Boletim Nº 71/2023 – 14/04/2023

14/04/2023 16:14

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 71/2023

Data da publicação: 14/04/2023

GABINETE DA REITORIA

PORTARIA NORMATIVA Nº 475/2023/GR

PORTARIAS Nº 787, 788, 790 a 812, 814 a 818, 824 a 827/2023/GR

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

PORTARIA – SEI Nº 76 2023

PORTARIA – SEI Nº 77 2023

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

PORTARIA Nº 035/PROAFE/2023

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

PORTARIA Nº 4/2023/PROPESQ

SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

EDITAL Nº 5/SINTER/2023

PORTARIA Nº 31/2023/SINTER

CENTRO TECNOLÓGICO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 8/2023/DIR/CTC

PORTARIAS Nº 65 a 76/2023/DIR/CTC

GABINETE DA REITORIA

 

PORTARIA NORMATIVA Nº 475/2023/GR, DE 13 DE ABRIL DE 2023

Prorroga o prazo definido nos artigos 3º e 4º da Portaria Normativa nº 469/2023/GR.

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e tendo em vista o disposto na Solicitação Digital nº 11426/2023, RESOLVE:

Art. 1º Prorrogar, até 28 de abril de 2023, o prazo de que trata o art. 3º e o parágrafo 2º do art. 4º da Portaria Normativa nº 469/2023/GR, de 28 de março de 2023.

Art. 2º Esta portaria normativa entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

 

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 3 de abril de 2023

 

Nº 712/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Abril de 2023, Ana Lúcia Mandelli de Marsillac, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 4, SIAPE nº 1933805, para exercer a função de Coordenadora do Programa Pós-Graduação em Psicologia – CPGPSI/CFH, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a Função Comissionada de Coordenação de Curso, código FCC.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 16/DIR/CFH/2023)

 

Nº 713/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 01 de Abril de 2023, NATALIA MARTINS DIAS, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 1, SIAPE nº 3057104, para exercer a função de Subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia – CPGPSI/CFH, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 16/DIR/CFH/2023)

 

Portarias de 10 de abril de 2023

 

Nº 787/2023/GR – Art. 1º Dispensar, a partir de 27 de Março de 2023, Raquel Donizeth Euzébio, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2136256, do exercício da função de Chefe do Serviço de Movimentação Externa – SME/CDiM/DDP/PRODEGESP, código FG4, para a qual foi designada pela Portaria nº 2081/2022/GR, de 07 de outubro de 2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 17234/2023)

 

Nº 788/2023/GR – Art. 1º Designar DANIELA FALIGUSKI, ADMINISTRADOR, SIAPE nº 2160403, para exercer a função de Chefe do Serviço de Movimentação Externa – SME/CDiM/DDP/PRODEGESP.

Art. 2º Atribuir à servidora a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 17234/2023)

 

Nº 790/2023/GR – Art. 1º Nomear, em caráter efetivo, de acordo com o art. 9º, inciso I da Lei nº 8.112/90, RENATA DALCOL MAZARO, classificado(a) em 1º lugar no concurso público de provas e títulos, da Lista Geral, instituído pelo Edital nº 095/2022/DDP, publicado no Diário Oficial da União de 5 de setembro de 2022, homologado através da Portaria nº 339/2023/DDP, publicada no DOU de 06 de abril de 2023, no cargo de Professor da Carreira do Magistério Superior, Classe A, Denominação Adjunto A, em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva (DE), com exercício no Departamento de Agricultura, Biodiversidade e Florestas (ABF), com código de vaga 933590, redistribuída, por meio da Portaria nº 1054/2021/MEC, publicada no Diário Oficial da União de 27 de dezembro de 2021.

Art. 2º A posse do nomeado ocorrerá no prazo de 30 (trinta) dias contados da publicação deste ato no Diário Oficial da União, de acordo com o parágrafo 1º do art. 13, da Lei nº 8.112/90.

(Ref. Sol. nº 23080.022825/2022-51 e no Decreto nº 7.485, de 18 de maio de 2011, e suas alterações)

 

Portarias de 11 de abril de 2023

 

Nº 791/2023/GR – Designar ERICA DE PADUA, AUXILIAR EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2178231, Chefe do Serviço de Apoio – SA/CAF/GR, para responder cumulativamente pela Coordenadoria Administrativa e Financeira – CAF/GR, código FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 03 de Abril de 2023 a 14 de Abril de 2023, tendo em vista o afastamento da titular, GRAZIELE VENTURA KOERICH RODRIGUES, SIAPE nº 2708894, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 19478/2023)

 

Nº 792/2023/GR – Art. 1º Dispensar ROGÉLIO PAULINO LUETKE, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 2175314, do exercício da função de Chefe do Serviço de Expediente – SE/EMB/CTJ, código FG4, para a qual foi designado pela Portaria nº 147/2017/GR, de 19 de janeiro de 2017.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 18876/2023)

 

Nº 793/2023/GR – Art. 1º Designar STELAMAR ROMMINGER, TÉCNICO EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS, SIAPE nº 3050368, para exercer a função de Chefe do Serviço de Expediente – SE/EMB/CTJ.

Art. 2º Atribuir à servidora a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 18876/2023)

 

Nº 794/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 16 de Abril de 2023, FRANCISCO QUINTANILHA VERAS NETO, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe E, SIAPE nº 1459813, para exercer a função de Coordenador do Curso de Graduação em Direito – CGDIR/CCJ, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a Função Comissionada de Coordenação de Curso, código FCC.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 13/CCJ/2023)

 

Nº 795/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 16 de Abril de 2023, RICARDO SOARES STERSI DOS SANTOS, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe E, SIAPE nº 1160599, para exercer a função de Subcoordenador do Curso de Graduação em Direito – CGDIR/CCJ, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 13/CCJ/2023)

 

Nº 796/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 16 de Abril de 2023, LUIZ HENRIQUE URQUHART CADEMARTORI, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 4, SIAPE nº 1680429, para exercer a função de Chefe do Departamento de Direito – DIR/CCJ da Universidade Federal de Santa Catarina, para mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir ao servidor a função gratificada FG1, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 13/CCJ/2023)

 

Nº 797/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 16 de Abril de 2023, CAROLINA SENA VIEIRA, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe A, nível 1D, SIAPE nº 2531087, para exercer a função de Subchefe do Departamento de Direito – DIR/CCJ, para um mandato de 2 anos.

Art. 2º Atribuir à servidora a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 13/CCJ/2023)

 

Nº 798/2023/GR – Art. 1º Designar RODOLFO PIMENTA AUGUSTINHO DOS SANTOS, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 3334719, para exercer a função de Chefe da Divisão Administrativa – DA/CFISC/SeCArte.

Art. 2º Atribuir ao servidor a função gratificada FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. 18524/2023)

 

Portarias de 12 de abril de 2023

 

Nº 799/2023/GR – Art. 1º Dispensar, a partir de 24 de Abril de 2023, BRUNA DA SILVA ALVES, PEDAGOGO/ÁREA, SIAPE nº 3059656, do exercício da função de Chefe do Serviço de Expediente do Núcleo Pedagógico – SENP/CTE, código FG4, para a qual foi designada pela Portaria nº 1289/2021/GR, de 16 de agosto de 2021.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 25/BNU/UFSC/2023)

 

Nº 800/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 24 de Abril de 2023, ZENIRA MARIA MALACARNE SIGNORI, PEDAGOGO/ÁREA, SIAPE nº 2197406, para exercer a função de Chefe do Serviço de Expediente do Núcleo Pedagógico – SENP/CTE.

Art. 2º Atribuir à servidora a função gratificada FG4, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 25/BNU/UFSC/2023)

 

Nº 801/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 07 de Abril de 2023, CAROLINA DE SOUZA NOTO, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 2, SIAPE nº 1205009, para exercer, em caráter pro tempore, a função de Coordenadora do Curso de Graduação em Filosofia – CGFIL/CFH, até que sejam realizadas eleições para o referido cargo.

Art. 2º Atribuir à servidora a Função Comissionada de Coordenação de Curso, código FCC.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 21/DIR/CFH/2023)

 

Nº 802/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 07 de Abril de 2023, ALEXANDRE MEYER LUZ, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe D, nível 1, SIAPE nº 1496150, para exercer em caráter pro tempore, a função de Subcoordenador do Curso de Graduação em Filosofia – CGFIL/CFH, até que sejam realizadas eleições para o referido cargo.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de 10 horas semanais.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 21/DIR/CFH/2023)

 

Nº 803/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 07 de Maio de 2023, RAFAEL PEREIRA OCAMPO MORE, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1652660, para exercer, em caráter pro tempore, a função de Coordenador do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB/UFSC, até o dia 30 de Junho de 2023.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 6/SEAD/UFSC/2023)

 

Nº 804/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 07 de Maio de 2023, ISAIAS SCALABRIN BIANCHI, TÉCNICO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, SIAPE nº 1762990, para exercer, em caráter pro tempore, a função de Coordenador Adjunto do Núcleo Universidade Aberta do Brasil – UAB/UFSC, até o dia 30 de Junho de 2023.

Art. 2º Atribuir ao servidor a carga horária de dez horas semanais.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 6/SEAD/UFSC/2023)

 

Nº 805/2023/GR – Designar MARCELO CASSANTA ANTUNES, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE nº 1848537, para substituir a Chefe da Divisão de Acompanhamento da Jornada de Trabalho – DAJOR/DAP/PRODEGESP, código FG3, integrante do Quadro Distributivo de Cargos de Direção e Funções Gratificadas, no período de 10/04/2023 a 21/04/2023, tendo em vista o afastamento da titular Suelen Silva, SIAPE nº 2264238, em gozo de férias regulamentares.

(Ref. Sol. 18053/2023)

 

Nº 806 – Reverter, a partir de 24 de abril de 2023, de trinta para quarenta horas semanais, a jornada de trabalho do servidor MOISES JOÃO LOPES, engenheiro/área, SIAPE nº 1902726, lotado no Departamento de Projetos de Arquitetura e Engenharia/DPAE/PU.

(Ref. Sol. nº 23080.016276/2023-67)

 

Nº 807/2023/GR – Atribuir à servidora LUCIANE ZANENGA SCHERER, ocupante do cargo de arqueóloga, SIAPE nº 2039208, lotada no Museu de Arqueologia e Etnologia Professor Oswaldo Rodrigues Cabral (MArquE), a partir de 3 de abril de 2023, a jornada de quatro horas diárias e vinte horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. nº 23080.013914/2023-98)

 

Nº 808/2023/GR – Atribuir à servidora ÉRICA ELAINE TRABERT SIMEZO, médica/área, SIAPE nº 1254047, lotada no Hospital Universitário, a partir de 1º de maio de 2023, a jornada de quarenta horas semanais de trabalho, nos termos do § 2º do art. 43 da Lei nº 12.702, de 7 de agosto de 2012.

(Ref. Sol. nº 23080.011676/2023-86)

 

Nº 809/2023/GR – Atribuir à servidora ANA CAROLINE PADILHA SEVERO, ocupante do cargo de assistente em administração, SIAPE nº 1972920, lotada na Biblioteca Universitária (BU), a partir de 4 de abril de 2023, a jornada de quatro horas diárias e vinte horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. nº 23080.014580/2023-70)

 

Nº 810/2023/GR – Atribuir à servidora DIJEANNE RIBEIRO HONÓRIO MOURA, ocupante do cargo de assistente em administração, SIAPE nº 2183158, lotada no Hospital Universitária (HU), a partir de 31 de março de 2023, a jornada de quatro horas diárias e vinte horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. nº 23080.005539/2023-11)

 

Nº 811/2023/GR – Art. 1º Dispensar, a pedido, a partir de 6 de abril de 2023, NATALIA SUSIN CECHINATO, matrícula nº 202101491, acadêmica de pós-graduação, da condição de representante suplente do corpo discente da Associação de Pós-Graduandos (APG) no Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (CUn/UFSC), para a qual foi designada pela Portaria nº 2028/2022/GR.

Art. 2º Dispensar, a pedido, a partir de 6 de abril de 2023, JAQUELINE FREITAS, matrícula nº 202105346, acadêmica de pós-graduação, da condição de representante suplente do corpo discente da APG no CUn/UFSC, para a qual foi designada pela Portaria nº 2028/2022/GR.

Art. 3º Reconduzir, a partir de 6 de abril de 2023, LUÍSA NUNES ESTÁCIO, matrícula nº 202101638, acadêmica de pós-graduação, para, na condição de titular, representar o corpo discente da APG no CUn/UFSC, para mandato até 30 de junho de 2023.

Art. 4º Designar, a partir de 6 de abril de 2023, PRISCILA DOS ANJOS, matrícula nº 202103260, acadêmica de pós-graduação, para, na condição de suplente da representante Anelise Sandri, representar o corpo discente da APG no CUn/UFSC, para mandato até 5 de abril de 2024.

Art. 5º Designar, a partir de 6 de abril de 2023, MATHEUS BERLOFA FERREIRA, matrícula nº 202105987, acadêmico de pós-graduação, para, na condição de suplente da acadêmica designada no art. 3º, representar o corpo discente da APG no CUn/UFSC, para mandato até 5 de abril de 2024.

Art. 6º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. Digital nº 10034/2023)

 

Nº 812/2023/GR – Art. 1º Criar a Seção de Apoio da Coordenadoria Acadêmica do Centro Tecnológico (CAA/CTJ).

Art. 2º Utilizar, na seção criada no art. 1º, a função gratificada de código FG-5 disponível no Gabinete do Reitor.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Solicitação nº 75940/2022)

 

Portarias de 13 de abril de 2023

 

Nº 814/2023/GR – Art. 1º Designar ROBERTO CARLOS RUIZ, médico/área, SIAPE nº 1554543, registrado no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina sob o número 9388, lotado no Departamento de Atenção à Saúde, para atuar como médico perito, podendo atuar em processos de reavaliação de aposentadoria por invalidez.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. OF E 22/DAS/PRODEGESP/2023)

 

Nº 815/2023/GR – Designar JORGE GUIMARÃES DOS SANTOS JUNIOR, matrícula nº 202204502, como representante titular dos estudantes de Pós-graduação na Câmara de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina, com mandato de dois anos.

(Ref. Sol. Ofício nº 3/APG/2023)

 

Nº 816/2023/GR – Retificar a Portaria nº 726/2023/GR, de 4 de abril de 2023, que trata da reversão da jornada de trabalho da servidora Emanuele Jacques dos Santos Ribeiro, modificando o trecho onde se lê: “SIAPE nº 3305259” para “SIAPE nº 1862831”.

(Ref. Sol. nº 23080.016574/2023-57)

 

Nº 817/2023/GR – Atribuir à servidora Michele Durante da Costa, ocupante do cargo de assistente em administração, SIAPE nº 1977511, lotada na Coordenadoria de Aposentadorias, Pensões e Exonerações (CAPE/DAP/PRODEGESP), a partir de 6 de abril de 2023, a jornada de seis horas diárias e trinta horas semanais de trabalho, nos termos do Art. 98 da Lei nº 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990.

(Ref. Sol. nº 23080.074648/2022-99)

 

Nº 818/2023/GR – Designar Danielle Soares Rocha Vieira, PROFESSOR MAGISTÉRIO SUPERIOR, classe C, nível 4, SIAPE nº 1899821, para responder pela Subchefia do Departamento de Ciências da Saúde – DCS/CTS/ARA, no período de 01/04/2023 a 30/04/2023, tendo em vista o afastamento da titular Ione Jayce Ceola Schneider, SIAPE nº 2258186, em licença para tratamento de saúde.

(Ref. Sol. Correspondência OF E 4/DCS/CTS/ARA/2023)

 

Nº 824/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 25 de abril de 2023, CARLOS ARAUJO LEONETTI, professor do magistério superior, SIAPE nº 154077, para, na condição de titular, representar o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) no Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina (CUn/UFSC), para um mandato até 24 de abril de 2025.

Art. 2º Designar, a partir de 25 de abril de 2023, FRANCISCO QUINTANILHA VERAS NETO, professor do magistério superior, SIAPE nº 1459813, para, na condição de suplente, representar o CCJ no CUn/UFSC, para um mandato até 24 de abril de 2025.

Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade.

(Ref. Sol. Digital nº 19806/2023)

 

Nº 825/2023/GR – Art. 1º Reconduzir, a partir de 1º de abril de 2023, TELLES BRUNELLI LAZZARIN, professor do magistério superior, SIAPE nº 2860238, como representante titular dos coordenadores dos programas de pós-graduação stricto sensu do Centro Tecnológico na Câmara de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com mandato até 31 de março de 2025, designado anteriormente pela Portaria nº 1249/2022/GR, de 12 de julho de 2022.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. Portaria nº 630/2023/GR, de 21 de março de 2023)

 

Nº 826/2023/GR – Art. 1º Designar, a partir de 13 de abril de 2023, ALVARO JUNIO PEREIRA FRANCO, professor do magistério superior, SIAPE nº 1136206, para, na condição de titular, representar os coordenadores dos cursos do Centro Tecnológico (CTC) na Câmara de Graduação, para mandato até 31 de agosto de 2023.

Art. 2º Designar, a partir de 13 de abril de 2023, MIGUEL MORETO, professor do magistério superior, SIAPE nº 2616223, para, na condição de suplente, representar os coordenadores dos cursos do Centro Tecnológico (CTC) na Câmara de Graduação, para mandato até 31 de março de 2024.

Art. 3º Designar, a partir de 13 de abril de 2023, GLAUCO GARCIA MARTINS PEREIRA DA SILVA, professor do magistério superior, SIAPE nº 1022427, para, na condição de suplente, representar os coordenadores dos cursos do Centro Tecnológico (CTC) na Câmara de Graduação, para mandato pro tempore.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. OF C 16/SEC/CTC/2023)

 

Nº 827/2023/GR – Art. 1º Instituir a Comissão para encaminhamento das Recomendações da Comissão Memória e Verdade na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Art. 2º Designar os membros abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão mencionada no art. 1º:

I – DANIEL RICARDO CASTELAN;

II – PAULO PINHEIRO MACHADO;

III – JEAN-MARIE FARINES;

IV – RENATO RAMOS MILLIS;

V – JORGE CORDEIRO BALSTER;

VI – CARMEN MARIA OLIVERA MULLER;

VII – LARISSA GABRIELA WENTLAND;

VIII – LUCAS EDUARDO BRUM DE MATOS RIGOLI GONÇALVES;

IX – LUÍSA NUNES ESTÁCIO;

X – LUIZ FELIPE SOUZA BARROS DE PAIVA; e

XI – THAINÁ CASTRO COSTA FIGUEIREDO LOPES.

Art. 3º Esta resolução entrará em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Sol. Digital nº 67321/2022 e a Resolução nº 7/2023/CUn, de 28 de março de 2023)

 

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

 

O SUPERINTENDENTE DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

 

Portaria – SEI nº 76 2023, de 12 de abril de 2023

 

Art. 1º LOCALIZAR, a partir de 01 de abril de 2023, a servidora TATIANA BEZ BATTI TITERICZ, Matrícula SIAPE nº 2483734, ocupante do cargo de Médico – Pediatra, na Unidade da criança e do Adolescente – UCA/DGC/GAS/HU-UFSC do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC

(Ref. Processo SEI nº 23820.004619/2023-30)

 

Portaria – SEI nº 77 2023, de 12 de abril de 2023

 

Art. 1º CONCEDER, a partir de 01 de abril de 2023, o adicional de insalubridade no percentual de 20%, equivalente ao grau máximo, para o servidora TATIANA BEZ BATTI TITERICZ, cargo de médica-pediatra, Siape 2483734, Unidade da criança e do Adolescente – UCA/DGC/GAS/HUUFSC, do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, por atuar no setor de Emergência Pediátrica em contato direto e permanente com pacientes em isolamento por doenças infectocontagiantes e/ou com materiais por eles utilizados sem prévia esterilização em ambiente hospitalar.

Art 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo SEI nº 23820.004619/2023-30)

 

PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE

 

A PRÓ-REITORA DA PRÓ-REITORIA DE AÇÕES AFIRMATIVAS E EQUIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portaria de 13 de abril de 2023

 

Nº 035/PROAFE/2023 – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

Leslie Sedrez Chaves – Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Equidade – Membro Titular

Evelise Santos Sousa – Administradora – Membro Titular

Elisani de Almeida Bastos – Assistente Social – Membro Titular

Marilise Luiza Martins dos Reis Sayão – Diretora de Ações Afirmativas e Equidade – Membro Suplente

Barbara Nobrega Simão – Assistente Social – Membro Suplente

Aline Roberto Costa – Assistente em Administração – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

CAE (Coordenadoria de Acessibilidade Educacional), COEMA (Coordenadoria de Relações Étnico Raciais),

CDGEN (Coordenadoria de Diversidade Sexual e Enfrentamento de Violência de Gênero) e Coordenadorias de Apoio Administrativo e de Validações de Cotas.

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade da Pró Reitoria de Ações Afirmativas e Equidade.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO

 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, no uso de suas atribuições e de acordo com a Portaria 1221/2022/GR, RESOLVE:

 

Portaria de 12 de abril de 2023

 

Nº 4/2023/PROPESQ – Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

Mara Beatriz da Silva Oliveira – Auxiliar em Administração/Coordenadora Administrativa e Financeira – Membro Titular

Camila Pagani – Administrador – Membro Titular

Gustavo Henrique Marquardt – Assistente em Administração – Membro Titular

Maíra Busato Westphal – Administrador/Coordenadora de Projetos Institucionais – Membro Suplente

Diego Mauricio dos Santos Silva– Assistente em Administração – Membro Suplente

Juliana Salvador Alves – Assistente em Administração – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH: Coordenadoria Administrativa e Financeira – CAF/PROPESQ; Coordenadoria do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica – CPIICT/SP/PROPESQ; Coordenadoria de Fomento e Apoio à Pesquisa – CFAP/SP/PROPESQ, Coordenadoria de Projetos Institucionais – CPI/SP/PROPESQ, Comitê e Comissões da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação – PROPESQ.

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade da PróReitoria de Pesquisa e Inovação.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

SECRETARIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS

 

EDITAL Nº 5/SINTER/2023, DE 29 DE MARÇO DE 2023

 

A SECRETÁRIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EM EXERCÍCIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria nº 1331/2022/GR, de 15 de julho de 2022, e considerando o que dispõe o Acordo de Cooperação entre a UFSC e a Pädagogische Hochschule Weingarten (PHW), Alemanha, para a realização de intercâmbio acadêmico de alunos de graduação da UFSC na PHW, torna público o presente Edital:

1 DO OBJETIVO Promover o intercâmbio acadêmico entre a Universidade Federal de Santa Catarina e a Pädagogische Hochschule Weingarten (PHW) no âmbito do convênio firmado entre as duas instituições.

2 DO PÚBLICO ALVO Preferencialmente, alunos matriculados nos cursos de Letras-Alemão Licenciatura e LetrasAlemão Bacharelado, mas também em outros cursos de graduação da UFSC, com áreas do conhecimento compatíveis com aquelas da Pädagogische Hochschule Weingarten.

3 DOS BENEFÍCIOS

3.1 Será concedida uma bolsa pela PHW para 01 estudante da UFSC que obtiver a primeira colocação na seleção;

3.2 Estudantes que obtiverem a segunda, a terceira e a quarta colocação na seleção, serão aceitos para cursar as disciplinas oferecidas pela PHW, sem direito à bolsa de estudos.

Parágrafo único: O valor da bolsa de estudo oferecida é estabelecido pela PHW.

4 DAS VAGAS E DO PERÍODO DE INTERCÂMBIO

4.1 Serão selecionados estudantes para realizar intercâmbio na PHW durante o WINTERSEMESTER 2023/2024 (a partir de outubro de 2023).

4.2 O intercâmbio deve corresponder ao semestre conforme o calendário da universidade anfitriã.

5 DOS REQUISITOS PARA CANDIDATURA

5.1 O candidato deverá preencher todos os requisitos abaixo:

5.1.1 Estar regularmente matriculado e efetivamente cursando disciplinas acadêmicas em um dos cursos de graduação da UFSC.

5.1.2 Ter completado pelo menos 40% do total da carga horária do curso, no início do intercâmbio.

5.1.3 Ter Índice de Aproveitamento Acadêmico (IAA) igual ou superior à média geral do curso;

5.1.4 Manter obrigatoriamente atualizado seu cadastro junto ao CAGR.

Parágrafo único: É vedada a participação de estagiários e servidores da SINTER no presente processo seletivo.

6 DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CANDIDATURA

6.1 Histórico escolar;

6.2 Atestado de matrícula;

6.3 Curriculum Lattes atualizado ou link para acesso na Plataforma Lattes;

6.4 Contrato de estudos devidamente preenchido e assinado pelo coordenador do curso, no sistema de inscrição da UFSC. O modelo do contrato de estudos está disponibilizado na página da SINTER, no link: http://sinter.ufsc.br/outgoing/procedimentos/.

7 DAS INSCRIÇÕES

7.1 O candidato deverá inserir toda a documentação listada no item 6 deste edital digitalizada, em arquivos separados, no formato Portable Document Format (.pdf), no sistema de inscrições on-line da UFSC, entre os dias 30 de março e 10 de abril de 2023.

7.2 Para acessar o sistema de inscrições on-line da UFSC, no website da SINTER, o candidato deverá acessar o link https://sinter.ufsc.br/informacoes-para-intercambio/ e clicar em “Candidatura de estudantes da UFSC”. As candidaturas apresentadas com documentação incompleta, serão desconsideradas.

7.3 As candidatura que forem realizadas após as 23h59min do dia 10 de abril de 2023, serão desconsiderados.

8 DA SELEÇÃO

8.1 A seleção será realizada por uma comissão composta por três professores do Curso de Letras-Alemão da UFSC, em 2 fases:

8.2 Primeira Fase

Análise documental das candidaturas e do cumprimento dos demais requisitos exigidos neste edital. Serão considerados desclassificados os estudantes que não cumprirem com os requisitos especificados para candidatura nos itens 5, 6 e 7 deste edital.

A SINTER divulgará a lista dos candidatos classificados na primeira fase na página http://sinter.ufsc.br/, no dia 11 de abril de 2023.

8.3 Segunda Fase

A entrevista em língua alemã será realizada por uma comissão de professores do Curso de Letras – Alemão da UFSC, no Centro de Comunicação e Expressão (CCE), bloco B, sala 110, no dia 17 de abril de 2023, às 13 horas. Para a seleção, a comissão considerará IAA, desempenho na entrevista e engajamento e participação em atividades do curso de Graduação, bem como arguição do plano de estudos apresentado pelo candidato.

8.4.1 A comissão avaliadora realizará a avaliação dos documentos da candidatura submetida com base nos seguintes critérios:

a) Clareza, adequação da proposta;

b) Justificativa da escolha da instituição de destino;

c) Argumentação sobre a maneira como a experiência adquirida no intercâmbio poderá contribuir para a formação acadêmica do candidato e para a instituição de origem.

8.4.2 Na entrevista, os candidatos serão avaliados de acordo com os critérios abaixo:

a) Clareza no propósito da realização do intercâmbio;

b) Maturidade e autonomia na busca de informações e na apresentação da candidatura;

c) Fluência na expressão em língua alemã.

9 DO RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no site da SINTER, no dia 18 de abril de 2022.

10 DOS RECURSOS

10.1 O candidato que desejar interpor recurso ao resultado da primeira fase do processo seletivo poderá fazê-lo até o dia 13 de abril de 2023. O recurso deverá ser enviado, exclusivamente, por correio eletrônico, para o endereço outgoing.sinter@contato.ufsc.br. O assunto da mensagem enviada deverá ser RECURSO + NOME DO PROGRAMA + PRIMEIRO NOME E ÚLTIMO SOBRENOME DO CANDIDATO (Ex: RECURSO PHW MARIA SILVA). Os recursos que não forem apresentados nesse formato, ou após as 23h59min do dia 13 de abril de 2023, serão desconsiderados.

10.2 O candidato que desejar interpor recurso ao resultado preliminar do processo seletivo poderá fazê-lo até o dia 20 de abril de 2023. O recurso deverá ser enviado, exclusivamente, por correio eletrônico, para o endereço outgoing.sinter@contato.ufsc.br. O assunto da mensagem enviada deverá ser RECURSO + NOME DO PROGRAMA + PRIMEIRO NOME E ÚLTIMO SOBRENOME DO CANDIDATO (Ex: RECURSO PHW MARIA SILVA). Os recursos que não forem apresentados nesse formato, ou após às 23h:59min do dia 20 de abril de 2023, serão desconsiderados.

11 DO RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO

11.1 O resultado final do processo seletivo será publicado na página www.sinter.ufsc.br

até o dia 24 de abril de 2023.

11.2 O resultado conterá o nome dos candidatos aprovados, por ordem de classificação.

11.3 Os quatro primeiros estudantes selecionados farão jus aos benefícios detalhados no item 3 deste edital.

11.4 Os demais candidatos classificados serão considerados classificados suplentes.

11.5 Os candidatos selecionados, não contemplados com a bolsa, poderão realizar intercâmbio na Pädagogische Hochschule Weingarten (PHW), desde que cumpram os procedimentos exigidos pela instituição.

11.6 Caso a Pädagogische Hochschule Weingarten (PHW) ou o DAAD ofereçam mais bolsas para alunos do curso de graduação em Letras-Alemão Licenciatura da UFSC, no período entre a vigência do presente edital até fevereiro de 2024, os demais candidatos selecionados poderão ser contemplados, por ordem de classificação, sem a necessidade de abertura de novo edital.

12 DO CANDIDATO SUPLENTE

12.1 O candidato suplente poderá ser convocado, por ordem de classificação, a ocupar a vaga gerada pela desistência do candidato inicialmente selecionado, ou a abertura de novas vagas durante a vigência do edital, até fevereiro de 2024.

12.2 A SINTER fará, por meio de correio eletrônico, a convocação do aluno suplente para ocupar a vaga. O aluno convocado terá, no máximo, 2 (dois) dias úteis para se manifestar confirmando sua participação no Programa. O aluno é o único responsável pela confirmação de sua participação. Caso não se manifeste dentro do prazo, o aluno será considerado desistente.

12.3 Caso seja convocado, o candidato suplente deverá atender ao que está estabelecido neste edital.

13 DOS COMPROMISSOS DO ESTUDANTE SELECIONADO

13.1 Em caso de desistência

13.1.1 O candidato é responsável por verificar, antes de se inscrever, sua disponibilidade acadêmica, pessoal e financeira para realização do intercâmbio. Portanto, se o estudante selecionado precisar desistir do intercâmbio, deverá apresentar à SINTER uma Carta de justificativa, devidamente documentada, no prazo máximo de 7 dias após a publicação do resultado final.

13.1.2 Serão consideradas justificativas razoáveis aquelas que incluírem situações imprevisíveis, como, por exemplo, problemas de saúde ou acidentes. Situações previsíveis, como, por exemplo, indisponibilidade financeira, não serão consideradas justificativas razoáveis.

13.1.3 Se o estudante selecionado desistir sem apresentar justificativa razoável não poderá participar de quaisquer outros programas de intercâmbio administrados pela SINTER durante os semestres de 2024.1 e 2024.2.

13.2 Obrigações acadêmicas e administrativas

13.2.1 Elaborar Plano de Estudos (lista de disciplinas pretendidas na universidade anfitriã) avaliado e aprovado pelo Coordenador do curso, conforme modelo disponível no endereço: http://sinter.ufsc.br/outgoing/procedimentos/; Com a previsão de pelo menos uma disciplina a ser validada no retorno do intercâmbio;

13.2.2 Manter o vínculo com a UFSC através da matrícula na disciplina “Programa de Intercâmbio” durante o período da mobilidade;

13.2.3 Se responsabilizar por todos os custos e as providências necessárias à viabilização da participação no Programa, especialmente no que se refere à obtenção de passaporte, visto, passagem aérea e seguro viagem.

13.2.4 Ao chegar à universidade de destino, o estudante deverá apresentar à SINTER o documento “Proof of International Academic Mobility” preenchido (ver modelo disponível na página da SINTER http://sinter.ufsc.br/outgoing/procedimentos/) e assinado;

13.2.5 Ao término do intercâmbio, o estudante deverá solicitar ao Gabinete de Relações Internacionais da universidade anfitriã o certificado com notas, os programas e as ementas das disciplinas cursadas para serem anexados ao processo de validação de disciplinas;

13.2.6 Ao retornar, o estudante deverá responder o Relatório de Intercâmbio que será enviado pela SINTER por email.

13.3 Seguro viagem

O estudante selecionado deverá providenciar antes do início do intercâmbio, seguro viagem internacional válido por todo o período da mobilidade. O seguro deve cobrir acidentes, enfermidades, invalidez, morte e repatriação médica e funerária.

14 DO RECONHECIMENTO DE CRÉDITOS

Caberá ao Coordenador do Curso de Graduação analisar e aprovar as disciplinas que deverão ser cursadas com aproveitamento no intercâmbio.

15 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1 A SINTER e a comissão de seleção poderão alterar ou encerrar este edital independentemente do calendário estabelecido.

15.2 Os casos omissos serão resolvidos pela SINTER e pela comissão de seleção.

16 DO CRONOGRAMA

EVENTO PRAZO
Divulgação do Edital Dia 29 de março de 2023.
Inscrição dos candidatos De 29 de março a 10 de abril de 2023.
Divulgação do resultado da primeira etapa Dia 12 de abril de 2023.
Recursos ao resultado da primeira fase Dia 13 de abril de 2023.
Entrevista dos candidatos selecionados Dia 17 de abril de 2023.
Divulgação do resultado preliminar Dia 18 de abril de 2023.
Recursos ao resultado preliminar da segunda etapa Dia 20 de abril de 2023.
Resultado final do processo seletivo Dia 24 de abril de 2023.

 

O SECRETÁRIO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições previstas na Portaria nº 1104/2022/GR, de 5 de julho de 2022, RESOLVE:

 

PORTARIA Nº 31/2023/SINTER, DE 4 DE ABRIL DE 2023

 

Art. 1º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade da SINTER, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

Rafaela Ribeiro Céspedes – Secretária Executiva – Membro Titular

Luciana Miashiro Lima – Assistente em Administração – Membro Titular

Marcelo Koerich – Assistente em Administração – Membro Titular

Ana Luisa da Silveira – Auxiliar em administração – Membro Titular

Luana P. C. V. Leite – Assistente em Administração – Membro Suplente

Guilherme Carlos da Costa – Assistente em Administração o – Membro Suplente

Amanda Finck Drehmer – Assistente em Administração – Membro Suplente

Art. 2º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH:

Coordenadoria de Apoio Administrativo

Coordenadoria de Programas Internacionais

Coordenadoria de Convênios Internacionais

Serviço de tradução

Seção de Apoio Internacional

Núcleo Institucional de Línguas e Tradução

Art. 3º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade da Secretaria de Relações Internacionais.

Art. 4º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

 

CENTRO TECNOLÓGICO

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 8/2023/DIR/CTC, 13 de abril de 2023

 

O Diretor do Centro Tecnológico, no uso de atribuição estabelecida pelo Art.13 do Regimento Geral da UFSC e tendo em vista o que consta na Solicitação Digital nº 019966/2023, RESOLVE:

Art. 1º Anunciar e convocar eleições para coordenador e subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção – PPGEP/UFSC.

Art. 2º As solicitações de registro de candidatura deverão ser encaminhadas por email direcionado à secretaria do curso – ppgep@contato.ufsc.br, no período de 17/04/2023 a 20/04/2023.

Art. 3º A eleição será realizada no dia 26/04/2023, por meio de votação presencial, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, das 08h00min às 16h00min.

 

O DIRETOR DO CENTRO TECNOLÓGICO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

 

Portarias de 3 de abril de 2023

 

Nº 65/2023/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, retroativamente a 31/03/2023, os servidores docentes ODORICO MACHADO MENDIZABAL e PEDRO BELIN CASTELLUCCI das funções de membros titular e suplente, respectivamente, do Departamento de Informática e Estatística, junto ao Núcleo Docente Estruturante – NDE, do Curso de Graduação em Sistemas de Informação, para as quais foram designados por meio da Portaria nº 17/2022/DIR/CTC, de 16 de fevereiro de 2022.

Art. 2º Designar os servidores docentes PEDRO BELIN CASTELLUCCI e ODORICO MACHADO MENDIZABAL para compor o Núcleo Docente Estruturante – NDE, do Curso de Graduação em Sistemas de Informação, como membros titular e suplente, respectivamente, do Departamento de Informática e Estatística, com efeito retroativo a 31/03/2023 até 29/02/2024, atribuindo uma hora semanal de carga horária administrativa ao membro titular.

(Ref. Solicitação Digital nº 006594/2022)

 

Nº 66/2023/DIR/CTC – Designar os servidores docentes abaixo indicados como representantes do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica junto ao Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Elétrica, com efeito retroativo a 03/11/2022, pelo período de dois anos, atribuindo duas horas semanais de carga horária administrativa aos representantes titulares:

Titulares Suplentes
LAURENT DIDIER BERNARD
EDUARDO AUGUSTO BEZERRA FERNANDO RANGEL DE SOUSA
KATIA CAMPOS DE ALMEIDA ANTONIO JOSÉ ALVES SIMÕES COSTA
MAURICIO VALENCIA FERREIRA DA LUZ NELSON JHOE BATISTELA
RICHARD DEMO SOUZA HECTOR PETTENGHI ROLDAN
WALTER PEREIRA CARPES JUNIOR BRUNO CATARINO BISPO

(Ref. Solicitação Digital nº 017733/2023)

 

Portarias de 4 de abril de 2023

 

Nº 67/2023/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, a partir desta data, as servidoras docentes CARLA MERKLE WESTPHALL e FABIANE BARRETO VAVASSORI BENITTI das funções de membros titular e suplente, respectivamente, do Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, para as quais foram designadas por meio da Portaria nº 175/2022/DIR/CTC, de 1º de julho de 2022.

Art. 2º Designar os servidores docentes FABIANE BARRETO VAVASSORI BENITTI e CARLOS WESTPHALL para compor o Colegiado Delegado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, como membros titular e suplente, respectivamente, a partir desta data até 22/06/2024.

(Ref. Solicitação Digital nº 017947/2023)

 

Nº 68/2023/DIR/CTC – Art. 1º Revogar, com efeito retroativo a 01/03/2023, a Portaria nº 227/2022/DIR/CTC, de 15 de julho de 2022, que designa o servidor docente Rui Seara Supervisor do Laboratório de Circuitos e Processamento de Sinais – LINSE.

Art. 2º Designar o servidor docente SIDNEI NOCETI FILHO para exercer a função de Supervisor do Laboratório de Circuitos e Processamento de Sinais – LINSE, do Departamento de Engenharia Elétrica e Eletrônica, com efeito retroativo a 01/03/2023 até 31/07/2024, atribuindo-lhe quatro horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 017962/2023)

 

Nº 69/2023/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, com efeito retroativo a 14/02/2023, a servidora docente DAIANE DE SENA BRISOTTO da função de membro do Núcleo Docente Estruturante – NDE, do Curso de Graduação em Engenharia Civil, para a qual foi designada por meio da Portaria nº 227/2021/SEC/CTC, de 24 de setembro de 2021.

Art. 2º Designar o servidor docente ROBERTO CALDAS DE ANDRADE PINTO para compor o Núcleo Docente Estruturante – NDE, do Curso de Graduação em Engenharia Civil, com efeito retroativo a 14/02/2023 até 21/09/2023, atribuindo-lhe uma hora semanal de carga horária administrativa.

(Ref. Solicitação Digital nº 017987/2023)

 

Portarias de 5 de abril de 2023

 

Nº 70/2023/DIR/CTC – Art. 1º Revogar, a partir desta data, a Portaria nº 17/2023/DIR/CTC, de 8 de fevereiro de 2023, que prorroga o prazo de vigência da Portaria nº 254/2020/SEC/CTC.

Art. 2º Designar os servidores docentes abaixo indicados para compor o Núcleo Docente Estruturante – NDE, do Curso de Graduação em Ciências da Computação, a partir desta data, pelo período de dois anos, atribuindo uma hora semanal de carga horária administrativa aos membros titulares:

Titulares Suplentes
JERUSA MARCHI PATRÍCIA DELLA MEA PLENTZ
THAÍS BARDINI IDALINO ÁLVARO JUNIO PEREIRA FRANCO
JÔNATA TYSKA CARVALHO WYLLIAN BEZERRA DA SILVA
JOSÉ EDUARDO DE LUCCA RICARDO PEREIRA E SILVA
MAICON RAFAEL ZATELLI MARCELO DANIEL BEREJUCK
PEDRO BELIN CASTELLUCCI JOSÉ LUIS ALMADA GÜNTZEL

(Ref. Solicitação Digital nº 017591/2023)

 

Nº 71/2023/DIR/CTC – Designar o servidor técnico-administrativo DIEGO RODRIGUES FERREIRA como membro titular no Colegiado do Departamento de Automação e Sistemas, a partir desta data, pelo período de dois anos.

(Ref. Solicitação Digital nº 018245/2023)

 

Nº 72/2023/DIR/CTC – Designar os discentes abaixo indicados para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Ciências da Computação, como representantes discentes do respectivo curso, com efeito retroativo a 31/03/2023 até 30/03/2024:

Titulares:

CAINÃ RINALDI ESTECHE (matrícula 18100523)

ANDRÉ WILLIAM RÉGIS (matrícula 19200411)

Suplentes:

YUITI KANEKIYO LEITE (matrícula 21202127)

VITOR PHILIP STARUCKA (matrícula 19200442)

(Ref. Solicitação Digital nº 018404/2023)

 

Portaria de 6 de abril de 2023

 

Nº 73/2023/DIR/CTC – Art. 1º Designar os docentes abaixo listados para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Interna de Seleção e Acompanhamento do Programa Institucional de Iniciação Científica – PIBIC no âmbito do Centro Tecnológico:

  1. ALCILENE RODRIGUES MONTEIRO FRITZ, Siape 1365450-0, E-mail alcilene.frtiz@ufsc.br
  2. JOSÉ RIPPER KÓS, Siape 6377684, E-mail jose.kos@ufsc.br
  3. MARINA TONELI SIQUEIRA, Siape 1196790, E-mail marina.siqueira@ufsc.br
  4. RODRIGO GONÇALVES DOS SANTOS, Siape 1374167, E-mail rodrigo.goncalves@ufsc.br
  5. DAIANE DE SENA BRISOTTO, Siape 3154601, E-mail daiane.brisotto@ufsc.br
  6. NALOAN COUTINHO SAMPA, Siape 3158468, E-mail naloan.sampa@ufsc.br
  7. RENAN FURLAN DE OLIVEIRA, Siape 3153893, E-mail renan.furlan@ufsc.br
  8. TIAGO MORKIS SIQUEIRA, Siape 3153122, E-mail tiago.morkis@ufsc.br
  9. GERTRUDES APARECIDA DANDOLINI, Siape 1076996-1, E-mail gertrudes.dandolini@ufsc.br
  10. GREGÓRIO JEAN VARVAKIS RADOS, Siape 214365-5, E-mail g.varvakis@ufsc.br
  11. CARLOS GALUP MONTORO, Siape 1159487-7, E-mail carlos@eel.ufsc.br
  12. DANIELA OTA HISAYASU SUZUKI, Siape 2652706, E-mail daniela.suzuki@ufsc.br
  13. WALTER PEREIRA CARPES JUNIOR, Siape 342906-4, E-mail walter.carpes@ufsc.br
  14. ANDRE OGLIARI, Siape 1160645-0, E-mail andre.ogliari@ufsc.br
  15. ANTONIO CARLOS VALDIEIRO, Siape 1145033, E-mail antonio.valdiero@ufsc.br
  16. CRISTIANO BINDER, Siape 2308903, E-mail cristiano.binder@ufsc.br
  17. ERASMO FELIPE VERGARA MIRANDA, Siape 1585711-5, E-mail e.f.vergara@ufsc.br
  18. FABIO ANTONIO XAVIER, Siape 2330820, E-mail f.xavier@ufsc.br
  19. HENRIQUE SIMAS, Siape 2582567, E-mail henrique.simas@ufsc.br
  20. JULIO APOLINÁRIO CORDIOLI, Siape 2673226, E-mail julio.cordioli@ufsc.br
  21. TIAGO LOUREIRO FIGARO DA COSTA PINTO, Siape 3644335, E-mail tiago.pinto@ufsc.br
  22. FLÁVIO RUBENS LAPOLLI, Siape 1157430-2, E-mail f.lapolli@ufsc.br
  23. PABLO HELENO SEZERINO, Siape 2494430, E-mail pablo.sezerino@ufsc.br
  24. PATRÍCIA KAZUE UDA, Siape 1331992, E-mail patricia.kazue@ufsc.br
  25. RODRIGO DE ALMEIDA MOHEDANO, Siape 1265531, E-mail rodrigo.mohedano@ufsc.br
  26. WILLIAM GERSON MATIAS, Siape 2297585-1, E-mail william.g.matias@ufsc.br
  27. GUSTAVO ARTUR DE ANDRADE, Siape 1380336, E-mail gustavo.artur@ufsc.br
  28. CARLOS ERNANI FRIES, Siape 1158412-0, E-mail carlos.fries@ufsc.br
  29. EDUARDO AUGUSTO BEZERRA, Siape 1768559, E-mail eduardo.bezerra@ufsc.br
  30. JAVIER GUTIERREZ CASTRO, Siape 1263565, E-mail javier.gutierrez@ufsc.br
  31. GISELE DE LORENA DINIZ CHAVES, Siape 1717295, E-mail gisele.chaves@ufsc.br
  32. CAROLINE RODRIGUES VAZ, Siape caroline.vaz@ufsc.br, E-mail 3019131
  33. GUILHERME ERNANI VIEIRA, Siape 2703903, E-mail g.vieira@ufsc.br
  34. OLGA REGINA CARDOSO, Siape 1158754-4, E-mail olga.cardoso@ufsc.br
  35. ACÁCIO ANTONIO FERREIRA ZIELINSKI, Siape 3011572, E-mail acacio.zielinski@ufsc.br
  36. AGENOR DE NONI JUNIOR, Siape 3011533, E-mail agenor.junior@ufsc.br
  37. ALAN AMBROSI, Siape 3057212, E-mail alan.ambrosi@ufsc.br
  38. ANA PAULA SERAFINI IMMICH BOEMO, Siape 1053148, E-mail ana.immich@ufsc.br
  39. CINTIA MARANGONI, Siape 2531012, E-mail cintia.marangoni@ufsc.br
  40. DEBORA DE OLIVEIRA, Siape 2882106, E-mail debora.oliveira@ufsc.br
  41. CAMILA MICHELS, Siape 1384142, E-mail camila.m@ufsc.br
  42. CÍNTIA SOARES, Siape 2683238 -8, E-mail cintia.soares@ufsc.br
  43. CRISTIANO JOSÉ DE ANDRADE, Siape 3057594, E-mail cristiano.andrade@ufsc.br
  44. GERMAN AYALA VALENCIA, Siape 3013050, E-mail g.ayala.valencia@ufsc.br
  45. PATRICIA POLETTO, Siape 2362165, E-mail patricia.poletto@ufsc.br
  46. RICARDO ANTONIO FRANCISCO MACHADO, Siape 1214944-3, E-mail ricardo.machado@ufsc.br
  47. JACIANE LUTZ IENCZAK, Siape 3011542, E-mail jaciane.ienczak@ufsc.br
  48. NATAN PADOIN, Siape 1282385, E-mail natan.padoin@ufsc.br
  49. CARLOS BECKER WESTPHALL, Siape 1159822-8, E-mail carlos.westphall@ufsc.br
  50. JÔNATA TYSKA CARVALHO, Siape 1718238, E-mail jonata.tyska@ufsc.br
  51. PEDRO BELIN CASTELLUCCI, Siape 1111856, E-mail pedro.castellucci@ufsc.br
  52. ALEXANDRA RODRIGUES FINOTTI – Siape 1806222-9, E-mail Alexandra.finotti@ufsc.br
  53. WYLLIAN BEZERRA DA SILVA, Siape 2153782, E-mail wyllian.bs@ufsc.br
  54. GUILHERME MARIZ DE OLIVEIRA BARRA, Siape 1461012, E-mail g.barra@ufsc.br
  55. MATEUS BARANCELLI SCHWEDERSKY, Siape 2316518, E-mail m.barancelli@ufsc.br
  56. PÚBLIO MACEDO LIMA, Siape 1344523, E-mail publio.lima@ufsc.br
  57. SIMONE SILMARA WERNER, Siape 3282927, E-mail simone.werner@ufsc.br
  58. ANDREIA ZANELLA, Siape 1572414, E-mail andreia.zanella@ufsc.br

Art. 2º Conceder quatro horas semanais ao presidente e duas horas semanais aos demais membros para realização das atividades previstas em edital (seleção de propostas apresentadas, análise de eventuais pedidos de reconsideração, avaliação de vídeos e resumos inscritos no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica – SIC, avaliação de relatórios e suas eventuais correções) e outras atividades, de acordo com a necessidade do programa.

Art. 3º Convocar os membros aqui designados para leitura de material necessário à execução das atividades dentro dos prazos estabelecidos, com risco de, em casos de omissão e/ou atrasos, causar perda de bolsas do programa ao Centro / Unidade a que estão vinculados.

Art. 4º Determinar que fatos e ocorrências relacionadas ao programa, mas não previstas em edital ou regulamento, devem ser informadas e reguladas pela PROPESQ.

Art. 5º Estabelecer que esta portaria entra em vigor na data da sua publicação e terá validade até a publicação de nova portaria de mesma natureza que a revogue.

(Ref. solicitação da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSC)

 

Portarias de 11 de abril de 2023

 

Nº 74/2023/DIR/CTC – Art. 1º Dispensar, com efeito retroativo a 06/03/2023, o servidor docente NORBERTO HOCHHEIM da função de representante titular do Departamento de Engenharia Civil junto ao Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Civil, para a qual foi designado por meio da Portaria 240/2021/SEC/CTC, de 25 de outubro de 2021.

Art. 2º Designar o servidor docente RENAN FURLAN DE OLIVEIRA para exercer a função de representante titular do Departamento de Engenharia Civil junto ao Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Civil, com efeito retroativo a 06/03/2023 até 01/10/2023, atribuindo-lhe duas horas semanais de carga horária administrativa.

(Ref. Processo nº 23080.019560/2023-95)

 

Nº 75/2023/DIR/CTC – Designar os discentes abaixo indicados para compor o Colegiado do Departamento de Engenharia Civil, como representantes discentes, com efeito retroativo a 05/04/2023 até 04/04/2024:

Titulares:

VINÍCIUS LOHN DA SILVA (matrícula 20100395)

MARIA EDUARDA AMORIM SILVEIRA (matrícula 22100484)

Suplentes:

ALEF PEREIRA (matrícula 20103797)

LUCAS LEONARDO ALVES DA S. VITORIA (matrícula 19200284)

(Ref. Solicitação Digital nº 018478/2023)

 

Portaria de 13 de abril de 2023

 

Nº 76/2023/DIR/CTC – Designar os servidores docentes DIEGO DE CASTRO FETTERMANN, EDSON PACHECO PALADINI e MARINA BOUZON para, sob a presidência do primeiro, compor a comissão que conduzirá o processo eleitoral para a escolha de coordenador e subcoordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção – PPGEP/UFSC

(Ref. Solicitação Digital nº 019966/2023)