Boletim Nº 100/2023 – 29/05/2023

29/05/2023 17:37

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 100/2023

Data da publicação: 29/05/2023

GABINETE DA REITORIA

PORTARIA Nº 038/2023/CORG/UFSC

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA 

PORTARIAS Nº 077 a 083/2023/PROGRAD

EDITAL Nº 01/JECPPD/2023

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

EDITAL Nº 022/2023/CCS

PORTARIAS Nº 155 a 163/2023/CCS

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

E

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

PORTARIA CONJUNTA Nº 006/2023/CCS-HU

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

PORTARIA Nº 072 a 074/2023/CCE

GABINETE DA REITORIA

 

CORREGEDORIA-GERAL DA UFSC

O CORREGEDOR-GERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso da competência que lhe confere o art. 143 e ss. da Lei nº 8.112/90 c/c Decreto nº 5.480/2005 e art. 4º, inciso III da Resolução Normativa nº 42/CUn/2014, de 19 de agosto de 2014, RESOLVE:

 

Portaria de 26 de maio de 2023

Nº 038/2023/CORG/UFSC – Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, constituírem Comissão de Processo Administrativo Disciplinar visando à apuração de eventuais responsabilidades descritas no Processo nº 23080.024773/2023-39, bem como proceder ao exame dos atos e fatos conexos que emergirem no curso dos trabalhos:

I – GRAZIELLY ALESSANDRA BAGGENSTOSS, SIAPE nº 2024701, Professora Magistério Superior, lotada no Centro de Ciências Jurídicas/CCJ;

II – TATIANE DE ANDRADE MARANHÃO, SIAPE nº 1045349, Professora Magistério Superior, lotada no Departamento de Química/QMC/CFM;

III – RODRIGO FERNANDES DE REZENDE, SIAPE nº 2416266, Assistente em Administração, lotado na Corregedoria-Geral da UFSC/DJ/CG/GR.

Art. 2º Estabelecer o prazo de 60 (sessenta) dias para conclusão dos trabalhos da referida comissão, nos termos do art. 152 da Lei n. 8112/90.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação

 

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO E EDUCAÇÃO BÁSICA 

 

A Pró-Reitora de Graduação e Educação Básica da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portaria de 16 de maio de 2023

Nº 077/2023/PROGRAD – Art. 1º Retificar a Portaria 284/2022/PROGRAD, de 15 de setembro de 2022, conforme as seguintes especificações:

Onde se lê:

2ª fase
Código Nome CH

Teórica

CH

Prática

CH

Extensão

CH

Total

Pré-requisito Equivalência
CNM5122 Economia Política 36h-a 36h-a

Leia-se:

2ª fase
Código Nome CH

Teórica

CH

Prática

CH

Extensão

CH

Total

Pré-requisito Equivalência
CNN7122 Economia Política 36h-a 36h-a

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo 23080.010407/2021-31 do Curso de Direito, do Centro de Ciências Jurídicas)

 

Portarias de 17 de maio de 2023

Nº 078/2023/PROGRAD – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo nominados para compor o COMITÊ GESTOR do Fórum das Licenciaturas da UFSC, em atenção ao Art. 9º da Resolução Normativa Nº 179/2023/CUn, de 5 de abril de 2023:

SEGMENTO REPRESENTADO TITULAR SUPLENTE
Licenciatura em Ciências Biológicas Rodrigo Diego de Souza Daniela Cristina de Toni
Licenciatura em Ciências Sociais Rodrigo da Rosa Bordignon Tiago Daher Padovezi Borges
Licenciatura em Educação do Campo Carolina Orquiza Cherfem Elizandro Maurício Brick
Licenciatura em Educação Física Jaison José Bassani Francisco Emílio de Medeiros
Licenciatura em Filosofia Cezar Mortari Carolina Noto
Licenciatura em Geografia Kalina Salaib Springer Rosemy da Silva Nascimento
Licenciatura em História Tiago Kramer de Oliveira Márcio Roberto Voigt
Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa Jair Tadeu da Fonseca Artur de Vargas Giorgi
Licenciatura em Letras – Alemão Mailce Borges Mota Eleonora Frenkel Barretto
Licenciatura em Letras – Espanhol Mailce Borges Mota Eleonora Frenkel Barretto
Licenciatura em Letras – Francês Mailce Borges Mota Eleonora Frenkel Barretto
Licenciatura em Letras – Inglês Mailce Borges Mota Eleonora Frenkel Barretto
Licenciatura em Letras – Italiano Mailce Borges Mota Eleonora Frenkel Barretto
Licenciatura em LIBRAS Carolina Ferreira Pêgo André Ribeiro Reichert
Licenciatura em Matemática Fernando de Lacerda Mortari Sonia Elena Palomino Castro
Licenciatura em Matemática (Blumenau) André Vanderlinde da Silva Jorge Cássio Costa Nóbriga
Licenciatura em Psicologia Apoliana Regina Groff Marta Corrêa de Moraes
Licenciatura em Química Santiago Francisco Yunes Luciana Passos Sá
Licenciatura em Química (Blumenau) Keysy Solange Costa Nogueira Edna Araújo dos Santos de Oliveira
Pedagogia Jocemara Triches Ângela Della Flora
Coordenação de Estágios do MEN Débora Regina Wagner Patrícia Giraldi
Núcleo de Desenvolvimento Infantil Juliane Mendes Rosa La Banca Isabel Cristina da Rosa
Servidores Técnicos Administrativos em Educação Ivandro Carlos Valdameri Ana Paula dos Santos
Licenciaturas na modalidade EaD Susan Aparecida de Oliveira Tanise Novello
Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica Dilceane Carraro Rute da Silva
Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade Bianca Costa Silva de Souza Fernanda Denise Satler

Art. 2º – Em atenção ao Art. 9º, parágrafos 2º a 4º da Resolução Normativa Nº 179/2023/CUn, de 5 de abril de 2023, o COMITÊ GESTOR elegerá sua presidência e vice-presidência na primeira reunião ordinária posterior a publicação desta portaria.

§ 1º Após escolha da presidência e vice-presidência, a Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica publicará portaria com a designação dos indicados e atribuição da(s) carga(s) horária(s) pertinente(s);

§ 2º As vagas pendentes de indicação pelos segmentos representados serão designadas em portaria suplementar;

Art. 3º – Aos demais membros docentes do COMITÊ GESTOR será atribuída carga horária individual de 2 (duas) horas semanais.

Art. 4º – Esta portaria entre em vigor na data de sua assinatura, revogando as Portarias nº 150/2021/PROGRAD, 339/2021/PROGRAD, 152/2022/PROGRAD e 253/2022/PROGRAD, assim como quaisquer disposições contrárias.

 

Nº 079/2023/PROGRAD – Art. 1º Alterar os pré-requisitos das seguintes disciplinas optativas pertencentes ao currículo 2009.1 dos Cursos de Graduação em Física – Bacharelado (Código UFSC 002), conforme as especificações:

     

   Código

Disciplina CH

Total Semestral

CH

Total Semanal

Pré-requisito (como está) Pré-requisito    

(como deve ficar)

 

FSC7150

Mecânica Estatística Computacional 72h-a  

4h-a

(FSC5131e FSC5219

e FSC5705)

(FSC5131 e FSC5705)
 

 

FSC5610

Introdução à Teoria de Campo 108h-a  

 

6h-a

(FSC5511 e FSC5219

e FSC5290)

 

 (FSC5511 e FSC5219 e FSC5290)

ou

(FSC5511 e FSC5219 e FSC5422)

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com efeitos a partir do primeiro semestre letivo de 2024.

(Ref. OF E 1/CCGFSC/CFM/2023, da Coordenadoria do Curso de Graduação em Física do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas)

 

Nº 080/2023/PROGRAD – Art. 1º – Criar a disciplina especificada a seguir:

Código Disciplina CH Teórica Semestral CH Prática Semestral CH Total Semestral CH Total Semanal
CNS7328 Pesquisa Operacional 36h-a 2h-a

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo nº 018391/2023-76 do Departamento de Ciências Naturais e Sociais e do Curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Rurais)

 

Nº 081/2023/PROGRAD – Art. 1º Incluir a seguinte no rol de disciplinas optativas dos currículos 2014.1 e 2021-1 do Curso de Graduação em Engenharia Florestal (Código UFSC 553), conforme as especificações:

 

Fase/rol

 

Código

Disciplina CH

Total Semestral

CH

Total Semanal

 

Equivalência

 

Pré-requisito

Optativas CNS7328 Pesquisa Operacional 36h-a 2h-a CNS7113

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com efeitos a partir do primeiro semestre letivo de 2024.

(Ref. Processo: 23080.018391/2023-76, da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia Florestal do Centro de Ciências Rurais)

 

Portaria de 18 de maio de 2023

Nº 082/2023/PROGRAD – Art. 1º Incluir a seguinte no rol de disciplinas optativas dos currículos 2017.1 e 2023-1 do Curso de Graduação em Engenharia de Materiais (Código UFSC 753), conforme as especificações:

 

Fase/rol

 

Código

Disciplina CH

Total Semestral

CH

Total Semanal

 

Equivalência

 

Pré-requisito

Optativas DET1525 Segurança do Trabalho 36h-a 2h-a DET7025

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com efeitos a partir do primeiro semestre letivo de 2024.

(Ref. OF E 4/COORDMAT/BNU/2023, da Coordenadoria do Curso de Graduação em Engenharia de Materiais do Centro Tecnológico de Ciências Exatas e Educação)

 

Portaria de 19 de maio de 2023

Nº 083/2023/PROGRAD – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Comissão Permanente do Vestibular (COPERVE), conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

MARCOS ANTONIO ROCHA BALTAR – Professor Magistério Superior – Membro Titular

GEORGIA RAFAELA BATISTA SILVA – Assistente em Administração – Membro Titular

RAFAEL DE MORAES COSTA – Analista de Tecnologia da Informação – Membro Titular

EMILIANA D. CUNHA DA SILVA – Assistente em Administração – Membro Suplente

FELIPE SHIGUNOV – Analista de Tecnologia da Informação – Membro Suplente

FRANCISCO DE ASSIS MARONEZE DE ABREU – Administrador – Membro Suplente

ISADORA DE SOUZA BERNARDINI – Assistente em Administração – Membro Suplente

JACQUELINE MARIA BASTOS – Auxiliar em Administração – Membro Suplente

ROBERTO FELIPE R. ALVES – Assistente em Administração – Membro Suplente

ROBSON FERNANDO DUDA – Analista de Tecnologia da Informação– Membro Suplente

SILVANA MARIA T. CASSANTA – Assistente em Administração – Membro Suplente

VERONICA DE SOUZA DE MELO – Administrador – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelo seguinte setor, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR / COPERVE/PROGRAD

Art. 3º – Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Básica).

Art. 4º – Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º – Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

Edital nº 01/JECPPD/2023, 25 de maio de 2023

A JUNTA ELEITORAL, no uso das atribuições que lhe confere a Portaria no 041/2023/PROGRAD, da Pró-Reitora de Graduação e Educação Básica da Universidade Federal de Santa Catarina, resolve baixar as “INSTRUÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS ELEIÇÕES DOS MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE CPPD MANDATO 2023- 2025”.

I-ATOS PREPARATÓRIOS 1 – Do dia das Eleições e dos Candidatos

Art. 1º As eleições destinadas à escolha dos membros que integrarão a Comissão Permanente de Pessoal Docente da Universidade Federal de Santa Catarina (CPPD) dar-se-ão no dia 03 de julho de 2023 (segunda-feira), através de sufrágio universal, voto direto e secreto, nos termos deste Edital.

Art. 2º Estarão representadas na CPPD as carreiras do Magistério da Educação Superior e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica.

§ 1º Para a carreira do Magistério da Educação Superior, serão eleitos os 12 (doze) representantes mais votados, sendo os 06 (seis) primeiros titulares e os 06 (seis) seguintes suplentes.

§ 2º Para a carreira do Magistério da Educação Básica, Técnica e Tecnológica serão eleitos os 04 (quatro) representantes mais votados, sendo os 02 (dois) primeiros titulares e os 02 (dois) seguintes suplentes.

§ 3º – Havendo empate na votação, considerar-se-á eleito o candidato: a) mais antigo no magistério da UFSC; b) mais idoso.

§ 4º – A eleição será procedida mesmo que não preenchidas todas as candidaturas. Em ocorrendo falta de candidatos, deverão ser processadas novas eleições complementares, para preenchimento da representação pretendida. Neste caso ficarão os mandatos com prazos contingenciados aos dos eleitos em 03 de julho de 2023.

Art. 3º As inscrições da candidatura serão realizadas entre 2 junho de 2023 (sexta-feira) e 14 de junho de 2023 (quarta-feira), por e-mail da junta eleitoral (eleicao.cppd@contato.ufsc.br) mediante envio do formulário de inscrição preenchido (anexo 1) para representante da Carreira de Magistério Superior ou para representante da Carreira de Magistério da Educação Básica, Técnica e Tecnológica.

Art. 4º São inelegíveis para candidatura os docentes que estejam em processo de afastamento por tempo superior a um mês e aqueles que fazem parte de qualquer Órgão Deliberativo, com exceção do Colegiado do Departamento, salvo renúncia do mandato que possuem.

§ 1º A comprovação da renúncia de que trata este artigo deverá ser anexada ao formulário de inscrição.

§ 2º Os atuais representantes na CPPD poderão candidatar-se, desde que configurada sua primeira recondução.

Art. 5º Encerradas as inscrições, a Junta Eleitoral publicará a relação dos inscritos no site da PROGRAD (https://prograd.ufsc.br/) do dia 16 de junho de 2023 (sexta-feira).

§ 1º Qualquer solicitação de impugnação de candidatura deve ser apresentada por meio de formulário assinado digitalmente com o Assina UFSC (Anexo 2) e endereçado à comissão eleitoral (eleicao.cppd@contato.ufsc.br), anexando prova documental, até 17 de junho de 2023 às 17h00min.

§ 2º Recebida a impugnação, a Junta Eleitoral decidirá sobre a mesma no prazo de 24 horas, contado a partir do encerramento do prazo de impugnações.

II – DAS ELEIÇÕES Dos eleitores, do local, dia e horários de votação

Art 6º O processo eleitoral será on-line por meio do e-Democracia, disponível em https://e-democracia.ufsc.br/. Para escolha dos representantes docentes da Carreira de Magistério Superior (titular e suplente) e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (titular e suplente) ocorrerá, em turno único, no dia 03 de julho de 2023, segunda-feira, das 09h00min às 17h00min. Caso essa data não esteja disponível no Sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo disponível.

§ 1º As candidaturas serão registradas em ordem de inscrição.

Art. 7º- Poderão votar todos os docentes da carreira, em efetivo exercício.

§1º Os eleitores deverão estar com o seu IDUFSC e e-mail atualizados, preferencialmente o UFSC, e habilitados.

§ 2º É preciso que todos os eleitores tenham CPF, sendo responsabilidade do próprio usuário a regularização do mesmo.

§ 3º É de responsabilidade do(a) eleitor(a) a correta execução do procedimento de votação. Caso o(a) eleitor(a) não efetue o procedimento até o final indicado pelo sistema, seu voto não será contabilizado.

§ 4º A votação será realizada mediante conexão com a internet, sendo exclusivamente do eleitor essa responsabilidade. A comissão não se responsabilizará por problemas técnicos na votação.

Art. 8º No dia da eleição, até o horário de abertura, todos os eleitores receberão um convite por e-mail com um link para votarem na cabine de votação. Eles deverão usar o idUFSC (CPF, e-mail institucional, matrícula, Passaporte ou SIAPE), GovBR ou certificado digital qualificado ICP-Brasil e a respectiva senha para votar.

Art. 9º O eleitor deverá selecionar apenas uma opção de candidato(a) ou voto em branco.

III – DA APURAÇÃO

Art. 10º No primeiro dia útil após o término do horário da eleição a Coordenadoria de Certificação Digital da Sala Cofre realiza a apuração dos dados, gera um arquivo PDF da página da apuração, bem como das verificações de cédulas da urna digital, e anexa a resposta do chamado aberto pelo presidente da comissão eleitoral.

§ 1º Após consolidação dos resultados pela Junta Eleitoral será declarado eleito o(a) candidato(a) que obtiver maior número de votos válidos. Para fins deste edital consideram-se válidos os votos atribuídos aos candidatos(as) regularmente inscritos(as) excluídos os votos em branco, os nulos e as abstenções.

Art. 11º A Comissão Eleitoral divulgará os resultados do pleito em até um dia útil após o recebimento da apuração no site da PROGRAD (https://prograd.ufsc.br/).

Art. 12º Do resultado caberá recurso no prazo de três dias contados a partir de sua divulgação, dirigido à comissão eleitoral por e-mail eletrônico, apresentando as devidas justificativas e comprovações e assinado digitalmente.

Art. 13º A comissão eleitoral deverá proclamar os eleitos e seus suplentes, os quais cumprirão mandatos de 2 (dois) anos, computados a partir da data da respectiva posse, que será oportunamente definida pelo Magnífico Reitor da UFSC.

IV – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 14º Os eleitores podem consultar a página https://e.ufsc.br/edemocracia-ajuda/como-votar-usando-e-democracia-da-ufsc/ para o esclarecimento de dúvidas, sobre o processo de votação, além da própria comissão eleitoral.

Art. 15º Dos atos da Junta Eleitoral caberá recurso ao Conselho Universitário, no prazo de quarenta e oito (48) horas, após a proclamação dos eleitos.

Art. 16º Após a conclusão dos trabalhos, a Junta Eleitoral fará relatório, encaminhando-o à Pró-Reitora de Graduação e Educação Básica.

Art. 17º Os casos omissos serão dirimidos pela Comissão Eleitoral.

Art. 18º – Estas instruções entram em vigor na data de sua publicação

 

DAS ETAPAS E RESPECTIVOS PRAZOS PARA O PROCESSO ELEITORAL

Ações Prazos Responsabilidade
Publicação do Edital 26/05/2023 Junta eleitoral

no site da PROGRAD

Inscrições das candidaturas 02/06/2023 a 14/06/2023 Candidato

Enviar o formulário de inscrição preenchido por e-mail (Anexo 1)

Homologação das inscrições 16/06/2023 Junta Eleitoral
Publicação dos candidatos no site da PROGRAD
Recursos contra candidaturas 17/06/2023 Enviar o formulário de recurso preenchido por e-mail (Anexo 2)
Eleição 03/07/2023 Online por meio do sistema e-democracia
Divulgação do resultado 04/07/2023 Junta Eleitoral

No site da PROGRAD

Interposição de Recursos até 06/07/2023 Enviar o formulário de recurso preenchido por e-mail (Anexo 2)

 

 

ANEXO 1

REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO

DE CANDIDATO/A ELEIÇÃO DE MEMBROS DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE (2023-2025)

Nº do/a candidato/a (esp. p/ Comissão):                       

 

CANDIDATO(A) A MEMBRO DA COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE / CPPD
Candidatura à representação docente da carreira do magistério da educação:

(   ) superior  (  ) educação básica, técnica e tecnológica

Nome: Vínculo/Dep.: Siape:
Apresentação (até 500 palavras):
Por meio deste instrumento, declaro expressamente que, se escolhido/a, aceito a investidura de Membro da Comissão Permanente de Pessoal / CPPD
Assinatura digital:

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

 

EDITAL Nº 022/2023/CCS, 25 de maio de 2023

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, da Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, Resolução Normativa nº 73/2016/CUn, de 7 de junho de 2016, e do Edital Nº 14/PROGRAD/2022 e seus adendos, RESOLVE:

RETIFICAR o Edital nº 014/2023/CCS, de 4 de maio de 2023, que torna público a abertura de inscrição para o PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO, modificando os seguintes trechos:

Onde se lê: “1.2 O processo seletivo regido por este edital destina-se a discentes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Controle de Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Produção Bacharelado, Engenharia Sanitária e Ambiental, Arquitetura e Urbanismo e Administração da UFSC, para atuar no Serviço de Manutenção Predial do Centro de Ciências da Saúde, executando as seguintes atividades: auxílio sob supervisão do responsável pelo setor de manutenção em atividades de verificação e encaminhamento de demandas referentes à manutenção predial.”, leia-se: “1.2 O processo seletivo regido por este edital destina-se a discentes regularmente matriculados e frequentes nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Controle de Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção Civil, Engenharia de Produção Elétrica, Engenharia de Produção Mecânica, Engenharia de Produção Bacharelado, Engenharia Sanitária e Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Zootecnia, Química, Engenharia Química, Tecnologia da Informação ou Jornalismo da UFSC, para atuar no Serviço de Manutenção Predial do Centro de Ciências da Saúde, executando as seguintes atividades: auxílio sob supervisão do responsável pelo setor de manutenção em atividades de verificação e encaminhamento de demandas referentes à manutenção predial.”

Onde se lê: “4.1 O período de inscrição será de 10 a 17 de maio de 2023.”, leia-se: “4.1 O período de inscrição será de 10 a 17 de maio de 2023 e de 26 a 30 de maio de 2023.”

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 22 de maio de 2023

Nº 155/2023/CCS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Farmácia Escola do Centro de Ciências da Saúde, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

FILIPE CARVALHO MATHEUS – Professor Magistério Superior/Chefe do Departamento de Ciências Farmacêuticas – CIF/CCS – Membro Titular

MARIANE ROTTA – Farmacêutico/Habilitação – Membro Titular

RAFAELA RAFOGNATTO ANDREGUETTI – Farmacêutico/Habilitação – Membro Titular

LUCIANO SOARES – Professor Magistério Superior – Membro Suplente

KARINA YUKIE MATSUDA – Farmacêutico/Habilitação – Membro Suplente

EDUARDO ZARUR STOSICK – Assistente em Administração/ Chefe do Serviço de Expediente – SE/CIF/CCS – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

10228 – DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS / CIF/CCS FARMÁCIA ESCOLA

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências da Saúde

Art. 4º Atribuir 4 (quatro) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

Nº 156/2023/CCS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Clínica Escola de Fonoaudiologia do Centro de Ciências da Saúde, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

ANA PAULA BLANCO DUTRA – Professora Magistério Superior/ Subchefe do Departamento de Fonoaudiologia – FONO/CCS – Membro Titular

CASSIA MITSUKO SAITO – Enfermeiro/Área – Membro Titular

ISADORA NUNES – Fonoaudióloga/Chefe do Serviço de Expediente da Clínica Escola de Fonoaudiologia -SE/FONO/CCS – Membro Titular

MARIA MADALENA CANINA PINHEIRO – Professora Magistério Superior/ Chefe do Departamento de Fonoaudiologia – FONO/CCS – Membro Suplente

GUSTAVO DAL TOÉ NOVELLI – Assistente em Administração/ Chefe do Serviço de Expediente – SE/FONO/CCS – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

11753 – DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA / FONO/CCS

CLÍNICA ESCOLA DE FONOAUDIOLOGIA – CLLINIFONO

12233 – SERVIÇO DE EXPEDIENTE DA CLÍNICA ESCOLA DE FONOAUDIOLOGIA / SE/FONO/CCS

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências da Saúde

Art. 4º Atribuir 4 (quatro) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

Nº 157/2023/CCS – Art. 1º Criar o Núcleo de Clínicas Integradas (CLIN) do Departamento de Nutrição, com sede na sala C223 do Bloco C do Centro de Ciências da Saúde.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 028144/2023)

 

Nº 158/2023/CCS – Art. 1º Designar, no período de 07 de agosto a 16 de dezembro de 2023, os professores abaixo relacionados como Coordenadores de Módulos e Estágios do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, para o semestre acadêmico 2023.2:

Disciplina Professor
FON 7807 – Módulo V: Caracterização do Ser Humano Saudável II Prof.ª Samira Mansur
FON 7208 – Módulo VI: Introdução ao Estudo da Fonoaudiologia II Prof. Stephan Paul
FON 7200 – Módulo III: Ser Humano Saudável I Prof.ª Cláudia da Silva
FON 7400 – Módulo IX: O Ser Humano e as Alterações em Fonoaudiologia II Prof.ª Fabiane Miron Stefani
FON 7406 – Módulo X: O Processo de Investigação Diagnóstica Aplicada a Fonoaudiologia Prof.ª Aline Mara de Oliveira
FON 7600 – Módulo XII: O Processo Terapêutico II Prof.ª Maria Rita Pimenta Rolim
FON 7613 – Estágio em Fonoaudiologia Ambulatorial Prof.ª Fernanda Zucki Mathias
FON 7811 – Estágio em Intervenção Fonoaudiológica II Prof.ª Ana Paula Blanco Dutra
FON 7818 – Estágio em Procedimentos Audiológicos II Prof.ª Daniela Polo Camargo da Silva
FON 7809 – Estágio Hospitalar II Prof.ª Ana Maria Furkim
FON 7810 – Estágio em Saúde Coletiva II Prof.ª Carolina Rogel de Souza

Art. 2º Atribuir, aos professores, carga horária administrativa de 1 (uma) hora semanal, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 028407/2023)

 

Nº 159/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes abaixo relacionadas como coordenadoras de fase do Curso de Graduação em Fonoaudiologia, no período de 07 de agosto a 16 de dezembro de 2023:

FASE PROFESSORA
Prof.ª Cláudia da Silva
Prof.ª Fabiane Miron Stefani
Prof.ª Maria Rita Pimenta Rolim
Prof.ª Simone Mariotti Roggia

Art. 2º Atribuir 2 (duas) horas administrativas semanais para cada coordenadora, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 028408/2023)

 

Portaria de 23 de maio de 2023

Nº 160/2023/CCS – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do Laboratório de Práticas Simuladas (LPS) do Centro de Ciências da Saúde, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

ROBERTA COSTA – Professora Magistério Superior/SubChefe do Departamento de Enfermagem – Membro Titular

SIMONE VIDAL SANTOS – Enfermeiro/Área – Membro Titular

POLLYANA THAYS LAMEIRA DA COSTA – Enfermeiro/Área – Membro Titular

PATRICIA KLOCK – Professora Magistério Superior/Chefe do Departamento de Enfermagem – Membro Titular – Membro Suplente

POLIANA PAZ BARCELOS – Técnico Em Enfermagem – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

10241 – DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM / ENF/CCS

LABORATÓRIO DE PRÁTICAS SIMULADAS – LPS – NFR/CCS

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências da Saúde

Art. 4º Atribuir 4 (quatro) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

Portarias de 24 de maio de 2023

Nº 161/2023/CCS – Art. 1º Designar, no período de 23/05/2023 a 23/05/2024, o discente CAIO RONCHI BORGA, matrícula nº 18203923 como membro titular e a discente VITÓRIA MARIA VITO, matrícula nº 20100204 como membro suplente do Conselho da Unidade do Centro de Ciências da Saúde.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 028990/2023)

 

Nº 162/2023/CCS – Art. 1º Designar, no período de 24 de maio de 2023 a 23 de maio de 2025, as professoras abaixo relacionadas para compor o corpo editorial da Revista Texto & Contexto Enfermagem, com a correspondente atribuição de carga horária administrativa semanal:

Nome SIAPE Função Carga Horária
Elisiane Lorenzini 3091568 Editora-chefe 7h
Ana Izabel Jatobá de Souza 2160364 Editor Associado Interno 4h
Gisele Cristina Manfrini 2223798
José Luis Guedes dos Santos 2860833
Luciara Fabiane Sebold 4446551
Manuela Beatriz Velho 3686335
Maria Lígia Bellaguarda 2288503
Melissa Orlandi Honório Locks 3362538

Art. 2º Revogar, a partir de 24 de maio de 2023, a Portaria nº 204/2022/CCS, DE 6 DE SETEMBRO DE 2022 e a PORTARIA nº 049/2023/CCS, DE 1º DE MARÇO DE 2023.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 029335/2023)

 

Portaria de 25 de maio de 2023

Nº 163/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes FRANCINE LIMA GEOLBCKE, MELISSA ORLANDI HONÓRIO LOCKS, ALACOQUE LORENZINI ERDMANN e LUCIANA MARTINS DA ROSA para, sob a presidência da primeira, constituírem a comissão de seleção dos candidatos inscritos no Edital nº 06/2023/PPGPENF – SELEÇÃO PARA O CURSO DE DOUTORADO PROFISSIONAL – TURMA 2023.2 – do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem (PPGPENF).

Art. 2º Atribuir, aos professores, carga horária administrativa de duas horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e terá validade enquanto durarem os trabalhos da Comissão, conforme cronograma do Edital nº 06/2023/PPGPENF.

(Ref. Solicitação nº 029624/2023)

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

E

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS/UFSC) E O SUPERINTENDENTE DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO – PROFESSOR POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO (HU/UFSC/EBSERH), no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVEM:

 

PORTARIA CONJUNTA Nº 006/2023/CCS-HU, 22 de maio de 2023

Art. 1º Designar os membros abaixo relacionados como titulares e suplentes do Colegiado da Comissão de Residência Multiprofissional e Uniprofissionais em Saúde (COREMU), no período de 22 de maio de 2023 a 21 de maio de 2025:

1- Coordenadora da COREMU Professora Jussara Gue Martini (Membro Titular)

2- Subcoordenador da COREMU sem representante

3- Subcoordenadora da COREMU sem representante

4- Coordenadora da Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Professora Gisele Cristina Manfrini (Membro Titular)

Professor Cassiano Ricardo Rech (Membro Suplente)

5- Coordenadora da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde

Professora Beatriz Garcia Mendes Borba (Membro Titular)

Professora Marina Mônica Bahl Mafra (Membro Suplente)

6- Coordenador da Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Professor Luiz Fernando Gil (Membro Titular)

Professora Carolina Amália Barcellos Silva (Membro Suplente)

7- Representante da Secretaria Municipal de Saúde

Alessandra de Quadra Esmeraldino (Membro Titular)

Fernanda Manzini (Membro Suplente)

8- Representante do HU/UFSC/EBSERH

Enfermeira Jeane Silvestre Farias Weichi (Membro Titular)

Enfermeira Ana Maria Martins Carlos (Membro Suplente)

9- Representante Docente de cada área profissional:

a. Área de Educação Física

Professor Rodrigo Sudatti Delevatti – Departamento de Educação Física – DEF/CDS (Membro Titular)

Professor Cassiano Ricardo Rech – Departamento de Educação Física – DEF/CDS (Membro Suplente)

b. Área de Enfermagem:

Departamento de Enfermagem – NFR/CCS

Professora Daniele Delacanal Lazzari – Departamento de Enfermagem – NFR/CCS (Membro Titular)

Professora Felipa Rafaela Amadigi – Departamento de Enfermagem – NFR/CCS (Membro Suplente)

c. Área de Farmácia:

Professora Jussara Kasuko Palmeiro – Departamento de Análises Clínicas – ACL/CCS (Membro Titular)

Professor Filipe Carvalho Matheus – Departamento de Ciências Farmacêuticas – CIF/CCS (Membro Suplente)

d. Área de Fonoaudiologia:

Professora Maria Isabel D’Ávila Freitas – Departamento de Fonoaudiologia – FON/CCS (Membro Titular)

Professora Maria Rita Pimenta Rolim – Departamento de Fonoaudiologia – FON/CCS (Membro Suplente)

e. Área de Fisioterapia:

Mariana Lanzoni Campos (Membro Titular)

Drª Juliana El Hage Meyer de Barros Gulini (Membro Suplente)

f. Área de Nutrição:

Professora Gabriele Rockenbach – Departamento de Nutrição – NTR/CCS (Membro Titular)

Professor Erasmo Benício Santos de Moraes Trindade – Departamento de Nutrição – NTR/CCS (Membro suplente)

g. Área de Psicologia:

Professora Elisangela Böing – Departamento de Psicologia – PSI/CFH (Membro Titular)

Professora Carmen Leontina Ojeda Ocampo Moré – Departamento de Psicologia – PSI/CFH (Membro Suplente)

h. Área de Serviço Social:

Professora Michelly Laurita Wiese – Departamento de Serviço Social – DSS/CSE (Membro Titular)

Professora Keli Regina Dal Prá – Departamento de Serviço Social – DSS/CSE (Membro Suplente)

i. Área de Odontologia:

Professora Aira Maria Bonfim Santos – Departamento de Ciências Morfológicas – MOR/CCB (Membro Titular)

Professora Liliane Janete Grando – Departamento de Patologia – PTL/CCS (Membro Suplente)

10- Representante preceptor de cada programa de Residência:

a. Preceptor da REMULTISF:

Daniela Beulck Nadler (Membro Titular)

Leandro Molina (Membro Suplente)

b. Preceptor da RIMS:

Rejane de Farias (Membro Titular)

c. Preceptor da RCTBMF:

Heitor Fontes da Silva (Membro Titular)

Humberto Cherem Mendes de Souza (Membro Suplente)

11- Representantes residentes:

a. Residente da REMULTISF:

Michelle Yasmine Borges (Membro Titular)

Márcia Cristina Albuquerque (Membro Suplente)

b. Residente da RIMS:

Djulye Andréia Faustino (Membro Titular)

Davi Guilherme Facin Pinotti (Membro Suplente)

c. Representante RCTBMF:

João Victor Uchôa Silva (Membro Titular)

Felipe Daniel Búrigo dos Santos (Membro Suplente)

Art. 2º Atribuir aos membros titulares docentes carga horária administrativa de 2 (duas) horas semanais, conforme Resolução Normativa nº 001/CCS/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.

Art. 3º Revogar a Portarias nº 288/2022/CCS, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2022, nº 007/2023/CCS, DE 03 DE JANEIRO DE 2023, nº 058/2023/CCS, DE 08 DE MARÇO DE 2023 e nº 082/2023/CCS, DE 20 DE MARÇO DE 2023.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

 

O DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 25 de maio de 2023

Nº 072/2023/CCE – Art. 1º DISPENSAR, a pedido, a servidora docente Clélia Maria Lima De Mello e Campigotto do Colegiado do Curso de Graduação em Cinema, a partir de 25 de maio de 2023, para a qual foi designada pela portaria nº 026/2023/CCE, de 17 de março de 2023.

(Ref. Solicitação 013973/2023)

 

Portarias de 26 de maio de 2023

Nº 073/2023/CCE – Art. 1º Designar o servidor docente André Cechinel para exercer a função de Coordenador de Ensino da área de Literatura e Teoria da Literatura do Departamento de Língua e Literatura Vernáculas, pelo período de 01 de junho de 2023 a 31 de agosto de 2024.

Art. 2º Atribuir cinco horas semanais para o exercício de tal atividade.

Art. 3º Revogar a portaria nº 144/2022/CCE, de 20 de setembro de 2022.

(Ref. Solicitação 029679/2023)

 

Nº 074/2023/CCE – Art. 1º Designar o servidor docente Rodrigo Acosta Pereira para exercer a função de Coordenador do Núcleo de Estudos de Linguística Aplicada – NELA a partir de 01 de junho de 2023.

Art. 2º Atribuir duas horas semanais para o exercício de tal atividade.

Art. 3º Revogar a portaria nº 115/2021/CCE, de 16 de junho de 2021.

(Ref. Solicitação 029679/2023)