Boletim Nº 76/2023 – 24/04/2023
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
BOLETIM OFICIAL Nº 76/2023
Data da publicação: 24/04/2023
CAMPUS ARARANGUÁ |
PORTARIAS Nº 45 a 48/2023/CTS/ARA |
GABINETE DA REITORIA |
PORTARIAS Nº 028, 029/2023/CORG/UFSC |
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO |
PORTARIAS Nº 77 a 89/PROAD/2023 |
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO |
PORTARIAS Nº 41 a 48/2023/CED Nº 15/2023/NDI |
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE |
EDITAIS Nº 9 a 11/2023/CCS PORTARIAS Nº 113 a 117/2023/CCS |
CAMPUS ARARANGUÁ
CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE (CTS)
O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
Portaria de 17 de abril de 2023
Nº 45/2023/CTS/ARA – Art. 1º Designar as discentes Vitoria Maria Franco de Deus, matrícula nº 22202071, e Bruna da Rosa Costa, matrícula nº 22203535, titular e suplente, respectivamente, para representar os discentes do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde no Conselho do Departamento de Ciências da Saúde, pelo período de 27 de março de 2023 a 26 de março de 2024.
Portarias de 19 de abril de 2023
Nº 46/2023/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os seguintes servidores para constituírem, sob a presidência do professor Eugênio Simão, SIAPE nº 392745, o Grupo de Trabalho para elaborar proposta de criação do Centro de Ciências da Saúde no âmbito do Campus Araranguá, com apresentação do relatório final e votação, no Conselho da Unidade, da separação do CTS em dois centros, estabelecendo carga horária semanal de 04 (quatro) horas administrativas aos integrantes, pelo período de 24 de abril de 2023 a 26 de junho de 2023:
DIREÇÃO | |
Eugênio Simão (titular) | SIAPE 392745 |
Anderson Luiz Fernandes Perez (suplente) | SIAPE 1635680 |
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE | |
Carlos Alberto Severo Garcia Júnior (titular) | SIAPE 3091400 |
Alexandre Marcio Marcolino (suplente) | SIAPE 1863921 |
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO | |
Olga Yevseyeva (titular) | SIAPE 1938037 |
Fábio Rodrigues de La Rocha (suplente) | SIAPE 1781774 |
DEPARTAMENTO DE ENENERGIA E SUSTENTABILIDADE | |
Carla de Abreu D’Aquino (titular) | SIAPE 2764022 |
Elaine Virmond (suplente) | SIAPE 1824004 |
COORDENADORIA ESPECIAL DE FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA | |
Marcelo Freitas de Andrade (titular) | SIAPE 1920981 |
Agenor Hentz da Silva Júnior (suplente) | SIAPE 1822056 |
COORDENADORIA ESPECIAL DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | |
Marina Carradore Sérgio (titular) | SIAPE 1203318 |
Paulo Cesar Leite Esteves (suplente) | SIAPE 1769243 |
TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO CTS | |
Tiago Bortolotto (titular) | SIAPE 2193572 |
Franciely Vanessa Costa (titular) | SIAPE 1896209 |
Juliana Vamerlati dos Santos (suplente) | SIAPE 2522194 |
Claudia Milanezi Vieira (suplente) | SIAPE 1786311 |
TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA DE CAMPUS | |
Suelen Dias Fagundes Brandolt (titular) | SIAPE 1196588 |
Luana Vargas Raupp da Silva (suplente) | SIAPE 2408781 |
DISCENTES DOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE | |
Larissa Sarturi Porto (titular) | MATRÍCULA 20105142 |
Thuany Mendes da Silva (suplente) | MATRÍCULA 21103806 |
Nº 47/2023/CTS/ARA – Art. 1º DESIGNAR os seguintes servidores para constituírem, sob a presidência do professor Eugênio Simão, SIAPE nº 392745, o Grupo de Trabalho para Projetos de Edificações para a UFSC na Unidade Mato Alto, com apresentação do relatório final e votação, no Conselho da Unidade, do planejamento para infraestrutura, estabelecendo carga horária semanal de 04 (quatro) horas administrativas aos integrantes, pelo período de 24 de abril de 2023 a 24 de julho de 2023:
DIREÇÃO | |
Eugênio Simão (titular) | SIAPE 392745 |
Anderson Luiz Fernandes Perez (suplente) | SIAPE 1635680 |
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE | |
Aderbal Silva Aguiar Júnior (titular) | SIAPE 1017757 |
Alexandre Marcio Marcolino (suplente) | SIAPE 1863921 |
DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO | |
Roderval Marcelino (titular) | SIAPE 1920975 |
Eliane Pozzebon (suplente) | SIAPE 1680881 |
DEPARTAMENTO DE ENENERGIA E SUSTENTABILIDADE | |
Elaine Virmond (titular) | SIAPE 1824004 |
Reginaldo Geremias (suplente) | SIAPE 1772001 |
COORDENADORIA ESPECIAL DE FÍSICA, QUÍMICA E MATEMÁTICA | |
Tiago Elias Allievi Frizon (titular) | SIAPE 2367529 |
Bernardo Walmott Borges (suplente) | SIAPE 1780642 |
COORDENADORIA ESPECIAL DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | |
Juarez Bento da Silva (titular) | SIAPE 2714127 |
Fabricio Herpich (suplente) | SIAPE 1198799 |
TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DO CTS | |
Débora Maria Russiano (titular) | SIAPE 1653140 |
Juliana Pires da Silva (suplente) | SIAPE 1761544 |
TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA DIRETORIA ADMINISTRATIVA DE CAMPUS | |
Luana Vargas Raupp da Silva (titular) | SIAPE 2408781 |
Suelen Dias Fagundes Brandolt (suplente) | SIAPE 1196588 |
João Antônio Ribeiro da Luz | SIAPE 2351086 |
Carlos Antonio Marques | SIAPE 2270099 |
Francilene Maria Ribeiro Alves Cechinel | SIAPE 2548335 |
Leandro Pessi Orige | SIAPE 3302146 |
DISCENTES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO | |
Marcos de Castro Junior (titular) | MATRÍCULA 19207039 |
Maria Eduarda Fontanella Capoani (suplente) | MATRÍCULA 17204870 |
Portaria de 20 de abril de 2023
Nº 48/2023/CTS/ARA – Art. 1º Designar os docentes, os técnicos-administrativos em educação e os discentes elencados a seguir para constituírem a Comissão de Sustentabilidade do Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde (CTS), atribuindo a carga horária de quatro (4) horas semanais de trabalho para o desempenho desta atividade, pelo período de 24 de abril de 2023 a 24 de abril de 2025:
Nome | Cargo | SIAPE/ Matrícula |
Kátia Cilene Rodrigues Madruga | Docente | 2292998 |
Geovana Dagostim Savi Bortolotto | TAE | 1133490 |
Camila Garbin Sandi | TAE | 3220139 |
Tiago Bortolotto | TAE | 2193572 |
Isadora Metz Baggio | Discente | 19102482 |
Luis Henrique Colares | Discente | 15103134 |
Mateus Denardi | Discente | 17208002 |
Art. 2º Revogar a portaria 159/2021/CTS/ARA de 17 de novembro de 2021.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor a partir da data de publicação no boletim oficial da UFSC.
GABINETE DA REITORIA
CORREGEDORIA-GERAL DA UFSC
O CORREGEDOR-GERAL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso da competência que lhe confere o art. 143 e ss. da Lei nº 8.112/90 c/c Decreto nº 5.480/2005 e art. 4º, inciso III da Resolução Normativa nº 42/CUn/2014, de 19 de agosto de 2014, RESOLVE:
Portarias de 20 de abril de 2023
Nº 028/2023/CORG/UFSC – Art. 1º Designar AMANDA LEITE BASTOS PEREIRA, SIAPE nº 1661639, Médico Veterinário, lotada no Centro de Ciências, Tecnologias e Saúde/CTS/ARA, para compor Comissão de Sindicância Investigativa, na qualidade de membro, visando à apuração de eventuais responsabilidades descritas no Processo de nº 23080.018619/2022-47, bem como proceder ao exame de atos e fatos conexos, inclusive os que emergirem no curso dos trabalhos, em substituição a LETÍCIA ALBUQUERQUE, SIAPE nº 1313311, Professor Magistério Superior, lotada no Departamento de Direito/DIR/CCJ.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Nº 029/2023/CORG/UFSC – Art. 1º Designar NICOLE ESPOSTO BIONDO, SIAPE nº 1661033, Assistente em Administração, lotada no Hospital Universitário/HU, para compor Comissão de Processo Administrativo Disciplinar, na qualidade de membro, visando à apuração de eventuais responsabilidades descritas no Processo de nº 23080.063527/2022-11, bem como proceder ao exame de atos e fatos conexos, inclusive os que emergirem no curso dos trabalhos, em substituição a NELSON DELFINO, SIAPE nº 1453007, Assistente em Administração, lotado no Hospital Universitário/HU.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO
O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
Portarias de 17 de abril de 2023
Nº 77/PROAD/2023 – Art. 1º DISPENSAR o servidor CARLOS FERNANDO SILVA DOS SANTOS, SIAPE nº 2571573, da função de Agente Patrimonial Setorial junto à Secretaria administrativa do CCE, para o qual foi designado através da Portaria nº 50/PROAD/2018.
Art. 2º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 020573/2023)
Nº 78/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR a servidora GABRIELA FURTADO CARVALHO, SIAPE nº 3309748, Assistente em Administração, lotada no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e localizada na Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA/CCE), para atuar como Agente Patrimonial Setorial.
Art. 2º A servidora ora designada será a responsável pela gestão patrimonial dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio da referida setorial de Patrimônio, junto à Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA/CCE).
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 020573/2023)
Nº 79/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR a servidora JULIANA MARQUES TRINDADE, SIAPE nº 3337123, Assistente em Administração, lotada no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e localizada na Seção de Apoio Administrativo e Financeiro (SAAF/CAA/CCE), para atuar como Agente Patrimonial Setorial.
Art. 2º A servidora ora designada será a responsável pela gestão patrimonial dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio da referida setorial de Patrimônio, junto à Seção de Apoio Administrativo e Financeiro (SAAF/CAA/CCE).
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 020573/2023)
Nº 80/PROAD/2023 – Art. 1º Atualizar o rol de servidores responsáveis por realizarem manutenções e atualizações periódicas no Manual de Compras da UFSC, acessível em formato “wiki”, cujo grupo de trabalho foi instituído pela Portaria nº 395/PROAD/2017, de 23 de outubro de 2017, alterada pelas Portarias nº 461/PROAD/2017, nº 630/2018/PROAD, nº 239/2019/PROAD, nº 425/PROAD/2019, nº 85/PROAD/2020, nº 176/PROAD/2020, nº 209/PROAD/2021, nº 228/PROAD/2022, nº 312/PROAD/2022 e nº 9/PROAD/2023.
Art. 2º O grupo de trabalho será composto pelos servidores relacionados abaixo, lotados no Departamento de Compras (DCOM/PROAD), que ficarão sob a Coordenação do primeiro:
Fábio Frozza – SIAPE 2345598
Ana Corina Faustino da Silva – SIAPE 1968711
Barbara Paes Spricigo – SIAPE 1902563
Caio Ragazzi Pauli Simão – SIAPE 2134845
Carla Vargas Pedroso – SIAPE 1136866
Eveline Boppré Besen Wolniewicz – SIAPE 1947887
Filipe Escobar de Mello – SIAPE 2193510
Guilherme Carvalho Batista – SIAPE 1967166
Guilherme Krause Alves – SIAPE 1968838
Janayna Mariane Costa Santos – SIAPE 2390673
Luciana Raimundo – SIAPE 2225697
Raimundo Vinicius Paes Landim Pereira – SIAPE 1153704
Simone Duarte Leôncio Silva – SIAPE 1668746
Talita Frozza – SIAPE 1996511
Thiago Silva Duarte – SIAPE 3311911
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 019118/2023)
Nº 81/PROAD/2023 – Art. 1º DISPENSAR o servidor FELIPE SILVA NEVES, SIAPE nº 2996716, Assistente em Administração, como agente patrimonial setorial junto à Coordenadoria de Pós-Graduação em Literatura (CPGLIT/CCE), designado pela Portaria nº 149/PROAD/2022, de 25 de maio de 2022.
Art. 2º DESIGNAR o servidor JONATHAS GOMES DE MEDEIROS, SIAPE nº 1101579, Assistente em Administração, lotado no Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e localizado na Coordenadoria de Pós-Graduação em Literatura (CPGLIT/CCE), para atuar como Agente Patrimonial Setorial.
Art. 3º O servidor ora designado será o responsável pela gestão patrimonial dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio da referida setorial de Patrimônio, junto à Coordenadoria de Pós-Graduação em Literatura (CPGLIT/CCE).
Art. 4º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 020515/2023)
Nº 82/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR os servidores RICARDO JOÃO MAGRO, SIAPE nº 1665515, Assistente em Administração/DA/CBS, ANDERSON LOURENÇO DA SILVA, SIAPE nº 1727742, Assistente em Administração/DA/CBS e STEFAN FRITSCHE, SIAPE nº 3137083, Técnico em Agrimensura/CCR/UFSC, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa BASPRIX COMÉRCIO E SERVIÇOS EIRELI, CNPJ nº 10.698.323/0001-54, Pregão Eletrônico nº 17/2022 – Ata de Registro de Preços nº 137/2022.
Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).
(Ref. Processo Digital nº 23080.015669/2023-53)
Nº 83/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR os servidores RONIÉRY RÓGERIS OLIVEIRA DOS SANTOS, SIAPE nº 3216552, Técnico em Assuntos Educacionais/CTS/ARA, JULIANA VAMERLATI SANTOS, SIAPE nº 2522194, Técnico em Assuntos Educacionais/CTS/ARA e ANGELICA CRISTIANE OVANDO BUENO, SIAPE nº 2297967, Professor Magistério Superior/DCS/CTS/ARA, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa LUCAS FAGUNDES OLIVEIRA VIANA, CNPJ nº 29.935.718/0001-51, Pregão Eletrônico nº 157/2021 – Ata de Registro de Preços nº 568/2021.
Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).
(Ref. Processo Digital nº 23080.015259/2023-11)
Nº 84/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR os servidores RICARDO SONNTAG, SIAPE nº 2270119, Técnico em Edificações/DMPI/PU, MIRIAM NUNES ZONTA, SIAPE nº 1039996, Assistente em Administração/DMPI/PU e RENATA MACHADO, SIAPE nº 2154272, Engenheiro de Segurança do Trabalho/DMPI/PU, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa CONECTA MATERIAIS DE CONSTRUCAO LTDA, CNPJ nº 38.422.571/0001-97, Pregão Eletrônico nº 41/2022 – Ata de Registro de Preços nº 235/2022.
Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990).
(Ref. Processo Digital nº 23080.007933/2023-85)
Nº 85/PROAD/2023 – PRORROGAR para 14/06/2023, o prazo para a comissão instituída através da Portaria nº 29/PROAD/2023, de 14 de fevereiro de 2023, apresentar relatório conclusivo dos trabalhos referente ao processo administrativo contra a Empresa D LENZI COMERCIO ATACADISTA E VAREJISTA DE EQUIPAMENTOS – EIREL, CNPJ nº 13.416.794/0001-10, Pregão Eletrônico nº 1/2021 – Ata de Registro de Preços nº 182/2021.
(Ref. Processo Digital nº 23080.059907/2022-51)
Nº 86/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR a servidora LUANA VARGAS RAUPP DA SILVA, SIAPE nº 2408781, Assistente em Administração, lotada na Diretoria Administrativa do Campus de Araranguá (DA/ARA) e localizada na Coordenadoria Administrativa (CA/DA/ARA), para atuar como Agente Patrimonial Seccional.
Art. 2º A servidora ora designada será a responsável pela gestão patrimonial dos bens móveis permanentes integrados ao patrimônio da referida seccional de Patrimônio, junto ao Campus de Araranguá (ARA).
Art. 3º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.
(Ref. Solicitação Digital nº 020709/2023)
Nº 87/PROAD/2023 – APLICAR à Empresa FORTCLEAN COMERCIO DE EQUIPAMENTOS LTDA, CNPJ nº 36.327.075/0001-29, a sanção de impedimento de licitar e contratar com a União pelo período de 6 (seis) meses, de acordo com o artigo 7º da Lei 10.520/2002.
(Ref. Processo Digital nº 23080.068449/2022-41)
Nº 88/PROAD/2023 – APLICAR à Empresa SOLABOR PRODUTOS PARA LABORATORIOS LTDA, CNPJ nº 45.812.327/0001-04, a sanção de Advertência, de acordo com o artigo 87º, inciso I, da Lei 8.666/93.
(Ref. Processo Digital nº 23080.073593/2022-08)
Nº 89/PROAD/2023 – Art. 1º DESIGNAR os servidores BEATRIZ CONEDERA MARTINELLI, SIAPE nº 1159883, Cozinheiro/RU/PRAE, MAGNO PONCE CAMPOS, SIAPE nº 2407884, Administrador/RU/PRAE e MELINA VALÉRIO DOS SANTOS, SIAPE nº 1879123, Nutricionista-Habilitação/RU/PRAE, para, sob a presidência do primeiro, constituir comissão para instauração de processo administrativo contra a Empresa COMERCIAL STORINNY LTDA., CNPJ nº 73.977.480/0001-19, Pregão Eletrônico nº 286/2022 – Ata de Registro de Preços nº 76/2023.
Art. 2º A Comissão terá o prazo de sessenta dias para apresentar relatório conclusivo.
Art. 3º Os servidores ora designados respondem civil, penal e administrativamente pelo exercício irregular de suas atribuições, inclusive por ato omissivo ou comissivo, constituindo-se em dever funcional a participação em comissões de processo administrativo a partir da convocação pela autoridade competente (artigos 116, 121 e 124 da Lei nº 8.112/1990)
(Ref. Processo Digital nº 23080.018569/2023-89)
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
A Direção do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:
Portaria de 6 de abril de 2023
Nº 41/2023/CED – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para compor a Comissão Setorial para Controle Social de Assiduidade, do Centro de Ciências da Educação, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação:
– Alexandre Bittencourt Colle – Assistente em administração – Membro Titular
– Felipe Eduardo Klowaski – Assistente em administração – Membro Titular
– Matheus D’El Rei Martins – Assistente em administração – Membro Titular
Art. 2º – Estes servidores ficarão responsáveis pela Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/CED).
Art. 3º – Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências da Educação.
Art. 4º – Atribuir 6 horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º – Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto piloto.
Portaria de 10 de abril de 2023
Nº 42/2023/CED – Art. 1º – REVOGAR a portaria 79/2022/CED, de 5 de agosto de 2022.
Art. 2º – DESIGNAR os membros abaixo para compor o Colegiado do Curso de Licenciatura em Educação do Campo:
Titular Discente | Suplente Discente |
Nilson Kassio Pereira Lima | Maiara Rafaela Santos de Oliveira |
Juliana Santos Grunow | Patrícia Giseli Anton |
Maria Eduarda Cidral da Costa | Luciana Bloemer |
Jailson de Almeide Correa da Silva | Brida Helena Gonçalves Fernandes Lima |
Representante ACECAMPO | Representante ACECAMPO |
Kristiany Mariely Bender |
Art. 3º – Atribui-se carga horária de 2 horas semanais para o desenvolvimento das atividades.
Art. 4º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC e terá validade de 1 ano.
(Ref. Solicitação Digital nº 19011/2023)
Portarias de 14 de abril de 2023
Nº 043/2023/CED – Art. 1º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para comporem a Comissão de Planejamento das Alocações de Atividades do Centro de Ciências da Educação:
– Camila Camilozzi Alves Costa De Albuquerque Araújo (Pedagogia) – Presidente;
– Ana Clara Cândido (CIN); – Ivandro Carlos Valdameri (CAA/CED);
– Mariana Brasil (PPGECT);
– Patricia da Silva Neubert (CIN)
– Rafael Guedert Batista (CAA/CED);
– Thaise Costa Guzzatti (EDC) (Presidente);
Art. 2º – A Comissão terá carga horária de 8 horas semanais para a realização dos trabalhos.
Art. 3º – Esta Portaria entra em vigor a partir de 14 de abril de 2023 e terá validade de 90 dias.
Nº 44/2023/CED – Art. 1º – REVOGAR a portaria 37/2023/CED, de 4 de abril de 2023.
Art. 2º – DESIGNAR os membros discentes abaixo relacionados para compor o Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de História:
– Mariane Schmitz de Souza- Titular;
– Jácson da Silva dos Santos- Suplente.
Art. 3º – Esta portaria entra em vigor a partir de 14/04/2023 e terá validade até a data de 04/04/2024.
(Ref. Solicitação Digital nº 20465/2023)
Portaria de 17 de abril de 2023
Nº 045/CED/2023 – Art. 1º – Designar os seguintes membros para constituírem Comissão Eleitoral Organizadora da eleição para o cargo de Vice-Diretor(a) do Centro de Ciências da Educação:
– Professora Daiane Eccel (EED) – Presidente;
– Professora Rosangela Schwarz Rodrigues (CIN) – Titular;
– Professora Patrícia Guerrero (EDC) – Titular;
– Professor Sílvio Domingos Mendes da Silva (MEN) – Suplente.
– Servidora TAE Gabriela Guichard de Lima Beck (CAA) – Titular;
– Servidora TAE Alexandre Bittencourt Colle (PPGE) – Titular;
– Servidor TAE Jorge Luiz Gabilan (EED) – Titular;
– Servidor TAE William Moldenhauer de Jesus (CAA) – Suplente.
– Discente – Irene Kazue Shimamura (Educampo) – Titular;
– Discente – Felipe Ferreira Pontes (Arquivologia) – Titular;
– Discente – Nicolly Vieira Figueira (Pedagogia) – Titular;
– Discente – Lucélia da Silva Almeida (PGCIN) – Suplente.
Art. 2º Atribuir carga horária de 5 horas semanais para a realização dos trabalhos.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor a partir de sua publicação no boletim Oficial da UFSC e terá vigência até a finalização do processo eleitoral.
Portarias de 18 de abril de 2023
Nº 46/2022/CED – Art. 1º – DESIGNAR as professoras Lara Rodrigues Pereira (MEN) e Nathalia Berger Werlang (CIN) para exercerem as funções de Coordenadora e Subcoordenadora, respectivamente, da Câmara de Extensão do Centro de Ciências da Educação.
Art. 2º – Esta portaria terá vigência no período de 01/05/2023 até 30/09/2023.
Art. 3º – Será atribuída carga horária de 10 horas semanais para execução das atividades de coordenadora e 5 horas semanais para as atividades da subcoordenadora.
Nº 47/2023/CED – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade dos Departamentos de Metodologia de Ensino, Ciência da Informação, Educação do Campo, Estudos Especializados em Educação e da Coordenação do Curso de Pedagogia, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:
– Luciano Inacio de Farias – Assistente em Administração – Membro Titular
– Micael Salton – Assistente em Administração – Membro Titular
– Ana Paula dos Santos – Técnica de Assuntos Educacionais – Membro Titular
– Milena Joice da Costa Oliveira – Assistente em Administração – Membro Suplente
– Mariana Machado da Silva – Administradora – Membro Suplente
– Slene Schreiber Schusler – Cargo/Função – Membro Suplente
Art. 2º – Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:
Setor 1 – Departamento de Metodologia de Ensino
Setor 2 – Departamento de Ciência da Informação
Setor 3 – Departamento de Educação do Campo
Setor 4 – Departamento de Estudos Especializados em Educação
Setor 5 – Coordenação de Pedagogia
Art. 3º – Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências da Educação.
Art. 4º – Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 5º – Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.
Portaria de 19 de abril de 2023
Nº 48/2023/CED – Art. 1º DESIGNAR os membros abaixo relacionados para comporem a Comissão responsável pelo Processo Seletivo de Mestrado 2024/1, do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT/CED):
– Adriana Mohr;
– Elizandro Maurício Brick;
– Everaldo Silveira;
– Marina Bazzo de Espíndola;
– Rosilene Beatriz Machado.
Art. 2º – A Comissão terá carga horária de 2 horas semanais para a realização dos trabalhos.
Art. 3º – Esta portaria entra em vigor a partir de 17/04/2023 e terá vigência de 1 ano.
(Ref. solicitação digital nº 21378/2023)
NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
A Direção do Núcleo de Desenvolvimento Infantil, no uso de suas atribuições e de acordo com a Portaria Normativa 025/2022/GR, de 04 de janeiro de 2022 RESOLVE:
Portaria de 20 de abril de 2023
Nº 15/2023/NDI – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do NDI, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:
Isabel Cristina da Rosa – Coordenadora Administrativa – Membro Titular
Ane Elisa Paim – Enfermeira – Membro Titular
Camila Santos Pires Lima – Enfermeira – Membro Titular
Marilza Nair dos Santos Moriggi– Auxiliar de creche – Membro Suplente
Rachel Winz Leite Demaria – Auxiliar de creche – Membro Suplente
Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH – Coordenação Administrativa, dividida nos seguintes setores:
1 – Coordenação Pedagógica
2 – Administrativo – Financeiro
3 – Setor de Nutrição
4 – Setor de Enfermagem
5 – Coordenação Administrativa
Art. 3º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.
CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:
EDITAL Nº 9/2023/CCS, de 17 de abril de 2023
Art. 1º CONVOCAR o Colegiado do Departamento de Saúde Pública (SPB), para a eleição da Chefia do Departamento, que será realizada em 10 de maio de 2023, das 08h às 17h, através do Sistema E-democracia.
Art. 2º As inscrições das chapas serão realizadas no período de 24/04/23 até o dia 28/04/23, por meio de correspondência eletrônica para: spb@contato.ufsc.br.
A divulgação dos inscritos ocorrerá no dia 02/05/2023.
Art. 3º O prazo recursal das inscrições será no dia 03/05/2023 e a homologação das inscrições ocorrerá no dia 04/05/2023. DIVULGUE-SE!
(Ref. Solicitação nº 020605/2023)
EDITAL Nº 10/2023/CCS, de 17 de abril de 2023
Art. 1º CONVOCAR o Colegiado do Departamento de Análises Clínicas (ACL) para a eleição da Chefia e das Coordenadorias de Ensino, Pesquisa e Extensão do Departamento de Análises Clínicas, que será realizada no dia 26 de maio de 2023 das 10h às 15h, presencialmente na Secretaria do Departamento de Análises Clínicas.
Art. 2º O período de inscrição das chapas será de 08/05/2023 a 12/05/2023, em formulário próprio disponibilizado na Secretaria do Departamento de Análises Clínicas. DIVULGUE-SE!
(Ref. Solicitação nº 020863/2023)
EDITAL Nº 11/2023/CCS, de 18 de abril de 2023
Art. 1º Anunciar e convocar os professores do quadro permanente da UFSC, que lecionam para o Curso de Graduação em Farmácia no semestre 2023/1, bem como todos os estudantes regularmente matriculados neste semestre para, no dia 06 de junho do corrente ano, das 09h às 16h, através da plataforma https://e.ufsc.br/e-democracia, elegerem o Coordenador e SubCoordenador do Curso de Graduação em Farmácia.
Art. 2º As inscrições para candidatos a Coordenador e Sub-Coordenador deverão ser feitas por email (farmacia@contato.ufsc.br) junto à Coordenadoria do Curso de Graduação em Farmácia, no período de 24/04/2023 a 12/05/2023.
Art. 3º Somente serão elegíveis os Professores Farmacêuticos, que tenham mais de três anos de efetivo de exercício na UFSC e ministrado disciplinas para o Curso de Farmácia por pelo menos 04 (quatro) períodos letivos contínuos ou alternados, e que pertençam a Departamentos vinculados ao CCS com carga horária didática igual ou superior a 10% do total de horas para integralização curricular do Curso de Graduação em Farmácia da UFSC.
Art. 4º Será declarado eleito o candidato que obtiver maioria simples dos votos válidos. DIVULGUE-SE!
(Ref. Solicitação nº 021256/2023)
Portarias de 14 de abril de 2023
Nº 113/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes EDEVARD JOSÉ DE ARAÚJO (Professor Classe E – CLC), JOSÉ NAZARENO GIL (Professor Classe E – ODT) e MARIA MARLENE DE SOUZA PIRES (Professora Classe E – DPT) para, sob a Presidência do primeiro, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível I, para a Classe de Professor D, Nível II, da Professora MARIANGELA PIMENTEL PINCELLI, do Departamento de Clínica Médica (CLM), de acordo com o Processo nº 23080.019821/2023-77.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Processo nº 23080.019821/2023-77)
Nº 114/2023/CCS – Art. 1º DESIGNAR os docentes ELENA RIET CORREA RIVERO (Professor Classe E – PTL), MAURÍCIO JOSÉ LOPES PEREIMA (Professor Classe E – DPT) e WALTER FERREIRA DE OLIVEIRA (Professor Classe E – SPB) para, sob a Presidência da primeira, compor a Comissão Examinadora de Progressão Funcional da Classe de Professor D, Nível II, para a Classe de Professor D, Nível III, da Professora MIRELLE FINKLER, do Departamento de Odontologia (ODT), de acordo com o Processo nº 23080.019903/2023-11.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.
(Ref. Processo nº 23080.019903/2023-11)
Portarias de 17 de abril de 2023
Nº 115/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes e a servidora técnico-administrativa abaixo relacionadas como membros da Comissão Eleitoral para eleição de Chefe e Subchefe do Departamento de Saúde Pública (SPB):
Professora Josimari Telino de Lacerda | Presidente |
Professora Ana Luiza de Lima Curi Hallal | Membro |
Professora Patricia Maria de Oliveira Machado | Membro |
Professora Alexandra Crispim da Silva Boing | Suplente |
TAE Giseli Salaib Springer | Secretária |
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e terá validade enquanto durarem os trabalhos da comissão.
(Ref. Solicitação nº 020605/2023)
Nº 116/2023/CCS – Art. 1º Designar as docentes abaixo relacionadas como membros da Comissão Eleitoral para eleição de Chefe, Subchefe e Coordenadores de Ensino, Pesquisa e Extensão do Departamento de Análises Clínicas (ACL):
Professora Ana Carolina Rabello de Moraes – Presidente
Professora Dirleise Colle – Membro
Professora Iara Fabrícia Kretzer – Membro
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, e terá validade enquanto durarem os trabalhos da comissão.
(Ref. Solicitação nº 020863/2023)
Nº 117/2023/CCS – Art. 1º Designar os docentes Daniela Barbieri Hauschild, Greyce Luci Bernardo e Mauricio Soares Leite e o servidor técnico-administrativo Marcos Tatiano Campos para, sob a presidência da primeira, comporem a Comissão Eleitoral para eleição de Coordenador e Subcoordenador do Curso de Graduação em Nutrição.
Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC
(Ref. Solicitação Digital nº 020890/2023)