Boletim Nº 195/2022 – 27/12/2022

27/12/2022 13:38

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 195/2022

Data da publicação: 27/12/2022

CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO

RESOLUÇÃO Nº 128/2022/CPG

GABINETE DA REITORIA

PORTARIAS Nº 090 a 093/2022/CORG/UFSC

CAMPUS ARARANGUÁ

PORTARIAS Nº 234, 235/2022/CTS/ARA

CAMPUS BLUMENAU

PORTARIAS Nº 194 a 199/2022/BNU

CAMPUS CURITIBANOS

PORTARIAS

Nº 116 a 133, 135 a 137/2022/CCR/CBS

Nº 18 a 21/PPGEAN/CCR/2022

CAMPUS JOINVILLE

PORTARIA Nº 090/2022/DCTJ

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

PORTARIA Nº 058/PROAFE/2022

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

PORTARIA Nº 065/2022/PPGQ-UFSC

CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

RESOLUÇÃO Nº 128/2022/CPG, de 15 de dezembro de 2022

Aprova a readequação da norma de credenciamento e recredenciamento de docentes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social.

 

O PRESIDENTE DA CÂMARA DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, em conformidade com a Resolução Normativa nº 154/2021/CUn, de 4 de outubro de 2021 e, considerando a deliberação do Plenário relativa ao Parecer nº 175/2022/CPG, acostado ao processo nº 23080.068098/2022-79, RESOLVE:

Art. 1º – Aprovar a readequação da norma de credenciamento e recredenciamento de docentes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, da Universidade Federal de Santa Catarina, em nível de mestrado e de doutorado.

Parágrafo único. A norma de que trata o caput deste artigo é parte integrante desta Resolução.

Art. 2º – Esta resolução entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

RESOLUÇÃO Nº 02/2022/PPGAS, DE 21 DE SETEMBRO DE 2022

Dispões sobre o credenciamento e recredenciamento de professores no PPGAS/UFSC.

 

O COLEGIADO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL, em reunião realizada no dia 21 de setembro de 2022, considerando o que dispõem a Resolução Nº 154/CUn/2021, de 04/10/2021 e o Regimento do Programa, RESOLVE APROVAR a regulamentação das normas para credenciamento e recredenciamento de docentes no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social, conforme descrito abaixo:

TÍTULO I

DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1. O credenciamento inicial e o recredenciamento de docentes deverão ser realizados em conformidade com o disposto na Portaria 81/CAPES/2016 e na Resolução Normativa 154/CUn/2021, tendo em vista os critérios estabelecidos pela presente resolução e considerando também outros aspectos, tais como o disposto e recomendado em documentos de autoavaliação do Programa e o atendimento a demandas da avaliação por parte da CAPES, no Documento da Área de Antropologia e nos Relatórios de Avaliação apresentados ao Programa.

Paragrafo único: Processos de credenciamento de novos membros se darão através de fluxo contínuo. A Coordenação do Programa deverá indicar uma comissão para avaliar cada pedido de credenciamento. O recredenciamento dos professores deve acontecer no início de cada novo quadriênio e ter vigência de 4 anos.

Art. 2. Uma comissão de recredenciamento será indicada pelo/a Coordenador/a do Programa, contando com no mínimo trêsrepresentantes docentes e sua composição será submetida à aprovação do Colegiado do Programa. A comissão terá que respeitar as regras de equilíbrio entre docentes permanentes e colaboradores definidas por esta resolução.

TÍTULO II

MODALIDADES DE CREDENCIAMENTO

Art. 3. Para os fins de credenciamento e recredenciamento junto ao Programa, os/as docentes serão classificados como:

I) docentes permanentes;

II) docentes colaboradores;

III) docentes visitantes.

§ 1. O número de docentes colaboradores não deve exceder 30% do número total de docentes, sendo 70% o número de docentes permanentes.

§ 2. Respeitando as definições da área de antropologia na CAPES, no máximo 40% do corpo docente permanente pode participar de mais de um programa de pós-graduação.

Art. 4. O credenciamento como docente permanente tem os seguintes requisitos e atribuições:

I) Desenvolvimento, com regularidade, de atividades de ensino no Programa;

II) Ter um projeto de pesquisa vinculado a uma das linhas de pesquisa do Programa;

III) Ter o Título de Doutorado, Livre Docência ou Notório Saber há no mínimo 02 (dois) anos.

IV) Todos os docentes permanentes do Programa devem ter no mínimo 01 (um/a) orientanda/o;

V) Regularidade e qualidade na produção intelectual, conforme critérios especificados abaixo;

VI) Vínculo funcional-administrativo a UFSC.

VII) Atuar por, no mínimo, 15 horas semanais no programa.

§ 1. As funções administrativas nos Programas serão atribuídas aos docentes permanentes do quadro de pessoal docente efetivo da Universidade.

Art. 5. Em casos especiais e devidamente justificados, docentes não integrantes do quadro de pessoal efetivo da Universidade que vierem a desenvolver atividades de pesquisa, ensino e orientação junto ao Programa poderão ser credenciados como permanentes, nas seguintes situações:

I) quando receberem bolsa de fixação de docentes ou pesquisadores de agências de fomento;

II) quando, na qualidade de professor ou pesquisador aposentado, tenham formalizado termo de adesão para prestar serviço voluntário na Universidade nos termos da legislação vigente;

III) quando tenham sido cedidos, por acordo formal, para atuar na UFSC;

IV) a critério do Programa, quando o docente estiver em afastamento longo para a realização de estágio pós-doutoral, estágio sênior ou atividade relevante em Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação e não desenvolverem, com regularidade, atividades de ensino na pós-graduação e projetos de pesquisa;

V) docentes e pesquisadores integrantes do quadro de pessoal de outras instituições de ensino superior ou de pesquisa, mediante a formalização de convênio específico com a instituição de origem, por um período determinado;

VI) Docentes ou pesquisadores que, mediante a formalização de termo de adesão, vierem a prestar serviço voluntário na Universidade nos termos da legislação pertinente;

VII) professores visitantes com acordo formal com a UFSC.

§ 1. Os docentes permanentes não pertencentes ao quadro efetivo da UFSC não poderão exceder 1/5 dos membros docentes do colegiado pleno.

Art. 6. Podem integrar a categoria de visitantes os docentes ou pesquisadores com vínculo funcional-administrativo com outras instituições, brasileiras ou não, que sejam liberados, mediante acordo formal, das atividades correspondentes a tal vínculo para colaborarem, por um período contínuo de tempo e em regime de dedicação integral, em projeto de pesquisa e/ou atividades de ensino no Programa, permitindo-se que atuem como coorientadores.

§ 1. A atuação dos docentes ou pesquisadores visitantes no Programa deverá ser viabilizada por contrato de trabalho por tempo determinado com a instituição ou por bolsa concedida para esse fim, pela própria instituição ou por agência de fomento.

§ 2. A Câmara de Pós-Graduação estabelecerá as normas e os procedimentos para contratação de professor visitante.

Art. 7. Podem integrar a categoria de colaboradores os demais membros do corpo docente do Programa que não atendam a todos os requisitos para se classificarem como docentes permanentes ou como visitantes, incluídos pesquisadores de pós-doutorado, mas que participem de forma sistemática do desenvolvimento de projetos de pesquisa ou atividades de ensino ou extensão, independentemente de possuírem ou não vínculo com a instituição. São requisitos do credenciamento na categoria de docente colaborador:

I) Participação em projetos de pesquisa, vinculados a linhas de pesquisa do Programa;

II) Ter o Título de Doutorado, Livre Docência ou Notório Saber há no mínimo 02 (dois) anos.

III) Desenvolvimento, com regularidade, de atividades de ensino ou orientação, de alunos de mestrado e/ou doutorado do Programa;

IV) Qualidade na produção intelectual, conforme critérios indicados abaixo.

Art. 8. Nos casos de não recredenciamento, o/a docente deverá permanecer credenciado na categoria de colaborador até finalizar as orientações em andamento.

Art. 9. Docentes não poderão orientar mais de 8 (oito) estudantes de mestrado e/ou doutorado simultaneamente no Programa, excetuando estudantes em prorrogação de prazo, admitindo-se excepcionalmente e sob justificativa até 12 (doze) orientandos.

TÍTULO III

CREDENCIAMENTO DE NOVOS MEMBROS

Art. 10. Serão considerados, para fins de credenciamento no Programa de Pós-Graduação em Antropologia como membros internos aqueles docentes vinculados ao Departamento de Antropologia da UFSC e como membros externos aqueles docentes vinculados a outros departamentos da instituição.

Art. 11. Os requisitos para o credenciamento de novos membros, internos ao Departamento de Antropologia, são:

I) Ter projeto de pesquisa vinculado a uma das linhas do programa;

II) Ter título de Doutorado, Livre Docência ou Notório Saber há no mínimo 02 (dois) anos;

III) Não será necessário pontuar em itens que impliquem a participação prévia no Programa.

§ 1. O ingresso como permanente no meio do quadriênio CAPES, durante a avaliação interna bienal da atuação dos membros do Programa, terá validade de 02 (dois) anos, passando a seguir as regras de recredenciamento.

Art. 12. O credenciamento de novos membros, externos ao Departamento de Antropologia os requisitos são:

I) A apresentação de justificativa de interesse no credenciamento como docente no PPGAS, indicando as formas de participação do programa, em termos de docência, participação em atividades das comissões e outras atividades do programa.

II) Atuação e expertise do solicitante em uma área temática, etnográfica e/ou teórica compatível com o planejamento, com as linhas de pesquisa e os objetivos do programa, mas não coberta por docente permanente do programa, conforme parecer da Comissão de Credenciamento a ser apreciado pelo colegado pleno.

III) Ter um projeto de pesquisa vinculado a uma das linhas de pesquisa do programa.

IV) Ter título de Doutorado, Livre Docência ou Notório Saber há no mínimo 02 (dois) anos.

V) Não será necessário pontuar em itens que impliquem a participação prévia no Programa.

§ 1. Não há obrigatoriedade de aceite de solicitação por parte do PPGAS independente da pontuação alcançada. O aceite estará condicionado aos itens I a VI descritos acima.

§ 2. O programa reserva a possibilidade de abrir chamada/edital específico para permanentes que sejam externos ao departamento de antropologia.

TÍTULO IV

RECREDENCIAMENTO

Art. 13. O recredenciamento de docentes do PPGAS se dará a cada 04 (quatro) anos, no início do quadriênio de avaliação da CAPES.

Art. 14. Ao final do segundo ano de cada quadriênio CAPES, está prevista a elaboração de um quadro síntese da produção registrada dos membros do PPGAS para fornecer subsídios e auxílio aos membros docentes do programa, para fins de recredenciamento, conforme os requisitos exigidos pela CAPES quanto a produção.

Art. 15. Para o recredenciamento, deverá ser atingida pontuação mínima, conforme tabela no Anexo I e serem atendidas as seguintes condições:

I) Para recredenciamento como membro permanente, a/o docente deverá ter publicado (ou aceito para publicação), no quadriênio anterior, pelo menos um artigo em periódico nos estratos superiores (A1 / A2).

II) A pontuação mínima deverá ser atingida em 04 (quatro) itens distintos, conforme anexo.

  1. Item I: produção bibliográfica e técnica relevante.
  2. Item II: Atividade de ensino (orientação, participação em bancas externas, disciplinas ministradas no PPGAS).
  3. Item III: Participação administrativa no programa.
  4. Item IV: Avaliação positiva dos discentes.

III) Cada docente permanente deverá ministrar no mínimo 01 (uma) disciplina a cada 03 (três) semestres.

IV)Em caso de impossibilidade de ministrar disciplinas com essa regularidade, caberá à Comissão avaliar a situação considerando afastamento e/ou cargos administrativos.

V) Ter recebido, na média geral do quadriênio de recredenciamento, no mínimo, conceito regular (pontuação 3) na avaliação discente, conforme tabela anexa. O/A professor/a poderá apresentar ao colegiado recurso contra a avaliação.

VI)Para cômputo da pontuação, serão considerados proporcionalmente os cargos administrativos de 30 horas ou mais, e os afastamentos com duração superior a 06 (seis) meses.

VII)Atuar por, no mínimo, 15hs semanais no PPGAS.

Paragrafo único: A participação na coordenação do curso pode ser considerada como compensatória dos outros itens da pontuação mínima.

TÍTULO V

DA ORIENTAÇAO E MUDANÇA DE NIVEL

Art. 16. Todo novo membro será habilitado a orientar em nível de mestrado.

Art. 17. Para poder solicitar a mudança de habilitação para o nível de doutorado, a/o docente deverá:

I) Ter concluído a orientação de no mínimo 02 (duas) dissertações de mestrado acadêmico na área de concentração do curso ou em áreas afins.

II) Possuir título de doutorado ou afins no mínimo há três anos.

TÍTULO VI

DA PARTICIPAÇAO DE MEMBROS VOLUNTARIOS – APOSENTADOS

Art. 18. Os docentes voluntários serão consideradas/os membros permanentes no programa quando:

I) Forem Pesquisadores Produtividade CNPq.

II) Ou estiverem coordenando projetos de pesquisa da ampla envergadura e financiados (como, por exemplo INCT / PRINT ou equivalentes).

III) Forem docentes permanentes quando de sua aposentadoria.

IV) Nos demais casos, os docentes serão credenciados como colaboradores, de acordo com o paragrafo segundo do artigo primeiro desta resolução.

TÍTULO VII

DAS DISPOSIÇOES TRANSITORIAS E FINAIS

Art. 19. O credenciamento inicial e o recredenciamento de docentes, conforme avaliação da comissão de recredenciamento, devem ser aprovados pelo Colegiado do Programa.

§ 1. O Colegiado do Programa é instância para recursos em relação aos processos de credenciamento e recredenciamento.

Art. 20. Casos omissos serão discutidos pelo Colegiado Delegado do Programa.

Art. 21. Esta Resolução entra em vigor na data de sua homologação pela Câmara de Pós-Graduação da Universidade e aplica-se para chamadas de recredenciamento a partir de 2024, sendo facultada sujeição a essas normas às/aos solicitantes de novos credenciamentos a partir da data de sua homologação.

 

Anexo I: Tabela de Pontuação.

Item I: Produção intelectual (Bibliográfica, Técnica e Audiovisual).

Colaborador: mínimo de 150 pontos

Permanente mínimo de 250 pontos

 

Descrição Pontuação
1) Artigos em periódicos (conforme classificação da publicação na Área de Antropologia e Arqueologia da Capes, incluindo revistas de outras áreas).
A1 120
A2 90
B1/A3 70
B2/A4 60
B3/B1 40
B4/B2 30
B5/B3 10
C Não Pontua
2) Livros
Autoria ou Co-autoria (máximo 2 autores)
Editora Universitária e/ou publicação internacional 200
Editora não universitária com corpo editorial 150
Editora não universitária sem corpo editorial 100
Autoria de Capitulo em livros publicada por editora com corpo editorial
Editora Universitária e/ou publicação internacional 90
Editora não universitária com corpo editorial 70
Editora não universitária sem corpo editorial 50
3) Produção Técnica
Material de divulgação ou artigo em jornal 60
Texto em Catálogo de exposição 45
Consultorias a empresas, administração pública, ongs, associações e movimentos sociais 90
Atividade de Capacitação, curta e média duração 75
Produto de Editoração – organização de livros, coletâneas, enciclopédias; Edição de Revistas Científicas 90
Edição de números temáticos de revistas científicas, organização de catálogos de exposições, coleção ou mostras 75
Organização de evento internacional 90
Organização de evento regional 75
Curadoria de mostras e exposições 60
Tradução publicada por revista ou Editora com corpo Editorial
Livros 90
Artigo/Capítulo 75
Entrevista 45
Coordenação de Relatórios e produção de laudos para politicas públicas ou órgãos públicos (identificação de terras, impacto ambiental, perícia judicial, dossiê de patrimonialização)
Até 2 relatório/laudos 90
Notas técnicas 60
Desenvolvimento de material didático ou instrucional. (Máximo 2)
manuais e módulos com ISBN 90
entrevistas e demais programas de mídia 45
4) Produção Audiovisual e artística (produção publicada em periódico é classificada como artigo).
Prêmios de festivais e mostras Nacionais ou Internacionais de produções audiovisuais 100
Participação em festivais e mostras nacionais ou internacionais 90
Apresentação da produção audiovisual ou artística em eventos da área 70

 

Item II: Atividade de ensino e internacionalização.

7 pontos para colaborador

12 para permanente

Descrição Pontuação
Orientação em andamento e coorientação concluída. 0,5 cada
Orientações concluídas no quadriênio 2 cada
Participação em bancas fora da UFSC 1 (max de 3 pontos)
Disciplinas ministrada no PPGAS 2 cada
Conferencias e aula magna no exterior 1 ponto (max de 3 pontos)
Mini curso, cursos e disciplinas no exterior. 1 ponto por equivalência de credito (máximo de 3 ponto)
Pós-doc exterior 1 por semestre

 

 

Item III: Participação administrativa no Programa

Colaborador 3 pontos

permanentes 5 pontos

Descrição Pontuação
Coordenação 2 pontos por semestre
Subcoordenação 1 ponto por semestre
Participação em comissão do programa: Ensino, Gestão, seleção de DO e Mestrado, Melhor tese e dissertação. 1 ponto por semestre quando comissão permanente.

1 ponto por comissões had hoc.

 

GABINETE DA REITORIA

 

CORREGEDORIA-GERAL DA UFSC

 

O CORREGEDOR-GERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso da competência que lhe confere o art. 143 e ss. da Lei nº 8.112/90 c/c Decreto nº 5.480/2005 e art. 4º, inciso III da Resolução Normativa nº 42/CUn/2014, de 19 de agosto de 2014, RESOLVE:

 

Portarias de 23 de dezembro de 2022

 

Nº 090/2022/CORG/UFSC – Art. 1º Designar ELISE LARA GALITZKI, SIAPE nº 1761428, Técnico de Laboratório/Área, lotada no Centro de Ciências Biológicas/CCB, para compor Comissão de Sindicância, na qualidade de presidente, visando à apuração de eventuais responsabilidades descritas no Processo de nº 23080.023792/2022-67, bem como proceder ao exame de atos e fatos conexos, inclusive os que emergirem no curso dos trabalhos, em substituição a CRISTIANO MOTTA ANTUNES, SIAPE nº 2036857, Bibliotecário-Documentalista, lotado na Biblioteca Universitária/BU/DGG.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Nº 091/2022/CORG/UFSC – Art. 1º. Designar ANDRÉ PAVANATI, SIAPE nº 1952493, Assistente em Administração, lotado na Secretaria de Planejamento e Orçamento/SEPLAN e OSCAR AVILA NETO, SIAPE nº 1202709, Técnico em Artes Gráficas, lotado na Imprensa Universitária/IU/PROAD, para constituírem Comissão de Processo Administrativo Disciplinar de Rito Sumário visando à apuração de possível abandono de cargo e inassiduidade habitual atribuído a PATRÍCIA BOZZETTO AMBROSI, SIAPE nº 2058035, Matrícula nº 224148, Professor Magistério Superior, lotada na Coordenadoria Especial de Biociências e Saúde Única/CEBSU/CCR, em vista da ausência ininterrupta ao serviço de 03/08/2022 a 01/10/2022 e faltas interpoladas não justificadas nos dias 21/07/2022 a 23/07/2022; 03/08/2022 a 01/11/2022, durante o período de doze meses, conforme consta nos autos do Processo Administrativo nº 23080.063545/2022-01.

Art. 2º Estabelecer o prazo de 30 (trinta) dias para conclusão dos trabalhos da referida comissão.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Nº 092/2022/CORG/UFSC – Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, constituírem Comissão de Processo Administrativo Disciplinar visando à apuração de eventuais responsabilidades descritas no Processo nº 23080.063527/2022-11, bem como proceder ao exame dos atos e fatos conexos que emergirem no curso dos trabalhos:

I – RODRIGO FERNANDES DE REZENDE, SIAPE nº 2416266, Assistente em Administração, lotado na Corregedoria-geral da UFSC/DJ/CG/GR;

II – BARBARA NOBREGA SIMÃO, SIAPE nº 3241358, Assistente Social, lotada na Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidades/PROAFE;

III – DAIANA MARTINI, SIAPE nº 1881135, Assistente em Administração, lotada no Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação/CTE/UFSC.

Art. 2º Estabelecer o prazo de 60 (sessenta) dias para conclusão dos trabalhos da referida comissão, nos termos do art. 152 da Lei n. 8112/90.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

Portaria de 26 de dezembro de 2022

 

Nº 093/2022/CORG/UFSC – Art. 1º Prorrogar por 60 (sessenta) dias o prazo para a conclusão dos trabalhos da Comissão de Sindicância Investigativa designada pela nº 079/2022/CORG/GR de 27 de outubro de 2022, publicada no Boletim Oficial nº 161/2022 de 31/10/2022 e alterações, para apuração de irregularidades e responsabilidades administrativas descritas no processo n° 23080.058017/2022- 22, bem como proceder ao exame dos atos e fatos conexos que emergirem no curso dos trabalhos.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

CAMPUS ARARANGUÁ

CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 22 de dezembro de 2022

 

Nº 234/2022/CTS/ARA – Art. 1º RETIFICAR a composição da banca examinadora referente ao concurso público para Professor da Carreira do Magistério Superior do quadro permanente, do Departamento de Computação do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde do Campus Araranguá – UFSC, no campo de conhecimento Sistema de Computação – processo nº 23080.026235/2022-06 referente ao edital nº 95/2022/DDP conforme segue:

Onde se lê:

Banca examinadora
Nome Instituição Membro
Prof. Lisandro Zambenedetti Granville UFRGS Presidente
Prof. Wyllian Bezerra da Silva UFSC Titular Interno
Profª Janine Knies UDESC Titular Externo
Prof. Ricardo J. Pfitscher UFSC Suplente
Prof. João Cesar Netto UFRGS Suplente

Leia-se:

Banca examinadora
Nome Instituição Membro
Prof. Wyllian Bezerra da Silva UFSC Presidente
Prof. Ricardo J. Pfitscher UFSC Titular Interno
Profª Janine Knies UDESC Titular Externo
Prof. João Cesar Netto UFRGS Suplente
Prof. Lisandro Zambenedetti Granville UFRGS Suplente
     

(Ref. deliberação do Conselho de Unidade nos termos do parecer nº 91/2022/CTS acerca do Ofício nº 5/DEC/CTS/ARA/2022; resolução nº 34/CUn/2013 e solicitação de retificação da portaria pelo departamento em 20 de dezembro de 2022)

 

Nº 235/2022/CTS/ARA – TORNAR pública a homologação das inscrições, em ordem alfabética, para o Edital nº 16/2022/CTS/ARA, referente ao Processo de Seleção de 24 BOLSAS DE PRECEPTORIA para o Internato do curso de graduação em Medicina do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS) do Campus de Araranguá da Universidade Federal de Santa Catarina referente ao Programa de Desenvolvimento da Preceptoria em Saúde (PRODEPS – 2023):

PEDIATRIA CPF
Karoline Fernanda Mezzomo da Silva 01767230133
Ricardo Souza Matias 06843485864
Ullissis Pimenta e Silva Visentin 84584564191
Viviane Gonçalves Madeira 01672804655
PSIQUIATRIA CPF
Luciano Kurtz Jornada 60180080091
Ritele Hernandez da Silva 90061381004
CIRURGIA E ESPECIALIDADES CIRÚRGICAS CPF
Mari Sandra de Brito Petry 58767916015
Mateus Dario Volpato 05911483904
Meibal Junqueira Piedade 94127581115
Pedro Henrique Messina Medeiros 01474644635
CLÍNICA MÉDICA CPF
Alexandre Duarte de Godoi 88765865120
Barbara Victoria Magrim Queirogs 09674694900
Beatriz Cadorin Locks 04877465979
Bruno Zomer Ruzza 00369820916
Caio Volpato Luciano 10338142967
Caue George Agardi 07403294998
Christine Zomer Dal Molin 04415778909
Flávia Corrêa Guerra 97430056091
Julia De Luca Maccarini 07397030998
Leonardo Leonardi Leal 83191070087
Paulo Henrique Teixeira Martins 05646003938
Silvia Guedes Bernardi Taddeo 08689891854
GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA CPF
Isabel Biz 06139783909
Lorena Silva da Rosa Rodrigues 00154895075
Luciana Santos Pimentel 82451087587
MEDICINA DA FAMÍLIA E COMUNIDADE CPF
Anderson Niada Marcelo 06678608941
Alvaro Cardoso Maia 11059386623
Natália Afonso 08720585900

(Ref. processo nº 23080.072208/2022-05 que trata do Programa de Desenvolvimento da Preceptoria em Saúde (PRODEPS – 2023) e o edital nº 16/2022/CTS/ARA)

 

CAMPUS BLUMENAU

 

CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

 

Portaria de 19 de dezembro de 2022

 

Nº 194/2022/BNU – Art. 1º DESIGNAR os representantes da UFSC – Campus de Blumenau no grupo de Governança do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Blumenau (PEDEM Blumenau), conforme abaixo:

Eixo Estratégico: Cadeia Têxtil e de Confecções

Representante: Ana Julia Dal Forno

Eixo Estratégico: Tecnologia da Informação e Comunicação

Representante: Carlos Roberto Moratelli

Eixo Estratégico: Eletrometalmecânica

Representante: Alex Fabiano Bueno

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação e tem vigência de 2 (dois) anos.

 

Portaria de 20 de dezembro de 2022

 

Nº 195/2022/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 9 de setembro de 2022, a docente ANA JULIA DAL FORNO, SIAPE 2154303, para o exercício da função de Supervisora da Oficina Multiuso do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 04 (quatro) horas semanais.

Art. 3º REVOGAR a Portaria nº 052/2022/BNU a partir de 9 de setembro de 2022.

 

O VICE-DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

 

Portarias de 21 de dezembro de 2022

 

Nº 196/2022/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 11 de dezembro de 2022, o docente RENAN GAMBALE ROMANO, SIAPE nº 2330914, para compor, na condição de titular, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 2 (duas) horas semanais.

 

Nº 197/2022/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 21 de dezembro de 2022, o docente BRUNO TADEU COSTA, SIAPE nº 1309579, para compor, na condição de suplente do docente Eleomar Cardoso Junior, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

 

Nº 198/2022/BNU – Art. 1º DESIGNAR, a partir de 21 de dezembro de 2022, a docente EDNA ARAUJO DOS SANTOS DE OLIVEIRA, SIAPE nº 1061726, para compor, na condição de membro titular, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Matemática, do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação, pelo período de 2 (dois) anos.

Art. 2º ATRIBUIR carga horária administrativa de até 2 (duas) horas semanais.

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO, DE CIÊNCIAS EXATAS E EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, RESOLVE:

 

Portaria de 22 de dezembro de 2022

 

Nº 199/2022/BNU – Art. 1º DESIGNAR, conforme abaixo, os representantes do Campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina no Conselho Consultivo do Instituto Gene Blumenau e no Centro de Inovação de Blumenau (CIB), para o biênio 2023-2025:

  • ANA JULIA DAL FORNO (Titular)
  • ALEX FABIANO BUENO (Suplente)

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação e tem vigência de 2 (dois) anos.

 

CAMPUS CURITIBANOS

CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 23 de novembro de 2022

 

Nº 116/2022/CCR/CBS – Art. 1º ESTABELECER o cronograma de atividades do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto da área: Farmacologia e Terapêutica Animal/ Toxicologia Animal, conforme as descrições a seguir:

 

Data Horário Atividade Local
30/11/2022 13h15min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidato(a) Ana Carolina Graefling Lusa

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

13h30min Prova de Títulos

Candidato(a) Ana Carolina Graefling Lusa

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

30/11/2022 14h15min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidato(a) Maria Helena Souza de Aguiar

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

14h30min Prova de Títulos

Candidato(a) Maria Helena Souza de Aguiar

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

30/11/2022 15h15min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidato(a) Maria Laura Enzele

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

15h30min Prova de Títulos

Candidato(a) Maria Laura Enzele

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

30/11/2022 16h15min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidato(a) Myrian Carla Granemann

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

16h30min Prova de Títulos

Candidato(a) Myrian Carla Granemann

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

01/12/2022 13h15min – 14h15min Início da Prova Didática:

Candidato(a) Ana Carolina Graefling Lusa

Sala CED10

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

01/12/2022 14h15min – 15h15min

 

Início da Prova Didática:

Candidato(a) Maria Helena Souza de Aguiar

Sala CED10

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

01/12/2022 15h15min – 16h15min Início da Prova Didática:

Candidato(a) Maria Laura Enzele

Sala CED10

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

01/12/2022 16h15min – 17h15min Início da Prova Didática:

Candidato(a) Myrian Carla Granemann

Sala CED10

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

02/12/2022 Até 10h00 Divulgação do resultado https://curitibanos.ufsc.br/ http://bsu.ccr.ufsc.br/
02/12/2022 10h00min Abertura prazo para interposição de

Recursos

E-mail: bsu@contato.ufsc.br
03/12/2022 11h00min Encerramento do Prazo para interposição de Recursos  

(Ref. EDITAL Nº 102/2022/DDP, de 04 de Novembro de 2022, tendo como objetivo estabelecer as diretrizes do processo seletivo nº 23080.064354/2022-59)

 

Nº 117/2022/CCR/CBS – Art. 1º TORNAR PÚBLICA A HOMOLOGAÇÃO das inscrições do processo seletivo simplificado, processo nº 23080.064369/2022-17 – Campo de conhecimento: Medicina Veterinária/Clínica e Cirurgia Animal/Clínica Cirúrgica Animal, conforme listagem dos nomes dos candidatos exposta em ordem alfabética conforme a tabela abaixo:

Lista Geral

NOME
1. Gustavo Rupp Larentis

 

Lista de Candidatos com Deficiência

Não houve inscritos

 

Lista de Candidatos Negros

Não houve inscritos

(Ref. EDITAL Nº 102/2022/DDP, de 04 de novembro de 2022, tendo como objetivo estabelecer as diretrizes do processo seletivo nº 23080.064369/2022-17)

 

Portaria de 25 de novembro de 2022

 

Nº 118/2022/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR a comissão examinadora para o Processo Seletivo para Professor Substituto da área de Clínica e Cirurgia Animal/Clínica Cirúrgica animal, conforme listagem abaixo:

Nome SIAPE Função
Prof. Alexandre de Oliveira Tavela 2049229 Presidente
Prof. Giuliano Moraes Figueiró 1279109 Membro
Prof. Álvaro Menin 2227899 Membro
Profª. Cibely Galvani Sarto 1352341 Suplente
Profª. Aline Félix Schneider 1391139 Suplente
Prof. Malcon Andrei Martinez Pereira 1434118 Suplente

(Ref. Edital 102/2022/DDP, de 04 de novembro de 2022, tendo como objetivo estabelecer as diretrizes do processo seletivo nº 23080.064369/2022-17)

 

Portarias de 28 de novembro de 2022

 

Nº 119/2022/CCR/CBS – Art. 1º TORNAR PÚBLICA a composição da banca examinadora para o concurso público, processo nº 23080.022825/2022-51 destinado a selecionar candidatos para provimento do cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior no Campo de Conhecimento: Patologia Aviária/Patologia Animal/Toxicologia Animal, pelo Centro de Ciências Rurais, pelo Centro de Ciências Rurais, em conformidade com o Edital nº 095/2022/DDP, obedecendo-se a seguinte listagem:

Nome Função Instituição de Origem
Marcos Henrique Barreta Presidente UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Fabiana Elias Membro Externo Titular 1 UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul/Realeza
Aline de Marco Viott Membro Externo

Titular 2

UFPR – Universidade Federal do Paraná/Palotina
Joelma Lucioli Membro Externo Suplente 1 FURB – Universidade Regional de Blumenau
Nádia Aline Bobbi Antoniassi Membro Externo Suplente 2 UFMT – Universidade Federal do Mato Grosso/ Sinop
Ângela Patrícia de Medeiros Veiga Membro Interno Suplente 1 UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Aline Félix Schneider Bedin Membro Interno Suplente 2 UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina

 

Nº 120/2022/CCR/CBS – Art. 1º TORNAR PÚBLICA a composição da banca examinadora para o concurso público, processo nº 23080.042379/2022-00 destinado a selecionar candidatos para provimento do cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior no Campo de Conhecimento: Agronomia/Fitotecnia/Fisiologia de Plantas Cultivadas/Manejo e Tratos Culturais, pelo Centro de Ciências Rurais, em conformidade com o Edital nº 095/2022/DDP, obedecendo-se a seguinte listagem:

Nome Função Instituição de Origem
Douglas Adams Weiler Presidente UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Leandro Galon Membro Externo UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul
Paulo Fernando Adami Membro Externo UTFPR – Universidade Tecnológica do Paraná
Alencar Júnior Zanon 1º Suplente Externo UFSM – Universidade Federal de Santa Maria
Siumar Pedro Tironi 2º Suplente Externo UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul
Ivan Sestari 1º Suplente Interno UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina
Luciano Picolotto 2º Suplente Interno UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina

 

Portarias de 29 de novembro de 2022

 

Nº 121/2022/CCR/CBS – Art. 1º ESTABELECER o cronograma de atividades do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto da área: Clínica e Cirurgia Animal/Clínica Cirúrgica animal, conforme as descrições a seguir:

Data Horário Atividade Local
05/12/2022 10h00min Sorteio do ponto para a Prova Didática e entrega das documentações.

Candidato Gustavo Rupp Larentis

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

10h10min Prova de Títulos

Candidato Gustavo Rupp Larentis

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

06/12/2022 10h00min Início da Prova Didática:

Candidato Gustavo Rupp Larentis

 

Sala CED104

CEDUP. Av. Advogado Sebastião

Calomeno, nº 400, bairro São

Francisco, Curitibanos-SC.

07/12/2022 Até 09h00 Divulgação do resultado https://curitibanos.ufsc.br/ http://bsu.ccr.ufsc.br/
08/12/2022 09h00min Abertura prazo para interposição de

Recursos

E-mail: bsu@contato.ufsc.br
09/12/2022 10h00min Encerramento do Prazo para interposição de Recursos  

(Ref. EDITAL Nº 102/2022/DDP, de 04 de Novembro de 2022, tendo como objetivo estabelecer as diretrizes do processo seletivo nº 23080.064369/2022-17)

 

Nº 122/2022/CCR/CBS – Art. 1º – DESIGNAR os docentes abaixo relacionados para constituírem a Comissão de Credenciamento e Recredenciamento de Docentes do Programa de Pós-Graduação em Medicina veterinária Convencional e Integrativa – PPGMVCI.

Aline Félix Schneider Bedin (SIAPE 1391139);

Adriano Tony Ramos (SIAPE 1712987); e

Edmundo Carlos Grisard (SIAPE 1160089).

Art. 2º – DETERMINAR que a validade desta portaria inicia-se na data de sua publicação e encerra-se em um ano, ou até a publicação de seu ato revogatório.

(Ref. Regimento do Programa de Pós-Graduação em Medicina veterinária Convencional e Integrativa – PPGMVC)

 

Nº 123/2022/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR a servidora ARIANE LIMA BETTIM, SIAPE 2424592, a partir de 23 de novembro de 2022, no seguinte setor:

  • Lotação: 11710 (ADRH) 972 (SIAPE) – CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS / CCR/UFSC
  • Localização: 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE) – Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC
  • Localização física: 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE) – Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE)

Art. 2º CONCEDER, a partir de 23 de novembro de 2022, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para a servidora ARIANE LIMA BETTIM, SIAPE 2424592, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizada no Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Ambiental número 26246-000.963/2022 de 10/05/2022, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 3º REVOGAR parte da portaria de concessão anterior: 118/2018/CCR/CBS, de 05 de dezembro de 2018, em que se lê “2424592 Ariane Lima Bettin 03/DSST/ DAS/2017 CEDT29 – Laboratório de Técnica Cirúrgica insalubridade 20%”.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 124/2022/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR a servidora CRISTIANE SEGER, SIAPE 2424563, a partir de 23 de novembro de 2022, no seguinte setor:

  • Lotação: 11710 (ADRH) 972 (SIAPE) – CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS / CCR/UFSC
  • Localização: 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE) – Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC
  • Localização física: 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE) – Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE)

Art. 2º CONCEDER, a partir de 23 de novembro de 2022, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para a servidora CRISTIANE SEGER, SIAPE 2424563, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizada no Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Ambiental número 26246-000.963/2022 de 10/05/2022, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 3º REVOGAR parte da portaria de concessão anterior: 118/2018/CCR/CBS, de 05 de dezembro de 2018, em que se lê “2424563 Cristiane Senger 03/DSST/ DAS/2017 CEDT29 – Laboratório de Técnica Cirúrgica insalubridade 20%”.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 125/2022/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR a servidora ISABEL CRISTINA DA COSTA ARALDI, SIAPE 1331087, a partir de 23 de novembro de 2022, no seguinte setor:

  • Lotação: 11710 (ADRH) 972 (SIAPE) – CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS / CCR/UFSC
  • Localização: 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE) – Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC
  • Localização física: 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE) – Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE)

Art. 2º CONCEDER, a partir de 23 de novembro de 2022, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para a servidora ISABEL CRISTINA DA COSTA ARALDI, SIAPE 1331087, ocupante do cargo de TÉCNICO DE LABORATÓRIO/ÁREA, localizada no Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Ambiental número 26246-000.963/2022 de 10/05/2022, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 3º REVOGAR a portaria de concessão anterior: 070/2019/CCR/CBS, DE 05 DE SETEMBRO DE 2019.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 126/2022/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR o servidor RONALDO JOSÉ PICCOLI, SIAPE 1292800, a partir de 18 de outubro de 2022, no seguinte setor:

  • Lotação: 11710 (ADRH) 972 (SIAPE) – CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS / CCR/UFSC
  • Localização: 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE) – DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS
  • Localização física: 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE) – Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE)

Art. 2º CONCEDER, a partir de 18 de outubro de 2022, o adicional de insalubridade no percentual de 20% (vinte por cento), equivalente ao grau MÁXIMO, para o servidor RONALDO JOSÉ PICCOLI, SIAPE 1292800, ocupante do cargo de MÉDICO VETERINÁRIO, com localização física no Serviço Laboratorial de Biologia e Anatomia / SLBA/CCR/UFSC – 12159 (ADRH) 1143 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CEDT13 – Laboratório de Patologia Veterinária (LABOPAVE), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Ambiental número 26246-000.963/2022 de 10/05/2022, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Portarias de 30 de novembro de 2022

 

Nº 127/2022/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR o servidor ANDRE LUCIO FONTANA GOETTEN, SIAPE 1757837, a partir de 24 de novembro de 2022, no seguinte setor:

  • Lotação: 11710 (ADRH) 972 (SIAPE) – CENTRO DE CIÊNCIAS RURAIS / CCR/UFSC
  • Localização: 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE) – DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS
  • Localização física: 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE) – DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – CC1107 – Laboratório de Fisiologia da Reprodução Animal (LAFRA)

Art. 2º CONCEDER, a partir de 24 de novembro de 2022, o adicional de insalubridade no percentual de 10% (dez por cento), equivalente ao grau MÉDIO, para o servidor ANDRE LUCIO FONTANA GOETTEN, SIAPE 1757837, ocupante do cargo de MÉDICO VETERINÁRIO, localizado na DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CC1107- Laboratório de Fisiologia da Reprodução Animal (LAFRA), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Ambiental número 26246-000.957/2022 de 10/05/2022, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 3º Revogar parte da portaria de concessão anterior: 117/2018/CCR/CBS, de 05 de dezembro de 2018, em que se lê “1757837 André Lucio Fontana Goetten 03/DSST/ DAS/2017 CC1107 -Laboratório de Zoologia e Morfofisiologia Animal insalubridade 10%”.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 128/2022/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR a servidora EVELYN WINTER DA SILVA, SIAPE 1133789, retroativamente ao dia 10 de maio de 2022, no seguinte setor:

  • Lotação: 11718 (ADRH) 1034 (SIAPE) – DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA, BIODIVERSIDADE E FLORESTAS / DABF/CCR / DABF/CCR
  • Localização: 11718 (ADRH) 1034 (SIAPE) – DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA, BIODIVERSIDADE E FLORESTAS / DABF/CCR / DABF/CCR
  • Localização física: 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE) – DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – CC1107 – Laboratório de Fisiologia da Reprodução Animal (LAFRA)

Art. 2º CONCEDER, retroativamente ao dia 10 de maio de 2022, o adicional de insalubridade no percentual de 10% (dez por cento), equivalente ao grau MÉDIO, para a servidora EVELYN WINTER DA SILVA, SIAPE 1133789, ocupante do cargo de PROFESSORA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR, localizada fisicamente na DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CC1107- Laboratório de Fisiologia da Reprodução Animal (LAFRA), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Ambiental número 26246-000.957/2022 de 10/05/2022, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 129/2022/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR a servidora GRACIELE CRISTIANE MORE MANICA BENETTI, SIAPE 1047128, retroativamente ao dia 10 de maio de 2022, no seguinte setor:

  • Lotação: 11720 (ADRH) 982 (SIAPE) – COORDENADORIA ESPECIAL DE BIOCIÊNCIAS E SAÚDE ÚNICA / CEBSU/CCR
  • Localização: 11720 (ADRH) 982 (SIAPE) – COORDENADORIA ESPECIAL DE BIOCIÊNCIAS E SAÚDE ÚNICA / CEBSU/CCR
  • Localização física: 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE) – DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – CC1107 – Laboratório de Fisiologia da Reprodução Animal (LAFRA)

Art. 2º CONCEDER, retroativamente ao dia 10 de maio de 2022, o adicional de insalubridade no percentual de 10% (dez por cento), equivalente ao grau MÉDIO, para a servidora GRACIELE CRISTIANE MORE MANICA BENETTI, SIAPE 1047128, ocupante do cargo de PROFESSORA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR, localizada fisicamente na DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CC1107- Laboratório de Fisiologia da Reprodução Animal (LAFRA), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Ambiental número 26246-000.957/2022 de 10/05/2022, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 130/2022/CCR/CBS – Art. 1º LOCALIZAR a servidora GREICY MICHELLE MARAFIGA CONTERATO, SIAPE 2117598, retroativamente ao dia 10 de maio de 2022, no seguinte setor:

  • Lotação: 11718 (ADRH) 1034 (SIAPE) – DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA, BIODIVERSIDADE E FLORESTAS / DABF/CCR / DABF/CCR
  • Localização: 11718 (ADRH) 1034 (SIAPE) – DEPARTAMENTO DE AGRICULTURA, BIODIVERSIDADE E FLORESTAS / DABF/CCR / DABF/CCR
  • Localização física: 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE) – DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – CC1107 – Laboratório de Fisiologia da Reprodução Animal (LAFRA)

Art. 2º CONCEDER, retroativamente ao dia 10 de maio de 2022, o adicional de insalubridade no percentual de 10% (dez por cento), equivalente ao grau MÉDIO, para a servidora GREICY MICHELLE MARAFIGA CONTERATO, SIAPE 2117598, ocupante do cargo de PROFESSORA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR, localizada fisicamente na DIVISÃO DA CLÍNICA VETERINÁRIA ESCOLA / DCVE/CCR/CBS – 12050 (ADRH) 1001 (SIAPE), com efetivo exercício no ambiente CC1107- Laboratório de Fisiologia da Reprodução Animal (LAFRA), por realizar atividades insalubres conforme o Laudo Ambiental número 26246-000.957/2022 de 10/05/2022, por tempo igual ou superior à metade da jornada de trabalho mensal, nos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA SGP/SEGGG /ME Nº 15, DE 16 DE MARÇO de 2022.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

Nº 131/CCR/CBS/2022 – Art. 1º DESIGNAR a professora Rosane Maria Guimarães da Silva como Coordenadora de Extensão do Curso de Graduação em Medicina Veterinária do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 2º DESIGNAR os professores Vanessa Sasso e Viviane Glaser como Membros da Comissão de Extensão do Curso de Graduação em Medicina Veterinária do CCR.

Art. 3º ATRIBUIR a coordenadora a carga de 8 (oito) horas semanais e aos demais membros da comissão de extensão do curso a carga de 2 (duas) horas semanais a serem computadas como atividades administrativas em seus Planos de Atividades Individuais – PAI/PAD.

Art. 4º DETERMINAR que a validade desta portaria inicia-se em 26 de novembro de 2022 e encerra-se em dois anos, ou até a publicação de seu ato revogatório.

 

Nº 132/CCR/CBS/2022 – Art. 1º DESIGNAR a professora Angela Patricia Medeiros Veiga como Coordenadora de Estágios do Curso de Graduação em Medicina Veterinária do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina.

Art. 2º DESIGNAR os professores Alvaro Menin e Rosane Maria Guimarães da Silva como Membros da Comissão de Estágios do Curso de Graduação em Medicina Veterinária do CCR.

Art. 3º ATRIBUIR a coordenadora a carga de 8 (oito) horas semanais e aos demais membros da comissão de extensão do curso a carga de 2 (duas) horas semanais a serem computadas como atividades administrativas em seus Planos de Atividades Individuais – PAI/PAD.

Art. 4º DETERMINAR que a validade desta portaria inicia-se em 26 de novembro de 2022 e encerra-se em dois anos, ou até a publicação de seu ato revogatório.

 

O Diretor e.e. do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Catarina, campus de Curitibanos, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 1º de dezembro de 2022

 

Nº 133/2022/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR, os servidores abaixo relacionados para constituírem a Comissão Interna de Distribuição de Bolsas Monitoria deste Centro de Ciências Rurais:

  1. Pelo Departamento de Agricultura, Biodiversidade e Florestas – ABF: a professora GREICY MICHELLE MARAFIGA CONTERATO (SIAPE 2117598);
  2. Pela Coordenadoria Especial de Biociências e Saúde Única – BSU: a professora CIBELY GALVANI SARTO (SIAPE 1352341);
  3. Pela Coordenadoria Especial de Ciências Biológicas e Agronômicas – CBA: a professora AMANDA GONÇALVES GUIMARÃES (SIAPE 1203265);
  4. Pelo Departamento de Ciências Naturais e Sociais – CNS: a professora HÉRICA APARECIDA MAGOSSO (SIAPE 1812999); e
  5. Pelo Serviço de Expediente Integrado dos Departamentos – SEID: o servidor VALTER ALTEMAR ORTIZ DOS SANTOS (SIAPE 2345483).

Art. 2º A presidência da Comissão ora constituída será exercida pela professora CIBELY GALVANI SARTO.

Art. 3º ATRIBUIR aos membros titulares 1 (uma) hora semanal, a ser contabilizada como atividade administrativa em seus respectivos Planos de Atividades (PAD).

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e o prazo dos trabalhos da Comissão será o da respectiva vigência da presente portaria, ou seja, terá como marco final, o dia 30 de novembro do ano de 2.023.

 

Portarias de 20 de dezembro de 2022

 

Nº 135/2022/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR os membros abaixo relacionados para constituírem a Comissão de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Medicina veterinária Convencional e Integrativa – PPGMVCI:

  • Vitor Braga Rissi;
  • Aline Félix Schneider Bedin;
  • Adriano Tony Ramos;
  • Greicy Michelle Marafiga Conterato;
  • Mario Steindel;
  • Rogerio Luizari Guedes;
  • Evelyn Louise Candida Machado Barbosa, titular discente;
  • Felipe Antonio Costa, suplente discente.

Art. 2º ATRIBUIR, pelos trabalhos nesta Comissão, a carga horária de uma hora semanal no Planejamento e Acompanhamento de Atividades Docentes (PAAD) de cada professor.

Art. 3º DETERMINAR que a validade desta portaria inicia-se em 01 de dezembro de 2022 e encerra-se em dois anos, ou até a publicação de seu ato revogatório.

Art. 4º REVOGAR a portaria nº 51/2022/CCR de 27 de junho de 2022.

 

Nº 136/2022/CCR/CBS – Art. 1º DESIGNAR, os membros abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária Convencional e Integrativa – PPGMVCI.

Membros docentes: Vitor Braga Rissi; Alexandre de Oliveira Tavela; Francielli Cordeiro Zimermann; Greicy Michelle Marafiga Conterato; Rogerio Luizari Guedes.

Membro discente: Felipe Antonio Costa.

Art. 2º ATRIBUIR, pelos trabalhos nesta Comissão, a carga horária de uma hora semanal no Planejamento e Acompanhamento de Atividades Docentes (PAAD) de cada membro docente.

Art. 3º DETERMINAR que a validade desta portaria inicia-se na data de sua publicação e encerra-se em 28 de dezembro de 2023, ou até a publicação de seu ato revogatório.

Art. 4º REVOGAR a portaria nº53/2022/CCR/CBS de 27 de junho de 2022.

 

Nº 137/2022/CCR/CBS – 1- DESIGNAR a docente Viviane Glaser (SIAPE 2052414) para a função de Coordenadora de Extensão da Coordenadoria Especial de Ciências Biológicas e Agronômicas (CBA/CCR).

2- ATRIBUIR a coordenadora 8 (oito) horas semanais a serem contabilizadas como atividade administrativa em seu Planejamento e Acompanhamento de Atividades Docentes (PAAD).

3- DETERMINAR que a validade desta portaria inicia-se em 20 de dezembro de 2022 e encerra-se em dois anos, ou até a publicação de seu ato revogatório.

4- REVOGAR a portaria nº 108/2022/CCR/CBS de 07 de novembro de 2022.

 

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECOSSISTEMAS AGRÍCOLAS E NATURAIS

 

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ecossistemas Agrícolas e Naturais, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

Portarias de 23 de dezembro de 2022

 

Nº 18/PPGEAN/CCR/2022 – DESIGNAR os professores Drª. Adriana Terumi Itako – DABF/CCR/UFSC (Presidenta), Dr. Joni Stolberg – DCNS/CCR/UFSC (Membro Titular – Externo), Dr. Lirio Luiz Dal Vesco – DCNS/CCR/UFSC (Membro Titular – Externo), Drª. Leosane Cristina Bosco – DABF/CCR/UFSC (Membro Suplente) e Drª. Elis Borcioni – DABF/CCR/UFSC (Membro Suplente), para, sob a presidência do primeiro, constituírem a banca examinadora da defesa de dissertação do(a) mestrando(a) Tarcisio Francisco de Camargo, intitulada “Atividade antifúngica de óleos essenciais e utilização como preservantes de madeiras contra ação de fungos apodrecedores.”, a ser realizada em 14/02/2023, às 08h30min, no(a) Sala CC1101.

 

Nº 19/PPGEAN/CCR/2022 – DESIGNAR os professores Drª. Adriana Terumi Itako – DABF/CCR/UFSC (Presidenta), Dr. Lirio Luiz Dal Vesco – DCNS/CCR/UFSC (Membro Suplente), Drª. Leosane Cristina Bosco – DABF/CCR/UFSC (Membro Titular – Interno), Drª. Júlia Carina Niemeyer – DABF/CCR/UFSC (Membro Suplente) e Drª. Elis Borcioni – DABF/CCR/UFSC (Membro Titular – Externo), para, sob a presidência do primeiro, constituírem a banca examinadora da defesa de dissertação do(a) mestrando(a) Juliana Aparecida Teixeira Stanck Bireahls, intitulada “Isolados de Trichoderma na inibição do crescimento de fungos fitopatogênicos.”, a ser realizada em 15/02/2023, às 08h30min, no(a) Sala CC1101.

 

Nº 20/PPGEAN/CCR/2022 – DESIGNAR os professores Dr. Alexandre Ten Caten – DABF/CCR/UFSC (Presidente), Dr. Arcângelo Loss – ENR/CCA/UFSC (Membro Titular – Externo), Drª. Júlia Carina Niemeyer – DABF/CCR/UFSC (Membro Suplente), Dr. Djalma Eugenio Schmitt – DABF/CCR/UFSC (Membro Titular – Interno) e Dr. Douglas Adams Weiler – CECBA/CCR/UFSC (Membro Suplente), para, sob a presidência do primeiro, constituírem a banca examinadora da defesa de dissertação do(a) mestrando(a) Borges Marfrann Dias Melo, intitulada “Variabilidade do estoque e potencial de sequestro de carbono em Santa Catarina.”, a ser realizada em 16/02/2023, às 14h00min, no(a) Plataforma de interação de áudio e vídeo em tempo real, disponível no link: https://meet.google.com/arf-ruwj-pam.

 

Nº 21/PPGEAN/CCR/2022 – DESIGNAR os professores Drª. Júlia Carina Niemeyer – DABF/CCR/UFSC (Presidenta), Drª. Patrícia Maria Oliveira Pierre Castro – CECBA/CCR/UFSC (Membro Suplente), Dr. Cesar Augusto Marchioro – DABF/CCR/UFSC (Membro Titular – Interno), Dr. Luís Carlos Iuñes de Oliveira Filho – Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC Lages (Membro Suplente) e Drª. Leticia Scopel Camargo Carniel – BASF SA (Membro Titular – Externo), para, sob a presidência do primeiro, constituírem a banca examinadora da defesa de dissertação do(a) mestrando(a) Simone Bernardes da Fontoura, intitulada “Avaliação dos efeitos de Mancozebe e Imidacloprido para colêmbolos em solo tropical: contribuição para a avaliação de risco de agrotóxicos no Brasil.”, a ser realizada em 24/02/2023, às 14h00min, no(a) Auditório do Campus de Curitibanos (CC1T18).

 

CAMPUS JOINVILLE

 

A Diretora em exercício DO CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE, DO CAMPUS DE JOINVILLE, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, com base na solicitação constante Solicitação 072713/2022, RESOLVE:

 

Portaria de 9 de dezembro de 2022

 

Nº 090/2022/DCTJ – Art. 1º Designar, com base no estabelecido na Resolução Normativa nº 154/2021/CUn e no Regimento do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciências Mecânicas, os membros do Colegiado Delegado do referido programa de pós-graduação, como abaixo:

Docentes Membros Natos:

. Wagner Maurício Pachekoski – Coordenador;

. Roberto Simoni – Subcoordenador;

. Rafael de Camargo Catapan – Coordenador gestão anterior (Titular);

. Diego Alexandre Duarte – Subcoordenador gestão anterior (Suplente).

Representantes da área de Desenvolvimento de Sistemas de Engenharia:

. Régis Kovacs Scalice (Titular);

. Andrea Piga Carboni (Suplente).

Representantes da área de Materiais:

. Claudimir Antonio Carminatti (Titular);

. Luciano Senff (Suplente).

Representantes da área de Fenômenos de Transporte:

. Talita Sauter Possamai (Titular);

. Ernane Silva (Suplente). Discentes

. Michele Roberta Fischer (Titular);

. Beatriz Luize de Souza (Suplente).

Art. 2º Atribuir aos titulares e ao Coordenador da Gestão anterior uma hora semanal para o exercício da função.

Art.3º Esta Portaria é válida por dois anos, a partir desta data, e entra em vigor na data de sua publicação no Boletim da UFSC.

 

 

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

 

A PRÓ-REITORA, EM EXERCÍCIO, DA PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 27 de dezembro de 2022

 

Nº 058/PROAFE/2022 – Art. 1º ALTERAR a Portaria nº 051/PROAFE/2022, de 16 de novembro de 2022, que institui grupo de trabalho com o objetivo de revisar a Política de ações afirmativas para pessoas transexuais, travestis, transgêneros e não-binarias, em cursos de graduação e pósgraduação proposta pelo grupo de trabalho constituído pela portaria nº 048/SAAD/2021 de 07 de junho de 2021.

Incluir os membros abaixo: Servidores:

Paulo Lisboa Cordeiro – Assistente em Administração- 3218894

Discentes:

Mislaine Victorino – 18205675

Andrey Santiago – 20101581

Amanda Fiorini – 19102429

Du Ribeiro Guari – 17105219

Yasmin Ghisi – 18150631

Victor V. T. Rodrigues – 20200924

Iyra P. K. Rebello – 22203440

Nastassia Cavalcante de Souza – 21201327

Friese Benkendorl – 21102331

Rosa Machado de Campos – 21102905

Buba Benjamim Pacheco – 21101243

Jonie Paganini Pinto – 21105023

Milena Smiderle – 21101077

Gabriel Alexandre Elias – 22101537

Ayana Ayô – 22202757

Jenn Lopez – 17101661

Mirê Chagas – 16102749

Diana Dias – 19103754

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

 

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA-PPGQ

 

O SUBCOORDENADOR DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA DA UFSC, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES, RESOLVE:

 

Portaria de 23 de dezembro de 2022

 

Nº 065/2022/PPGQ-UFSC – Artigo 1º – DESIGNAR os Professores: Dr. Maximiliano Segala (Relator-UFRGS), Dr. Ataualpa Albert Carmo Braga (IQ-USP), Dr. Luciano Nassif Vidal (UTFPR-Curitiba) e Dr. Amir Antonio Martins Oliveira Junior (EMC-UFSC) para, sob a presidência do Prof. Dr. Giovanni Finoto Caramori, orientador, constituírem a Banca Examinadora da defesa de Tese de Felipe Silveira de Souza Schneider, do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Santa Catarina.

Artigo 2º – A defesa do trabalho, intitulado “Quantitative Computational Contributions to the Elucidation of Chemical Reaction Mechanisms”, dar-se-á em 06/01/2023, às 13:30hs, através de videoconferência.

Artigo 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.