Boletim Nº 219/2024 – 22/11/2024

22/11/2024 17:51

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 219/2024

Data da publicação: 22/11/2024

 

CAMPUS ARARANGUÁ EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 18/2024/CTS/ARA;

PORTARIA Nº 192/2024/CTS/ARA À PORTARIA Nº 198/2024/CTS/ARA,

GABINETE DA REITORIA PORTARIA Nº 2341/2024/GR;

PORTARIA Nº 2353/2024/GR À PORTARIA Nº 2377/2024/GR

PORTARIA Nº 2380/2024/GR À PORTARIA Nº 2386/2024/GR

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS EDITAL Nº 006/2024/CCA;

PORTARIA Nº 063/2024/CCA  À PORTARIA Nº 075/2024/CCA

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 025/2024/CFM;

PORTARIA Nº 189/2024/CFM

CENTRO TECNOLÓGICO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 20/2024/DIR/CTC;

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 21/2024/DIR/CTC;

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 22/2024/DIR/CTC;

1º AVISO DE RETIFICAÇÃO DO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 18/2024/DIR/CTC

 

PORTARIA Nº 271/2024/DIR/CTC À PORTARIA Nº 282/2024/DIR/CTC;

PORTARIA Nº 284/2024/DIR/CTC À PORTARIA Nº 286/2024/DIR/CTC

 

 

 

 

CAMPUS DE ARARANGUÁ

CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE do Campus Araranguá, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no art. 13, do Regimento da UFSC, no inciso IX, do art. 16 do Estatuto da UFSC e na Resolução Normativa nº 64/2015/CUn, RESOLVE:

 

EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 18/2024/CTS/ARA DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024

Referente ao Edital n o 17/2024/CTS/ARA – ELEIÇÃO PARA A ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE DO CTS PARA O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

 

Nº 18/2024/CTS/ARA – Art. 1º Retificar os seguintes artigos no edital nº 17/2024/CTS/ARA da seguinte forma:

Onde se lê:

Art. 2º A eleição será realizada, em turno único, no dia 29 de novembro de 2024, segunda-feira, das 09h às 17h via Sistema de Votação On-Line e-Democraria (https://e-democracia.ufsc.br/).

Parágrafo único. Para fins de detalhamento do processo são fixadas as seguintes datas:

  1. a) Divulgação do Edital no dia 08 de novembro de 2024;
  2. b) Período do registro das candidaturas de 11 de novembro de 2024 até 15 de novembro de 2024;
  3. c) Divulgação das chapas inscritas pela comissão eleitoral no dia 18 de novembro de 2024;
  4. d) Homologação das chapas inscritas pela comissão eleitoral 20 de novembro de 2024;
  5. e) Período para a campanha eleitoral de 20 de novembro de 2024 até 28 de novembro de 2024;
  6. f) Eleição no dia 29 de novembro de 2024, das 09h às 17h;
  7. g) Divulgação do resultado no dia 02 de dezembro de 2024;
  8. h) Prazo para interposição de recurso da apuração do resultado até às 17h do dia 03 de dezembro de 2024.

 

Leia-se:

Art. 2º A eleição será realizada, em turno único, no dia 03 de dezembro de 2024, terça-feira, das 09h às 17h via Sistema de Votação On-Line e-Democraria (https://e-democracia.ufsc.br/).

Parágrafo único. Para fins de detalhamento do processo são fixadas as seguintes datas:

  1. Divulgação do Edital no dia 08 de novembro de 2024;
  2. Período do registro das candidaturas de 11 de novembro de 2024 até 15 de novembro de 2024;
  3. Divulgação das chapas inscritas pela comissão eleitoral no dia 18 de novembro de 2024;
  4. Homologação das chapas inscritas pela comissão eleitoral 20 de novembro de 2024;
  5. Período para a campanha eleitoral de 20 de novembro de 2024 até 28 de novembro de 2024;
  6. Eleição no dia 03 de dezembro de 2024, das 09h às 17h;
  7. Divulgação do resultado no dia 04 de dezembro de 2024;

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, conferidas pela portaria nº1810/2020/GR de 15 de dezembro de 2020, RESOLVE:

PORTARIA DE 11 DE NOVEMBRO DE 2024.

Nº 192/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR a professora Iane Franceschet de Sousa, SIAPE nº 3322385, e o professor Carlos Alberto Severo Garcia Junior, SIAPE nº 3091400, como Coordenadora e Subcoordenador, respectivamente, do Teste de Progresso, atribuindo-lhes até 01 (uma) hora semanal de carga administrativa, com vigência de 11 de novembro de 2024 a 11 de novembro de 2025.

Art. 2º REVOGAR a portaria anterior, nº 92/2024/CTS/ARA, de 21 de agosto de 2024.

 

Nº 193/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR a professora Iane Franceschet de Sousa, SIAPE nº 3322385, como Coordenadora do Módulo Sequencial I (MSI), do curso de graduação em Medicina, do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, atribuindo-lhe até 2 (duas) horas semanais de carga administrativa, com vigência de 06 de novembro de 2024 a 29 de agosto de 2026. Art 2º REVOGAR a portaria anterior, n° 124/2024/CTS/ARA, de 29 de agosto de 2024.

 

PORTARIA DE 13 DE NOVEMBRO DE 2024.

Nº 194/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os servidores abaixo listados para, sob a presidência de Claudia Milanezi Vieira, SIAPE nº 1786311, constituírem a Comissão Local para Ordenação das Bolsas PIBE 2025 do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, atribuindo-lhes quatro (4) horas semanais de carga horária administrativa, com vigência de 18 de novembro de 2024 a 22 de novembro de 2024:

NOME SIAPE FUNÇÃO
Claudia Milanezi Vieira 1786311 Presidente
Juliana Pires da Silva 1761544 Titular
Anderson Luiz Fernades Perez 1635680 Titular
Giane de Farias Pereira Santana 2416681 Suplente

 

PORTARIA DE 14 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 195/2024/CTS/ARA – Art. 1º Designar a professora Kátia Cilene Rodrigues Madruga, SIAPE 2292998, para exercer a função de Coordenadora de Extensão do Departamento de Energia e Sustentabilidade (EES), do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde, da Universidade Federal de Santa Catarina, atribuindo-lhe até 08 (oito) horas semanais de carga horária administrativa, para um mandato de 13 de novembro de 2024 a 12 de novembro de 2026.

 

Nº 196/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR as docentes Janeisa Franck Virtuoso, SIAPE nº 2222578, Lívia Arcêncio do Amaral, SIAPE nº 1013144, e Simone Farias Antunez Reis, SIAPE nº 3285297, como representantes titulares da Câmara de Administração do Departamento de Ciências da Saúde (DCS), do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS), atribuindo-lhes 02 (duas) horas semanais de carga administrativa, para o período de 13 de novembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025. Art. 2º REVOGAR a portaria anterior, nº 33/2023/CTS/ARA, de 21 de março de 2023.

 

PORTARIA DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 197/2024/CTS/ARA –  Art. 1º Designar os acadêmicos Jose Vitor de Lara Miranda, matrícula nº 23250028, como representante titular, e Fabio Marcon Siqueira, matrícula nº 23101751, como representante suplente, no Colegiado do curso de Engenharia da Computação, para o período de 12 de novembro de 2024 a 11 de novembro de 2025. Art. 2º Revogar a portaria anterior, nº 50/2024/CTS/ARA, de 10 de julho de 2024.

 

PORTARIA DE 21 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 198/2024/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os servidores abaixo listados para, sob a presidência de Fabrício Herpich, SIAPE nº 1198799, constituírem a Comissão de acompanhamento da avaliação de reconhecimento INEP, atribuindo-lhes duas (2) horas semanais de carga horária administrativa, com vigência de 18 de março de 2024 a 20 de dezembro de 2024:

NOME SIAPE
Fabrício Herpich 1198799
Fernando Jose Spanhol 2159948
Marina Carradore Sérgio 1203318
Giane de Farias Pereira Santana 2416681
Juliana Pires da Silva 1761544
Claudia Milanezi Vieira 1786311

 

 

 

 

 

GABINETE DA REITORIA

 

A REITORA EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIAS DE 14 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 2341/2024/GR – Art. 1º Designar ELIETE SANTIN STAUB, PEDAGOGO/ÁREA, SIAPE nº 1081319, para exercer a função de Coordenadora de Apoio Administrativo ao Ensino Fundamental dos anos finais II – CAAEFAFII/CA/CED.

Art. 2º  Atribuir à servidora a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 046383/2024)

 

Nº 2353/2024/GR – Dispensar, a partir de 29 de Janeiro de 2025, Evelí Esteves, TÉCNICO EM CONTABILIDADE, SIAPE nº 2242730, do exercício da função de Chefe do Serviço de Protocolo Externo e Correspondência/PROEC/CARC/PROAD, código FG4, para a qual foi designado pela Portaria nº 746/2024/GR, DE 26 DE MARÇO DE 2024, tendo em vista seu pedido de licença capacitação.

(Ref. Sol. 063754/2024)

 

Nº 2354/2024/GR – Art. 1º Alterar a Comissão Permanente de Cerimônias Solenes do Conselho Universitário, instituída pela Portaria nº 382/2023/GR e alterada pelas portarias nº 166/2024/GR e 2207/2024/GR, que passa a ser composta pelos seguintes servidores:

I – RICARDO QUENTEL MELO, SGODC/GR (presidente);

II – RAQUEL PINHEIRO, SGODC/GR (vice-presidente);

III – ELIANE SANTANA DIAS DEBUS, SeCArtE;

IV – CÉLIA CRISTINA DE PAULO MORAIS, CE/DCEVEN/SeCArtE;

V – JÚLIA SIMAS DE OLIVEIRA ESPÍNDOLA, CE/DCEVEN/SeCArtE;

VI – ANDREA BÚRIGO VENTURA, DCEVEN/SeCArtE;

VII – MARCO AURÉLIO RIBEIRO DA SILVA, CA/DCEVEN/SeCArte;

VIII – JULIE DE OLIVEIRA, CA/DCEVEN/SeCArte

IX – JOSÉ RICARDO VIEIRA NETO, CA/DCEVEN/SeCArte;

X – FERNANDA CORDEIRO, CIL/DCEVEN/SeCArte;

XI – MARIANA BUNN E FARIA, CIL/DCEVEN/SeCArte;

XII – CLEDISON AMBROZIO MARQUES, UFSC-TV/SECOM;

XIII – EDUARDO JOSÉ BORBA DE AMORIM, UFSC-TV/SECOM;

XIV – ROSIANI BION DE ALMEIDA, CI/GR;

XV – CAETANO MACHADO, AGECOM/SECOM;

XVI – AUDREY SCHMITZ SCHVEITZER, CDPV/AGECOM/SECOM;

XVII – MARCUS PAULO PESSÔA DA SILVA, SECOM;

XVIII – MIRIAM FURTADO HARTUNG, GR/UFSC;

XIX – JOÃO LUIZ MARTINS, GR/UFSC; e

XX – CAMILA PAGANI, GR/UFSC.

Art. 2º Atribuir aos servidores designados no art. 1º a carga horária de 5 (cinco) horas semanais para o desempenho das atividades da comissão.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. nº 79196/2023)

 

PORTARIAS DE 18 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 2355/2024/GR – Atribuir à servidora ANA CLAUDIA DE OLIVEIRA SEGURA, SIAPE nº 2054906, ocupante do cargo de Professor do Magistério Superior, lotada na Coordenadoria de Graduação em Biblioteconomia/CGBIB/CED, a partir de 13 de março de 2024, a jornada de 5 (cinco) horas diárias e 25 (vinte e cinco) horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. processo administrativo nº 23080.016332/2019-87)

 

Nº 2356/2024/GR – Designar EDUARDO FILLIPI LEITE MOTA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3302143, para substituir a Coordenadora do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica – CPIICT/SP/PROPESQ, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18/11/2024 a 04/12/2024, tendo em vista o afastamento da titular Maria Luiza Ferreira, SIAPE nº 2033527, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 64115/2024)

 

Nº 2357/2024/GR – Designar Gabriela Costa de Oliveira, SECRETÁRIO EXECUTIVO, SIAPE nº 1772728, para substituir a Coordenadora Administrativa e Financeira – CAF/PROPESQ, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18/11/2024 a 22/11/2024, tendo em vista o afastamento da titular MARA BEATRIZ DA SILVA OLIVEIRA, SIAPE nº 1972909, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 64115/2024)

 

Nº 2358/2024/GR – Designar CAMILA DA SILVA ALMEIDA, TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, SIAPE nº 3149938, Coordenador(a) Administrativo(a) do Núcleo de Desenvolvimento  Infantil – CA/NDI/CED, para responder cumulativamente pela Diretoria do Núcleo de Desenvolvimento Infantil – NDI/CED, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18 de Novembro de 2024 a 02 de Dezembro de 2024, tendo em vista o afastamento da titular, Josiana Piccolli, SIAPE nº 2364742, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 64384/2024)

 

Nº 2359/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Janeiro de 2025, Geison de Souza Izídio, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 3, SIAPE nº 1950750, para exercer a função de Chefe do Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética – BEG/CCB da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º  Atribuir ao servidor a função gratificada FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. 55631/2024)

 

Nº 2360/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Janeiro de 2025, GABRIEL ADELMAN CIPOLLA,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe A, nível 1D, SIAPE nº 1257731, para exercer a função de Subchefe do Departamento de Biologia Celular, Embriologia e Genética – BEG/CCB, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 55631/2024)

 

Nº 2361/2024/GR – Designar JANQUIELI SCHIRMANN, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1154173, para substituir a Chefe do Serviço de Compras – SCP/SAF/DA/CBS, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 08/11/2024 a 18/11/2024, tendo em vista o afastamento da titular ANDRESSA REGINA MATUSALEM MENUNCIN, SIAPE nº 3261915, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 064231/2024)

 

Nº 2362/2024/GR – Designar ALINE ROBERTO COSTA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3309472, Chefe do Serviço de Atendimento ao Usuário e Apoio Administrativo – SAAP/PROAFE, para responder cumulativamente pela Coordenadoria de Validações de Cotas – CVC/DEV/PROAFE, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 07 de Novembro de 2024 a 15 de Novembro de 2024, tendo em vista o afastamento da titular, ADRIELY DE SOUZA, SIAPE nº 3322409, em licença para tratamento de saúde..

(Ref. Sol. 064334/2024)

 

Nº 2363/2024/GR – Designar DIOGO FÉLIX DE OLIVEIRA, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2168230, Diretor(a) do Departamento de Assuntos Estudantis – DeAE/PRAE, para responder cumulativamente pela Pró-Reitoria de Permanência e Assuntos Estudantis – PRAE, código CD2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 14 de Novembro de 2024 a 25 de Novembro de 2024, tendo em vista o afastamento da titular, SIMONE SOBRAL SAMPAIO, SIAPE nº 1127287, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 064351/2024)

 

Nº 2364/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Dezembro de 2024, Breno Leitão Waichel,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 3, SIAPE nº 1810921, para exercer, em caráter pro tempore, a função de Chefe do Departamento de Geologia – DGL/CFH, até que sejam realizadas eleições para o referido cargo.

Art. 2º Atribuir ao servidor a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. 063728/2024)

 

Nº 2365/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Dezembro de 2024, Juan Antonio Altamirano Flores,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 3, SIAPE nº 353342, para exercer em caráter pro tempore, a função de Subchefe do Departamento de Geologia – DGL/CFH, até que sejam realizadas eleições para o referido cargo.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de 10 horas semanais.

(Ref. Sol. 063728/2024)

 

Nº 2366/2024/GR – Designar ANDRÉ LUIZ, ARQUITETO E URBANISTA, SIAPE nº 1124949, para substituir o Coordenador de Projetos de Arquitetura e Engenharia – CPAE/DPAE/PU, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18/11/2024 a 29/11/2024, tendo em vista o afastamento do titular KELVIN NOVAKOSKI DE OLIVEIRA, SIAPE nº 3151880, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 063778/2024)

 

Nº 2367/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 13 de Dezembro de 2024, Paulo Christiano de Anchietta Garcia, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 4, SIAPE nº 2192359, para exercer a função de Chefe do Departamento de Ecologia e Zoologia – ECZ/CCB da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º  Atribuir ao servidor a função gratificada FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. 23080.054670/2024-84)

 

Nº 2368/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 13 de Dezembro de 2024, BARBARA SEGAL RAMOS,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 4, SIAPE nº 1669534, para exercer a função de Subchefe do Departamento de Ecologia e Zoologia – ECZ/CCB, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 23080.054670/2024-84)

 

Nº 2369/2024/GR – Designar Fernanda Cordeiro, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2034605, Coordenador(a) de Infraestrutura e Logística – CIL/DCEVEN/SeCArte, para responder cumulativamente pela Diretoria do Departamento de Cultura e Eventos – DCEVEN/SeCArte, código CD4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18 de Novembro de 2024 a 25 de Novembro de 2024, tendo em vista o afastamento da titular, ANDREA BURIGO VENTURA, SIAPE nº 1494365, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 063348/2024)

 

Nº 2370/2024/GR – Designar Lucas Coelho Siqueira, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1968772, para substituir o Chefe do Serviço de Protocolo Externo e Correspondência/PROEC/CARC/PROAD, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 31/12/2024 a 28/01/2025, tendo em vista o afastamento do titular Evelí Esteves, SIAPE nº 2242730, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 063738/2024)

 

Nº 2371/2024/GR – Designar BEATRIZ STEPHANIE RIBEIRO, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3136899, Chefe do Serviço de Submissão e Comunicação Editorial, para responder cumulativamente pela Chefia do Setor Administrativo e Financeiro – SAF/EdUFSC/DGG, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 10 de Novembro de 2024 a 15 de Novembro de 2024, tendo em vista o afastamento da titular, Thaís Carmes Krüger, SIAPE nº 2888280, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 063851/2024)

 

Nº 2372/2024/GR – Art. 1º Dispensar, a partir de 31 de Janeiro de 2025, DENISE CORD, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe E, SIAPE nº 2160697, do exercício da função de Coordenadora do Curso de Graduação em Psicologia – CGPSI/CFH, código FCC, para a qual foi designada pela Portaria nº 1523/2023/GR, de 17 de julho de 2023.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 62144/2024)

 

Nº 2373/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Fevereiro de 2025, DENISE CORD, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe E, SIAPE nº 2160697, para exercer a função de Chefe do Departamento de Psicologia – PSI/CFH da Universidade Federal de Santa Catarina, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º  Atribuir à servidora a função gratificada FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. 62144/2024)

 

Nº 2374/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Fevereiro de 2025, NEIVA DE ASSIS,  PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 2, SIAPE nº 1901680, para exercer a função de Suchefe do Departamento de Psicologia – PSI/CFH, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. 62144/2024)

 

PORTARIAS DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 2375/2024/GR – Art. 1º Designar, a partir de 15 de novembro de 2024, HELOISA TELES, professora do magistério superior, SIAPE nº 4160672-1, para, na condição de titular, representar a Câmara de Graduação (CGRAD) no Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (CUn/UFSC), para um mandato até 28 de fevereiro de 2026.

Art. 2º Designar, a partir de 15 de novembro de 2024, RITELE HERNANDEZ DA SILVA, professora do magistério superior, SIAPE nº 1761487, para, na condição de suplente, representar a CGRAD no CUn/UFSC, para um mandato até 20 de julho de 2025.

Art. 3º Esta portaria entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. nº 64478/2024 e o Ofício nº 692/2024/PROGRAD)

 

Nº 2376/2024/GR – Designar Iberaí Fernandes Pereira, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2135140, para substituir o Chefe da Divisão de Incorporação de Bens de Aquisição – DIBA/DGP/PROAD, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 21/11/2024 a 30/11/2024, tendo em vista o afastamento do titular KENZO PEIXOTO HIRATSUKA, SIAPE nº 3030497, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 64678/2024)

 

Nº 2377/2024/GR – Designar ADRIANO ENDERLE, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3305268, para substituir o Coordenador Financeiro – CF/CFH, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 04/11/2024 a 08/11/2024, tendo em vista o afastamento do titular HOMERO FARIAS, SIAPE nº 1669296, em afastamento para capacitação.

(Ref. Sol. 60678/2024)

 

Nº 2380/2024/GR – Art. 1º Designar os servidores a seguir para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Ouvidoria/GR, conforme portarias normativas específicas para acompanhamento controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação:

I – CHRISTIAN ROSA SALMORIA, auxiliar em administração, membro titular;

II – JEAN CARLOS GARCIA, assistente em administração, membro titular;

III – TEREZA CRISTINA MEURER ANTUNES, assistente em administração, membro titular;

IV – PATRICK CUNHA, assistente em administração, membro suplente; e

V – CLAUDIONORA DA COSTA BINDERLI, administradora, membro suplente.

Art. 2º Anular a Portaria nº 2298/2024/GR, de 6 de novembro de 2024.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. nº 61196/2024)

 

Nº 2381/2024/GR – Designar LUCIANA RAIMUNDO, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2225697, Chefe do Serviço de Emissão e Análise de Termos de Referência – SEATR/CAEX/DCOM/PROAD, para responder cumulativamente pela Coordenadoria de Acompanhamento e Execução de Compras – CAEX/DCOM/PROAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 28 de Novembro de 2024 a 27 de Dezembro de 2024, tendo em vista o afastamento do titular, GUILHERME CARVALHO BATISTA, SIAPE nº 1967166, em licença capacitação.

(Ref. Sol. 064790/2024)

 

Nº 2382/2024/GR – Designar TALITA FROZZA, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 2996511, para substituir o Coordenador de Acompanhamento e Execução de Compras – CAEX/DCOM/PROAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 08/01/2025 a 24/01/2025, tendo em vista o afastamento do titular GUILHERME CARVALHO BATISTA, SIAPE nº 1967166, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 064794/2024)

 

Nº 2383/2024/GR – Designar CAMILA STRELOW MULLER, CONTADOR, SIAPE nº 2331916, para substituir o Coordenador de Fiscalização de Contratos Terceirizados – CFT/DPC/PROAD, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 04/12/2024 a 20/12/2024, tendo em vista o afastamento do titular GABRIEL NASCIMENTO KINCZESKI, SIAPE nº 2984863, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 64882/2024)

 

Nº 2384/2024/GR – Designar TALITA FROZZA, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 2996511, para substituir a Chefe do Serviço de Compras, Emissão e Controle de Empenhos – SCECE/CAEX/DCOM/PROAD, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18/11/2024 a 22/11/2024, tendo em vista o afastamento da titular Ana Paula Matias Silveira, SIAPE nº 2248327, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 64528/2024)

 

Nº 2385/2024/GR – Designar THUINE LOPES CARDOSO, CONTADOR, SIAPE nº 1050562, para substituir a Chefe do Setor de Apoio Administrativo – SAA/DPC/PROAD, código FG2, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 25/11/2024 a 09/12/2024, tendo em vista o afastamento da titular Michelly Schaiane Pizzinatto, SIAPE nº 2760883, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 064876/2024)

 

Nº 2386/2024/GR – Designar THUANI YOKOYAMA FERNANDES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3415188, para substituir a Chefe do Serviço de Análise e Acompanhamento Processual – SAAP/CCT/DPC/PROAD, código FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 18/11/2024 a 22/11/2024, tendo em vista o afastamento da titular JOICE HELENA MANTOVANI, SIAPE nº 3040895, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 64889/2024)

 

 

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 1790/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, RES OLVE:

EDITAL  DE 21 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 006/2024/CCA – Art. 1º CONVOCAR o colegiado CAL/CCA para a eleição dos Chefe e Subchefe do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos, para exercer um mandato de dois anos, biênio 2025/2026, com início em 05 de Janeiro de 2025 conforme segue:

Art. 2º A eleição será realizada no dia 05 de dezembro de 2024, presencialmente na sala CAL04 às 09h00m. Art. 3º As solicitações de registro de candidaturas deverão ser efetuadas até o dia 29/11, via e-mail cal@contato.ufsc.br.

(Ref. Solicitação Digital 065018/2024)

 

 

A DIRETORA DO CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Portaria nº 1790/2020/GR, de 15 de dezembro de 2020, R E S O L V E:

PORTARIA DE 10 DE OUTUBRO DE 2024

Nº 063/2024/CCA – Art. 1º DESIGNAR a docente MARIA MANUELA FELTES como Representante do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Titular) na Comissão de Espaço Físico do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Santa Catarina, em substituição ao docente Giustino Tribuzi, designado através da Portaria 014/2021/CCA, de 01/03/2021.

Art. 2º CONCEDER 1 hora semanal para o desenvolvimento das atividades

 

PORTARIA DE 21 DE OUTUBRO DE 2024

Nº 064/2024/CCA – Art. 1º DESIGNAR para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do Departamento de Aquicultura, Coordenadoria de Graduação em Engenharia de Aquicultura e Pós-Graduação em Aquicultura, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

CIBELE TESSER DA COSTA– Técnica de Laboratório – Membro Titular

RENATA ÁVILA OZÓRIO– Técnica de Laboratório– Membro Titular

VANESSA MIRANDA– Bióloga – Membro Titular

CAIO BATALHA DEROCI– Assistente em Administração – Membro Suplente

MARÍLIA TEDESCO– Técnica de Laboratório – Membro Suplente

GILBERTO JOSÉ PEREIRA ONOFRE DE ANDRADE – Professor – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

Setor 1 Departamento de Aquicultura (10215)

Setor 2 Coordenadoria de Graduação em Engenharia de Aquicultura (10151)

Setor 3 Pós-Graduação em Aquicultura (10181)

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências Agrárias.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

Art. 6º REVOGAR a Portaria 045/2024/CCA, de 30 de Agosto de 2024.

 

PORTARIA DE 23 DE OUTUBRO DE 2024

Nº 065/2024/CCA – Art. 1º DESIGNAR os seguintes servidores para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Coordenadoria de Apoio Administrativo CAA/CCA (10044), Coordenadoria de Graduação em Agronomia CGAGR/CCA (10137) e Serviço de Infraestrutura de Tecnologia da Informação SITI/CCA (11784), conforme definido na Portaria 473/2023/GR, para acompanhamento do projeto-piloto de tele trabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnicos-administrativos em educação:

I – Milton Beck/ Coordenador administrativo, titular;

II – Raquel Teresa Flor, Assistente em Administração, titular.

III – Carlos Fernando Silva dos Santos, Administrador, titular.

IV –Mariela Marlene Silveira, Assistente em Administração, suplente.

V – Ana Carla Bastos, Técnica em Assuntos Educacionais, suplente.

VI – Leila Beatriz Hersing, Administrador, suplente

Art. 2º Os servidores designados no art. 1º ficarão responsáveis pela Coordenadoria de Apoio Administrativo CAA/CCA (10044), Coordenadoria de Graduação em Agronomia CGAGR/CCA (10137) e Serviço de Infraestrutura de Tecnologia da Informação SITI/CCA (11784), de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH.

Art. 3º Os servidores designados no art. 1º também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências Agrárias.

Art. 4º Ficam atribuídas 6 (seis) horas semanais aos servidores designados para o desempenho das suas atividades nas comissões.

Art. 5º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto-piloto.

Art. 6º REVOGAR a Portaria 074/2023/CCA, de 31 de agosto de 2023.

 

PORTARIA DE 29 DE OUTUBRO DE 2024

Nº 066/2024/CCA – Art. 1º DESIGNAR os membros para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA), para um mandato de 2 (dois) anos, a partir de 10 de outubro de 2024, conforme segue:

Depto/Centro Titular Suplente
Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos Carmen Maria Olivera Müller

Jane Mara Block

Maristela Martins Pereira Renata Dias de Mello Castanho Amboni

Vívian Maria Burin

Pedro Luiz Manique Barreto

Katia Rezzadori

Isabela Maia Toaldo Fedrigo

Carlise Beddin Fritzen Freire

Maria Manuela Camino Feltes

Departamento de Química Patrícia Bulegon Brondani Cristiane Luisa Jost
CCA Enio Luiz Pedrotti Daniela Aparecida Pacífico
CCB Laureane Nunes Masi Maria Santos Reis Bonorino Figueiredo
CCS Francilene Gracieli Kunradi Vieira Fernanda Hansen
CFM Maíra Fernandes Gauer Palma Márcio Rodolfo Fernandes

Art. 2º ATRIBUIR 2 (duas) horas semanais de trabalho aos membros titulares do Colegiado.

 

PORTARIA DE 30 DE OUTUBRO DE 2024

Nº 067/2024/CCA – Art. 1º DESIGNAR a docente Maristela Martins Pereira, SIAPE nº 1045024, para exercer a função de Coordenadora de Estágios do Curso de Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, em substituição a docente Vivian Maria Burin, para cumprimento de mandato, a partir de 1º de novembro de 2024 até 20 de julho de 2025.

Art. 2º Atribuir à docente carga horária de 10 (dez) horas semanais de atividades administrativas.

(Ref. Solicitação Digital 059745/2024)

PORTARIA DE 18 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 068/2024/CCA – DESIGNAR os docentes, Renata Dias de Mello Castanho Amboni (Presidente), Ana Carolina de Oliveira Costa, Carmen Maria Olivera Müller, Katia Rezzadori, Maristela Martins Pereira, Pedro Luiz Manique Barreto e Vivian Maria Burin para comporem o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, pelo período de 02 (dois) anos, a partir de 18/11/2024, atribuindo-lhes 01 (uma) hora de carga horária semanal de trabalho a cada membro. (Ref. Solicitação Digital 064012/2024)

 

Nº 069/2024/CCA – DESIGNAR os representantes discentes do Curso de Agronomia para compor o Colegiado do Departamento de Engenharia Rural, conforme segue: Vinícius Dequi Forcelini, matrícula 24102622 (titular) e Victória Guimarães Raupp, matrícula 24250029 (suplente), com mandato no período de 14/10/2024, válido por 1 ano. (Solicitação Digital 060881/2024)

 

Nº 070/2024/CCA – DESIGNAR a docente Fernanda Maria Cordeiro de Oliveira, em substituição a docente Neusa Steiner (designada pela Portaria 043/2023/CCA), representando como suplente o CCB no Colegiado do Curso de Agronomia para completar o mandato até o dia 31 de maio de 2025, atribuindo-lhe a carga horária de 02 (duas) horas semanal de trabalho. (Solicitação Digital 061624/2024)

 

Nº 071/2024/CCA – Art. 1º DESIGNAR a Profa. Anita Rademaker Valença, MASIS 170440 e SIAPE 1683987, para exercer a função de Coordenadora de Estágios do Departamento de Aquicultura, a partir de 13 de novembro de 2024, pelo período de dois anos, em substituição a docente Scheila Anelise Pereira Dutra (designada pela Portaria Nº 003/2023/CCA). Atribuirlhe uma carga horária de dez horas semanais de trabalho.

Art. 2º REVOGAR a Portaria 003/2023/CCA, DE 12 DE JANEIRO DE 2023. (Ofício Expedido 047/AQI/CCA/2024)

 

 

PORTARIAS DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 072/2024/CCA – DESIGNAR os Professores Rosandro Boligon Minuzzi e Leonardo de Brito Andrade do Departamento de Engenharia Rural, para comporem o Colegiado do Curso de Graduação em Zootecnia, como membros titular e suplente respectivamente, com mandato no período de 18/11/2024 até 17/11/2026. (Solicitação Digital 064581/2024)

 

Nº 073/2024/CCA – DESIGNAR os representantes discentes do Centro Acadêmico de Ciência e Tecnologia de Alimentos para compor o Conselho da Unidade do Centro de Ciências Agrárias, conforme segue: Felipe Silva Fernandes, matrícula 23104586 (titular) e Julia Antunes Ferreira, matrícula 24102491 (suplente), com mandato no período de 09/11/2024, válido por 1 ano. (Solicitação Digital 059512/2024)

 

Nº 074/2024/CCA – Art. 1º DESIGNAR os professores titulares Edna Regina Amante (Titular Interno – UFSC e pesquisadora visitante sênior no Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos – UFPA), Cesar Augusto Marchionatti Avancini (Titular Externo – UFRGS), Paulo Teixeira de Sousa Jr. (Titular Externo – UFMT), Vivian Fischer (Titular Externo – UFRGS), Robson Marcelo Di Piero (Suplente Interno – UFSC) e Mercedes Gabriela Ratto Reiter (Titular Externo – FURB) para, sob a presidência da primeira, constituírem Comissão Avaliadora de Memorial de Atividades Acadêmicas (MAA) da docente do Centro de Ciências Agrárias, abaixo listada, apta a se submeter à promoção à Classe E no segundo semestre de 2024: Shirley Kuhnen Art. 2º Designar a servidora técnico-administrativa Leila Beatriz Hersing Costa para secretariar as atividades da Comissão Avaliadora.

 

PORTARIA DE 21 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 075/2024/CCA – DESIGNAR os professores abaixo relacionados para exercerem a função de Supervisores de Laboratório do Departamento Ciência e Tecnologia de Alimentos, a partir de 05 de janeiro de 2025, pelo período de 3 (três) ano, conforme descrição a seguir:

Profª. Drª. Alícia de Francisco, matrículas 123158 e 3175029, supervisora do Laboratório de Cereais, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Alícia de Francisco, matrículas 123158 e 3175029, supervisora do Laboratório de Microscopia, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Ana Carolina de Oliveira Costa, Matriculas, 175832 e 1805054, supervisora do Laboratório de Química de Alimentos, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Ana Carolina Maisonnave Arisi, matrículas 23778 e 2298982, supervisora do Laboratório de Biologia Molecular, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Carlise Beddin Fritzen Freire matrículas 202589 e 1044669, supervisora do Laboratório de Compostos Bioativos, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Carmen Maria Olivera Muller, matrículas 2047824 e 190076, supervisora do Laboratório de Tecnologia de Alimentos, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Silvani Verruck, matrículas, 219092 e 1776912, supervisora do Laboratório de Tecnologia de Carnes, com carga horária de 2 horas semanais.

Prof. Dr. Giustino Tribuzi, matrículas 204425 e 1281282, supervisor do Laboratório de FísicoQuímica, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Marília Miotto, matrículas 1133369 e 211456, supervisora do Laboratório de Microbiologia de Alimentos III, com carga horária de 2 horas semanais.

Profa. Drª. Deise Helena Baggio Ribeiro, matrículas 176812 e 1813155, supervisora do Laboratório de Microbiologia de Alimentos II, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Elane Schwinden Prudêncio, matrícula 134338 e 3169760, supervisora do Laboratório de Leite e Derivados, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Elane Schwinden Prudêncio, matrícula 134338 e 3169760, supervisora do Laboratório Pesquisa em Microbiologia de Alimentos, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Evanilda Teixeira, matrículas 80670 e 1158832, supervisora do Laboratório de Análise Sensorial, com carga horária de 2 horas semanais.

Prof. Dr. Giustino Tribuzi, matrículas 204425 e 1281282, supervisor do Laboratório de Pescados, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Itaciara Larroza Nunes, matrículas 207599 e 1564286, supervisora do Laboratório Biograd, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Jane Mara Block, matrículas 123824 e 1195080, supervisora do Laboratório de Óleos e Gorduras, com carga horária de 2 horas semanais.

Prof. Dr. Juliano De Dea Lindner, matrículas 189604 e 2046845, supervisor do Laboratório de Bioprocessos, com carga horária de 2 horas semanais.

Prof. Dr. Juliano De Dea Lindner, matrículas 189604 e 2046845, supervisor dos Laboratórios de Análise de Substâncias Tóxicas e Laboratório de Micotoxinas, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Maria Manuela Camino Feltes, matrículas 202325 e 2554304, supervisora do Laboratório de Bromatologia, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Marília Miotto, matrículas 1133369 e 211456, supervisora do Laboratório de Microbiologia de Alimentos I, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Vivian Maria Burin, matrículas 208951 e 1108775, supervisora do Laboratório de Bioquímica de Alimentos, com carga horária de 2 horas semanais.

Prof. Dr. Pedro Luiz Manique Barreto, matrículas 135296 e 2432052, supervisor do Laboratório de Reologia, com carga horária de 2 horas semanais.

Prof. Dr. Pedro Luiz Manique Barreto, matrículas 135296 e 2432052, supervisora da Usina Piloto de Alimentos, com carga horária de 2 horas semanais.

Profª. Drª. Renata Dias de Mello Castanho Amboni, matrículas 128206 e 2364323, supervisora do Laboratório de Frutas e Hortaliças, com carga horária de 2 horas semanais.

 

 

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS

O DIRETOR EM EXERCÍCIO DO CENTRO DE CIÊNCIAS FÍSICAS E MATEMÁTICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE 21 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 025/2024/CFM – CONVOCAR o Colegiado Eleitoral do Programa de Mestrado Profissional em Matemática para a escolha de três representantes docentes titulares junto ao Colegiado Delegado do referido Programa, a realizar-se no dia 9 de dezembro de 2024, das 10h às 17h, em votação virtual por meio do sistema e-democracia. Os candidatos deverão requerer à Secretaria do Programa a inscrição de sua candidatura ao e-mail luciana.rodrigues@ufsc.br, no período de 2 a 3 de dezembro de 2024.

Dê-se ampla ciência aos interessados.

Florianópolis, 21 de novembro de 2024.

(Ref. processo nº 23080.065461/2024-66)

PORTARIA DE 21 DE NOVEMBRO DE 2024.

Nº 189/2024/CFM – Designar a servidora Luciana Rodrigues Costa e os professores Eliezer Batista e Marianna Ravara Vago para, sob a presidência da primeira, comporem a comissão eleitoral que conduzirá o processo de eleição para a escolha da representação docente junto ao Colegiado Delegado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática, a realizar-se no dia 9 de dezembro de 2024, das 10h às 17h, por meio do sistema de votação e-democracia, de que trata o Edital de Convocação n° 25/2024/CFM.

(Ref. Processo nº 23080.065461/2024-66)

 

 

 

 

CENTRO TECNOLÓGICO

O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC, RESOLVE:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE 08 DE NOVEMBRO DE 2024.

Nº 20/2024/DIR/CTC – Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Chefe e Subchefe do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser realizadas presencialmente na Secretaria do Departamento Engenharia de Produção e Sistemas, no período de 25/11/2024 a 29/11/2024, das 08h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00 horas.

Art. 3º A eleição será realizada no dia 04 de dezembro de 2024, das 08h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h00 horas, na Secretaria do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas.

(Ref. Solicitação Digital nº 062116/2024)

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE 18 DE NOVEMBRO DE 2024.

Nº 21/2024/DIR/CTC – Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador e Subcoordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção. Art. 2º As solicitações de registro de candidaturas deverão ser realizadas por e-mail para o endereço ppgep@contato.ufsc.br no período de 19/11/2024 a 27/11/2024. Art. 3º A eleição será realizada no dia 3 de dezembro de 2024, das 8h às 10h30min e das 13h às 16h30min, na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção. (Ref. Solicitação Digital nº 064364/2024)

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 22/2024/DIR/CTC – Art. 1º Anunciar e convocar eleições para Coordenador e Subcoordenador do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica.

Art. 2º As solicitações de registro de candidaturas deverão ser realizadas por e-mail para o endereço eletrônico eletrica@contato.ufsc.br  até 29/11/2024.

Art. 3º A eleição será realizada no dia 6 de dezembro de 2024, das 9h às 17h por meio do sistema de votação on-line e-Democracia (https://e.ufsc.br/edemocracia/). (Ref. Solicitação Digital nº 065074/2024)

 

 

1º AVISO DE RETIFICAÇÃO DE 21 DE NOVEMBRO DE 2024 DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 18/2024/DIR/CTC

O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC, RESOLVE:

Tornar pública a retificação do Edital nº 18/2024/DIR/CTC, de 30 de setembro de 2023, que trata da eleição para Chefe e Subchefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Onde se lê:

´´Art. 2º As solicitações de registro de candidaturas deverão ser encaminhadas para o endereço de e-mail  arq@contato.ufsc.br, no período de 4 a 8 de novembro de 2024.

Art. 3º eleição será realizada no dia 18 de novembro de 2024, das 9h às 17h, via plataforma digital e-Democracia, disponível no endereço https://edemocracia.ufsc.br.

Art. 4º Caso a data supracitada não esteja disponível no sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo e o cronograma será ajustado e divulgado por e-mail aos eleitores.“

 

Leia-se:

´´Art. 2º As solicitações de registro de candidaturas deverão ser encaminhadas para o endereço de e-mail  arq@contato.ufsc.br, no período de 2 a 6 de dezembro de 2024.

Art. 3º eleição será realizada no dia 16 de dezembro de 2024, das 9h às 17h, via plataforma digital e-Democracia, disponível no endereço https://edemocracia.ufsc.br.

Art. Art. 4º Caso a data supracitada não esteja disponível no sistema e-Democracia, a eleição será agendada para o dia útil posterior mais próximo e o cronograma será ajustado e divulgado por e-mail aos eleitores”.

(Ref. Correspondência OF E 48/ARQ/CTC/2024)

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria nº 1806/2020/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIA DE 1º DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 271/2024/DIR/CTC – Art. 1º Incluir os servidores docentes ANTONIO PEDRO NOVAES DE OLIVEIRA (Titular) e HANS MICHAEL VAN BELLEN (Titular), pertencentes à Classe E (Titular de Carreira ou Livre), na Comissão para Homologação do Resultado da Avaliação dos Processos de Progressão e Promoção na Classe D (Associado) do Magistério Superior, conforme portaria 308/2023/DIR/CTC, de 28 de dezembro de 2023, para o período de 1/11/2024 a 31/12/2025.

Art. 2º Atribuir três horas semanais de carga horária administrativa aos membros da Comissão.

 

Nº 272/2024/DIR/CTC – Designar a servidora docente NORA MARIA DE PATTA PILLAR para exercer a função de Coordenadora de Estágios do Curso de Graduação em Engenharia Civil, com efeito retroativo a 02/08/2024 até 01/08/2026, atribuindo-lhe dez horas semanais de carga horária administrativa. (Solicitação Digital nº 060611/2024)

 

PORTARIA DE 8 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 273/2024/DIR/CTC – Designar os servidores docentes CARLOS ERNANI FRIES (Presidente), DANIEL CHRISTIAN HENRIQUE (Membro), JAVIER GUTIERREZ CASTRO (Membro), DANIEL PACHECO LACERDA (Suplente) e o servidor técnico-administrativo DALTO DO NASCIMENTO DOS SANTOS (Secretário) para compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de Chefe e Subchefe do Departamento de Engenharia de Produção e Sistemas. (Solicitação Digital nº 062116/2024)

 

PORTARIA DE 12 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 274/2024/DIR/CTC – Designar a acadêmica RACQUEL KNUST DOMINGUES, matrícula 202303721, como representante discente titular junto ao Colegiado Delegado e a Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica, com efeito retroativo a 03/11/2024 até 02/11/2025. (Processo nº 23080.062927/2024-71)

 

PORTARIAS DE 13 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 275/2024/DIR/CTC – Designar a servidora docente CARINA FRIEDRICH DORNELES para exercer a função de Coordenadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação em Ciências da Computação, com efeito retroativo a 23/10/2024, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe cinco horas semanais de carga horária administrativa. (Ref. Solicitação Digital n° 063529/2024)

 

Nº 276/2024/DIR/CTC – Designar a servidora docente CARINA FRIEDRICH DORNELES para exercer a função de Coordenadora de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação em Sistemas de Informação, com efeito retroativo a 23/10/2024, pelo período de dois anos, atribuindo-lhe cinco horas semanais de carga horária administrativa. (Solicitação Digital n° 063538/2024)

 

PORTARIA DE 14 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 277/2024/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, com efeito retroativo a 12/11/2024, a servidora docente LETÍCIA MATTANA da função de membro da Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, para a qual foi designada por meio da Portaria nº 80/2023/DIR/CTC, de 18 de abril de 2023.

Art. 2º Designar a servidora docente MAÍRA LONGHINOTTI FELIPPE para exercer a função de membro da Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do Departamento de Arquitetura e Urbanismo, com efeito retroativo a 12/11/2024. (Ref. Correspondência OF E 47/ARQ/CTC/2024)

 

PORTARIA DE 18 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 278/2024/DIR/CTC – Designar as servidoras técnico-administrativas ARIANA CASAGRANDE e STEFANI DE SOUZA para secretariar as atividades da Comissão Avaliadora de Memoriais da Avaliação de Desempenho (MAD) e Memoriais de Atividades Acadêmicas (MAA) ou Teses Inéditas dos docentes do Centro Tecnológico aptos a se submeter à promoção à Classe E no segundo semestre de 2024, nomeada pelas Portarias nº 225/2024/DIR/CTC e nº 265/2024/DIR/CTC.

 

O VICE-DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, designado pela Portaria n.º 1807/2020/GR, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais e tendo em vista o constante RESOLVE:

PORTARIA DE 18 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 279/2024/DIR/CTC – Designar os servidores EDSON ROBERTO DE PIERI (SIAPE 1159736-1), PATRÍCIA FERNANDES (SIAPE 1761433-3) e TADEU BUTZGE (SIAPE 1158817-6) para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Local/CTC tendo como atribuição o disposto no item 6.1 do EDITAL Nº 11/PROGRAD/2024 Programa Institucional de Bolsas de Estágio – PIBE 2025, de 31/10/2024.

(Ref. no Edital n° 11/PROGRAD/2024 – Programa Institucional de Bolsas de Estágio – PIBE 2025, de 31/10/2024)

 

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

PORTARIA DE 18 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 280/2024/DIR/CTC, – Designar os servidores docentes EDSON PACHECO PALADINI, MARINA BOUZON, DIEGO DE CASTRO FETTERMANN e ANTONIO RENATO PEREIRA MORO para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha do(a) Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.

(Ref. Solicitação Digital nº 064364/2024)

 

PORTARIAS DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 281/2024/DIR/CTC – Designar a acadêmica NATÁLIA SILVA DENES, matrícula 202401754, como representante discente titular junto ao Colegiado Delegado e Comissão de Bolsas do Programa de PósGraduação em Engenharia Mecânica – POSMEC, com efeito retroativo a 03/11/2024 até 02/11/2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 064536/2024)

 

Nº 282/2024/DIR/CTC – Designar os servidores docentes abaixo indicados para compor o Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Graduação em Engenharia de Alimentos, com efeito retroativo a 14/07/2024 até 13/07/2026, atribuindo-lhes uma hora semanal de carga horária administrativa:

GERMÁN AYALA VALENCIA

GIUSTINO TRIBUZI

JACIANE LUTZ IENCZAK

JOÃO BORGES LAURINDO

JOSÉ MIGUEL MULLER

MARCELO LANZA

MARCO DI LUCCIO

MARIA MANUELA CAMINO FELTES

PATRÍCIA POLETTO

SANDRA REGINA SALVADOR FERREIRA

(Processo nº 23080.064812/2024-11)

 

Nº 284/2024/DIR/CTC – Designar os servidores JEAN VIANEI LEITE, CARLOS AURELIO FARIA DA ROCHA, KATIA CAMPOS DE ALMEIDA e MAYKON BERGMANN MARTINS para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha do(a) Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica. (Solicitação Digital nº 065074/2024)

 

PORTARIA DE 21 DE NOVEMBRO DE 2024

Nº 285/2023/DIR/CTC – Art. 1º Designar os servidores abaixo indicados para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos setores discriminados no art. 2º desta portaria, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e/ou ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos servidores técnicos-administrativos em educação:

– Diego Rodrigues Ferreira (Assistente em Administração – DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS DAS/CTC) – Titular;

– Lívia Scheffer Santos (Assistente em Administração – COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS CPGEAS/CTC) – Titular;

– Felipe Gomes de Oliveira Cabral (Professor Magistério Superior – DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS DAS/CTC) – Titular;

– Rodrigo Pereira (Assistente em Administração – COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO CGECA/CTC) – Suplente;

– Cristiano da Silva Rubira (Técnico em Eletrônica – DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS DAS/CTC) – Suplente;

– Eric Aislan Antonelo (Professor Magistério Superior – DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS DAS/CTC) – Suplente.

 

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

– SERVIÇO DE EXPEDIENTE / SE/DAS/CTC;

– SERVIÇO DE EXPEDIENTE / SE/CPGEAS/CTC;

– DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS DAS/CTC;

– SERVIÇO DE EXPEDIENTE / SE/ CGECA/CTC;

– DEPARTAMENTO DE AUTOMAÇÃO E SISTEMAS DAS/CTC.

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão de Controle Social do Centro Tecnológico.

Art. 4º Atribuir seis horas semanais de carga horária administrativa aos membros titulares, para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto-piloto a que se referem as Portarias Normativas nº 470/2023/GR e 471/2023/GR.

Art. 6º Revogar a Portaria nº 24/2024/DIR/CTC, de 7 de março de 2024

 

Nº 286/2024/DIR/CTC – Designar o servidor docente ANTONIO CARLOS MARIANI para exercer a função de Coordenador de Atividades Complementares do Curso Graduação em Ciências da Computação, com efeito retroativo a 22/10/2024 até 21/10/2026, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.  (Solicitação Digital n° 065554/2024)