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Boletim Nº 99/2025 – 02/06/2025

02/06/2025 17:46

 

 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

BOLETIM OFICIAL Nº 99/2025

Data da publicação: 02/06/2025

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIA Nº 80/2025/PROAD À Nº 82/2025/PROAD
PRÓ REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS EDITAL Nº 023/2025/DDP,

EDITAL Nº 024/2025/DDP, 

EDITAL Nº 025/2025/DDP. 

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO  PORTARIA Nº 17/2025/PROPG
SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE PORTARIA Nº 019/2025/SECARTE
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 21/2025/CED À PORTARIA Nº 35/2025/CED

PORTARIA Nº 44/2025/CED À Nº 48/2025/CED

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/2025/CCE

PORTARIA Nº 074/2025/CCE À Nº 079/2025/CCE.

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE EDITAL Nº 015/2025/CCS

PORTARIA Nº 090/2025/CCS À Nº 095/2025/CCS,

 

 

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO

O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

PORTARIA DE 23 DE MAIO DE 2025.

Nº 80/2025/PROAD – Art. 1º REVOGAR a portaria nº 102/PROAD/2022, de 19 de abril de 2022.

Art. 2º DESIGNAR AUGUSTO SARDÁ VIEIRA, SIAPE nº 2211339, Administrador de Edifícios (titular) e LUANA SCHIEFFELBEIN, SIAPE nº 2164555, Assistente em Administração (suplente), como Fiscais Setoriais dos Serviços de Limpeza do Centro de Ciências da Educação (CED), para colaborarem com a equipe de fiscalização do Contrato nº 505/2018.

Art. 3º Os servidores nomeados como “Fiscais Setoriais dos Serviços de Limpeza” terão as seguintes atribuições:

.§1º Responder e encaminhar mensalmente, nos prazos definidos pelos Fiscais de Contrato, o formulário “Avaliação dos Serviços de Limpeza”, datado e com a identificação do responsável pelo preenchimento, preferencialmente em arquivo PDF. A avaliação deverá ser enviada para o e-mail;

.§2º Quando verificar falhas, os fiscais setoriais deverão solicitar ao encarregado da Contratada a correção dessas falhas e, caso o encarregado não resolva, deverão comunicar o setor de fiscalização, através do e-mail <fcl.proad@contato.ufsc.br>, que tomará as providências necessárias.

Art. 4º Para que os Fiscais Setoriais tenham uma base para desempenhar suas funções, é importante que leiam o contrato e seus anexos, encaminhados junto a este documento.

Art. 5º Os fiscais setoriais poderão solicitar aos Diretores de Centros, Pró-Reitores e Secretários vinculados a sua unidade, outros servidores que possam auxiliá-los na função.

Art. 6º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.

(Ref. Memorando Circular nº 2/PROAD/2019 e Processo Digital nº 23080.009601/2019-59)

 

PORTARIA DE 28 DE MAIO DE 2025.

Nº 81/2025/PROAD – Art. 1º REVOGAR a portaria nº 279/PROAD/2019, de 14 de maio de 2019.

Art. 2º DESIGNAR RAFHAEL ANTHONY PESTANA, SIAPE nº 2407882, Assistente em Administração (titular), e GABRIELA VIEIRA RODRIGUES, SIAPE nº 3041489, Assistente em Administração (suplente), como Fiscais Setoriais dos Serviços de Limpeza do Restaurante Universitário (RU), para colaborar com a equipe de fiscalização do Contrato nº 505/2018.

Art. 3º Os servidores nomeados como “Fiscais Setoriais dos Serviços de Limpeza” terão as seguintes atribuições:

.§1º Responder e encaminhar mensalmente, nos prazos definidos pelos Fiscais de Contrato, o formulário “Avaliação dos Serviços de Limpeza”, datado e com a identificação do responsável pelo preenchimento, preferencialmente em arquivo PDF. A avaliação deverá ser enviada para o e-mail;

.§2º Quando verificar falhas, os fiscais setoriais deverão solicitar ao encarregado da Contratada a correção dessas falhas e, caso o encarregado não resolva, deverão comunicar o setor de fiscalização, através do e-mail, que tomará as providências necessárias.

Art. 4º Para que os Fiscais Setoriais tenham uma base para desempenhar suas funções, é importante que leiam o contrato e seus anexos, encaminhados junto a este documento.

Art. 5º Os fiscais setoriais poderão solicitar aos Diretores de Centros, Pró-Reitores e Secretários vinculados a sua unidade, outros servidores que possam auxiliá-los na função.

Art. 6º Esta Portaria entrará em vigor a partir da sua publicação no Boletim da UFSC.

(Ref. Memorando Circular nº 2/PROAD/2019 e Processo Digital nº 23080.009601/2019-59)

 

PORTARIA DE 30 DE MAIO DE 2025.

Nº 82/2025/PROAD – Art. 1º REVOGAR a Portaria nº 43/2025/PROAD, de 20 de março de 2025.

Art. 2º Designar para compor a Comissão Setorial para o Controle Social de Assiduidade do Departamento de Licitações da Pró-Reitoria de Administração, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle Social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação, os seguintes servidores:

Meryellem Yokoyama Neves – Assistente em Administração – Membro Titular

Fabio Alexandre Rosa – Assistente em Administração – Membro Titular

Salete Michelon – Assistente em Administração – Membro Titular

Djennifer Maria Melo – Auxiliar em Administração – Membro Suplente

Adriano Coelho – Auxiliar em Administração – Membro Suplente

Art. 3º Estes servidores ficarão responsáveis pelos seguintes setores, de acordo com as lotações e localizações físicas expressas no sistema ADRH: Departamento de Licitações.

Art. 4º Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade da Pró Reitoria de Administração.

Art. 5º Atribuir 6 (seis) horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 6º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o Projeto Piloto.

(Ref. Solicitação Digital nº 028187/2025)

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS

DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

 

EDITAL Nº 023/2025/DDP DE 22 DE MAIO DE 2025

A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (DDP) DA PRÓREITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAS (PRODEGESP) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições, considerando o disposto no edital de concurso público nº 002/2023/DDP, de 20/01/2023, torna pública a consulta de pessoas candidatas homologadas em classificação excedente ao número de vagas previsto no referido edital de concurso.

1 DA CONSULTA, DO CARGO/ESPECIALIDADE E LOCALIDADE DE EXERCÍCIO OBJETO DA CONSULTA

1.1 A consulta atende ao que estabelece os subitens 14.10 à 14.10.4 do Edital nº 002/2023/DDP e possui prazo de 03 (três) dias úteis para manifestação de interesse, a contar do primeiro dia útil subsequente a publicação deste Edital no Diário Oficial da União.

1.2 Cargo/especialidade(s) e localidade(s) de exercício objeto da consulta:

Cargo/especialidade Nível de Classificação Localidade de Exercício
Assistente em Administração D Campus de Curitibanos

2 DOS PROCEDIMENTOS E PRAZO PARA ADESÃO

2.1 As pessoas candidatas excedentes, nominadas no Anexo 1 deste edital, poderão manifestar o interesse em serem nomeadas para exercer as atividades do cargo/especialidade em que estejam classificadas, na(s) respectiva(s) localidade(s) de exercício constante(s) no item 1.2 deste edital.

2.2 A pessoa candidata que desejar manifestar o interesse, observado o item 2.1, deverá preencher o documento “Declaração de Interesse”, disponível no site https://002ddp2023.concursos.ufsc.br/, na opção do menu “Edital de Consulta/Adesão”.

2.3 A “Declaração de Interesse” deverá ser assinada digitalmente e encaminhada para o email admissao.ddp@contato.ufsc.br, acompanhada da cópia do documento de identidade da pessoa candidata utilizado na sua inscrição no concurso até às 23h59min do dia 28/05/2025.

2.4 A orientação de como realizar a assinatura digital está disponível no site https://002ddp2023.concursos.ufsc.br/, na opção do menu “Documentos para pessoa candidatas”.

2.5 Na hipótese de haver mais de uma localidade de exercício para o mesmo cargo/especialidade, indicada no item 1.2, a pessoa candidata poderá manifestar interesse em todas aquelas que desejar. Nesse caso, deverá seguir os procedimentos dos itens 2.2 e 2.3 para cada localidade pretendida.

2.6 Será encaminhada mensagem de caráter informativo, acerca da publicação deste Edital de Consulta, para o endereço eletrônico registrado quando de sua inscrição no concurso, motivo pelo qual, durante o prazo de validade do concurso, as pessoas candidatas deverão manter atualizados seus contatos junto ao DDP.

3 DO RESULTADO E RECURSO

3.1 As pessoas candidatas que cumprirem com o disposto nos itens 2.2 e 2.3 serão consideradas aptas a serem nomeadas para assumirem o cargo/especialidade na(s) localidade(s) que manifestaram interesse, respeitando o item 4.3 deste edital.

3.2 A relação das pessoas candidatas aptas, por ordem de nomeação, será divulgada por meio no site http://002ddp2023.concursos.ufsc.br/, no menu “Edital de Consulta/Adesão”, a partir das 10h00min do dia 29/05/2025.

3.2.1 A ordem de nomeação será definida conforme a seção 11, do edital 002/2023/DDP, que trata do resultado do concurso, e 14, que trata da nomeação. 3.3 Será assegurado à pessoa candidata o direito a recurso da publicação de que trata o item 3.2 até às 23h59min do dia 30/05/2025.

3.3.1 O recurso deverá ser interposto por meio de requerimento dirigido ao setor de Admissão, da Coordenadoria de Admissões, Concursos Públicos e Contratação Temporária, e ser encaminhado para o e-mail admissao.ddp@contato.ufsc.br, com o assunto “RECURSO EDITAL 023/2025/DDP”.

3.3.2 O recurso deverá estar devidamente fundamentado, com argumentação lógica e consistente, contendo o nome e a assinatura digital da pessoa candidata, podendo juntar os documentos que julgar convenientes.

3.3.3 A resposta ao recurso será encaminhada ao e-mail do requerente, informado no momento da sua inscrição para o Edital nº 002/2023/DDP.

3.3.4 Decorrido o prazo recursal sem que tenha havido apresentação de recurso ou depois de apreciados os recursos, será publicada no Diário Oficial da União (DOU), por meio de um Edital de Adesão, a relação definitiva de pessoas candidatas aptas.

3.3.5 Após a publicação do Edital de Adesão no DOU, o DDP divulgará o edital no site https://002ddp2023.concursos.ufsc.br/, na opção do menu “Edital de Consulta/Adesão”.

4 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

4.1 A não manifestação da pessoa candidata no prazo assinalado no item 2.3 será interpretada como recusa tácita em ser nomeada na localidade de exercício objeto desta consulta.

4.2 As vagas existentes para atender a demandas da UFSC na localidade de exercício objeto deste edital serão preenchidas de acordo com as necessidades da Instituição, respeitando a classificação no concurso e ordem de nomeação constante no edital de adesão respectivo a esta consulta.

4.3 A manifestação de interesse de que trata este edital não garante a nomeação da pessoa candidata para assumir o cargo/especialidade na localidade pretendida. A nomeação estará condicionada às necessidades institucionais de pessoal da Universidade e à existência de vagas durante o período de vigência do Edital nº 002/2023/DDP.

4.4 A pessoa candidata que não aderir a este Edital de Consulta, por meio do disposto na seção 2, manter-se-á aprovada na mesma ordem classificatória, para efeitos de nomeação para a localidade de exercício para a qual se inscreveu no concurso.

4.5 Independente da adesão, a pessoa candidata manter-se-á aprovada na mesma ordem classificatória para a localidade de exercício que concorreu, no entanto, sendo nomeada para exercer o cargo/especialidade na localidade de exercício que houver manifestado interesse, ela será excluída das listas de classificação das demais localidades de exercício, que houver.

4.6 A pessoa candidata que aderir a este Edital de Consulta, conforme seção 2, caso ainda não tenha sido nomeada para exercer o cargo/especialidade na localidade de exercício que houver manifestado interesse, poderá ser nomeada para a localidade de exercício para a qual se inscreveu no concurso.

4.7 Independentemente de adesão a este Edital de Consulta, a posse no cargo, decorrente de eventual nomeação, deverá ocorrer no prazo de 30 dias contados a partir da data de publicação do ato do provimento do Diário Oficial da União, conforme Art. 13, §1º, da Lei nº 8.112/1990.

4.8 As pessoas candidatas que eventualmente forem nomeadas em decorrência do presente Edital, que não tomarem posse no cargo, no prazo legal, não serão novamente nomeados para quaisquer campi da UFSC, inclusive para aquele o qual se inscreveu no concurso.

4.9 Os casos omissos serão resolvidos pelo(a) Diretor(a) do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, consultados os órgãos pertinentes.

ANEXO I – PESSOAS CANDIDATAS EXCEDENTES

EDITAL Nº 002/2023/DDP – CONCURSO PÚBLICO

EDITAL Nº 038/2023/DDP – HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO FINAL

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO D

CARGO: Assistente em Administração

 

Lista de homologados – Campus de Araranguá

Lista de classificação geral:

Classificação Inscrição Nome Pontuação final
3 1002325 ANDREIA FELIX ANDRADE 78
4 1011693 TAMARA DE SOUZA LAPA MENEGHEL 74
5 1025651 LEONARDO LINCOLN LEITE DE LACERDA 74
6 1044869 IGOR BITENCOURT SCARABELOT 74
reclassificada 1054082 ANA PAULA DOS SANTOS COSTENARO 80

Lista de classificação para pessoas com deficiência: NÃO HÁ EXCEDENTES

Lista de classificação para pessoas negras: NÃO HÁ EXCEDENTES

 

Lista de homologados – Campus de Joinville

Lista de classificação geral:

Classificação Inscrição Nome Pontuação final
3 1021621 NELSON KOCK JUNIOR 72
4 1000292 CARLA ROSANE MEYER 70

Lista de classificação para pessoas com deficiência: NÃO HÁ EXCEDENTES

Lista de classificação para pessoas negras:

Classificação Inscrição Nome Pontuação final
1 1019945 NUNO CESAR MOREIRA DE ARAUJO 66

 

 

EDITAL Nº 024/2025/DDP DE 23 DE MAIO DE 2025.

O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA (UFSC), no uso de suas atribuições torna pública a retificação do Edital nº 019/2025/DDP, publicado no Diário Oficial da União nº 94, de 21/05/2025, Seção 3, página 76:

1 No item 1.1.1.1.1:

Onde se lê:

“Requisitos para provimento no cargo: Licenciatura em Artes”

Leia-se:

Requisitos para provimento no cargo: Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Artes Cênicas ou Licenciatura em Artes Cênicas ou Teatro.

2 No item 1.1.1.2.1:

Onde se lê: “Campo de conhecimento: Artes/Artes Plásticas”

Leia-se: Campo de conhecimento: Artes/Artes Visuais

 

EDITAL Nº 025/2025/DDP 26 DE MAIO DE 2025.

O Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Universidade Federal de Santa Catarina, considerando o que consta no processo digital nº 23080.011573/2025-88, que determinou a retomada das atividades do concurso público para o campo de conhecimento: Direito Constitucional/Direito Administrativo, para o Departamento de Direito, de que trata o Edital n° 036/2023/DDP, torna público o cronograma de provas das atividades que haviam sido suspensas.

Data Horário Atividade Local
16/06/2025  

14h

AVALIAÇÃO da Prova Prática (somente membros da banca)

Conforme Resolução Normativa Nº 34/CUn/2013 e art 33ª.

O Concurso foi suspenso antes de iniciar a avaliação da Prova Prática, sendo retomada pela banca avaliadora.

17/06/2025  

 

 

 

9h

 

Apresentação do projeto de atividades acadêmicas e memorial descritivo

 

inscrição 46560006 – Candidato JANRIÊ RODRIGUES RECK

 

Sala dos conselhos nº 405, 4º andar, bloco F,

do Centro de Ciências Jurídicas no campus de Florianópolis

10h

 

Inscrição 46560009- Candidato LEONARDO BRUNO PEREIRA DE MORAES

 

11h inscrição 46560010 – Candidato MARCIO CAMARGO CUNHA FILHO
14h inscrição 46560011 – Candidato LUIZ MAGNO PINTO BASTOS JUNIOR

 

15h Inscrição 46560016 – Candidato BERNARDO WILDI LINS

 

16h inscrição 46560029 – Candidato ALEXANDRE BOTELHO

 

17/06/2025 18h30min Sessão pública on-line para apuração do resultado do concurso  

Link da sala virtual: https://conferenciaweb.rnp.br/ufsc/concurso-publico-direito-constitucional-direito-administrativo

 

 

1 DISPOSIÇÕES GERAIS:

1.1 O candidato deverá realizar a leitura atenta do Edital nº 036/2023/DDP e demais Editais Complementares disponíveis no site do concurso.

1.2 Para a etapa da Apresentação do Projeto de Atividades Acadêmicas e do Memorial Descritivo o candidato deverá se apresentar cinco minutos de antecedência do seu horário, indicado neste ajuste de cronograma de provas, para conferência do documento de identidade e assinatura na lista de presença.

1.3 O Departamento de Direito disponibilizará Datashow para a Apresentação do Projeto de Atividades Acadêmicas e Memorial Descritivo.

1.3.1 Será permitido ao candidato trazer e utilizar computador, Datashow e passador de slides.

1.3.2 O Departamento Direito não se responsabilizará pela instalação dos equipamentos ou por seu adequado funcionamento.

1.3.3 O candidato poderá utilizar relógio, exceto modelo smartwatches, para o controle do seu tempo durante a realização da defesa do projeto de atividades acadêmicas e do memorial descritivo, conforme o item 10.10 do Edital do concurso.

1.4 Após a sessão de apuração do resultado do concurso, a solicitação de cópia dos documentos e filmagens indicados no Edital deverá ser encaminhada para o e-mail do Departamento de Direito: dir@contato.ufsc.br.

1.5 As dúvidas sobre este Ajuste de Cronograma deverão ser encaminhadas para o e-mail do Departamento de Direito: dir@contato.ufsc.br.

Florianópolis, 26 de maio de 2025.

 

 

 

 

PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

O PRÓ-REITOR DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e de acordo com o disposto no Ofício Nº 8/2025/PPGECT/UFSC, de 12/05/2025, RESOLVE:

PORTARIA DE 22 DE MAIO DE 2025.

 

Nº 17/2025/PROPG – Art. 1º – Designar os professores abaixo relacionados para, sob a presidência do primeiro, constituírem comissão de seleção para ingresso no doutorado em 2025/2 no Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Tecnológica (PPGECT).

  1. LEANDRO DUSO (presidente) – Centro de Ciências da Educação;
  2. ADRIANA MOHR – Centro de Ciências da Educação;
  3. EVERALDO SILVEIRA – Centro de Ciências da Educação;
  4. REGINA CÉLIA GRANDO – Centro de Ciências da Educação;
  5. TANISE PAULA NOVELLO – Centro de Ciências da Educação;
  6. MARINA BAZZO DE ESPÍNDOLA – Centro de Ciências da Educação;
  7. LUCIANA PASSOS SÁ – Centro de Ciências Físicas e Matemáticas.

Art. 2º – Esta portaria terá validade até 01/09/2025.

Art. 3º – Tornar sem efeito a Portaria 17/2025/PROPG, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2024.

Art. 4º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

 

 

SECRETARIA DE CULTURA, ARTE E ESPORTE

A Secretária de Cultura, Arte e Esporte, da Universidade Federal de Santa Catarina, em exercício, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais atribuições, RESOLVE:

PORTARIA DE 30 DE ABRIL DE 2025

Nº 019/2025/SECARTE – Art. 1º AUTORIZAR a utilização a título precário do espaço Fortaleza Santa Cruz de Anhatomirim, gerenciada pela Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC/SECARTE) na Universidade Federal de Santa Catarina, com a finalidade de realizar a 17ª Edição do Reveza 10 na Ilha de Anhatomirim – Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim, em 03 de maio de 2025, tendo como proponente PDA ESPORTES LTDA, portadora do CNPJ: 35.507.828/0001-15, conforme condições previstas no Edital Espaço Vivo – Fortalezas 2025 nº 007/2025/SECARTE, no valor R$ 3.000,00 (três mil reais), sendo este pagamento efetuado em data antes do início do evento, por meio da Guia de Recolhimento da União – GRU, em nome da Universidade Federal de Santa Catarina, conforme Resolução Normativa 04/CC/2010, atualizada pela Resolução Normativa nº 17/CC de 02/06/2017.

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO

A Direção do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

PORTARIAS DE 24 DE MARÇO DE 2025

Nº 21/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR, a partir de 16 de setembro de 2024, os discentes Henrique Webber Andriolo, matrícula 23150480 e Luiz Fernando Gomes de Castro, matrícula 22204558, como representantes titular e suplente, respectivamente, do Curso de Graduação em Biblioteconomia, junto ao Colegiado do Departamento de Ciências da Informação (CIN/CED).

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo Digital nº 23080.052087/2024-39)

 

Nº 22/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR, a partir de 16 de setembro de 2024, os discentes Ana Laura Baumgartner Rodrigues da Silva, matrícula 21200059 e Henrique Webber Andriolo, matrícula 23150480, como representantes titular e suplente, respectivamente, do Colegiado do Curso de Graduação em Biblioteconomia.

Art. 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Processo Digital nº 23080.052087/2024-39)

 

PORTARIAS DE 25 DE MARÇO DE 2025

Nº 23/2025/CED – Art. 1º – RETIFICAR a Portaria nº 17/2025/CED, de 19 de março de 2025.

Art. 2º – Onde se lê: …professor Moisés Lima Duarte… Leia-se: …professor Moisés Lima Dutra…

(Ref. Solicitação Digital nº 012727/2025)

 

Nº 24/2025/CED – Art. 1º – REVOGAR a Portaria nº 14/2025/CED, de 19 de março de 2025.

Art. 2º – DESIGNAR as professoras Camila Schwinden Lehmkuhl, Aline Carmes Krüeger e Luciane Paula Vital, como editoras da revista “Ágora: Arquivologia em debate”, sob a responsabilidade do Curso de Graduação em Arquivologia e do Departamento de Ciência da Informação, para um período de 2 anos a partir de 10 de março de 2025, sendo a primeira como Editora-Chefe e as demais como Editoras de sessão.

Art. 3º – Atribuir carga horária de 6 horas semanais para o desenvolvimento das atividades.

(Ref. Solicitação Digital nº 011898/2025)

 

Nº 25/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR, a partir de 25 de março de 2025, os membros abaixo relacionados para compor a Comissão Eleitoral Organizadora da eleição para os cargos de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Biblioteconomia:

– Adilson Luiz Pinto (presidente)

– Cezar Karpinski (membro titular)

– Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho (membro titular)

Art. 2º – A Comissão Eleitoral organizadora terá carga de 2 horas semanais para a realização dos trabalhos.

Art. 3º – Esta Portaria possui validade até a finalização do processo eleitoral.

(Ref. solicitação digital nº 014215/2025)

 

Nº 26/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR, a partir de 25 de março de 2025, os membros abaixo relacionados para compor a Comissão Eleitoral Organizadora da eleição para os cargos de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Biblioteconomia:

– Ricardo Alexandre Reinaldo de Moraes (presidente)

– Sonali Paula Molin Bedin (membro titular)

– Cezar Karpinski (membro titular)

Art. 2º – A Comissão Eleitoral organizadora terá carga de 2 horas semanais para a realização dos trabalhos.

Art. 3º – Esta Portaria possui validade até a finalização do processo eleitoral.

(Ref. solicitação digital nº 014238/2025)

 

 PORTARIA DE 02 DE ABRIL DE 2025

Nº 27/2025/CED – Art. 1º – RETIFICAR a Portaria nº 26/2025/CED, de 25 de março de 2025.

Art. 2º –

Onde se lê: “…Curso de Graduação em Biblioteconomia”

Leia-se: “…Curso de Graduação em Ciência da Informação”

(Ref. solicitação digital nº 014238/2025)

 

PORTARIA DE 04 DE ABRIL DE 2025

Nº 28/2025/CED – DESIGNAR, a partir de 31 de março de 2025, a professora GRAZIELA DEL MÔNACO, SIAPE 1615387, como Coordenadora do curso de Curso de Especialização em Educação do Campo: currículo, prática pedagógica e área de conhecimento, do Departamento de Educação do Campo (EDC/CED), até a data de 31 de dezembro 2026. (Ref. Processo Digital 23080.006499/2025-88)

 

PORTARIA DE 07 DE ABRIL DE 2025

Nº 29/2025/CED – Art. 1º – REVOGAR a Portaria nº 26/2025/CED, de 25 de março de 2025.

Art. 2º – DESIGNAR, a partir de 04 de abril de 2025, os membros abaixo relacionados para compor a Comissão Eleitoral Organizadora da eleição para os cargos de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Ciência da Informação:

– Cezar Karpinski (presidente)

– Sonali Paula Molin Bedin (membro titular)

– Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho (membro titular)

Art. 3º – A Comissão Eleitoral organizadora terá carga de 2 horas semanais para a realização dos trabalhos.

Art. 4º – Esta Portaria possui validade até a finalização do processo eleitoral.

(Ref. solicitação digital nº 016762/2025)

 

PORTARIA DE 08 DE ABRIL DE 2025

Nº 30/2025/CED – Art. 1º – REVOGAR a partir de 1º de abril de 2025, a Portaria nº 24/2024/CED, de 16 de maio de 2024.

Art. 2º – DESIGNAR os membros abaixo relacionados para compor Comissão do Vestibular 2026, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo/CED/UFSC, com os seguintes membros:

– Edson Marcos de Anhaia – Siape 2859064

– Juliano Espezim Soares Faria – Siape 3363319

– Graziela Del Monaco – Siape 1615387

– Irene Kazue Shimomura – Matrícula 21106396 (Discente)

– Cristhian Roberto Priprá – Matrícula 23104719 (Discente)

Art. 3º – São atribuições da Comissão:

I – Indicar, ao Colegiado de Curso, a proposta de território para a oferta da turma 2026.01 da Licenciatura em Educação do Campo;

II – Realizar o levantamento e a sistematização de dados quantitativos e qualitativos sobre o território com o objetivo de subsidiar a análise e as decisões do Colegiado;

III – Mobilizar o público-alvo para participação nos processos seletivos para ingresso no curso (vestibular e histórico escolar);

IV – Divulgar e acompanhar as etapas de realização do vestibular e de outros processos seletivos;

V – Atuar, em conjunto com a coordenação do curso, na formalização do acordo de cooperação técnica entre a UFSC e o órgão de representação do território, quando necessário.

(Ref. Solicitação digital nº 017006/2025)

 

Nº 31/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR, a partir de 18 de março de 2025, os docentes abaixo relacionados para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Pedagogia, por um período de 2 anos

NOME Representação Departamento
Ilana Laterm Presidente MEN
Edna Araujo Dos Santos De Oliveira Vice-presidente EED
Lilane Maria De Moura Chagas Titular MEN
Tanise Paula Novello Suplente MEN
Leila Procópia Do Nascimento Titular MEN
Marcelo Feldhaus Suplente MEN
Wellington Oliveira Dos Santos Titular MEN
Carolina Ribeiro Cardoso Suplente MEN
Diogo Norberto Mest Titular EED
Lucia Schneider Hardt Suplente EED
Sandra Luciana Dalmagro Titular EED
Giovanni Felipe Ernst Frizzo Suplente EED
Astrid Baecker Avila Titular EED
Marcos Edgar Bassi Suplente EED
Maria Fernando Diogo Titular PSI

Art. 2º – Será atribuída carga horária de 2 horas semanais para o desenvolvimento das atividades.

(Ref. Solicitação Digital n° 017439/2025)

 

PORTARIAS DE 05 DE MAIO DE 2025.

Nº 32/2025/CED – Art. 1º – REVOGAR a PORTARIA N.º 89/2023/CED, DE 27 DE SETEMBRO DE 2023.

Art. 2º – DESIGNAR os seguintes docentes como Coordenadores de Fases do Curso de Graduação em Pedagogia:

1ª Fase – Astrid Ávila

2ª Fase – Eneida Oto Shiroma

3ª Fase – Carolina Ribeiro Cardoso

4ª Fase – Lilane Maria de Moura Chagas

5ª Fase – Ângela Della Flora

6ª Fase – Leila Procópia do Nascimento

7ª Fase – Roselane Campos

8ª Fase – Simone Vieira de Souza

9ª Fase – Patrícia Laura Torriglia

Art. 3º – Será atribuída carga horária de 1 (uma) hora semanal para o desenvolvimento das atividades.

Art. 5º – Esta Portaria entra em vigor na data de sua assinatura, produzindo efeitos a partir desta data, com vigência até 4 de maio de 2027.

(Ref. Solicitação Digital nº 21447/2025)

 

Nº 33/CED/2025 – Art. 1º – ALTERAR a Portaria 31/2025/CED, de 08 de abril de 2025.

Art. 2º – DESIGNAR ROGÉRIO MACHADO ROSA como representante suplente no Colegiado do Curso de Graduação em Pedagogia.

Art. 3º – Esta portaria entra em vigor na data de sua assinatura e vigerá até 29 de abril de 2027.

(Ref. Solicitação Digital n° 021467/2025)

 

PORTARIA DE 09 DE MAIO DE 2025

Nº 34/2025/CED – Art. 1º REVOGAR a Portaria nº 50/2023/CED, de 26 de abril de 2023.

Art. 2º REVOGAR a Portaria nº 16/2024/CED, de 02 de abril de 2024.

Art. 3º DESIGNAR os membros abaixo relacionados para compor a Comissão Setorial para Controle Social de Assiduidade, do Centro de Ciências da Educação, conforme portarias normativas específicas, para acompanhamento do projeto piloto de teletrabalho e ampliação do atendimento com flexibilização da jornada de trabalho e controle social dos Servidores Técnicos-Administrativos em Educação:

– Luana Schieffelbein (Titular);

– Gabriela Guichard de Lima Beck (Titular);

– Rafael Guedert Batista (Titular);

– Jackeline Claudete Pinheiro (Suplente);

– Augusto Sardá Vieira (Suplente).

Art. 4º – Estes servidores ficarão responsáveis pela Coordenadoria de Apoio Administrativo (CAA/CED).

Art. 5º – Os servidores designados também integram a Comissão da Unidade do Centro de Ciências da Educação.

Art. 6º – Atribuir 6 horas semanais para o desempenho das atividades das comissões.

Art. 7º – Esta portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC, com vigência enquanto durar o projeto piloto.

 

PORTARIA DE 15 DE MAIO DE 2025

Nº 35/2025/CED – A Direção do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catariana, no uso de suas atribuições e conforme RESOLVE:

Art. 1º – DESIGNAR, a partir de 18/03/2025, a professora Patrícia Guerrero para exercer a função

de Coordenadora de Extensão do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, por um período de 1 ano.

Art. 2º – Atribuir carga horária de 8 horas semanais para o desenvolvimento das atividades.

(Ref. Solicitação Digital 024357/2025)

 

PORTARIAS 20 DE MAIO DE 2025

Nº 44/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR a partir de 08 de abril de 2025, os discentes, abaixo relacionados, para compor o Núcleo Docente Estruturante do Curso de Graduação em Pedagogia:

– Bruna Vitória de Souza – Matrícula 19201942;

– Paloma Ariely de Paula Santos Dias – Matrícula 21202469;

– Artur Favaretto Pereira – Matrícula 22250596.

Art. 2º – Atribuir 2 horas semanais para o desempenho das atividades.

Art. 3º – Esta Portaria revoga disposições em contrário e terá validade de 01 ano a partir de 8 de abril de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 019885/2025)

 

Nº 45/2025/CED ´- Art. 1º – DESIGNAR, a partir de 23 de maio de 2025, as discentes Geruza Silva, matrícula 202501826 e Taiane Cunha da Silva, matrícula 202501703, como representantes titular e suplente, respectivamente, no Colegiado Delegado do Programa de Pós-graduação em Ensino de História – PROFHISTÓRIA/CED.

Art. 2º – Esta Portaria revoga disposições em contrário e terá validade de 01 ano a partir de 23 de maio de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 024612/2025)

 

Nº 46/2025/CED – Art. 1º – DESIGNAR, a partir de 05 de maio de 2025, os discentes abaixo relacionados para compor o Colegiado do Curso de Graduação em Educação do Campo:

Elian Daniel Patte Ndili – Matrícula 25104963 (Titular)

Cassio Uribbe Castro – Matrícula 25104972 (Suplente)

Emanoel Nunes da Silva – Matrícula 24100021 (Titular)

Gabriela Faustina Cardoso – Matrícula 24100005 (Suplente)

Ives de Souza Oliveira – Matrícula 18250311 (Titular)

Cristhian Roberto Priprá – Matrícula 23104719 (Suplente)

Patricia Giseli Anton – Matrícula 21103858 (Titular)

Maiara da Silva Pereira – Matrícula 21101474 (Suplente)

Art. 2º – Esta Portaria revoga disposições em contrário e terá validade de 01 ano a partir de 05 de maio de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 022212/2025)

 

Nº 47/2025/CED – Art. 1º – REVOGAR a Portaria nº 69/2024/CED, de 04 de outubro de 2024.

Art. 2º – DESIGNAR os servidores e discentes abaixo relacionados, para, sob a presidência do primeiro, constituírem Comissão de Espaço Físico do CED:

ALEXANDRE TOALDO BELLO, SIAPE nº 355287, Vice- Direção;

AUGUSTO SARDÁ VIEIRA, SIAPE Nº 2211339 (CAA);

LUANA SCHIEFFELBEIN, SIAPE nº2164555 (CAA);

CEZAR KARPINSKI, SIAPE Nº 2926080, (CIN);

ANGÉLICA SILVANA PEREIRA, SIAPE Nº 1507882, (EED);

THIAGO JORGE FERREIRA SANTOS, SIAPE Nº 1286152, (MEN);

GRAZIELA DEL MONACO, SIAPE Nº 1615387, (EDC);

ARTUR FILIPE EWALD, matrícula: 202501400 (representação discente titular – PPGE);

GRAYCE LEMOS, matrícula: 202303887 (representação discente suplente – PPGECT);

HENRIQUE WEBBER ANDRIOLO, matrícula: 23150480, (representação discente titular da graduação – Biblioteconomia);

BRIDA HELENA GONÇALVES FERNANDES LIMA, matrícula: 18250312 (representação discente suplente da graduação – Educação do Campo).

Art. 3º – O mandato será de 1 (um) ano, com início em 28 de abril de 2025, sendo atribuídas 2 (duas) horas semanais para a realização das atividades.

Art. 4º – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da Universidade Federal de Santa Catarina, com efeitos retroativos a 28 de abril de 2025.

 

PORTARIA DE 28 DE MAIO DE 2025

Nº 48/2025/CED – Art. 1º – REVOGAR a Portaria nº 26/2025/CED, de 25 de março de 2025.

Art. 2º DESIGNAR, a partir de 28 de março de 2025, os membros abaixo relacionados para compor a Comissão Eleitoral Organizadora da eleição para os cargos de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Curso de Graduação em Biblioteconomia:

– Cezar Karpinski (presidente)

– Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho (membro titular)

– Adilson Luiz Pinto (membro titular)

Art. 3º – A Comissão Eleitoral organizadora terá carga de 2 horas semanais para a realização dos trabalhos.

Art. 4º – Esta Portaria possui validade até a finalização do processo eleitoral.

(Ref. solicitação digital nº 027617/2025)

 

 

 

 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

O DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, e tendo em vista o que consta na Solicitação Digital nº 027578/2025, RESOLVE:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 07/2025/CCE DE 30 DE MAIO DE 2025.

Art. 1º Convocar o Colégio Eleitoral do Programa de Mestrado Profissional em Letras para a eleição de Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do referido Programa, a ser realizada na data provável de 9 de julho de 2025, das 9h às 17h, por meio do sistema de votação online disponível na plataforma e-Democracia.

Art. 2º O período de inscrição das chapas será de 1º a 2 de julho de 2025, devendo as inscrições ser realizadas de forma online, mediante o envio do formulário de inscrição para o e-mail: profletras@contato.ufsc.br.

(Ref. Solicitação Digital nº 027578/2025)

DIVULGUE-SE!

 

O DIRETOR DO CENTRO DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, RESOLVE:

PORTARIA DE 28 DE MAIO DE 2025

Nº 074/2025/CCE – Art. 1º Revogar a Portaria nº 062/2025/CCE, de 12 de maio de 2025.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 023549/2025)

 

PORTARIA DE 28 DE MAIO DE 2025

Nº 075/2025/CCE, – Art. 1º Designar os(as) servidores(as) docentes CRISTINE GORSKI SEVERO, SIAPE nº 2580137, LUIZ HENRIQUE MILANI QUERIQUELLI, SIAPE nº 1382304, e MARIA ESTER WOLLSTEIN MORITZ, SIAPE nº 1769193, para, sob a presidência da primeira, constituírem a Comissão Eleitoral que coordenará as eleições para a escolha do(a) representante docente suplente do CCE no Conselho Universitário (CUn) da UFSC.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 023549/2025)

 

PORTARIAS DE 30 DE MAIO DE 2025

Nº 076/2025/CCE – Art. 1º Designar o servidor técnico-administrativo PAULO MORGANTI ALCARAZ, SIAPE nº 1984830, a docente JOICE ELOI GUIMARÃES, SIAPE nº 1331525, e a discente NATALIE JOESE PORTELA WANZELER, matrícula nº 202500234, para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Eleitoral que coordenará a eleição para a escolha do(a) Coordenador(a) e Subcoordenador(a) do Programa de Mestrado Profissional em Letras, para o biênio 2025-2027.

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 027578/2025)

 

Nº 077/2025/CCE – Art. 1º Dispensar o servidor docente BAIRON OSWALDO VELEZ ESCALLON, SIAPE nº 1111342, da função de Coordenador de Estágios – Área Espanhol, do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE), para a qual foi designado pela Portaria nº 033/2024/CCE, a partir de 22 de maio de 2025.

Art. 2º Dispensar o servidor docente BAIRON OSWALDO VELEZ ESCALLON, SIAPE nº 1111342, da função de Coordenador de Ensino – Área Espanhol, do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE), para a qual foi designado pela Portaria nº 034/2024/CCE, a partir de 22 de maio de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 026340/2025)

 

Nº 078/2025/CCE – Art. 1º Designar o servidor docente ANDRÉ FIORUSSI, SIAPE nº 2152981, para a função de Coordenador de Estágios – Área Espanhol, do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE), no período de 22 de maio de 2025 a 31 de julho de 2025.

Art. 2º Atribuir ao servidor carga horária de 4 (quatro) horas semanais para o desempenho da atividade, conforme o Art. 2º da Portaria no 0785/GR/95, de 26 de junho de 1995.

(Ref. Solicitação Digital nº 026340/2025)

 

Nº 079/2025/CCE – Art. 1º Designar o servidor docente ANDRÉ FIORUSSI, SIAPE nº 2152981, para a função de Coordenador de Ensino – Área Espanhol, do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE), no período de 22 de maio de 2025 a 31 de julho de 2025.

(Ref. Solicitação Digital nº 026340/2025)

 

 

 

 

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta na Solicitação nº 021543/2025 e conforme consta no Regimento Interno do Curso de Graduação em Farmácia, RESOLVE:

EDITAL Nº 015/2025/CCS DE 23 DE MAIO DE 2025.

Art. 1º Anunciar e convocar os professores do quadro permanente da UFSC, que lecionam para o Curso de Graduação em Farmácia no semestre 2025/1, bem como todos os estudantes regularmente matriculados neste semestre para, no dia 24 de junho do corrente ano, das 09h às 17h, através da plataforma https ://e.ufsc.br/e-democracia, elegerem o Coordenador e SubCoordenador do Curso de Graduação em Farmácia.

Art. 2º As inscrições para candidatos a Coordenador e Sub-Coordenador deverão ser feitas por email (farmacia@contato.ufsc.br) junto à Coordenadoria do Curso de Graduação em Farmácia, no período de 09/06/2025 a 13/06/2025.

Art. 3º Somente serão elegíveis os Professores Farmacêuticos, que tenham mais de três anos de efetivo de exercício na UFSC e ministrado disciplinas para o Curso de Farmácia por pelo menos 04 (quatro) períodos letivos contínuos ou alternados, e que pertençam a Departamentos vinculados ao CCS com carga horária didática igual ou superior a 10% do total de horas para integralização curricular do Curso de Graduação em Farmácia da UFSC.

Art. 4º Poderão votar todos os acadêmicos regularmente matriculados no Curso de Graduação em Farmácia, no semestre em que ocorra a eleição e todos os professores efetivos que ministrem aulas para o Curso no referido semestre. O resultado final da consulta será computado como o total de votos dos alunos x 0,2 (peso de 20% do total) somado ao total de votos dos professores x 0,8 (peso de 80% do total).

Art. 5º Será declarado eleito o candidato que obtiver maioria simples dos votos válidos. DIVULGUE-SE!

 

 

O DIRETOR DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, tendo em vista o que consta na Solicitação Digital nº 025365/2025, RESOLVE:

PORTARIA DE 20 DE MAIO DE 2025

Nº 090/2025/CCS – Art. 1º Designar os professores (as) e representantes da secretaria municipal de saúde de Florianópolis abaixo como membros titulares e suplentes do Colegiado do Curso de Graduação em Odontologia, pelo período de 20 de maio de 2025 a 24 de junho de 2026:

TITULAR SUPLENTES
Ana Maria Hecke Alves Claudia Angela Maziero Volpato
Lucas da Fonseca Roberti Garcia Ricardo Armini Caldas
Renata Goulart Castro Analucia Gleber Phillip
Vanessa Carla Ruschel Danny Omar Mendoza Marin
Letícia Ruhland Thalisson Saymo de Oliveira Silva
Sheila Cristina Stolf Cupani Juliana Silva Ribeiro Andrade
Renata Gondo Machado Gustavo Davi Rabelo
Gláucia Santos Zimmermann Thais Marques Simek Vela Gonçalves
Filipe Ivan Daniel Rogério de Oliveira Gondak
Daniela Alba Nickel Cláudia Flemming Colussi
Carolina Amália Barcellos Silva Mabel Mariela Rodriguez Cordeiro
Valeska Madalosso Pivatto (SMS-PMF) Evelise Ribeiro Gonçalves (SMS – PMF)

Art. 2º Atribuir carga horária administrativa de duas horas semanais para cada membro docente titular, conforme Portaria 785/1995/GR, Art. 13.

Art. 3º Revogar, a partir de 20 de maio de 2025, a Portaria nº 154/2024/CCS, de 27 de junho de 2024.

Art. 4º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital n.º 025365/2025)

 

PORTARIA DE 22 DE MAIO DE 2025

Nº 091/2025/CCS – Art. 1º Designar as docentes JULIANA SILVA RIBEIRO DE ANDRADE, SIAPE nº 1238394, e CAROLINA DOS SANTOS SANTINONI, SIAPE nº 1365674 como Supervisoras do Laboratório – Triagem, do Departamento de Odontologia, no período de 16/05/2025 a 15/05/2027. Art. 2º Atribuir, às professoras, carga horária administrativa de duas horas semanais, conforme Resolução Normativa nº 001/CCS/2016 – Tabela 01 – atualizada em 17 de março de 2022.

Art. 3º Revogar, a partir de 16 de maio de 2025, a portaria Nº 151/2024/CCS, de 20 de junho de 2024.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação nº 025101/2025)

 

PORTARIA DE 23 DE MAIO DE 2025

Nº 092/2025/CCS – Art. 1º Tornar pública a composição da Comissão Avaliadora de Promoção da Classe D – Nível IV (Associado IV) para a Classe E (Titular) da Professora MAIQUE WEBER BIAVATTI do Departamento de Ciências Farmacêuticas (CIF), de acordo com o Processo n. 23080.011981/2025-30.

Professor Universidade Membro
Maria Luiza Bazzo UFSC Titular Interno – presidente
Gilsane Lino von Poser UFRGS Titular Externo
Regina Maria Geris dos Santos UFBA Titular Externo
Suzana Guimarães Leitão UFRJ Titular Externo
Elena Riet Correa Rivero UFSC Suplente Interno
Cid Aimbiré de Moraes Santos UFPR Suplente Externo

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

 

PORTARIA DE 27 DE MAIO DE 2025

Nº 093/2025/CCS – Art. 1º Criar o Laboratório Amanhecer – Práticas Integrativas, Complementares e Terapias Alternativas em Saúde (LAPITAS) do Centro de Ciências da Saúde.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Solicitação Digital nº 024595/2025)

 

Nº 094/2025/CCS – Art. 1º Designar a docente, Liliete Canes Souza, SIAPE 1231556, lotada no Departamento de Análises Clínicas, como Supervisora do Laboratório Amanhecer – Práticas Integrativas, Complementares e Terapias Alternativas em Saúde (LAPITAS) do Centro de Ciências da Saúde, no período de 27/05/2025 a 26/05/2027.

Art. 2º Atribuir à professora, carga horária administrativa de quatro horas semanais, conforme Resolução Normativa 001/CCS/2016, de 22/02/2016 – Tabela 01 (atualizada em 17 de março de 2022).

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Boletim Oficial da UFSC.

(Ref. Digital nº 024595/2025)

 

PORTARIA DE 30 DE MAIO DE 2025

Nº 095/2025/CCS – CONCEDER, entre o período de 26/10/2022 à 14/07/2023, o adicional de insalubridade no percentual de 10%, equivalente ao grau médio, para a servidora Anna Torrezani, SIAPE n.º 3311479, MASIS n.º 564983, ocupante do cargo de Professora Substituta, lotada no Departamento de Odontologia do Centro de Ciências da Saúde (ODT/CCS), em virtude de acordo homologado em processo judicial sob o nº 5019476-78.2024.4.04.7200.

(Ref. Processo Digital nº 23080.068334/2024-19)

 

 

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