantes dos Docentes e Técnicoadministrativos junto ao Conselho da Unidade do Centro de Desportos conforme editais 001/2023/CDS e 002/2023/CDS.

 

Portarias de 18 de maio de 2023

 

Nº 016/2023/CDS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Coordenadoria de Apoio administrativo, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

Thiago José da Cunha – Coordenador de Apoio Administrativo – Membro Titular

Vanessa Alves – Assistente em Administração – Membro Titular

Thiago Machado – Técnico de Tecnologia da Informação – Membro Titular

Diana Fabila Furlanetto – Assistente em Administração – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH: a) Coordenadoria de Apoio Administrativo – CAA/CDS

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

(Ref. Portaria Normativa 470/2023/GR)

 

Nº 017/2023/CDS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade – CEAFC/CDS, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

Clarice Terezinha Loch Gonçalves – Chefe do Serviço de Expediente – CEAFC/CDS – Membro Titular

Felipe Silva Neves – Assistente em Administração – Membro Titular

Marco Moisés Pompílio – Assistente em Administração – Membro Titular

Janaína Balestrin – Assistente em Administração – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH: Coordenadoria de Esportes e Atividades Físicas à Comunidade – CEAFC/CDS

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

(Ref. Portaria Normativa 470/2023/GR)

 

Nº 018/2023/CDS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Coordenadoria de Manutenção Predial e Patrimonial – CMPP/CDS, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

Renato Mendonça de Castro – Coordenador de Manutenção Predial e Patrimonial – CMPP/CDS – Membro Titular

Marco Antônio Martins– Assistente em Administração – Membro Titular

Edy Isaías Júnior – Engeheiro Área – Membro Titular

Thiago José da Cunha – Assistente em Administração – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH: Coordenadoria de Manutenção Predial e Patrimonial – CMPP/CDS

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

(Ref. Portaria Normativa 470/2023/GR)

 

Portaria de 5 de junho de 2023

 

Nº 019/2023/CDS – DESIGNAR, os(as) Docentes JUAREZ VIEIRA DO NASCIMENTO, JULIANO FERNANDES DA SILVA e ANTÔNIO RENATO PEREIRA MORO, para sob a presidência do primeiro, constituir Comissão Eleitoral para condução do processo de escolha do Coordenador e Subcoordenador do Programa de Pós-graduação em Educação Física do Centro de Desportos, de acordo com edital 019/2023/CDS.